• Nenhum resultado encontrado

HASTA PÚBLICA N.º1/2017

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "HASTA PÚBLICA N.º1/2017"

Copied!
14
0
0

Texto

(1)

_______________________________________________________________________________________________________ Página 1 de 14 BALDIOS DA FREGUESIA DE CORTES DO MEIO

20 ANOS COM A COMUNIDADE

HASTA PÚBLICA N.º1/2017

CADERNO DE ENCARGOS

SECCÇÃO A Disposições Gerais

Artigo 1.º

O Conselho Diretivo dos Baldios da Freguesia de Cortes do Meio no uso das competências que lhe são atribuídas pela Lei nº 68/93 de 4 de Setembro (Lei dos Baldios) e respetivas alterações, deliberou proceder à alienação de material lenhoso queimado existente na parcela denominada de Ascendiça do respetivo baldio, por Hasta Pública, a realizar nos termos e condições do Caderno de Encargos.

Peças do Procedimento Cláusula 2.ª

Fazem parte integrante deste caderno de encargos os mapas de quantidades de arvoredo e de distribuição por classe de diâmetro e seus volumes, bem como as respetivas peças cartográficas com a localização dos lotes.

Objeto da Hasta Pública Cláusula 3.ª

1 - A hasta pública tem por objeto a alienação de três lotes a título oneroso de material lenhoso de pinheiro bravo (pnb) queimado em pé o qual foi devidamente marcado no DAP dos exemplares alvo do procedimento.

2 – O adjudicatário fica obrigado a proceder ao abate e corte dos exemplares de pinheiro bravo queimado com DAP inferior a 5 cm (cinco), os quais não foram contabilizados para o efeito. 3 - Nas parcelas encontram-se exemplares de Pinheiro Bravo, devidamente identificados com uma fita sinalizadora, os quais deverão ser preservados por forma a assegurarem a regeneração natural da parcela (sementões).

4 – O Conselho Directivo dos Baldios da Freguesia de Cortes do Meio aliena todo o material queimado, excepto as espécies de carvalho americano, aceres, cerejeiras e outras folhosas existentes na parcela independentemente do seu estado, devendo todos os exemplares desta tipologia ser preservados.

5 – O adjudicatário obriga-se a retirar, antes do início do período crítico, os sobrantes da exploração florestal em toda a área dos lotes. Devendo os mesmos ser triturados até obter uma fragmentação inferior a 3 cm, sendo interdita a queima de sobrantes.

(2)

_______________________________________________________________________________________________________ Página 2 de 14 BALDIOS DA FREGUESIA DE CORTES DO MEIO

20 ANOS COM A COMUNIDADE

Cláusula 4.ª

Ordem de alienação dos lotes, prazos contratuais, condições de pagamento e preços base de licitação. QUADRO 1 Lote Preço Base (€) Nº de Prestações Prazo de Corte e extração (dias) Zona de Nemátodo da Madeira (ZNM) Rede Nacional de Áreas Protegidas (RNAP) Inserido em Regime Florestal 1 845 9.000,00 1 45 (ZR) Sim Sim 2 945 11.000,00 1 45 (ZR) Não Sim 3 1528 20.000,00 1 60 (ZR) Não Sim

1 – Ao valor base dos lotes a concurso são apenas admitidos lances de licitação no valor mínimo de 500,00€ (quinhentos euros), a partir do preço base fixado para os mesmos.

2- O adquirente obriga-se a terminar o corte e extração do material lenhoso no prazo indicado no quadro 1.

3 – O pagamento do arvoredo é efetuado por prestação única, no acto da assinatura do contrato. 4 - Os pagamentos serão efetuados por depósito ou transferência bancária para conta do Conselho Directivo dos Baldios da Freguesia de Cortes do Meio IBAN PT50 0035 0270 0006 0384 2300 4.

Cláusula 5.ª

Cedência de posição contratual

1 - O adjudicatário não pode ceder, no todo ou em parte, a sua posição contratual a um terceiro.

