• Nenhum resultado encontrado

CONCORRÊNCIA SENAC 06/2010 EDITAL

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CONCORRÊNCIA SENAC 06/2010 EDITAL"

Copied!
20
0
0

Texto

(1)

CONCORRÊNCIA – SENAC 06/2010 EDITAL

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - Senac - Administração Nacional, torna público que se acha aberta a Concorrência Senac - 06/2010, estando previsto o recebimento dos envelopes contendo a Documentação para Habilitação e Proposta Comercial para as 10 (dez) horas do dia 02/07/2010, momento previsto para o início do ato de abertura dos envelopes contendo a Documentação para Habilitação, na Avenida Ayrton Senna, 5.555, Bloco B, sala 102, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.

1. CONDIÇÕES GERAIS

1.1 O Departamento Nacional do Senac é uma instituição de direito privado, nos termos da lei civil, cabendo sua organização e direção à Confederação Nacional do Comércio.

1.2 A presente Licitação será regida com base na Resolução Senac 845/2006 publicada, no D.O.U de 23/02/2006, e se processará obedecendo aos termos estabelecidos neste Edital, autorizada pelo Pedido de Contratação dos Serviços n.º 4119/10

1.3 Somente poderão participar da presente Licitação as empresas cujo ramo de atividade declarado no Contrato Social seja compatível com o objeto da mesma, sendo vedada a participação de dirigente ou funcionário do Senac – Departamento Nacional, empresas reunidas em consórcio e/ou cooperativas.

1.4 Quando, por motivo de suspensão do expediente do Senac Departamento Nacional, não se realizar o ato do recebimento de envelopes e abertura dos envelopes que contêm os Documentos de Habilitação relativos à presente Licitação, fica acordado que a realização do mesmo ocorrerá, no horário já estabelecido, no primeiro dia útil posterior à data fixada neste Edital.

1.5 Fazem parte integrante deste Edital, independentemente de transcrição, os seguintes anexos:

(2)

Anexo I – Condições Gerais para prestação dos serviços

Anexo II - Modelo de Carta de Apresentação da Proposta Comercial;

Anexo III – Modelos de Credenciamento e de Declaração de Aceitação das Condições do Edital;

Anexo IV – Modelo de Contrato

1.6 Os Licitantes deverão analisar os documentos da presente Licitação e respeitar todos os requisitos e condições neles contidos quando da preparação da Proposta. A alegação de ignorância dos mesmos não será aceita como razão válida para o seu não cumprimento.

1.7 Em conformidade com o disposto no Art. 16 e parágrafo único da Resolução 845/2006, será facultado à comissão de licitação inverter o procedimento, abrindo primeiramente as propostas, classificando os proponentes e só então abrindo o envelope de habilitação do licitante classificado em primeiro lugar.

1.7.1 Se o licitante classificado em primeiro lugar for inabilitado e após julgados eventuais recursos interpostos, a comissão abrirá o envelope de habilitação dos licitantes remanescentes, na ordem de classificação, obedecido o procedimento previsto neste artigo, para que o seguinte classificado que preencha as condições de habilitação seja declarado vencedor, nas condições de sua proposta.

2. OBJETO DA LICITAÇÃO

2.1 A presente Concorrência, do tipo menor preço total, tem como objetivo a contratação dos Serviços de TI – Hospedagem em Servidores Dedicados para o Sistema de Gestão da Produção destinado ao Senac Departamento Nacional. 3. APRESENTAÇÃO DOS ENVELOPES

3.1 As empresas Licitantes deverão apresentar dois envelopes lacrados, distintos, um contendo os Documentos de Habilitação e outro contendo a Proposta Comercial, os quais, externamente, além da identificação do licitante, deverão conter os seguintes dizeres:

Ao

Departamento Nacional do Senac CONCORRÊNCIA - SENAC 06/2010. Envelope "A"

DOCUMENTOS PARA HABILITAÇÃO

Ao

Departamento Nacional do Senac CONCORRÊNCIA - SENAC 06/2010. Envelope "B"

PROPOSTA COMERCIAL

3.2 Não será admitido o encaminhamento de Documentos de Habilitação ou Proposta Comercial via fac-simile, e-mail ou outro meio que não o previsto no item 3.1. Os

(3)

envelopes poderão ser entregues por correio ou ainda, mediante protocolo, até as 10 horas do dia 02/07/2010 na Av. Ayrton Senna, 5.555 – Bloco B, sala 102 – Barra da Tijuca / RJ – CEP: 22775-004.

