• Nenhum resultado encontrado

PREFEITURA MUNICIPAL DE BOTUPORÃ

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PREFEITURA MUNICIPAL DE BOTUPORÃ"

Copied!
34
0
0

Texto

(1)

PREFEITURA MUNICIPAL DE BOTUPORÃ

PREGÃO PRESENCIAL Nº 21/2019 – Contratação de serviços de locação de veículos leves,

utilitários e pesados, em atendimento as demandas das Secretarias, decorrentes da insuficiência do número de veículos da frota deste município. Abertura: 28/02/2019, às 08:30 horas. Editais e Informações: http://ba.portaldatransparencia.com.br/prefeitura/botupora/ e sede da Prefeitura situada na Praça João Borges Figueiredo, nº 200, Centro, Botuporã – Bahia, das 08 às 12 horas. Botuporã, 15/02/2019. Assis Lessa Azevedo. Pregoeiro.

(2)

PREGÃO PRESENCIAL Nº 20/2019

(Processo Administrativo PMB/BA n° 20/2019)

A Prefeitura Municipal de Botupora, Estado da Bahia, torna-se público, para conhecimento dos interessados, que realizará licitação, na modalidade PREGÃO, na forma PRESENCIAL, do tipo

menor preço, nos termos da Lei nº 10.520, de 17 de julho de 2002, Lei Complementar n° 123,

de 14 de dezembro de 2006, aplicando-se, subsidiariamente, a Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, e as exigências estabelecidas neste Edital.

1. DO OBJETO

1.1. O objeto da presente licitação é a escolha da proposta mais vantajosa para a aquisição e fornecimento de material de expediente diversos, em atendimento às demandas das Secretarias Municipais de Botuporã, conforme especificação e condições estabelecidas neste Edital e seus anexos.

1.2. A licitação será dividida em grupos, conforme tabela constante do Termo de Referência, facultando-se ao licitante a participação em quantos lotes forem de seu interesse, devendo ofertar preços para todos os itens que compoe o lote.

2. DOS RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS

2.1. As despesas decorrentes da execução da presente licitação correrão pelos Projetos/Atividades e Elementos de Despesa informados pela unidade requisitante da licitação à época da contratação, devidamente ajustados nas dotações do exercício 2019.

3. DO CREDENCIAMENTO

3.1. O Credenciamento permite a participação dos interessados na modalidade licitatória Pregão, em sua forma PRESENCIAL.

3.2. No dia, hora e local designados no Edital, o interessado ou seu representante legal deverá proceder ao respectivo credenciamento junto ao(a) Pregoeiro(a).

3.3. As empresas licitantes poderão ser representadas na sessão do Pregão por seu sócio, proprietário ou dirigente, desde que apresente Estatuto ou Contrato Social atualizado ou Registro Comercial, no caso de empresa individual, acompanhado de documento de identidade.

3.4. A representação também poderá ser feita por procurador munido de Instrumento público ou particular ou por Carta de Credenciamento, conforme modelo do Anexo II, comprovando a outorga de poderes necessários para a formulação de propostas e a prática de todos os demais atos inerentes ao Pregão, juntamente com documento de identidade do credenciado ou procurador e, caso não seja instrumento público ou com firma reconhecida, documento que comprove a representação legal do outorgante.

3.5. Os documentos poderão ser apresentados por cópia autenticada ou por cópia simples acompanhada do respectivo original para autenticação pelo(a) Pregoeiro(a) ou Equipe de Apoio. 3.6. O credenciamento do representante do licitante junto ao(a) Pregoeiro(a) implica a presunção de sua capacidade legal para realização das transações inerentes ao Pregão Presencial e a responsabilidade legal pelos atos praticados.

Data da sessão: 27/02/2019 Horário: 08:30 horas

Local: Sede da Prefeitura Municipal de Botupora - Bahia / Departamento de Licitações e Contratos (Praça João Borges de Figueiredo, nº 200, Centro).

(3)

3.7. No momento do Credenciamento, o representante do licitante deve apresentar, fora de envelope:

3.8. Declaração conforme modelo do Anexo III, de que cumpre plenamente os requisitos de habilitação, a teor do art. 4º, VII, da Lei Federal nº 10.520/02;

3.9. Se o licitante estiver apto a usufruir do tratamento favorecido estabelecido nos arts. 42 a 49 da Lei Complementar n.º 123/2006, declaração, conforme modelo do Anexo VI, de que cumpre os requisitos legais para qualificação como Microempresa (ME), Empresa de Pequeno Porte (EPP), nos termos do art. 3º da citada Lei, e de que não está sujeito a quaisquer dos impedimentos do § 4º deste artigo, ou para qualificação como cooperativa equiparada, nos termos do art. 34 da Lei 11.488/07.

3.10. O licitante que apresentar declaração falsa responderá por seus atos, civil, Penal e administrativamente, sob pena de responsabilização nos termos da le

4. DA PARTICIPAÇÃO NO PREGÃO.

4.1. Poderão participar deste Pregão interessados cujo ramo de atividade seja compatível com o objeto desta licitação, e que estejam devidamente credenciados.

4.2. Será concedido tratamento favorecido para as microempresas e empresas de pequeno porte, para as sociedades cooperativas mencionadas no artigo 34 da Lei nº 11.488, de 2007, para o agricultor familiar, o produtor rural pessoa física e para o microempreendedor individual - MEI, nos limites previstos da Lei Complementar nº 123, de 2006.

4.3. Após o encerramento do credenciamento dos representantes dos licitantes, o(a) Pregoeiro(a) declarará aberta a sessão do Pregão, oportunidade em que não mais aceitará novos licitantes.

4.4. Compete ao Pregoeiro proceder à abertura dos envelopes Proposta de Preços, conservando intactos os envelopes Documentos de Habilitação e sob a guarda do Pregoeiro.

4.5. O Pregoeiro, após a abertura das Propostas de Preços, procederá à verificação de sua conformidade de acordo com os requisitos estabelecidos no edital.

4.6. Na hipótese de ser necessária a realização de diligências para comprovação da exequibilidade dos preços, a sessão poderá ser suspensa, sendo agendada nova data e horário para sua continuidade.

4.7. Não poderão participar desta licitação:

4.7.1. empresário suspenso de participar de licitação e impedido de contratar com a Prefeitura Municipal de Botuporã, durante o prazo da sanção aplicada;

4.7.2. empresário declarado inidôneo para licitar ou contratar com a Administração Pública, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida sua reabilitação;

4.7.3. empresário impedido de licitar e contratar com a União, Estados ou Municípios durante o prazo da sanção aplicada;

4.7.4. sociedade estrangeira não autorizada a funcionar no País;

4.7.5. empresa que se encontre em processo de dissolução, recuperação judicial, recuperação extrajudicial, falência, liquidação, concordata, fusão, cisão, ou incorporação;

4.7.6. consórcio de empresa, qualquer que seja sua forma de constituição;

4.7.7. A observância das vedações dos itens anteriores é de inteira responsabilidade do licitante que, pelo descumprimento, sujeita-se às penalidades cabíveis.

5. DA PROPOSTA DE PREÇOS

5.1. O licitante interessado deverá apresentar envelope de proposta de preços, colados e indevassáveis, sob pena de desclassificação, contendo em sua parte externa as seguintes informações:

(4)

PREGÃO PRESENCIAL Nº --- RAZÃO SOCIAL

CNPJ Nº ENDEREÇO: TELEFONE:

5.2. A proposta de preços poderá ser apresentada conforme modelo do Anexo I, em uma via, com identificação da empresa proponente, número do CNPJ, endereço, números de telefone,

e-mail e assinatura do seu representante legal ou credenciado, devidamente identificado e

qualificado.

5.3. Apresentar a descrição detalhada do objeto do Pregão, em conformidade com as especificações contidas no Anexo, a descrição deve ser firme e precisa, sem alternativa de preços ou qualquer outra condição que induza o julgamento a ter mais de um resultado por item, e apresentar a marca do produto.

5.4. A proposta será processada e julgada conforme o MENOR PREÇO POR LOTE.

5.5. Os valores deverão ser expressos em moeda corrente nacional, com até 2 (duas) casas decimais após a virgula.

5.6. A proponente somente poderá apresentar uma única Proposta

5.7. O licitante detentor do menor preço na etapa de lances do Pregão deverá apresentar

proposta de preços ajustada ao preço final, conforme modelo do Anexo I.

5.8. Todas as referências de tempo no Edital, no aviso e durante a sessão pública observarão o horário local.

5.9. O licitante será responsável por todas as negociações que forem efetuadas em seu nome no Pregão Presencial, assumindo como firme e verdadeira sua proposta e lances

5.10. O licitante deverá apresentar proposta de preços, contendo as seguintes informações:

5.10.1. Valor unitário e total do item;

5.10.2. Marca de cada item;

5.10.3. Descrição detalhada do objeto: indicando, no que for aplicável, o modelo, prazo de validade ou de garantia, número do registro ou inscrição do bem no órgão competente, quando for o caso;

5.11. Todas as especificações do objeto contidas na proposta vinculam a Contratada.

5.12. Nos valores propostos estarão inclusos todos os custos operacionais, encargos previdenciários, trabalhistas, tributários, comerciais e quaisquer outros que incidam direta ou indiretamente no fornecimento dos bens.

