• Nenhum resultado encontrado

Teste de óleo isolante

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Teste de óleo isolante"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Teste de óleo isolante

Líquidos isolantes são componentes importantes em muitos equipamentos elétricos. Óleos minerais refinados, óleos de silicone, óleos vegetais (ésteres naturais) e ésteres sintéticos proporcionam o funcionamento eficaz de transfor¬madores, equipamentos médicos, dispositivos de proteção, equipamentos para radar. Os materiais isolantes perdem suas proprieda-des isolantes e de resfriamento ao longo do tempo e também devido às impurezas contidas nesses materiais. Esta perda das propriedades do material isolante pode danificar os equipamentos elétricos.

Os testes de líquidos isolantes são regulamentados por normas nacionais e internacionais. A implementação desses testes objetiva proporcionar o aumento da vida útil dos equipamentos, e consequentemente maior economia em relação à substitu-ição desses equipamentos.

Teste de tensão de ruptura dielétrica

DPA 75 C e DTA 100 C

Equipamento para Teste de Rigidez Dielétrica

Os equipamentos BAUR de teste de ri-gidez dielétrica estão disponiveis em modelos portateis com tensão máxima aplicada de 75 kV e modelo para uso em laboratório com ten-sao maxima aplicada de 100 kV. A facilidade na manipulação das amostras de óleo e o curto tempo de desligamento pro-porcionam diagnósticos confiáveis sobre a qualidade do ma-terial testado.

▪ Teste totalmente automático de rigidez dielétrica conforme normas nacionais e internacionais

▪ Recomendado para óleos de silicone e líquidos esteres ▪ Resultados confiáveis com utilização da mais

moderna tecnologia de medição

DTA IL

Testador automático de óleo isolan-te para

aplicações inline

O DTA IL da BAUR é um equipamento para testes de óleo eficaz para o teste contínuo da rigidez dielétrica de óleos isolantes durante a produção ou no tratamento de óleos operacionais (testes in-line).

Report Manager

O BAUR Report Manager, uma inter-face USB externa para equipamentos de testes de óleo, é utilizado para exportar automaticamente os protocolos de medição dos equipamentos de testes de óleo, para uma memória USB.

Medição de fator de dissipação

DTL C

Equipamento para Teste de tan delta e resistividade

A medição tan delta é o método mais conclusivo de teste de óleo. A medição tan delta é realizada em todo o mundo, por fabricantes e refinarias de óleo, bem como por laborató-rios de análise. Essa medição avalia a qualidade de óleos no-vos e óleos em operação. O DTL C da BAUR realiza a medição tan delta até 1 x 10-6, conforme um princípio especial de

me-dição.

▪ Teste totalmente automático conforme normas nacionais e internacionais

▪ Recomendado para uso contínuo em laboratório

▪ Diversos calibradores garantem precisão e reprodutibilida-de durante várias décadas

Software da BAUR

ITS Lite

Software para

gestão de dados de medição

O software ITS Lite da BAUR destina-se à leitura e arquivamento de protocolos de medição dos equipamentos DPA 75 C, DTA 100 C e DTL C.

(2)

Localização de falha em cabos

Em falhas em cabos devem ser localizadas de forma rápida e precisa, através da utilização de métodos eficientes de pre-lo-calização e lopre-lo-calização precisa. A BAUR oferece equipamentos robustos, confiáveis e flexíveis, os quais possuem os métodos apropriados dependendo de cada aplicação.

Transformadores de queima

ATG 2 e ATG 6000

Transformador de queima

O ATG permite a conversão de uma falha de alta impedância para uma falha de bai-xa impedância. Assim, um reflectômetro de pulso (TDR) pode ser utilizado para pré-localizar a falha de baixa impedância. Devido à variação da tensão até 10 kVDC (15 kVDC para o ATG 6000), a potencia pode ser ajustada em plena carga. Devido ao ajuste da corrente de saída de 32 A e 90 A, consegue-se obter uma capacidade alta de queima.