Cláusula 6.ª

Extração do material lenhoso

1 – As operações relativas ao abate, rechega, carga e transporte das árvores compradas só poderão ser efetuadas após comunicação do adquirente ao Conselho Directivo dos Baldios da Freguesia de Cortes do Meio, informando do início das mesmas, de modo a que este possa ali estar presente ou representado nas diversas operações.

2 – O adjudicatário é responsável pela requisição dos manifestos e declarações de exploração de produtos associados necessários para o efeito, devendo dar conhecimento a entidade adjudicante dos mesmos no prazo de 24h por qualquer meio escrito.

3 – As árvores não marcadas para corte que, nas condições habituais de trabalho, seja inevitável abater, serão pagas pelo valor proporcional do respetivo lote, ficando pertença do adjudicatário. 4 – O pagamento das árvores acima referidas será efetuado no prazo de dez (10) dias a partir da data da notificação, com base no preço de mercado corrente.

(3)

_______________________________________________________________________________________________________ Página 3 de 14 BALDIOS DA FREGUESIA DE CORTES DO MEIO

20 ANOS COM A COMUNIDADE

5 – Pode, excecionalmente, ser prorrogado o prazo de corte e extração do material lenhoso, nas seguintes condições:

a) A prorrogação do prazo de corte e extração deverá ser requerida, por escrito e devidamente fundamentada, pelo adquirente, ficando sujeita à apreciação e decisão do Conselho Directivo dos Baldios da Freguesia de Cortes do Meio.

b) O pedido de prorrogação referido no ponto anterior deverá ser apresentado ao Conselho Directivo dos Baldios da Freguesia de Cortes do Meio, até vinte (20) dias antes do termo do prazo de extração estabelecido na cláusula 4.ª.

Cláusula 7.ª

Acessos ao local de extração

1 – Quando o adquirente considerar que as condições de extração existentes são insuficientes, poderá requerer junto do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas as autorizações devidas.

2 – Todos os encargos provenientes da abertura de caminhos e linhas de extração são da responsabilidade do adquirente.

3 – Sempre que o traçado de caminhos e linhas de extração imponha o corte de árvores não incluídas no lote, estas deverão ser pagas com base no valor proporcional do preço de mercado praticado.

Cláusula 8.ª

Outros encargos do adquirente

1 – O adquirente é considerado o único responsável nas seguintes situações:

a) Pela reparação e indeminização de todos os prejuízos ou danos, causados a terceiros ou ao Conselho Directivo dos Baldios da Freguesia de Cortes do Meio por motivos que lhe sejam imputáveis;

b) Pelas indeminizações devidas a terceiros na constituição de servidões provisórias ou da ocupação temporária de prédios particulares necessários à execução dos trabalhos;

c) Por todos os prejuízos, causados à área florestal ou a terceiros, incluindo solos e linhas de água, decorrentes das operações referidas na Cláusula 6.ª;

2 – São da conta do adquirente todas as licenças e encargos legais necessários à execução dos trabalhos.

3 – É também da responsabilidade do adquirente:

a) O cumprimento das disposições legais e regulamentares em vigor sobre segurança, higiene e saúde no trabalho, relativamente a todo o pessoal que executa os trabalhos objeto deste contrato, sendo da sua conta os encargos que daí resultem;

b) Apólices de seguro contra acidentes de trabalho relativamente a todo o pessoal presente no local.

(4)

_______________________________________________________________________________________________________ Página 4 de 14 BALDIOS DA FREGUESIA DE CORTES DO MEIO

20 ANOS COM A COMUNIDADE

4 – Após o acto público, quaisquer prejuízos resultantes do furto, deterioração ou sinistro que possam ocorrer nas árvores compradas, correm por conta do adquirente, sem que por isso vir a exigir ao Conselho Directivo dos Baldios da Freguesia de Cortes do Meio indeminização alguma ou redução do preço do material comprado.

5 – O adquirente obriga-se a manter os caminhos, incluindo valetas, tal como eles estavam à data do início das operações de exploração.

