• Nenhum resultado encontrado

CONTRATO DE LOCAÇÃO QUADRO RESUMO:

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "CONTRATO DE LOCAÇÃO QUADRO RESUMO:"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

Rua Francisco Vahldieck, 1453 | Bairro Fortaleza CEP 89.057-000 | Blumenau/SC | CRECI 1597J Fone: (47) 3339-1828 | Plantão: (47) 99103-0900

E-mail: contato@jacintoimoveis.com.br www.jacintoimoveis.com.br

CONTRATO DE LOCAÇÃO

QUADRO RESUMO:

LOCADOR: INES KORCZAGIN, brasileira, viúva, operadora de máquina, inscrita no CPF n° 016.391.199- 14, cédula de identidade RG 692.096-9 SSP/SC, residente e domiciliada nesta cidade de Blumenau, Santa Catarina.

LOCATÁRIO: LUCAS FREIBERGER, brasileiro, solteiro, maior, o qual declara que não vive em união estável nos termos da Lei, vendedor, inscrito no CPF n° 101.177.349-00, cédula de identidade RG 6.304.316 - SSP/SC, residente e domiciliado à rua Bernardo Scheidemantel, n° 3592, bairro Testo do Salto, Blumenau, Santa Catarina.

GARANTIA: FIANÇA

IMÓVEL: Uma quitinete residencial, com 01 (uma) vaga de garagem, situada a rua Carlos Kretz, nº 627, bairro Badenfurt, Blumenau, Santa Catarina, CEP 89070-260.

PRAZO CONTRATUAL: 12 (doze) meses.

ALUGUEL MENSAL: R$ 650,00 (seiscentos e cinquenta reais).

Data do vencimento: dia 08 do mês subsequente.

Reajuste Anual: Variação positiva do índice do IGPM.

Pagamento: Boleto bancário, sem custo ao locatário.

Envio da Cobrança: por e-mail: lucascuca1998@gmail.com

1a.- O LOCADOR acima qualificado dá em locação ao denominado LOCATÁRIO, o imóvel assim descrito:

Uma quitinete residencial, com 01 (uma) vaga de garagem, situada a rua Carlos Kretz, nº 627, bairro Badenfurt, Blumenau, Santa Catarina, CEP 89070-260, mediante as condições que seguem:

2ª.- VERIFICAÇÃO DA CONSERVAÇÃO: Declara, o LOCATÁRIO que examinou o imóvel com suas dependências, estando em perfeitas condições de uso, pinturas, vidraças, chaves, pia, torneiras, ralos sanitários, instalações elétricas, água e esgoto, enfim tudo que acompanha o imóvel, obrigando-se a manter o imóvel locado em perfeito estado de conservação, funcionamento e limpeza.

3ª.- PRAZO DE LOCAÇÃO: O prazo do presente contrato é de 12 (doze) meses a contar do dia 30 de outubro de 2021 a terminar no dia 29 de outubro de 2022, quando o LOCATÁRIO se obriga a entregar ao LOCADOR as chaves do imóvel locado, desocupado, conservado e limpo, com todos os seus pertences e com o seu estado geral nas mesmas condições de perfectibilidade como o recebeu, com a devida quitação de aluguéis e demais encargos, independentemente de qualquer aviso ou formalidade especial.

PARÁGRAFO PRIMEIRO: Findo o prazo do contrato, poderá ele ser renovado, caso o queira o LOCATÁRIO e concorde o LOCADOR, firmando-se a renovação contratual com antecedência mínima de 30 (trinta) dias em relação ao término contratual e com renovação do valor da locação (reajuste real em valor a ser pactuado pelas partes) e das garantias prestadas. Caso assim não se proceda e o LOCATÁRIO não entregar o imóvel locado quando do término do prazo contratual, incidirá ele, automaticamente em novo aluguel de conformidade com o art. 575 do Código Civil Brasileiro, ficando ainda sujeito a reajustamento real, sem prejuízo de outras responsabilidades.

PARÁGRAFO SEGUNDO: Se a desocupação ocorrer em período de prorrogação por tempo indeterminado, o LOCATÁRIO deverá cientificar por escrito o LOCADOR, com antecedência de 30 (trinta) dias, sob pena de incidir na responsabilidade de pagar mais um mês de aluguel, consoante dispõe a lei.

