• Nenhum resultado encontrado

Solicita-se orçamento referente a aquisição e instalação de MINI CENTRAIS DE AR CONDICIONADO TIPO SPLIT, conforme Termo de Referência abaixo.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Solicita-se orçamento referente a aquisição e instalação de MINI CENTRAIS DE AR CONDICIONADO TIPO SPLIT, conforme Termo de Referência abaixo."

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

PODER JUDICIÁRIO

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO CEARÁ

Fortaleza, 22 de Agosto de 2013

Solicita-se orçamento referente a aquisição e instalação de MINI CENTRAIS DE AR

CONDICIONADO TIPO SPLIT, conforme Termo de Referência abaixo.

Elaborar proposta de preço contendo todos os dados necessários para

identificação, CNPJ ou CPF, pessoa de contato, telefones, data de validade do orçamento etc.

Para esclarecimentos referentes ao Termo de Referência, contatar o servidor

Josias, através do fone: 3452.3759, no horário de 13:00 às 19:00 horas.

Atenciosamente,

Seção de Compras

Site:

www.tre-ce.gov.br

link: licitações e compras

Enviar orçamentos para os fones/fax: (85) 3452-3734 / 3452 3735

ou através do e-mail:

compras@tre-ce.gov.br

Contato na Seção de Compras: Cartier / Fátima / Leonardo / Wagner.

Cotação 102/2013

(2)

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO CEARÁ SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO – SAD

COORDENADORIA DE SERVIÇOS GERAIS – COSEG SEÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO PREDIAL - SAPRE

TERMO DE REFERÊNCIA Nº 05/2013 a) OBJETO

1. Registro de preços para aquisição e instalação de Mini Centrais de Ar Condicionado tipo SPLIT.

b) MOTIVAÇÃO E FINALIDADE

1. Readequação da climatização de alguns setores da sede do TRE-CE

2. Climatização de alguns cartórios eleitorais do interior, em razão da impossibilidade técnica para a instalação de ar condicionado de janela, bem com a climatização dos novos Fóruns Eleitorais tais como Ibiapina, Crato, Tauá e Caucaia.

c) QUANTIDADE E MODELO

1. Quantidades e modelos conforme anexo I.

d) ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DO MATERIAL E SERVIÇO

6. Os serviços de instalação compreendem a mão-de-obra e o material necessário para o perfeito funcionamento do material, incluindo o fornecimento de:

a) Materiais elétricos (eletrodutos, cabos necessários a interligação das máquinas, fitas, etc.). b) Materiais de drenagem (tubos pvc, curvas, lixas, solda plástica pvc, etc.)

c) Tubos de cobre de ½”, 5/8”, 1”, 1.1/8” sem costura. d) Thermotubo 1.1/8”.

e) Materiais de soldagem (solda phoscoper, prata, etc.) f) Gases (nitrogênio, R-22, oxigênio, acetileno, etc.)

g) Instalação da unidade evaporadora, interligada ao condensador através de tubulação de cobre previamente isolada com Thermotubo e Black-out será feita na lateral do prédio, ao nível do teto do pavimento. Deverá ser observado o desnível do condensador e instalado sifão de cobre a cada 3 (três) metros de tubulação.

(3)

suficiente para o escoamento da água condensada. A tubulação deverá estar totalmente embutida e será interligada ao sistema de drenagem do prédio.

7. Os condensadores serão instalados em mão francesa, dimensionadas pela Contratada.

8. A distância entre as unidades condensadoras e evaporadoras não deverá ser superior à definida nas normas e/ou especificações dos Fabricantes dos equipamentos.

9.

Para fins de formulação das propostas deve ser definida a extensão de 15 (quinze) metros de interligação entre as unidades condensadora e evaporadora de cada split.

10. Garantia mínima de 12 (doze) meses para a unidade evaporadora, a contar do recebimento definitivo dos serviços, efetuado formalmente pelo TRE-CE.

11. Garantia mínima de 03 (três) anos para as unidades compressoras, a contar do recebimento definitivo dos serviços, efetuado formalmente pelo TRE-CE.