Cláusula 9.ª

Penalidades por incumprimento

1 – Penalidades por violação dos prazos contratuais:

a) Quando na data de vencimento das prestações, o adquirente não proceder à sua liquidação, constitui-se em mora a partir dessa data, sem prejuízo de não poder levantar o material lenhoso até ao respetivo pagamento, acrescido dos juros e penalizações estabelecidos nesta cláusula. b) Para além dos juros de mora, à taxa aplicável às transações comerciais, o adjudicatário pagará, ainda, uma penalidade diária de cinco por mil (5‰), não podendo esta, na sua globalidade, vir a exceder 15% do valor de dívida, a que corresponde 30 dias de mora, contados seguidamente da data de vencimento da prestação em causa.

c) Se o aquirente não concluir os trabalhos de corte e extração do material lenhoso no prazo contratualmente estabelecido para o efeito, ou na sua prorrogação, fica sujeito a uma penalização diária de cinco por mil (5‰) do valor da adjudicação, que poderá atingir 15% do valor total.

2 – Poderão, ainda, aplicadas as seguintes penalidades:

a) Quando forem cortadas ou danificadas quaisquer árvores que não se encontrem marcadas para corte, cujo abate fosse evitável, o adjudicatário sofrerá uma penalização correspondente ao triplo do valor do material lenhoso em causa, calculado com base no preço obtido para o mesmo lote, ficando o arvoredo pertença ao Conselho Directivo dos Baldios da Freguesia de Cortes do Meio.

b) O não cumprimento do previsto na cláusula 3.ª, determina a aplicação de uma penalidade de 4% do valor do lote.

c) Em caso de não comunicação da situação prevista no n.º1 da cláusula 6.ª ou a não comparência do adjudicatário no dia e hora marcados para inicio das operações de exploração, haverá lugar a uma penalidade de 2% do valor do lote.

d) O não cumprimento do previsto no n.º 2 da cláusula 8.ª, haverá lugar a uma penalidade de 5% do valor do lote.

Cláusula 10.ª. Caução

(5)

_______________________________________________________________________________________________________ Página 5 de 14 BALDIOS DA FREGUESIA DE CORTES DO MEIO

20 ANOS COM A COMUNIDADE

1 – Para garantia do bom cumprimento das suas obrigações contratuais o segundo outorgante prestará uma caução de valor correspondente a 10% do preço total.

2 - Tal caução poderá ser prestada através de depósito ou transferência bancária para a conta identificada na cláusula 4ª, ou por garantia bancária ou de seguro, estas com a cláusula de serem executadas à primeira solicitação.

4 - Findas todas as operações contratuais e, em especial, a do nº 5 da cláusula 8ª e não havendo qualquer obrigação pendente por parte do segundo outorgante o Conselho Directivo dos Baldios da Freguesia de Cortes do Meio obriga-se a devolver a caução, se tiver sido prestada por depósito ou transferência, ou a fazer a comunicação à entidade garante, se prestada por outra forma, sempre no prazo de 5 dias.

5 - Caso haja alguma obrigação contratual pendente da responsabilidade do segundo outorgante o Conselho Directivo dos Baldios da Freguesia de Cortes do Meio notifica o segundo outorgante para a satisfazer no prazo de 10 dias.

6 - Caso seja satisfeita em tal prazo, o adjudicante procederá em conformidade com o previsto no nº 4 da presente cláusula.

7 - Caso o não seja, o Conselho Directivo dos Baldios da Freguesia de Cortes do Meio realizará os trabalhos necessários, executando para o efeito a caução, quer através da utilização do dinheiro, até montante correspondente ao seu custo, se a mesma tiver sido prestada por depósito ou transferência bancária; quer solicitando o pagamento às entidades garantes. 8 - No caso de a caução ter sido prestada por depósito ou através de transferência bancária, efetuado o pagamento será devolvida ao segundo outorgante a quantia que, eventualmente, vier a sobrar.

9 - Caso o valor se venha a mostrar insuficiente o adjudicante solicitará ao adjudicante o pagamento da quantia em falta, que deverá ser efetuado no prazo de 15 dias. Caso o adjudicatário o não pague o adjudicante fica com direito a exigi-lo judicialmente, sem qualquer outra formalidade.

