• Nenhum resultado encontrado

RESULTADO Primeira Chamada

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "RESULTADO Primeira Chamada"

Copied!
26
0
0

Texto

(1)
(2)

O Programa Merck Brasil de Patrocínios e Doações é um processo seletivo que teve abertura das inscrições no dia 08/11/2017 e encerramento no dia 07/12/2017.

A Merck acredita que as doações e patrocínios a projetos sociais sejam comprometimentos dignos e reflitam o nosso compromisso com as comunidades em que atuamos.

Tivemos como objetivo definir projetos a serem apoiados pela Merck em 2018, por intermédio de chamada pública, com inscrições pela Internet e sujeito à análise de uma Comissões de Seleção Interna.

Nesta primeira chamada, foram selecionadas instituições que estão alinhadas aos valores, missão e objetivos da Merck para este ano. Agradecemos a todas as instituições que nos enviaram seus projetos considerando a Merck um potencial parceiro.

Todas as informações ficarão em nosso banco de dados para futuras oportunidades de patrocínio e parcerias.

Às instituições selecionadas, pedimos que aguardem nosso contato para discutirmos os projetos e investimentos.

(3)

ABRAPRECI

Associação Brasileira de Prevenção de Câncer de Intestino

A ABRAPRECI é uma Sociedade Civil, filantrópica, cultural e educacional, sem fins lucrativos que atua por meio de projetos voltados a prevenção do câncer de intestino, cooperando com instituições públicas ou particulares.

(4)

Agência do Bem

A Agência do Bem é uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público. Por definição é sem fins lucrativos e não possui vinculação religiosa ou partidária. Sua missão é promover o desenvolvimento humano visando a cidadania plena de populações de baixa renda, através da educação, de forma transparente e sustentável.

(5)

AME

Amigos Múltiplos pela Esclerose

A AME – Amigos Múltiplos pela Esclerose nasceu em 2012 do sonho de divulgar a Esclerose Múltipla e contribuir para a busca do diagnóstico precoce, tratamento adequado e melhora na qualidade de vida de quem enfrenta a doença, seus amigos e familiares. É uma organização sem fins lucrativos que reúne amigos múltiplos com a missão de compartilhar informação de qualidade de forma gratuita e acessível.

(6)

ABRALE

Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia

A ABRALE – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia é

uma das mais conceituadas e importantes associações que trabalha em todo o país para democratizar o tratamento e qualidade de vida de pessoas com doenças hematológicas (linfoma, leucemia, mieloma múltiplo, mielodisplasia, PTI, mieloproliferativas).

(7)

ABEM

Associação Brasileira de Esclerose Múltipla

Fundada em 1984 por Ana Maria Levy e Dr. Renato Basile, a ABEM é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, reconhecida de Utilidade Pública Federal, Estadual e Municipal. É filiada à Multiple Sclerosis International Federation, sediada em Londres, que coordena as pesquisas sobre a EM no mundo todo.

Tem como missão divulgar a Esclerose Múltipla e suas terapias; prestar assistência e orientação aos pacientes de EM e seus familiares, visando proporcionar uma melhor qualidade de vida.

(8)

AMUCC

Associação Brasileira de Portadores de Câncer

A AMUCC dedica-se à garantia dos direitos dos portadores de câncer, promovendo assessoria jurídica gratuita aos seus associados portadores da doença.

Tem como missão contribuir para o controle do câncer e para desfazer mitos e estigmas, reduzindo o impacto desta doença e empoderando o portador como indivíduo para que se torne ativista da causa

(9)

NASPEC

Núcleo Assistencial Para Pessoas com Câncer

A missão do NASPEC - Núcleo Assistencial Para Pessoas com Câncer - é prestar pleno apoio aos adolescentes, adultos e idosos carentes com câncer, dos 416 municípios da Bahia, além de orientação e apoio logístico aos de Salvador, com foco nos cuidados paliativos para estes pacientes oncológicos.

(10)

Instituto Promundo

Promundo é uma organização não governamental que atua em diversos países do mundo buscando promover a igualdade de gênero e a prevenção da violência com foco no envolvimento de homens e mulheres na transformação de masculinidades.

Suas ações buscam gerar transformações em diversos níveis, tais como intervenções em grupos com homens e mulheres, campanhas, metodologias educativas e diálogo com instituições e governos para influenciar políticas e ampliar programas que proporcionem mudanças sociais.

(11)

ADJ

Associação de Diabetes Juvenil

A ADJ é uma entidade fundada por um grupo de pais de crianças e adolescentes com diabetes.