12. Garantia mínima de 03 (três) meses para os serviços de instalação, a contar do recebimento definitivo dos serviços, efetuado formalmente pelo TRE-CE

e) PLANO DE TRABALHO

1 Integra o plano de trabalho de manutenção predial do TRE.

f) APRESENTAÇÃO DE AMOSTRA

7. Não necessita apresentação de amostra.

g) CRITÉRIO DE ESCOLHA DO PREÇO

1. A empresa interessada deverá apresentar proposta de preços, em papel timbrado no qual conste seu CNPJ, devendo estar assinada pelo seu representante legal e ainda, devendo constar a descrição do objeto de forma detalhada e/ou fazendo menção a este Termo de Referência;

2. A proposta acima mencionada deverá ser elaborada nos moldes do modelo apresentado no Anexo I;

3. Será considerada vencedora a proposta que ofertar o menor preço por item.

h)

CONDIÇÕES DE ENTREGA

5. A entrega dos equipamentos deverá ser feita no local indicado pelo gestor do contrato, em dias úteis e em horário de funcionamento do local, acompanhado das notas fiscais ou notas fiscais/faturas correspondentes no prazo estipulado neste Registro de Preços e nas quantidades indicadas através da Nota de Empenho.

(4)

para efeito de substituição imediata, no caso de não atendimento ao solicitado.

7. O recebimento definitivo ocorrerá em até 5 (cinco) dias úteis, contados a partir da instalação dos aparelhos condicionadores de ar, acompanhados da respectiva nota fiscal, ou nota fiscal/fatura cuja conferência e atestação serão feitas pelo Gestor do contrato junto ao responsável pelo Almoxarifado do TRE.

8. A CONTRATADA deverá fornecer o Manual de operação e manutenção da instalação, catálogos técnicos e cópias dos relatórios de partida dos equipamentos, todos redigidos em Português, além dos certificados de garantia dos fabricantes dos equipamentos.

9. Os aparelhos deverão ser instalados nos seguintes prédios:

1. Prédio-sede do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, em Fortaleza

2. Fórum Eleitoral de Fortaleza

3. Cartório Eleitoral de Crato

4. Cartório Eleitoral de Ibiapina

5. Cartório Eleitoral de Tauá

6. Cartório Eleitoral de Caucaia

10.

O prazo de entrega e instalação dos equipamentos e a execução dos serviços, com o sistema funcionando, será de até 30 (trinta) dias úteis, APARTIRDAEMISSÃODA ORDEMDE EMPENHO .

i)

OBRIGAÇÕES DO CONTRATANTE

1. Proporcionar todas as facilidades para que a Contratada possa cumprir suas obrigações dentro das normas e condições deste instrumento e da nota de empenho resultante desta contratação.

2. Rejeitar no todo ou em parte o material entregue em desacordo com as obrigações assumidas pela Contratada.

j)

OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

9. Todos os sistemas deverão ser mantidos em perfeitas condições de funcionamento e uso, cabendo à contratada responsabilidade pelo reparo ou substituição, sem ônus para o TRE-CE, dos itens danificados durante a execução dos serviços.

10. Anteriormente ao início dos serviços, deverão ser elaborados pela contratada as rotinas/procedimentos com todas as fases de execução dos serviços para a aprovação do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, detalhando cada etapa.

11. A execução de implantação, em todos os seus itens, deverá estar rigorosamente de acordo com as especificações e procedimentos recomendados pelos fabricantes e normas pertinentes de Engenharia, as quais não poderão ser alteradas sem prévia aprovação do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará.

12. Eventuais omissões na presente especificação deverão ser levantadas pelas proponentes, previamente à apresentação das propostas, não cabendo alegações por parte das mesmas do desconhecimento das condições de fornecimento e instalações.

13. Quaisquer facilidades ou serviços adicionais cabíveis propostos pela contratada, e que não constam dos requisitos desta especificação técnica, deverão ser descritos em detalhes para

(5)

proporcionar uma melhor avaliação pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará.

14. Os serviços deverão ser executados dentro das normas de Higiene e Segurança do Trabalho, ficando a contratada responsável pelo fornecimento dos equipamentos de proteção individual ou coletivo necessários para tais serviços, obrigando seus executores a usá-los.

15.

A contratada deverá manter seus empregados devidamente identificados e adequadamente trajados, enquanto permanecerem nas dependências do(s) prédio(s) do TRE/ Ceará. NÃO SERÁ PERMITIDO O USO DE SHORT, BERMUDA, NEM CAMISETA .

16. A rotina dos trabalhos do TRE/ CE não será alterada para a execução dos serviços.

17. A contratada deverá desenvolver seus serviços em horário previamente ajustado com o gestor do contrato.

18. A existência da fiscalização da contratante de modo algum atenua ou exime a responsabilidade da contratada por qualquer serviço mal executado.

19. A contratada fica obrigada a reparar, corrigir, remover e reconstruir, às suas expensas, sem ônus adicionais, no total ou em parte, o objeto do contrato em que se verificarem vícios, defeitos ou incorreções resultantes da execução ou aplicação de materiais inadequados e/ou de inferior qualidade.

