• Nenhum resultado encontrado

UnP. Disciplinas on-line são diferencial na formação acadêmica e profissional. Universidade amplia oferta de cursos na Unidade Zona Norte

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "UnP. Disciplinas on-line são diferencial na formação acadêmica e profissional. Universidade amplia oferta de cursos na Unidade Zona Norte"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

UnP

Universidade amplia oferta de

cursos na Unidade Zona Norte

Página 2

Graduação

Novo formato de aulas possibilita

mais mobilidade aos estudantes

Página 3

salas de aula

DiscipliNas oN-liNe são DifereNcial

Na formação acaDêmica e profissioNal

23 DE fEvErEiro a 7 DE março DE 2015

ano x nº 313 natal-mossoró/rn

Te

cn

olo

gia

gi

na

4

(2)

23 de fevereiro a 7 de março de 2015 - aNo x Nº 313 Natal-mossoró/rN

UnP

em foco

2

Marcus Peixoto

Presidente da UnP

Pro fa. sâ me la so ra ya Gomes de oliveira

Rei tora

Profa. sandra amaral de araújo

Pró-Reitora Acadêmica

aline Pampalon

Gerente de Marketing

ana Paula de souza

Coordenadora de Comunicação Edi ção

ana Paula de souza

Re por ta gens

rebeca Correia Kallyne Ninotcha

Re da ção

as ses so ria de Im pren sa (84) 3215.1319 | imprensa@unp.br

Projeto gráfico e dia gra ma ção

Faça! CoMuNICação e desIGN (84) 3086.4815 | www.facarn.com

Estude inglês na UnP

estudar inglês abre portas, e saber um segundo idioma é essencial para chegar mais longe, disso você já sabe. o que talvez você não saiba é que a unP, integrante da rede internacional de universidades laureate, oferece o laureate english Program, um curso com a chancela do selo Cambridge de qualidade. a um preço acessível, o leP é aberto ao público, a partir dos 15 anos de idade, possui du-ração de 2 anos e aulas nos Campi Natal e Mossoró. o material didático é gratuito para alunos, egressos e colaboradores da unP. acesse unp.br/lep e saiba mais.

Mais um ano letivo inicia com tudo! Muitas expec-tativas dos alunos novos e veteranos que se mis-turam, formando essa imensa comunidade aca-dêmica que pulsa como sangue nos corredores da universidade. a cada dia uma nova descoberta e a cada semestre uma nova etapa vencida. este ano já começa com muitas novidades boas e outras tantas estão por vir. aos nossos alunos desejamos um excelente semestre. Que conquis-tem novos amigos e adquiram muito conhecimen-to. É isso que fará você chegar mais longe em sua vida. a base você já está construindo e nós vamos te ajudar a chegar lá. aproveite as oportunidades oferecidas dentro da universidade, seja para me-lhorar sua qualificação através de um curso de inglês ou concorrendo a uma das vagas de estágio e emprego oferecidas pelo Núcleo de empregabi-lidade. são muitas as portas que podem te levar ao sucesso. seja bem-vindo!

Boa leitura!

Unidade Zona Norte recebe novos cursos em 2015

Por KallyNe NINotCha

a unP começa 2015 com tudo na unidade Zona Norte. três novas graduações tradicionais já estão sendo ofertadas para quem mora na região que mais cresce em Natal: direito, administração e Gestão de recursos humanos, todos na modalidade tradicional. são os cursos superiores mais desejados, com os diferenciais que só a universidade Potiguar pode oferecer.

a unidade Zona Norte possui uma infraestrutura pensada na comodidade dos seus alunos, com salas climatizadas, biblioteca, laboratórios e estacionamento próprio. localizada no shopping estação, na av. João Medeiros Filho, a unidade está presente na região desde 2014, e já oferta os cursos de administração, Gestão de

recursos humanos, logística e Marketing na modalidade semipresencial; Ciências Contábeis e Gestão Comercial na modalidade tradicional.

“É importante que a população da Zona Norte tenha acesso ao ensino superior de qualidade. a unP agora vai estar presente na região onde vive uma grande parte da população de Natal e a expectativa é a melhor possível, pois vamos levar o ensino de qualidade comprovada para a região, contribuindo ainda mais para o seu desenvolvimento”, disse Professor raniery Pimenta, diretor da unidade Zona Norte.

