• Nenhum resultado encontrado

A N O III RIO D E J A N E I R O , 7 D E A B R I L D E 1934 N . 30

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "A N O III RIO D E J A N E I R O , 7 D E A B R I L D E 1934 N . 30 "

Copied!
15
0
0

Texto

(1)

ELEITORAL

ESTADOS UNIDOS DO BRASIL

(Decreto n. 21.076, de 24 de fevereiro de 1932)

A N O III RIO D E J A N E I R O , 7 D E A B R I L D E 1934 N . 30

PÚBLICO ELEITORAL

(decretos ns. 22.838, de 19 de junho de 1933 e 22.967, de 19 de julho de 1933)

PROCURADORES REGIONAIS

(dr.) A M A Z O N A S — Ricardo Matheus B a r b o z a A m o r i m PARÁ — A l c i n d o Comba do A m a r a l C a c c l l a (dr.) MARANHÃO •— Romualdo C r e p o r y B a r r o s o F r a n c o (dr.) P I A U Í — F r a n c i s c o P i r e s de Castro (desembargador) CEARÁ — L u i z de Morais C o r r ê a (dr.)

RIO G . D O N O R T E — M i g u e l Seabra F a g u n d e s (dr.) P A R A Í B A — Flodoardo L i m a da S i l v e i r a (desembargador) P E R N A M B U C O — Domingos Marques V i e i r a (dr.)

A L A G O A S — J o s é H e l v é c i o de Souza (dr.) S E R G I P E — Octavio Gomes Cardoso (dr.)

BAÍA — Thomaz Garcez P a r a n h o s Monteuegro J ú n i o r (de- sembargador)

E S P Í R I T O S A N T O — J o s é de B a r r o s W a n d e r l e y (desem- bargador)

l i I S T R T T O F E D E R A L — A n t ô n i o J o s é F e r n a n d e s J ú n i o r (doutor)

RIO D E J A N E I R O — A n t ô n i o Cardoso C o t r i m da S i l v a (doutor)

M I N A S G E R A I S — J a i r L i n s (dr.) S. P A U L O — P l i n i o B a r r e t o (dr.) G O L A Z — Rodolpho L ú z V i e i r a (dr.) M A T O G R O S S O — A l f e u Rosas M a r t i n s PARANÁ — J o s é M a r i a P i n h e i r o L i m a (dr.

S A N T A C A T A R I N A — H e n r i q u e da S i l v a Fontes (dr.) RIO G . D O S U L — Osvvaldo C a m i n h a (desembargador) T E R R I T Ó R I O D O A C R E — Soverino A l v e s de' Souza (dr.) P r o c u r a d o r i a G e r a l da J u s t i ç a E l e i t o r a l — R i o de J a n e i r o , 31 de m a r ç o de 1934 — Aprigio cios Anjos, secretario. — V I S - TO, Renato Tavares, P r o c u r a d o r G e r a l .

S U M Á R I O

I — L e g i s l a ç ã o Eleitoral í

iDecreto n. 22.885, que p r o í b e a posse de f u n c i o n á r i o s de pri- meira n o m e a ç ã o que n ã o tenham cumprido seus deveres com o s e r v i ç o militar.

(dr.)

I I Atas do Tribunal Superior i 21" s e s s ã o ordinária, em 16 de m a r ç o de 1934.

22» s e s s ã o ordinária, em 20 de m a r ç o de 1934.

23* s e s s ã o ordinária, em 23 de m a r ç o de 1934.

24' s e s s ã o o r d i n á r i a em 27 de m a r ç o de 1934.

III — J u r i s p r u d ê n c i a do Tribunal Superior:

1. A ç ã o Penal n. 21 — R e t i f i c a ç ã o . 2. Recurso n. 51 — R e t i f i c a ç ã o . 3. Processo n. 65 — B a í a .

4. Processo n. 536 — R e t i f i c a ç ã o . .5. Processo n. 605 Amazonas.

I V Atas «lo Tribunal Regional do Plstrito Federal 1 177" s e s s ã o , em 23 de fevereiro de 1934.

178« s e s s ã o , em 27 de fevereiro de 1934.

179* s e s s ã o , em 2 de m a r ç o de 1934 . V — Editnis e avisos.

LEGISLAÇÃO ELEITORAL

D E C R E T O N. 22.885 — D E 4 D E J U L H O D E 1933 (*) Proíbe a posse de funcionários de primeira nomeação, quÀ

não tenJiam cumprido seus deveres com o • Serviço Militar

O Chefe do Governo Provisório da República dos Es- tados Unidos do Brasil:

Atendendo á conveniência de evitar a infração do dis- positivo que veda o ingresso no funcionalismo público fe- deral a indivíduos que não regularizaram sua situação em relação ao Serviço Militar;

Atendendo a que tal medida já é preceituada pelo ar- tigo 8

o

, do decreto n. 21.212, de 28 de março de 1932, para o Ministério da Fazenda:

Decreta:

Art. l.° Nenhum chefe de repartição poderá dar posse a qualquer funcionário de primeira nomeação, maior de 16 anos de idade, sem que este faça previamente prova de ser reservista do Exército ou Armada, ou de sua dispensa legal do Serviço Militar. O chefe de repartição que isso infrin- gir indenizará os cofres públicos da importância dos venci- mentos e de outras vantagens pecuniárias que já tenham sido pagas ao aludido funcionário, cuja nomeação será ime- diata e automáticaente cassada.

Art. 2.° Révogam-se as disposições em contrário.

Rio de Janeiro, 4 de julho de 1933, 112° da Indepen- dência e 45° da República.

G E T U L I O V A R G A S .

Augusto Ignacio do Espirito Santo Cardoso.

Francisco Antunes Maciel.

Protogenes Guimarães.

l-Vashignton Ferreira Pires.

luares do Nascimento Tavora.

Joaquim Pedro Salgado Filho.

A. de Mello Franco.

José Américo de Almeida.

(D. O., de 11-7-1933, pag. 13.690).

(*) Compete ao presidente do T . S. empossar os juizes e fun-

cionários da Secretaria do Tribunal Superior e ao presidente do

T . R . , empossar os juizes e funcionários da respectiva Secretaria

Regional. (Reg. Int., art. 17, n . 7, do T . S. e dos T T . R R . ) .

(2)

428 S á b a d o 7 B O L E T I M E L E I T O R A L Abril de 1934

T R I B U N A L S U P E R I O R D E J U S T I Ç A E L E I T O R A L

A T A S

2 I

a

SESSÃO ORDINÁRIA, E M 16 D E MARÇO D E 1934 PRESIDÊNCIA DO SR. MINISTRO H E R M E N E G I L D O DE BARROS,

PRESIDENTE

1) Abertura da s e s s ã o ; 2) Leitura e aprova- ção da ata da s e s s ã o anterior, assim como publi- c a ç ã o dos a c ó r d ã o s referentes aos processos j u l - gados naquela mesma s e s s ã o ; 3) Requerimento do ministro Carvalho M o u r ã o , para que seja en- viada ao ministro da J u s t i ç a c ó p i a do a c ó r d ã o so- bra o aproveitamento no s e r v i ç o eleitoral dos gabinetes de i d e n t i f i c a ç ã o anexos à s delegacias policiais do interior; 4) Julgamento da A ç ã o Pe- nal n. 25 — Rio Grande do Norte; 5) Comunica- ção do Sr. Presidente sobre a hora em que se reuniu o Tribunal, em 20 do corrente; 6) Encer- ramento dos trabalhos.

„ Ás treze e m e i a . horas, presentes os j u i z e s : m i n i s t r o s E d u a r d o E s p i n o l a e C a r v a l h o M o u r ã o , desembargador J o s é L i n h a r e s , doutores M o n t e i r o de Sales e J o ã o C a b r a l , este j u i z convocado no i m p e d i m e n t o do doutor Affonso P e n n a J ú n i o r , que f a l t o u c o m causa j u s t i f i c a d a , e o desembargador Renato T a v a r e s , p r o c u r a d o r geral, abre-se a s e s s ã o . É l i d a e sem debate a p r o v a d a a ata da s e s s ã o anterior, sendo em seguida p u b l i c a d o s os a c ó r d ã o s referentes aos processos, j u l - gados n a q u e l a m e s m a s e s s ã o .

O SR. C A R V A L H O MOURÃO, no expediente, r e q u e r que seja enviado ao G o v e r n o c ó p i a do a c ó r d ã o que elaborou sobre o aproveitamento dos ^gabinetes d a c t i l o s c ó p i c o s p o l i c i a i s p a r a a i d e n t i f i c a ç ã o e l e i t o r a l , p o r q u ê , n ã o tendo sido a i n d a p u - blicado o decreto sobre o alistamento, p o d e r i a • ser m e l h o r redigido o a r t i g o que deu m o t i v o a esta e a outras consultas semelhantes. É deferido u n a n i m e m e n t e este r e q u e r i m e n t o , pelo T r i b u n a l . O S R . MONTEIRO DE S A L E S r e l a t a a A p e l a ç ã o C r i m i n a l n . 25, do R i o G r a n d e do Norte, em que é apelante o P r o c u r a d o r R e g i o n a l e apelado A b d i a s de A l m e i d a B e z e r r a , e vota, de acordo c o m o parecer do S r . p r o c u r a d o r geral, no sentido de ser negado p r o v i m e n t o á A p e l a ç ã o p a r a c o n f i r - mar o a c ó r d ã o apelado. O T r i b u n a l , unanimemente, nega provimento á a p e l a ç ã o . O S r . P r e s i d e n t e c o m u n i c a que a p r ó x i m a s e s s ã o s e r á á s nove e m e i a horas, p o r h a v e r ' s e s - são e x t r a o r d i n á r i a do S u p r e m o T r i b u n a l F e d e r a l , n o d i a vinte do c o r r e n t e ; e nada mais havendo a t r a t a r declara encerrada a s e s s ã o . L e v a n t a - s e a s e s s ã o ás quatorze horas e cincoenta e cinco m i n u t o s . '

2 2

a

SESSÃO ORDINÁRIA, E M 20 D E MARÇO D E 1934 PRESIDÊNCIA DO SR. MINISTRO HERMENEGILDO DE BARROS,

PRESIDENTE

1) Abertura da s e s s ã o ; 2) Leitura e aprova- ção da s e s s ã o anterior; 3) Julgamento do pro- cesso n. 607 — Sobre quartas vias dos t í t u l o s eleitorais; 4) Encerramento da s e s s ã o .

