• Nenhum resultado encontrado

SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO (Autarquia Municipal) CNPJ: / Inscrição Estadual: Isento

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO (Autarquia Municipal) CNPJ: / Inscrição Estadual: Isento"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO (Autarquia Municipal)

CNPJ: 20.898.672/0001-73 – Inscrição Estadual: Isento

CONTRATO DE EXECUÇÃO DE SERVIÇOS DE TRANSPORTE E DISPOSIÇÃO FINAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS QUE ENTRE SI FAZEM O SAAE DE ITAGUARA E A EMPRESA ..., DE CONFORMIDADE COM AS CLÁUSULAS E CONDIÇÕES A SEGUIR EXPOSTAS

CLÁUSULA I - DAS PARTES E FUNDAMENTOS 1.1 - DA CONTRATANTE

1.1.1 - SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO – SAAE DE ITAGUARA - MG, pessoa jurídica de direito público, com sede nesta cidade à Rua Geraldo O Lima, 110- Alto Santa Cruz - CEP 35488-000, inscrito no CNPJ sob o Nº 20.898.672/0001-73, representado por seu diretor, ..., brasileiro, ..., CPF ..., residente e domiciliado na Rua ... - Bairro ... - ... - MG, CEP ...

1.2 - DO CONTRATADO

1.2.1 – ..., pessoa jurídica, com sede na Rua ... – ... ... – inscrito no CNPJ: ..., representado por ..., brasileiro, ..., CPF: ..., RG ..., residente e domiciliado na ... – ... – ..., CEP: ...

1.3 - DOS FUNDAMENTOS

1.3.1 - A presente contratação decorre do Processo Administrativo Licitatório Nº 074/2016 - Pregão Nº 015/2016, e se regerá por suas cláusulas, pelos preceitos de direito público, aplicando-lhe, supletivamente, os princípios da teoria geral dos contratos e disposições de direito privado.

CLAUSULA II - DO OBJETO

2.1 - TRANSPORTE DOS RESÍDUOS

2.1.1 - O transporte dos resíduos deverá observar as seguintes condições:

2.1.2 - Os resíduos serão transportados através de dois containeres sendo feito em caminhão equipado com sistema Roll-on-off, com Julieta acoplada, o que permitirá o transporte de dois containeres por viagem.

2.1.3 - A periodicidade das viagens será toda segunda e quinta (feira) inicialmente podendo alterar de acordo com a necessidade do contratante.

(2)

SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO (Autarquia Municipal)

CNPJ: 20.898.672/0001-73 – Inscrição Estadual: Isento

2.1.4 – Sendo necessário será alterado o período de execução de viagens.

2 1.5 - O serviço de transporte será medido por viagem.

2.1.6 - A quantidade de resíduos sólidos urbanos gerados e coletados no Município, é estimado, para fins desta licitação, em 7 toneladas por dia, e 210 (duzentas e dez) toneladas por mês.

2.1.7 - A quantidade de viagens ESTIMADA para fins de licitação é de 8 viagens por mês, transportando dois containeres por viagem.

2.1.8 - A empresa registrada poderá subcontratar os serviços de transporte dos resíduos até o destino final, permanecendo, no entanto, como única responsável pelos mesmos perante o SAAE

2.1.9 - ALUGUEL DE CONTAINERES

2.10. A empresa registrada deverá disponibilizar dois containeres com capacidade para 35,0 m3 na unidade de transbordo operada pelo SAAE, localizada no município de Itaguara MG, onde os caminhões coletores de lixo do Município possam transferir os resíduos para estes containeres. O valor referente à locação dos três containeres será pago mensalmente.

2.11 - DISPOSIÇÃO FINAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS EM ATERRO SANITÁRIO DEVIDAMENTE LICENCIADO PELA SEMAD.

2.12. A empresa registrada deverá prestar os serviços constantes do objeto acima descrito, disponibilizando o local para depósito dos resíduos, 24 horas por dia, todos os dias da semana. 2.13. Os serviços de disposição final dos resíduos sólidos serão medidos e remunerados pela SAAE por tonelada, através da pesagem registrada na entrada do destino final e emissão de relatório. Deverá ser encaminhada ao SAAE, semanalmente ou ao final de cada mês, uma cópia do relatório de pesagem de cada viagem descarregada no aterro.

2.14. A quantidade mensal de resíduos a serem depositados é estimada em 210 (duzentas e dez) toneladas.

2.15. O local que receberá os resíduos deverá possuir licença de operação SEMAD, em nome da empresa prestadora dos serviços, bem como, licenças ambientais tais como licença prévia, licença de instalação e licença de operação.

2.16. Caso a validade das licenças junto à SEMAD expirem durante o período contratual, e o destino final contratado não puder receber os resíduos, a empresa prestadora dos serviços devera arcar com todas as despesas adicionais ao valor inicialmente proposto.

2.17. A prestadora dos serviços deverá possuir Registro da empresa e de seu responsável técnico no CREA-Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura em ramo de atividade compatível com os serviços a serem prestados.