Com mais de 35 anos e mais de 35 mil formados em atividades no mercado de trabalho, a unP expande sua atuação para os estudantes da região e, também, dos municípios da região Metropolitana localizados na área. uma oportunidade para os

n

Graduação

Saiba mais em www.unp.br ou pelo (84) 3215.1234

Fi

qu

e

li

ga

do

Editorial

oPções de Cursos

Na uNIdade ZoNa Norte:

Administração – Graduação tradicional ou

semipresencial

Ciências Contábeis – Graduação tradicional Direito – Graduação tradicional

Gestão Comercial – Graduação tradicional Gestão de Recursos Humanos - Graduação

tradicional ou semipresencial

Logística – Graduação semipresencial Marketing – Graduação semipresencial

alunos, que contarão com mais de 700 empresas conveniadas para estágios e um portal com vagas de emprego exclusivas para alunos unP.

ht tp: //w w w. pa no ra m io .c om

(3)

Inscrições abertas para Programa de Intercâmbio Laureate

sonha em estudar no exterior? o Programa de Intercâmbio laureate está com inscrições abertas para semestre letivo 2015.2. Podem participar alunos de Graduação que desejem cursar de um ou até dois períodos acadêmicos em outra universidade da rede. as inscrições seguem até o dia 25 de maio, custam r$ 100 e devem ser feitas através da página do International office. saiba mais no site www.unp.br/internacionalidade, na sede do I.o. localizada na unidade roberto Freire, nas Centrais de atendimento do Campus Mosso-ró ou nos Polos ead.

calendário de palestras preparatórias

para eNaDe 2015 já pode ser consultado

Nova organização de salas de aula

tornará aprendizado ainda mais dinâmico

Por reBeCa CorreIa

Mobilidade é palavra de ordem para começar 2015 com tudo. a universidade Potiguar lança neste semes-tre um novo formato de distribuição de aulas. a partir de agora as salas serão dispostas de acordo com o tamanho da turma e a disciplina. Com isso, a unP passa a utilizar o modelo já praticado pelas maiores e mais conceituadas instituições de ensino do mundo.

o projeto está sendo implantado em todas as unidades do Campus Natal e no Campus Mossoró. Isso significa que as turmas não terão mais salas fixas durante todo o curso. ou seja, podem haver

salas diferentes a cada disciplina. a mudança de rotina vai tornar o ensino ainda mais autônomo e integrado.

e para ajudar na identificação da sala, uma sinalização especial foi montada, em que é pos-sível relacionar a disciplina com a cor demarcada no chão, que indicará o andar e/ou prédio onde as aulas acontecerão. além disso, o autoatendimen-to contará com a opção “Quadro de horários”, que trará o quadro de aulas e as respectivas salas. esse serviço estará disponível também em con-sultas através de dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

n

QualIdade aCadêMICa

Por reBeCa CorreIa

Com objetivo de auxiliar os alunos que participarão do exame Nacional de desempenho de estudantes (enade) em 2015, a diretoria de Pilares estratégicos da unP promove durante todo o ano letivo palestras preparatórias para a avaliação. o calendário já foi divulgado e prevê seminários mensais com o sorteio de um tablet entre os participantes.

a agenda deste ano é direcionada aos estudantes dos cursos de administração, Ciências Contábeis, Jornalismo, Publicidade, direito, Psicologia, relações Internacionais, turismo, Gestão Comercial, Gestão de recursos humanos, Gestão Financeira, Marketing e Processos Gerenciais.

as aulas já têm data de início: a primeira será realizada no dia 12 de março. as palestras

acontecem sempre no turno da manhã, das 9h às 12h, no espaço de eventos da unidade roberto Freire, em Natal, e no Campus Mossoró.