Ás nove e m e i a horas, presentes os j u i z e s : m i n i s t r o s E d u a r d o E s p i n o l a e C a r v a l h o M o u r ã o , desembargador J o s é L i n h a r e s , doutores M o n t e i r o de Sales e J o ã o C a b r a l , este j u i z convocado no i m p e d i m e n t o do D r . Affonso P e n n a ' J ú - nior, que f a l t o u com causa j u s t i f i c a d a , e o desembargador Renato Tavares, p r o c u r a d o r geral, abre-se a s e s s ã o . É l i d a e sem debate a p r o v a d a a ata da s e s s ã o a n t e r i o r . O S R . M O N - TEIRO DE S A L E S r e l a t a o processo de consulta n. 607 (da B a í a sobre o fornecimento de impressos do modelo n . 14 e 4

a

v i a de t í t u l o s e l e i t o r a i s ) , e vota no sentido de que se aprove u m modelo p a r a a 4 .

a

v i a do t í t u l o e l e i t o r a l , v i s t o n ã o h a v e r n e n h u m modelo p a r a esse f i m . O S r . C a r v a l h o M o u r ã o d i s - corda, achando que n ã o deve haver modelo p a r a a q u a r t a v i a do t í t u l o e l e i t o r a l , p o r q u ê essa v i a deve ser a r e p r o d u - ção exata da p r i m e i r a . Esse voto, c o m o q u a l concorda a f i n a l o relator, é aceito u n a n i m e m e n t e . Nada mais havendo a t r a - tar o Sr. P r e s i d e n t e d e c l a r a encerrada a s e s s ã o . L e v a n t a - s e a s e s s ã o á s dez horas e cinco m i n u t o s .

2 3

a

SESSÃO ORDINÁRIA, E M 23 D E MARÇO D E 1934 PRESIDÊNCIA DO SR. MINISTRO HERMENEGILDO D E BARROS,

PRESIDENTE

1) Abertura da s e s s ã o ; 2) Leitura e aprova- ção da ata da s e s s ã o anterior e p u b l i c a ç ã o do a c ó r d ã o referente ao processo n. 607; 3) Jul- gamento do processo n. 608 — Sobre o apro- veitamento dos identificadores em disponibilida- de, para auxiliar os trabalhos dos institutos de i d e n t i f i c a ç ã o , nas capitais dos Estados; 4) E n - cerramento da s e s s ã o .

Ás treze e m e i a horas, presentes os j u i z e s : ministros E d u a r d o E s p i n o l a e C a r v a l h o M o u r ã o , desembargador J o s é L i n h a r e s , doutores M o n t e i r o de Sales e J o ã o Cabral, este j u i z convocado no i m p e d i m e n t o do D r . Affonso Penna J ú - nior, que f a l t o u c o m causa j u s t i f i c a d a , e o desembargador Renato T a v a r e s , p r o c u r a d o r geral, abre-se a s e s s ã o . É l i d a e sem debate a p r o v a d a a ata da s e s s ã o anterior e publicado o a c ó r d ã o referente ao processo n . 607. O SR. EDUARDO E S - PINOLA r e l a t a o processo de consulta n . 608 do P a r á , sobre o a p r o v e i t a m e n t o de identificadores em disponibilidade no G a b i n e t e de I d e n t i f i c a ç ã o da C a p i t a l , o v o t a no sentido de que, segundo o art. i.° do dec. n. 2 1 . 4 8 5 , de 7 de j u n h o de 1932, a i d e n t i f i c a ç ã o n â s c a p i t a i s deve ser feita pelos i n s - t í t u l o s de i d e n t i f i c a ç ã o j á existentes no p a í s , e, assim, n ã o podem ser aproveitados identificadores em disponibilidade nesses institutos, p o r q u ê estes s ã o custeados pelos cofres es- taduais e os identificadores s ã o pagos pelos cofres federais.

É o voto do r e l a t o r u n a n i m e m e n t e aceito. Nada mais havendo a tratar, o S r . P r e s i d e n t e declara encerrada a s e s s ã o . L e v a n - ta-se a s e s s ã o á s treze horas e cincoenta e cinco minutos.

24.

a

S E S S Ã O ORDINÁRIA, E M 27 D E MARÇO D E 1934 PRESIDÊNCIA DO SR. MINISTRO H E R M E N E G I L D O D E BARROS,

PRESIDENTE

1) Abertura da s e s s ã o ; 2) Leitura e aprova- ção da ata da s e s s ã o anterior, assim como pu- b l i c a ç ã o dos a c ó r d ã o s referentes aos processos ns. 25 ( A ç ã o Penal) e 608 (Consulta); 3) Jul- gamento do processo n. 135 — A l t e r a ç ã o no pla- no de d i v i s ã o eleitoral do M a r a n h ã o ; 4) Julga- mento do processo n. 609 — Sobre a s u b s t i t u i ç ã o ^ - dos e s c r i v ã e s eleitorais; 5) R e p r e s e n t a ç ã o do Partido Economista, sObre o prosseguimento do í alistamento e l e i t o r a í e quanto á q u i t a ç ã o do ser- v i ç o militar; 6) D e c l a r a ç ã o do Sr. Presidente so- bre a hora em que se reunira o Tribunal, em 31 de m a r ç o de 1934; 7) Encerramento dos tra- balhos.

Ás treze e m e i a horas, presentes os j u i z e s : ministros

E d u a r d o E s p i n o l a e C a r v a l h o M o u r ã o , desembargador J o s é

L i n h a r e s , doutores M o n t e i r o de Sales e J o ã o Cabral, este j u i z

convocado no i m p e d i m e n t o do doutor Affonso Penna J ú n i o r ,

que f a l t o u com causa j u s t i f i c a d a , e o desembargador Renato

T a v a r e s , p r o c u r a d o r geral, abre-se a s e s s ã o . É l i d a e sem

debate aprovada a ata da s e s s ã o anterior, sendo em seguida

p u b l i c a d o o a c ó r d ã o referente á a p e l a ç ã o n . 25 — do Rio

G r a n d e do N o r t e — e ao processo n. 608. O SR. CARVALHO M O U -

RÃO relata, a c o n s u l t a n . 135 (do M a r a n h ã o , plano de divisão

do E s t a d o em zonas e l e i t o r a i s ) , por ter sido modificado o

plano a n t e r i o r m e n t e aprovado, em c o n s e q ü ê n c i a de altera-

ção da d i v i s ã o a d m i n i s t r a t i v a , e v o t a no sentido de ser a p r o -

v a d a a m o d i f i c a ç ã o por ter obedecido ás p r e s c r i ç õ e s legais e

c o n t r a a m e s m a n ã o ter sido interposto recurso algum. É

aceito o voto do relator, u n a n i m e m e n t e . O M E S M O JUIZ relata

o processo de c o n s u l t a n. 609 (de S. Paulo, sobre a s u b s t i t u i -

ção dos e s c r i v ã e s e l e i t o r a i s ) , e v o t a no sentido de que, tanto

no caso de t r a t a r de c a r t ó r i o s da sede da zona, como no de

c a r t ó r i o s de m u n i c í p i o s ou termos que só t e n h a m juizes

preparadores, os e s c r i v ã e s eleitorais devem ser s u b s t i t u í d o s

pelos escreventes juramentados, sempre que estes sejam os

substitutos dos e s c r i v ã e s conforme a o r g a n i z a ç ã o j u d i c i á r i a

do Estado. O T r i b u n a l aceita u n a n i m e m e n t e o voto do re-

l a t o r . O SR. JOSÉ L I N H A R E S r e l a t a o p r o c e s s o - c o n s u l t a n ú -

mero 610 ( D i s t r i t o F e d e r a l , r e p r e s e n t a ç ã o do P a r t i d o E c o -

n o m i s t a sobre a dispensa da a f i r m a ç ã o da q u i t a ç ã o do ser-

v i ç o m i l i t a r no processo e prosseguimento deste) e vota

no sentido de que n ã o cabe ao T r i b u n a l tomar a p r o v i d ê n c i a

s u g e r i d a por i m p o r t a r em m o d i f i c a ç ã o d a l e i ; e j á tendo o

T r i b u n a l sugerido ao G o v e r n o a mencionada dispensa, acha

que se 6.0^'°

a r |

c a m i n h a r a r e p r e s e n t a ç ã o ao Governo para

que a tomo n a c o n s i d e r a ç ã o que merecer. É o voto do r e l a -

ter aceito, u n a n i m e m e n t e . O S r . Presidente c o m u n i c a ao T r i -

(3)

bunal. que, sendo o d i a t r i n t a do corrente s e x t a - f e i r a santa, a p r ó x i m a s e s s ã o s e r á no d i a t r i n t a e u m , s á b a d o , á s nove e meia horas. Nada mais havendo a tratar, o S r . presidente- declara encerrada a s e s s ã o . L e v a n t a - s e a s e s s ã o á s quatorze horas e cincoenta m i n u t o s .