4. DOCUMENTOS PARA HABILITAÇÃO

A não apresentação de qualquer um dos documentos necessários à Habilitação nos prazos fixados implicará na inabilitação do Licitante.

4.1 HABILITAÇÃO (Envelope “A”)

4.1.1 Registro Comercial, no caso de empresa individual.

4.1.2 Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor com as últimas alterações, devidamente registrado no órgão competente, em se tratando de sociedades comerciais, e, no caso de sociedades por ações, acompanhado de documentos de eleição de seus administradores.

4.1.3 Cópia da carteira de identidade do representante legal da licitante.

4.1.4 Inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova de diretoria em exercício.

4.2 QUALIFICAÇÃO ECONÔMICA-FINANCEIRA

4.2.1 Certidão Negativa de Falência expedida pelo Distribuidor da sede do licitante, ou de execução patrimonial, emitida a menos de 180 dias da data de recebimento dos envelopes (preâmbulo do edital).

4.3 REGULARIDADE FISCAL E TRABALHISTA

4.3.1 Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ).

4.3.2 Prova de inscrição no cadastro de contribuinte Estadual ou Municipal, se houver, relativo ao domicílio ou sede do licitante, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto contratual.

4.3.3 Prova de regularidade para com a Fazenda Federal, do domicilio ou sede do licitante, na forma da lei, composta da:

4.3.3.1 Certidão Conjunta de Débitos Relativos aos Tributos Federais e à Dívida Ativa da União ou outro meio equivalente.

4.3.4 Prova de regularidade para com a Fazenda Estadual, do domicilio ou sede do licitante, na forma da lei, composta da:

4.3.4.1 Certidão Negativa de Débitos relativos a Tributos Estaduais ou outro meio equivalente. Caso não seja contribuinte do Estado (ICMS) o licitante deverá apresentar CERTIDÃO DE NÃO CONTRIBUINTE.

(4)

4.3.5 Prova de regularidade para com a Fazenda Municipal, do domicilio ou sede do licitante, na forma da lei, composta da:

4.3.5.1 Certidão Negativa de débitos relativos a Tributos Municipais ou outro meio equivalente. Caso não seja contribuinte do Município (ISS) o licitante deverá apresentar CERTIDÃO DE NÃO CONTRIBUINTE.

4.3.5.2 Certidão Negativa de Débitos Relativa a Dívida Ativa do Município.

4.3.6 Prova de regularidade relativa à Seguridade Social, composta da Certidão Negativa ou Positiva com Efeitos de Negativa de Débitos (CND) junto a Previdência Social (INSS) ou outro meio equivalente, no cumprimento dos encargos instituídos por lei. 4.3.7 Prova de regularidade relativa ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS),

composto da Certidão de Regularidade Fiscal (CRF) ou outro meio equivalente, no cumprimento dos encargos instituídos por lei.

4.4 QUALIFICAÇÃO TÉCNICA

4.4.1 Apresentar mínimo de dois Atestados de Capacidade Técnica, emitido por empresa pública ou privada, em papel timbrado da empresa emitente, com data de emissão não superior a 120 (cento e vinte) dias da data para recebimento e abertura dos envelopes de que trata esta Licitação, comprovando execução de serviço compatível com o objeto da licitação nos últimos 5 (cinco) anos. O documento deverá conter o nome legível, endereço e telefone do emitente para que, a critério da Comissão Especial de Licitação, seja consultado.

4.4.2 Declaração, em papel timbrado da empresa Licitante, devidamente assinada por seu representante legal, comprovando que utiliza sua estrutura em Datacenter próprio no Brasil. A Comissão Especial de Licitação poderá a seu critério, solicitar visita ao Datacenter indicado para hospedar o objeto desta licitação, a fim de conhecer suas instalações.

4.5 Declaração, em papel timbrado da empresa Licitante, devidamente assinada por seu representante legal, de plena e total aceitação das condições estabelecidas neste Edital, na forma do Modelo de Declaração de Aceitação constante do Anexo III. 4.6 A Comissão Especial de Licitação poderá a seu critério, solicitar visita a sede ou filial

da empresa licitante a fim de conhecer suas instalações.

4.7 Os documentos solicitados nos itens 4.1.1 à 4.1.4, 4.2.1, 4.3.1 à 4.3.7, 4.4.1 e 4.4.2 deverão ser apresentados em fotocópias e estarem devidamente atualizados e/ou dentro de seus respectivos prazos de validade, não sendo aceitos quaisquer tipos de protocolo. Havendo dúvidas em relação a qualquer fotocópia de documento apresentado, a Comissão poderá solicitar o documento original ou fotocópia autenticada, a empresa licitante, no prazo máximo de 48 horas. A não apresentação implicará em inabilitação da empresa licitante.