Seleção de cabos e determinação de fase

KSG 200

Sistema de identificação de cabos

O KSG 200 é utilizado para identificar ca-bos de um condutor e caca-bos de múltiplos condutores de um feixe de cabos. A análise ATP (Amplitude, Tempo, Fase) garante máxima segurança durante a identifica-ção do cabo. Permite a identificaidentifica-ção de cabos com até 400 V. O KSG 200 é também fornecido opcionalmente com bateria recarregável.

paula

Kit de determinação de fase

O kit de determinação de fase paula é utilizado para uma clara identificação de cabos de baixa, média e alta tensão enterrados e curto-circui-tados. Através do comprovado processo de medição o paula fornece a identificação precisa em cabos com até 40 km de comprimento, conforme às mais rigorosas normas e padrões de segurança (EN 50110-1, DIN VDE 0105-100).

www.baur.eu

Teste de revestimento de cabos e

localiza-ção de defeito de cabo

shirla

Sistema de verificação de revestimen-to de cabos

e de localização de falhas

O shirla é utilizado para o teste de revestimento de cabos até 10 kV conforme norma IEC 60229. Realiza-se a pre localização de falha, através do método da ponte para medição, segun-do Murray e Glaser, e a localização da falha com a utilização do método da tensão de passo. Além disso, a medição pelo método de ponte é um complemento para os sistemas con-vencionais de localização de falhas. Várias aplicações de pon-te permipon-tem o uso do shirla para localização de falhas mais complexas em cabos de energia e cabos de comando.

Pré-localização e localização precisa de

rotas de cabos

protrac®

Sistema de localização precisa

O sistema protrac® da BAUR destina-se à localização precisa de falhas de cabo e falhas do revestimento do cabo, assim como ao rastreamento de rota de cabos. Em um único sistema há a combinação da localização de falha acústica e magnéti-ca, com a localização da falha no revestimento do cabo. Através do uso das mais modernas tecnologias a localização da falha com o protrac® é rápida e precisa.

(3)

Locator Set/UL 30

Sistema de rastreamento de rota de cabos e de localização de falhas

O Locator Set com o potente transmissor de audiofrequência (50 VA) é utilizado para o rastreamento da rota dos cabos e a determinação da profundidade desses cabos. Mediante a utilização de alguns acessórios, a localiza-ção da falha é realizada com base no método de campo de torção ou método de distorção mínima. Além disso o kit per-mite o rastreamento de rota de cabos e a determinação da profundidade de cabos. O sistema consiste em um transmis-sor de audiofrequência, um receptor (UL 30), fones de ouvido, bobina de busca e acessórios de conexão.

TG 600 e TG 20/50

Transmissor de audiofrequência

O transmissor de audiofrequência TG 600 foi projetado especificamente para a locali-zação exata de falhas em cabos e emendas, através do méto-do de campo de torção. O equipamento também é utilizaméto-do para o rastreamento da rota dos cabos e a determinação da profundidade desses cabos. Um sinal de audiofrequência com até 600 VA e duas frequências selecionáveis (2 kHz; 10 kHz) é alimentado no cabo e registrado com uma bobina de busca.

CL 20

Localizador de cabos

Com o localizador de cabos CL 20 é pos-sível localizar facilmente cabos longos e curtos. O equipamento foi desenvolvido para trabalhar com vários métodos de localização de cabos. O equipamento tam-bém é utilizado para determinar a profundidade dos cabos. O CL 20 é o equipamento ideal para a localização exata de rotas de cabos antes de iniciar trabalhos de escavação do solo.

Geradores de tensão de pulso

STG 600

Gerador de pulso e teste

O STG 600 é um gerador de tensão de pul-so; é uma fonte de alta tensão para teste e localização de falhas na isolação dos cabos. O STG 600 foi projetado especificamente para redes de baixa tensão.

SSG 500

Gerador de tensão de pulso

O gerador de tensão de pulso SSG 500 com níveis de tensão até 16  kV é ideal para redes de baixa e média tensão. Este equipamento pode ser utilizado em combinação com o IRG para a pré-localização de falhas, com o método ICM. Em conjunto com um equipa-mento de localização precisa, o SSG 500 torna-se uma solu-ção portátil para a localizasolu-ção de falha de cabos.

SSG 1100 – 3000

Gerador de tensão de pulso

Os geradores de tensão de pulso permitem a localização precisa de falhas de alta im-pedância, baixa impedância e intermitentes em cabos de alta, média e baixa tensão. Os robustos e potentes geradores de tensão de pulso SSG 1100 (1.100  J), SSG 1500 (1.536  J), SSG 2100 (2.048 J) e SSG 3000 (3.000 J) são utilizados em sistemas de localização de falhas Syscompact e transcable, mas tam-bém como equipamentos autônomos.