20. A contratada deverá substituir, independente de justificativa, qualquer empregado que a contratante julgar inconveniente ao trabalho, seja no desempenho, seja no comportamento.

21. A contratada ficará responsável por todo e qualquer dano causado a terceiros ou ao patrimônio deste Tribunal, por seus empregados ou prepostos, durante a execução dos serviços.

22. A contratada ficará responsável por todo e qualquer dano causado aos seus funcionários decorrentes do possível deslocamento à zonas da capital ou interior do estado, necessários à execução dos serviços.

23. Fica expressamente consignado que a empresa licitante vencedora realizará todo e qualquer serviço que se fizer necessário para melhor desempenho, completa montagem, instalação e funcionamento do sistema.

24. Os coeficientes técnicos dos equipamentos deverão ser mantidos e obedecidos integralmente. 25. A contratada deverá entregar a obra limpa, sem restos de materiais de instalação/montagem,

resíduos, poeiras, etc., inclusive áreas adjacentes.

26. Os preços apresentados serão entendidos como líquidos, neles estando incluídos todos os impostos, taxas e despesas, tais como mão de obra, vale transporte, vale refeição, contribuições, emolumentos, embalagens, ferramentas, peças, acessórios, componentes, gases, fretes, seguros, instalações e quaisquer outras que incidam sobre o objeto a ser contratado.

k)

DAS CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

1. Após verificado que os serviços se encontram de acordo com as exigências contidas neste termo de referência, o CONTRATANTE efetuará o pagamento à CONTRATADA mediante a apresentação de Nota Fiscal, de acordo com as descrições contidas na Nota de Empenho, por

(6)

meio de ordem bancária, creditada na conta corrente da CONTRATADA, no prazo de até 15 (quinze) dias, contados da data do adimplemento de cada parcela, exceto os pagamento decorrentes de despesas até R$ 8.000,00 (oito mil reais) que serão efetuados no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, contados da apresentação da fatura;

2. As empresas optantes pelo SIMPLES NACIONAL deverão apresentar, juntamente com a nota fiscal/fatura, a declaração prevista no art. 4º da Instrução Normativa nº 1.234 – RFB, de 11 de janeiro de 2012, assinada por seu(s) representante(s) legal(is), em duas vias;

3. Caso a empresa não seja optante pelo SIMPLES NACIONAL, o valor dos tributos federais será descontado na fonte, conforme Instrução Normativa nº 1.234 – RFB, de 11 de janeiro de 2012. 12. SANÇÕES PARA CASOS DE INADIMPLEMENTO

12.1. A CONTRATADA ficará sujeita ás sanções administra previstas na Lei nº 8.666/93 e suas alterações, no Decreto nº 5.450/2005 e suas alterações e na lei nº 10.520/2002, a ser aplicada pela autoridade competente do TRE, conforme a gravidade do caso, assegurado o direito a ampla defesa, sem prejuízo do ressarcimento dos danos ou prejuízos porventura causados à Administração e das cabíveis cominações legais;

12.2. O CONTRATANTE poderá aplicar à CONTRATADA as seguintes penalidades, garantida ampla e prévia defesa em processo administrativo:

a) advertência por escrito;

b) multa de 0,5% (zero vírgula cinco por cento) sobre o valor total do contrato, no caso de atraso injustificado no cumprimento da entrega, instalação e funcionamento do(s) equipamento(s) solicitado(s);

c) multa de 10% ( dez por cento) sobre o valor total do contrato, no caso de o atraso injustificado do objeto ultrapassar 20 (vinte) dias corridos após os prazos previstos de entrega, instalação e funcionamento do(s) equipamento(s) solicitado(s)

d) multa de 1% (um por cento) sobre o valor total do contrato em caso de descumprimento total ou parcial de qualquer das obrigações dispostas neste Termo de Referência, ressalvadas as obrigações para as quais tenham sido fixadas penalidades específicas;

e) suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com o TRE/CE, por prazo não superior a 2 (dois) anos;

f) impedimento de e contratar com a União, Estados, Distrito Federal ou Municípios e descredenciamento do Sicaf, ou nos sistemas de cadastramento de fornecedores a que se refere o inciso XIV do art. 4º desta lei, pelo prazo de até 5 (cinco) anos, nos termos do art. 7º da Lei nº 10.520/2002;

12.3. Se o motivo ocorrer por comprovado impedimento ou reconhecida força maior, devidamente justificado e aceito pela Administração do TRE/CE, a CONTRATADA ficará isenta das penalidades mencionadas.