(5)

4.8 Os documentos para habilitação deverão ser apresentados na mesma seqüência conforme foram solicitados, objetivando facilitar o trabalho de conferência da Comissão de Licitação

4.9 Toda a documentação para Habilitação se refere à sede da empresa Licitante e deverá ser apresentada por representante devidamente credenciado, na forma do Modelo de Credenciamento constante do Anexo III.

5. ABERTURA DOS ENVELOPES CONTENDO OS DOCUMENTOS PARA HABILITAÇÃO E RECEBIMENTO DOS ENVELOPES CONTENDO PROPOSTA COMERCIAL.

5.1 Os envelopes contendo os Documentos de Habilitação serão abertos pela Comissão Especial de Licitação, na presença dos representantes credenciados das empresas Licitantes. O não comparecimento do representante da empresa não invalida a sua participação, porém resulta em anuência tácita às decisões tomadas pela Comissão Especial de Licitação, registradas em ata.

5.2 Caberá aos Licitantes presentes, no ato de abertura dos envelopes contendo os Documentos de Habilitação, rubricar e examinar todos os documentos apresentados, juntamente com os membros da Comissão Especial de Licitação.

5.3 Ao final da reunião será lavrada uma Ata, na qual serão mencionadas todas as ocorrências inerentes à referida reunião, sendo a mesma rubricada pelos membros da Comissão Especial de Licitação e pelos Licitantes presentes.

5.4 A Comissão Especial de Licitação recolherá os envelopes contendo as Propostas Comerciais das empresas Licitantes, os quais serão rubricados por todos os presentes em seus respectivos lacres, ficando arquivados no processo licitatório, até a data indicada para suas aberturas.

5.5 Posteriormente, a Comissão Especial de Licitação analisará os documentos apresentados para a Habilitação, sendo declarada inabilitada a empresa que descumprir quaisquer das exigências contidas no item 4.

5.6 A Comissão Especial de Licitação comunicará por escrito, após análise dos Documentos de Habilitação apresentados, as empresas habilitadas e inabilitadas, justificadamente, informando data para abertura dos envelopes contendo as Propostas Comerciais.

5.7 A partir da comunicação do resultado da análise dos Documentos de Habilitação apresentados pelas empresas Licitantes, os envelopes contendo as Propostas Comerciais das empresas inabilitadas ficarão à disposição das mesmas para retirada,

(6)

pelo prazo de 05 (cinco) dias úteis. Após este prazo, os envelopes serão destruídos pela Comissão Especial de Licitação.

5.8 Em nenhuma hipótese será concedido prazo para a apresentação de Documentos de Habilitação exigidos, que não tenham sido entregues na sessão própria.

6. APRESENTAÇÃO DAS PROPOSTAS COMERCIAIS (Envelope “B”)

6.1 A proposta deverá, obrigatoriamente, ser apresentado em papel timbrado da empresa Licitante, datilografada ou digitada, assinada por seu representante legal, em envelope lacrado, com nome da empresa proponente, o número desta Concorrência e a inscrição “PROPOSTA COMERCIAL” e, ainda, conter as seguintes informações e documentos:

6.1.1 Carta de Apresentação da Proposta Comercial, na forma do modelo constante do Anexo II.

6.1.2 O valor total apresentado na Carta de Apresentação de Proposta Comercial conforme Anexo II, será correspondente ao somatório de todos os itens ofertados neste Anexo, incluindo os impostos, encargos, taxas e quaisquer outras despesas diretas e indiretas para a prestação dos serviços objeto desta licitação. As empresas licitantes deverão ofertar valor mensal, por item, conforme descrição dos produtos e serviços constantes no Anexo I – Especificações Gerais para Prestação dos Serviços.

6.1.3 Serão desclassificadas as Propostas que não contemplarem cotação para todos os itens constantes do Anexo II.

7. VALIDADE DA PROPOSTA

7.1 As propostas serão válidas até o resultado final da licitação indicando a empresa vencedora que firmará contrato com o Senac- DN, exceto se houver manifestação contrária formal do licitante, por meio de correspondência dirigida à Comissão Especial de Licitação, caracterizando seu declínio em continuar na Licitação.

8. ABERTURA DOS ENVELOPES CONTENDO AS PROPOSTAS COMERCIAIS 8.1 Os envelopes contendo as Propostas Comerciais serão abertos pela Comissão

Especial de Licitação, na presença dos representantes credenciados das empresas Licitantes. O não comparecimento do representante da empresa não invalida a sua participação, porém resulta em anuência tácita às decisões tomadas pela Comissão Especial de Licitação, registradas em ata.