(4)

Consultoria

profissional e

ser-viços

em todo o mundo

Consultoria

profissional e

ser-viços

em todo o mundo

Reflectômetros de pulso

IRG 2000 Reflectômetro de pulso, TDR

O reflectômetro de pulso IRG 2000 é um equipamento portátil de fácil ope-ração para a pré-localização de falha de cabo por meio de reflexão de pulsos e outros métodos (exemplo: SIM/MIM). É utilizado para cabos de baixa, média e alta tensão. Com este equipamento podem ser medidos cabos com até 65 km de extensão. A distância da falha é exibida no display.

IRG 4000

Reflectômetro de pulso, TDR

O IRG 4000 é a melhor escolha para re-quisitos complexos na localização de fa-lha de cabo. O equipamento de fácil operação, auxiliado por computador, oferece funções exclusivas para a localização automática de falha de cabo, p.ex., com o método SIM/MIM (em combinação com um gerador de tensão de pulso). Com uma faixa de medição de mais de 1.000 km também é possí-vel localizar automaticamente falhas em cabos longos. O IRG 4000 é integrado com sistema monofásico ou trifásico de lo-calização de falha de cabo (Syscompact ou veículo para teste de cabos). O equipamento também pode ser utilizado para o teste e diagnóstico VLF.

TDR 500 / TDR 510

Reflectômetro de pulso portátil

O TDR 500 serve para a determinação de comprimento e localização de falha em cabos. O equipamento permite testes quanto a interrupção, curto-circuito, contato, derivação não permitida, entrada de água e outras falhas em cabos. O equipamento determina o comprimento do cabo e indica a distância da falha. O TDR 510 da BAUR dispõe de uma memória para 50 medições e ofere-ce a possibilidade de comparar a curva de uma medição em andamento com uma curva de medição salva anteriormente. ▪ Configurável para diversas faixas de medição e tipos de

cabos

▪ Medições em conformidade com as normas, medição se-gura em cabos com tensão, através da categoria de medi-ção CAT IV / 600 V (filtro de separamedi-ção opcional)

Edição: 02/18 Para maiores informações e consultas,

entre em contato

(5)

Teste e diagnóstico de cabos

Redes de cabos possuem elevado custo. O monitoramento dessas redes tem ganhado grande importância para as conces-sionárias de energia e indústrias. Informações precisas sobre a condições dos cabos representam uma vantagem competi-tiva.

Teste de tensão alternada e contínua

PGK HB

Conjunto para teste de alta tensão

Praticamente não existem equipamentos de teste mais duráveis, robustos e econô-micos que os equipamentos da série PGK HB. Os equipamen-tos geram tensões de teste ajustáveis para testes de tensão contínua com polaridade selecionável ou para testes de ten-são alternada.

▪ Teste de tensão contínua de cabos de média e alta tensão até 260 kV

▪ Teste de tensão alternada (60 Hz) de instalações de distri-buição e barras coletoras até 190 kVrms

▪ Módulo em duas partes, facilitando o transporte e opera-ção, livre de manutenção

PGK 25

Equipamento de teste de alta tensão

O testador de cabos portátil é utilizado para o teste de tensão contínua em cabos de baixa e média tensão. O equipamento é caracterizado pelo baixo peso, facilidade de operação e design robusto para o uso em campo.

▪ Duas faixas de tensão de saída de ajuste contínuo: 0 – 5 kV e 0 – 25 kV DC

▪ Alimentação de energia através de bateria recarregável ou pela rede de energia

▪ A bateria recarregável integrada de 12 V e 6,5 Ah permite um tempo de operação de aproximadamente 30 à 60min. ▪ Unidade de descarga integrada, energia de descarga

máx.: 5.000 Ws (16 μF/25 kV)

PGK 50 e PGK 80

Equipamento de teste de alta tensão

Os testadores de cabos PGK 50 e PGK 80 oferecem tensões de teste de até 50 kV e 80 kV para o teste de tensão contínua de cabos de média ten-são.

▪ Unidade de descarga integrada, energia de descarga máx.: 8.000 Ws

▪ Medição de tensão na saída de alta tensão

Teste VLF móvel e diagnóstico tan δ

frida TD

Equipamento de teste e diagnóstico de alta tensão

Muitos circuitos de cabos estão na faixa de tensão de até 20 kV. Estes cabos podem ser testados com o frida TD, de forma simples e rápida. Também é possível determinar o estado de envelhecimento do cabo, de forma automática e precisa, graças ao módulo de medição tan del-ta integrado.