J U R I S P R U D Ê N C I A

A ç ã o Penal n. 21 R E T I F I C A Ç Ã O

Na p u b l i c a ç ã o feita no Boletim n . 19, de 3 de m a r ç o de 1934, p a g . 259, 2" coluna, onde se l ê : "Dr. José de Lima Ma- dureira", l e i a - s e : "Br. José de Sena Moreira".

Recurso n. 51 R E T I F I C A Ç Ã O

N a p a g . 359, onde se l ê : "ficaram implicitamente", l e i a - s e : "ficaram implicitamente confirmados".

Processo n. 65 Natureza do processo — D i v i s ã o e l e i t o r a l do E s t a d o d a B a í a . Juiz relator — O S r . m i n i s t r o C a r v a l h o M o u r ã o .

Resolve-se aprovar as modifica- ções ao plano de divisão em zonas elei- torais da Região da Baía; menos na parte em que para o cartório da SZ

1

zona foi designado o\ escrivão dos fei- tos eiveis e criminais, em lugar do es- crivão do Júri. .

A isenção concedida pelo art. 121, do Código promulgado pelo . decreto n. 21.076, de 24 de fevereiro de 1932, nãq se aplica aos magistrados ou es- crivães que, em razão de seus cargos, devam exercer funções de natureza eleitoral.

2» ACÓRDÃO

V i s t o s , relatados e discutidos estes autos, sobre o ofício do presidente do T r i b u n a l Regional da B a í a . a f l s . 15, no q u a l submete a este T r i b u n a l S u p e r i o r

• as m o d i f i c a ç õ e s do plano de d i v i s ã o em zonas da R e - g i ã o E l e i t o r a l , que n e l a e s t á em v i g o r , aprovadas pelo T r i b u n a l Regional p a r a p ô r aquele plano de acordo com .as a l t e r a ç õ e s que p o s t e r i o r m e n t e se f i z e r a m n a d i v i s ã o j u d i c i á r i a e a d m i n i s t r a t i v a do E s t a d o e m e - - l h o r a d a p t á - l o á s comodidades da p o p u l a ç ã o a l i s t a v e l

e c o n v e n i ê n c i a s do s e r v i ç o e l e i t o r a l ; e

Considerando que as m o d i f i c a ç õ e s referidas v i s a m t ã o somente a a d a p t a ç ã o do a l u d i d o plano á d i v i s ã o a d m i n i s t r a t i v a e j u d i c i á r i a do Estado, tal como, agora existe; alterada, que f o i , por atos posteriores do i n - terventor federal no uso de suas a t r i b u i ç õ e s legais, ou a c o n v e n i ê n c i a de se atender á comodidade da p o p u -

• lação a l i s t a v e l ; menos a d e s i g n a ç ã o do e s c r i v ã o dos F e i t o s Cíveis e C r i m i n a i s , ao i n v é s do e s c r i v ã o do J ú r i , p a r a o C a r t ó r i o E l e i t o r a l do m u n i c í p i o - s é d e da 32° zona, que obedeceu a m o t i v o s outros;

Considerando, p o r é m , quanto a esta d e s i g n a ç ã o , que, segundo i n f o r m a o a l u d i d o ofício, a f l s . 16, teve

p o r ú n i c o fundamento a dispensa r e q u e r i d a por aquele s e r v e n t u á r i o , alegando ser m a i o r de 60 anos;

Considerando, a i n d a - quanto à q u e l a d e s i g n a ç ã o , que, devendo o a r t . 121, do Código E l e i t o r a l ser e n - tendido em h a r m o n i a c o m o que nos arts. 9

o

, § 2", l e - tras a e 6, 21, § 2°, n s . I, letras a e b, II, letras a e b, III, letras a e 6, e no a r t . 30, §§ 1° e 2°, d i s p õ e , a i s e n ç ã o naquele a r t . 121 concedida aos "homens"

maiores de sessenta anos, e m geral, n ã o se a p l i c a aos funcionários (magistrados ou e s c r i v ã e s ) que, em r a - z ã o de seus cargos, h a j a m sido sorteados ou d e s i g n a - dos p a r a as f u n ç õ e s eleitorais, pela l e i adicionada á s

suas a t r i b u i ç õ e s o r d i n á r i a s ; n ã o se compreendendo, por conseguinte, que se e x i m a m da j u r i s d i ç ã o e l e i t o - r a l — f u n ç ã o de seus cargo, continuando, entretanto, a exercer os mesmos cargos da J u s t i ç a o r d i n á r i a , de cujos deveres s ã o as f u n ç õ e s e l e i t o r a i s p a r t e i n t e - grante;

Considerando que as m o d i f i c a ç õ e s , ó r a sob j u l - gamento f o r a m p u b l i c a d a s por editais, pelo p r a z o l e - gal, e que contra elas n ã o houve r e c u r s o a l g u m ;

Considerando que, em tudo mais, obedecem elas ás p r e s c r i ç õ e s legais e ás i n s t r u ç õ e s expedidas por este . T r i b u n a l S u p e r i o r ;

R E S O L V E o T r i b u n a l S u p e r i o r de J u s t i ç a E l e i - t o r a l a p r o v a r , como aprova, as ditas m o d i f i c a ç õ e s ao plano de d i v i s ã o em zonas e l e i t o r a i s da R e g i ã o da B a í a ; menos na parte em que, p a r a o C a r t ó r i o E l e i t o - r a l do m u n i c í p i o - s é d e da 32* zona, d e s i g n a r a m o es- c r i v ã o dos F e i t o s Cíveis e C r i m i n a i s em l u g a r do es- c r i v ã o do J ú r i (pelas r a z õ e s a c i m a espendidas).

T r i b u n a l S u p e r i o r de J u s t i ç a E l e i t o r a l , 27 de fe- v e r e i r o de 1934. — Hermenegildo de Barros, p r e s i - dente. — Carvalho Mourão, r e l a t o r . ( D e c i s ã o u n U - nime.)

Plano da divisão em zonas eleitorais do Estado da Baía, na conformidade do que foi aprovado pelo Tribunal Superior de J u s t i ç a Eleitoral, em s e s s ã o de 27 de fevereiro de 1934.

I

a

ZONA — Capital — Constituida pelos distritos de Conceição da Praia, Sé, S. Pedro e Vitória, no município da Capital.

Juiz eleitoral — O juiz de direito da 1° Vara Crime, da. Comarca da Capital.

Escrivão — O escrivão da respectiva V a r a .

2° ZONA — Capital — Constituida pefos distritos de Pilar, Santo A n - tônio e Nazaré no mesmo Município.

Juiz eleitoral — O juiz de direito da 2* V a r a Crime, da mesma comarca.

Escrivão — O escrivão da mesma V a r a .

3" ZONA — Capital — Constituida pelos distritos de Penha, M a - res, Rua Paço, Santana, e Brotas, no mesmo município.

Juiz eleitoral — O juiz de direito da Vara de Órfãos e A u - sentes, da mesma comarca.

Escrivão — O escrivão da mesma V a r a .

4

a

ZONA — Capital — Constituida pelos distritos de Itapoan, Co- tegipe, Aratú, Passe, Candeias, Matoim, Pirajá, Paripe, Maré

e Santo Amaro do Ititanga (suburbanos), no mesmo mu- nicípio.

Juiz eleitoral — O juiz de direito da Vara da Provedoria, da mesma comarca.

Escrivão — O escrivão da mesma V a r a .

5' ZONA — Constituída pelos municípios de Mata, Catú, Pojuca e Monteriegro, com sede no primeiro.

Juiz eleitoral — O juiz de direito da Comarca da Mata.

Escrivão — O escrivão do Juri do Termo (sede) .

(4)

430 S á b a d o 7 B O L E T I M E L E I T O R A L Abril de 1934 6* ZONA •— Constituída pelos municípios de Maragogipe, Itaparica e

São Felipe, com sede no primeiro.

Juiz eleitoral — O juiz de direito da comarca de Maragipe.

Escrivão — O escrivão do Juri do Termo (sede).

7* ZOKA — Constituida pelos municípios de Santo Amaro, São Fran- cisco, Coração de Maria e São Sebastião, com sede no primeiro.

Juiz eleitoral — O juiz de direito da comarca de Santo A m a r o . Escrivão — O escrivão do Juri do Termo (sede).

8* ZONA — Constituida pelos municípios, de Alagoinhas e Irajá, com sede no primeiro.

Juiz eleitoral — O juiz de direito da comarca de Alagoinhas.

Escrivão — O escrivão do Juri do Termo (sede).

9* ZONA — Constituída pelos municípios de Cachoeira, Conceição da Feira e Santo Estevão de Jacuípe, com sede no primeiro.

Juiz eleitoral. — O juiz de direito da comarca de Cachoeira.

Escrivão — O escrivão do Juri do Termo (sede) .

10* ZONA — Constituida pelos municípios de Valença, Cairú, T a - peroá e N i l o Peçanha, com sede no primeiro.

Juiz eleitoral — O juiz de direito da comarca de Valença.

Escrivão — O escrivão do Juri do Termo (sede).

11" ZONA — Constituida pelos municípios de Nazaré, Aratuipe, Ja- guaripe e Santo Antônio, com sede no primeiro.

Juiz eleitoral — O juiz de direito da comarca de N a z a r é . Escrivão — O escrivão do Juri do Termo (sede),

12* ZONA — Constituida pelos municípios de Feira de Santana e São Gonçalo com sede no primeiro.

Juiz eleitoral — O juiz de direito da comarca de Feira de San-

tana . ' 13* ZONA — Constituída pelo município de Ipirá e Baixa Grande.