Sua missão é Acolher, defender direitos sociais, garantir a informação e educação a pessoas com diabetes, familiares, priorizando aqueles em vulnerabilidade social, comunidade e profissionais, prevenindo complicações e favorecendo qualidade de vida.

(12)

ABCEM

Associação de pacientes com esclerose múltipla do Grande ABC e região

A ABCEM é uma associação sem fins lucrativos que tem como premissa maior o acolhimento, a informação e o apoio aos pacientes de Esclerose Múltipla, seus familiares e amigos, das 7 cidades que compõem o Grande ABC: Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

A ABCEM se pauta pelo princípio da atenção integral, visando acolher, apoiar, conscientizar e informar pessoas com Esclerose Múltipla, seus familiares, amigos e todos aqueles que se interessarem pela patologia.

(13)

APEMERJ

Associação de Pacientes de Esclerose Múltipla do Estado do Rio de Janeiro

A APEMERJ é uma entidade não governamental que abriga um grande número de pessoas, que por diferentes motivos e de diferentes maneiras estão envolvidas com a Esclerose Múltipla. Sua missão é de apoiar e orientar, através de assistência por equipe multidisciplinar e voluntariado, os pacientes de esclerose múltipla e seus familiares, nas causas inerentes ao tratamento e solução dos problemas ligados à doença no Estado do Rio de Janeiro.

(14)

APEMSMAR

Associação dos Portadores de Esclerose Múltipla de Santa Maria e região

A APEMSMAR (Associação dos Portadores de Esclerose Múltipla de Santa Maria e região) é uma entidade sem fins lucrativos que nasceu em 2001, com um pequeno grupo coordenado por pacientes e profissionais da saúde. Sua missão é proporcionar uma vida melhor aos portadores de Esclerose Múltipla com ações de cidadania, de assistência à saúde, de lazer, de convívio fraterno e de medidas que visem à inclusão social. A Apemsmar pretende, ainda, criar oportunidades para que essas pessoas exerçam seus direitos de cidadãos sem qualquer tipo de discriminação ou preconceito pela sociedade.

(15)

Instituto Oncoguia

O Instituto Oncoguia é uma organização sem fins lucrativos (OSCIP) com o objetivo de ajudar o paciente com câncer a viver melhor por meio de projetos e ações de informação de qualidade, educação em saúde, apoio e orientação ao paciente, defesa de direitos e advocacy.

(16)

O Instituto Lado a Lado pela Vida

O Instituto Lado a Lado pela Vida tem se dedicado a levar informação sobre saúde e conscientizar sobre a importância da mudança de hábitos para a adoção de um estilo de vida mais saudável, focado na prevenção. Sua missão é levar ao cidadão conhecimento sobre a sua saúde, de forma a conscientizá-lo sobre a importância da prevenção, acolhimento, inclusão social, quebra de paradigmas e preconceitos. Tratar a saúde como uma construção cotidiana, transmitindo ao cidadão o acesso democrático à informação, para que homens e mulheres gerenciem sua saúde na prevenção de doenças e também durante a fase de tratamento.

(17)

Associação Prato Cheio

A Associação Prato Cheio é uma Organização Não Governamental, certificada como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). A atuação da Prato Cheio está baseada no Programa Colheita Urbana, conceito desenvolvido pela Food Chain, uma rede de ONGs norte-americana e canadense.

Sua missão é promover o acesso à alimentação para pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social, através do combate ao desperdício de alimentos e de educação nutricional, contribuindo para o desenvolvimento socioambiental

(18)

FEMAMA

Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama

A FEMAMA - Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama é uma associação civil, sem fins econômicos, que busca reduzir os índices de mortalidade por câncer de mama no Brasil. Está presente na maioria dos estados brasileiros por meio de ONGs associadas, atuando na articulação de uma agenda nacional única para influenciar a formulação de políticas públicas de atenção à saúde da mama.

Todas as suas ações têm o objetivo de oferecer mais informação e mobilização para que as mulheres tenham acesso a exames de diagnóstico em estágios iniciais através de mamografia e para que pacientes de câncer de mama tenham acesso ao tratamento e à reabilitação oportunos.

(19)

A AMAVI, desde o princípio, trabalha para catalisar, em um só tema, todas as ideias, pessoas e instituições que atuam no campo das doenças raras. Sua missão é acolher e orientar os pacientes e familiares com diagnósticos de doenças raras e crônicas por meio de ações de integração e mobilização dos diversos segmentos da sociedade.

