Associação de Ginástica de Lisboa Relatório e Contas 2010 RELATÓRIO E CONTAS. Abril 2010

Texto

(1)

RELATÓRIO E CONTAS

2010

(2)

Associação de Ginástica de Lisboa Relatório e Contas 2010

(3)

RELATÓRIO

Aqui estamos mais uma vez para vos submeter o Relatório e Contas da Direcção relativo a 2010 e a meio do vigente Ciclo Olímpico.

No que à actividade da AGL diz respeito, podemos afirmar que todas as disciplinas gímnicas tiveram o seu calendário cumprido, com excepção para a Ginástica Artística Feminina e Masculina.

Neste particular e depois de termos sido criticados, e bem, por não utilizarmos os espaços que os Clubes nossos filiados, nesta disciplina, detêm para a realização destas iniciativas, resolvemos em tempo oportuno fazer essa abordagem tendo sido com êxito que fechámos uma data para a realização do respectivo Campeonato Distrital, com o Lisboa Ginásio Clube. No entanto a mudança operada pela Federação de Ginástica de Portugal nesta matéria, com a criação de uma 2ª divisão, aproveitando o programa do Play Gym e dando como esta época de 2010 uma época de transição para a disciplina, permitindo a participação nos Campeonatos Nacionais a quem o quisesse sem passar por uma prova Distrital, veio por um lado dar condições a que a Associação de Ginástica de Lisboa organizasse um momento de Ginástica Artística, com utilização de menores recursos que o habitual, por outro com a abertura dada, as inscrições não chegaram, a não ser do Sport Lisboa e Benfica com 2 ginastas. Esta prova teve de ser cancelada por manifesta falta de interesse dos potenciais Clubes participantes.

A dificuldade sentida por esta Associação e manifestada várias vezes nos seus Relatórios advém da falta de uma infraestrutura no Distrito de Lisboa que permita a realização de Provas destas disciplinas, o que torna, neste momento, quase impossível a organização de um evento que mobilize os interessados. O transporte do material para um local com as mínimas condições coloca os valores desta prova incomportáveis, como já verificado anteriormente, além de acrescentar prejuízos no material a ser deslocado.

Aguardamos com ansiedade, talvez por detectarmos que outras zonas do País se encontram apetrechadas de equipamentos que permitem a prática da Ginástica Artística, que a Autarquia de Lisboa coloque em prática a sua promessa de desenvolvimento desportivo para a capital, com a construção de um espaço gímnico na Alta de Lisboa.

(4)

Associação de Ginástica de Lisboa Relatório e Contas 2010

Enquanto tal não acontece, só temos duas possibilidades: Aproveitar o material que está em Torres Novas pertença da Federação de Ginástica de Portugal, colocado num espaço com poucas condições para o público, ou a utilização ainda em Torres Novas, no Palácio dos Desportos, mas aí conjuntamente com a Associação de Ginástica de Santarém ou Associação de Ginástica de Setúbal, sobrecarregando os nossos filiados com deslocações, em qualquer das situações, e participação numa prova que, nestas últimas circunstâncias deixa de ser um Campeonato Distrital ou a utilização dos espaços dos nossos Clubes mais significativos nestas disciplinas, Ginásio Clube Português e Lisboa Ginásio Clube, que não tendo as condições ideais para competição porque são zonas específicas de treino, mas que proporcionam de qualquer forma o convívio e disputa entre os amantes da Ginástica Artística, com a consagração dos respectivos Campeões Distritais.

Apesar desta dificuldade, todas as outras disciplinas têm cumprido e ultrapassado o número mínimo de actividades realizadas pela AGL, conforme mapas que adiante se anexam e que dão uma imagem da quantidade e qualidade daquilo que vamos promovendo ocupando tantos e tantos fins de semana.