Juiz eleitoral — O juiz de direito da comarca de Ipirá.

Escrivão — ^ O escrivão do J u r i .

14* ZONA — Constituida pelos municípios de Serrinha, Conceição do Caté e Riachão do Jacuipe.

Juiz eleitoral — O juiz de direito da comarca de Serrinha.

Escrivão — O escrivão do Juri do Termo (sede).

1.5* ZONA — Constituida pelos municípios de Inhambupe e Entre- Rios, com sede nò primeiro.

Juiz eleitora] — O juiz de direito da comarca de Inhambupe.

Escrivão — O escrivão do Juri do Termo (sede) .

16* ZONA — Constituida pelos municípios de Esplanada e Jandaira, com sede no primeiro.

Juiz eleitoral — O juiz de direito da comarca de Esglanada.

Escrivão — O escrivão do Juri do Termo (sede).

17* ZONA — Constituida pelos municípios de Rio Real, Cipó, Itapi- rucú, Pombal e V i l a Rica, com sede no primeiro.

Juiz eleitoral — O juiz de direito da comarca de Barracão.

Escrivão — O escrivão do Juri do Termo (sede) .

18' ZONA — Constituida pelos municípios de Geremoabo, Glória, P a - ripiranga e Cícero Dantas, com sede no primeiro.

Juiz eleitoral — O juiz de direito da comarca de Geremoabo.

Escrivão — O escrivão do Juri do Termo (sede).

19* ZONA — Constituida pelos municípios de Monte Santo, Tucano, Cumbe e Mauá, com sede no primeiro.'

Juiz eleitoral — O juiz de direito da comarca de Monte Santo.

Escrivão — O escrivão do Juri do Termo (sede).

20* ZONA — Constituida pelos municípios de Bomfim, Campo For- moso, Jaguarari e Queimadas, com sede no primeiro.

Juiz eleitoral — O juiz de direito da comarca de Bomfim.

Escrivão — O escrivão do Juri do Termo (sede).

31* ZONA — Constituida pelos municípios de Joazeiro, Casa Nova, Manoel Vitorino e Curaçá, com sede no primeiro.

Juiz eleitoral — O juiz de direito da comarca de Joazeiro.

Escrivão — O escrivão do Juri do Termo (sede).

22° ZONA — Constituida pelos municípios de Jacobina, Djalma, Du- i tra e Saúde, com sede no primeiro.

Juiz eleitoral — O juiz de direito da comarca de Jacobina.

Escrivão — O escrivão do Juri do Termo (sede) .

23' ZONA — Constituida pelos municípios de Mundo Novo, Capivarí, e Monte Alegre, com sede no primeiro.

Juiz eleitoral — O juiz de direito da comarca de Mundo Novo.

Escrivão — O escrivão do Juri do Termo (sede).

24* ZONA — Constituida pelos municípios de Morro do Chapéu e Irecê.

Juiz eleitoral — O juiz de direito da comarca de Morro do Chapéu.

Escrivão — O escrivão do J u r i .

25" ZONA — Constituida pelos municípios de Castro Alves, Affonso Penna, Santa Terezinha, com sede no primeiro.

Juiz eleitoral — O juiz de direito da comarca de Castro Alves.

Escrivão — O escrivão do Juri do Termo (sede).

26* ZONA — Constituida pelos^ municípios de Itaberaba e Ruy Bar- bosa, com sede no primeiro.

Juiz eleitora! — O juiz de direito da comarca dé Itaberaba.

Escrivão — O escrivão do Juri do Termo (sede).

27

a

ZONA — Constituída pelos municípios de Maracás, Itaquara e Ja- guaquara.

Juiz eleitoral — O juiz de direito da comarca de Maracás.

Escrivão — O escrivão do J u r i .

28" ZONA — Constituida pelos municípios de Andaraí e Mucugê, com sede no primeiro.

Juiz eleitoral — O juiz de direito da comarca de Andaraí.

Escrivão — O escrivão do Juri do Termo (sede).

29* ZONA — Constituida pelos municípios de Lençóis, Seabra e Pal- meiras, com sede no primeiro.

Juiz eleitoral — O juiz de direito da comarca de Lavras Dia- mantinas.

Escrivão — O escrivão do Juri do Termo (sede).

30

a

ZONA — Constituida pelos municípios de Ituassú, Brumadb e Barra da Estiva, com sede no primeiro.

Juiz eleitoral — O juiz de direito da comarca de Ituassú.

Escrivão — O escrivão do j u r i do Termo (sede) .

31* ZONA — Constituida pelos municípios de Rio de Contas, Para- mirim, Anchieta e Livramento, com sede no primeiro.

Juiz eleitoral — O juiz de direito da comarca de Rio de Contas.

Escrivão — O escrivão do Juri do Termo (sede).

32

a

ZONA — Constituida pelos municípios de Camamú, Igrapiúna e Santarém, com sede no primeiro.

Juiz eleitoral — O juiz de direito da comarca de Camamú.

Escrivão — O escrivão do Juri do Termo (sede).

33

a

ZONA — Constituida pelos municípios de Itacaré, Itapira e Maraú, com sede no primeiro.

Juiz eleitoral — O juiz de direito da comarca de Itacaré.

Escrivão — O escrivão do.Juri do Termo (sede).

34

a

ZONA — Constituida pelos municípios de Ilhéus e Una, com sede no primeiro.

Juiz eleitoral — O juiz de direito da V a r a Criminal da comarca Ilhéus (especial).

Escrivão — O escrivão do J u r i .

35

a

ZONA — • Constituida pelo município de Itabuna.

Juiz eleitoral — O juiz de direito da Vara Cível da comarca desse nome (especial) .

Escrivão — O escrivão dos Feitos Cíveis.

36*- ZONA — Constituída pelos municípios <Le Canavieíras, Belmonte, Santa Cruz e Porto Seguro, com sede no primeiro.

Juiz eleitoral — O juiz de direito da comarca de Canavieíras.

Escrivão — O escrivão do J u r i do Termo (sede).

37* ZONA — Constituida pelos municípios de Caravelas, Alcobaça, Mucuri e Prado, com sede no primeiro.

Juiz eleitoral — O juiz de direito da comarca de Caravelas.

38

a

ZONA — Constituida pelos municípios de Amargosa, Lage, Bre- jões e São Miguel, com sede no primeiro.

Juiz eleitoral — O juiz de direito da comarca de Amargosa.

Escrivão — O escrivão do Juri do Termo (sede) .

39

a

ZONA — Constituida pelos municípios de Areia, Santa Inês, Ita- quara, Jequiriçá e Mutuipe, com sede no primeiro.

Juiz eleitoral — O juiz de direito da comarca de Areia.

Escrivão — O escrivão do Juri do Termo (sede) .

40* ZONA — Constituida pelos municípios de Jequié, Bòa Nova, Rio Novo e Poções, com sede no primeiro.

Juiz eleitoral — O juiz de direito da comarca de Jequié.

Escrivão — O escrivão do Juri do Termo (sede).

41" ZONA — Constituida pelos municípios de Conquista, Encruzilhada e Itambé, com sede no primeiro.

Juiz eleitoral — O juiz de direito da comarca de Conquista.

Escrivão — O escrivão do Juri do Termo (sede).

42

a

ZONA — Constituída pelos municípios de Condeúba e Jacarací, com sede no primeiro.

Juiz eleitoral — O juiz de direito da comarca de Condeúba.

Escrivão — O escrivão do Juri do Termo (sede).

43" ZONA — Constituida pelos municípios de Caiteté, Caculé e Uran- dí, com sede no primeiro.

Juiz eleitoral — O juiz de direito da comarca de Caiteté.

Escrivão — O escrivão do Juri do Termo (sede).

44* ZONA — Constituida pelos municípios de Guanambí, Monte Alto e Riacho de Santana, com sede no primeiro.

Juiz eleitoral — O juiz de direito da comarca de Guanambí.

Escrivão — O escrivão do Juri do Termo (sede).

45* ZONA — Constituida pelos municípios de Remanso e Pilão A r - cado, com sede no primeiro.

Juiz eleitoral — O juiz de direito da comarca de Remanso.

Escrivão — O escrivão do Juri do Termo (sede).

46" ZONA — Constituida pelos municípios de Chique-Chique e Assu- ruá, .com sede no primeiro.

Juiz eleitoral — O juiz de direito da comarca de Chique-Chique.

Escrivão — O escrivão do J u r i .

47* ZONA — Constituida pelos municípios da Barra e Rio Preto, com sede no primeiro.

Juiz eleitoral — O juiz de direito da comarca de Barra.

Escrivão — O escrivão do Juri do Termo (sede).

48* ZONA - v Constituida pelos municípios de Rio Branco, Carinha- nha e Lapa, com sede no primeiro.

Juiz eleitoral — O juiz de direito da comarca de Rio Branco.

(5)

Escrivão — O escrivão do Juri do Termo (sede).

49

a

ZONA — Constituida pelos municípios de Macaúbas, Brotas, Bom Sucesso e Oliveira dos Brejinhos, com sede no primeiro.

Juiz eleitoral — O juiz de direito da comarca de Macaúbas.

Escrivão •—• O escrivão do Juri do Termo (sede),

50

a

ZONA — Constituida pelos municípios- de Barreiras, Angical e Cotegipe, com sede no primeiro.

Juiz eleitoral — O juiz de direito da comarca de Barreiras.

Escrivão — O escrivão do Juri do Termo (sede).

51

a

ZONA — Constituida pelos municípios de Santa Maria, Santana e Correntina, com sede no primeiro.