(7)

8.2 Caberá aos Licitantes presentes, no ato de abertura dos envelopes contendo as Propostas Comerciais, rubricar e examinar todas as folhas das Propostas apresentadas, juntamente com os membros da Comissão Especial de Licitação. 8.3 Ao final da reunião será lavrada uma Ata, na qual se mencionarão todas as

ocorrências inerentes à referida reunião, sendo a mesma rubricada pelos membros da Comissão Especial de Licitação e pelos Licitantes presentes.

8.4 As propostas apresentadas em desacordo com as condições e especificações constantes desta Licitação serão desclassificadas.

9. JULGAMENTO DAS PROPOSTAS COMERCIAIS

9.1 O julgamento das propostas comerciais será realizado pela Comissão Especial de Licitação que, após a decisão, comunicará o resultado, por escrito, aos Licitantes habilitados.

9.2 A classificação dos licitantes se dará por ordem crescente e será declarada vencedora da licitação a empresa que, atendendo a todas as condições do Edital, estiver oferecendo em sua proposta, o menor valor global correspondente ao somatório de todos os itens relacionados no Anexo II.

9.3 Havendo empate no resultado, a Comissão Especial de Licitação recorrerá a todas as demais condições apresentadas na proposta comercial. Mantendo-se o empate, será realizado sorteio entre as propostas idênticas em condições para a prestação dos serviços. Neste caso, será enviado comunicado informando data, horário e local onde será realizado o sorteio na presença dos licitantes empatados.

10. RECURSOS

10.1 Eventuais recursos contra as decisões da Comissão Especial de Licitação deverão ser encaminhados, através de correspondência em papel timbrado da empresa Licitante, à Comissão Especial de Licitação, localizada na Avenida Ayrton Senna, 5.555, Bloco B, sala 102, CEP: 22775-004, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ ou pelo fax (0xx21) 2136-5689, no prazo de 05 (cinco) dias úteis, a contar da comunicação do resultado da Habilitação ou do julgamento da Proposta Comercial. 11. CONTRATO

11.1 O Licitante adjudicado firmará contrato com o Departamento Nacional do Senac, pelo qual se obrigará a executar o objeto desta Licitação, nas condições estabelecidas no presente Edital e em sua proposta, na forma do Modelo de Contrato constante do Anexo IV.

11.2 O prazo para formalização do contrato será de 05 (cinco) dias úteis, a contar da data de homologação do resultado da Licitação.

(8)

11.3 O prazo de vigência do contrato é de 12 (doze) meses, contado a partir da sua assinatura, podendo ser prorrogado, por iguais períodos ou não, até o limite de 60 (sessenta) meses, através de Termos Aditivos, desde que não haja manifestação em contrário das partes, por escrito, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias da data do vencimento do período.

11.4 A recusa injustificada em assinar o contrato ou retirar o instrumento equivalente, dentro do prazo fixado, caracterizará o descumprimento total da obrigação assumida e poderá acarretar à empresa Licitante as seguintes penalidades:

11.4.1 Perda do direito à contratação;

11.4.2 Suspensão do direito de licitar ou contratar com o Departamento Nacional do Senac, por período de até 2 (dois) anos.

12. CONDIÇÕES DE PAGAMENTO E REAJUSTAMENTO DE PREÇOS

12.1 O pagamento será realizado até o 15º dia do mês subseqüente ao mês da realização do serviço, após o recebimento da Nota Fiscal Fatura emitida pela Contratada, através de crédito em sua conta corrente, desde que os serviços tenham sido aceitos pela Contratante.

12.2 Os valores apresentados serão fixos e irreajustáveis durante doze meses, somente poderão ser reajustados, caso haja interesse pelas partes em renovar o contrato, neste caso, as partes entrarão em livre negociação para pactuarem os novos valores. 13. SUBCONTRATAÇÃO

13.1 O Senac – Departamento Nacional não aceitará, em nenhuma hipótese, subcontratação para fornecimento do objeto desta licitação.

14. DISPOSIÇÕES FINAIS

14.1 Os Licitantes deverão examinar cuidadosamente os termos e condições da presente Licitação, para que tenham ciência de todos os detalhes que possam afetar a prestação do objeto da mesma.