(7)

12.4.As sanções estabelecidas nos itens 12.2.a, 12.2.e e 12.2.f poderão ser aplicadas a CONTRATADA juntamente com aquelas previstas nos itens 12.2.b, 12.2.c e 12.2.d, descontando-a dos pagamentos a serem efetuados.

12.5. Os atos administrativos de rescisão contratual e de aplicação das sanções serão publicados resumidamente no Diário Oficial da União.

12.6. Da aplicação das penalidades previstas caberá recurso no prazo de 05 (cinco) dias úteis a partir da data da intimação;

12.7. Se a CONTRATADA não recolher o valor da multa que porventura lhe for aplicada até a data de vencimento prevista para pagamento da Guia de Recolhimento da União, o mesmo será automaticamente descontado da nota fiscal que vier a fazer jus. Em caso de inexistência ou insuficiência de crédito da CONTRATADA, o valor devido ou a diferença ainda não paga será objeto de inscrição na Dívida Ativa da União e cobrado com base na Lei nº 6.830/80, sem prejuízo da correção monetária pelo Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM), ou outro índice que porventura venha a substituí-lo.

13.

VIGÊNCIA

1. A vigência será de 12(doze) meses a contar da publicação do extrato do contrato no Diário Oficial.

14.

DO ACOMPANHAMENTO E DA FISCALIZAÇÃO

1. A realização de todas as atividades relacionadas à contratação será acompanhada e fiscalizada pelo Gestor do Contrato, Josias Saraiva Rodrigues.

2. O suplente do gestor será o servidor Ciro Fernandes de Alencar

3. As decisões e providências que ultrapassarem a competência do servidor designado para acompanhamento e fiscalização do objeto deste Termo de Referência deverão ser solicitadas à autoridade superior competente, para a adoção das medidas necessárias.

Obs: estamos à disposição para eventuais dúvidas referentes a este Termo de Referência através do endereço eletrônico: sapre@tre-ce.gov.br

Fortaleza, 09 de julho de 2013.

Ciro Fernandes de Alencar Técnico Judiciário, mat. 71.201 Seção de Administração Predial

(8)

Aprovado em ____/ _____/2013

Benedito Sérgio Monte Silva Coelho Secretário de Administração

ANEXO I

ITEM ESPECIFICAÇÃO UNID. QUANT.

ESTIMADA

01 Air SPLIT com capacidade de 12.000 BTU’S, (Unidades Interna e Externa), 220V, 60Hz, monofásico, compressor rotativo, controle remoto sem fio, incluindo a instalação e montagem em

FORTALEZA E REGIÃO METROPOLITANA.

UNID. 20

02 Air SPLIT com capacidade de 12.000 BTU’S, (Unidades Interna e Externa), 220V, 60Hz, monofásico, compressor rotativo, controle remoto sem fio, incluindo a instalação e montagem EM

IBIAPINA.

UNID. 03

03 Air SPLIT com capacidade de 12.000 BTU’S, (Unidades Interna e Externa), 220V, 60Hz, monofásico, compressor rotativo, controle remoto sem fio, incluindo a instalação e montagem NO

CRATO.

UNID. 06

04 Air SPLIT com capacidade de 12.000 BTU’S, (Unidades Interna e Externa), 220V, 60Hz, monofásico, compressor rotativo, controle remoto sem fio, incluindo a instalação e montagem em

TAUÁ.

UNID. 02

05 Air SPLIT com capacidade de 12.000 BTU’S, (Unidades Interna e Externa), 220V, 60Hz, monofásico, compressor rotativo, controle remoto sem fio, incluindo a instalação e montagem em

CAUCAIA.

UNID. 03

06 Air SPLIT com capacidade de 18.000 BTU’S, (Unidades Interna e Externa), 220V, 60Hz, monofásico, compressor rotativo, controle remoto sem fio, incluindo a instalação e montagem em

FORTALEZA E REGIÃO METROPOLITANA.

UNID. 20

07 Air SPLIT System TETO com capacidade de 18.000 BTU’S, (Unidades Interna e Externa), 220V, 60Hz, monofásico, compressor rotativo, controle remoto sem fio, incluindo a instalação e montagem NO CRATO.

UNID. 03

08 Air SPLIT com capacidade de 18.000 BTU’S, (Unidades Interna e Externa), 220V, 60Hz, monofásico, compressor rotativo, controle remoto sem fio, incluindo a instalação e montagem em

TAUÁ.