Juiz eleitoral — O juiz de direito da comarca de Santa M a r i a . Escrivão — O escrivão do Juri do Termo (sede).

52

a

ZONA — Constituida pelos municípios de São Feíix, Muritiba e Cruz das Almas, com sede no primeiro.

Juiz eleitoral — O juiz de direito da comarca de São F e l i x . Escrivão — O escrivão do Juri do Termo (sede).

Nos municípios que constituírem Termos Judiciários, incumbe o preparo dos processos eleitorais aos juizes preparadores; e nos que não os constituírem, aos juizes de paz em exercício no I

o

dis- trito. Com aqueles servirão os escrivães dos Feitos Cíveis é com esses os escrivães de paz. Preparados os processos serão imediata- mente remetidos ao juiz da zona, para julgamento.

Secretaria do Tribunal Superior de Justiça Eleitoral, em 5 de março de 1934. — Edmuttdo Barreto Pinto, oficial. — Visto, Gomes de Castro, diretor.

NOTA — O plano anteriormente aprovado ( s e s s ã o de 24 de setembro de 1932), foi publicado no "Boletim Eleitoral" n. 31, de 14 de dezmbro de 1932, p á g i n a s 499 e seguintes.

As m o d i f i c a ç õ e s ora introduzidas na referida d i v i s ã o eleitoral consistem em resumo, na c r e a ç ã o de mais uma zona com sede no m u n i c í p i o de São Felix — 52» zona — ; na c r é a g ã o de c a r t ó r i o s eleitorais em diversos m u n i í p i o s recentemente creados pela Inter- ventoria Federal, na t r a n s f e r ê n c i a de alguns m u n i c í p i o s preexis- tentes, de umas para outras zonas, como sejam, por exemplo, o d.e Curagá da 19» para a 21» zona, os de Jaguaquara e Itaquara da 39»

para a 27» zona.

Processo n. 536 R E T I F I C A Ç Ã O

No Boletim Eleitoral n . 24, de 21 de m a r ç o de 1934, p a g . 361, 2

a

coluna, onde se l ê : "Processo n. 576", l e i a - s e :

"Processo n. 536".

Processo n. 605 Natureza do processo _ _ R e p r e s e n t a ç ã o do T . R. do A m a z o -

nas, sobre a p r o r r o g a ç ã o dos prazos a que se refere o a r - tigo 119, letras o e b, do Código E l e i t o r a l .

Juiz relator — O Sr. desembargador J o s é L i n h a r e s .

Resolve-se representar ao. Gover- no sobre a prorrogação dos prazos a que se refere o art. 119, letras a e b, do Código Eleitoral.

ACÓRDÃO

Vistos, relatados e discutidos estes autos do p r o - cesso de consulta n . 605, do T r i b u n a l Regional de J u s - tiça E l e i t o r a l do E s t a d o do A m a z o n a s :

A C O R D A M os juizes do T r i b u n a l S u p e r i o r de J u s - tiça E l e i t o r a l , em a p r o v a r a s u g e s t ã o apresentada pelo T r i b u n a l Regional do Amazonas, por telegrama a f o - lhas 2, a f i m de e n c a m i n h á - l a ao G o v e r n o F e d e r a l , so- bre a c o n v e n i ê n c i a da p r o r r o g a ç ã o dos prazos a que se refere o a r t . 119, do Código E l e i t o r a l , p a r a os fins ali estabelecidos, e isto p o r q u ê o prazo de u m ano, j á prorrogado, por igual tempo pelo a r t . 2

o

do decreto n . 22-.607, de 3 de a b r i l de 1933, foi manifestamente insuficiente em v i s t a de ter sido i n t e r r o m p i d o o a l i s - tamento eleitoral, que só teve andamento r e g u l a r em um p e r í o d o m u i t o curto, a n t e r i o r m e n t e á e l e i ç ã o da A s s e m b l é i a Nacional Constituinte, acrescendo a i n d a mais as dificuldades de toda o r d e m decorrentes, n ã o

só da e x e c u ç ã o de u m novo sistema, como t a m b é m á grande e x t e n s ã o t e r r i t o r i a l do p a í s , i m p e d i n d o o a l i s f tamento de m a i o r n ú m e r o de eleitores.

T r i b u n a l S u p e r i o r de J u s t i ç a E l e i t o r a l , em 9 de m a r ç o de 1934. — Hermenegildo de Barros, p r e s i - dente. — José Linhares, r e l a t o r . ( D e c i s ã o unanime.) N O T A — Foi expedido o decreto n. 24.035, de 24 de m a r ç o de 1933, prorrogando por mais um ano, os prazos a que se re- fere o art. 119, letras a e b, do Código' Eleitoral.

TRIBUNAL REGIONAL DE JUSTIÇA ELEI- TORAL DO DISTRITO FEDERAL

A T A S

177." S E S S Ã O , E M 23 D E F E V E R E I R O D E 1934 , PRESIDÊNCIA DO SR. DESEMBARGADOR ATAULPHO DE PAIVA, PRESIDENTE

Aos vinte e três dias do mês de fevereiro corrente, presentes

os senhores Desembargadores Ataulpho de Paiva, Moraes Sarmento.e

Souza Gomes, juizes doutores Edgard Costa e Castro Nunes e

doutor Fernandes Júnior, procurador, abrerse a sessão á hora e

local do costume. O senhor Presidente .designa para secretário ad-

hoc, o chefe de secção, doutor Octacilio Pessoa, mandando proce-

der á leitura da ata da sessão anterior que, posta em discussão, ,é

aprovada unanimemente. O senhor Presidente comunica ao T r i -

bunal que enviou ao Tribunal Superior o relatório completo .dos

trabalhos' eleitorais durante o ano próximo findo. O Tribunal re-

cebe a visita de despedida do senhor Ministro, doutor Octavio Kelly,

nomeado Membro do Supremo Tribunal Federal, e á vista de não

haver S. E x . tido conhecimento das homenagens °ke aqui lhe

foram prestadas, por falta de publicidade, o Senhor Presidente lê

as expressões com as quais os senhores desembargador Moraes. Sar-

mento, que presidia a sessão no seu impedimento, e doutor Fernan-

des Júnior, procurador regional, homenagearam aquele Magistrado,

ás quais junta também as suas saudações que traduzirão as.sauda-

des que neste Tribunal deixará S., E x . O senhor Ministro Octa-

vio Kelly agradece as manifestações do Tribunal. O senhor. Desem-

bargador Souza Gomes relata e indefere o . pedido de inscrição de

João Sabino de Freitas, por não ter feito a declaração sobre • o

serviço militar, de acordo com a lei; converte em diligência o jul-

gamento dos processos de Antônio de Almeida, afim de juntar aos

autos nova fotografia, dc Ozina Maria Julião, afim de juntar nova

prova de idade e o de Nydia de Araújo Carvalho, para prestar es-

clarecimentos sobre a sua profissão, e manda expedir os títulos dos

requerentes Raul Gomes Leal, Paulo Tavares, Dinah Rita Lobo de

Almeida, José Alves da. Rocha Passos, Roberto Emmanuel Cataldo,

José Ribeiro Júnior, Alice Silveira Corrêa, Carlos Velloso, Igna-

cio Areai Gerpe, Álvaro Marcos da Silva, Pedro Celestino de Car-

valho, Ubaldino da Silva Rangel,. Augusto Moreira, Antônio José

Rodrigues, Miguel Antônio da Silva, José Joaquim de Mattos,

Gilson Amado, Erastine Pires Vogeler, Samuel Guerra, . Domingos

Mariano da Silva, Jayme Soares de Azevedo, Manuel Issler Veira,

Gastão de Menezes, Nagib Sedala,. José Jorge Magalhães Pecego, João

Gomes Pitz, Justino Neves, Alberto Rodrigues da Cruz, Aurelino dos

Santos Villaça, Antônio Peixoto, Jeronymo Antônio Pereira, Álvaro

Porto Moitinho, João Walter Barbosa, João Pedro de Oliveira, José

Ferreira dos Santos, Octavio Dias, Manoel Alves Ribeiro, Álvaro San-

chez Perez, Hugh Charles Georg Pullen, João de Souza Carvalho,

Rubens Tanner de Abreu, Aristides Theodoro, Antônio Bento de

Assis, Antenor Jacy da Silva, Moacyr da Silva Pacca, João. Brito

dos Santos, Pedro José de Cerqueira, João Casemiro dos Reis, V i r -

gílio de Souza Chaves, Luiz Henrique dos Santos, José Teixeira

Câmara, João Cornelio Moreira de Andrade, Manoel dos Santos

Souza, Álvaro da Silveira Motta, Renato Flavio de Oliveira, A n -

tônio Caetano Ribeiro e José de SanfAnna, visto os.processos es-

tarem em termos legais, o que é aprovado pelo Tribunal. O senhor

doutor Ergard Costa, relator, converte em diligência o julgamento

dos processos de Alberto Rodolpho de Matos, Theophrasto" Sá d.e

Miranda, David João Nascimento, Fernando de Salusse Montei.o,

Manoel Joaquim Cardoso, Clovís de Souza Mediria, A.ldari Mar-

tins e Hernani Cunha Teixeira;. adia o julgamento dos processos

de Carlos Alberto Alves Canedo, Domingos Martins Corrêa da

Silva e Jeronimo Ferreira da Silva, e manda expedir os titulos

dos requerentes, Marillo Lourenço Fernandes, José Vianna, Isaias

Armstrong, Sebastião de Paula Pinto, José Gurgel de. Oliveira,. M a -

(6)