5.13. O prazo de validade da proposta não será inferior a 60 (sessenta) dias, a contar da data de sua apresentação.

5.14. Caso esse prazo não esteja expressamente indicado na Proposta de preços, o mesmo será considerado como aceito para efeito de julgamento.

5.15. Decorridos 60 (sessenta) dias da data do recebimento das propostas, sem convocação para a contratação, as licitantes ficam liberadas dos compromissos assumidos.

5.16. Se, por motivo de força maior, a adjudicação não puder ocorrer dentro do período de validade das propostas, ou seja, 60 (sessenta) dias, poderá ser solicitada prorrogação da validade a todos os licitantes classificadas, por igual prazo, no mínimo, caso persista o interesse da Prefeitura Municipal de Botupora - BA.

5.17. A prorrogação da validade das propostas, caso solicitada, nos termos do subitem anterior, dependerá do consentimento dos licitantes quanto à respectiva proposta.

6. DA FORMULAÇÃO DE LANCES

6.1. O Pregoeiro verificará as propostas apresentadas, desclassificando desde logo aquelas que não estejam em conformidade com os requisitos estabelecidos neste Edital, contenham vícios insanáveis ou não apresentem as especificações técnicas exigidas no Termo de Referência.

(5)

representantes devidamente credenciados.

6.1.2. A não desclassificação da proposta não impede o seu julgamento definitivo em sentido contrário, levado a efeito na fase de aceitação.

6.2. O Pregoeiro classificará, para a etapa de lances, o autor da proposta de menor preço e aqueles que tenham apresentado propostas em valores sucessivos e superiores em até 10% (dez por cento), relativamente à de menor preço.

6.3. Se não houver no mínimo 3 (três) propostas comerciais nas condições definidas neste item, o Pregoeiro classificará as melhores propostas subsequentes até o máximo de 3 (três), para que seus autores participem dos lances verbais, quaisquer que sejam os preços oferecidos nas propostas escritas.

6.4. caso de empate entre duas ou mais propostas, observar-se-ão, também para efeito de definição das proponentes que poderão oferecer lances, as seguintes regras:

a) proposta de menor preço e todas as outras cujos valores sejam superiores até 10% (dez por

cento) àquela de menor preço, devendo existir, nesta situação, no mínimo, 3 (três) propostas válidas para a etapa de lances,

b) todas as propostas coincidentes com um dos 3 (três) menores valores ofertados, se

houver.

6.5. Em seguida, será iniciada a etapa de apresentação de lances verbais pelos proponentes classificados, que deverão ser formulados de forma sucessiva, em valores distintos e decrescentes, a partir do autor da proposta classificada de maior preço, e os demais, em ordem decrescente de valor.

6.6. Os lances apresentados e levados em consideração para efeito de julgamento serão de exclusiva e total responsabilidade da licitante, não lhe cabendo o direito de pleitear qualquer alteração.

6.7. A desistência em apresentar lance verbal, quando convocado pelo Pregoeiro, implicará na exclusão do licitante da etapa de lances verbais e na manutenção do último preço apresentado pelo licitante, para efeito de posterior ordenação das propostas.

6.8. Caso não se realizem lances verbais, será verificada a conformidade entre a proposta escrita de menor preço e o valor de mercado.

6.9. Se houver apenas uma proposta, desde que atenda a todos os termos do edital e, ainda, sendo compatível com o valor de mercado, esta poderá ser aceita.

6.10. Declarada encerrada a etapa competitiva e ordenadas as ofertas, o Pregoeiro examinará a aceitabilidade da primeira classificada, quanto ao objeto e valor, decidindo motivadamente a respeito.

6.11. O Pregoeiro decidirá motivadamente pela negociação com a proponente de menor preço, para que seja obtido preço melhor.

6.12. O exercício do direito de preferência somente será aplicado quando melhor oferta da fase de lances não tiver sido apresentada pele própria microempresa ou empresa de pequeno porte. 6.13. Não sendo exercido o direito de preferência com apresentação de proposta/lance inferior ela microempresa ou empresa de pequeno porte, conforme o caso, no prazo de 05 (cinco) minutos, após o encerramento de lances a contar da convocação do pregoeiro, ocorrerá a preclusão e a contratação da proposta originalmente mais bem classificada, ou a revogação do certame.

6.14. O licitante detentor do menor preço deverá encaminhar ao Pregoeiro a Proposta de preços,

AJUSTADA AO PREÇO FINAL, até 48 (quarenta e oito) horas, a contar do horário de

realização do Pregão, sob pena de desclassificação.

6.15. Os documentos deverão ser protocolizados, em envelope lacrado, com identificação do licitante, número do Processo Licitatório e número do Pregão, no Departamento de Licitações à Praça João Borges de Figueiredo, nº 200, Botupora - BA.

6.16. O prazo para entrega da proposta poderá ser prorrogado, a pedido do licitante, com justificativa aceita pelo Pregoeiro.

(6)

6.17. Caso a melhor oferta válida tenha sido apresentada por empresa de maior porte, as propostas de licitantes qualificadas como microempresas ou empresas de pequeno porte que se encontrarem na faixa de até 05% (cinco por cento) acima da proposta ou lance de menor preço serão consideradas empatadas com a primeira colocada.

6.18. A melhor classificada nos termos do item anterior terá o direito de apresentar uma última oferta para desempate, obrigatoriamente em valor inferior ao da primeira colocada, no prazo de 5 (cinco) minutos controlados pelo sistema, contados após a comunicação automática para tanto. 6.19. Caso a licitante qualificada como microempresa ou empresa de pequeno porte melhor classificada desista ou não se manifeste, serão convocadas as demais licitantes qualificadas como microempresa ou empresa de pequeno porte que se encontrem naquele intervalo de 5% (cinco por cento), na ordem de classificação, para o exercício do mesmo direito, no prazo estabelecido no subitem anterior.

6.20. Aberto invólucro “documentação” em havendo restrição quanto a regularidade fiscal da microempresa ou empresa de pequeno porte, será a mesma declarada vencedora, abrindo prazo de 05 (cinco) dias úteis para regularização, prorrogável por igual período mediante justificativa tempestiva a aceita pelo Pregoeiro, a contar da convocação para assinatura do contrato ou retirada do instrumento equivalente.

6.21. A não regularização fiscal no prazo estabelecido no subitem anterior, implicará decadência do direito de contratação, com aplicação das sanções, sendo facultado à Administração convocar os licitantes remanescentes, na ordem de classificação, para negociar, nos termos do disposto no artigo 4º, inciso XXIII, da Lei nº 10.520 de 17/07/02.

7. DA ACEITABILIDADE DA PROPOSTA VENCEDORA.

7.1. Encerrada a etapa de lances e depois da verificação de possível empate, o Pregoeiro examinará a proposta classificada em primeiro lugar quanto ao preço, a sua exequibilidade, bem como quanto ao cumprimento das especificações do objeto.

7.2. Considera-se inexequível a proposta que apresente preços global ou unitários simbólicos, irrisórios ou de valor zero, incompatíveis com os preços dos insumos e salários de mercado. 7.3. O Pregoeiro poderá solicitar outros documentos que apresentem especificações características, complementares, estabelecendo prazo razoável para tanto, sob pena de não aceitação da proposta.

7.3.1. Dentre os documentos passíveis de solicitação pelo Pregoeiro, destacam-se os que contenham as características do material ofertado, tais como marca, modelo, tipo, fabricante e procedência, além de outras informações pertinentes, a exemplo de catálogos, folhetos ou propostas, sob pena de não aceitação da proposta.

7.3.1.1. O prazo estabelecido pelo Pregoeiro poderá ser prorrogado por

solicitação escrita e justificada do licitante, formulada antes de findo o prazo estabelecido, e formalmente aceita pelo Pregoeiro.

7.3.2. Caso a compatibilidade com as especificações demandadas, sobretudo quanto a padrões de qualidade e desempenho, não possa ser aferida pelos meios previstos nos subitens acima, o Pregoeiro exigirá que o licitante classificado em primeiro lugar apresente amostra, sob pena de não aceitação da proposta, no local a ser indicado e dentro de 02 (dois) dias úteis contados da solicitação.

7.3.3. A(s) amostra(s), quando solicitadas, devem ser apresentadas em embalagem original, no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas após a solicitação do(a) Pregoeiro(a), em embalagem lacrada, com identificação do licitante, nº do Processo Licitatório e nº do Pregão, devendo ser protocolizada na sala do Departamento de Licitação.

7.3.4. O licitante que não puder encaminhar a amostra no prazo acima indicado deverá solicitar sua prorrogação, por e-mail, desde que por motivo justificado e aceito pelo(a) Pregoeiro(a), que definirá prazo suficiente para o envio do produto, sob pena de desclassificação.

