• Nenhum resultado encontrado

MISSÕES NO SERTÃO NORDESTINO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "MISSÕES NO SERTÃO NORDESTINO"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

libertará.”

João 8:32

Boletim Dominical - Nº 760 - Ano XIV - 01/09/2013

Organizada em 07 de Junho de 1905 -Primeira Igreja Evangélica Em Solo Manhuaçuense Organizada em 07 de Junho de 1905 -Primeira Igreja Evangélica Em Solo Manhuaçuense

TEMA 2013

PERNAMBUCO

BAHIA PIAUÍ

CEARÁ MARANHÃO

RIO GRANDE DO NORTE

PARAÍBA

ALAGOAS SERGIPE

SÃO LUÍZ

FORTALEZA

TERESINA

NATAL

JOÃO PESSOA

RECIFE

MACEIÓ

ARACAJU

SALVADOR

MISSÕES NO SERTÃO NORDESTINO

Mapa do Nordeste Brasileiro Em destaque (mais escuro) o Sertão

A Igreja Presbiteriana do Brasil, através da Junta de Missões Nacionais - JMN, está atuando em campos do Nordeste atingindo

atualmente 97 localidades:

Alagoas - 11 Campos;

Bahia - 15 Campos;

Ceará - 11 Campos;

Maranhão - 20 Campos;

Piauí - 8 Campos;

Rio Grande do Norte - 4 Campos;

Sergipe - 9 Campos;

Paríba - 5 Campos;

Pernambuco - 14 Campos.

(2)

Deus chama a sua igreja à oração e lhe concede a promessa de que ela será ouvida. Jesus garantiu que os que pedem recebem, os que buscam encontram e quem bate a porta se abre.

Ao mesmo tempo em que somos chamados à oração, também, somos convocados a realizar a missão, que a de levar o Evangelho a todas as nações. É interessante observar que antes de revestir a igreja de poder e enviar a igreja ao mundo, ele a orientou quanto à prática da oração. Em Atos 1.12-14 encontramos a igreja reunida em uma sala (cenáculo) orando, como diz o texto, unidos em oração, homens e mulheres e até mesmo a mãe de Jesus – MARIA, bem como os seus irmãos. Na realidade o que se percebe no início da igreja do Novo Testamento é que antes de sair para anunciar o Evangelho, o Senhor chamou a igreja à oração. Como disse a escritora Dorvalina Bezerra: “A ida ao cenáculo para se reunirem em oração precedia a saída para a proclamação”.

Quais são alguns benefícios de se orar primeiro antes de fazer missões?

Em Atos 2.42-47 encontramos uma igreja crescendo em número de convertidos, mas que em primeiro lugar se dedicava à oração. A autora acima citada diz: “A vida de oração da Igreja Primitiva promovia um ambiente salutar e tão comprometedor com a verdade cristã que as conversões aconteciam espontaneamente”.

Pedro e João foram ameaçados pelas autoridades, mas a igreja se uniu em oração em favor deles. A igreja orou pedindo ousadia para continuar anunciando o Evangelho redentor. Assim que oraram o lugar onde estavam reunidos tremeu e todos anunciavam corajosamente a Palavra de Deus (Atos 4.23-31).

A igreja primitiva começou a crescer e alguns problemas sociais da comunidade de Jerusalém vieram à tona, especialmente quanto ao atendimento às viúvas. Em oração foram escolhidos os diáconos para cuidar das pessoas carentes e os apóstolos reafirmaram a posição de continuar dedicados à oração e ao ministério da Palavra (Atos 6. 4).

Pedro foi preso, mas a igreja acompanhava o trabalho dos mensageiros em oração. Ao ser liberto da prisão Pedro vai à casa de Maria e encontra a igreja em oração (Atos 12.5,12).

O Senhor planejou a entrada o Evangelho em Cesaréia e preparou Pedro para ser o mensageiro nela. Pedro subiu a um terraço e ali orou e o Espírito lhe deu a missão certa (Atos 10.9-48). Assim diz a autora supracitada: “A oração prepara o coração do mensageiro para compreender as barreiras culturais e para lidar com os preconceitos religiosos”.