Em Junho de 2010 tomámos conhecimento da situação vivida na Federação Portuguesa de Trampolins e Desportos Acrobáticos e que deixou todo o movimento Associativo dedicado àquelas disciplinas num estado de desapontamento frustrante. A Direcção da FPTDA, nomeadamente o seu Presidente e Vice-presidente Financeiro, fruto de uma gestão danosa, empurraram esta Federação que havia vindo a somar bons resultados desportivos, para o abismo. Veio fechar um ciclo em que desde o 1º momento a sua classe dirigente claudicou, sendo permanentemente perdoados das suas presunções pessoais ou devaneios, muitos deles camuflados por funcionários que com eles directamente tinham relações profissionais e nunca divulgaram o que ali se tramava.

A AGL ficou por receber as dotações a que tinha direito quer relativas ao ano de 2009, parte restante quer no que dizia respeito a 2010.

Para o ano de 2010 não foi atribuída qualquer verba à Federação através do IDP e ainda se veio a detectar que os seguros desportivos, apesar de serem pagos pelos diferentes agentes, não deram entrada na seguradora, originando que ginastas não tenham recebido as indemnizações a que tinham direito por este acto de irresponsabilidade e ainda que todos os ginastas estivessem em prática sem a devida protecção contra qualquer sinistro. Várias foram as Instituições nossas filiadas que ficaram detidas nesta teia.

(5)

Apesar de alguma “boa vontade” manifestada pelo Sr. Secretário de Estado da Juventude e Desportos e na falta de entendimento entre a FGP e FPTDA, esta última com a aprovação de alterações Estatutárias que ao abrigo do novo Regime Jurídico das Federações Desportivas tentava a todo o custo manter a Utilidade Pública Desportiva, depois de verificada a falta de apresentação das alterações requeridas pela Secretaria de Estado, em devida altura. À FGP foi solicitado que começasse a tomar transitoriamente a responsabilidade das disciplinas dos Trampolins e da agora Ginástica Acrobática.

O Instituto de Desporto de Portugal apesar dos contactos havidos não demonstrou qualquer abertura para resolver na totalidade ou em parte os problemas da FPTDA, pelo que no início deste ano, após ouvido o Conselho Superior do Desporto, foi retirada a Utilidade Desportiva à FPTDA.

Tomada esta decisão com respectiva publicação em Diário da República, deixava de fazer sentido a continuação em funções da Comissão Administrativa, embora tivesse neste espaço de tempo sido chamada por diversas vezes a tribunal para tomar conhecimento das acções que sobre a FPTDA iam caindo fundamentalmente dos seus funcionários e dos pedidos dos credores para pagamento das dívidas.

A Assembleia Extraordinária da FPTDA acabou por ser marcada para dia 20 de Março, sendo os principais pontos em discussão, a dissolução da Comissão Administrativa e a Constituição de uma Comissão de Insolvência, vindo a ser aprovadas na 2ª sessão da Assembleia realizada em Santarém a 5 de Abril, tendo as Associações assumido o compromisso de apoiar nas despesas a ter com o Advogado convocado para tratar da insolvência, por falta de verbas da FPTDA.

Com data de 21 de Março fez a AGL seguir duas informações para o Presidente da Assembleia Geral da FPTDA, a primeira com a demissão do elemento eleito da AGL para a Comissão Administrativa e a segunda do pedido de desfiliação da AGL da FPTDA, por já não existirem quaisquer motivos para que tal acontecesse e porque a “Task Force” da Comissão Administrativa já havia devolvido à AGL o valor dos pagamentos efectuados para pagamento das taxas de filiação, relativas ao ano de 2011.

Este foi sem dúvida o grande e pior acontecimento gímnico de 2010, cujo desfecho poderá ter repercussões Desportivas para todas as disciplinas agora tuteladas pela Federação de Ginástica de Portugal.

Gostaríamos ainda de sublinhar as parcerias que detemos com as Câmaras Municipais de Cascaios, Loures, Odivelas e Vila Franca de Xira, dos Clubes Acromix e Gimnoanima, e ainda da Escola Secundária Ferreira de Castro que nos garantem o funcionamento de muitas actividades, quer cedendo espaços, quer comparticipando nas despesas quer apoiando nas montagens e desmontagens e que nos fazem sentir com a útil função do envolvimento Comunitário, papel de reconhecimento e dinamização daquilo que entendemos serem as pontes para o desenvolvimento sustentado da prática gímnica no nosso Distrito.