14.2 No dia e hora indicados neste Edital, as empresas Licitantes deverão entregar à Comissão Especial de Licitação os envelopes “A” e “B” contendo, respectivamente, Documentos de Habilitação e Proposta Comercial. Os mesmos poderão ser entregues antecipadamente, mediante protocolo, no endereço informado no preâmbulo deste Edital.

14.3 A Comissão Especial de Licitação poderá, a qualquer tempo, caso julgue necessário, realizar diligência para comprovar a veracidade das informações prestadas, o cumprimento das condições estabelecidas ou mesmo de idoneidade do Licitante, bem como promover retificação ou ratificação de documento já apresentado, a fim de corrigir falhas meramente formais, sendo vedada a inclusão de documento exigido que não tenha sido apresentado à época própria.

(9)

1.1 O Departamento Nacional do Senac se reserva ao direito de adiar, cancelar, revogar, anular ou tornar sem efeito, no todo ou em parte, a presente Licitação, sem que caibam quaisquer reclamações, direitos, vantagens ou indenizações aos Licitantes.

(10)

ANEXO I

Condições Gerais para Prestação dos Serviços Especificação dos Servidores

1. Servidor de Aplicação 1.1 Configuração

- CPU: 2 x Processadores Quad Core, - Memória RAM: 12 GB mínimo,

- Disco Rígido: 2 x 450 GB mínimo SAS 15.000 RPM, com raid 1, fonte redundantes.

1.2 Sistema Operacional Windows Server 2003 1.3 Outros aplicativos necessários:

- IIS – Internet Informantion Services (Web site server, Smtp Virtual Server e Ftp server)

1.4 Conexão interna rede ethernet 1 gbps com servidor de banco de dados 2 Servidor de Banco de Dados

2.1 Configuração

– CPU : 2 X Processadores Quad Core, - Memória RAM: 12 GB mínimo,

- Disco Regido: 2 x 450 GB mínimo SAS 15.000 RPM, com raid 1, fonte redundantes.

2.2 Sistema Operacional Windows Server 2003 2.3 Outros aplicativos necessários:

- MS-sql Server 2005

- IIS – Internet Informantion Services (Ftp Server)

(11)

Responsabilidade da Contratada

1. Monitoramento (hardware e serviços) e suporte técnico aos servidores 24 x 7 x 365.

2. Gerenciamento total dos servidores 24 x 7 x 365 na instalação de software e sistema operacional, componentes ASP (Windows), atualizando sempre que necessário patches de segurança e outros programas;.

3 Fazer Backups e armazenamento do banco de dados e do sistema com a seguinte freqüência diária 24 x 7 x 365, uma vez ao dia e armazenamento por 7 dias, desprezando-se sempre o último dia. Disponibilizar os Backups por FTP para a Contratante, sempre que solicitado.

4 Disponibilizar endereçamento de até 5 lps público por servidor;

5 Garantir Banda de Internet mínima de 14 mbps dedicada e exclusiva a estes servidores mínimo, expansível a 1000 mbps, com links redundantes;

6 Garantir desempenho de funcionamento mensal, de no mínimo 99,5% para disponibilidade de software (sistema operacional e aplicativos) de 99,8% do link e equipamentos servidores dedicados;

7 Ter rígido controle de acesso físico aos servidores;

8 Ter na sua infraestrutura sistema de climatização adequado as suas necessidades e com redundância;

9 Ter na sua infraestrutura sistema de energia, adequado as suas necessidades, com nobreaks e geradores redundantes;

10 Ter sistema de segurança (firewll), bloqueando qualquer tipo de acesso indevido, permitindo regras específicas e customizadas para a aplicação;

11 Ter sistema de segurança, que garanta a execução de programas indevidos ou infecção por vírus;

12 Ativar os servidores contratados no prazo máximo de 30 dias após a assinatura do contrato;

13 Garantir o acesso ao serviço de FTP, do servidor de aplicação para upload e manutenção da aplicação.

(12)

14 Garantir o acesso através da ferramenta de administração do MS-Sql ao servidor de banco de dados, com usuário com permissão db_accessadmin, para criar/alterar excluir tabelas, visões e store procedures, usuários etc... para os bancos criados.

15 Possuir central de atendimento gratuito 0800, de ligação gratuita para telesuporte e abertura de chamado técnico 24 horas / 7 dias da semana.

Responsabilidade da Contratante

1 Fornecer as licenças necessários ao funcionamento da aplicação (Windows Server 2003 ou superior e enterprise Edition e MS-Sql 2005)

(13)

Anexo II

MODELO DE CARTA DE APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA COMERCIAL COM BASE NA DESCRIÇÃO DE ITENS CONSTANTES NO ANEXO III.