A Igreja de Antioquia estava em oração e jejum quando ouviu a voz do Espírito Santo para levar a mensagem em outros lugares distantes. Então, em obediência e em oração, procedeu o envio dos primeiros missionários. Diz o texto: “...Assim, depois de jejuar e orar, impuseram-lhes as mãos e os enviaram” (Atos 13.1-3).

Concluindo diz a autora citada: “A igreja do primeiro século viveu a dinâmica da oração, e os atos dos apóstolos eram a expressão da graça e do poder de Deus, que operaram mediante a oração”.

Em primeiro lugar, quando a igreja ora primeiro há conversões.

Em segundo lugar, quando a igreja ora primeiro há ousadia na proclamação.

Em terceiro lugar, quando a igreja ora primeiro as questões são resolvidas.

Em quarto lugar, quando a igreja ora primeiro há libertação.

Em quinto lugar, quando a igreja ora primeiro Deus prepara os mensageiros.

Em sexto lugar, quando a igreja ora primeiro acontece o envio de obreiros.

ORAÇÃO E DEPOIS MISSÃO

Rev. Anderson Sathler (Mensagem adaptada e inspirada no livro

“A missão de interceder”, de Durvalina B. Bezerra)

(3)

PALESTRA ESPECIAL

Envelhecer Sem Ficar Velho / Dr. Fábio Mendes

No domingo pp. , pela manhã, dentro da programação da Escola Dominical, que contempla algumas aulas especiais, antes de entrar no 2º semestre de estudos bíblicos, o Dr. Fábio Mendes, hoje membro da IPManhuaçu, ministrou valiosa palestra apresentando informações de grande valor para se ter uma vida com mais saúde. Ele afirmou inicialmente que começamos a envelhecer deste o dia em que nascemos. Que precisamos gastar mais tempo com a saúde de nosso corpo, para não precisar gastar muito tempo e dinheiro com a doença. Ele falou de bons hábitos alimentares, exercícios físicos, um bom sono, contato com a natureza e ingestão de uma boa água. Terminou citando que nosso corpo é templo do Espírito Santo e por isso precisa ser bem cuidado. Mostrou quais são os melhores alimentos para a saúde e os mais prejudiciais. Ele está à disposição das pessoas interessadas em seu consultório, juntamente com sua esposa, a Dra. Sabrina Furtado Mendes. Basta ligar: 3331- 3377. Ao Dr. Fábio a gratidão de toda IPM pelos oportunos ensinamentos.

Vamos colocar em prática.

PROJETO MÃO NA MASSA Socorrendo os mais necessitados

No domingo pp., à noite, a UPH da IPManhuaçu, sob a liderança do Diác. Thiago apresentou uma visão daquilo que o Projeto Mão na Massa já está realizando. Ele leu em Mateus 25.1-31-45. Discorreu sobre as visitas que foram feitas a várias famílias carentes, os contatos que tem feito e mostrou as fotos da real situação das famílias, bem como o início de uma das obras no bairro S. Teresinha. Afirmou que algumas famílias em Manhuaçu vivem abaixo da linha da pobreza e assim precisamos resgatar a dignidade das mesmas. Em seguida o sócio Walter de Souza leu dois textos encorajando a igreja a ser mais solidária. As fotos foram apresentadas sob a direção do irmão Celso. Ao final o Rev. Anderson leu o último versículo do texto lido no início, Mateus 25.46, fazendo uma aplicação final e um desafio para que pessoas doassem material para as construções que precisam ser realizadas.

Os irmãos Thiago, Walter e Celso, ao final do culto se colocaram no hall de saída, aguardando as doações, as quais chegaram com abundância, demonstrando que a igreja entendeu o apelo e que é uma comunidade disposta a socorrer os mais necessitados. Vamos continuar ajudando. Se você quer doar para este fim fale com nossos irmãos.

