• Nenhum resultado encontrado

MANUTENÇÃO DA INTEGRIDADE DE ATIVOS NA INDÚSTRIA DE PETRÓLEO E GÁS UPSTREAM

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "MANUTENÇÃO DA INTEGRIDADE DE ATIVOS NA INDÚSTRIA DE PETRÓLEO E GÁS UPSTREAM"

Copied!
16
0
0

Texto

(1)

Revestimentos de Proteção e Compósitos de Reparo Belzona

INDÚSTRIA DE PETRÓLEO E GÁS — UPSTREAM

Reparar • Pr oteger • Melhorar

(2)

SOLUÇÕES PARA PROBLEMAS ANTIGOS

Produtos químicos agressivos e erosão-corrosão podem danificar os equipamentos e estruturas, resultando em aumento de despesas de capital e operação. Níveis elevados de temperatura e pressão tendem a exacerbar o problema e exigem o uso de materais de alto desempenho para proteção e reparo com um histórico comprovado. Ao utilizar a solução Belzona, proprietários de ativos e empresas de engenharia podem incorporar uma proteção apropriada no projeto de uma peça de equipamento recém-construída.

Componentes que foram danificados em serviço também podem ser restaurados. Empresas de Petróleo e Gás optam pela solução Belzona porque ajuda-os a:

• Reduzir despesas de capital

• Reduzir custos de manutenção

• Aprimorar eficiência e segurança

• Reduzir tempo de inatividade

• Simplificar procedimentos de manutenção

• Prolongar a vida útil de máquinas e equipamentos

Belzona oferece uma gama de revestimentos e compósitos cuidadosamente formulados para resolver os vários problemas enfrentados pela indústria de Petróleo e Gás. Temos orgulho da qualidade de nossos materiais bem como do treinamento abrangente e do suporte de campo que oferecemos para assegurar os mais altos padrões de aplicações possíveis.

Revestimentos epóxi, 100% sólido para

proteção contra erosão-corrosão Poliuretanos de alto desempenho para

reparos de componentes flexíveis Compostos para aderência, moldagem, calço e reconstrução

NOSSA HISTÓRIA

Estabelecida em 1952, a Belzona é pioneira na tecnologia de polímeros inovadores que revolucionou os procedimentos de reparo e manutenção industrial. O sucesso comprovado também levou a um crescente número de clientes importantes a especificar produtos Belzona como uma solução de excelente relação custo-benefício na etapa de desenvolvimento de um projeto.

Hoje, Belzona é líder mundial no fornecimento de compósitos de polímeros de reparo e revestimentos de proteção industrial, e está continuamente desenvolvendo soluções para atender a crescente demanda do mercado.

1950 1960 1970 1980

Empresa estabelecida, fornecendo

revestimentos anticorrosivos ricos em zinco

Apresentação do primeiro Polímero Metálico de cura a frio

Início do serviço à Indústria de Petróleo e Gás

CRONOLOGIA DA BELZONA

Aplicado o primeiro sistema de polímero reforçado

Elastômeros formulados para reparos flexíveis Lançamento dos

metais cerâmicos

(3)

1980 1990 2000 2010

Lançamento dos revestimentos internos resistentes à erosão-corrosão para imersão em altas temperaturas

Introdução de produtos ativados por calor para reparo de corrosão sob isolamento

Apresentação da tecnologia de envoltório de tubulações

Formulação de revestimentos para vasos de última geração

Apresentação de novo conceito de revestimento destacável Desenvolvimento

de revestimentos pulverizáveis resistentes à erosão

PRESENÇA GLOBAL – SUPORTE LOCAL

Belzona possui mais de 140 Distribuidores em mais de 120 países, assegurando não apenas a

disponibilidade de materiais Belzona, mas também suporte à especificação, gerenciamento de projetos, serviços de aplicação e supervisão. Os Distribuidores e suas equipes contam com o suporte dos escritórios Corporativos da Belzona na Europa, América do Norte e Ásia.

Nossos Consultores Técnicos especialistas com anos de experiência prática e treinamento avançado, estão disponíveis para assistência em todas as etapas para: diagnosticar o problema, discutir as opções de seleção de material, recomendar uma solução e fornecer suporte à aplicação no local.

