• Nenhum resultado encontrado

DEUS PRESENTE NAS ADVERSIDADES

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "DEUS PRESENTE NAS ADVERSIDADES"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

uando você atravessar as águas, eu estarei com você; quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas. Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, o Santo de Israel, o seu Salvador. (Isaías 43:2-3a NVI)

Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor : “Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio”. (Salmos 91:1-2 NVI)

Ao lermos estes textos, podemos constatar algumas ver-dades:

1 - É certo passarmos por lutas.

A palavra diz “quando passares” não diz “se passares”. Em algum momento todos enfrentam lutas. Seja na fa-mília, seja falta de emprego, seja enfermidade, sejam de-cisões difíceis. A nossa vida curta nos promove grandes desafios, águas profundas e fogueiras.

2 - É certo que Deus estará conosco.

A promessa do Senhor é: “eu estarei com você”. A pre-sença de Deus faz toda a diferença. A prepre-sença de Deus fez diferença na vida de Daniel na cova com leões, fez diferença com jovens na fornalha, a presença de Jesus fez diferença na vida de Pedro ao começar se afundar nas águas do mar da Galileia. A presença de Jesus fará diferença também na sua vida.

Ele não vai deixar que as águas te cubram ou o fogo te queime.

3 - Ele é o Senhor.

“Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, o Santo de Israel, o seu Salvador;”

Ele é soberano, ou seja, acima dele não há nada. Todo o controle está sob suas mãos. Estamos debaixo de sua vontade permissiva.

4 - Podemos andar fora do abrigo de Deus?

“Aquele que habita no abri-go do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso” Embora Deus seja abrigo, re-fúgio, soberano e presente em todos os momentos, pode-mos optar por não recebê-lo. É quando somos auto-sufi-cientes.

É muito melhor estar no abrigo em meio ao vendaval.

Ano 44 Nº 86 18/Mai/2014

Betel Digital - Uma Publicação da Igreja Batista Betel - Rua Xingu, 713 - Valparaíso - Sto. André - SP - 09060-050 - (11) 4425-0242 e (11) 2324-1138

DEUS PRESENTE NAS ADVERSIDADES

Ramon Chrystian A. Lima

Q

(2)

O pastor Getulio atende regularmente no gabinete

pasto-ral. Se você neces-sitar falar com ele ligue para (11) 4425-0242 e 2324-1138. Em caso de urgên-cia ligue para (11) 98933-6198.

Atendimento

Pastoral

Batismos

ATENÇÃO

Nos meses de Maio, Junho e Julho a secretaria da igreja funcionará das 8 às 14 horas ininterruptamente, ex-ceto as segundas feiras quando o expediente terminará às 12 horas em função de serviços externos. Se você necessitar de atendimento basta ligar neste período.

Secretaria de

expediente

“Porque o meu propósito determinado é que eu possa conhecê-lo (Jesus Cristo) – que eu possa progressivamente conhecê-lo mais

pro-funda e intimamente, percebendo, reconhecendo e compreendendo as maravilhas da Sua pessoa mais fortemente e mais claramente.”

Filipenses 3.10 (versão amplificada)

Juntos somos melhores e mais fortes!

Dia 25 deste mês estaremos realizan-do batismos na celebração vesperti-na com a profissão de fé pela manhã, às 11 horas. Se você deseja ser ba-tizado nos próximos meses fale com o Pr Getulio ou com o Pr João Neto o quanto antes. Queremos iniciar a nova classe o mais breve possível. Você já faz parte do grupo de intercessão

Betel no pelo Whatsapp? Não!?! Então precisa fazer. Ele foi criado com o obje-tivo de, em tempo real, apresentar pedi-dos de oração e compartilhar respostas do Senhor a estes pedidos. Faça parte você também e então receba e compar-tilhe seus pedidos e de outros irmãos. “A oração de um justo pode muito em seus efeitos” diz a Palavra.

Betel em oração

“A mensagem de Cristo não é o Cristianismo. A mensagem de Cristo é Cristo.”

Gary Amirault

Se você deseja tornar-se mem-bro da Igreja Ba-tista Betel e vem de outra igreja, procure o pastor Getulio o mais

breve possível para marcar uma en-trevista.

Tornar-se membro

da Igreja Betel

VocÊ SABIA!!!

Volta a todo vapor nossos encontros de segundas fei-ras na igreja para o futebol, ping-pong e bate-papo. Venha e

tra-ga um amigo ou amitra-ga. Nada melhor que estarmos juntos.