Deus seja louvado porque a fé está sendo manifestada em obras.

SEJA BEM VINDO - REV. ABELARDO & MINISTÉRIO NOSSA MISSÃO

Está conosco desde ontem o Rev. Abelardo Nogueira Jr., hoje Pastor e Missionário da IPB, bem como Diretor do Ministério Nossa Missão. Ele está com algumas frentes de trabalho missionário no Sertão Nordestino, especialmente nas comunidades pobres no Sertão do Sergipe. Realiza viagens missionárias ao Sergipe nos meses de janeiro e julho. A ele as nossas boas vindas e nossa sincera gratidão pela valiosa presença.

O que é Ministério NOSSA MISSÃO? É uma organização cristã, que tem como objetivo a evangelização através do envolvimento de igrejas. Esse movimento iniciou-se através de um projeto de evangelismo nas estradas com caminhoneiros e se estendeu a profissionais do sexo, policiais rodoviários, andarimlhos e até a região nordeste. Hoje contamos com diversos voluntários e parceiros Brasil afora. É trabalho árduo, porém extremamente gratificante. Não só temos alcançado pessoas que não conheciam a Jesus, como também ajudado muitos que já o conhecem a ter uma experiência missionária. Contatos: www.facebook.com - nossamissão@nossamissão.com.br – www.nossamissão.com.br – (14) 3227-4892 Dr. Fábio e sua esposa Dra. Sabrina

Início obra Bairro S. Terezinha - Casa Sebastião e Denise Início obra Bairro S. Terezinha - Pedreiro Moca

Família D. Ivânia (Bairro Engenho da Serra) Área da casa de D. Ivânia que desabou

(4)

Chá Missionário

Bazar Filantrópico

Kits para presidiários

- Coordenou com brilhantismo o 5º Chá missionário no dia de ontem à noite. Parabéns mulheres.

- Dias 09 e 10 de setembro, no salão em frente à cozinha. Esperamos as doações de roupas e o apoio das mulheres.

- Durante o mês de setembro confeccionaremos kits para os encarcerados na Cadeia Pública. Colaboremos.

SAF

No próximo sábado não haverá programação por causa do feriado nacional de 07 de setembro.

UP A

No próximo sábado não haverá programação por causa do feriado nacional de 07 de setembro.

UCP

No próximo sábado não haverá programação por causa do feriado nacional de 07 de setembro.

UMP

Apresentou no domingo pp.à noite um relatório inicial das vistas realizadas através da Comissão do Projeto “Mão na Massa”. Oremos para que possamos ajudar mais a quem precisa de ajuda. É a fé colocada em ação. Veja as notícias e fotos na pág. 03.

UPH

Atenção Juniores- No próximo sábado não haverá programação por causa do feriado nacional de 07 de setembro.

UPJ

Feliz Aniversário!

“Nunca me esquecerei dos teus preceitos, visto que por eles me tens dado vida.

(Salmo 116:12)

01/09 (Domingo):

03/09 (3ªfeira):

05/09 (5ªfeira):

06/09 (6ªfeira):

07/09 (Sábado):

ANIVERSÁRIOS DE CASAMENTO 01/09 (Domingo):

02/09 (2ªfeira):

03/09 (3ª feira):

05/09 (5ª feira):

Resonita dos Santos Póvoa - 3331-2528 Cláudio Lísias Costa Silva - 3331-2523 João Luiz Nascimento S. Veríssimo

Emanuelle Temer da Costa Silva - 3331-3158 Osmar Ferreira Júnior – C.M.Sião

Vander Nacif Pinto Coelho - 3331-3255 João Victor Santana Lopes

Bruno Heringer Bastos Darcy Alves Valério

Fábio Magalhães Dutra - 3331-8501 Livaldino Henrique Vieira – C.Betel Marcela Martins Neves - 3331-5302 Daniel Roberto Rocha Gonçalves – C.M.Sião Clarice Abreu da Silva – C.Simonésia Letícia Abreu da Silva – C.Simonésia