432 S á b a d o 7 B O L E T I M E L E I T O R A L Abril de 1934 noel Gomes da Silva, Humberto Cândido Leite, José Pedro Sam-

paio, Ladislau Ferreira de Moura, Sebastião Ferreira da Silva, Edmundo Eduardo Pecego, Jorge Pereira, João de Carvalho, Othelo de Oliveira, Francisco Salles Apecinta, Francisco Oswaldo Ansel- mo, Alberto Goulart de Macedo Soares, Nadyr Silva L i x a , Corina Clarinda Fernandes, José Fernandes dos Santos Filho, Antônio M o - reno de Souza, Oswaldo Rodrigues Toledo, Júlio Maurício de Oliveira, Emygdio Vicente Ferreira, Honorio José Rodrigues, Hen- rique Mora, Luiz Cruz, Rodrigo José Mauricio, Nicolau Volvano, Aluizio de Castro Rolin, Hans de Abrantes Itibich, Antônio Justi- no Pereira da Silva, Adalberto Nahum França, José Malfitano, Aluizio Hardman Castello Branco, Luiz Guilherme de Figueiredo, Carlos Nunes de Araújo, Lucidio da Costa Lobo, Nelson de M a - galhães Sabrosa, Aida Ciufío Mayrink, Sylvestre Carvalho e H o - norio Coelho de Almeida, visto os processos estarem nos devidos termos, o que é aprovado unanimemente. O senhor doutor Castro Nunes relata e manda expedir os seguintes títulos eleitorais, cujos processos estão nos termos legais: Flosculo Gomes Patrício, Ray- mundo Araújo Netto, Nelson de Souza, Paulo de Lima Sant'Anna, Enganio Fernandes Silveira, Gastão da Cruz Ferreira, Manoel M a r - tiniano Pereira, Amazonio Pedro Maciel, Delio Maria e Antônio Cheren da Silva Rocha; converte em diligência o julgamento do processo de Pedro Barbosa Nazareth, afim de retificar a idade de- clarada no título, o que é aprovado unanimemente. O senhor desem- bargador Moraes Sarmento relata e manda expedir os títulos dos eleitores Octavio Teixeira de Abreu, Iberê Jeolás, Antônio Silva de Jesus, Manoel Rodopiano da Silva, Ismael dos Santos Palheiro, Christalino José Fernandes, Elpidio Leão Soares, João Carvalho França, Jacob Chain Filho, Raphael Julião, Alfredo Rebouças, Mario Barbosa Paranhos, Mario Nunes de Barcellos, Teobaldino Pereira de Moura, Antônio Tarcilio de Arruda Proença, Ernesto Goetz, Humberto Provitina, Álvaro de Souza Veiga, Benedicto Marinho de Oliveira, Amaro Muníz Sobrinho, Pedro Guedes P i - nheiro, Pedro Demetrio de Souza Ramos, Nestor Magno tde Car- valho, Joaquim Saturnino Rodrigues de Britto, Diogenes Caetano de Menezes, Joaquim Gonçalves, Sydney Rasberg Soares, Luiz Mon- teiro Rebello, Sebastião Joaquim Corrêa, Venancio Stellfeld, Ilden Lage das Neves, João Bernardo da Silva, Ubaldino Maria Gomes, José Baptista Queiroz Gonçalves, José Pacheco da Veiga, Joaquim Quirino da Silva, Augusto de Moraes Martins, Jayme Buarque de Hollanda, Rufino Gonçalves Ferreira e Euclydes Francisco de Sant'Anna, cujos processos preenchem todos os requisitos legais e indefere o pedido de inscripção de Amaro José Wilmam, por não ter feito a declaração sobre o serviço Militar, de acordo com a l e i ; converte em diligência o julgamento dos processos de Henrique José de Barros, afim de serem consignadas as fórmulas dactiloscópi- cas nas segunda e terceira vias do título, e de Alberto José Russo, afim de ser assinado o pedido de inscrição, pelo respectivo eleitor.

Foi unanimemente aprovado pelo Tribunal. Nada mais havendo a tratar, é encerrada a sessão as treze horas. E eu, Octacilio Fran- cisco Pessoa, secretário aá-hoc, fiz lavrar esta ata que assino. — Octacilio Francisco Pessoa, — Ataulpho Nápoles de Paiva, Pre- sidente,

178

a

SESSÃO, E M 27 D E F E V E R E I R O D E 1934 PRESIDÊNCIA DO SR. DESEMBARGADOR ATAULPHO NÁPOLES DE PAIVA,

PRESIDENTE

Aos vinte e sete dias. do mês de fevereiro corrente, presente os senhores descmbargodores Ataulfo de Paiva, Morais Sarmento e Sousa Gomes, juizes doutores Edgard Costa e Francisco Tavares da Cunha Melo, convocado para substituir o senhor doutor Castro Nunes, e p doutor Fernandes Júnior, procurador, abre-se a sessão á hora e local de costume. O senhor Presidente designa para secre- tário ad-hoc, o chefe de sessão, doutor Otacilio Pessoa, mandando proceder á leitura da ata da sessão anterior que, posta em discussão, é unanimemente aprovada. O senhor Presidente pronuncia al- gumas palavras de saudação ao senhor doutor Cunha Mello, pela sua convocação para colaborar junto a este Tribunal no impedi- mento do doutor Castro Nunes. O homenangeado agradece: A se- guir, apresenta um telegrama do senhor Ministro Hermenegildo de Barros, presidente do Tribunal Superior, declarado confir- mada a decisão de dezeseis de outubro do ano próximo findo. O senhor desembargador Sousa Gomes, relator, manda expedir os títulos dos requerentes, João Joaquim Vieira, Henrique Carlos Conteville, José Tavares da Silva, Manoel Pinto dos Santos, Luiz Vital Júnior, Manoel Lúcio de Azevedo Sá, Manoel da Silva Grey, Domingos da Costa Pinho, Ricardo Sten, Moacyr Guima- rães, Vital Ferreira e Nestor Maciel Soares, visto os processos estarem nos devidos termos, o que é aprovado unanimemente. O senhor desembargador Morais Sarmento relator e manda expedir os tí- tulos dos eleitores Aristóteles Baptista da Fonseca e João do Amaral Filho, cujos processos preenchem todos os requisitos legais; converte

em diligência o julgamento dos processos dè Francisco Alberto Ivo e Antônio Alves Freigano, afim de serem retificadas as datas de nascimento e as idades dos requerentes, de Orlandino Vieira de Carvalho, afim de ser retificada a data do nascimento e de P h i - ladelpho Alves de Oliveira, afim de que o Juiz cumpra o acórdão já proferido pelo Tribunal. F o i aprovado unanimemente. Pelo senhor doutor Edgard Costa, relator, são mandados expedir os tí- tulos dos requerentes A l m i r Nunes Mendes, Alfredo Hanssen Gus- tavo Hofk, Fernando de Salusse Monteiro, Alberto Conrado de Niemeyer, José Octavio, Ernani Cunha, Teixeira, Sebastião Gomes Leal, Alcino Carlos Pestana, Theodorico Lobo Vianna, Luiz Gonza- ga Amaro dos Santos, Carlos dos Santos Mourão, Rodolpho Pira- gibe da Fonseca, David João Nascimento, Luiz de Oliveira, Antônio Machado Dias, Sylvio de Mattos, Meurer, Jorge Ferreira Porto, Mário Augusto Fernandes de Macedo, Amado Moreira dos Santos, Olindo Mattosinho Sodré, Antônio Alves Corrêa Nunes, Thomaz da Costa Rabello Júnior, Nair de Oliveira, Umberto Suruguié de Uzedo, Euírasio Quaresma, Manoel Thomaz da Silva e Domingos M . de Oliveira, cujos processos estão nos devidos termos; converte em diligência o julgamento dos processos de: Adelia Munick Vieira Martins, afim de ser retificada a idade constante do título e a data do nascimento da requerente, José de Mello, afim de ser retifi- cada, na terceira via do título, o ano do nascimento, Álvaro Tei- xeira Couto, também, para ser retificada a data do nascimento, A n - tônio Anadeto, afim de serem tomadas novas impressões digitais simultâneas, na terceira via do título, Joaquim de Almeida Correia, afim de ser substituída a fotografia, de acordo com a lei, e, Ray- mundo Nonato de Castro, afim, de ser substituída a fotografia e retiíicada a terceira via do título, o que é aprovado unanimemente.

Nada mais havendo a tratar, é encerrada a sessão ás doze horas e quinze minutes. E eu Octacilio Francisco Pessoa, secretário ad-hoc, fiz lavrar esta ata que. assino. — Octacilio Francisco Pessoa. —•

Ataulpho Nápoles de Paiva, Presidente.