Belzona Polymerics Ltd Harrogate, Reino Unido t: +44 1423 567641 f: +44 1423 505967 Belzona Asia Pacific Chonburi, Tailândia t: +66 38 491031 f: +66 38 491102 Belzona Canada Ontário, Canadá t: +1 (905) 737-1515 f: +1 (905) 737-1597 Belzona Inc Miami, FL, EUA t: +1 (305) 594-4994 f: +1 (305) 599-1140

ESCRITÓRIOS CORPORATIVOS

Para localizar seu representante

local da Belzona consulte

belzona.com/find

(4)

PROTEÇÃO DE SUPERFÍCIES INTERNAS CONTRA O FLUXO DE MATERIAIS CORROSIVOS

Inserções Belzona pré-fabricadas aderidas em pequenos bocais Revestimento interno Belzona aplicado em um separador novo

Tecnologia de formação a frio isola faces de flange de meios corrosivos

Vasos de processo – proteção, recuperação e modificação

Aplicados a temperatura ambiente, os revestimentos Belzona isentos de Compostos Orgânicos Voláteis (COV) facilitam a prevenção, reparos e modificações do vaso contra corrosão.

Revestimentos internos de vasos Belzona aplicados na forma líquida foram

especificados pela primeira vez em 1987 para o reparo e proteção contra corrosão de um separador em uma plataforma do Mar do Norte no Reino Unido. A excelente resistência contra erosão impediu o desgaste durante a operação do sistema de jateamento de areia e levou ao uso de revestimentos Belzona em centenas de outros vasos. Agora oferecemos uma solução completa para vasos de pressão contendo hidrocarbonetos na forma líquida e gás, além de equipamentos de processo incluindo separadores, coletores de gás-líquido, vasos de separação gás- líquido e muitos outros. Com base na experiência de prevenção e reparo de corrosão durante duas décadas, no início dos anos 2000, os proprietários de ativos e operadores começaram a especificar os revestimentos Belzona na fase de concepção para proteger novos vasos.

Nossos revestimentos podem ser pulverizados ou aplicados manualmente e, uma vez curados em serviço, formam uma barreira entre o substrato e o material corrosivo, permitindo que o operador implemente um plano de gerenciamento de corrosão. Além da resistência à erosão- corrosão, os revestimentos Belzona foram desenvolvidos para resistir grandes variações de pressão e temperatura, incluindo steam-out e descompressão explosiva.

Além do revestimento interno de vasos, uma

solução completa contra corrosão inclui a

proteção de pequenos bocais e faces de

flange com o objetivo de isolar os substratos

de um ambiente corrosivo. O sistema de

revestimento interno de vasos Belzona

oferece uma proteção a longo prazo contra

corrosão tornando a manutenção mais fácil

comparando com tecnologias alternativas.

(5)

Retoque após 9 anos Reparo de revestimento Revestimento completo

Bocal deteriorado Inserção pré-fabricada Bocal protegido

REPAROS DE REVESTIMENTOS INTERNOS DE VASOS

Revestimentos com falhas (ou revestimentos internos Belzona com necessidade de manutenção) podem ser reparados in-situ com um mínimo de interrupção das operações. Opções de retificação, revestimentos parciais ou completos reduzem o tempo de inatividade, prolongam a vida útil do vaso e estendem os períodos sem necessidade de manutenção.

FORMAÇÃO DE FACES DE FLANGES

Corrosão em frestas e corrosão galvânica podem ser prevenidas ou reparadas com uma tecnologia única de formação com compósitos Belzona. Formas pré-fabricadas são usadas para moldar o material Belzona especificado, o qual adere fortemente à face da flange. A face de vedação é isolada efetivamente do meio corrosivo enquanto mantém sua forma e perfil.

PROTEÇÃO DE PEQUENOS BOCAIS

Bocais estreitos não precisam mais serem considerados “Calcanhar de Aquiles” dos vasos de processo.