▪ Teste de cabos VLF, diagnóstico tan δ e teste de revesti-mento de cabos em um só equiparevesti-mento

▪ Tensão de teste máx.: 24 kVrms/34 kVpico

▪ Medição tan δ altamente precisa com uma exatidão de (1 * 10-4) baseada na tecnologia VLF truesinus®

▪ Medição de diagnóstico totalmente automática e inter-pretação dos resultados de medição.

viola TD

Equipamento de teste e diagnóstico de alta tensão

O viola TD oferece elevado desempe-nho em um design compacto. Com uma tensão de saída de 44 kVrms (62 kVpico), o equipamento é apropriado para o teste e diagnóstico de cabos com tensão nominal até 35 kV. ▪ Teste de cabos VLF, diagnóstico tan δ e teste de

revesti-mento de cabos em um só equiparevesti-mento ▪ Tensão de teste máx.: 44 kVrms/62 kVpico

▪ Medição tan δ altamente precisa com uma exatidão de (1 * 10-4) baseada na tecnologia VLF truesinus®

▪ Medição de diagnóstico totalmente automática e inter-pretação dos resultados de medição.

(6)

Sistemas de teste e diagnóstico VLF

PHG 70 e PHG 80 portable

Sistema de teste e diagnóstico de cabos VLF

Gerador de alta tensão totalmente auto-mático.

▪ VLF truesinus®, VLF onda retangular e tensão contínua em um só equipamento

▪ Tensão de teste máx. PHG 70: 38 kVrms/54 kVpico Tensão de teste máx. PHG 80: 57 kVrms/80 kVpico

PHG 70/80 TD e PHG 70/80 TD PD Sistema de teste e diagnóstico de cabos VLF

Os sistemas de teste e diagnóstico permi-tem a avaliação confiável das condições do cabo. Os siste-mas aplicam testes de tensão com VLF, medições de fator de dissipação tan δ e medição e localização de descargas parciais.

▪ Para cabos de média tensão até 50 kV

▪ Tensão de teste máx. PHG 70 TD/PD: 38 kVrms/54 kVpico Tensão de teste máx. PHG 80 TD/PD: 57 kVrms/80 kVpico ▪ Sistema de teste e diagnóstico VLF potente para

seg-mentos de cabo longos.

▪ Medição tan δ altamente precisa e execuções automáti-cas de programas com programação individual

▪ Diagnóstico de descarga parcial conforme IEC 60270

Diagnóstico de descarga parcial online

liona

Equipamento de medição de DP online

O liona mede e localiza as descargas parciais (DP) em cabos e cubículos durante a operação dos mesmos.

▪ Com tecnologia DeCIFer®: Sistemas para a identificação de DP com base em 500 milhões de avaliações realizadas. ▪ Localização de DP online precisa com transponder iPD

(opcional)

PD-SGS

Scanner detector de DP online

O PD-SGS mede descargas parciais em cubículos energizados (com isolamento SF6 ou ar).

Pontos fracos são imediatamente localizados de forma acústica e numérica. Para medições de equipamentos de alta tensão, por questões de segurança e eficiência, o equi-pamento pode ser utilizado com um sensor parabólico.

Localização precisa de descarga parcial

tracy

Indutor de descarga parcial

O tracy induz um pulso HF no ponto de falha pré-localizado. Com o auxílio de um sistema de medição de descarga parcial, por exemplo PHG TD PD, o sinal pode ser localizado e comparado com o resul-tado da pré-localização de DP.

▪ Equipamento portátil, de uso amigável, com confirma-ção precisa da origem da DP

▪ Grau de proteção IP 54

Diagnóstico de descarga parcial móvel

PD-TaD 62 e PD-TaD 80

Sistema portátil de diagnóstico de descarga parcial

PD-TaD 62 e PD-TaD 80 são usados em conjunto com os geradores de VLF da BAUR frida TD, viola TD e PHG para a medição e localização de DP, como também em veículo para teste de cabos. ▪ Análise completa de cabos com medição de DP e fator

de dissipação* conforme norma IEEE 400.2 ▪ Avaliação rápida e segura das condições do cabo ▪ Equipamentos de medição de DP leves e compactos até

62/80 kVpico, desenvolvido para uso portátil em campo.

www.baur.eu

(7)

www.baur.eu

Veículos para teste de cabos

titron®

Veículos para teste de cabos

O titron® é um veículo para teste, to-talmente automático, para teste e localização de falha em cabos. A nova geração de veículos com tecnologia de ponta, garante testes eficientes, seguros e com resultados confiá-veis.