(6)

Associação de Ginástica de Lisboa Relatório e Contas 2010

A Associação de Ginástica de Lisboa, para terminar, congratula-se com os resultados desportivos em todas as disciplinas gímnicas, nas competições Distritais, Nacionais e Internacionais dos ginastas dos Clubes do Distrito de Lisboa. Naturalmente aqueles que a nível da Ginástica Artística Masculina e Trampolins fizeram História.

Contas

A Associação de Ginástica de Lisboa, apesar do resultado negativo que apresenta no exercício de 2010, no valor de 10.785,53 €, cuja justificação se apresenta mais abaixo, não tem quaisquer tipo de dívidas ou créditos que não estejam evidenciados nos mapas contabilísticos.

No final do ano demos como resolvidos os saldos da FPTDA, cujo valor referente a 2010 nunca soubemos qual seria, e regularizámos os valores referentes a 2009, por serem incobráveis. Com a FGP ficaram todas as contas saldadas, ficando o seu valor a 0,00 €.

De salientar que a AGL, conseguiu passar o ano com uma verba significativa em bancos e caixa, o que permitirá a realização das primeiras provas do ano, aguardando que as dotações cheguem, como sempre, mais tarde.

A quantidade de ginastas filiados, constitui uma almofada financeira interessante, ao mesmo tempo que os protocolos existentes com as Câmaras Municipais de Cascais e Vila Franca de Xira, nos permitem colocar em prática alguns dos nossos desejos, com retorno desportivo e financeiro.

As despesas com a Associação continuam a ser controladas, e pelo 2º ano consecutivo tivemos as dotações da FGP pagas a tempo após a aprovação do respectivo Contrato Programa. Embora não seja o formato ideal, porquanto quando recebemos a 1ª tranche normalmente já vai longa a nossa actividade desportiva que se realiza quase na sua totalidade no 1º semestre do ano, o que nos faz recorrer a uma descapitalização e algumas vezes a contrair dívidas ou prolongar os prazos de pagamento, no entanto quando como atrás referimos começam a chegar os valores da FGP, temos a garantia do seu pagamento contínuo e uniforme o que nos permite perspectivar a resolução dos nossos problemas.

(7)

Assim demonstramos:

Valor de Proveitos : 111.127,35 €

Valor de Custos : (102.310,49 €)

Resultados Operacionais : 8.816,86 €

Amortização da Sede : (15.833,00 €)

Amortizações Eq. Adm. e Ferr. Utens. : (3.300,00 €)

Custos e Proveitos Extraordinários : 917,54 €

Juros e Custos Similares : (1.386,93)

Resultados do Exercício : (10.785,53 €)

Conclusão

Pelo que acima foi exposto vimos solicitar aos nossos associados que: - Aprovem o Relatório de Actividades

- Aprovem o Relatório de Contas

- Que o valor negativo do exercício seja transferido para Resultados Transitados

- Que seja aprovado um voto de agradecimentos a todos os Técnicos e Colaboradora pela forma exemplar como ajudaram a Associação de Ginástica de Lisboa a concretizar mais um ano de Actividade.

A Direcção

(8)

Associação de Ginástica de Lisboa Relatório e Contas 2010

IDENTIFICAÇÃO DA AGL

Fundação: - 17 de Abril de 1990

- Instituição de Utilidade Pública (in Diário da República, II Série, nº 260, de 10 de Novembro de 1995)

Sede: - Avª Maria Helena Vieira da Silva, 35 B – Loja, 1750-310 Lisboa Filiações: - Federação de Ginástica de Portugal

- Federação Portuguesa de Trampolins e Desportos Acrobáticos Fins:

A ASSOCIAÇÃO DE GINÁSTICA DE LISBOA é uma associação sem fins lucrativos e que tem por fim organizar e gerir a prática das seguintes modalidades desportivas:

 Ginástica Acrobática  Ginástica Aeróbica

 Ginástica Artística (Masculina e Feminina)  Ginástica para Todos

 Ginástica Rítmica  Fitness e Hip Hop  Trampolins  Tumbling

In, Art° 1° "Estatutos da AGL" Jurisdição: Distrito de Lisboa

Alenquer Amadora

Arruda dos Vinhos Azambuja Cadaval Cascais Lisboa Loures Lourinhã Mafra Odivelas Oeiras Sintra

Sobral do Monte Agraço Torres Vedras

(9)

ORGÃOS SOCIAIS ATÉ 2012

- ASSEMBLEIA GERAL

* Carlos Alberto Rebelo (Dr) - Presidente * João Manuel da Conceição Santos - Vice-Presidente * António Augusto Marques Valente - Secretário

- DIRECÇÃO

* Victor Manuel Pereira dos Santos - Presidente

* Carlos Alberto Ribeiro de Araújo - Vice-Presidente Financeiro * Humberto António Igreja André - Vice-Pres. Desportivo

* Eduardo Pimenta Peres - Vice-Presidente Relações Federativas * Pedro Filomeno Barata Cruz Filipe - Vogal

* Ana Paula Bernardini Zeferino - Vogal

* Carlos Ralha D’Oliveira - Vogal

- CONSELHO FISCAL E JURISDICIONAL

* Francisco José Garrett Gil Pinheiro (Dr.) - Presidente * Albertino Emanuel Soares (TOC) - Vogal * João Lopes Cardoso da Silva - Vogal

(10)

Associação de Ginástica de Lisboa Relatório e Contas 2010

CORPO TÉCNICO

GINÁSTICA ACROBÁTICA * Mariana Vieira GINÁSTICA DE TRAMPOLINS * David Dias GINÁSTICA ARTÍSTICA * S/Técnico

GINÁSTICA AERÓBICA E FITNESS * Alexandra Vaz

GINÁSTICA PARA TODOS * Capt. Humberto André

(11)

AGRADECIMENTOS

A Direcção expressa o devido agradecimento aos vários apoios que lhe foram prestados. A saber: Governo Civil de Lisboa

Câmara Municipal de Cascais Câmara Municipal de Loures Câmara Municipal de Odivelas

Câmara Municipal de Vila Franca de Xira Federação de Ginástica de Portugal

Federação Portuguesa de Trampolins e Desportos Acrobáticos Junta de Freguesia de S. Domingos de Rana

Complexo Desportivo de S. Domingos de Rana Acromix Camarate Clube

GimnoAnima

Ginásio Clube Português

Lusitânia Companhia de Seguros, SA GravyMedal – Ideal Metalúrgica, Lda

(12)
(13)

LISTAGEM NOMINAL DOS CLUBES FILIADOS

1. Acromix Camarate Clube

2. Agrupamento de Escolas da Cidade de Castelo Branco (Pertence a Portalegre)

3. AlbiGym – Associação Juvenil, GimnoDesportiva e Cultural Magda Rocha (Pertence a Portalegre) 4. Amadora Gimno Clube

5. Associação Académica da Amadora 6. Associação dos Amigos da Damaia

7. Associação dos Antigos Alunos do Colégio Moderno 8. Associação dos Bombeiros Voluntários dos Estoris

9. Associação dos Bombeiros Voluntários Progresso Barcarenense 10. Associação de Moradores da Portela

11. Associação de Moradores e Comerciantes do Parque das Nações 12. Associação de Moradores de Ribamar

13. Associação de Moradores de Santo António dos Cavaleiros 14. Associação Desportiva do Carregado

15. Associação Desportiva Marista

16. Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras

17. Associação de Educação Física e Desporto de S. Pedro do Sul (Pertence a Viseu) 18. Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Amadora

19. Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Caneças 20. Body Mix Center

21. Casa do Povo do Concelho do Cadaval 22. Casa Pia Atlético Clube - Ateneu Casapiano

23. Centro Cultural e Recreativo das Crianças do Cruzeiro e Rio Seco 24. Centro Shotokai de Queluz

25. Clube Atlântico de Esgrima 26. Clube Atlético de Alvalade 27. Clube Atlético de Queluz

28. Clube Carnaxide Cultura e Desportos 29. Clube de Natação do Colégio Vasco da Gama 30. Clube de Pessoal da EDP – Delegação de Lisboa 31. Clube Desportivo da Escola Secundária Miguel Torga 32. Clube Futebol “Os Belenenses”