Inserções Belzona que são feitas sob medida são aderidas ao bocal utilizando um material de grau fluido, eliminando o risco de poros ou falhas de continuidade do revestimento.

Excelente resistência contra químicos e erosão assegura proteção dos bocais a longo prazo, assim estendendo os períodos sem necessidade de manutenção.

MODIFICAÇÃO DE VASOS

Em casos onde o trabalho a quente não é permitido ou desejável, a aderência a frio da parte interna de vasos permite a alteração e elimina a necessidade de tratamento térmico após soldagem.

Testes de aderência ao cisalhamento por tração, tração e clivagem

demonstram que a aderência Belzona pode ser superior à soldagem.

Para mais informações, leia In Focus:

Vasos de Processo, belzona.com/

vessels

Modificação de vaso Aderência a frio Após 8 anos Vídeo: Proteção con-

tra corrosão de vasos de processo

Flange corroída Técnica de moldagem Aplicação completa

(6)

PROTEÇÃO DE SUPERFÍCIES INTERNAS CONTRA O FLUXO DE MATERIAIS CORROSIVOS

Aplicação com pulverizador rotativo Revestimento interno de tubulações

Cordão de solda coberta

Tubulação de transferência – revestimento interno de proteção contra erosão-corrosão

Vídeo: Revestimento interno de tubulação aplicado por pulverização rotativa

O arraste de areia e elevadas taxas de fluxo combinados com grandes quantidades de CO

2

, H

2

S e água salina podem levar a taxas de corrosão da tubulação de várias centenas de mils por ano. Em 2012, Belzona criou um sistema de revestimento interno compatível com pulverização para tubulações que oferece proteção contra erosão-corrosão. A substituição de cargas cerâmicas rígidas por mistura de cargas termoplásticas assegura pouco desgaste ao equipamento de pulverização.

Os revestimentos internos pulverizáveis permitem que o material seja aplicado in-situ com

pulverizador rotativo a uma espessura de filme de até 2.000 microns sem escorrimento, cobrindo efetivamente o cordão de solda e juntas com uma única camada. A mistura de carga termoplástica foi formulada para obter excelente resistência à abrasão por deslizamento e impacto, alto grau de dureza e resistência química.

Os revestimentos de tubulação de última geração estão disponíveis para variações de temperatura média e elevada de até 95°C. Quando

comparados, os revestimentos pulverizáveis com cargas termoplásticas e com cargas cerâmicas, testes de abrasão revelaram redução de perda de volume. Testes e desempenho em serviço confirmam que estes revestimentos inovadores fornecem excelente resistência à erosão em ambientes de extremo desgaste.

Para mais informações, visite belzona.com/1331

(7)

Vídeo: Reparo e proteção de bomba

Rotor protegido com Belzona Revestimento de bombas

BOMBAS

A deterioração de bombas provoca uma redução na eficiência de bombeamento e por fim, um maior custo na substituição de peças. Pites, folgas no anel de desgaste, assim como defeitos de parede fina e transpassante da carcaça podem ser reconstruídos utilizando compósitos especificamente desenvolvidos para aplicações de bombeamento. A eficiência de bombeamento é restaurada e aprimorada com o uso de

revestimento hidrofóbico e liso, que também protege contra erosão-corrosão e cavitação.

Após a bomba ter sido protegida com Belzona, esta pode permanecer sem manutenção por muitos anos.

Devido há mais de 30 anos de experiência em reparos e restauração de bombas do processo upstream, os revestimentos Belzona agora são especificados para proteger bombas novas, assim prolongando significativamente a durabilidade dos bens e períodos subsequentes sem

manutenção. Os revestimentos Belzona tornaram- se a primeira opção em proteger bombas de incêndio em particular, fornecendo proteção a longo prazo e prevenção contra travamentos.

Para mais informações sobre as soluções Belzona para bombas, ver o mapa 3D detalhando várias áreas de aplicação e estudos de caso em

belzona.com/pumpmap Câmaras de bomba de água Protegido com Belzona

(8)

ADESÃO ESTRUTURAL

Materiais Belzona, 100% sólido, aplicados a temperatura ambiente, possuem alto desempenho como adesivo.

