• Nenhum resultado encontrado

ÍNDICE GERAL PÁG. 5 PÁG. 39 PÁG. 43 PÁG. 47 ÍNDICE DE TÍTULOS PÁG. 53

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "ÍNDICE GERAL PÁG. 5 PÁG. 39 PÁG. 43 PÁG. 47 ÍNDICE DE TÍTULOS PÁG. 53"

Copied!
64
0
0

Texto

(1)

C atálogo 2021

(2)

O Mensageiro do Coração de Jesus é o órgão oficial do Apostolado da Oração – Rede Mundial de Oração do Papa em Portugal. É uma revista mensal, editada há mais de 140 anos pelo Secretariado Nacional do Apostolado da Oração.

Tem 32 páginas e um destacável de 16 páginas com uma meditação para cada dia do mês, a partir da liturgia do dia. Cada mês, apresenta temas da fé cristã, artigos de formação e uma reflexão alargada tendo como referência a Intenção de oração do Santo Padre para esse mês.

Presta atenção particular aos temas específicos da espiritualidade do Apostolado da Oração, como a vivência eucarística, a oração em união com o Santo Padre e o culto ao Coração de Jesus.

MENSAGEIRO 2020 Pág. 4 AGOSTO/SETEMBRO Pág. 5

O mês de setembro é habitualmente marcado pelo tema do cuidado da criação, pois inicia com o Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação. Neste ano de 2020, a Rede Mundial de Oração do Papa, em parceria com o Global Catholic Climate Movement, pro- cura dar mais ênfase a esta intenção. O Papa Francis- co pede que olhemos em particular para a questão dos recursos do planeta. O modo como aborda o assunto é feito através de uma oposição: contra o «saque» deve- -se reagir com a partilha, que tem a marca da justiça e do respeito.

Esta perspetiva coloca-nos perante uma atitude de responsabilidade, não só em relação ao nosso planeta, para que não seja vítima de uma exploração desregra- da, que acaba por o ir destruindo e esvaziando, mas, sobretudo, em relação aos outros.

Os bens da terra, como dons de Deus, não são pro- priedade do mais forte, do mais rico ou do mais po- deroso. São dons para todos os habitantes do planeta.

Cuidar a forma como usamos ou gastamos os recursos é uma responsabilidade. Responsabilidade que é jus- tiça e respeito, algo que nos dignifica como pessoas e nos une como irmãos.

O Papa Francisco tem alertado com muita frequên- cia para os modelos de produção e de consumo, veri- ficando como estes têm consequências trágicas já no curto prazo. Para além das medidas que devem ser to- madas a nível global, é importante insistir na criação de uma mentalidade e sensibilidade de habitantes de uma Casa Comum, em que as escolhas individuais têm impacto no todo.

Por isso, é essencial que possamos rever os nossos hábitos de uso e consumo dos bens, como a água, a energia, a origem e processo de produção do que com- pramos, etc... Parecem gestos pequenos, mas disso de- pende o nosso futuro e a saúde de todos.

A recente pandemia fez-nos conscientes da neces- sidade da solidariedade e do cuidado uns pelos outros.

Aqui encontramos também um ensinamento para um estilo de vida que cuida e protege.

RESPEITO PELOS RECURSOS DO PLANETA António Valério, sj

recortar > guardar > rezar PROPOSTAS PARA O MÊS

Procurar conhecer e divulgar as inicia- tivas do Global Catholic Climate Movement, parceiro este mês da Rede Mundial de Ora- ção do Papa, nos próprios meios e através das Redes Sociais.

Promover um momento de oração, em família, ou na comunidade, pedindo para que os bens da terra sejam partilhados com justiça e respeito, ajudando a sensibilizar os outros para este tema.

Fazer um exame de consciência que aju- de a tomar decisões concretas, para que os pequenos gestos e escolhas do dia a dia con- tribuam para um estilo de vida e de consumo mais sustentável.

Rezemos para que os recursos do planeta não sejam saqueados, mas partilhados de forma justa e respeitosa.

Papa Francisco Este ano de 2020 celebram-se os 100 anos do Apos-

tolado do Mar, que está integrado, a nível da organiza- ção da Santa Sé, no Dicastério para o Serviço do De- senvolvimento Humano Integral. É por isso que, neste mês de agosto, o Santo Padre dirige o olhar e o coração da Igreja para aqueles que vivem do mar.