Ao

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac - Departamento Nacional Av. Ayrton Senna, 5.555 – Barra da Tijuca

Rio de Janeiro - RJ

Assunto: Contratação dos Serviços de TI – Hospedagem em Servidores Dedicados para o Sistema de Gestão da Produção destinado ao Senac Departamento Nacional.

1. Em resposta à Concorrência SENAC - 06/2010, de 02/07/2010 o abaixo assinado declara, pela presente, ter recebido e, cuidadosamente, examinado os Documentos da Concorrência. Declara, ainda, ter integralmente compreendido e aceito as condições estabelecidas e que, assinando esta carta, desiste de quaisquer direitos e reclamações por incompreensão de tais documentos.

2. O abaixo assinado declara estar ciente de que não lhe caberá direito a exigir nenhuma multa ou indenização financeira, caso o Senac decida não contratá-lo.

3. Ao submeter esta Proposta, o abaixo assinado declara, finalmente, que as únicas pessoas ou organizações interessadas são as ali indicadas e que nenhum preposto ou empregado do Senac ou outra pessoa a seu serviço tenha interesse nesta Proposta ou nos Serviços a ela relativos ou a qualquer parte do mesmo; que a Proposta não está sendo oferecida em combinação com qualquer outro Proponente; e que esta Proposta é, sob todos os aspectos justa e sem disparidade, fraude ou simulação.

Notas Importantes:

a) No julgamento das propostas será considerado vencedor, o proponente que estiver oferecendo o menor valor total correspondente ao somatório dos itens 1 e 2 constantes na letra “b” abaixo relacionados, em conformidade com as condições detalhadas no Anexo III.

b)

Item Descrição do item Total mensal (R$) 1 Servidor de Aplicação

2 Servidor de Banco de Dados Somatório dos itens 1 e 2

(14)

c) O valor total mensal desta proposta é de R$ _______________ ( por extenso);

5. Esta Proposta (no de identificação), de .../.../..., de (nome da empresa), está em estrita conformidade com os Documentos da Concorrência Senac - 06/2010 e tem validade de 30 dias, a contar da data de abertura dos envelopes contendo as Propostas.

Rio de Janeiro, de de 2010. Nome legível e assinatura do representante legal da empresa

(15)

ANEXO III

MODELO DE CREDENCIAMENTO

Em atendimento ao disposto no Edital da Concorrência – Senac 06/2010, credenciamos o Sr. ..., portador da Carteira de Identidade nº ... e do CIC nº ..., para que represente nossa empresa nesta licitação, com poderes plenos para prestar esclarecimentos, assinar Atas, interpor recursos ou renunciar ao direito de interpô-los e praticar tudo mais que seja necessário à participação de nossa empresa na licitação.

Rio de Janeiro, ... de ... de 2010. __________________________________________

nome e assinatura do responsável pela empresa

MODELO DE DECLARAÇÃO DE ACEITAÇÃO

Declaramos, em atendimento ao disposto no item 4.5 do Edital da Concorrência – Senac 06/2010, que recebemos e examinamos, cuidadosamente, os Documentos da licitação e integralmente compreendemos e aceitamos as condições estabelecidas no mesmo.

Rio de Janeiro, de de 2010. _________________________________________

nome e assinatura do responsável pela empresa OBSERVAÇÃO:

Estes documentos deverão ser preenchidos em papel timbrado da empresa licitante e estarem devidamente assinados por seu representante legal.

(16)

ANEXO IV

CONTRATANTE : Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - Senac - Administração Nacional

ENDEREÇO : Av. Ayrton Senna, 5.555 TEL.: (21) 2136-5555

BAIRRO : Barra da Tijuca CEP : 22775-004

CIDADE : Rio de Janeiro ESTADO: RJ

CNPJ : 33.469.172/0001-68 INSC.MUNICIPAL: 00.912.310 Representado por seu (cargo e nome completo)

CONTRATADA :

ENDEREÇO : TEL.:

BAIRRO : CEP :

CIDADE : ESTADO:

CNPJ : INSC.ESTADUAL:

Representada por seu (cargo e nome completo)

As partes acima decidem firmar entre si o presente Contrato, segundo os termos e as condições seguintes:

CLÁUSULA PRIMEIRA - OBJETO E LOCAIS PARA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS

1.1 Constitui objeto do presente Contrato a prestação de serviços de TI – Hospedagem em Servidores Dedicados para o Sistema de Gestão da Produção destinado ao Senac Departamento Nacional, conforme especificações constantes do Anexo I deste Contrato.