Aderência de placas Belzona Suporte de cabo fixado no FPSO

Convés com corrosão Os cenários de projeto e manutenção

que historicamente envolvem trabalho a quente podem ser completados com o uso de compósitos de aderência a frio.

Esta tecnologia é aplicada e com cura a temperatura ambiente, portanto, melhora a segurança e reduz o tempo de inatividade.

A aderência com Belzona foi primeiramente aplicada no final da década de 1950 para fixar etiquetas de identificação de equipamentos. Ao longo dos anos, os materiais foram reforçados para resistir pressões e temperaturas mais elevadas, assim como demonstrar alta adesão comparável à força de compressão.

ADERÊNCIA A FRIO DE

EQUIPAMENTOS DE CONVÉS

A aderência de equipamentos de convés a frio elimina a necessidade de trabalho a quente e facilita a instalação rápida. Com aderência ao cisalhamento por tração de até 2.960psi (20,4MPa), aderência pull off de até 3.240psi (22,3MPa) e resistência à flexão de até 14.300psi (98,6MPa), equipamentos de convés, estruturas e suportes podem ser fixados de forma permanente e com segurança. O sistema de aderência a frio Belzona é igualmente eficaz na etapa de fabricação, durante paradas ou enquanto a plataforma está em operação. Materiais de aderência a frio Belzona também são recomendados para preencher lacunas que surgem em componentes soldados, tais como suportes de tubulação.

MANUTENÇÃO DE CONVÉS – ADERÊNCIA DE PLACAS

Equipamentos e estruturas corroídas podem ser reparados in-situ com a tecnologia pioneira de aderência por injeção Belzona. Esta técnica tem sido utilizada com successo para a restauração de convés e outros reparos de integridade estrutural. Mais de uma década de

aplicações bem sucedidas, que ainda hoje estão em serviço, atestam a eficiência destes métodos e têm levado as empresas de engenharia a especificar o sistema de aderência por injeção para novas aplicações.

Para ver Belzona Know-How em ação, incluindo aplicações de aderência a frio, visite khia.belzona.com - nosso banco de dados de estudos de caso

Após 8 anos, a solução de aderência de placas em excelentes condições

Vídeo: Aderência por

injeção

(9)

Aderência do mancal – vista inferior

Soluções de calçamento sob medida Aderência do mancal vista superior

Calçamento fluido em ação

INSTALAÇÃO/ADERÊNCIA DE MANCAL

Mancais são susceptíveis a danos de fricção e corrosão galvânica. Desde os anos 70, Belzona tem sido utilizado para prevenir corrosão de mancal através de instalação de rolamentos do macho do leme.

Após um teste de aplicação em navio, em 1979, Belzona foi aceito como uma instalação permanente e utilizado em todos os navios aprovados por Germanisher Lloyd.

Uma das primeiras e talvez a aplicação mais notável para aderência de mancal em serviço, foi realizado em um famoso navio, Queen Elizabeth 2.

A aderência do mancal é realizada pela injeção de materiais Belzona entre o rolamento e o alojamento. Os calços Belzona resolvem qualquer ovalidade ou desgaste do alojamento, criando uma barreira durável com 100% de contato da superfície, isolando eletricamente o mancal. Este método tem sido aplicado em várias situações incluindo mancais de tubos de elevação e buchas, entre outros.

CALÇAMENTO, AMORTECIMENTO E NIVELAMENTO

Após mais de cinco décadas de aplicações de aderência e calçamento, em 2014, Belzona desenvolveu um novo composto fluido para calços.

O sistema é ideal para bases de equipamentos de grande porte e para manter alinhamento preciso sob máquinas, assegurando suporte eficaz.

Calçamentos sob medida e longa vida útil combinados com excelentes propriedades mecânicas inspiraram inúmeras especificações mundiais.