33. Clube Hiper-Activo Cultura e Lazer 34. Clube Nacional de Ginástica

35. Clube Oriental de Lisboa

36. Colégio Sagrado Coração de Maria 37. Colégio São João de Brito

38. Companhia de Dança Contemporânea de Sintra 39. CyberGym Ginásio, Sociedade Unipessoal, Lda 40. Desportivo de Monte Real

41. Externato Champagnhat 42. Futebol Clube de Alverca

43. GimnoAnima – Eventos Desportivos

44. GimnoFrielas – Associação Desportiva, Cultural e Social de Frielas

(14)

Associação de Ginástica de Lisboa Relatório e Contas 2010

45. Ginarte – Associação Desportiva e Cultura de Estremoz (Pertence a Portalegre) 46. Ginásio Clube de Odivelas

47. Ginásio Clube Português 48. Grupo Desportivo de Lousa

49. Grupo Desportivo do Pessoal da Cimpor - Delegação de Alhandra 50. Grupo Desportivo dos Bons-Dias

51. Grupo Desportivo “Os Lancias”

52. Grupo Dramático e Recreativo Corações de Vale Figueira 53. Grupo Dramático e Sportivo de Cascais

54. Grupo de Instrução Popular da Amoreira 55. Grupo Recreativo e Cultural do Bom Retiro 56. Grupo Sportivo de Carcavelos

57. Hóquei Clube da Lourinhã 58. Instituto de Apoio à Comunidade

59. Instituto Militar dos Pupilos do Exército 60. Instituto de Odivelas

61. Juventude da Castanheira 62. Lisboa Ginásio Clube 63. Mem Martins Sport Clube

64. MFJB – Associação Desporto e Cultura 65. Oficinas de S. José – Associação Educativa 66. Parede Futebol Clube

67. Progresso Clube

68. Quarta Dimensão, Associação Paroquial (pertence a Évora) 69. Real Sport Clube

70. Sociedade Euterpe Alhandrense

71. Sociedade Filarmónica Recreio Artístico da Amadora 72. Sociedade Musical e Desportiva de Caneças

73. Sociedade Musical e Sportiva Alvidense 74. Sociedade Tuna Operária de Sintra

75. Solplay, Exploração de Espaços Lúdicos, SA 76. Sport Algés e Dafundo

(15)
(16)

Associação de Ginástica de Lisboa Relatório e Contas 2010

RELATÓRIO DAS

(17)

GINÁSTICA ACROBÁTICA

COMPETIÇÕES

As actividades que foram levadas a efeito pelo Departamento Técnico de Ginástica Acrobática referentes ao ano de 2010, foram:

a) TORNEIO DE INICIAÇÃO . 460 Inscritos (405 Participantes)

. 31/01/2010 . 020 Clubes

. Pavilhão da União Desportiva Vilafranquense

b) CAMPEONATO DISTRITAL – Iniciados e Juvenis . 173 Inscritos (134 Participantes)

. 20/02/2010 . 016 Clubes

. Pavilhão Escola EB 2,3 Alto dos Moinhos

c) CAMPEONATO DISTRITAL – Juniores e Seniores . 64 Inscritos (50 Participantes)

. 20/03/2010 . 10 Clubes

. Pavilhão Escola EB 2,3 Alto dos Moinhos

TOTAL . 697 Inscritos . 589 Participantes

(18)

Associação de Ginástica de Lisboa Relatório e Contas 2010

TRAMPOLINS

COMPETIÇÕES

As actividades que foram levadas a efeito pelo Departamento Técnico de Trampolins, referentes ano de 2010, foram:

a) CAMPEONATO DISTRITAL DE DMT

. 20/02/2010 . 200 Inscritos (198 Participantes)

