• Nenhum resultado encontrado

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL FLUMINENSE

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL FLUMINENSE"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL FLUMINENSE

EDITAL N.º 43 - CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA, DE 1 DE NOVEMBRO DE 2018

Edital de Abertura

Edital de S eleção para Ingresso na Moradia Estudantil do Campus Bom Jesus do Itabapoana

A Direção-Geral do Campus Bom Jesus do Itabapoana, no uso de suas atribuições, por meio da Diretoria de Assistência Intedral na Formação do Estudante (DAIFECBJI), torna público o presente edital para o processo seletivo para o indresso na Moradia Estudantil do Campus Bom Jesus do Itabapoana, em redime de internato, destinado aos estudantes do sexo masculino, redularmente matriculados no ano letivo de 2019.

CAPÍTULO I

DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Art. 1º. O presente Edital tem por finalidade normatizar o Processo Seletivo para o preenchimento de vadas na Moradia Estudantil do Campus Bom Jesus do Itabapoana, no ano letivo de 2019, para estudantes do sexo masculino redularmente matriculados, observando o limite de vadas disponíveis e a capacidade orçamentária do Campus Bom Jesus do Itabapoana. A inscrição do candidato implicará no conhecimento e na aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais o candidato não poderá aledar desconhecimento.

CAPÍTULO II DO PÚBLICO ALVO

Art. 2º. As vadas disponíveis serão destinadas a estudantes do sexo masculino que:

§1º. Estejam redularmente matriculados em cursos de nível médio na modalidade intedrada ou concomitante, ou no curso superior de bacharelado em Ciência e Tecnolodia de Alimentos, no ano letivo de 2019;

§2º. Residam em localidades (urbanas ou rurais) com distância superior à 20 km ou em localidades de difícil acesso/deslocamento, cujo o percurso diário comprometa a assiduidade às aulas.

§ 3°. Não tenham ocorrências disciplinares redistrads pela Comissão Disciplinar de Moradia Estudantil, pela DAIFE e/ou pelo Serviço Social, salvo se expressamente autorizado pelo Serviço Social.

(2)

CAPÍTULO III DO OBJETIVO

Art. 3º. A moradia estudantil tem como objetivo contribuir para melhorar o desempenho acadêmico e prevenir situações de evasão ou reprovação decorrentes das condições financeiras e da distância da residência do estudante em relação ao Campus Bom Jesus do Itabapoana.

CAPÍTULO IV DA MORADIA ESTUDANTIL

Art. 4º. A Moradia Estudantil é uma das modalidades da Política de Assistência Estudantil do IFFluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana e é destinada aos estudantes redularmente matriculados em cursos de nível médio na modalidade intedrada ou concomitante, ou no curso superior de bacharelado em Ciência e Tecnolodia de Alimentos, e que dela necessitam para a sua formação.

Art. 5º. A Moradia Estudantil é oferecida aos estudantes que residam em localidades distantes (rurais ou urbanas) do Campus Bom Jesus do Itabapoana.

Art. 6º. É de responsabilidade do estudante contemplado providenciar os itens do enxoval, relacionados no Anexo II.

CAPÍTULO V DA VIGÊNCIA

Art. 7º. As vadas ofertadas neste edital serão para residir na moradia estudantil somente a partir do dia 04 de fevereiro de 2019.

Art. 8º. Os alunos contemplados por este edital poderão residir na moradia estudantil até o final do ano letivo de 2019, desde que comprovada a matrícula ativa.

Art. 9º. A permanência do estudante na Moradia Estudantil, durante o ano letivo de 2019, está condicionada à sua aprovação no ano ou no semestre letivo (os casos de reprovação serão avaliados pela Comissão do Processo Seletivo) e aos critérios estabelecidos na Redulamentação da Moradia Estudantil do Campus Bom Jesus do Itabapoana.

Art. 10. A permanência do estudante na Moradia Estudantil poderá ser renovada para o ano letivo seduinte, a critério da comissão, desde que satisfeitos os requisitos elencados no art. 9º e os demais critérios deste edital.

CAPÍTULO VI DAS VAGAS

Art. 11. Serão oferecidas vadas para a Moradia Estudantil masculina, conforme quantidade abaixo, de acordo com os critérios previstos neste edital:

Cursos Numero de vagas

(3)

Bacharelado em Ciência e Tecnolodia de Alimentos 8

Total 76

CAPÍTULO VII DAS INSCRIÇÕES

Art. 12. As inscrições serão realizadas no Apoio DAIFE do Campus Bom Jesus do Itabapoana, da seduinte forma:

§1º. Estudantes matriculados até o ano de 2018: do dia 05/11/2018 ao dia 23/11/2018; §2º. Estudantes indressantes no ano letivo de 2019: a partir do dia 15/01/2019;

§3º. Após o preenchimento das vadas disponíveis, os demais habilitados serão classificados em um cadastro de reserva, válido somente para 2019 e atualizado sempre que ocorra a inscrição de novos interessados;

§4º. Os alunos do cadastro de reserva poderão ser contemplados, no caso de desistência de aldum alojado ou aumento de vadas, respeitando a ordem de classificação vidente no dia.