7.3.5. No caso de não haver entrega da amostra ou ocorrer atraso na entrega, sem justificativa aceita pelo Pregoeiro, ou havendo entrega de amostra fora das especificações previstas neste

(7)

Edital, a proposta do licitante será recusada.

7.3.6. Se a(s) amostra(s) apresentada(s) pelo primeiro classificado não for(em) aceita(s), o Pregoeiro analisará a aceitabilidade da proposta ou lance ofertado pelo segundo classificado. Seguir-se-á com a verificação da(s) amostra(s) e, assim, sucessivamente, até a verificação de uma que atenda às especificações constantes no Termo de Referência.

7.3.7. Após a divulgação do resultado final da licitação, as amostras entregues deverão ser recolhidas pelos licitantes no prazo de 02 (dois) dias, após o qual poderão ser descartadas pela Administração, sem direito a ressarcimento.

7.4. Havendo necessidade, o Pregoeiro suspenderá a sessão, informando aos participantes a nova data e horário para a continuidade da mesma.

8. DA HABILITAÇÃO

8.1.1. Poderão ser consultados os sítios oficiais emissores de certidões, especialmente quando o

licitante esteja com alguma documentação vencida.

8.1.2. Caso o Pregoeiro não logre êxito em obter a certidão correspondente através do sítio

oficial, ou na hipótese de se encontrar vencida no referido sistema, o licitante será convocado a apresentar, no prazo de 01 (uma) hora, documento válido que comprove o atendimento das exigências deste Edital, sob pena de inabilitação, ressalvado o disposto quanto à comprovação da regularidade fiscal das licitantes qualificadas como microempresas ou empresas de pequeno porte, conforme estatui o art. 43, § 1º, da Lei Complementar nº 123, de 2006.

8.2. Os licitantes que ofertarem os menores preços, deverão apresentar a seguinte documentação relativa à Habilitação Jurídica, à Regularidade Fiscal e trabalhista:

8.3. HABILITAÇÃO JURÍDICA:

8.3.1. No caso de empresário individual: inscrição no Registro Público de Empresas Mercantis, a cargo da Junta Comercial da respectiva sede;

8.3.2. Em se tratando de microempreendedor individual – MEI: Certificado da Condição de Microempreendedor Individual - CCMEI, na forma da Resolução CGSIM nº 16, de 2009, cuja aceitação ficará condicionada à verificação da autenticidade no sítio www.portaldoempreendedor.gov.br;

8.3.3. No caso de sociedade empresária ou empresa individual de responsabilidade limitada - EIRELI: ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado na Junta Comercial da respectiva sede, acompanhado de documento comprobatório de seus administradores;

8.3.4. No caso de sociedade simples: inscrição do ato constitutivo no Registro Civil das Pessoas Jurídicas do local de sua sede, acompanhada de prova da indicação dos seus administradores;

8.3.5. No caso de empresa ou sociedade estrangeira em funcionamento no País: decreto de autorização;

8.3.6. Os documentos acima deverão estar acompanhados de todas as alterações ou da consolidação respectiva;

8.4. REGULARIDADE FISCAL E TRABALHISTA:

8.4.1. prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas ou no Cadastro de Pessoas Físicas, conforme o caso;

8.4.2. prova de regularidade fiscal perante a Fazenda Nacional, mediante apresentação de certidão expedida conjuntamente pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) e pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), referente a todos os créditos tributários federais e à Dívida Ativa da União (DAU) por elas administrados, inclusive aqueles relativos à Seguridade Social;

8.4.3. prova de regularidade com o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS);

8.4.4. prova de inexistência de débitos inadimplidos perante a justiça do trabalho, mediante a apresentação de certidão negativa ou positiva com efeito de negativa, nos termos do Título VII-A da Consolidação das Leis do Trabalho, aprovada pelo Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943;

(8)

8.4.5. prova de inscrição no cadastro de contribuintes estadual, relativo ao domicílio ou sede do licitante, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto contratual;

8.4.6. prova de regularidade com a Fazenda Estadual do domicílio ou sede do licitante, mediante apresentação de certidão emitida pela Secretaria competente do Estado;

8.4.7. prova de regularidade para com a Fazenda Municipal do domicílio ou sede do licitante, mediante apresentação de certidão emitida pela Secretaria competente do município

8.4.8. caso o licitante detentor do menor preço seja qualificado como microempresa ou empresa de pequeno porte deverá apresentar toda a documentação exigida para efeito de comprovação de regularidade fiscal, mesmo que esta apresente alguma restrição, sob pena de inabilitação.

8.4.9. certidão negativa de falência ou recuperação judicial expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica;

8.4.10. Comprovação de possuir capital mínimo ou patrimônio líquido não inferior a 10% (dez por cento) do valor da proposta, conforme § 3º do art. 31 da Lei 8.666/93, relativamente a data da apresentação da proposta.

8.5. As empresas deverão comprovar ainda, A QUALIFICAÇÃO TÉCNICA, por meio de:

8.5.1. Comprovação de aptidão para o fornecimento dos produtos em características, quantidades e prazos compatíveis com o objeto desta licitação, ou com o item pertinente, por meio da apresentação de atestados fornecidos por pessoas jurídicas de direito público ou privado.

8.5.2. Alvará de funcionamento vigente, expedida pela sede da licitante.

8.6. A licitante classificado na fase de lances/negociação, deverá entregar dentro do envelope Documentos de Habilitação, às seguintes DECLARAÇÕES:

8.6.1. que cumpre os requisitos estabelecidos no artigo 3° da Lei Complementar nº 123, de 2006, estando apta a usufruir do tratamento favorecido estabelecido em seus arts. 42 a 49;

8.6.2. que está ciente e concorda com as condições contidas no Edital e seus anexos, bem como de que cumpre plenamente os requisitos de habilitação definidos no Edital;

8.6.3. que inexistem fatos impeditivos para sua habilitação no certame, ciente da obrigatoriedade de declarar ocorrências posteriores;

8.6.4. que não emprega menor de 18 anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e não emprega menor de 16 anos, salvo menor, a partir de 14 anos, na condição de aprendiz, nos termos do artigo 7°, XXXIII, da Constituição.

8.6.5. Não serão aceitos documentos com indicação de CNPJ/CPF diferentes, salvo aqueles legalmente permitidos.

8.7. A existência de restrição relativamente à regularidade fiscal não impede que a licitante qualificada como microempresa ou empresa de pequeno porte seja declarada vencedora, uma vez que atenda a todas as demais exigências do edital.

8.7.1. A declaração do vencedor acontecerá no momento imediatamente posterior à fase de habilitação.

8.8. Caso a proposta mais vantajosa seja ofertada por licitante qualificada como microempresa ou empresa de pequeno porte, e uma vez constatada a existência de alguma restrição no que tange à regularidade fiscal, a mesma será convocada para, no prazo de 05 (cinco) dias úteis, após a declaração do vencedor, comprovar a regularização. O prazo poderá ser prorrogado por igual período, a critério da administração pública, quando requerida pelo licitante, mediante apresentação de justificativa.

8.9. A não regularização fiscal no prazo previsto no subitem anterior acarretará a inabilitação do licitante, sem prejuízo das sanções previstas neste Edital, com a reabertura da sessão pública.

8.10. Havendo necessidade de analisar minuciosamente os documentos exigidos, o Pregoeiro suspenderá a sessão, informando nova data e horário para a continuidade da mesma.

8.11. Será inabilitado o licitante que não comprovar sua habilitação, seja por não apresentar quaisquer dos documentos exigidos, ou apresentá-los em desacordo com o estabelecido neste Edital.

(9)

8.12. No caso de inabilitação, haverá nova verificação, da eventual ocorrência do empate ficto, previsto nos artigos 44 e 45 da LC nº 123, de 2006, seguindo-se a disciplina antes estabelecida para aceitação da proposta subsequente.

8.13. Da sessão pública do Pregão lavrar-se-á Ata.

8.14. A sessão pública poderá ser reaberta:

8.14.1. Nas hipóteses de provimento de recurso que leve à anulação de atos anteriores à realização da sessão pública precedente ou em que seja anulada a própria sessão pública, situação em que serão repetidos os atos anulados e os que dele dependam.

8.14.2. Quando houver erro na aceitação do preço melhor classificado ou quando o licitante declarado vencedor não assinar o contrato, não retirar o instrumento equivalente ou não comprovar a regularização fiscal, nos termos do art. 43, §1º da LC nº 123/2006. Nessas hipóteses, serão adotados os procedimentos imediatamente posteriores ao encerramento da etapa de lances.

8.15. Todos os licitantes remanescentes deverão ser convocados para acompanhar a sessão reaberta.

8.15.1. A convocação se dará por meio de e-mail, ou, ainda, através de publicação

no Diário Oficial Eletrônico do Município, site

http://ba.portaldatransparencia.com.br/prefeitura/botupora/, de acordo com a fase do procedimento licitatório.