(2)

fl. 02/04

4a.- ALUGUEL: O aluguel mensal é de R$ 650,00 (seiscentos e cinquenta reais), pagáveis até o dia 08 (oito) do mês subsequente ao mês vencido através de boleto bancário, que será encaminhado ao LOCATÁRIO através do seguinte e-mail: < lucascuca1998@gmail.com >.

PARÁGRAFO PRIMEIRO: As partes convencionam que, ocorrendo atraso no pagamento dos aluguéis serão eles acrescidos de multa de 10% (dez por cento) e juros de 1 % (um por cento) ao mês no período compreendido entre a data do inadimplemento até o dia do seu efetivo pagamento, obedecendo-se as normas legais que disciplinem a matéria. A cobrança destes acessórios não exclui o direito do LOCADOR em promover a ação de despejo por falta de pagamento do aluguel, onde tais acréscimos serão devidos.

Em qualquer procedimento judicial que o LOCATÁRIO der causa, correrão por sua conta, além do principal, todas as custas e despesas oriundas dessa medida, além dos honorários de advogados à razão de 20% (vinte por cento); esta porcentagem de honorários será reduzida para 10% (dez por cento) se os valores reclamados forem liquidados extrajudicialmente no escritório da Administradora ou de seus mandatários, conforme autorização insculpida nos artigos 389 e 395 do Código Civil.

PARÁGRAFO SEGUNDO: Fica rescindido automaticamente o contrato quando não se efetuar o pagamento de 03 (três) meses do aluguel, consecutivos ou não.

PARÁGRAFO TERCEIRO: O aluguel acima pactuado será reajustado automaticamente na periodicidade mínima determinada pela Legislação vigente à data de sua celebração (correção anual), ou a que futuramente venha a ser criada, aplicando-se o índice positivo do IGPM-FGV, ou em sua falta o índice oficial fixado pelo Governo Federal, ou ainda livre negociação entre as partes.

PARÁGRAFO QUARTO: Fica estipulado, que qualquer que seja o dia do início da locação, no primeiro mês serão cobrados os dias até o final do mês em curso e, depois, o aluguel será contado sempre do dia 1º ao fim do mês.

5ª.- OBRIGAÇÕES NA DEVOLUÇÃO: Na eventualidade do imóvel não ser devolvido em perfeitas condições de uso ou em condições diversas das originais, pagará o LOCATÁRIO o aluguel convencionado na cláusula 4ª, em vigência na oportunidade, enquanto durarem as obras com pinturas parciais ou totais, substituições de peças danificadas, reformas ou limpezas, assumindo inclusive, os riscos com eventuais atrasos nas reformas, ou demora no atendimento por parte de pintores, encanadores, marceneiros, pedreiros, e ou profissional especializado para a devida execução das obras de restauração do imóvel ao estado original, exceto se for desgaste natural.

6ª.- DESPESAS DO LOCATÁRIO: Cabe ao LOCATÁRIO, como parte integrante e inseparável das obrigações ora assumidas, todas as intimações dos serviços de saúde pública, estadual ou municipal, correndo também por sua conta todos os encargos incidentes sobre o imóvel, tais quais:

a) Taxa e consumo de energia elétrica (CELESC), está pagável diretamente à Concessionária do Serviço;

b) Seguro contra incêndio do imóvel tendo como beneficiário o LOCADOR e demais encargos não expressamente denominados que incidam ou vierem a incidir sobre o imóvel locado;

PARÁGRAFO PRIMEIRO: O LOCATÁRIO poderá optar por contratar seguro de seus objetos, vez que o Locador não é responsável pelos prejuízos que o Locatário vier a suportar em seus pertences depositados nas dependências do imóvel locado, cujos danos forem causados em decorrência de incêndio, tempestades, inundações, raios ou outros eventos.

PARÁGRAFO SEGUNDO: O LOCATÁRIO obriga-se a passar a fatura de energia elétrica, para o seu nome no prazo máximo de 10 (dez) dias, apresentando o protocolo de transferência ao LOCADOR, sob pena de incorrer na multa contratual prevista na cláusula 13ª.