Madalena e Juarez - 3332-1513 Maria e Ozias - 3331-2304 Livaldino e Geralda – C.Betel Dilceia e Erasto - 9907-8520 Dirlene e Gilberto

ATIVIDADES

Cultos Dominicais -09h e 19h30min Escola Dominical- 10horas Reunião de Oração -3ª feira- 19h30min

Estudo Bíblico -5ª feira- 19h30min

Praça 05 de Novembro,406 Centro - Manhuaçu - MG CEP 36.900-000 - (33) 3331-1055 www.ipmanhuacu.com.br secretaria@ipmanhuacu.com.br

PASTOR EFETIVO Rev. Anderson Sathler- (33)3331-3884 / 9921-5545 e-mail: adsathler@yahoo.com.br

PASTOR AUXILIAR

Rev. Alberto Henrique Stauffer Sperber-(33)8427-1981 | e-mail:albertosperber@gmail.com

e-mail: montezuma.sergio@gmail.com

MINISTRO DE LOUVOR E JOVENS Sérgio Cardoso Montezuma Jr.-(33)3331-5829/9148-4635

CONGREGAÇÕES e EVANGELISTAS Congregação Monte Sião (em Santo Amaro)

Congregação Simonésia

Congregação Betel

Congregação Santana Rua Adolpho Magalhães, S/N - Centro - S. Amaro - MG 3ª e 6ª feira às 19 horas - Domingo às 09h e 19h

- (33)8423-8880 / 3378-6134 Rua Padre Miguel, 125 - Centro - Simonésia-MG 3ª e 5ª feira às 19h30min e Domingo às 09h e 19h30min

- (33)8826-9518

Rua Vicente Salazar,345-Centro-S.João do Manhuaçu-MG 4ª e 6ª feiras às 19h30min e Domingo às 09h e 19h30min

Av. Martins Fraga, 15 - Centro - Santana (MG) 3ª e 5ª feira às 19h30m e Domingo às 09h e 19h30min Ev. Enéias de Sá Tavares

Ev. Walace Correa de Faria

Bel. Marco Aurélio P. Sant’Anna - (33) 8448-5546 / 3377-1679

Miss. Maria Luíza de S. Carvalho Reis - (33) 8835-5724 3373-1610 APOIO MISSIONÁRIO

PRESBÍTEROS (Conselho)

DIÁCONOS (Junta Diaconal) Seminaristas da IPM

Senegal

Junta de Missões do PRVM:

: :

Filhos:

Vila Nova:

Abre Campo:

José Jacomelle - 3331-3509

Macilon Aguiar Breder - 3331-1415 / 8813-7137 Milton Pereira Emerick - 3331-6297 / 9971-5534/9958-3303 Nailton C. Heringer- 8403-1354 / 8811-6668

Samuel Matos Andrade - 3331-4878 / 3331-1656 Sandro de Souza Tavares - 3332-3646 / 8414-6217 Wanderley Pinto de Oliveira - 3331-2938 / 9982-1868 Adirseu Carlos Werner - 3331-4549 / 9984-0900 Adilson Valeriano (Congregação Simonésia) - 8829-9603 Cláudio Lísias Costa Silva - 3331-2523 / 9984-2523 Dorly Leles de Lacerda - Res. 3331-7471 / 8417-2070 Elias Rodrigues de Assis - 3331-3276 / 3331-1679 Enéias dos Reis Marques (Cong. Santana) Euzébio Braz Vieira (Cong. Monte Sião - S. Amaro) Fábio Emerick - 3332-4163 / 9965-1123 Gerson Leite de Almeida - 9962-3621 João Batista Costa Silva - 3331-3162 / 3331.1355 Joel Pereira Sinete - 3331-5236 / 8424-8214 Jorge Luiz de Moura (Cong. Monte Sião - S. Amaro) José Afonso Filho - 3336-1359 (Cong. Simonésia) José Augusto Emerick Gomes - 3331-2791 / 9984.1050 Moacir Marques de Souza - 8411-4558

Olindo Antônio Lopes - 3331-4106 / 9974-4105 Tiago B. da Silva-3332-2065/8412-7742 / 3331-1117 Washington Cardoso Quinupp - 3332-3118 / 8412-8992

Márcio Cândido do Nascimento (3º Ano) Adervan Fidelis de Melo (1º Ano) Rev. Marcos Antônio e Elinéia.