CLÁUSULA 11.ª. Resolução do contrato

O incumprimento culposo das condições e prazos estabelecidos no presente contrato por parte do adjudicatário, dá ao primeiro a faculdade de resolver o contrato, com justa causa, perdendo aquele tudo o que já tiver prestado e não podendo retirar qualquer material lenhoso que, eventualmente, já tenha cortado.

§ Único: A resolução será efetuada através de carta registada com aviso de receção, expedida para o domicílio contratual constante do auto de adjudicação, e terá efeitos imediatos.

(6)

_______________________________________________________________________________________________________ Página 6 de 14 BALDIOS DA FREGUESIA DE CORTES DO MEIO

20 ANOS COM A COMUNIDADE

Cláusula 12.ª Objeto do dever de sigilo

O adjudicatário deve guardar sigilo sobre toda a informação e documentação, técnica e não técnica, comercial ou outra, relativamente aos Baldios da Freguesia de Cortes do Meio, e de que possa ter conhecimento ao abrigo ou em relação à execução do contrato.

Cláusula 13.ª Casos omissos

Os casos omissos serão regulados pelas normas do código civil que se mostrem aplicáveis.

SECCÇÃO B Cláusulas especiais

SECCÇÃO B – I

Nemátodo da madeira do pinheiro (NMP)

1 – Os adjudicatários ficam obrigados ao cumprimento das disposições previstas no Decreto-lei nº95/2011, de 8 de agosto, tendo em consideração a origem do lote e respectiva Zona Intervenção (ZR – Zona de Restrição) ou LI – Local de Intervenção).

2 – O não cumprimento do indicado no número anterior fica sujeito à aplicação do regime sancionatório previsto nos artigos 24 e 25ª do já citado Decreto-lei nº95/2011.

3- Deverão ser tidas em conta pelos adjudicatários as regras e boas práticas inerentes ao corte e transporte de resinosas, nomeadamente as medidas de higiene no transporte de madeira.

SECCÇÃO B – II Gestão de combustíveis

Cláusula especial 1.ª

1 – Decorrente da aplicação dos critérios para a gestão dos combustíveis, prevista na legislação específica, o corte e extração dos lotes obedece aos seguintes requisitos:

1.1 Não poderão ocorrer quaisquer acumulações de substância combustíveis, como lenha, madeira ou sobrantes de exploração florestal, que terão que ser removidos ao longo da rede viária, numa faixa lateral de terreno confinante, de largura não inferior a 10 metros, sendo que no Lote n.º 1 deverão ser triturados integralmente todos os resíduos até à dimensão mínima de 3 cm.

1.2 É interdito o depósito de madeiras e outros produtos resultantes de exploração florestal ou agrícola, de outros materiais de origem vegetal e de produtos altamente inflamáveis nas redes de faixas e nos mosaicos de parcelas de gestão de combustível, com exceção dos aprovados pela comissão municipal de defesa da floresta contra incêndios (Decreto- Lei nº 17/2009, de 14 de janeiro).

(7)

_______________________________________________________________________________________________________ Página 7 de 14 BALDIOS DA FREGUESIA DE CORTES DO MEIO

20 ANOS COM A COMUNIDADE

1.3 Durante o período crítico só é permitido empilhamento em carregadouro de produtos resultantes de corte ou extração (madeira, rolaria, estilha) desde que salvaguardada uma área sem vegetação com 10 m em redor e garantido que os restantes 40 m a carga combustível é inferior ao estipulado no anexo do Decreto-Lei nº 17/2009, de 14 de janeiro.

1.4 Durante o período critico, nos trabalhos e outras atividades que decorram em todos os espaços rurais e com eles relacionados é obrigatório que as máquinas de combustão interna e externa a utilizar, onde se incluem todo o tipo de tratores, máquinas, motorroçadoras, motosserras e veículos de transporte pesados, sejam dotados de dispositivos de retenção de faíscas e faúlhas e de dispositivos tapa chamas nos tubos de escape ou chaminés e estejam equipados com um ou dois extintores de 6 kg de acordo com a sua massa máxima, consoante esta seja inferior ou superior a 10 000 kg (artº 30º do Decreto-Lei nº17/2009, de 14 de janeiro) 1.5 Os locais destinados a carregadouro deverão ser selecionados de acordo com o parecer do Conselho Diretivo dos Baldios da Freguesia de Cortes do Meio.