Para mais informações sobre as soluções Belzona para calços, visite belzona.com/7111

Instalação de bucha Aderência do mancal

(10)

PROTEÇÃO E REPARO DE CORROSÃO EXTERNA EM TUBULAÇÕES

Aplicação de revestimento Corrosão sob isolamento

Reparo de corrosão por pites

Soluções ativadas por calor aplicadas em serviço

Vídeo: Aplicação ativada por calor

REPAROS CSI

Corrosão sob isolamento ocorre a uma taxa acelerada e pode permanecer sem ser detectada por um período de tempo.

A remoção de partes da tubulação afetada para reparos ou substituição poderá, por sua vez, conduzir a custos elevados e o tempo de inatividade prolongado. Para evitar este problema, no final dos anos 90, Belzona formulou compósitos ativados por calor e revestimentos que facilitam reparos em serviço. Estes materiais aderem muito bem em superfícies contaminadas quentes e penetram profundamente no substrato, eliminando a necessidade de um perfil de jateamento angular antes da aplicação.

A preparação manual simples e aplicação em serviço com pincel inspiraram a utilização de materiais ativados por calor da Belzona para combater CSI em todo o mundo, desde o Golfo do México até o Mar do Norte. Aplicações típicas com variação de temperatura de -10°C até 150°C resistem névoa salina e ácidos inorgânicos e álcalis mais comumente encontrados em concentrações até 20%.

O isolamento pode ser vedado com uma

membrana transpirável para prevenir permeação líquida adicional. A membrana Belzona pode ser facilmente aberta para inspeções localizadas e reselada com pouco impacto no processo.

Para mais informações sobre soluções CSI,

visite belzona.com/cui

(11)

ENVOLTÓRIOS DE

TUBULAÇÃO E ADERÊNCIA DE PLACAS

Defeitos de parede fina e transpassante causados por corrosão externa e interna podem ser reparados utilizando sistemas envoltórios de compósito. Um sistema envoltório é composto por uma tela de reforço e um material Belzona adaptado de acordo com o critério de desempenho dos ativos, tais como a presença de contaminantes, temperatura e pressão operacional, entre outros. Um sistema envoltório também pode ser aplicado em conjunto com uma placa aderida onde reforço estrutural adicional é necessário.

Após quase cinco décadas de instalações de envoltório de tubulações, incluímos Belzona SuperWrap à linha de produtos em 2007, que está em conformidade com ASME PCC2 Artigo 4.1 e ISO/TS 24817.

Cada sistema de Belzona SuperWrap é individualmente projetado e aplicado por especialistas validados. Reparos podem ser realizados em uma variedade de defeitos para restaurar a integridade de tubulações pressurizadas e canalizações.

Em 2014, Belzona SuperWrap II foi lançado, o qual exibe maior resistência e permite um procedimento de aplicação mais eficiente, assim reduzindo os custos e tempo ocioso.

Para mais informações, veja In Focus:

Envoltórios de Tubulação em belzona.com/

wraps

PROTEÇÃO DE FLANGES

O reparo de corrosão em frestas de flanges pode ter um custo alto, enquanto as medidas preventivas comuns na maioria dos casos não são ‘compatíveis’

à inspeção. O sistema de membrana de encapsulamento Belzona, introduzido em 2014, veda as conexões de flange rosqueada prevenindo corrosão. O sistema de aplicação líquida inclui um inibidor de corrosão e foi projetado para permitir inspeções periódicas, onde a proteção flexível pode ser cortada, destacada e facilmente selada novamente. Para manter as normas de Saúde e Segurança, o sistema é aplicado manualmente, cura em temperatura ambiente e pode resistir meios corrosivos comuns.

Para mais informações, visite belzona.

com/3411

PROTEÇÃO E REPARO DE CORROSÃO EXTERNA EM TUBULAÇÕES

Materiais 100% sólido aplicados a frio

Envoltório de peças em T

Envoltórios de compósito Belzona Furos em tubulações

Destaque para inspeção, sele novamente para proteger Aplicação completa Aplicação simples com pincel

Belzona SuperWrap II

Vídeo: Aplicação,

destacamento e

resselagem

(12)

SETOR NAVAL

Zonas de respingo – aplicações acima e abaixo da linha de água

Revestimento aplicado Perna da plataforma corroída

Inspecionado após 5 anos

Tubo de elevação reparado Tubo de elevação corroído

Vídeo: Reparo de tubos de elevação A constante névoa salina e o impacto das

ondas criam condições perfeitas para vasta erosão-corrosão e necessitam reparos in-situ para evitar custos de substituição.