1.2 Integram o presente Contrato:

1.2.1 Edital e Documentos da Concorrência Senac 06/2010; 1.2.2 Proposta da Contratada.

(17)

CLÁUSULA SEGUNDA - OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

a. Monitoramento (hardware e serviços) e suporte técnico aos servidores 24 x 7 x 365. b. Gerenciamento total dos servidores 24 x 7 x 365 na instalação de software e sistema

operacional, componentes ASP (Windows), atualizando sempre que necessário patches de segurança e outros programas;.

c. Fazer Backups e armazenamento do banco de dados e do sistema com a seguinte freqüência diária 24 x 7 x 365, uma vez ao dia e armazenamento por 7 dias, desprezando-se sempre o último dia. Disponibilizar os Backups por FTP para a Contratante, sempre que solicitado.

d. Disponibilizar endereçamento de até 5 lps público por servidor;

e. Garantir Banda de Internet mínima de 14 mbps dedicada e exclusiva a estes servidores mínimo, expansível a 1000 mbps, com links redundantes;

f. Garantir desempenho de funcionamento mensal, de no mínimo 99,5% para disponibilidade de software (sistema operacional e aplicativos) de 99,8% do link e equipamentos servidores dedicados;

g. Ter rígido controle de acesso físico aos servidores;

h. Ter na sua infraestrutura sistema de climatização adequado as suas necessidades e com redundância;

i. Ter na sua infraestrutura sistema de energia, adequado as suas necessidades, com nobreaks e geradores redundantes;

j. Ter sistema de segurança (firewll), bloqueando qualquer tipo de acesso indevido, permitindo regras específicas e customizadas para a aplicação;

k. Ter sistema de segurança, que garanta a execução de programas indevidos ou infecção por vírus;

l. Ativar os servidores contratados no prazo máximo de 30 dias após a assinatura do contrato;

m. Garantir o acesso ao serviço de FTP, do servidor de aplicação para upload e manutenção da aplicação.

n. Garantir o acesso através da ferramenta de administração do MS-Sql ao servidor de banco de dados, com usuário com permissão db_accessadmin, para criar/alterar excluir tabelas, visões e store procedures, usuários etc... para os bancos criados.

o. Possuir central de atendimento gratuito 0800, de ligação gratuita para telesuporte e abertura de chamado técnico 24 horas / 7 dias da semana.

(18)

CLÁUSULA TERCEIRA - OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE

3.1 Efetuar os pagamentos de acordo com o prazo previsto na Cláusula Quarta.

3.3 Comunicar previamente à Contratada, qualquer modificação ou criação de novas normas e procedimentos a serem observados na execução do serviço objeto deste Contrato.

3.4 Fornecer as licenças necessários ao funcionamento da aplicação (Windows Server 2003 ou superior e enterprise Edition e MS-Sql 2005)

CLÁUSULA QUARTA – PREÇO E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

4.1 Pela prestação dos serviços ora ajustados, o Contratante pagará mensalmente a Contratada, a importância de R$ 00.000,00 (por extenso) no mês subseqüente ao da execução do serviços, perfazendo um total anual de R$ 00.000,00 (por extenso) . 4.2 O pagamento será efetuado no prazo de até quinze dias, no mês subseqüente ao mês

da realização dos serviços.

4.4 O faturamento e a cobrança deverão ser efetuados ao Senac – Departamento Nacional A. Ayrton Senna, 5.555 – Barra da Tijuca – RJ – CEP: 22775-004.

CLÁUSULA QUINTA - ALTERAÇÕES

5.1 Qualquer alteração no presente Contrato será considerada como extensão ao pacto e poderá ser realizada através de correspondência entre as partes, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias, resultando em Termo Aditivo, o qual passará a fazer parte integrante do instrumento contratual, para todos os fins e efeitos de direito.

CLÁUSULA SEXTA – VIGÊNCIA

6.1 A vigência do presente Contrato será de doze meses, a contar de sua assinatura, podendo ser prorrogado por iguais períodos, até o máximo de sessenta meses, caso seja de interesse de ambas as partes, mediante comunicação expressa, com antecedência mínima de sessenta dias do término do mesmo.

CLÁUSULA SÉTIMA - REAJUSTE

7.1 O valor descrito na Clausula Quarta, será fixo e irreajustável durante doze meses e somente poderá ser reajustado caso haja interesse na renovação, momento em que as partes entrarão em livre negociação.