Priscila e Samuel

: Rev. Marco Antônio Lopes da Silva e Rossana Filhos: Moisés, Samuel e Elias.

Ev. Teodomiro Lino da Silva Miss. Roque e Gheyza

Aos Domingos, 11h45min, TV Bandeirantes

Projeto Índia

Programa Verdade e Vida:

VISITANTE

Seja bem vindo!

Sua presença nos traz muita alegria!

Volte outras vezes.

PASTOR NAS CONGREGAÇÕES

O Rev. Alberto cumprirá a seguinte escala de atendimento às Congregações.

Dia 01/09 (Domingo) - Cong. Monte Sião Dia 03/09 (Terça-feira) - Cong. Santana Dia 04/09 (Quarta-feira) - Cong. Betel Dia 05/09 (Quinta-feira) - Cong. Simonésia Dia 08/09 (Domingo) - Cong. Simonésia

(5)

MISSÕES

MÚSICA/LOUVOR

GERAIS

SAÚDE -

DIREÇÃO ESPIRITUAL

GRATIDÃO

- Julgamento final Rev. José Dilson e Zeneide (Senegal); Construção Casa Pastoral (Senegal – Miss. Marco Ant. Mota); Missões no Sertão Nordestino; Rev. Marco Antonio (Projeto Índia); Plantação de Igrejas no PRVM (Rev.

Paulo C. Furtado); XII Conferência Missionária (Agosto), 31 Dias de Oração Pela Igreja no Mundo Muçulmano; Missão Portas Abertas.

- Ministério de Louvor: pela vida de todos que tocam e cantam; por mais integrantes deste Ministério; pelos ensaios; pelo som.

- Cidade de Manhuaçu, Minas, Brasil e o Mundo (Todos os Governantes); Realização das Vigílias de Oração;

Nova Escola Dominical (Professores e Alunos);

Congregações: Revitalização, construção em Santana e Monte Sião; Pastores e Evangelistas (suas famílias);

Juventude da Igreja e do Brasil.

Emília A. Venâncio, Rev. Luiz E. Monteiro, Maria F. Vasco, Peinha, Alverina, Joice Werner, Sebastião Monteiro, Neide, Lourdes, Zilda, Denise Emerich, Myrtes, Maria M.

Lacerda, Rev. Haveraldo Jr., Gabriela, Adriana Farah, Elvira M. Oliveira, Relber Cassiano, Nair, Adversina, Dino R. Dias, Adson Portes, Rev. Cleber Sperber, Marília Breder Soares, Yet-Olívia, Maria de Lourdes (Tia Vivaldino), Maurício;

Simone Cristina B. dos Santos (RJ - Câncer); Dona Floriscena (Irmã Dona Florinda), Luíza (Sr. neta Gessy da Heringer).

- Gutemberg Cunha, Filhos afastados da Igreja, André, Consolo para as famílias enlutadas, D. Zulmira (Perdeu filhos em acidente e está hospitalizada), Celso Rodrigues Gama.

- Aniversariantes desta semana, Chá Missionário XII Conferência Missionária e início de obras: Santo Amaro e Mão na Massa.

“... orai uns pelos outros para serdes curados.