. Pavilhão Escola C+S Ferreira Castro . 012 Clubes

b) CAMPEONATO DISTRITAL DE TU

. 20/02/2010 . 047 Inscritos (46 Participantes)

. Pavilhão Escola C+S Ferreira Castro . 007 Clubes

c) CAMPEONATO DISTRITAL DE TRI/TRS

. 13/03/2010 . 212 Inscritos (174 Participantes)

. Pavilhão Escola C+S Ferreira Castro . 009 Clubes

d) CAMPEONATO DISTRITAL DE MINI-TRAMPOLIM

. 16/05/2010 . 212 Inscritos (189 Participantes)

. Pavilhão Escola C+S Ferreira Castro . 014 Clubes

(19)

GINÁSTICA RÍTMICA

COMPETIÇÕES

As actividades que foram levadas a efeito pelo Departamento Técnico de Ginástica Rítmica, referentes ao ano de 2010, foram:

a) TAÇA AGL - 21/11/2009

. Complexo Desportivo de S. Domingos de Rana

*TAÇA AGL 1ª DIVISÃO . 41 Ginastas (37 Participantes) . 03 Clubes – 6 Equipas

*TORNEIO POR EQUIPAS 2ºDIVISÃO . 15 Ginastas (12 Participantes) . 03 Clubes – 3 Equipas b) I ENCONTRO DISTRITAL - 30/01/2010

. Complexo Desportivo de S. Domingos de Rana

*CAMPEONATO DISTRITAL 2ªDIVISÃO . 22 Ginastas (21 Participantes) . 07 Clubes

*TORNEIO POR APARELHOS 1ªDIVISÃO . 42 Ginastas (40 Participantes) Participação do CIRM (ADGAlgarve) . 06 Clubes

*TORNEIO PREPARATÓRIO MINIS E INFANTIS . 10 Ginastas (09 Participantes) . 04 Clubes

29º TORNEIO DE GRUPOS . 10 Grupos (63 Ginastas) . 03 Clubes

c) II ENCONTRO DISTRITAL - 20/03/2010

. Complexo Desportivo de S. Domingos de Rana

*TORNEIO DEDICAÇÃO “TROFÉU CAP ANDRÉ” . 41 Ginastas (37 Participantes) Participação do GDEMARP (ADGAlgarve) . 06 Clubes

*TORNEIO POR APARELHOS 2ªDIVISÃO . 31 Ginastas (26 Participantes) Participação do CIRM (ADGAlgarve) . 04 Clubes

*30º TORNEIO DE GRUPOS . 14 Grupos (89 Ginastas) . 05 Clubes

(20)

Associação de Ginástica de Lisboa Relatório e Contas 2010

d) III ENCONTRO DISTRITAL - 18/04/2010

. Pavilhão da Associação Académica da Amadora

*CAMPEONATO DISTRITAL 1ªDIVISÃO . 39 Ginastas (34 Participantes) . 05 Clubes

*TORNEIO PREPARATÓRIO MINIS E INFANTIS . 12 Ginastas (12 Participantes) . 04 Clubes

*31º TORNEIO DE GRUPOS . 18 Grupos (99 Ginastas) . 03 Clubes

e) CAMPEONATO DISTRITAL DE CONJUNTOS

. 26/06/2010 . 10 Conjuntos (59 Ginastas)

(21)

GINÁSTICA ARTÍSTICA

No que à actividade da AGL diz respeito, podemos afirmar que todas as disciplinas gímnicas tiveram o seu calendário cumprido, com excepção para a Ginástica Artística Feminina e Masculina. Neste particular e depois de termos sido criticados, e bem, por não utilizarmos os espaços que os Clubes nossos filiados, nesta disciplina, detêm para a realização destas iniciativas, resolvemos em tempo oportuno fazer essa abordagem tendo sido com êxito que fechámos uma data para a realização do respectivo Campeonato Distrital, com o Lisboa Ginásio Clube.