(3)

SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO (Autarquia Municipal)

CNPJ: 20.898.672/0001-73 – Inscrição Estadual: Isento

2.18. A empresa deverá ainda, possuir em seu quadro permanente, engenheiro, devidamente habilitado junto ao CREA, que será o responsável técnico pela execução dos serviços.

CLÁUSULA III - DO PRAZO, DO VALOR DO CONTRATO E DO PAGAMENTO 3.1- DO PRAZO

3.1.1 - O prazo de duração do contrato é de 12 (doze) meses, iniciando-se em ... até ..., podendo a qualquer tempo ser alterado ou prorrogado mediante termo aditivo, pelo prazo de cinco anos. (art. 57, II, Lei 8.666/93).

3.1.2 - O prazo para execução dos serviços objeto deste contrato é de acordo com o solicitado pelo SAAE, sendo que ambos os prazos serão contados a partir da ordem de serviço.

3.1.3 – O contratado assumirá integral responsabilidade pela boa execução e eficiência dos serviços que efetuar, assim como pelo cumprimento dos elementos técnicos fornecidos pela Contratante ou terceiros.

3.1.4 - Na ocorrência de fatos supervenientes, os pedidos de prorrogação referentes aos prazos parciais serão encaminhados à Contratante 01 (um) dia após o evento, em comunicação por escrito. 3.1.5 - Em se tratando de prorrogação do prazo final, os pedidos deverão ser encaminhados através de requerimento, 10 (dez) dias antes de findar o prazo original, com comprovação de fatos que justifiquem tal solicitação.

3.2 - DO VALOR

3.2.1 - O valor total do presente contrato é de R$ ... (...).

3.2.2 - Os preços contratuais serão reajustáveis segundo a variação do Índice Geral de Preços Médios (IGP-M).

3.2.3 - Todos os encargos sociais e fiscais, taxas e emolumentos, que recaírem sobre o contrato, correrão à conta do contratado.

3.3 - DO PAGAMENTO

3.3.1 - O pagamento será efetuado mensalmente em até 05 (cinco) dias úteis após à apresentação da Nota fiscal.

3.3.2 – O transporte será medido por viagem e a destinação final dos resíduos em aterro sanitário será medido por tonelada, através da pesagem registrada na entrada do destino final. Deverá ser encaminhada ao SAAE, ao final de cada mês uma cópia do relatório de pesagem para cada viagem descarregada no aterro. A quantidade apresentada na Nota Fiscal deverá ser compatível com a soma mensal dos relatórios de pesagem de cada viagem.

(4)

SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO (Autarquia Municipal)

CNPJ: 20.898.672/0001-73 – Inscrição Estadual: Isento

CLÁUSULA IV - DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

4.1 - As despesas resultantes deste contrato ocorrerão à conta das seguintes dotações orçamentárias 17.512.0050.2157.3390.39.99.

CLÁUSULA V - DAS OBRIGAÇÕES DO CONTRATADO

5.1 - São obrigações do contratado, além de outras decorrentes da natureza do contrato:

5.1.1 - Responsabilizar-se-á pela execução das obras objeto do presente contrato, obedecidos os prazos e condições fixados no contrato e seus respectivos anexos, no cronograma físico-financeiro, nas ordens de serviço.

5.1.2 - Responsabilizar-se-á por todas as despesas e encargos de qualquer natureza com pessoal de sua contratação necessários à execução do objeto contratual, inclusive encargos relativos à legislação trabalhista e quaisquer outros decorrentes dos serviços constantes do presente contrato. 5.1.3 - Assumir inteira responsabilidade civil, administrativa e penal por quaisquer danos e prejuízos materiais ou pessoais causados diretamente ou por seus empregados ou prepostos, à Contratante ou a terceiros.

5.1.4 - Manter, por todo o período da execução contratual, as condições que garantiram a sua habilitação, incluída a regularidade perante o INSS e Fazenda Pública.

5.1.5 - Manter, no local da execução da obra, diário de registro e informações pertinentes.

5.2 - Poderá o SAAE exigir, em qualquer época, a apresentação de documentos e informações complementares, atinentes ao contrato, incluídos os que referirem à regularidade do Contratado com as suas obrigações.

5.3 - Fica o contratado obrigado a manter na área de transbordo equipamentos (caçambas), suficientes para armazenar os resíduos entre uma viagem e outra, que serão a cada dois dias, de forma a não prejudicar a coleta e descarga dos resíduos, realizada pela contratante.

5.4 - Na impossibilidade de retirada e substituição das caçambas com resíduos pelas caçambas vazias na área de transbordo, dentro do período de 48 horas, o contratado se compromete a disponibilizar equipamentos (próprios ou contratados pelo mesmo), de forma que não haja atraso nos horário de descarga dos caminhões compactadores, e na execução da coleta.

5.5 - Assumir inteira responsabilidade por danos, roubos, furtos e quaisquer prejuízos materiais causados aos equipamentos utilizados para execução do serviço incluindo os equipamentos/materiais localizados na área de transbordo no município de Itaguara.