(8)

_______________________________________________________________________________________________________ Página 8 de 14 BALDIOS DA FREGUESIA DE CORTES DO MEIO

20 ANOS COM A COMUNIDADE

(9)

_______________________________________________________________________________________________________ Página 9 de 14 BALDIOS DA FREGUESIA DE CORTES DO MEIO

20 ANOS COM A COMUNIDADE

Anexo I

MODELO DE DECLARAÇÃO

1– ... (nome, número de documento de identificação e morada), na qualidade de representante legal de ...(1) (firma, número de identificação fiscal e sede ou, no caso de agrupamento de

concorrente, firmas, números de identificação fiscal e sedes), tendo tomado inteiro e perfeito

conhecimento do caderno de encargos relativo à execução do contrato a celebrar na sequência do procedimento da Hasta Pública nº. 01 /2017, para venda de material lenhoso queimado, declara, sob compromisso de honra, que a sua representada (2) se obriga a executar o referido contrato em conformidade com o conteúdo do mencionado caderno de encargos, relativamente ao qual declara aceitar, sem reservas, todas as suas cláusulas.

2- Declara ainda que renuncia a foro especial e se submete, em tudo o que respeitar à execução do referido contrato, ao disposto na legislação portuguesa aplicável.

3- Mais declara, sob compromisso de honra, que:

a) Não se encontra em estado de insolvência, em fase de liquidação, dissolução ou cessação de atividade, sujeita a qualquer meio preventivo de liquidação de patrimónios ou em qualquer situação análoga, nem tem o respetivo processo pendente;

b) Não foi objeto de aplicação de sanção administrativa por falta grave em matéria profissional (3) [ou os titulares dos seus órgãos sociais de administração, direção ou gerência não foram objeto de aplicação de sanção administrativa por falta grave em matéria profissional (4)] (5);

c) Não foi objeto de aplicação da sanção acessória prevista na alínea e) do nº 1 do artigo 21.º do Decreto-Lei nº 433/82, de 27 de outubro, na alínea b) do nº 1 do artigo 71.º da Decreto-Lei nº 19/2012, de 8 de maio, e no nº 1 do artigo 460.º do presente Código (6);

d) Não foi objeto de aplicação da sanção acessória prevista na alínea b) do nº 2 do artigo 562.º do Código do Trabalho»; (7);

e) Não foi objeto de aplicação, há menos de dois anos, de sanção administrativa ou judicial pela utilização ao seu serviço de mão -de -obra legalmente sujeita ao pagamento de impostos e contribuições para a segurança social, não declarada nos termos das normas que imponham essa obrigação, em Portugal (ou no Estado de que é nacional ou no qual se situe o seu estabelecimento principal) (8);

f) Não prestou, a qualquer título, direta ou indiretamente, assessoria ou apoio técnico na preparação e elaboração das peças do procedimento que lhe confira vantagem que falseie as condições normais de concorrência.

4 — O declarante tem pleno conhecimento de que a prestação de falsas declarações implica, consoante o caso, a exclusão da proposta apresentada ou a caducidade da adjudicação que eventualmente sobre ela recaia e constitui contra -ordenação muito grave, nos termos do artigo 456.º do Código dos Contratos Públicos, a qual pode determinar a aplicação da sanção acessória de privação do direito de participar, como candidato, como concorrente ou como membro de agrupamento candidato ou concorrente, em qualquer procedimento adotado para a formação de contratos públicos, sem prejuízo da participação à entidade competente para efeitos de procedimento criminal.

... (local), ... (data), ... [assinatura].

(1) Aplicável apenas a concorrentes que sejam pessoas coletivas.