▪ Novo conceito de operação intuitiva, o mais moderno sistema de localização de falhas

▪ Sistema de controle automático e central ▪ Alto padrão de qualidade e confiabilidade

▪ Sistema modular que o torna flexível conforme necessi-dade do cliente

▪ BAUR Fault Location App para o controle remoto da localização precisa

transcable 4000

Veículos para teste de cabos

O teste, diagnóstico e localização de falhas em cabos são realizados confor-me a necessidade do cliente, no local onde tais cabos estão instalados. Podem ser selecionados os níveis de tensão e po-tência. Disponível na versão monofásico e trifásico.

Sistemas de localização de falha em cabo

Syscompact 2000 M pro

Sistema portátil de localização de falhas em cabos

Sistema de localização de falhas em cabos com baixo peso e uma tensão máx. de 16 kV. O gerador de pulso e teste inte-grado são utilizados para o teste de cabos e de revestimento de cabo, para a localização precisa de falhas de alta impe-dância e intermitentes.

▪ Localização de falhas em cabos de baixa/média tensão até 65 km

▪ Para a localização de falhas de alta e baixa impedância, como também intermitentes

▪ Moderníssimos processos para a pré-localização de falhas (SIM/MIM, método de corrente de impulso)

Syscompact 2000 portable

Sistema portátil de localização de falhas em cabos

O sistema de localização de falha em cabos Syscompact 2000 portable é utilizado para a localização exata de falhas de alta impedância e intermitentes em cabos de bai-xa e média tensão.

▪ Localização rápida, confiável e precisa, de falhas em cabo s ▪ Potente unidade de alta tensão até 32 kV/2.100 J

▪ Diversos métodos integrados para a localização de falhas em cabos

Syscompact 2000

Sistema de localização de falhas em cabos

O Syscompact 2000 é um sistema de locali-zação de falhas em cabos desenvolvido com tecnologia modu-lar de 19". O Syscompact contem um TDR IRG 2000, para SIM/ MIM, ICM (métodos de pré-localização de falhas) e um poten-te gerador de poten-tensão de pulso SSG. Espoten-te equipamento pode ser adquirido individualmente, em versão portátil e também instalado em veículo de teste com cabos de 25 m ou 50 m. As soluções portáteis são equipadas com o gerador de pulso de 1.100 J 8/16/32 kV. A versão para veículo pode ser adquirida com até 3.000 J, 8/16/32 kV (opcional 4 kV).

Syscompact 4000

Sistema de localização de falhas em cabos

O Syscompact 4000 é um sistema de locali-zação de falhas em cabos. Ele combina um TDR IRG 4000 com apoio de computador, sistema de acoplamento para SIM/MIM e ICM (métodos de pré-localização de falhas), bem como um potente gerador de tensão de pulso SSG até 3.000 J, 32 kV, três níveis de tensão 8/16/32 kV, expansível com 4 kV.

Sistemas e veículos para teste de cabos

(8)

Visão geral de produtos BAUR

Referências

Documentos relacionados

A Figura 17 apresenta os resultados obtidos por meio da análise de DSC para a amostra inicial da blenda PBAT/PHBH-0 e para as amostras PBAT/PHBH-4, PBAT/PHBH-8 e

Objetivo: Garantir estimativas mais realistas e precisas para o projeto, ao considerar nesta estimativa o esforço necessário (em horas ou percentual do projeto) para

Em todas as vezes, nossos olhos devem ser fixados, não em uma promessa apenas, mas sobre Ele, o único fundamento da nossa esperança, e em e através de quem sozinho todas as

Banco do Brasil S.A. Banco do Brasil S.A. Banco do Brasil S.A.. Banco do Brasil S.A.. TEME) PRODUTOS AGRÍC.. EM CULTURAS PERM. PERM.) COLHEITA PRODUTOS AGRÍC.. de Alvenaria 5

servidores, software, equipamento de rede, etc, clientes da IaaS essencialmente alugam estes recursos como um serviço terceirizado completo...

A finalidade do “Documento de Arquitetura de Software - DAS” é definir um modelo arquitetural para ser aplicado ao desenvolvimento dos jogos do Desafio SEBRAE, bem como

• A Revolução Industrial corresponde ao processo de industrialização que teve início na segunda metade do.. século XVIII no

acústico, com as seguintes funções integradas: medição do tempo de propagação acústica, medição em cavidades de cabos, alinhamento de cabos, medição de profundidade,