Muito pode, por sua eficácia, a oração do justo”.(Tg 5.16)

Escalas

JUNTA DIACONAL

MINISTÉRIO DE LOUVOR OUTRAS

Intercessão

ORAI UNS PELOS OUTROS

“O EVANGELHO COMEÇA EM DEUS”

Leia: Romanos 1.1 Domingo Dia 01/09/2013

Segunda-feira Dia 02/09/2013

Terça-feira Dia 03/09/2013

Quarta -feira Dia 04/09/2013

Quinta-feira Dia 05/09/2013

Sexta-feira Dia 06/09/2013

"O EVANGELHO NOS CONVIDA A CRER”

Leia: Romanos 1.17

“O EVANGELHO É JESUS CRISTO”

Leia: Romanos 1.1-4

“O EVANGELHO DEVE SER PROCLAMADO”

Leia: Romanos 1.16

“O EVANGELHO NOS ENSINA A VIVER”

Leia: Mateus 4.23

“QUEM SAI ANDANDO E CHORANDO”

Leia: Salmo 126.6

"JÁ NÃO SOU EU QUEM VIVE”

Leia: Gálatas 2.20

Domingo Dia 08/09/2013 Sábado

Dia 07/09/2013

“A IGREJA É CHAMADA PARA FORA”

Leia: Mateus 5.13 HOJE - Domingo - Manhã (01/09)

HOJE - Domingo - Noite (01/09)

5ª feira - Estudo Bíblico (05/09)

HOJE - Domingo - Manhã e Noite (01/09) : Sérgio

: Felipe, Jefferson, Paulo

: Denise, Juliana, Thaynara, Renato, Josué, Judite, Amanda, Andrêssa. (Vocal Asaf)

: Joel

: Gabriel, Milton Jr., Guilherme

: Daniele, Carlos, Daniele, Marília, Moacir. (Vocal Adorai)

: Sérgio

: Felipe, Thiago Zanut, Sérgio : Jaqueline, Eli, Marquinhos, Camila, Débora, Joel. (Vocal Louvar)

: Josélio

Hoje (01/09): Auriston e Davi

Próximo Domingo (08/09): Auriston e Davi Ministração do Louvor

Instrumental Vocal

Ministração do Louvor Instrumental Vocal

Ministração do Louvor Instrumental Vocal

Som Projetor

Porta do Templo (Hoje) - Diács. Tiago e Moacir Microfone/Oração - Diác. Elias

Departamento Infantil - Diác. Elias Ofertório - Diács. Tiago e Moacir

:

Berçário - Diác. Elias Porta e Interior

3ª Feira (03/09) - Diác. Moacir 5ª Feira (05/09) - Diác. Moacir

Púlpito (Hoje) - Presb. Milton e Diác. Olindo Culto Infantil - UCP e Departamento Infantil Reunião de Oração (3ª Feira) - Rev. Anderson Hoje (01/09) - Ministério de Missões Próximo Domingo (08/09) - UPA Recepção aos Visitantes - Projeto Acolher

REFLETIR E AGIR

“Como em todo genuíno reavivamento, a oração e a obra missionária marcam a história da Igreja. Antes de enviar os discípulos à missão, o Senhor os enviou a orar. A ida ao cenáculo para se reunirem em oração precedia a saída para a proclamação”.

Durvalina B. Berreza o livro A MISSÃO DE INTERCEDER

.

Projeto +Oração

9ª Vigília de Oração

2013

06 de Setembro de 2013

(sexta-feira)

19h30min às 23h30min

19h30min às 20horas 20h às 21h -

21h às 22h -

22h às 23h -

23h às 23h30min -

– Abertura

- Orar pelas crianças de todo o Brasil, as que são pobres, vítimas de abusos e especialmente as que não têm acesso à saúde, educação e moradia.

- Orar pela família brasileira que está sendo tão ameaçada pelo inimigo. Orar pela paz nas famílias, sobretudo mais união entre pais e filhos, esposas e esposos.

- Orar pelas autoridades Federais, Estaduais e Municipais de nossa nação. Clamar a Deus pela paz no Brasil, mais justiça, mais honestidade e mais transformação social.