(2) No caso de o concorrente ser uma pessoa singular, suprimir a expressão «a sua representada». (3) Declarar consoante o concorrente seja pessoa singular ou pessoa coletiva.

(4) Indicar se, entretanto, ocorreu a respetiva reabilitação. (5) Indicar se, entretanto, ocorreu a respetiva reabilitação.

(6) Declarar consoante o concorrente seja pessoa singular ou pessoa coletiva. (7) Declarar consoante a situação.

(10)

_______________________________________________________________________________________________________ Página 10 de 14 BALDIOS DA FREGUESIA DE CORTES DO MEIO

20 ANOS COM A COMUNIDADE

Anexo II

MODELO DA PROPOSTA DE PREÇO POR LOTE

(de acordo com o disposto no Programa de Procedimento – Hasta Pública nº.1/2017)

Exmo. Senhor:

Presidente do Conselho Directivo do Baldio da Freguesia de Cortes do Meio,

... (indicar nome, estado civil, profissão, morada, e número de contribuinte, ou

firma e sede), depois de ter tomado inteiro conhecimento do Caderno de Encargos e

Programa do Procedimento da Hasta Pública nº. 01 /2017, para venda de material

lenhoso queimado, obriga-se ao seu integral cumprimento, oferecendo pela aquisição:

Lotes (Designação)

(valor por

algarismos) (valor em € por extenso)

1

(…,…)€

2

(…,…)€

3

(…,…)€

(Local e Data)

(Assinatura reconhecida na qualidade)

(11)

_______________________________________________________________________________________________________ Página 11 de 14 BALDIOS DA FREGUESIA DE CORTES DO MEIO

20 ANOS COM A COMUNIDADE

Anexo III

MODELO DE GARANTIA BANCÁRIA Garantia nº. ____

Em nome e a pedido de _____________________(adjudicatário), vem o (a) __________ (instituição garante), pelo presente documento, prestar, a favor do Conselho Directivo dos Baldios da Freguesia de Cortes do Meio, Parque Florestal Alto da Cerca, 6215-163 Cortes do Meio, uma garantia bancária, até ao montante de __________ (por algarismos e por extenso), destinada a caucionar o integral cumprimento das obrigações assumidas pelo (s) garantido (s) no âmbito da alienação de material lenhoso, através hasta pública relativo ao lote nº. ______. A presente garantia corresponde a 10% do preço contratual e funciona como se estivesse constituída em moeda corrente, responsabilizando-se, sem quaisquer reservas, por fazer a entrega de toda e qualquer importância, até ao limite da garantia, para satisfação de quaisquer importâncias que se mostrem devidas por força do não cumprimento de obrigações legais ou contratuais, logo que interpelado por simples notificação escrita por parte da entidade beneficiária sem necessidade de prévia decisão judicial ou arbitral.

Fica bem assente que o banco garante, no caso de vir a ser chamado (a) a honrar a presente garantia, não poderá tomar em consideração quaisquer objeções do (s) garantido (s), sendo-lhe igualmente vedado por à entidade beneficiário quaisquer reservas ou meios de defesa de que o garantido se possa valer face ao garante.

A presente garantia permanece válida até que lhe seja expressamente autorizada a sua libertação pela entidade beneficiária, não podendo ser anulada ou alterada sem esse mesmo consentimento e independentemente da liquidação de quaisquer prémios que sejam devidos.

[Data e assinatura do (s) representante (s) legal (ais)]

MODELO DE GUIA DE DEPÓSITO BANCÁRIO Euros__________€

Vai ________________________(nome do adjudicatário), com sede em ____________________ (morada) depositar na __________________(sede, filial, agencia ou delegação) do Banco____________________ a quantia de _____________________(por algarismos e por extenso) em dinheiro, como caução_______________ exigida para a alienação de material lenhoso, através hasta pública relativo ao lote nº. ______do Baldio da Freguesia de Cortes do Meio. Este depósito fica à ordem do Conselho Directivo dos Baldios da Freguesia de Cortes do Meio, Parque Florestal Alto da Cerca, 6215-163 Cortes do Meio, a quem deve ser remetido o respetivo conhecimento.