UNID. 02

09 Air SPLIT System TETO com capacidade de 18.000 BTU’S, (Unidades Interna e Externa), 220V, 60Hz, monofásico, compressor rotativo, controle remoto sem fio, incluindo a instalação e montagem EM CAUCAIA.

UNID. 05

10 Air SPLIT com capacidade de 24.000 BTU’S, (Unidades Interna e Externa), 220V, 60Hz, monofásico, compressor rotativo, controle remoto sem fio, incluindo a instalação e montagem em

FORTALEZA E REGIÃO METROPOLITANA.

UNID. 20

11 Air SPLIT System TETO com capacidade de 24.000 BTU’S, (Unidades Interna e Externa), 220V, 60Hz, monofásico, compressor rotativo, controle remoto sem fio, incluindo a instalação e montagem, NO CRATO.

(9)

12 Air SPLIT com capacidade de 24.000 BTU’S, (Unidades Interna e Externa), 220V, 60Hz, monofásico, compressor rotativo, controle remoto sem fio, incluindo a instalação e montagem.

EM IBIAPINA.

UNID. 02

13 Air SPLIT com capacidade de 30.000 BTU’S, (Unidades Interna e Externa), 220V, 60Hz, monofásico, compressor rotativo, controle remoto sem fio, incluindo a instalação e montagem em

FORTALEZA E REGIÂO METROPOLITANA.

UND. 15

14 Air SPLIT com capacidade de 36.000 BTU’S, (Unidades Interna e Externa), 220V, 60Hz, monofásico , compressor rotativo, controle remoto sem fio, incluindo a instalação e montagem em

FORTALEZA E REGIÃO METROPOLITANA.

UNID. 12

15 Air SPLIT com capacidade de 36.000 BTU’S, (Unidades Interna e Externa), 220V, 60Hz, monofásico, compressor rotativo, controle remoto sem fio, incluindo a instalação e montagem em

TAUÁ.

UNID. 05

16 Air SPLIT com capacidade de 48.000 BTU’S, (Unidades Interna e Externa), 220/380V, 60Hz, trifásico, compressor rotativo, controle remoto sem fio, incluindo a instalação e montagem em

CAUCAIA.

UNID. 06

17 Air SPLIT com capacidade de 48.000 BTU’S, (Unidades Interna e Externa), 220/380V, 60Hz, trifásico, compressor rotativo, controle remoto sem fio, incluindo a instalação e montagem em

FORTALEZA E REGIÃO METROPOLITANA.

UNID. 15

18 Air SPLIT com capacidade de 48.000 BTU’S, (Unidades Interna e Externa), 220/380V, 60Hz, trifásico, compressor rotativo, controle remoto sem fio, incluindo a instalação e montagem

EM IBIAPINA.

UNID. 02

19 Air SPLIT com capacidade de 60.000 BTU’S, (Unidades Interna e Externa), 220/380V, 60Hz, trifásico, compressor rotativo, controle remoto sem fio, incluindo a instalação e montagem EM

IBIAPINA.

UNID. 02

20 Air SPLIT com capacidade de 60.000 BTU’S, (Unidades Interna e Externa), 220/380V, 60Hz, trifásico, compressor rotativo, controle remoto sem fio, incluindo a instalação e montagem em

FORTALEZA E REGIÃO METROPOLITANA.

Referências

Documentos relacionados

O objetivo desse estudo é realizar uma revisão sobre as estratégias fisioterapêuticas utilizadas no tratamento da lesão de LLA - labrum acetabular, relacionada à traumas

Os principais objectivos definidos foram a observação e realização dos procedimentos nas diferentes vertentes de atividade do cirurgião, aplicação correta da terminologia cirúrgica,

Os instrutores tiveram oportunidade de interagir com os vídeos, e a apreciação que recolhemos foi sobretudo sobre a percepção da utilidade que estes atribuem aos vídeos, bem como

The challenges of aging societies and the need to create strong and effective bonds of solidarity between generations lead us to develop an intergenerational

O relatório encontra-se dividido em 4 secções: a introdução, onde são explicitados os objetivos gerais; o corpo de trabalho, que consiste numa descrição sumária das

psicológicos, sociais e ambientais. Assim podemos observar que é de extrema importância a QV e a PS andarem juntas, pois não adianta ter uma meta de promoção de saúde se

Os principais resultados obtidos pelo modelo numérico foram que a implementação da metodologia baseada no risco (Cenário C) resultou numa descida média por disjuntor, de 38% no

Pretendo, a partir de agora, me focar detalhadamente nas Investigações Filosóficas e realizar uma leitura pormenorizada das §§65-88, com o fim de apresentar e