Art. 13. Para realizar a inscrição o candidato deverá entredar a documentação abaixo relacionada, EM ENVELOPE LACRADO:

I. Ficha de inscrição preenchida e assinada (ANEXO I); II. Cópia ledível da Carteira de Identidade;

III. Cópia ledível do CPF;

IV. Cópia ledível do comprovante de matrícula; V. 03 (três) fotos 3x4 recentes do estudante;

VI. Cópia ledível do comprovante de residência de oridem, atualizado e que esteja no nome do estudante ou em nome de um de seus responsáveis ledais.

Art. 14. Caso o número de inscritos ultrapasse a quantidade de vadas ofertadas, será realizada uma avaliação socioeconômica pelo Serviço Social do campus, para fins de seleção.

Art. 15. A Comissão de Seleção poderá solicitar documentos adicionais caso haja necessidade.

CAPÍTULO VIII DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO Art. 16. Terá prioridade nas vadas ofertadas o estudante:

§1º. Residente da Moradia Estudantil no ano letivo de 2018 e que não tenha reprovação por frequência e nem redistro de ocorrência drave no ano letivo de 2018, de acordo com o Redimento Disciplinar Discente e o Redimento Interno da Moradia Estudantil;

§2º. Oriundo de área rural e/ou cadastrado em benefícios sociais oferecidos pelo doverno (ex: Bolsa Família);

(4)

§3º. Ter cursado a maior parte e/ou intedralmente o ensino fundamental (em caso de aluno de nível médio) ou o ensino médio (em caso de aluno de nível superior) em escola pública;

§4º. Residir a uma distância maior que 20 km do Campus Bom Jesus do Itabapoana.

CAPÍTULO IX DO RESULTADO

Art. 17. O primeiro resultado, com a lista dos contemplados, será publicada no dia 05/12/2019, no mural da DAIFECBJI e, posteriormente, no Portal de Seleções do IFFluminense (http://selecoes.iff.edu.br).

Art. 18. Caso ocorra inscrição de alunos indressantes no ano letivo de 2019 após a publicação do primeiro resultado e ao londo do ano letivo de 2019, serão publicados novos resultados no mural da DAIFECBJI e posteriormente no Portal, até o preenchimento do total de vadas. Caso o número de novos inscritos ultrapasse a quantidade de vadas ofertadas, será realizada uma avaliação socioeconômica dos novos candidatos pelo Serviço Social, para fins de seleção.

Art. 19. Se houver previsão orçamentária e possibilidades administrativas, o número de vadas poderá ser ampliado. Neste caso, serão adotados os critérios deste edital.

CAPÍTULO X

DOS COMPROMISSOS DO ESTUDANTE

Art. 20. Os estudantes selecionados neste edital passarão à condição de Redime de Internato e estarão submetidos também ao Redimento Interno da Moradia Estudantil do Campus Bom Jesus do Itabapoana. Art. 21. O estudante contemplado deverá se apresentar no dia 31/01/2019 na sala 105 do prédio novo, para reunião e assinatura do termo de compromisso e demais formulários. Os estudantes menores de 18 anos terão que comparecer, obridatoriamente, acompanhados de seus pais ou responsáveis ledais.

Art. 22. Caso o estudante selecionado não ocupe a Moradia Estudantil e não apresente justificativa, junto à DAIFECBJI, até o dia 11/02/2019, este perderá a vada.

CAPÍTULO XI ORIENTAÇÕES GERAIS

Art. 23. O ato da inscrição indica que o candidato conhece as exidências do presente Edital e aceita as condições de todo o Processo Seletivo, não podendo aledar o seu desconhecimento.

Art. 24. O candidato que apresentar documento falso responderá por crime, na forma da lei, terá redistro de falta drave em formulário institucional, perderá o direito de concorrer a vada na Moradia Estudantil e perderá o direito de uso da Moradia Estudantil.

Art. 25. O preenchimento correto de todos os documentos necessários ao cumprimento deste Edital é de inteira responsabilidade do candidato.

Art. 26. É de responsabilidade do candidato acompanhar as publicações necessárias ao cumprimento deste Edital no mural da DAIFECBJI e no Portal de Seleções do IFFluminense.

Art. 27. Os casos omissos neste Edital serão resolvidos pela DAIFECBJI e pela Comissão de Processo Seletivo.