8.15.2. A convocação feita por e-mail ou fac-símile dar-se-á de acordo com os dados contidos nos documentos apresentados na sessão, sendo responsabilidade do licitante manter seus dados cadastrais atualizados.

9. DO ENCAMINHAMENTO DA PROPOSTA VENCEDORA

9.1. A proposta final do licitante declarado vencedor deverá ser encaminhada no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, a contar da realização da sessão do Pregão, sob pena de desclassificação e deverá:

9.1.1. ser redigida em língua portuguesa, datilografada ou digitada, em uma via, sem emendas, rasuras, entrelinhas ou ressalvas, devendo a última folha ser assinada e as demais rubricadas pelo licitante ou seu representante legal.

9.1.2. conter a indicação do banco, número da conta e agência do licitante vencedor, para fins de pagamento.

9.2. A proposta final deverá ser documentada nos autos e será levada em consideração no decorrer da execução do contrato e aplicação de eventual sanção à Contratada, se for o caso.

9.2.1. Todas as especificações do objeto contidas na proposta, tais como marca, modelo, tipo, fabricante e procedência, vinculam a Contratada.

10. DOS RECURSOS

10.1. Declarado o vencedor, durante a sessão do Pregão qualquer licitante poderá manifestar imediata e motivadamente a intenção de recorrer, cuja síntese será lavrada em Ata.

10.2. Havendo quem se manifeste, caberá ao Pregoeiro verificar a tempestividade e a existência de motivação da intenção de recorrer, para decidir se admite ou não o recurso, fundamentadamente.

10.2.1. Nesse momento o Pregoeiro não adentrará no mérito recursal, mas apenas verificará as condições de admissibilidade do recurso.

10.2.2. A falta de manifestação motivada do licitante quanto à intenção de recorrer importará a decadência desse direito.

10.2.3. uma vez admitido o recurso, o recorrente terá, a partir de então, o prazo de três dias para apresentar as razões, ficando os demais licitantes, desde logo, intimados para, querendo, apresentarem contrarrazões, em outros três dias, que começarão a contar do término do prazo do recorrente, sendo-lhes assegurada vista imediata dos elementos indispensáveis à defesa de seus interesses.

10.2.4. O recurso e respectivas contrarrazões deverão obedecer aos seguintes requisitos, sob pena de não serem conhecidos.

(10)

10.2.5. ser dirigido ao Prefeito Municipal, aos cuidados do(a) Pregoeiro(a),

10.2.6. ser protocolizado na sala do Setor de Licitações, em uma via original, contendo razão social, número do CNPJ e endereço da empresa, rubricado em todas as folhas e assinado pelo representante legal ou credenciado do licitante, acompanhado de cópia do documento de identificação e CPF do signatário e comprovante do poder de representação legal.

10.2.7. O (a) Pregoeiro(a) não se responsabilizará por razões ou contrarrazões endereçadas por outras formas, e que, por isso, sejam intempestivas ou não sejam recebidas.

10.2.8. O recurso será apreciado pelo(a) Pregoeiro(a), que poderá reconsiderar sua decisão, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, ou, nesse mesmo prazo, fazê-lo subir devidamente informado à autoridade superior, que decidirá no prazo de 5 (cinco) dias úteis, contado do recebimento.

10.2.9. A decisão acerca de recurso interposto será divulgada por meio de publicação no Diário Oficial Eletrônico do Município, no endereço eletrônico http://ba.portaldatransparencia.com.br/prefeitura/botupora/.

10.3. O acolhimento do recurso invalida tão somente os atos insuscetíveis de aproveitamento. 10.4. Recursos contra decisão de anulação ou revogação do certame devem ser dirigidos ao Pregoeiro, protocolizados no Departamento de Licitações, localizado na Praça João Borges de Figueiredo, nº 200, Centro, Botupora - BA., no prazo de 5 (cinco) dias úteis.

10.5. Os autos do processo permanecerão com vista franqueada aos interessados, no endereço constante neste Edital.

11. DA ADJUDICAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO

11.1. O objeto da licitação será adjudicado ao licitante declarado vencedor, por ato do Pregoeiro, caso não haja interposição de recurso, ou pela autoridade competente, após a regular decisão dos recursos apresentados.

11.2. Após a fase recursal, constatada a regularidade dos atos praticados, a autoridade competente homologará o procedimento licitatório.

12. DA GARANTIA DE EXECUÇÃO

12.1. Não será exigida garantia para a execução do Contrato.

13. DO TERMO DE CONTRATO OU INSTRUMENTO EQUIVALENTE

13.1. Após a homologação da licitação, será firmado Termo de Contrato ou aceito instrumento equivalente (Nota de Empenho/Carta Contrato/Autorização). O prazo de vigência da contratação será contado da sua assinatura até 31 de dezembro de 2019.

13.1.1. A adjudicatária terá o prazo de 05 (cinco) dias úteis, contados a partir da data de sua convocação, para assinar o Termo de Contrato ou aceitar o instrumento equivalente, conforme o caso, sob pena de decair do direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas neste Edital.

13.1.2. Alternativamente à convocação para comparecer perante o órgão ou entidade para a assinatura do Termo de Contrato ou aceite do instrumento equivalente, a Administração poderá encaminhá-lo para assinatura ou aceite da Adjudicatária, mediante correspondência postal com aviso de recebimento (AR) ou, através de e-mail disponibilizado pela licitante, para que seja assinado ou aceito no prazo de 03 (três) dias, a contar da data de seu recebimento.

13.2. O prazo previsto no subitem anterior poderá ser prorrogado, por igual período, por solicitação justificada do adjudicatário e aceita pela Administração.

13.3. Antes da assinatura do Termo de Contrato ou aceite do instrumento equivalente, a Administração realizará consulta, verificando se o licitante mantém todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na fase de habilitação da licitação, cujos resultados serão anexados aos autos do processo.

13.3.1. Na hipótese de irregularidade, o contratado deverá regularizar a sua situação perante a Prefeitura no prazo de até 05 (cinco) dias, sob pena de aplicação das penalidades previstas no edital e anexos.

14. DOS PREÇOS

(11)

apresentação das propostas.

14.1.1. Dentro do prazo de vigência do contrato e mediante solicitação da contratada, os preços contratados poderão sofrer reajuste após o interregno de um ano, aplicando-se o índice - INPC da FGV ou por outro índice oficial que venha a substituí-lo exclusivamente para as obrigações iniciadas e concluídas após a ocorrência da anualidade.

15. DA ENTREGA E DO RECEBIMENTO DO OBJETO E DA FISCALIZAÇÃO

15.1. Os critérios de recebimento e aceitação do objeto e de fiscalização estão previstos no Termo de Referência.

16. DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE E DA CONTRATADA

16.1. As obrigações da Contratante e da Contratada são as estabelecidas no Termo de Referência.

17. DO PAGAMENTO

17.1. O pagamento será realizado no prazo máximo de até 30 (trinta) dias, contados a partir da data final do período de adimplemento a que se referir, através de ordem bancária, para crédito em banco, agência e conta corrente indicados pelo contratado.

17.2. Os pagamentos decorrentes de despesas cujos valores não ultrapassem o limite de que trata o inciso II do art. 24, da Lei 8.666, de 1993, deverão ser efetuados no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, contados da data da apresentação da Nota Fiscal, nos termos do art. 5º, § 3º, da Lei nº 8.666, de 1993.

17.3. O pagamento somente será autorizado depois de efetuado o “atesto” pelo servidor competente na nota fiscal apresentada.

17.4. Havendo erro na apresentação da Nota Fiscal ou dos documentos pertinentes à contratação, ou, ainda, circunstância que impeça a liquidação da despesa, como, por exemplo, obrigação financeira pendente, decorrente de penalidade imposta ou inadimplência, o pagamento ficará sobrestado até que a Contratada providencie as medidas saneadoras. Nesta hipótese, o prazo para pagamento iniciar-se-á após a comprovação da regularização da situação, não acarretando qualquer ônus para a Contratante.

17.5. Será considerada data do pagamento o dia em que constar como emitida a ordem bancária para pagamento.

17.6. Antes de cada pagamento à contratada, será realizada consulta para verificar a manutenção das condições de habilitação exigidas no edital.

17.7. Constatando-se, a situação de irregularidade da contratada, será providenciada sua advertência, por escrito, para que, no prazo de 5 (cinco) dias, regularize sua situação ou, no mesmo prazo, apresente sua defesa. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da contratante.

17.8. Não havendo regularização ou sendo a defesa considerada improcedente, a contratante deverá comunicar aos órgãos responsáveis pela fiscalização da regularidade fiscal quanto à inadimplência da contratada, bem como quanto à existência de pagamento a ser efetuado, para que sejam acionados os meios pertinentes e necessários para garantir o recebimento de seus créditos.

17.9. Persistindo a irregularidade, a contratante deverá adotar as medidas necessárias à rescisão contratual nos autos do processo administrativo correspondente, assegurada à contratada a ampla defesa.

17.10. Havendo a efetiva execução/entrega do objeto, os pagamentos serão realizados normalmente, até que se decida pela rescisão do contrato, caso a contratada não regularize sua situação.