7ª.- VISITA: O LOCATÁRIO faculta ao LOCADOR, seus prepostos e/ou procuradores, examinar e vistoriar o imóvel locado sempre que lhe convier, mediante aviso prévio, ocasião em que poderá exigir do LOCATÁRIO a realização de reparo dos danos ocasionados pelo mau uso do mesmo.

8ª.- VISTORIA FINAL: O LOCATÁRIO compromete-se a devolver as chaves quando finda ou rescindida a locação, e promover com o LOCADOR a vistoria do imóvel desocupado. Não comparecendo o LOCATÁRIO, ou omitindo-se na vistoria, será esta procedida pelo LOCADOR, que levantará o custo das

Clicksignb4114bd7-a242-45c2-8c9d-dc05bf8d6176

(3)

reformas necessárias para devolver ao imóvel suas condições originais, vistoria esta, que desde já é aceita como introversa pelas partes e perfeitamente exequível.

PARÁGRAFO ÚNICO: O LOCATÁRIO terá um prazo improrrogável de 05 (cinco) dias, a contar da entrega da vistoria, para apresentar por escrito ao LOCADOR, a relação dos defeitos que eventualmente tenha encontrado no imóvel. Decorrido este prazo, quaisquer defeitos que não estejam mencionados na vistoria, serão entendidos como de uso e, portanto, de plena e total responsabilidade do LOCATÁRIO.

9ª.- BENFEITORIAS: Todas as benfeitorias, reformas ou construções dependerão do consentimento por escrito do locador, e, mesmo quando autorizadas, não ensejarão direito às indenizações ou retenção, ainda que tenham o caráter de necessárias.

PARÁGRAFO UNICO: Caso seja autorizada a realização de benfeitorias, reformas ou construções, o locatário deverá observar as exigências das autoridades competentes e a legislação em vigor, responsabilizando-se pelo pagamento de todos os impostos, taxas, contribuições previdenciárias e demais despesas correlatas.

10ª.- CONSERTOS: Os reparos e manutenção no imóvel caberá ao LOCATÁRIO, e as obras que importarem na segurança do imóvel locado serão procedidos pelo LOCADOR, à exceção daquelas que se tornem necessárias em razão de reformas ou alterações no imóvel procedidas pelo LOCATÁRIO, hipótese em que este (locatário) assumirá tal ônus.

PARÁGRAFO UNICO: É dever do Locatário levar imediatamente ao conhecimento do Locador a ocorrência de qualquer dano ou defeito cuja reparação seja de responsabilidade deste, assim como eventuais turbações de terceiros. Da mesma forma, é dever do Locatário realizar a imediata reparação de danos eventualmente causados no imóvel ou suas instalações, provocados por si, seus dependentes, familiares, visitantes, prepostos e outros.

11ª.- DESTINAÇÃO: Obriga-se o LOCATÁRIO a destinar o imóvel locado exclusivamente para fins RESIDENCIAIS, DE MORADIA EXCLUSIVA DO PRÓPRIO LOCATÁRIO, qualquer modificação no seu uso somente com autorização do LOCADOR e a confecção de novo Contrato de Locação. Neste caso prevalecerá o aluguel atualizado do imóvel.

PARÁGRAFO ÚNICO: O LOCATÁRIO não poderá ter animais, de qualquer espécie, no imóvel locado.

12ª.- SUBLOCAÇÃO: Fica, desde já, expressamente vedada a sublocação, empréstimo, transferência ou cessão, total ou parcial, do imóvel, sem o prévio consentimento por escrito do LOCADOR.

13ª.- DA MULTA: De parte a parte, os contratantes convencionam uma multa proporcional, de valor equivalente a 02 (dois) meses de aluguel, atualizado à época da inflação, no qual incorrerá a parte que infringir qualquer cláusula deste contrato, reservada à parte inocente a faculdade de considerar simultaneamente rescindida a locação, independentemente de qualquer formalidade. Convencionam ainda, que esta multa é cobrável executivamente e não implica na dispensa de pagamento de custas processuais e honorários advocatícios.