179

a

S E S S Ã O , E M 2 D E M A R Ç O D E 1934

PRESIDÊNCIA DO SR. DESEMBARGADOR ATAULPHO NÁPOLES DE PAIVA, PRESIDENTE

Aos dois dias do mês de março corrente, presentes os se-

nhores desembargadores Ataulpho de Paiva, Morais Sarmento e V i -

cente Piragibe, juizes doutores Edgard Costa e Castro Nunes, não

tendo comparecido o doutor Fernandes Júnior, procurador, por estar

licenciado, abre-se a sessão á hora e no local do costume. 0 senhor

Presidente designa para Secretário ad-hoc, o chefe de sessão doutor

Octacilio Francisco Pessoa, mandando proceder á leitura da ata

da sessão anterior que, posta em discussão, é unanimemente apro-

vada. O senhor doutor Castro Nunes pede que, estando em férias

como Juiz Federal, lhe sejam concedidos pelo Tribunal quinze dias

de licença, sendo o pedido deferido. O senhor Presidente declara

que, em virtude de estar, também em gozo de férias o seu substitu-

to legal, doutor Olympio de Sá e Albuquerque, juiz da primeira

V a r a Federal, será convocado o doutor Cunha Mello, juiz da terceira

V a r a . E m seguida são relatados pelo senhor doutor Castro Nunes

os processos de Heraclito Luiz Ferreira, deferindo-lhe o pedido de

cancelamento sendo restituido o título com que votou na primeira

zona. O processo de Pedro Pinto Coelho é convertido em diligên-

cia para retificar as datas. O de João Macedo Filho é convertido

em diligência para que complete o processo de qualificação. São

mandados expedir os títulos, por estarem os processos nos devidos

termos, de Ângelo Jacques, Antônio Ribeiro de Sousa, Athanazio

Rodolpho Marques Aleixo, Alberto Monteiro de Oliveira, Arthur

Ferreira Neves, João Manoel de Souza, Francisco José da Cruz,

Francisco Baptista de. Brito Pereira, Mianoei Ignacio Silva Barreto,

João José de Bittencourt, Ramiro Gomes Ferraz, Ernani Teixeira

de Almeida, José Gonzaga Mello, Laura Gurgel do Amaral Salgado,

Alexandre José Ferreira Gedeão, Arthur da Silva Moura, Paulino

Egypto Ferreira, Franncisco José de Oliveira, Amary de Castro

Victoria, Manoel Jesuino Penna, Adrião Patter Villanova, Anis

Murad, Adjalme de Paiva, Alfredo Frederico Myles Filho, Manoel

de Oliveira Barbosa, Carlos Fernandes Machado, Romeu Peçanha

da Silva, Antônio Corrêa Gomes Paz, Armando Moreira da Silva,

Abelardo Riedy de Souza, Francisco Ramos Mendes, José Gonçalves

de Albuquerque Chaves, José Martins Mendes, Joaquim Pio da

Silva, Zacharias Raymundo Silva, Antônio de Aguiar e Silva, M a -

noel Ladislau dos Santos, Alberto Maggioli, Octavio Monteiro Son-

dermaim, Nonato Teixeira Lopes, Antenor José do Amaral, Ruy

de Castro Rolin, Clovis Leal da Silva, Altair Flital, Álvaro José

Luiz de Castro, Sylvio Pedroso Brandão, Salmão Hassen Handmam

Filho, Helena Silva Fontes, Oswaldino Gonçalves da Rocha, Antô-

nio de Alcântara, Álvaro José Affonso, Eduardo Jorge Gomes,

Lelia Teixeira Monteiro, Ernestina Roque da Costa Ferreira, A n -

(7)

tonio Fontes, Victor Sias de Jesus, Mario Horta Fernandes, Carlos Rodolpho Zuanny de Scarpa, Antônio Moreira Sampaio, João Bele- rofonte Lima, Daniel Austin, Napoleão Claudino de Oliveira, A n - tônio de Souza Lima, Valfrido Souto Maia, Uldarico Bezerra Ca- valcanti, Feliciano dos Santos Paixão, Diocezano Ferreira Gomes, João Bento Gomes Rangel, Carlos Augusto Perdigão de Oliveira, Franklin Augusto, Rozendo Marinho de Oliveira e Lourenço Alves Ribeiro. E m seguida relata o recurso do doutor juiz da Terceiro Zona Eleitoral ao Tribunal Superior contra o arquivamento deter- minado por este Tribuna! na consulta feita ao mesmo Tribunal Su- perior. Lê um longo parecer que foi posto em discussão votando êle no sentido de ser encaminhado o recurso. O senhor doutor Edgard Costa vota pelo não seguimento do recurso, pois nada mais repre- senta que um recurso contra a decisão deste Tribunal; demais o T r i - bunal Superior j á têm decisão a respeito. O senhor desembargador Piragibe diz que preliminarmente está de acordo com o parecer do senhor doutor Castro Nunes, trata-se de fato de um juiz que honra a magistratura; é porém contrário ao encaminhamento do recurso.

O senhor desembargador Morais Sarmento declara já ter 'sido voto vencido, pois encaminharia a consulta, que o Tribunal mandou ar- quivar, por isso vota com o senhor doutor Castro Nunes. O senhor Presidente diz que a decisão está empatada. Julga ociosa a discus-

„ ^ s ã o si podia ou não recorrer. Não precisa entrar nela. Com relação ao recurso não tem dúvida. Como Presidente não podia dar voto naquela ocasião. Agora como juiz não tem dúvida, o juizo não está privado de usar do recurso, não lhe está trancado o direito de re- correr; nem discute pelo princípio liberal. O Tribunal Superior re- cebendo o recurso preliminarmente dirá se o ato do Tribunal é ou não admissível, e qual a conseqüência? Dirá tome-se ou não o termo é nós aqui estamos para lhe respeitar a decisão. Mas trancar a porta ao recurso, não. Está de acordo com o doutor Morais Sarmento.

Pelo,voto de desempate é mantida a decisão de dar provimento ao recurso fazendo-o subir á instância superior. O senhor doutor Castro Nunes levanta a preliminar no sentido de saber si o Tribunal man- tém a decisão proferida de arquivamento da consulta, ou si mo- dificava o acórdão proferido, tendo o Tribunal resolvido manter a decisão. O senhor desembargador Piragibe relata os processos de A l - cindo Barros, Jayme Rodrigues Nogueira, Floriano Gonçalves V i e i - ra, José Lourenço Barreira Vianna, Elsa Lyra, Alfredo de Castro Guimarães, José Carlos de Abreu e Mello, Maria Gamibelli, Paulo Ferraz Guerreiro e Pedro Cândido Vieira, mandando expedir os respectivos títulos por estarem nos devidos termos, e nega provimen- to ao recurso de Gil Reis Portugal, por não ter o requerente ale- gado os motivos da isenção do serviço militar. O senhor doutor Edgard Costa pede a convocação do substituto do senhor desembar- gador Piragibe, para julgar o processo de Antônio Piragibe, e man- da expedir os. títulos, por estarem nos devidos termos, de Júlio Cami- nha Fiusa Lima, Luiz Antônio Teixeira Leite, Domingos Durão Pe- reira, Abdon Elias da Rocha, Benito Aguiar, André Richer, Antônio Henrique, Ederval da Costa Nery, Antônio Valim Sobreiro, José Chiaverini, Joaquim Pereira Grillo, Francisco Ribeiro dos Santos, Gilda Santos, Octavio Borges da Silveira Lobo, Emílio Feliciano Garcia, Edmundo Conteville, Idalio Cândido Tavares, Oscar Go- mes Kelly, Manoel Coelho Nunes, Angela de Morais Jardim Gui- marães, Stela Janibelli, Antônio Dias dos Reis, Zenaide Meirelles, Iguacio Costa Miranda, Clarindo dos Santos, Manoel Cardoso, Theodoro Michelon Custodio Gomes, Benedita Firmo Cajueiro e Iracema Figueira. Relata em seguida o recurso eleitoral de Lucas Monteiro de Barros, votando pelo não conhecimento do recurso por ter sido interposto fora do prazo legal. O senhor doutor Morais Sarmento converte em diligência o julgamento dos processos de José Ignacio da Costa e Laura Cardoso Zagallo Filha. Quanto aos pro- cessos de Luiz Catharino de Meira Lima, Ursulina G . de Araújo, João Pedro Wendling, Severino Fernandes Baptista, Andemaro Vieira de Rezende, Waldemar Duarte de Azevedo, Alfredo José Gomes, Egydio Ferreira Bragança, Alfredo Sá Almeida e Dulce de Mesquita Pimentel de Barros Franco, .manda expedir os títulos por estarem nos devidos termos. E m seguida o senhor Presidente lê um telegrama de despedida do senhor desembargador Souza Gomes e diz que é sempre com pesar que se despede de um colega ilustre como este. O senhor doutor Edgard Costa lembra que mais uma vez seja solicitada dos jornais a retificação da nota publicada sobre a reabertura do alistamento eleitoral que vem sendo feito neste Distrito, sem interrupção, desde as eleições de tres de maio, pois apenas " A P á t r i a " se referiu a esta circunstancia. O senhor Pre- sidente declara que será atendida a sugestão do doutor Edgard Costa. E em seguida, nada mais havendo a tratar, levanta a ses- são ás treze horas e vinte minutos. E eu, Octacilio Francisco Pessoa,

secretário ad-hoc, fiz lavrar esta ata que assino. — Octacilio Fran- cisco Pessoa. — Ataulpho Nápoles de Paiva, Presidente,

PORTARIAS

COMISSÃO E S P E C I A L D E JUIZES ELEITORAIS A Comissão Especial de Juizes:

Usando da atribuição conferida pelo art. 3

o

, letra h, do decreto n. 22.397, de 26 de janeiro de 1933, designou a escrevente Má- xima de Alvarenga para substituir, na 5* Zona Eleitoral, o escrivão da 2

a

Circunscrição Eleitoral, nos seus impedimentos ocasionais e em suas ausências.

Registe-se esta portaria, publícando-se no "Boletim Eleitoral"

e dando-se ciência ao designado.

Rio de Janeiro, 2 de abril de 1934. — Afranio Antônio da Costa. — José Duarte Gonçalves da Rocha.

E D I T A I S E A V I S O S PRIMEIRA ZONA E L E I T O R A L

De ordem do D r . Francisco de Paula Rocha Lagoa Filho, Juiz da Primeira Zona Eleitoral, devem comparecer dentro de 10 dias, a contar desta data, no cartório da I

a

Zona, á Avenida Mem de Sá n . 1S2, afim de cumprirem as exigências constantes dos seus processos eleitorais, determinadas pelo Egrégio Tribunal Regional Eleitoral, os seguintes alistandos:

Henrique José Corrêa.