17.11. Somente por motivo de economicidade, segurança ou outro interesse público de relevância, devidamente justificado, em qualquer caso, pela máxima autoridade da contratante, não será rescindido o contrato em execução com a contratada inadimplente.

18. DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS.

18.1. Comete infração administrativa, nos termos da Lei nº 10.520, de 2002, o licitante/adjudicatário que:

(12)

18.1.1. não aceitar/retirar a nota de empenho, ou não assinar o termo de contrato, quando convocado dentro do prazo de validade da proposta;

18.1.2. apresentar documentação falsa;

18.1.3. deixar de entregar os documentos exigidos no certame;

18.1.4. ensejar o retardamento da execução do objeto;

18.1.5. não mantiver a proposta;

18.1.6. cometer fraude fiscal;

18.1.7. comportar-se de modo inidôneo;

18.2. Considera-se comportamento inidôneo, entre outros, a declaração falsa quanto às condições de participação, quanto ao enquadramento como ME/EPP ou o conluio entre os licitantes, em qualquer momento da licitação, mesmo após o encerramento da fase de lances. 18.3. O licitante/adjudicatário que cometer qualquer das infrações discriminadas no subitem anterior ficará sujeito, sem prejuízo da responsabilidade civil e criminal, às seguintes sanções:

18.3.1. Multa de 20% (vinte por cento) sobre o valor estimado do(s) item(s) prejudicado(s) pela conduta do licitante;

18.3.2. Impedimento de licitar e de contratar com o município de Botuporã, pelo prazo de até cinco anos;

18.4. A penalidade de multa pode ser aplicada cumulativamente com a sanção de impedimento. 18.5. A aplicação de qualquer das penalidades previstas realizar-se-á em processo administrativo que assegurará o contraditório e a ampla defesa ao licitante/adjudicatário, observando-se o procedimento previsto na Lei nº 8.666, de 1993, e subsidiariamente na Lei nº 9.784, de 1999. 18.6. A autoridade competente, na aplicação das sanções, levará em consideração a gravidade da conduta do infrator, o caráter educativo da pena, bem como o dano causado à Administração, observado o princípio da proporcionalidade.

18.7. As penalidades previstas neste Edital poderão deixar de ser aplicadas, total ou parcialmente, a critério do Prefeito Municipal, se entender a justificativa apresentada pela adjudicatária como relevante.

19. DA IMPUGNAÇÃO AO EDITAL E DO PEDIDO DE ESCLARECIMENTO

19.1. Até 02 (dois) dias úteis antes da data designada para a abertura da sessão pública, qualquer pessoa poderá impugnar este Edital.

19.2. A impugnação poderá ser realizada mediante petição a ser enviada, protocolizadas no Departamento de Licitações, dirigidas ao(a) Pregoeiro(a), no endereço Praça João Borges de Figueiredo, nº 200, Centro, Botuporã - BA, Departamento de Licitações e Contratos.

19.3. Caberá ao Pregoeiro decidir sobre a impugnação no prazo de até vinte e quatro horas. 19.4. Acolhida a impugnação, será definida e publicada nova data para a realização do certame. 19.5. Os pedidos de esclarecimentos referentes a este processo licitatório deverão ser enviados ao Pregoeiro, até 03 (três) dias úteis anteriores à data designada para abertura da sessão pública, no endereço indicado no Edital.

19.6. As impugnações e pedidos de esclarecimentos não suspendem os prazos previstos no certame.

19.7. As respostas às impugnações e os esclarecimentos prestados pelo Pregoeiro serão entranhados nos autos do processo licitatório e estarão disponíveis para consulta por qualquer interessado.

20. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

20.1. Não havendo expediente ou ocorrendo qualquer fato superveniente que impeça a realização do certame na data marcada, a sessão será automaticamente transferida para o primeiro dia útil subsequente, no mesmo horário anteriormente estabelecido, desde que não haja comunicação em contrário pelo Pregoeiro.

20.2. No julgamento das propostas e da habilitação, o Pregoeiro poderá sanar erros ou falhas que não alterem a substância das propostas, dos documentos e sua validade jurídica, mediante despacho fundamentado, registrado em ata e acessível a todos, atribuindo-lhes validade e eficácia

(13)

para fins de habilitação e classificação.

20.3. A homologação do resultado desta licitação não implicará direito à contratação.

20.4. As normas disciplinadoras da licitação serão sempre interpretadas em favor da ampliação da disputa entre os interessados, desde que não comprometam o interesse da Administração, o princípio da isonomia, a finalidade e a segurança da contratação.

20.5. Os licitantes assumem todos os custos de preparação e apresentação de suas propostas e a Administração não será, em nenhum caso, responsável por esses custos, independentemente da condução ou do resultado do processo licitatório.

20.6. Na contagem dos prazos estabelecidos neste Edital e seus Anexos, excluir-se-á o dia do início e incluir-se-á o do vencimento. Só se iniciam e vencem os prazos em dias de expediente na Administração.

20.7. O desatendimento de exigências formais não essenciais não importará o afastamento do licitante, desde que seja possível o aproveitamento do ato, observados os princípios da isonomia e do interesse público.

20.8. Em caso de divergência entre disposições deste Edital e de seus anexos ou demais peças que compõem o processo, prevalecerá as deste Edital.

20.9. O Edital está disponibilizado, na íntegra, no endereço, Praça João Borges de Figueiredo, nº 200, Centro, Botuporã -BA., nos dias úteis, no horário das 08 horas às 12 horas, mesmo endereço e período no qual os autos do processo administrativo permanecerão com vista franqueada aos interessados.

20.10. Integram este Edital, para todos os fins e efeitos, os seguintes anexos:

20.10.1. ANEXO I - Termo de Referência

20.10.2. ANEXO II – Modelo de Carta de Credenciamento

20.10.3. ANEXO III – Modelo de Declaração de Habilitação

20.10.4. ANEXO IV - Modelo Declaração empregador Pessoa Jurídica

20.10.5. ANEXO V - Modelo Declaração enquadramento de ME, EPP ou equiparada

20.10.6. ANEXO VI - Modelo Declaração opção "Simples Nacional"

20.10.7. ANEXO VII - Declaração que não possui vinculo com a Prefeitura M. Botupora.

20.10.8. ANEXO VIII - Declaração de Superveniência de Fato Impeditivo de Habilitação

20.10.9. ANEXO IX - Termo de Contrato

Botuporã, 14 de fevereiro de 2019.

Assis Lessa Azevedo

(14)

ANEXO I TERMO DE EFERÊNCIA I - DO OBJETO

1 – Constitui o objeto deste Termo de Referência a aquisição e fornecimento de material de

expediente, em atendimento às demandas administrativas da Prefeitura municipal de Botuporã,

conforme descrições e quantitativos especificados no Anexo I do Termo de Referencia. 1.1 - A aquisição de produtos de expediente administrativos, obedecerá condições, quantidades e exigências estabelecidas neste instrumento:

Secretarias: Governo, Administração e Finanças, Educação Cultura e do Desporto, Assistência Social, Saúde, Agricultura e Meio Ambiente, Obras e Serviços Públicos.

LOTE 01 ESPECIFICAÇÃO UNIDADE QUANTIDADE

1.1

ALMOFADA, para carimbo, em tecido, entintada na cor preta, estojo plastico, dimensoes: comprimento minimo 9,0 cm e maximo 15,0 cm x largura minima 6,0 cm e maxima 12,0 cm. Embalagem com dados de identificacao do produto e marca do fabricante

Unidade 200

1.2 ALFINETE, de coser, em aco niquelado, extra fino numero 29. Embalagem: caixa com 50 gramas, com dados de identificacao do

produto e marca do fabricante. Unidade 200

1.3 APAGADOR para quadro branco com base de plástico, c/ suporte p/ lápis marcador/Medidas: 15x6 cm. Unidade 500 1.4 APONTADOR, de lapis, manual, portatil, 1 entrada, em material plastico rigido, sem deposito. Unidade 3.500 1.5 BARBANTE, 100% algodão, com 08 (oito) fios trancados. Embalagem: rolo com 200 g, com dados de identificação do produto

e marca do fabricante. Unidade 500

1.6 BASTÃO fino de cola quente, 7,5mm x 30 cm de comprimento Kg 35

1.7 BASTÃO grosso de cola quente, 11,2mm x 30cm de comprimento Kg 35

1.8 BORRACHA média branca, para apagar com precisão lápis e lapiseira, linhas, macia e que não danifique o papel. Unidade 800 1.9 BORRACHA verde, em material plástico, formato retangular, atóxico. Unidade 4.000