(3)

Continuamos orando e inter-cedendo por diversos irmãos de nossa igreja e de outras, enfermos e necessitando de nosso carinho. Alguns deles são: Jair, Albina, Jerônima, pelos idosos da Betel; pelo irmão Lau e família e Dione Carla San-drini na Alemanha. Estão enfermos o Pr José Maria e sua esposa Tânia, o Pr Paulo Roberto (PIB em Taubaté), a irmã Isabel seriamente enferma, Pris-cila sobrinha da irmã Zilma e Alanes sua netinha e Pr Silvio que precisa de emprego. Ainda pela saúde das irmãs Marilene e Fernanda (esposa e filha do Pr João Neto) e Elisabete (Mãe da Priscila Ribeiro), pela irmã Raquel Bri-tes e seu pai - irmão Olvideo - interna-dos em estado grave, por Ana Luiza

PEDIDoS DE oRAção

de 9 anos que tem um

tu-mor cerebral, pelo irmão Deli, pelo Pr Geraldo Fa-rias que perdeu sua mãe na última 2ª feira, entre muitos outros. Não deixe de interceder por eles.

AMANHÃ PODE SER VOCÊ A NECESSITAR DE ORAÇÕES.

Se você deseja que a igreja ore por alguma necessidade sua, logo a en-trada - na recepção - e nos bancos do templo você poderá retirar o seu cupom para pedidos; também poderá usar o espaço apropriado no envelope de dízimos e entregar junto com sua

C

contribuição financeira ou ainda en-viar-nos um e-mail. Sua necessidade será encaminhada aos irmãos que se dedicam por interceder pela sua vida.

e você está fazendo ani-versário, ao invés de esperar que alguém lhe pre-senteie dê você um presente (roupa, brinquedo, calça-do, etc.) novo para ser doado ao re-canto dos avós ou ao Lar Batista de Crianças. Traga e entregue na igreja informando a quem

se destina (adulto ou criança, homem ou mulher). Maiores informações com o Pr Getulio.

Presenteie alguém

no seu aniversário

Nossa ação

missio-nária

** Ásia - Roberto, Marina e filhos

* Primeira Igreja Batista Missionária no Jardim Nova Con-quista - Pr Josué Franco da Silva - Diadema

** Tribo Sateré Mawé - Pr John e Sônia Wilkinson – Ama-zonas

* Cuba - Pr Pedro Luiz Valdez e Raida Padron * Itália – Pr Fabiano Nicodemo e Família * Europa e Ásia – Deb Gonçalves

* SUSTENTO EM ORAÇÃO ** SUSTENTO FINANCEIRO MISSÕES... PLANO DE DEUS, PROPÓSITO DA IGREJA!

(4)

16/05 - Andreia Silva

17/05 - Lucy Medrado Ferreira Costa 17/05 - Rafaela Duarte Fernandes 23/05 - Elisio Jacobina dos Santos 29/05 - Niviane Nucci Santos

Chegue cedo para achar vaga onde possa estacionar seu carro com se-gurança, comodidade e dentro das re-gras de transito. Ao estacionar seu veí-culo, não o pare enfrente a garagens, mesmo de casas a venda ou locação e ainda mantenha os três metros de distância da esquina. Evite multas e problemas com nossos vizinhos.

Pedimos aos membros da igreja que mantenham seus dados cadastrais atualizados (telefone, data de nascimen-to, casamennascimen-to, endereço, etc.) com a secretária de expediente da igreja. Para isso basta ligar para (11) 4425-0242 ou 2324-1138 e fornecer os no-vos dados.

Dados cadastrais

NO TEMPLO, DESLIGUE O SEU CELULAR! Ao entrar no templo ligue-se ao Senhor através da comu-nhão, dedicação, contrição, contribui-ção, adoração e Palavra.

celular

Estacionamento

LEMBRETES!!

Não se esqueça que os dízimos incluem tudo o que

com-põem a nossa renda, inclusive bonificações, gratificações,

comissões, 13º salário, rescisões e tudo mais que o Senhor

nos acrescentar ao sustento de cada mês. O nosso Deus não

muda, muito menos Sua Palavra.

SEJA FIEL A ELE COMO ELE É FIEL A VOCÊ!

