• Nenhum resultado encontrado

MINHA CAIXA É A NUVEM

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "MINHA CAIXA É A NUVEM"

Copied!
3
0
0

Texto

(1)

MINHA CAIXA É A NUVEM

Todos me acham uma gracinha. Dizem que sou bonita, inteligente e bem- educada .Até aceito parte dos elogios Só que ninguém reparou que já vou fazer dez anos e não cresci igual a minha prima Júlia e minhas amiguinhas da escola que tem a mesma idade que eu .No início não liguei porque todos gostavam do meu jeito de menininha .Só que uma semana antes de completar meus dez anos e entrar na adolescência ,tive um estalo em frente ao espelho. Percebi que eu não era só delicada, era mesmo uma baixinha.

-Quando você tinha dez anos era do meu tamanho? Perguntei para mamãe;

-Um pouco mais alta, 1,38cm. Depois da resposta, ela percebeu o porquê da minha pergunta e ficou muito preocupada. Tentou me tranquilizar.

-Filhinha algumas crianças demoram mais a crescer, mas de repente chegam a altura normal.

No outro dia mamãe me levou na minha pediatra que após me medir, pesar e perguntar muitas coisas para mamãe, disse que realmente eu estava mais baixa que o normal para minha idade. Para desabafar não escrevi na minha agenda, resolvi colocar tudo na Nuvem. A primeira mensagem foi essa:

“Uma semana depois voltamos à minha pediatra. Ela conversou comigo, me mediu, pesou e depois confirmou mostrando uma tabela com idade, peso e altura de meninos e meninas disse que eu realmente estava abaixo da estatura normal e fez um encaminhamento para a especialista, dizendo que tudo ia dar certo.” A tal da endócrina pediatra era muito legal. Ela disse que eu ia crescer sim, só teria que fazer um tratamento.

(2)

Nesse dia mais preocupada, joguei na nuvem a mensagem número dois.

“Cara nuvem só você para me ouvir. -Será que vai dar certo?

Meu tratamento além de alguns medicamentos eu tinha que tomar muitas injeções. Eu odiava tomar injeção. Fiz a mensagem número 3.

“Nuvem, vou começar a tomar essas injeções e vou ficar alta. Que Deus me ajude. Aí fiz o desenho de uma menina com mais cinco cm da minha altura, ou seja 1,15 centímetros.

Mamãe mesma aplicava as injeções. Era uma por dia e a cada trinta dias tomava uma outra mais dolorida e bem cara. “Meu irmão ficava com pena de mim, mas eu e mamãe seguíamos nossa corrida pelos centímetros”.

Após três meses numa outra visita à médica ela muito alegre me disse: -seu tratamento está indo muito bem. Você já cresceu mais dez centímetros. Na sala de espera mesmo, joguei na nuvem:

“-Minha amiga, você é a primeira a saber, cresci mais dez centímetros.” Acrescentei uma carinha de menina feliz”

Ainda no carro, falei com mamãe que precisávamos comprar novas roupas para mim. Agora meu assunto era outro. Mensagem número 4:

‘Nuvem, hoje foi minha primeira aula do curso de Inglês., Amei! Conheci várias crianças, a maioria mais altas que eu, mas já não estou mais chateada. Imagina, hoje um colega do curso de Inglês, disse que eu era muito bonita. Sinal que centímetros a menos não importa.

(3)

No segundo semestre, eu, a Júlia, meu irmão e meus primos trigêmeos fizemos a Eucaristia. Foi linda a cerimônia, eu ainda era a menor das meninas, mas não tanto. Desenhei meu grupo e escrevi:

‘Nuvem, já estou com 1,39 cm, dois a mais da altura normal para meninas de dez anos Adeus injeções. Agora é só felicidade.

Festejamos nosso sucesso com bolo e a caixa colorida com laços de fitas foi aberta. Dentro dela fotos, datas e horas das injeções aplicadas. Em cima da linda caixa mamãe escreveu:

“‘Laura você venceu” É uma menina muito corajosa.

Agora, tenho outras vontades e desejos, só que deixei de colocá-los na Nuvem. Resolvi escrever um Livrinho sobre a senhorita Vontade. Descobri que ela é poderosa e nos ajuda conquistar nossos sonhos.

Eu sou Laura uma menina baixinha que correu atrás de centímetros e sonhos.

(4)

Referências

Documentos relacionados

Condicionamento Conversor A/D Computador Monitor Aquisição de Dados Tanque Sensor de temperatura Processo de Interesse Processamento (análise) Software de Processamento

O requerente deverá solicitar uma licença ou autorização na Secretaria Adjunta de Desenvolvimento (ADDES) de acordo com o Código de Obras Municipal e com demais

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

6.8 Para candidatos que tenham obtido certificação com base no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM, do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens

Todas as variedades lingüísticas são estruturadas e correspondem a siste- mas e subsistemas adequados às necessidades dos seus usuários. Mas o fato de estar a língua fortemente

Por isso é necessário, e urgente, que se desenvolva o processo de patticipação com as pessoas explicando-lhes e dando-lhes a conhecer como o podem fazer: primeiro

Este trabalho foi motivado com o objetivo de ampliar conhecimentos no campo pedagógico, com foco na gestão educacional participativa e na minha atuação

O Japão e África são considerados os locais com maior número de indivíduos infectados pelo HTLV-1, seguido da América do Sul (GESSAIN; CASSAR, 2012). Entretanto a