1.10 CHAPA, isopor, 1000 x 500 x 25mm. Unidade 150

1.11 COLA branca líquida, base de água, 30g, lavável Unidade 2.000

1.12 COLA isopor, a base de acetato de polivinila em solução de álcool, 90 g. Unidade 2.000 1.13 COLA, branca líquida, 1 (um) litro, base de acetato de polivinila, lavável e não tóxica, ideal para colar papel, cartão, cartolina e

madeira. Unidade 50

1.14 COLA, tipo bastão, 40g, uso escritório e escolar, lavável e não tóxica Unidade 600 1.15 CORRETIVO liquído, base de agua, secagem rápida, 18 ml, caixa com 12 unidades. Unidade 200 1.16 FITA adesiva em pvc transparente, dimensões 50mm, 50m Unidade 1250

1.17 FOLHA EVA, dimensões 45 x 60cm, cores diversas, 3mm Unidade 500

1.18 MASSA de modelar, não tóxica, peso mín. 100g, colorida, embalagem com 12 cores. Unidade 1500 1.19 RÉGUA acrílica, transparente, tamnaho 30cm, com escala milimetrica, em baixo relevo Unidade 3100

(15)

1.20 TINTA, para carimbo, cor preta, embalagem mínima 40ml Unidade 100

1.21 TNT (Tecico não Tecido), rolo com 100m, cor amarela Unidade 6

1.22 TNT (Tecico não Tecido), rolo com 100m, cor azul Unidade 6

1.23 TNT (Tecico não Tecido), rolo com 100m, cor branca Unidade 6

1.24 TNT (Tecico não Tecido), rolo com 100m, cor preta Unidade 6

1.25 TNT (Tecico não Tecido), rolo com 100m, cor verde Unidade 6

1.26 TNT (Tecico não Tecido), rolo com 100m, cor vermelha Unidade 6

1.27 TNT (Tecico não Tecido), rolo com 50m, cor a especificar. Unidade 25

LOTE 02 ESPECIFICAÇÃO UNIDADE QUANTIDADE

2.1

BLOCO, para anotações, autoadesivo, em papel sulfite, cores variadas, dimensões 38 x 50 mm podendo variar em +/-5%, embalagem: pacote com 4 blocos de 100 folhas cada em cores variadas.

Unidade 650

2.2 BLOCO, para rascunho, 75g/m², dimensões 210 x 155 mm. Embalagem: bloco com 50 folhas x 01 via. Unidade 1200 2.3 CADERNO com espiral em aço, capa dura, 1 matéria, com mínimo de 96 folhas. Unidade 1.800 2.4 CADERNO com espiral em aço, tipo universitário, capa dura, com 12 matérias, mínimo de 200 folhas. Unidade 2600 2.5 CADERNO de desenho cartografia com espiral em aço, capa dura, sem pauta. Unidade 3.000 2.6 CADERNO, com espeiral em aço, tipo universitário, capa dura, com 16 materias. Unidade 1000 2.7 CARTOLINA, cores diveras, gramatura mínima 180 g/m2, dimensões 500 x 660 mm podendo variar em +/- 5%. Unidade 800 2.8 CARTOLINA, dimensões 50x66cm, tipo dupla face, pacote com 20 folhas, em cores diversas. Unidade 400 2.9 CARTOLINA, dimensões 50x66cm, tipo duplex, pacote com 20 folhas, em cores diversas. Unidade 400

2.10 ENVELOPE para convite 10x25mm, cores diversas. Unidade 3.000

2.11 ENVELOPE para convite 20x25mm, cores diversas. Unidade 2.000

2.12 ENVELOPE, papel Kraft , dimensões 25 x 35,3 cm Unidade 3000

2.13 ENVELOPE, tipo amarelo, (grande) 260x 360mm Unidade 3000

2.14 ENVELOPE, tipo amarelo, (médio) 176x 250mm Unidade 3000

2.15 ENVELOPE, tipo amarelo, (pequeno) 240x 340mm Unidade 600

2.16 LIVRO, ata, pautado, sem margem, capa dura, cor preta, 100 folhas, dimensões mínimas 298 x 203 mm, numerado tipograficamente,

papel alta alvura 56g/m². Unidade 60

2.17 LIVRO, ata, pautado, sem margem, capa dura, cor preta, 200 folhas, dimensões mínimas 298 x 203 mm, numerado tipograficamente,

papel alta alvura 56g/m². Unidade 50

2.18 LIVRO, de ponto, papel alta alvura 75 Gr/m2, capa dura na cor preta, com 100 folhas, dimensões 320 x 220 mm, com 04 situações: entrada

e saída no primeiro período e entrada e saída no segundo período. Unidade 20

2.19 PAPEL, carbono, A4, caixa com 100 folhas. Unidade 10

2.20 PAPEL cartão; cores: branco, verde, rosa, laranja, amarelo, azul, preto, vermelho; com 10 um cada pacotes. Pct 30 2.21 PAPEL celofane; cores: transparente, verde, vermelho, amarelo, azul, rosa; pacote com 10 folhas Pct 30 2.22 PAPEL crepom; cores: verde, vermelho, amarelo, azul, rosa, marrom; pacote com 10 rolos. Pct 30 2.23 PAPEL laminado; cores: dourado, prata, verde, rosa, azul, vermelho, azul; 03 um em cada pacote. Pct 30 2.24 PAPEL, tamanho A9, cor branca, resma com 500 folhas, caixa com 10 resmas Caixa 50

(16)

2.25 PAPEL, tipo madeira (kraft), 100% celulose, cor pardo, 90 cm, bobina rolo com 50m, Unidade 8 2.26 FITA, para impressora matricial Epson, modelo LX + II Unidade 10 2.27 PAPEL, tipo micro ondulado, cores diversas, pacote com 50 unidades Unidade 30

LOTE 03 ESPECIFICAÇÃO UNIDADE QUANTIDADE

3.1 PAPEL ofício, tamnaho A4, cor branca, gramatura 120g, caixa com 10 resmas. Caixa 350 3.2 PAPEL, tamanho A4, cores diversas, pacote com 20 folhas Unidade 200 3.3 FORMULÁRIO contínuo, para impressora matricial, 240 x 279mm, 80 colunas, 1 via, branco, caixa com mínino de 3.000 folhas. Caixa 10

LOTE 04 ESPECIFICAÇÃO UNIDADE QUANTIDADE

4.1 CAIXA organizadora para escritório; plástico; desmontável; suporta 4 kg; 44x42x30cm Unidade 50 4.2 CAIXA, plástica, organizadora, com tampa e com o mínimo de 02 (duas) travas, capacidade entre 25,1 litros, podendo variar em +/- 5% Unidade 30 4.3 CAIXA, tipo arquivo morto, pasta polionda, dimensões 250 x 130 x 350mm Unidade 150 4.4

CALCULADORA, digital, portátil, capacidade 12 (doze) dígitos, com as 04 (quatro) operações básicas, raiz quadrada, porcentagem, correção parcial e total, inversão de sinais, memória, bateria a luz solar. As seguintes informações deverão ser impressas pelo c/ 12 dígitos, de mesa, bateria solar.

Unidade 15

4.5 BATERIA, pilha palito, alcalina, AAA Unidade 250

4.6 BATERIA, pilha média, alcalina, pct com 2 unidades. Unidade 100

4.7 BATERIA, pilha recarregável (AA) 2400mah, embalagem 2 unidades. Unidade 110 4.8 CARREGADOR de pilhas, carreador rápido, função "auto stop" (desliga automaticamente quando a carga estiver completa), bivolt

automático, capacidade até 4 pilhas: 2 AA + 2 AAA. Unidade 3

4.9 BATERIA, tipo moeda de 03 wolts com tensão de 3 W, tipo CR2032 Unidade 50

LOTE 05 ESPECIFICAÇÃO UNIDADE QUANTIDADE

5.1 CANETA Hidrocor, colorida, grande, coleção com 12 unidade, grosso. Unidade 1.000

5.2

CANETA, esferográfica, escrita 1mm, tinta cor azul, corpo em material plástico resistente cristal transparente, com orifício de respiração, tampa removível sem vácuo e com haste para fixação ao bolso. Com escrita macia e uniforme, sem falhas e borrões e sem folga que permita a retração da ponta durante a escrita, comprimento aproximado de 140 mm, gravado no corpo a marca do fabricante. Carga: tubo plástico aproximado de 130,5 mm, com ponta metálica, esfera em tungstênio, caixa com 50 um

Caixa 50

5.3 LÁPIS, cera tipo gizão, caixa com 12 lápis, coloridos Unidade 1.000 5.4 LÁPIS, de cor, 12 cores, peso mín. 150g, tamanho grande, madeira Unidade 1.400 5.5

LÁPIS, grafite, acabamento em verniz preto, redondo, apontado, marca do produto gravada no corpo do material, madeira, máxima resistência e maciez, nº 02. Na embalagem deverá conter identificação do produto e dados do fabricante, caixa com 144 unidades.

Unidade 50

5.6

CANETA, esferográfica, escrita grossa, tinta cor preta, corpo em material plástico resistente cristal transparente, com orifício de respiração, tampa removível sem vácuo e com haste para fixação ao bolso. Com escrita macia e uniforme, sem falhas e borrões e sem folga que permita a retração da ponta durante a escrita, comprimento aproximado de 140 mm, gravado no corpo a marca do fabricante. Carga: tubo plástico aproximado de 130,5 mm, com ponta metálica, esfera em tungstênio, caixa com 50 um.