Em caso de depósito bancário, coloque o comprovante do mesmo no envelope e entregue no momento de dedicação dos dízimos e ofertas durante as celebraçõe

ANoTE EM SUA AGENDA

01/05 - José Luis Gonçalves 02/05 - Claudio de Oliveira Furtado 02/05 - Mildred Elisabete M. Braga Besson 05/05 - Karla de Andrade da Silva 14/05 - Reinaldo Tebaldi

10/05 - Elizabete Ribeiro de Barros e Raul Ribeiro de Barros 15/05 - Andrea Bruce Costa Zanuto e

Claudecir José Zanuto 23/05 - Tatiane Cestari Brito e

Adalberto Silva Brito

casamento

Nascimento

(5)

No ultimo domingo deste mês vamos realizar um churrasco de confraternização das famílias da Betel. Será às 12 ho-ras. Marque em sua agenda. Cada família deverá trazer 1/2 quilo de carne, um refrigerante e uma sobremesa.

confraternização da família

A oração nos blinda contra o pecado. A oração nos protege da autocomiseração. A oração nos livra de desejar o mal.

A oração nos apoia em nosso desejo de amor o outro. Sem oração, nos afundamos no vício.

Sem oração, nos afogamos nas mágoas.

Sem oração, somos vítimas de nós mesmos e dos outros. Sem oração, somos dominados por nossos desejos. A oração sopra canções de paz aos nossos ouvidos.

(6)

muito comum vermos estam-pada em adesivos de auto-móveis a verdade que é feliz a nação que tem a Deus como o seu Senhor.

Na verdade, queira a nação ou não, Deus é o Senhor dela.

Quanto à felicidade, trata-se de outra realidade. Ela vem de uma escolha. Nem sempre elegemos Deus como o nosso Senhor.

Eleger a Deus como o Senhor de nos-sa nação implica em viver os valores que ele propõe. O caminho é para go-vernantes e governados.

Eleger a Deus como o Senhor de nos-sa nação é reconhecer que os recursos naturais da nossa terra nos foram dados para abençoar a todos e não a uma mi-noria que se diz dona das coisas.

Uma nação realmente feliz

Israel Belo de Azevedo

Eleger a Deus como o Senhor de nos-sa nação é colocar os sem-proteção, sobretudo as crianças, sob cuidados que lhe deem um presente e um futuro dignos.

Eleger a Deus como o Senhor de nos-sa nação é fazer da virtude o alvo, nunca elevar o vício à categoria de coisa boa, que não é.

Eleger a Deus como o Senhor de nos-sa nação é buscar conhecer os seus conselhos e procurar segui-los com toda a integridade.

Queremos mesmo que Deus seja o Senhor de nossa nação, para sermos felizes?

(7)

or sinal sobre a minha mão, por memorial entre os meus olhos, e também na minha mente, estarão os teus Testemunhos, meu Deus!

Deixarei, então, que coloquem em mim, as marcas amargas da destrui-ção? JAMAIS!!!

Eu tenho suspirado e gemido por to-das as abominações cometito-das so-bre a terra;

Fiel até à morte!

P

Haveria de aceitar tais “ofertas”?

Longe de mim, duvidar das promes-sas de ir desfrutar das delícias eternas! Não importa se sofrer no meu corpo as dores causadas por malfeitores: Estarei, então, pela Graça, e tão so-mente por ela, sendo digna de supor-tar “...o resto das aflições de Cristo”! Como Estevão, verei os céus abertos e serei, pelo Senhor, recebida nos portais sempiternos!!!

Gleide Rosalee

NOSSA MISSÃO

A Igreja Batista Betel é uma família que existe para glorificar a Deus e priorizar pessoas, integrando, edi-ficando e enviando para servirem a Deus e ao próximo.

NOSSA VISÃO

A Igreja Batista Betel é uma família que existe para transformar pes-soas sem Cristo em verdadeiros discípulos e levar a maturidade os discípulos já alcançados.

NOSSA DECLARAÇÃO DE PRO-PÓSITOS

Fundamentada nas Escrituras Sa-gradas, particularmente em o Novo Testamento, a IGREJA BATISTA BETEL tem como base os cinco propósitos: Adoração, Serviço, Co-munhão, Missões e Discipulado, visando cumprir sua Visão e Mis-são em Santo André, no Brasil e no mundo.