Para concorrer ao tablet, o aluno deverá participar de, no mínimo, quatro palestras. outra novidade em 2015 é a oferta dos Curso de atualização em Conhecimentos Gerais, que ocorrerão entre os dias 3 e 6 de novembro.

n

NovIdade

Imprima o quadro de aulas no Autoatendimento: www.servicos.unp.br

Fi

qu

e

li

ga

do

Acompanhe o calendário no www.unp.br/qualidade-academica

(4)

23 de fevereiro a 7 de março de 2015 - aNo x Nº 313 Natal-mossoró/rN

UnP

em foco

4

prsda

n

Gsda

Por BoNI Neto

No dia 18 de novembro o espaço de eventos da undsa atendeu mais de 800 empresas e contou com a partsda

pdsao

n

Qdsa

Por reBeCa CorreIa

a universidade Potiguar amplia mais uma vez sua oferta dsa Campi Natal e Mossoró.

Consudsa

n

teCNoloGIa

Disciplinas on-line trazem tecnologia e inovação à rotina acadêmica

um novo semestre acaba de iniciar e ele vem cheio de novidades e expectativas. são novos professores, novas disciplinas e novas metodologias. a universidade preocupa-se com cada detalhe do seu desenvolvimento acadêmico e, por isso, está sempre buscando alternativas

ino-vadoras alinhadas com metodologias de ensino de vanguarda, oferecendo uma formação que trabalha teorias e práticas mais utilizadas no mundo. É o caso das disciplinas on-line, que são um importante diferencial na formação acadêmica e profissional. se o seu curso oferece

disciplinas nesse formato, veja abaixo como utilizar essa importante ferramenta.

(5)

n

Graduação

Undsas15

www.unp.br/graduacao

Disciplinas on-line trazem tecnologia e inovação à rotina acadêmica

um novo semestre acaba de iniciar e ele vem cheio de novidades e expectativas. são novos professores, novas disciplinas e novas metodologias. a universidade preocupa-se com cada detalhe do seu desenvolvimento acadêmico e, por isso, está sempre buscando alternativas

ino-vadoras alinhadas com metodologias de ensino de vanguarda, oferecendo uma formação que trabalha teorias e práticas mais utilizadas no mundo. É o caso das disciplinas on-line, que são um importante diferencial na formação acadêmica e profissional. se o seu curso oferece

disciplinas nesse formato, veja abaixo como utilizar essa importante ferramenta.

(6)

23 de fevereiro a 7 de março de 2015 - aNo x Nº 313 Natal-mossoró/rN

UnP

em foco

6

aluno Unp tem office 365 gratuito

GEREntE DE LojA

uma vaga para Gerente de loja em Mossoró. requisitos: estar cursando ou ter concluído Gra-duação em administração ou Ciências Contábeis; Pacote office (Básico); necessária experiência comprovada como gestor em vendas. remunera-ção entre r$ 3.001 e r$ 4.000. tipo de contrato: Clt (efetivo).

EStáGIo EM PEDAGoGIA

uma vaga para estágio em Pedagogia em Natal. requisitos: cursando a 3ª ou 4ª série; estudar à noite; Pacote office (Médio). Benefícios: Bolsa r$ 1.020 + auxílio transporte r$ 105.

EStáGIo EM DESIGn GRáfICo

uma vaga para estagiário de design Gráfico em Natal. requisitos: Windows, Word, excel, Power Point, Corel draw, adobe Ilustrator e Photoshop. a partir da 3ª série.

AnALIStA ContábIL

uma vaga para analista Contábil em Natal. re-quisitos: legalização usGaaP; elaboração de de-claração de Imposto de renda pessoa Jurídica; procedimentos auditoriais soX; apuração de im-postos indiretos; cálculo da folha de pagamento; estar atualizado com os CPC's. tipo de contrato: Clt (efetivo).

ASSIStEntE DE DEPARtAMEnto PESSoAL

uma vaga para assistente de departamento Pessoal em Natal. requisitos: estar cursando a partir da 6ª série de Ciências Contábeis ou ad-ministração ou 3ª série de recursos humanos; ter experiência nas rotinas trabalhistas por no

mínimo seis meses; Pacote office (Médio). tipo de contrato: Clt (efetivo).

EStáGIo fInAnCEIRo

uma vaga para estágio Financeiro/tesouraria em Macaíba. requisitos: estar cursando administra-ção, Ciências Contábeis, Gestão Comercial ou Gestão Financeira; Pacote office (Básico).

tRAbALHE nA UnP

a unP mantém um cadastro on-line de cur-rículos para quem deseja participar dos processos seletivos para a área administra-tiva. o processo seletivo abrange desde cargos operacionais até cargos executivos. as áreas disponíveis são: administrativa e operacional, Financeira, Jurídica, vendas e Marketing, t.I., suporte acadêmico e recur-sos humanos. as pessoas com deficiência possuem reserva legal de vagas. acesse vagas.com/unp e cadastre-se.