Cx 50

(17)

respiração, tampa removível sem vácuo e com haste para fixação ao bolso. Com escrita macia e uniforme, sem falhas e borrões e sem folga que permita a retração da ponta durante a escrita, comprimento aproximado de 140 mm, gravado no corpo a marca do fabricante. Carga: tubo plástico aproximado de 130,5 mm, com ponta metálica, esfera em tungstênio, com 50 um.

5.8

CANETA, marcadora de instrumentais, na cor preta, atóxica, para uso diversos tipos de materiais. Embalagem com 12 um dados de identificação do produto em português procedência marca do fabricante data de fabricação prazo de validade e registro no ministério da saúde

Cx. 10

5.9

PINCEL, para quadro branco, ponta indeformavel, facil de apagar sem deixar residuos, gravado no corpo a marca do fabricante, comprimento minimo de 10 (dez) centimetros, tinta na cor azul, com dados de identificacao do produto, marca do fabricante, data de fabricacao e prazo de validade. Na data da entrega, o prazo de validade indicado para o produto, nao devera ter sido ultrapassado na sua metade, tomando-se como referencia, a data de fabricacao do lote, impressa na embalagem, caixa com 12 unidades.

Caixa 220

5.10

PINCEL, para quadro branco, ponta indeformavel, facil de apagar sem deixar residuos, gravado no corpo a marca do fabricante, comprimento minimo de 10 (dez) centimetros. Embalagem: caixa com 12 unidades, tinta na cor vermelho, com dados de identificacao do produto, marca do fabricante, data de fabricacao e prazo de validade. Na data da entrega, o prazo de validade indicado para o produto, nao devera ter sido ultrapassado na sua metade, tomando-se como referencia, a data de fabricacao do lote, impressa na embalagem.

Caixa 220

5.11

PINCEL, marcador permanente, recarregável, tinta a base de alcool, ponta em feltro, ponta indeformavel, gravado no corpo a marca do fabricante, comprimento minimo de 10 (dez) centimetros. Embalagem: caixa com 12 unidades, tinta na cor azul, com dados de identificacao do produto, marca do fabricante, data de fabricacao e prazo de validade. Na data da entrega, o prazo de validade indicado para o produto, nao devera ter sido ultrapassado na sua metade, tomando-se como referencia, a data de fabricacao do lote, impressa na embalagem.

Caixa 150

5.12 PINCEL, marcador de texto super gel amarelo fluorescente, ponta média, corpo redondo; dimensões: 20,7x6,7x1,7cm. Unidade 250

LOTE 06 ESPECIFICAÇÃO UNIDADE QUANTIDADE

6.1 CAVALETE flip-chart, com quadro branco e bandeja, dimensões 58 x 90 x 170 cm. Unidade 5

6.2 CLIPEs galvanizado 3/0, caixa com 50 unidade Cx 40

6.3 CLIPEs galvanizado 8/0, caixa com 50 unidade Cx 40

6.4 CLIPES galvanizador n° 5 cx com 50 unidade Cx 30

6.5 CLIPESs galvanizado n° 2/0, caixa com 50 unidade Cx 50

6.6 CLIPESs galvanizado 6/0, caixa com 50 unidade Cx 50

6.7

CORRETOR, liquido, cor branca, homogêneo, não toxico, a base de água, secagem rápida, contendo dispersantes e oxido de titânio, tampa com aplicador tipo pincel. Embalagem contendo 18 ml, com dados de identificação do produto, marca do fabricante, com selo do Inmetro e prazo de validade

Unidade 500

6.8 ESTABILIZADOR, uso em eletrodomésticos, proteção contra queda de tensão, chave liga desliga, 220v Unidade 20

6.9 ESTILETE largo, plástico, 9mm Unidade 20

6.10 ESTILETE, grande, para lâmina, corpo em plástico, medindo aproximadamente 10x1,8cm. Unidade 50 6.11 ESTILETE, largo, corpo plástico, com lamina dividida, largura de 18 mm, com cabo anatômico e dispositivo de trava na posição escolhida Unidade 50

(18)

6.12 EXTRATOR, de grampo, tipo espátula, em metal cromado, dimensões 15 cm (com variação de +/- 10%). Unidade 30 6.13 FILTRO de linha 6 tomadas, bivolt, metálico, cabo de mínimo 1m. Unidade 10 6.14

GRAMPEADOR, metálico, capacidade para grampear de 60 ate 70 folhas de papel 75 g/m², comprimento mínimo 12,5 cm, estrutura metálica, a marca do produto devera ser impresso sobre o mesmo, base para fechamento do grampo com duas posições (grampo aberto e fechado), capacidade de carga mínima 01 (um) pente de 100 grampos.

Unidade 10

6.15

GRAMPEADOR, metálico, tipo alicate, capacidade para grampear ate 25 (vinte e cinco) folhas de papel 75 g/m², comprimento mínimo 12,5 cm, estrutura metálica, base para fechamento do grampo com duas posições (grampo aberto e fechado), capacidade de carga mínima 01 (um) pente de 100 grampos 26/6. Embalagem com dados de identificação do produto e marca do fabricante

Unidade 10

6.16 GRAMPO para grampeador, metal galvanizado, 26/6, caixa com 1.000 grampos. Unidade 200

6.17 LUMINÁRIA de emergência, com 30 leds, lítio 2w. Unidade 10

6.18 MALETA em plástico polipropileno corrugado para arquivar documentos. PASTAs em cartão plastificado. Fechamento c/ encaixe;

dimensões: 26,5x38,5x16cm; cor: preta. Unidade 30

6.19 MALETA em plástico polipropileno corrugado para arquivar documentos. PASTAs em cartão plastificado. Fechamento c/ encaixe;

dimensões: 26,5x38,5x16cm; cor: preta. Unidade 100

6.20

MEMORIA, flash, portátil, tipo pendrive, capacidade, 16 GB, padrão USB 3.0, leitura e gravação mínima a 100 MB/s. - Capacidade nominal 16 gigabytes. - Plug and Play - Compatibilidade com Windows 98, XP, 2000, ME, Linux 2.6 ou superior, Mac OS X ou superior. - Padrão USB 3.0.

Unidade 50

6.21 MURAL, moldura sem alumínio, dimensões 120 x 80cm Unidade 15

6.22 PACOTES de papel micro ondulado de todas as cores, com 50 um Pct 30 6.23 PASTA, com aba e elástico, tamanho ofício 5,5 cm (altura), cores diversas Unidade 400 6.24 PASTA, plástica, aba com elástico, meio oficio, (245 x 180mm). Unidade 700 6.25 PASTA, plástica, aba com elástico, oficio, (350 x 235mm). Unidade 700

6.26 PASTA, plástica, com elástico, tamanho média, Unidade 600

6.27 PASTA, plástica, com grampo trilhos, tamanho A4 Unidade 800

6.28 PASTA, tipo AZ, lombada larga, tamanho ofício, 45mm, cor preta, confecionada em papelão resistente, caixa com 10 unidades. Caixa 80 6.29 PASTA, tipo AZ, lombada larga, tamanho ofício, 80mm, cor preta, confecionada em papelão resistente, caixa com 10 unidades. Caixa 100 6.30 PASTA, tipo suspensa, marmorizado, 36 x 24cm, visor, pacote com 50 unidades. Pct 40 6.31 PERCEVEJO, latonado, dourado. Embalagem caixa com 100 unidade, na embalagem deverão estar impressos os dados de

identificação do produto e marca do fabricante. Cx 50

6.32 PERFURADOR, dois furos, para perfurar 50 folhas, em metal, em metal, com recipiente guarda de resíduos. Unidade 35 6.33 PERFURADOR, dois furos, para perfurar mínimo 100 folhas, em metal, com recipiente gurada de resíduos. Unidade 50

6.34 PINCEL chanfrado nº. 08 Unidade 10

6.35 PINCEL chanfrado, nº 12 Unidade 10

6.36 PINCEL chato n 12 Unidade 10

6.37 PINCEL chato nº. 08 Unidade 10

6.38 PINCEL filete redondo n° 08, 12, 10,20 / 5 de cada pincel. Unidade 10

(19)