Encerramento DIREÇÃO UCP

DIREÇÃO MINISTÉRIO DE CASAIS

DIREÇÃO UPH

Taça e Medalhas de Oração: O grupo escalado para dirigir que estiver no horário

com o maior número de participantes será homenageado ao final do ano. Vamos

homenagear a Sociedade Interna e o Ministério com maior presença. O Conselho, a Junta Diaconal e o Ministério

de Louvor só receberão medalha se estiverem com todos os seus membros

presentes.

(6)

Uma palavra amiga para todas as horas da vida.

(33)

3331-1038 01/09/13 - HOJE NA IPM

08/09/13 - PRÓXIMO DOMINGO

XII Conferência Missionária / Entrega Cofrinhos

1. Aula Especial

2. Recesso

3. Diplomação

08 horas - Reunião de Oração de Oficiais 09horas - Culto Missionário - Ceia 10h15min - Escola Dominical em Conjunto 14h45min - Visitação a Lares

19h30min - Culto Missionário (Acolhimento:

Ministério de Missões)

09 horas - Culto Devocional

10h15min - Escola Dominical em Conjunto

19h30min - Culto de Gratidão e Intercessão pela Pátria (Acolhimento: UPA)

Neste 1º domingo do mês temos o alto privilégio de participarmos da Santa Ceia do Senhor. Desenvolvamos nossa comunhão vertical e horizontal, com Deus e com o próximo.

- Hoje, pela manhã, o Rev. Abelardo Nogueira Junior, ministra para toda IPM sobre a obra missionária no Sertão Nordestino. Sejamos ricamente abençoados e desafiados.

- Estamos tendo um período de férias de aulas em classes. Iniciaremos o 2º módulo 2013 no Domingo, dia 15/09.

- No domingo dia 08 de setembro entregaremos os Certificados aos alunos e alunas que alcançaram uma frequência média de 70% nas aulas do 1º Semestre 2013. Fiquem ligados.

Vamos entregar hoje, pela manhã e à noite, os Cofrinhos Missionários, os quais foram distribuídos no início do ano. Cremos que nele encontramos moedas, dinheiro em espécie e até cheques. Deus recompense aos doadores e ama a quem dá com alegria.

Hoje à tarde visitaremos alguns lares da IPM. Se você deseja ou precisa de uma visita fale com om Pastor ou deixe o pedido na Secretaria da Igreja. Escalados de hoje: Pb. José Jacomele, Pb. Macilon, Dc. Adirseu e Rev.

Anderson. Horário: 14h45min.

Nos dias 12,13 e 14 de setembro/13, acontecerá em Manhuaçu mais uma conferência e congresso promovidos pela AMEM. Será na Igreja em Manhuaçu (Quadra no Bairro Alfa Sul), sempre às 19h30min. Tema: Adoração e Missões. Os preletores serão da MCM – Missão Cristã Mundial.

Não será cobrada taxa de inscrição. Oremos e participemos.

Uma realização das APMT e JMN, no dia 07 de setembro/13, na IP Unida de São Paulo-SP. Tema: Fé em Missão e para Missões. Informações:Tel. (11) 3207-2731 ou emolim@apmt.org.br.

Aconteceu na quinta-feira pp. às 8h30min a inauguração da nova ambiência da Agência do Banco do Brasil de Manhuaçu, reformada de acordo com o novo padrão visual de atendimento BB. O Rev.

Anderson lá esteve representando a Igreja

e a AMEM, bem como orando de modo agradecido e abençoador. Parabenizamos aos empreendedores por tão bela, confortável e funcional obra.

HOJE - NOVA ESCOLA DOMINICAL

HOJE – ENTREGA DOS COFRINHOS

HOJE – VISITA A LARES

VII CONFERÊNCIA DE LÍDERES E III CONGRESSO REGIONAL

VII EMOLIM – Encontro de Mobilizadores e Líderes de Missões

INAUGURAÇÃO DO BB

HOJE - SANTA CEIA À NOITE

OFERTAS IPM

CADA DIA DE SETEMBRO

9ª VIGÍLIA DE ORAÇÃO

REUNIÃO DA AMEM

CONVITES

LIVRO: FILHOS DIANTE DO ESPELHO

CONVITE

O Conselho atendeu aos seguintes pedidos de ofertas na certeza de estar contribuindo para o avanço da obra do Senhor em nossa cidade e região.