O presente depósito corresponde a 10% do preço contratual e funciona como se estivesse constituída em moeda corrente, responsabilizando-se o Banco, sem quaisquer reservas, por fazer a entrega de toda e qualquer importância, até ao limite da guia de depósito, para satisfação de quaisquer importâncias que se mostrem devidas por força do não cumprimento de obrigações legais ou contratuais, logo que interpelado por simples notificação escrita por parte da entidade beneficiária, sem necessidade de prévia decisão judicial ou arbitral.

(12)

_______________________________________________________________________________________________________ Página 12 de 14 BALDIOS DA FREGUESIA DE CORTES DO MEIO

20 ANOS COM A COMUNIDADE

ANEXO IV

MAPA DOS LOTES

BALDIOS DA FREGUESIA DE CORTES DO MEIO (Freguesia de Cortes do Meio – Concelho da Covilhã)

Corte Extraordinário – Incêndio LOTE N.º1 – HP N.º1/2017

Preço base de licitação: 9.000,00 €

Lanços Mínimos: 500,00€

Lote 1 Área do Lote:

21,72 ha Local Número de Arvores por classe de Dap (cm) Total de

árvores DAP médio Volume Espécie 10 15 20 25 30 35 40 45 Ascendiça Pinheiro bravo 5567 3903 2455 425 60 3 1 1 12415 14 845 LOTE N.º2 – HP N.º1/2017

Preço base de licitação: 11.000,00 €

Lanços Mínimos: 500,00€

Lote 2 Área do Lote:

17,62 ha Local Número de Arvores por classe de Dap (cm) Total de

árvores DAP Médio Volume Espécie 10 15 20 25 30 35 40 45 Ascendiça Pinheiro bravo 4710 3542 2386 630 150 37 14 0 11468 15 945 LOTE N.º3 – HP N.º1/2017

Preço base de licitação: 20.000,00 €

Lanços Mínimos: 500,00€

Lote 3 Área do Lote:

29,98 ha Local Número de Arvores por classe de Dap (cm) Total de

Árvores DAP médio Volume Espécie 10 15 20 25 30 35 40 45 Ascendiça Pinheiro bravo 949 2017 4472 2314 235 34 4 1 10025 19 1528 Total m³ 3318

(13)

_______________________________________________________________________________________________________ Página 13 de 14 BALDIOS DA FREGUESIA DE CORTES DO MEIO

20 ANOS COM A COMUNIDADE

HASTA PÚBLICA Nº. 1/2017

(14)

_______________________________________________________________________________________________________ Página 14 de 14 BALDIOS DA FREGUESIA DE CORTES DO MEIO

Referências

Documentos relacionados

8. No começo do conto, o narrador traça um perfil da personagem Ana. Em que momento do dia Ana corria o risco de uma crise existencial? Explique. B) No texto, evidencia-se que o

O primeiro carregamento analisado foi o de pressão interna, associada aos modos de falha por escoamento e vazamento, onde observou-se que os valores de

16 ECO, Umberto. Seis passeios pelo bosque da ficção. São Paulo : Companhia das Letras.. Alice, etc.), encontramos várias personagens históricas conhecidas de grande parte

11 - MONTANTE DO SINAL: No dia seguinte ao da realização da hasta pública, o adjudicatário, a título de sinal e princípio de pagamento, fará entrega na Tesouraria do Município

Segundo Aaker, a perspectiva da marca como pessoa sugere uma identidade de marca mais rica e interessante que aquela baseada nos atributos do produto.. Tal como uma pessoa, uma

A constatação dos ganhos é coerente com os resultados do trabalho de Corbett e outros (2002), que constataram uma melhoria de produtividade em um estudo que envolve, além de

Fibroblastos foram observados e pela reação histoquímica da coloração Picrosírius foi evidenciada uma matriz colágena classificada como leve (Figs.

Benetton (1999) apresenta o caráter de funcionalidade na Terapia Ocupacional como tendo sido assumido por muitos autores, pelos precurssores da profissão (Meyer, Simon e Schneider)