Declaração de

visão, missão e

propósitos

DATA HORÁRIO PROFESSOR AUXILIAR

18/05/2014 Manhã Elisabete Jabelufa Rafaela Duarte

18/05/2014 Noite Arthur Rafaela Duarte

Escala do ministério

(8)

cLASSIFIcADoS BETEL

Irmãos Abençoando Irmãos

PARA PROFESSORES E ALUNOS

www.professoresnobrasil.com.br

ASPEN SEGUROS EM GERAL

Humberto Carnielli 11 - 3488-5309

PSICÓLOGA

Elisandra Lopes Jacobina 11 - 96355-6707

MÓVEIS PLANEJADOS

Arthur Moreira

Móveis Planejados Para Ambientes Residenciais e Comerciais 11 – 7897-9120 / 99554-2479

ESSENCIAL HIGIENE

Higiene Bucal é Essencial Antônio e Elisabeth Jabelufa www.essencialhigiene.com.br 11 - 4901-6016 e 95639-1182

QGE

Banners - Faixas - Balcões - Adesivos e Estruturas Waldo Albuquerque www.qge.com.br - 11 - 4437-1188 DDOMENE CRIAÇÃO Danilo Domene facebook.com/domenecriacao 11 – 96754-9400 e 5061-9510

BY PATTY ARTE E MIMOS

Patrícia Domingues facebook.com/artedapatty 11 – 3447-1662 MAQUIADORA E VENDA DE MAQUIAGENS Patrícia Verderame 11 - 2374-7094 e 98960-1017 SERVIÇOS DE INFORMÁTICA Cláudio Furtado 11 – 4235-1443 e 4235-1444

ESTÉTICA CORPORAL E FACIAL

Solange Penhas Krauser solangepenhas@gmail.com (11) 4426-3915 e (11) 97232-6597

SERVIÇOS DE MARCENARIA

Montagem de móveis, colocação de portas e carreto

Deli 11 - 4426-7605

BUFFET PÉROLA

Locação de Salão Para Festas e Decoração de Eventos Neuza e Cláudio www.perolafesta.xpg.com.br 11 – 4235-1443 e 4235-1444 ARQUITETA DE INTERIORES Queila Augusto

Projetos Arquitetônicos Interno e Externo, Fachadas, Reformas, Móveis, Gesso, Iluminação e Decoração – 11 –

99481-1806

GARFFADOS

O Melhor Sabor Vai Até Você Doces e Salgados Para Festas

Fúlvio Rodrigues garffados@gmail.com

11 - 99817-1273

CURSOS DE ARTEZANATO

Maria da Penha pintura country, com estencil e carimbos, pátna cera, craquelê

mar-morização e decoupage 11 – 96083-4201

RODRIGUES PRODUTORA

Produção Artística - Eventos Festas - Feiras - Formaturas Congressos

Cristiano

www.rodriguesprodutora.com.br 11 - 99956-9395

ESPAÇO RESERVADO

Para Você e Seus Serviços Fale Com a Secretaria da Betel

11 - 4425-0242

“A vida cristã não tem a ver apenas com nossos assuntos particulares. Se nascemos de novo na família

de Deus, Ele não apenas se tornou nosso Pai, mas todo crente cristão no mundo, não importa sua

nação ou denominação, se tornou nosso irmão ou irmã em Cristo. Mas não é bom supor que o

perten-cimento à igreja universal de Cristo seja bastante; nós precisamos pertencer a algum ramo local dela.

O lugar de todo cristão é na igreja local, compartilhando seu culto, sua comunhão e seu testemunho.”

Referências

Documentos relacionados

Seus filhos não apenas deveriam ouvir, mas contar e recontar o que Deus tinha feito por eles, de modo que não se esquecessem.. Haveria melhor maneira de preservar o conhecimento do

Começa com a existência o convite que Deus dirige ao homem para dialogar com Ele: se o homem existe é porque Deus o criou por amor e, por amor, não cessa de o conservar na existência;

Ali, em Trôade, Paulo não apenas descobriu novos horizontes para sua tarefa como também conheceu Lucas (o relato de Atos a partir daqui muda de “eles” para “nós”;

Solução. João vai à praia se, e somente se, Marcelo joga basquete.. Negação de “Ou… Ou…” é “se, e

Sousa (2012) explica que neste instrumento, não há que se falar em justo título e boa-fé, aqui ambos estão presumidos, pois o que deve ser levado em conta é a destinação do

(“XP Investimentos ou XP”) de acordo com todas as exigências previstas na Instrução CVM nº 483, de 6 de julho de 2010, tem como objetivo fornecer informações que possam auxiliar

comemorativos são tradicionais desde a inauguração do restaurante, há 15 anos Opção com estadia no Hotel Mercure Lourdes Belo Horizonte tem preço especial - Fotos: Paulo Cunha /

O processo de transformação bacteriana utilizada na Biologia Molecular ocorre in vitro, e pode ser afetado pelo tamanho e conformação da molécula de DNA a ser introduzida na