14ª.- DA FIANÇA: O LOCATÁRIO dá como fiador primeiro e principal pagador solidariamente responsável por todas as obrigações deste contrato, especialmente, aluguéis, taxas, mora, consertos e substituições de danificados no imóvel locado, pintura e multa contratual, custas processuais e honorários advocatícios, até a real e efetiva devolução das chaves e liquidação das respectivas obrigações, independentemente do prazo contratual ora contratado, LUIZ RICARDO FREIBERGER, brasileiro, solteiro, maior, o qual declara que não vive em união estável nos termos da Lei, motorista, inscrito no CPF n° 068.932.149-01, cédula de identidade RG 4.573.285 SSP/SC, residente e domiciliado à Rua Elfonso Dickmann, nº 146, bairro Itoupavazinha, Blumenau, Santa Catarina, CEP 89066-546.

PARÁGRAFO PRIMEIRO: O fiador reciprocamente outorga sua concordância no cargo de fiador obrigando-se ainda, por todos os aumentos que vierem a incidir sobre os aluguéis e demais encargos da locação, mesmo que o presente contrato seja prorrogado por tempo indeterminado.

(4)

fl. 04/04

PARÁGRAFO SEGUNDO: O fiador renuncia expressamente aos benefícios de ordem previsto nos artigos 827, 828, 829, 830, 834 e 837 e especialmente ao 838, todos do Código Civil Brasileiro, e, em caso de falência, insolvência, morte ou exoneração do fiador, substitui-los-á o LOCATÁRIO por outros também idôneos, a critério do LOCADOR, num prazo de 15 (quinze) dias a contar do conhecimento do fato. Caso assim não procedam, o presente contrato ficará automaticamente rescindido, independentemente de interpelação ou qualquer outro procedimento judicial.

PARÁGRAFO TERCEIRO: Renuncia também, o FIADOR, expressamente ao direito que lhes faculta o artigo 835 do Código Civil Brasileiro e o artigo 794 do Código de Processo Civil Brasileiro.

15ª.- DO FORO: O LOCADOR e LOCATÁRIO, obrigam-se por si, seus herdeiros ou sucessores ao fiel cumprimento deste contrato, elegendo o Foro da Comarca de Blumenau-SC para qualquer ação judicial decorrente do mesmo, com renúncia expressa de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

16ª.- DA AQUIESCÊNCIA DO CONTEÚDO CONTRATUAL: As partes declaram que tomaram conhecimento do conteúdo do presente contrato e estão de pleno acordo com o mesmo.

17ª.- DISPOSIÇÕES FINAIS:

Os casos omissos no presente contrato serão regulados pela Lei nº 8.245/91 e pelo Código Civil Brasileiro (Lei nº 10.406/2002).

Fica estipulado, que as chaves do imóvel somente serão recebidas pelo LOCADOR OU ADMINISTRADORA, juntamente com o comprovante de pagamento total das contas de energia elétrica, água, IPTU vigente consequentemente, o contrato em toda a sua plenitude, até a efetiva comprovação de pagamento das obrigações, acima referidas, respondendo o LOCATÁRIO, durante este tempo, pelo aluguel ajustado na cláusula 4ª, sendo tal obrigação extensiva aos fiadores.

Faz parte integrante deste contrato de locação, e de teor jurídico, o TERMO DE VISTORIA efetuado no imóvel (cláusula segunda), quando da ocupação pelo LOCATÁRIO, que integra este contrato, como se nele estivesse transcrito em seu inteiro teor, para todos os efeitos de direito, obrigando portando o seu cumprimento, sua inobservância constitui infração contratual, gerando multa prevista no mesmo. Declara o Locatário ter recebido todas as fotos de tal vistoria através do e-mail: <lucascuca1998@gmail.com >.

O LOCATÁRIO declara conhecer os termos dos artigos 389 e 393 do Código Civil Brasileiro obrigando-se pela responsabilidade da advinda.

E por assim estarem justos e contratados assinam o presente contrato em 03 (três) vias juntamente com as testemunhas abaixo para que produza os seus desejados e legais efeitos.

BLUMENAU SC, 28 DE OUTUBRO DE 2021.