João Carvalho dos Santos.

Duarte Vieira Mendes de Queiroz.

Clovis de Souza Medina.

José de Mello.

Elias Dauso.

. João do Rego Barros.

Júlio Pinto Nogueira.

Lúcio Borges.

Sylla de Rezende do Rego Monteiro.

José Lino Vergueiro.

Mario Marques.

Mucio Servulo Braga.

Isaac Abotel Zweiter.

Marina Câmara da Silva.

Theophilo Rodrigues Pinho.

Oscar Pereira Dias Ferraz.

José G i l e G i l . Waldemar Schneider.

Augusto Laboissiere.

Oscar Pereira Dias Ferraz.

Carlos Maria de Martins.

Arthur Maria Jacobina.

Bernardino Ferreira da Costa Pires.

Oswaldo Joaquim Esteves de Araújo.

Rio de Janeiro, 4 de abril de 1934. — O Escrivão, Carlos Wal- demar de Figueiredo.

QUALIFICAÇÃO REQUERIDA

Primeira Circunscrição

P R I M E I R A ZONA E L E I T O R A L

(Distritos municipais de Candelária, São J o s é , Santa Rita, Sacramento, São Domingos e Ilhas)

Juiz — Dr. Francisco de Paula Rocha Lagoa Filho E s c r i v ã o — D r . Carlos Waldemar de Figueiredo Q U A L I F I C A D O P O R D E S P A C H O D E 2 D E M A R Ç O

D E 1934 3.474. Manoel da Costa Pinto.

Q U A L I F I C A D O P O R D E S P A C H O D E 12 D E M A R Ç O D E 1934

i '

1

3.602. Francisco Libonato.

(8)

434 S á b a d o 7 B O L E T I M E L E I T O R A L ' Abril de 1934 Q U A L I F I C A D O S P O R D E S P A C H O D E 14 D E M A R Ç O •

D E 1934 3.561. José Lourenço Cândido.

3.554. Manoel Vellozo.

Q U A L I F I C A D O S P O R D E S P A C H O D E 15 D E M A R Ç O D E 1934

3.566. Rubens Estevão 4os Santos.

3.567. José Patrício de Souza.

3.562. Licindio Penco. ' 3.560. José Garcia Herreira.

3.563. Oscar de Almeida Neves.

Q U A L I F I C A D O S P O R D E S P A C H O D E 16 D E M A R Ç O D E 1934

3.584. Oscar de Macedo Pimentel Filho.

3.583. Nocmia Martins.

3.585. Maria do Carmo Nunes de Oliveira.

3.586. Armando Cabral.

3.587. Manoel Gomes.

3.583. Antenor Ribeiro Guimarães.

3.588. Jorge Lyra de Souza Lemos.

Q U A L I F I C A D O S P O R D E S P A C H O D E 30 D E M A R Ç O D E 1934

3.593. Antônio Ignacio de Oliveira.

3.596. Narcizo José de A r a ú j o . 3.590. Adhemar de Carvalho Novaes.

3.591. José Luiz Franca.

3.603. Jacomo Carnaval.

3.594. Salomé Quiroga Pereira.

3.601. Oscar Gomes dos Santos.

3.600. Mario dos Santos.

3.599. Manoel da Costa Motta.

3.598. Osório José Caldas.

3.597. Geuseppe Dainto.

3.595. Raul Salgueiro Rodrigues.

3.592. Pompeo Gomes de Oliveira.

3.589. Ajax Guimarães de Mello Cunha.

Q U A L I F I C A D O S P O R D E S P A C H O D E 24 D E M A R Ç O D E 1934

3.638. Ruth Moraes da Silva.

3.641. Louis Fernandes Costa.

3.639. Walter Lopes.

3)632. Theodomiro Viegas.

3.630. José Ignacio de Magalhães.

3.640. Manoel Gonçalves.

3.628. Álvaro da Silva Campos.

3.635. Evandro Pinheiro Requião.

3.629. João Coelho Vilhena.

3.633. Áureo Valença Leite.

3.631. Francisco Ferreira da Silva.

3.634. Zulmira Abrantes Ribeiro.

3.636. Agapito A r a ú j o .

Q U A L I F I C A D O S P O R D E S P A C H O D E 21 D E M A R Ç O D E 1934

3.612. Augusta de Almeida.

3.616. Manoel Perdomo Filho..

3.604. Marietta Mourão.

3.614. Eurico Rodrigues Gonçalves de Oliveira.

3.615. Jayme Nascimento.

3.608. Dirceu Araújo Vasconcellos.

3.613. Dulce de Britto.

3.607. Amaury Souza.

3.606. Clotilde Moreira.

3.605. Clotilde Leonor. Rego.

3.616. Francclina Brum.

3.617. Alcides Isaias da Silva.

3.609. Ornar Campos.

3.610. Waldemar da Costa Gomes.

3.611. Moysés Goltsman.

Q U A L I F I C A D O S P O R D E S P A C H O D E 23 D E M A R Ç O D E 1934

3.624. Antônio Alves de Lino.

3.620. Ernani Cataldi.

3.619. Carmine Mandarine.

3.622. Eulogio Buarque de Macedo.

3.623. João de Souza Neves.

3.627. Annibal José Teixeira.

3.626. João Baptista Martins.

3.625. Joaquim Xavier da Câmara.

3.621. Francisco Barroso Júnior.

Q U A L I F I C A D O S P O R D E S P A C H O D E 28 D E MARÇO D E 1934

3.657. Álvaro Mendes Alves.

3.656. Waldemar Lula de Farias.

3.655. Cândido de Souza Oliveira.

3.654. Rubens Moraes.

3.653. João Ribeiro de Oliveira.

3.652. Cicero Rocha.

3.651. Joaquim Martins.

3.647. José Luiz de Mattos.

3.646. Ernesto Ignacio Nctto.

3.644. Tertuliano Vianna.

3.643. Teimo Andrade Carneiro.

3.650. João Seabra da Silva.

3.648. Antônio Alivato.

PROCESSOS COM EXIGÊNCIAS : 3.642. Manoel Vieira de Souza.

3.340. José Gonçalves Tosta.

PROCESSOS INDEFERIDOS : 3.674. João da Silva Macedo.

3.582. Gilberto Pinto Magalhães.

SEGUNDA ZONA E L E I T O R A L

(Distritos municipais de Gloria, Santa Tereza, Santo Antônio e Ajuda)

Juiz — Dr. Frederico de Barros Barreto E s c r i v ã o — D r . Carlos Waldemar de Figueiredo Q U A L I F I C A D O S P O R D E S P A C H O D E 26 D E MARÇO

D E 1934 6.535. Affonso Nicoláu Faria.

6.536. José Ferreira Botelho.

6.537. Zulmira Ferreira Barbosa.

6.538. Manoel Paes dos Santos.

6-.539. Antônio Dias Tostes.

6.540. Armando da Silva.

6.541. Antônio Nestor de Rosa.

6.542. João Ulysses de Lima Godoy.

6.543. Joaquim Augusto.

6.544. Ricardo Dominguez.

6.545. Annibal Ferreira Cavalcante.

6.546. Benedicto Vianna de Moraes.

C.547. Luiz Felippe de Oliveira Penna.

6.548. Eponina Nunes dos Santos.

6.549. Leonor Moreira, 6.550. Luiz de Gouvêa Júnior.

6.551. Nestor de Araújo Castro.

6.552. Ulysses Leite Pires Vianna.

6.553. Cândido Maciel Vieira Neves.

6.554. Carlos Fonseca Neto.

6.555. Antônio de Castro Lobo.

6.556. Mathilde de Andrade Bailly.

RETIFICAÇÃO .

6.520. Edmundo Allevato: leia-se; Eduardo Allevato.

Q U A L I F I C A D O S P O R D E S P A C H O D E 28 D E M A R Ç O D E 1934

6.557. Fábio de Carvalho.

6.558 . José Moacyr Baptista.

6.559. José de Souza Cabral.

6.560. Luciano Beder Filho.

6.561. Adelino Delagti Rodrigues.

6.562. Almerindo L u z . 6.563. José Dantas Cunha.

6.564. Gregorio Marcolino da Cruz.

6.565. Orstes Tilio Santa Lúcia.

Referências

Documentos relacionados

Ainda segundo dados do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), através do Plano de Contingência para o controle da dengue no município de Araguaína, as áreas que

MONTE OLIMPO, nos autos da ação sumária que promove em face de EPC EMPRESA DE PARTICIPAÇÕES E CONSTRUÇÕES LTDA, vem, por seu advogado infra-assinado, respeitosamente,

A Tabela 16 apresenta seu valor obtido a partir da inclinação da curva T x WOB.Db/36 para os poços perfurados em campo com medidas de CoPilot™ e, na Tabela 6 (do Capítulo 3),

¥ Opcionalmente, também é possível incorporar um kit rápido de montagem/desmontagem do secador (kit “Plug-in” código KTP009) que permite instalar e desinstalar o secador de mãos

2- Discutir e debater a pauta da campanha salarial 2019 adequando-a a nova realidade bem como estabelecer um calendário de luta em defesa dos servidores e dos

os indivíduos para uma conformação à lei do capitalismo já havia se dissolvido. Por conseguinte, o sistema capitalista estaria plenamente estabelecido. Todavia, este novo panorama

Para obter mais detalhes, consulte o Backup do banco de dados do vault de arquivos. Abra a caixa de diálogo Servidor de arquivamento do SOLIDWORKS Enterprise PDM com uma das

Afirma ilegitimidade passiva para o pedido de restituição de valores pagos a título de intermediação imobiliária e SATI; ausência de prova de pagamento de taxas de