6.40 PINCEL para pintura nº 15 Unidade 5

6.41 PISTOLA, para aplicação cola quente, biwolt, 11,2mm Unidade 80

6.42 PISTOLA, para aplicação cola quente, biwolt, 7,5mm Unidade 80

6.43 PLASTICO, adesivo cor azul, 45 x 100cm Metro 10

6.44 PORTA canetas, lápis, em acílico, tamanho médio Unidade 10

6.45 PRANCHETA em acrílico, com prendedor metálico não oxidável, formato a4, dimensões 210 x 297 mm, podendo variar em ate 5% para

mais ou para menos. Unidade 200

6.46 QUADRO, branco, com suportes para apagador e pinceis, em laminado melânico, com moldura de alumínio agonizado fosco

natural, dimensões 3000 x 1200 mm. Unidade 5

6.47 QUADRO, tipo mural para fixação de avisos diversos, cortiça 0.90 x 0.60cm Unidade 10

6.48 ROTEADOR wireless, 4 portas, 300mbps Unidade 10

6.49 TECIDO, não texturizado, tipo tnt (tecido não tecido), largura 1,40m x 50m. Diversas cores Rolo 5

6.50 TELA em tecido, para pintura, dimensões 40 x 40cm Unidade 20

6.51 TELA, tecido, pintura, tam 40x40 cm Unidade 15

6.52 TELA, tecido, pintura; 20x20 cm Unidade 15

6.53 TELA, tecido, pintura; 30x30 cm Unidade 15

6.54 TESOURA, multi uso, em aço inox, tamanho 21 cm, cabo plástico. Unidade 120 6.55 TESOURA, uso escolar, lâmina metal, reta, com régua, pontas arredondadas, cabo plástico em formato anatômico Unidade 2000 6.56 TINTA acrílica para artesanato; 100 ml; caixa com 10 um Unidade 20

6.57 TINTA cara pintada, kit varias cores Fr. 25

6.58 TINTA facial, kit 03 lápis e apontador, varias cores. Unidade 50

6.59 TINTA óleo para tela; bisnaga 20 ml; caixa com 10 um Cx 15

6.60 TINTA para carimbo; 40 ml; cor preta Cx 20

6.61 TINTA para tecido; 37 ml; caixa com 10 um Unidade 20

6.62 TINTA spray para artesanato; cores prata e dourado Unidade 20

6.63 TINTA, guache, diversas cores. Embalagem: pote 250 ml, com dados de identificação do produto, marca do fabricante, data de fabricação e

prazo de validade, em conformidade com a nbr vigente Unidade 100 6.64 TOONER, compatível impressora HP laser Jet 1005, preto, original. Unidade 20 II - JUSTIFICATIVA

1 – Justifica-se o presente procedimento em virtude da necessidade de manutenção e de continuidade das atividades rotineiras da Administração municipal de Botuporã, bem como atender as demandas das Unidades escolares e Unidades de Saúde, todas neste município.

1.2 - os produtos a serem entregues pelo(s) licitante(s) vencedor(s) deverão obedecer as especificações contida na planilha acima;

1.3 - a quantidade constante em planilha anexa, trata-se de estimativa para o período de 12 meses, podendo vir a sofrer alterações em seu quantitativo, mediante termo aditivo.

III - CLASSIFICAÇÃO DOS BENS COMUNS

(20)

do disposto no art. 1º, § único, da Lei nº 10.520/02.

IV - DAS CONDIÇÕES DE FORNECIEMENTO E DO RECEBIMENTO

1- O produto deverá ser entregue em local (is) determinado pelo órgão licitante de forma

parcelada e de acordo a “ordem de fornecimento” emitida pela Prefeitura municipal.

2 – A contratada terá prazo máximo de 48 horas para a entrega da mercadoria, contados do

recebimento da Nota de Empenho ou da Autorização de Fornecimento.

3 – Caso a empresa verifique a impossibilidade de cumprir com o prazo de entrega

estabelecido, deverá encaminhar a Prefeitura Municipal de Botupora solicitação de prorrogação de prazo de entrega, da qual deverão constar; motivo do não cumprimento do prazo, devidamente comprovado, e o novo prazo previsto para entrega.

3.1 A comprovação de que trata esta clausula deverá ser promovida não apenas pela alegação da empresa contratada, mas por meio de documento que relate e justifique a ocorrência que ensejará o descumprimento de prazo, tais como: carta do fabricante/fornecedor, laudo técnico de terceiros, Boletim de Ocorrência de Sinistro, ou outro equivalente.

4 – A solicitação de prorrogação de prazo será analisada pela Prefeitura Municipal de

Botupora na forma da Lei e de acordo com os princípios da razoabilidade e proporcionalidade, informando-se à empresa da decisão proferida.

5 – Em caso de denegação da prorrogação do prazo de entrega, e caso não cumpra o prazo

inicial, o fornecedor ficará sujeito ás penalidades previstas para atraso na entrega.

6 – Os recebimentos provisório e definitivo dos materiais ficarão a cargo da Secretaria

solicitante conforme descrito a seguir.

7 – O recebimento provisório será efetuado no momento da entrega, ou em até 2 (dois) dias

úteis desta, compreendendo, dentre outras, as seguintes verificações:

a) Os materiais deverão estar em suas respectivas embalagens originais, se cabível, com a indicação da marca na embalagem e/ou no próprio material, bem como das demais características que possibilitem a correta identificação do material;

b) Condições da embalagem e/ou material;

c) Quantidade entregue;

8- Atendidas as condições indicadas na cláusula 7 acima, será registrado o recebimento provisório;

9 – O recebimento definitivo deverá ser efetuado em até 3 (três) dias úteis, contados da data do recebimento provisório, satisfeitas as condições abaixo:

a) Correspondência de marca do material com os indicados na nota de empenho ou proposta da fornecedora;

(21)

Referência e constantes da proposta da empresa vencedora;

c) Conformidade do documento fiscal quanto à identificação do comprador Prefeitura Municipal de Botupora, descrição do material entregue, quantidade, preços unitário e total. 10 - Verificada alguma falha no fornecimento, será feito o registro formal e informado à empresa fornecedora, para que proceda à sua correção no prazo de até 02 (dois) dias úteis.

11. Reserva-se a Prefeitura de Botupora o direito de não aceitar material cuja qualidade seja comprovadamente baixa.

V - DA NOTA FISCAL E DOCUMENTOS QUE DEVEM ACOMPANHA-LA

1 – A Nota Fiscal/Fatura deverá ser emitida e conter a indicação do material, conforme a discriminação da Nota de Empenho, marca, quantidade, e os preços unitário e total.

VI - DO PAGAMENTO

1 – O pagamento decorrente da concretização do objeto licitado será efetuado pela Secretaria

de Finanças da Prefeitura Municipal de Botupora, por processo legal, em até 30 (trinta) dias após o recebimento da nota fiscal/fatura na Secretaria de Finanças, desde que acompanhada de cópia das certidões de regularidade junto ao FGTS e à seguridade social, vigentes, cuja autenticidade será confirmada nos sites dos órgãos emissores pelo gestor/fiscal do Contrato.

1.1. O pagamento será efetuado, mediante depósito em conta corrente informada na proposta

do fornecedor.

1.2. O procedimento de pagamento da Nota Fiscal só se efetivará após Recebimento Definitivo

da mercadoria.

1.3. Será convocada a licitante para apresentar justificativa, no prazo de 5 (cinco) dias, contados

da comunicação, pelo descumprimento de cláusulas contratuais inerentes a esta licitação, sob pena da aplicabilidade das sanções estabelecidas abaixo, garantida a ampla defesa e o contraditório.

VII - DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS

1.1. ADVERTENCIA POR ESCRITO, nos casos de:

a) Falhas durante a execução do fornecimento, que não ocasionarem prejuízo material a

Prefeitura Municipal de Botupora;

b) Atrasos na entrega até 5 (cinco) dias;

c) Apresentação intempestiva de pedido de prorrogação de prazo de entrega de material. 1.2. MULTA(S):

a) De 0,5% (meio por cento), do total empenhado, por dia de atraso no fornecimento de

material, em caso de atraso superior a 5 dias, contada desde o primeiro dia de atraso e limitada ao montante de 20% (vinte por cento) correspondente a 40 (quarenta) dias;

Referências

Documentos relacionados

O primeiro capítulo apresenta uma discussão sobre a realidade do desemprego e dos baixos salários como aspectos aos quais obrigam ou motivam os trabalhadores aos trabalhos

573 2, ROLO DE ESPUMA 9 CM, CABO PARA ROLO, LATEX LUKSCOLOR BRANCO ., LATEX BRANCO, BOX RETO 1.1/2, LATEX LUKSCOLOR GELO., LIXA AQUAFLEX 150, SPRAY ALUMINIO P/ RODAS USO

Juliana P. Trata-se de ensaio de intervenção em 26 voluntárias, aplicado em três sessões semanais de quarenta e cinco minutos. Para comparação dos dados antes e

Observa-se que todas as empresas (100%) atenderam ao item 40, que trata sobre a divulgação do ganho ou perda do período corrente em relação ao valor inicial do ativo biológico e do

A equipe técnica do CRAS relatou que, desde a realização do Atendimento Sistêmico, a relação entre a escola e o CRAS passou a acontecer de forma cooperativa e integrada,

Homologado o resultado da licitação, terá o adjudicatário o prazo de 05 (cinco) dias úteis, contados a partir da data de sua convocação, para assinar a Ata de Registro de

Ennis (1996) realizou uma investigação junto a educadores do Ensino Fundamental e observou que eles modificavam o currículo planejado por receio de haver confrontos com a

Uma das características mais marcantes do espaço geográfico é sua transformação ininterrupta, fruto da relação dialética entre a sociedade e a natureza, na qual ambos se