AMAVI

(20)

O Instituto Vencer o Câncer é uma fundação sem fins lucrativos que tem como objetivos difundir assuntos relevantes para a saúde no Brasil e no mundo; informar, apoiar e acolher pacientes e familiares diante do diagnóstico e tratamento do câncer; dividir com a população informações relacionadas a prevenção, alimentação, atividade física, direitos dos pacientes e medicina integrativa, sempre

incentivando a busca por qualidade de vida.

Sua missão é alertar a população quanto aos fatores de risco, prevenção e diagnóstico precoce, além de informar e apoiar o paciente, familiares e amigos diante do diagnóstico de câncer, empoderando as pessoas envolvidas para que o tratamento seja conduzido considerando a saúde integral até, finalmente, Vencer o Câncer.

IVOC

(21)

ACBG Brasil

Associação de Câncer de Boca e Garganta

A ACBG Brasil é uma organização não governamental de direito privado, sem fins lucrativos, que trabalha em prol dos portadores de câncer de boca e garganta e seus familiares em todo o Brasil. Sua missão é prevenir, apoiar e mobilizar a sociedade para que os portadores de câncer de boca e garganta tenham o tratamento e a reabilitação adequados.

(22)

AMAPEM

Associação Mineira de Apoio a Pessoas com Esclerose Múltipla

A Associação Mineira de Apoio a Portadores de Esclerose Multipla tem como missão oferecer apoio, orientação e esclarecimentos sobre esclerose múltipla a pacientes, familiares e cuidadores, proporcionando melhor convívio social, encaminhamento aos serviços públicos em neurologia especializada em Minas Gerais.

(23)

Banco da Providência

O Banco da Providência é uma organização social sem fins lucrativos que há 58 anos trabalha para contribuir na redução da desigualdade social e colaborar para a defesa dos direitos de jovens, adultos e famílias que vivem em situação de pobreza extrema na cidade do Rio de Janeiro, através dos projetos de capacitação profissional e geração de renda.

Sua missão é contribuir coletivamente para a redução da desigualdade social e promover o desenvolvimento humano de jovens, adultos e famílias residentes nas comunidades do Município do Rio de Janeiro por meio do acolhimento, capacitação para o trabalho, geração de renda e fortalecimento das

(24)

MOPEM

Movimento dos Portadores de Esclerose Múltipla

O MOPEM - Movimento dos Portadores de Esclerose Múltipla-atua fortemente com representatividade nas três esferas (Municipal, Estadual e Federal )em defesa dos pacientes perante os órgãos públicos e também com divulgação a respeito da patologia e a necessidade de manter a entidade.

(25)

VACA AMARELA

A Vaca Amarela dedica-se a atividades para o público infantil como oficinas manuais, música, jogos e brincadeiras, histórias e artes como um todo.

Desenvolve atividades de cunho social, contribuindo para o desenvolvimento cultural de jovens da comunidade.

Em geral são crianças com histórico de pobreza e complicações familiares, que conseguem através destes projetos ter acesso a conhecimentos e vivências transformadoras.

(26)

A Associação Goiana de Esclerose Múltipla é uma associação filantrópica, sem fins lucrativos, cuja missão é divulgar, amparar crianças e adolescentes, filhos de portadores de esclerose múltipla e seus familiares .

AGEM

Referências

Documentos relacionados

2. Identifica as personagens do texto.. Indica o tempo da história. Indica o espaço da história. Classifica as palavras quanto ao número de sílabas. Copia do texto três

1- A vida das comunidades recoletoras era muito difícil, devido ao frio intenso e aos animais ferozes, mas também porque era difícil encontrar comida e lugares onde se abrigarem.. 2-

Um senhorio é um território, pertencente a um Senhor (do Clero ou da Nobreza), em que podemos encontrar terras cultivadas pelos camponeses que vivem no senhorio,

Em janeiro, o hemisfério sul recebe a radiação solar com menor inclinação e tem dias maiores que as noites, encontrando-se, assim, mais aquecido do que o hemisfério norte.. Em julho,

Os caçadores tinham estendido uma grossa corda ligada a uma rede, no caminho por onde o leão costumava passar, de maneira que, quando o leão tropeçou na corda, a rede caiu-- lhe em

A seqüência analítica • Definição do problema • Escolha do método • Amostragem • Pré-tratamento da amostra • Medida • Calibração • Avaliação •

O desenvolvimento das interações entre os próprios alunos e entre estes e as professoras, juntamente com o reconhecimento da singularidade dos conhecimentos

O empregador deverá realizar a avaliação ambiental de poeira de asbesto nos locais de trabalho em intervalos não superiores a seis meses.. Os registros das avaliações deverão