- Para vidros das janelas do templo, o qual está sendo reformado para as comemorações do Centenário em 2015: R$ 3.689,00 (Pr.

Carlos).

- Para as obras de construção do templo: R$ 12.000,00 (3 prestações de 4mil), Pr. Salviano.

- Doação de 100 camisas: R$ 700,00. (Pr.

Gilberto)

- Para a construção do novo templo no Bairro Engenho da Serra: R$ 1.000,00.

(Pr. Onésimo)

Será todo sobre A MISSÃO DA IGREJA, de autoria do Rev. e Missionário Ronaldo Lidório. São mensagens bíblicas, desafiadoras e edificantes. A leitura deste mês é algo imperdível. Vamos crescer.

Está se aproximando. Será na sexta-feira, dia 06 de setembro. Nosso alvo será a intercessão em favor de nossa Pátria Brasileira. Este Brasil que tanto amamos precisa muito de ser mais transformado pelo Senhor. Veja programação na página 05.

É sempre realizada na primeira quarta-feira de cada mês.

No dia 04 de setembro acontecerá na Igreja Aliados com Cristo. Oremos em favor da unidade dos líderes evangélicos a fim de que sejam bênçãos em suas igreja e em Manhuaçu.

Será realizado no dia 07 de setembro/13, às 19horas, na Missão Caiuá, Dourados- MG, o Culto de Ações de Graças pela vida e ministério do Rev. Edgar Henrique de Melo C louva a Deus pela vida de seu servo consagrado.

- OSVALDO FERNANDES MENDES JUNIOR está se formando

em Engenharia Mecânica pela UFES, na cidade de Vitória - ES. A colocação de grau se dará no dia 06/09/13, às 19h30min, no Teatro U n i v e r s i t á r i o ( C a m p u s Goiabeiras). Ele é filho de nossa irmã Janete Fortes P i r e s . A o O s v a l d o o s parabéns de toda igreja, extensivo aos seus familiares.

Você é um vencedor e ainda alcançará outras vitórias.

O Rev. José João de Paula, professor no Seminário Presbiteriano de BH, lançou recentemente um livro sobre criação de filhos. Os interessados podem procurar na Secretaria da Igreja. Investimento: R$15,00.

A IPM recebeu o seguinte convite endereçado a todos os seus membros:

1. IP S. J. MANTIMENTO

2. 2ª IP MANHUAÇU 3. AMEM

4. IGREJA BATISTA DA PAZ

1. Culto de Jubilação -

2. Formatura

Referências

Documentos relacionados

Nessa seara, o ato tem permitido, desde então, que a Câmara aprecie, sem bloqueio, propostas de emenda constitucional (PEC), projetos de lei complementar (PLC) e projetos de

Considerando esses pressupostos, este artigo intenta analisar o modo de circulação e apropriação do Movimento da Matemática Moderna (MMM) no âmbito do ensino

O artigo 2, intitulado “Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC): Estar fora da família, estando dentro de casa”, foi resultado da realização de uma pesquisa de

Frondes fasciculadas, não adpressas ao substrato, levemente dimórficas; as estéreis com 16-27 cm de comprimento e 9,0-12 cm de largura; pecíolo com 6,0-10,0 cm de

A dívida não parece grande para um homem da posição de Honório, que advoga; mas todas as quantias são grandes ou pequenas, segundo as circunstâncias, e as dele não podiam ser

• The definition of the concept of the project’s area of indirect influence should consider the area affected by changes in economic, social and environmental dynamics induced

“organização do sistema”, especialmente no que diz W Ministério da Saúde (MS), das Secretarias Estaduais de Saúde (SES) e das Secretarias Municipais de Saúde (SMS) e

Programa de Formação de Agentes Locais de Vigilância em Saúde - PROFORMAR Coordenação Geral.. Carlos Eduardo