(5)

SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO (Autarquia Municipal)

CNPJ: 20.898.672/0001-73 – Inscrição Estadual: Isento

CLÁUSULA VI - DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE 6.1 - São obrigações da Contratante:

6.1.1 - Efetuar pagamento ao Contratado no prazo fixado neste contrato, após a entrega da Nota Fiscal, de conformidade com as autorizações expedidas.

6.1.2 - Fiscalizar a execução do contrato.

CLÁUSULA VII - DAS MODIFICAÇÕES E/OU ALTERAÇÕES

7.1 - Qualquer modificação de forma ou quantidade (acréscimo ou redução) dos materiais objeto deste contrato poderá ser determinada pela Contratante mediante assinatura de Termos Aditivos, observadas as normas legais vigentes.

CLÁUSULA VIII - DA FISCALIZAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DO CONTRATO 8.1 - Compete ao Setor Técnico, em nome da Contratante, acompanhar e fiscalizar a execução do presente contrato, através de seus técnicos ou órgãos que ela designar, bem como praticar todos os atos que se fizerem necessários para a fiel execução dos serviços contratados.

CLÁUSULA IX - DAS PENALIDADES

9.1 - O descumprimento total ou parcial das obrigações assumidas caracterizará a inadimplência do contratado, ficando o mesmo, garantido o contraditório e a ampla defesa, sujeita às seguintes penalidades:

9.1.1 - Advertência;

9.1.2 - Multa de 10% (dez por cento) sobre o valor contratado, devidamente atualizado pelo Índice Geral de Preços de Mercado - IGPM/FGV;

9.1.3 - Suspensão temporária de participação em licitação com o SAAE de Itaguara pelo prazo de 02 (dois) anos;

9.1.4 - Declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública, na forma prevista no inciso IV do art. 87 da Lei 8.666/93, além do encaminhamento ao Ministério Público para aplicação das sanções criminais previstas nos artigos 89 a 99 da referida Lei, salvo superveniência comprovada de motivo de força maior, desde que aceito pelo Município.

9.2 - Na hipótese de o contratado se recusar a assinar o contrato ou não executá-lo nas condições estabelecidas, se sujeitará à multa de 10% (dez por cento) sobre o valor do contrato, independentemente da aplicação de outras sanções previstas em lei.

(6)

SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO (Autarquia Municipal)

CNPJ: 20.898.672/0001-73 – Inscrição Estadual: Isento

9.3 - Pelo atraso injustificado para iniciar ou concluir a obra será aplicada multa de 0,5% (cinco décimos por cento) por dia de atraso, calculada sobre o valor do contrato, bem como a multa prevista no item acima.

9.4 - As multas lançadas pelo SAAE serão deduzidas diretamente dos créditos que o contratado tiver em razão da presente licitação.

CLÁUSULA X - DA RESCISÃO

10.1 - A rescisão do presente contrato poderá ser:

10.1.1 - determinada por ato motivado da Administração, após processo regular, assegurado o contraditório e ampla defesa, nos casos do artigo 78, I a XII e XVII da Lei de Licitações.

10.1.2 - amigável, por acordo entre as partes, reduzida a termo no processo de licitação, desde que haja conveniência para a Administração;

10.1.3 - judicial, nos termos da legislação.

10.2 - No caso de rescisão do Contrato, ficará suspenso o pagamento à Contratada até que se apurem eventuais perdas e danos.

CLÁUSULA XI - DO FORO

11.1 - Fica eleito o Foro da Comarca de Itaguara para dirimir quaisquer dúvidas referentes a este Contrato, com renúncia expressa de qualquer outro, por mais especial que seja.

E, por estarem justos e contratados, os representantes das partes assinam o presente instrumento, na presença das testemunhas abaixo, em 02 (duas) vias de igual teor e forma para um só efeito.

Itaguara, ... _________________________________ __________________________________ ... ... CPF:... CPF: ... Diretor do SAAE ... TESTEMUNHAS: 1- __________________________________________________ 2- __________________________________________________

Referências

Documentos relacionados

Dentro desse contexto, sugerimos que acompanhem seu filho também nesse período de avaliações, organizando os horários, como também, oferecendo um ambiente propício para

A avaliação de segunda chamada (reposição) acontecerá nos dias 09 a 11/04, o responsável deverá entrar em contato com a Orientação Educacional num prazo de 48hs para requerer

Conteúdo/ Classe: História em quadrinhos sobre a viagem na terra; Atividade no caderno; Atividade para Casa: Págs.29, 31 e 37 (Livro);. MATEMATICA

 CRIAR FRASES NOMINAIS TOTAL OU PARCIALMENTE EM INGLÊS PARA UM TEXTO  ASSOCIAR A ESCRITA DE PALAVRAS DA LÍNGUA MATERNA COM AS DO INGLÊS  CONSTRUIR CARTAZES DE ACORDO COM

[r]

[r]

[r]

PREFEITURA MUNICIPAL DE TUBARÃO FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO COORDENADORIA DE ENSINO E POLÍTICAS