LOCADOR: __________________________________

INES KORCZAGIN

LOCATÁRIO: ______________________________

LUCAS FREIBERGER

FIADOR: _________________________________

LUIZ RICARDO FREIBERGER

TESTEMUNHAS: ______________________________ __________________________________

CLEIDINEIDE APARECIDA RITA RAFAEL FERNANDO VIEIRA CPF n° 058.018.289-40 CPF n° 031.911.699-97

Clicksignb4114bd7-a242-45c2-8c9d-dc05bf8d6176

(5)

CONTRATO_DE_LOCAÇÃO_LUCAS_FREIBERGER.pdf

Documento número #b4114bd7-a242-45c2-8c9d-dc05bf8d6176

Hash do documento original (SHA256): 9ff15df9a6625c414b15a1cfe63e6aa83222af391f05507d2aa2aacef44b1503

Assinaturas

LUCAS FREIBERGER CPF: 101.177.349-00

Assinou como locatário em 28 out 2021 às 16:11:18 Emitido por Clicksign Gestão de documentos S.A.

LUIZ RICARDO FREIBERGER CPF: 068.932.149-01

Assinou como fiador em 28 out 2021 às 19:08:36 Emitido por Clicksign Gestão de documentos S.A.

RAFAEL FERNANDO VIEIRA CPF: 031.911.699-97

Assinou como testemunha em 29 out 2021 às 08:06:25 Emitido por Clicksign Gestão de documentos S.A.

CLEIDINEIDE APARECIDA RITA CPF: 058.018.289-40

Assinou como testemunha em 29 out 2021 às 09:54:58 Emitido por Clicksign Gestão de documentos S.A.

INES KORCZAGIN CPF: 016.391.199-14

Assinou como locador em 29 out 2021 às 17:32:07 Emitido por Clicksign Gestão de documentos S.A.

Log

28 out 2021, 15:58:29 Operador com email atendimento4@jacintoimoveis.com.br na Conta f1e4e64e-d854-4b93-aea0- 463ef63b8a02 criou este documento número b4114bd7-a242-45c2-8c9d-dc05bf8d6176. Data limite para assinatura do documento: 27 de novembro de 2021 (15:55). Finalização automática após a última assinatura: habilitada. Idioma: Português brasileiro.

b4114bd7-a242-45c2-8c9d-dc05bf8d6176 Página 1 de 3 do Log

(6)

28 out 2021, 15:58:36 Operador com email atendimento4@jacintoimoveis.com.br na Conta f1e4e64e-d854-4b93-aea0- 463ef63b8a02 adicionou à Lista de Assinatura:

lucascuca1998@gmail.com, para assinar como locatário, com os pontos de autenticação: email (via token); Nome Completo; CPF; endereço de IP. Dados informados pelo Operador para validação do signatário: nome completo LUCAS FREIBERGER e CPF 101.177.349-00.

28 out 2021, 15:58:36 Operador com email atendimento4@jacintoimoveis.com.br na Conta f1e4e64e-d854-4b93-aea0- 463ef63b8a02 adicionou à Lista de Assinatura:

luizricardo0802@gmail.com, para assinar como fiador, com os pontos de autenticação: email (via token); Nome Completo; CPF; endereço de IP. Dados informados pelo Operador para validação do signatário: nome completo LUIZ RICARDO FREIBERGER e CPF 068.932.149-01.

28 out 2021, 15:58:36 Operador com email atendimento4@jacintoimoveis.com.br na Conta f1e4e64e-d854-4b93-aea0- 463ef63b8a02 adicionou à Lista de Assinatura:

rafael@jacintoimoveis.com.br, para assinar como testemunha, com os pontos de autenticação:

email (via token); Nome Completo; CPF; endereço de IP. Dados informados pelo Operador para validação do signatário: nome completo RAFAEL FERNANDO VIEIRA e CPF 031.911.699-97.

28 out 2021, 15:58:36 Operador com email atendimento4@jacintoimoveis.com.br na Conta f1e4e64e-d854-4b93-aea0- 463ef63b8a02 adicionou à Lista de Assinatura:

cleidi@jacintoimoveis.com.br, para assinar como testemunha, com os pontos de autenticação:

email (via token); Nome Completo; CPF; endereço de IP. Dados informados pelo Operador para validação do signatário: nome completo CLEIDINEIDE APARECIDA RITA e CPF 058.018.289-40.

28 out 2021, 16:11:18 LUCAS FREIBERGER assinou como locatário. Pontos de autenticação: email

lucascuca1998@gmail.com (via token). CPF informado: 101.177.349-00. IP: 170.82.177.50.