No entanto a mudança operada pela Federação de Ginástica de Portugal nesta matéria, com a criação de uma 2ª divisão, aproveitando o programa do Play Gym e dando como esta época de 2010 uma época de transição para a disciplina, permitindo a participação nos Campeonatos Nacionais a quem o quisesse sem passar por uma prova Distrital, veio por um lado dar condições a que a Associação de Ginástica de Lisboa organizasse um momento de Ginástica Artística, com utilização de menores recursos que o habitual, por outro com a abertura dada, as inscrições não chegaram, a não ser do Sport Lisboa e Benfica com 2 ginastas. Esta prova teve de ser cancelada por manifesta falta de interesse dos potenciais Clubes participantes.

A dificuldade sentida por esta Associação e manifestada várias vezes nos seus Relatórios advém da falta de uma infraestrutura no Distrito de Lisboa que permita a realização de Provas destas disciplinas, o que torna, neste momento, quase impossível a organização de um evento que mobilize os interessados. O transporte do material para um local com as mínimas condições coloca os valores desta prova incomportáveis, como já verificado anteriormente, além de acrescentar prejuízos no material a ser deslocado.

Aguardamos com ansiedade, talvez por detectarmos que outras zonas do País se encontram apetrechadas de equipamentos que permitem a prática da Ginástica Artística, que a Autarquia de Lisboa coloque em prática a sua promessa de desenvolvimento desportivo para a capital, com a construção de um espaço gímnico na Alta de Lisboa.

(22)

Associação de Ginástica de Lisboa Relatório e Contas 2010

GINÁSTICA AERÓBICA E FITNESS

COMPETIÇÕES

A actividade que foi levada a efeito pelo Departamento Técnico de Ginástica Aeróbica, referentes ao ano de 2010, foram:

a) CAMPEONATO DISTRITAL DE FITNESS

. 08/05/2010 . 85 Inscritos (73 Participantes)

. Futebol Clube de Alverca . 07 Clubes – 14 Grupos

b) CAMPEONATO DISTRITAL DE GINÁSTICA AERÓBICA

. 24/05/2010 . 25 Inscritos (25 Participantes)

. Pavilhão Juventude da Castanheira . 04 Clubes TOTAL . 110 Inscritos

(23)

GINÁSTICA PARA TODOS

EVENTOS

As Actividades desenvolvidas pelo Departamento Técnico de Ginástica para Todos foram: a) AGL/CMCASCAIS / 11ª GALA DO DESPORTO

. 01/02/2010

. Salão Preto e Prata do Casino Estoril . 80 Participantes

b) DANÇARTE . 27/02/2010

. Auditório do A.A.Vilafranquense . 309 Participantes

c) CHALLENGE HIP HOP . 27/03/2010

. Pavilhão Desportivo Casal Vistoso . 135 Participantes

d) FESTA JOVEM . 17/04/2010

. Co-Organização: Associação 25 Abril/Câmara Municipal Almada/Federação Portuguesa Trampolins e Desportos Acrobáticos / Associação de Ginástica do Distrito de Setúbal Associação Ginástica Lisboa

. Complexo Municipal de Desportos “Cidade de Almada” . 762 Participantes

e) FESTIVAL NOVIDADES . 28/05/2010

. Pavilhão de S. João da Talha . 328 Participantes

f) AGL/CMCASCAIS - DIA DA CRIANÇA . 06/06/2010

. Baía de Cascais . 5000 Participantes

g) AGL/CMCASCAIS - SARAU CONCELHIO . 18/06/2010

. Pavilhão de Sassoeiros . 266 Participantes

(24)

Associação de Ginástica de Lisboa Relatório e Contas 2010

h) AGL/CMODIVELAS – INAUGURAÇÃO DO PAVILHÃO MULTIUSOS . 17/10/2010

. Pavilhão Multiusos de Odivelas . 96 Participantes

k) AGL/CMCASCAISGYM - DINAMIZAÇÃO PLAYGYM . 17, 18, 19/11/2010

. Complexo Desportivo de S. Domingos de Rana . 24, 25, e 26/11/2010

. Pavilhão Guilherme Pinto Basto e Pavilhão Desportivo dos Lombos . 2066 Participantes

(25)

CONTAS

Imagem

Referências

temas relacionados :