Para resolver estes problemas, Belzona formulou um revestimento e compósito tolerante ao preparo da superfície em 2002. Aplicado e curado acima ou abaixo da linha de água, estes materiais têm a habilidade de deslocar contaminantes e fortemente aderir ao substrato. Estes materiais tolerantes ao preparo da superfície são especificados onde contato com água e outros contaminantes estejam presentes durante a aplicação nos tubos de elevação, pernas da plataforma e outras zonas de respingo.

TUBOS DE ELEVAÇÃO

Revestimentos de borracha não oferecem proteção permanente e tendem a

deteriorar após alguns anos em serviço com água do mar causando oxidação do aço sob o revestimento. Belzona oferece um sistema completo, que restaura metais corroídos e repara revestimentos in-situ, selando a extremidade superior da cobertura de neoprene do tubo de elevação, evitando assim permeação adicional de água. Devido à longa vida útil de revestimentos para vedar áreas de bordas, engenheiros navais especificam as soluções para componentes flexíveis Belzona em novos tubos de elevação para prevenir a entrada de água entre o revestimento e o metal.

PERNAS DE PLATAFORMAS

O movimento da água do mar com resíduos abrasivos é capaz de desgastar a proteção catódica e causar graves danos às pernas da plataforma, particularmente na área da linha de água. Materiais tolerantes ao preparo da superfície Belzona podem ser usados para rapidamente reparar e prevenir corrosão das pernas da plataforma. O sistema, aplicado a líquido in-situ e de longa duração, forma uma barreira durável entre o substrato e a água do mar.

REVESTIMENTOS SUBMERSOS

Após mais de uma década de aplicações em pernas de plataformas, operadores de FPSO especificam materiais tolerantes ao preparo da superfície Belzona para reparos de revestimentos de casco e outras aplicações de revestimentos submersos.

Para mais informações sobre soluções

Belzona para zonas de respingo, visite

belzona.com/splashzones

(13)

SETOR NAVAL

Reparos de componentes flexíveis – proteção durável aplicado na forma líquida

Fender reparado Fender de borracha deteriorado

Reparo de componentes flexíveis Mangueira danificada

Vídeo: Reparo de mangueiras flutuantes

Equipamentos auxilares de borracha, tais como fenders, mangueiras e cabos, têm a tendência de deteriorar em serviço, onde até pequenos rasgos e danos podem fazer com que equipamentos sejam desativados. Elastômeros Belzona são poliuretanos flexíveis aplicados na forma líquida, que podem reduzir o tempo de inatividade e eliminar a necessidade de substituição.

Introduzido primeiramente em 1985, Elastômeros Belzona são utilizados em situações onde a substituição é muito onerosa e materiais alternativos não fornecem um reparo durável.

MANGUEIRAS FLUTUANTES E FENDERS

Mangueiras podem ser danificadas em serviço ou em trânsito e exigem uma solução para reparo rápido e durável. Elastômeros Belzona aderem firmemente a qualquer tipo de mangueira e fornecem excelente resistência contra abrasão e impacto assim que é colocada de volta ao serviço. Elastômeros Belzona são aprovados por renomados fabricantes de mangueiras flutuantes como seu material de reparo recomendado.

Faces de flange corroídas e superfícies internas também podem ser reparadas e protegidas com o uso de revestimentos internos e tecnologia para formar faces de flange Belzona.

Para mais informações sobre reparos de

mangueiras flutuantes visite belzona.com/hoses

(14)

PADRÕES GLOBAIS DE APLICAÇÃO

PRÉ-QUALIFICAÇÃO

Os materiais Belzona estão sujeitos a rigorosos testes independentes e internos, documentados nas folhas de especificação do produto e tabelas de resistência química.