EStáGIo EM GAStRonoMIA

uma vaga para estagiário de Gastronomia em Natal. Jornada de trabalho: indiferente; carga-horária: 6h; benefícios: bolsa mensal de até r$ 1.000 + auxílio transporte.

EStáGIo EM PUbLICIDADE

uma vaga para estagiário para aluno do curso de Publicidade e Propaganda em Natal. requisi-tos: cursando a partir da 3ª série. remuneração: r$ 500 + vale-transportes; Pacote office (Médio). Interessados devem enviar Cv para portaldeemprego@unp.br com o nome da vaga no assunto "estágio Publicidade".

os alunos e egressos da unP possuem um canal exclusivo de acesso a vagas de estágio e emprego. trata-se do portal de empregabilidade unp.trabalhando.com. Nele é possível identificar vagas, cadastrar currículo e candidatar-se às oportunidades oferecidas. veja algumas disponíveis e acesse o portal para mais informações. o seu sucesso começa agora!

Por KallyNe NINotCha

através de parceria com o programa student advantage Microsoft, a universidade Poti-guar disponibiliza aos seus alunos licenças gra-tuitas para download dos softwares do office 365, que inclui todos os aplicativos do tra-dicional pacote office, como Word, Power-Point, excel, oneNote, outlook, entre outros. os mais de 35 mil alunos da Instituição agora podem ter a licença de todos os aplicativos do

pa-cote office, e cada usuário poderá instalar os programas em até cinco dispositivos, incluindo o smartphone e o tablet. a reitora da unP, sâmela Gomes afirma que “a universidade oferece essa nova ferramenta para a conquista da melhor capacitação e, posteriormente, sucesso profissional dos alunos”. Para realizar o download, o aluno deve acessar o autoatendimento / vínculo do aluno / webmail. em caso de dúvidas, pode entrar em contato com o suporte através do Call Center, ligando (84) 3215.1234. n

INovação

Fi

qu

e

li

ga

do

Programa de estágios VOE

o programa de estágios da unP – voe é voltado para o aluno da universidade Potiguar que deseja desenvolver, em ambiente profissional, as práticas aprendidas dentro da sala de aula. esta é uma grande oportunidade para iniciar sua carreira em uma multinacional – rede laureate, presente em 29 países, fortalecendo, além disso, outras habilidades e competências técnicas e interpessoais. são muitas as vantagens. Fique sempre atento às oportunidades acessando vagas.com/unp.

unp.trabalhando.com Saiba mais no www.unp.br/aluno

(7)

esPaço uNIversItárIo

Fotos: al ex F er na nd es e ên io F re ire

(8)

Referências

Documentos relacionados

Quando os Cristais são colocados a menos de 20 cm do nosso corpo, com uma intenção real, eles começam a detectar o que está a mais no físico, no emocional, no mental e no

Química - Licenciatura - Integral - 12 vagas 1º Mariana Pacheco da Silva. CAMPUS CAÇAPAVA

− Situação das ações, pois estas devem ser registradas em planos de ação, que vão conter data de abertura do registro, responsável pela ação e prazo para solução do problema,

Segundo a Adidas e o Porta dos Fundos contaram à Máquina do Esporte, a conversa surgiu há algumas semanas, quando o gru- po de humor procurou a empresa para que os uniformes do

Modelo / Dimensão nominal / Faixa de medição / Conexão ao processo (tipo de conexão de processo, espessura do tubo, diâmetro)

Por outro lado, a heterogeneidade constitutiva da enunciação da autora, pensada a partir de seus exteriores: o dialogismo de Bakhtin e a psicanálise lacaniana,

As propriedades patogênicas de uma das amos- tras de vírus isoladas do local do acidente (amostra 1.330), foram estudadas no coelho, cobaio e hamsters. A amostra de vírus mantida

resumo A presente experiência teve como principal objetivo identificar de que modo o jogo pode facilitar a aprendizagem de conteúdos e promover o raciocínio