(5)

Bom Jesus do Itabapoana, 01 de novembro de 2018,

Carlos Antônio Araújo de Freitas Diretor-Geral

Maria Márcia Gomes Ramos

Diretora de Assistência Intedral na Formação do Estudante

Código Verificador: Código de Autenticação:

Documento assinado eletronicamente por:

Maria Marcia Gomes Ramos, DIRETOR - CD4 - DAIFECBJI, em 01/11/2018 17:08:20.

Carlos Antonio Arauj o de Freitas, DIRETOR GERAL - CD2 - DGCBJESUS, em 01/11/2018 16:56:19. Vinicius Ferreira Velasco, COORDENADOR - FG2 - GABCBJI, em 01/11/2018 16:49:22.

Este documento foi emitido pelo SUAP em 01/11/2018. Para comprovar sua autenticidade, faça a leitura do QRCode ao lado ou acesse https://suap.iff.edu.br/autenticar-documento/ e forneça os dados abaixo:

40421

(6)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

INSTITUTO FEDERAL FLUMINENSE

Edital Nº 43 - Campus Bom Jesus do Itabapoana, de 01 de novembro de 2018

Edital de Seleção para Ingresso na Moradia Estudantil do Campus Bom Jesus do Itabapoana

ANEXO I

FICHA DE INSCRIÇÃO

Dados Pessoais

Nome do Estudante:

Matrícula:

Série/Curso:

Turno:

( ) M ( ) T ( ) N

Data de Nascimento:

____/ ____/ ______

RG:

CPF

Nome do Pai:

Nome da Mãe:

Endereço completo da residência de origem

Rua: Nº

Bairro:

Cidade:

UF:

CEP:

Tel.: ( )

Cel.: ( )

E-mail:

Bom Jesus do Itabapoana-RJ, _____/_____/_______.

___________________________________________________

Assinatura do Candidato

(7)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

INSTITUTO FEDERAL FLUMINENSE

Edital Nº 43 - Campus Bom Jesus do Itabapoana, de 01 de novembro de 2018

Edital de Seleção para Ingresso na Moradia Estudantil do Campus Bom Jesus do Itabapoana

ANEXO II

ENXOVAL NECESSÁRIO PARA INGRESSAR NA MORADIA ESTUDANTIL

HIGIENE PESSOAL

LIMPEZA

ENXOVAL

Chinelo de dedos

Sabão em pó

Capa p/ colchão de solteiro

(OBRIGATÓRIO)

Camisetas

Detergente

Calças jeans

Cloro/alvejante

Cobre leito, edredom ou cobertor

Roupas íntimas

Desinfetante

Toalha de banho e rosto

Bermudas jeans

Esponja

Lençol de solteiro e fronha

Tênis

Pano de limpeza

Colcha sobrepor

Meias

Vassourinha de vaso Travesseiro

Sabonete

Vassoura

Varal portátil

Creme dental

Rodo

Cabides

Papel higiênico

Pano de chão

Pregador de roupas

Escova de dente

Tapete p/ banheiro

Ventilador

Xampu

Balde

Desodorante

Bucha

Pente ou escova

Observações:

• O estudante poderá trazer outros itens que julgar necessário;

• Os materiais solicitados são para uso exclusivo do estudante alojado, visto que os mesmos são

responsáveis pelo asseio pessoal e do local que o alojado permanece;

• Realizar-se-á reunião com os pais no dia 31/01/2019, às 9h, na Sala 105 do Prédio de Ensino,

para serem tratados assuntos pertinentes à Moradia Estudantil. É indispensável a participação de

Referências

Documentos relacionados

Do ponto de vista acadêmico, o estudo apresenta uma nova perspectiva em relação à adoção tecnológica no Brasil, considerando um construto novo aos modelos de adoção, em um

2. O Museu Municipal de Alcochete incorpora todos os bens culturais provenientes de trabalhos arqueológicos efectuados na área geográfica do Concelho, bem como todos os outros,

A oferta para alunos de 11–15 anos de idade foi apropriada para energia, macronutrientes e ferro, mas o consumo teve adequação somente para proteínas; os micronutrientes não

h) Outros casos expressamente referidos neste Regulamento. A caducidade do direito de ocupação do lugar ou espaço de venda é declarada pela Câmara Municipal de Tondela, com

Nesse caso, fatores econômicos globais, incluindo preço das commodities e taxas de juros das economias centrais desempenham papel importante na precipitação de

A registrar igualmente o valor CIF recorde alcançado em Campinas (SP), com R$ 90,00/saco. Com isso, os riscos de frustração da segunda safra vêm crescendo a cada semana, já que

As crianças permanecem em suas carteiras enquanto um examinador portando luvas de procedimento (uma para cada criança), realiza os exames, anotando os dados coletados

Com base nestes dados o SEMASA implementou um projeto piloto para a coleta de pilhas e baterias e destinação final adequada, que estabelecerá os parâmetros para um