Os testes são realizados em nosso laboratório certificado ISO 9001 e de acordo com normas reconhecidas, incluindo NACE, ASTM, ISO, Lloyds e muitos mais. Inúmeras companhias de Petróleo e Gás de alto nível pré-qualificam materiais Belzona na fase inicial de projeto e na manutenção de ativos.

Os dados coletados do campo influenciam as formulações aprimoradas e a metodologia de aplicação para garantir o desempenho cada vez mais eficiente em serviço.

ESPECIFICAÇÃO

Os materiais ideais e procedimentos de aplicação são selecionados para atender as condições de projeto e operacionais específicas do ativo. Engenheiros de projeto dedicados juntamente com o suporte técnico contínuo da nossa matriz permitem que o material e procedimento correto de aplicação sejam especificados.

Também mantemos um banco de dados abrangente acessível pela rede Global de Distribuidores Belzona, o que facilita o compartilhamento de informações e experiências, melhorando os padrões de especificação e aplicação.

APLICAÇÃO

Os padrões de aplicação, incluindo a preparação de superfície, são essenciais para o sucesso da implementação da solução.

Belzona reconhece a necessidade de definir e monitorar os padrões globais de aplicação.

As aplicações são executas por pessoal experiente e treinado. Belzona oferece programas de treinamento com cursos teóricos e práticos, incluindo treinamento validado.

Combinado com instruções de métodos, procedimentos de controle de qualidade e relatórios de inspeções diárias, nos esforçamos para assegurar que os padrões de aplicação sejam mantidos.

INSPEÇÃO

A inspeção é realizada por inspectores certificados (por exemplo, NACE, FROSIO) antes, durante e após a conclusão da aplicação para assegurar que os sistemas Belzona sejam aplicados em conformidade com os nossos padrões e exigências do cliente.

Ao chegar ao fim da vida útil esperada do sistema, o

ativo é inspecionado novamente e uma ação apropriada

recomendada, que pode envolver trabalho de reparo pequeno

ou nenhuma ação, uma vez que os sistemas Belzona tendem a

durar mais que a vida útil esperada.

(15)

ELASTÔMEROS

para reparos de componentes flexíveis

SOLUÇÕES BELZONA PARA A INDÚSTRIA DE PETRÓLEO E GÁS - UPSTREAM

REVESTIMENTOS DE ALTO DESEMPENHO

resistentes a altas pressões e temperaturas ADERÊNCIA A FRIO

para substituir o trabalho a quente

ENVOLTÓRIOS

para reparos de tubulações pressurizadas

REPARO TOLERANTE À ÁGUA E ÓLEO

para aplicações acima e abaixo da linha de água

REVESTIMENTOS PARA CSI

para reparos de superfícies quentes em serviço

(16)

Reparar • Proteger • Melhorar www.belzona.com

Belzona products are manufactured under an ISO 9000 Registered Quality

Management System

Reino Unido • EUA • Canadá • Tailândia

Copyright © Belzona International Limited 2014 ZCORPOGU(P)12/14

Referências

Documentos relacionados

nesta nossa modesta obra O sonho e os sonhos analisa- mos o sono e sua importância para o corpo e sobretudo para a alma que, nas horas de repouso da matéria, liberta-se parcialmente

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

3.3 o Município tem caminhão da coleta seletiva, sendo orientado a providenciar a contratação direta da associação para o recolhimento dos resíduos recicláveis,

Apesar dos esforços para reduzir os níveis de emissão de poluentes ao longo das últimas décadas na região da cidade de Cubatão, as concentrações dos poluentes

Dada a maior probabilidade de ocorrência de erros na dispensa com este tipo de receitas, existem pontos que exigem a atenção do farmacêutico, como a especificação clara do utente,

O destaque é dado às palavras que abrem signi- ficados e assim são chaves para conceitos que fluem entre prática poética na obra de arte e sua reflexão em texto científico..

Resumo: O presente estudo tem enfoque na identificação de áreas mais propícias a recarga direta do Sistema Aquífero Guarani (SAG) na região hidrográfica do Planalto de Lages e

A Equipe de Manutenção executa assistência técnica preventiva e corretiva dos equipamentos de Informática e de rede do Poder Judiciário; controla e fiscaliza os serviços