(19)

CLÁUSULA OITAVA - SANÇÕES POR INADIMPLEMENTO

8.1 O descumprimento, pela Contratada, de quaisquer das obrigações decorrentes deste Contrato implicará em mora de pleno direito, sujeitando-a, se não tomar as providências necessárias em até 15 (quinze) dias após comunicação expressa da Contratante a:

- Pagamento de multa de 5% (cinco por cento) sobre o valor que tenha dado origem ao inadimplemento;

- Rescisão do Contrato.

- Suspensão do direito de participação nas licitações promovidas pela Contratante, por período de até dois anos.

Parágrafo Único: A critério da Contratante, as sanções poderão ser cumulativas. CLÁUSULA NONA – RESCISÃO

9.1 O presente Contrato poderá ser rescindido:

9.1.1 A qualquer tempo, por quaisquer das partes, mediante comunicação por escrito, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias da data em que se pretender rescindi-lo. 9.1.2 Por descumprimento das quaisquer das cláusulas, independentemente de ações

legais.

9.1.3 Em caso de falência, concordata, dissolução ou liquidação societária e, também em caso de insolvência.

CLÁUSULA DEZ - LIMITAÇÕES DE RESPONSABILIDADE

10.1 O direito da Contratante à indenização por danos a ela causados, por culpa ou negligência da Contratada, será limitado ao valor deste Contrato.

Parágrafo Único - Qualquer ação contra a Contratada por parte da Contratante, para recebimento da indenização, poderá ser feita em até 08 (oito) meses após a ocorrência do evento gerador da indenização.

CLÁUSULA ONZE - NOVAÇÃO

11.1 A não utilização, pela Contratante, de qualquer direito a ele assegurado neste Contrato ou na Lei em geral, ou a não aplicação de quaisquer das sanções nele previstas, não importará em novações quanto a seus termos, não devendo, portanto, ser interpretada como renúncia ou desistência de aplicação ou de ações futuras.

(20)

CLÁUSULA DOZE - DISPOSIÇÕES FINAIS

12.1 O presente Contrato representa todo o acordo e entendimento entre as partes em relação ao objeto nele previsto, inclusive em relação às condições estabelecidas na Concorrência Senac 06/2010.

12.2 Todas as comunicações feitas pela Contratante, relativas ao presente Contrato, serão consideradas como regularmente feitas, se entregues ou enviadas por carta protocolada, telegrama, telex ou fac-símile para o endereço da Contratada.

12.3 Qualquer mudança de endereço da Contratada deverá ser imediatamente comunicada à Contratante.

12.4 Os prazos estipulados neste Contrato, para cumprimento das obrigações contratuais, vencem independentemente de interpelação judicial ou extrajudicial.

CLÁUSULA TREZE - FORO

13.1 As partes elegem o foro da cidade do Rio de Janeiro para resolver ou dirimir qualquer ação ou execução decorrente deste Contrato, renunciando a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

E por estarem assim, justas e de comum acordo, assinam o presente Contrato em três vias de igual teor e para um só efeito, na presença das testemunhas abaixo assinadas.

Referências

Documentos relacionados

A identidade é fruto de um processo de construção social em que, mediante a interação da (inter)subjetividade e da relação entre os atores, vai sendo legitimada e, quando

GUAÍBA ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO JULIO CESAR DE MAGALHAES 2021/2 GUAÍBA ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO ANGELICA SILVA DE ARAUJO 2021/2 LITORAL NORTE PEDAGOGIA – LICENCIATURA

Devido ao grande potencial de aplicação, o presente trabalho teve como objetivo principal o avaliar os efeitos da hidrólise enzimática de proteína concentrada de feijão

Para el empleo de cartuchos fusibles de protección para semiconductores según IEC 60269-4 e IEC 60269-2-1 Section I: ver el catálogo.. 3 Corriente de corte limitada del fusible NH

 A proximité d'une zone à risque, votre GPS2 vous avertira en émettant une alerte sonore longue pour un risque permanent (radars automatiques, Specs*) ou une alerte sonore courte

Cadastrar Cliente Jurídico 10 O Usuário Solicita Gerar Ordem de Serviço (O.S.) Gerar O.S. 11 O Usuário Solicita Encerrar O.S. 12 O Usuário Solicita Agendar O.S. 13 O

• Após 30 segundos desde o aparecimento da mensagem (3), se não iniciar a distribuição, a máquina regressará ao menu principal e descarregará o eventual café introduzido na

Curso Técnico em Produção de Áudio e Vídeo Integrado ao Ensino Médio para Jovens e Adultos - PROEJA. Curso Técnico em Produção de Áudio e Vídeo - Subsequente