Componente de assinatura versão 1.157.0 disponibilizado em https://app.clicksign.com.

28 out 2021, 19:08:36 LUIZ RICARDO FREIBERGER assinou como fiador. Pontos de autenticação: email

luizricardo0802@gmail.com (via token). CPF informado: 068.932.149-01. IP: 179.129.81.12.

Componente de assinatura versão 1.157.0 disponibilizado em https://app.clicksign.com.

29 out 2021, 08:06:25 RAFAEL FERNANDO VIEIRA assinou como testemunha. Pontos de autenticação: email

rafael@jacintoimoveis.com.br (via token). CPF informado: 031.911.699-97. IP: 177.101.106.14.

Componente de assinatura versão 1.157.0 disponibilizado em https://app.clicksign.com.

29 out 2021, 08:16:45 Operador com email atendimento4@jacintoimoveis.com.br na Conta f1e4e64e-d854-4b93-aea0- 463ef63b8a02 adicionou à Lista de Assinatura:

korczaginines@gmail.com, para assinar como locador, com os pontos de autenticação: email (via token); Nome Completo; CPF; endereço de IP. Dados informados pelo Operador para validação do signatário: nome completo INES KORCZAGIN e CPF 016.391.199-14.

29 out 2021, 09:54:58 CLEIDINEIDE APARECIDA RITA assinou como testemunha. Pontos de autenticação: email cleidi@jacintoimoveis.com.br (via token). CPF informado: 058.018.289-40. IP: 177.101.106.14.

Componente de assinatura versão 1.157.0 disponibilizado em https://app.clicksign.com.

29 out 2021, 17:32:07 INES KORCZAGIN assinou como locador. Pontos de autenticação: email

korczaginines@gmail.com (via token). CPF informado: 016.391.199-14. IP: 179.253.116.249.

Componente de assinatura versão 1.158.0 disponibilizado em https://app.clicksign.com.

29 out 2021, 17:32:07 Processo de assinatura finalizado automaticamente. Motivo: finalização automática após a última assinatura habilitada. Processo de assinatura concluído para o documento número b4114bd7-a242-45c2-8c9d-dc05bf8d6176.

Datas e horários em GMT -03:00 Brasilia Log gerado em 29 de outubro de 2021. Versão v1.4.0.

b4114bd7-a242-45c2-8c9d-dc05bf8d6176 Página 2 de 3 do Log

(7)

Para validar este documento assinado, acesse https://validador.clicksign.com e utilize a senha gerada pelos signatários ou envie este arquivo em PDF.

As assinaturas digitais e eletrônicas têm validade jurídica prevista na Medida Provisória nº. 2200-2 / 2001

Este Log é exclusivo ao, e deve ser considerado parte do, documento número b4114bd7-a242-45c2-8c9d-dc05bf8d6176, com os efeitos prescritos nos Termos de Uso da Clicksign disponível em www.clicksign.com.

b4114bd7-a242-45c2-8c9d-dc05bf8d6176 Página 3 de 3 do Log

Referências

Documentos relacionados

1.1 A presente licitação tem por objeto o registro de preços para Aquisição de Materiais (Vidrarias e Reagentes) para os Laboratórios de Química do

Estes fatos podem ser verificados na variação entre piavuçu e tilápia do Nilo apresentado nas tabelas V e VI, con- siderando que a primeira espécie apresenta maior concentração

No entanto, maiores lucros com publicidade e um crescimento no uso da plataforma em smartphones e tablets não serão suficientes para o mercado se a maior rede social do mundo

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Faz-se necessário investigar detalhadamente os parâmetros de funcionamento dos motores do ciclo Diesel para propor a idealização na caracterização da penetração

־ Uma relação de herança surge quando um objecto também é uma instância de uma outra classe mais geral (exemplo: “automóvel é um veículo”). ־ É sempre possível

Vai dizer-me que estamos arruinados ou que se vai separar da mãe, ou que vou ter dois irmãos gémeos (10), ou que este ano não podemos ir de férias, porque o avô está com uma

In fresh water under normal conditions, an ammonia/ammonium total concentration of 0.1 mg/l is considered normal, an upper limit of 0.5 mg/l should not be exceeded.. In sea water