O mar sugere-nos, ao menos nos países que têm praia, tempo de férias, lazer, descanso, beleza e con- templação. Porém, para muitas pessoas, o mar é o lugar da sua subsistência, lugar de lutas e perigos. Muitos países têm o mar como a principal fonte da sua econo- mia e constitui-se como o sustento de muitas famílias.

Pensemos nas pessoas que vivem do mar: os pes- cadores, os marinheiros, os que trabalham em cruzei- ros, militares, etc. Muitas vezes, para além do perigo que o mar representa, sobretudo quando as condi- ções de segurança são precárias, estas pessoas vivem dias e semanas longe dos seus, na incerteza do fruto do seu trabalho. É também comum que muita des- ta atividade seja propícia a abusos, a nível laboral e de condições de trabalho. Para que os alimentos e os bens do mar cheguem até nós, foi preciso que estes tivessem passado por muito esforço e em condições que desconhecemos.

Também sabemos como são importantes os laços e os tempos em família. A ausência de casa, por períodos sucessivos e regulares, é uma constante nestas famí- lias e não é, certamente, isenta de dificuldades de tipo afetivo, de fortalecimento dos vínculos e até de harmo- nia. Infelizmente, sabemos que muitas comunidades piscatórias são também lugares de muita precariedade social e pobreza.

Esta intenção pode ajudar-nos a recordar o que está por trás daquilo que chega até nós e a promover, na medida do possível, estas pessoas e a dignidade do seu trabalho. Para isso, felizmente, existem instituições que procuram proteger e lutar pelos direitos destes tra- balhadores, as quais podemos conhecer e apoiar. Que a nossa oração e a gratidão de coração ajudem a todos a sentirem-se nossos irmãos e irmãs.

O MUNDO DO MAR António Valério, sj

recortar > guardar > rezar PROPOSTAS PARA O MÊS

Às refeições, agradecer pessoalmente, em família ou em comunidade por todos os que trabalham para que o alimento chegue às nos- sas mesas, vendo neles o rosto do amor de Deus por nós.

Procurar conhecer mais sobre as condi- ções de trabalho e a realidade das pessoas que vivem do mar, as suas famílias, e despertar a sensibilidade para os problemas e desafios que enfrentam.

Conhecer instituições que ajudam as co- munidades piscatórias nas suas dificuldades e no reconhecimento da dignidade do seu tra- balho e colaborar, na medida do possível, com estas instituições.

Rezemos por todas as pessoas que trabalham e vivem do mar, entre elas os marinheiros, os pescadores e suas famílias.

Papa Francisco

INTENÇÃO DO PAPA | SETEMBRO INTENÇÃO DO PAPA | AGOSTO

Madalena dava os primeiros pas- sos fora da unidade de cuidados in- tensivos. Esta filha, mãe e avó este- ve em coma, a respirar com ajuda de ventilador, durante quase um mês.

Não viu vir a doença. Nunca gostou de dizer o nome dela. COVID lem- bra cova, e isso arrepiava-a. Afinal, foi apanhada por ela, pela doença, mas lutou para não ir para a cova.

Quando há poucos dias acordou nem sabia onde estava. Abriu os olhos, devagarinho, enquanto ouvia um som que parecia vir de longe.

Era uma voz, doce, que dizia pala- vras engraçadas: «as mães são filhas das filhas / e as filhas são mães das mães / uma mãe lava a cabeça da ou- tra / e todas têm cabelos de crianças loiras». Madalena sorriu. Se bem se lembrava, o seu cabelo não era loiro e tinha pele escura. Com este pen- samento procurou o caminho da voz. Estava logo ali, saía da gargan- ta e do peito de uma jovem que lhe lia um poema de Adília Lopes.

Mariana tinha pouco mais de 20 anos, dizia dar sentido aos seus dias ao ler poemas a quem sofria das for- mas mais graves da doença que nos abala os tempos. Era branca como a cal, talvez por não apanhar sol e es- tar sempre entre doentes. Os olhos eram grandes e verdes. Estava ali refletida toda a clareza dos senti- mentos pelo próximo.

Agora é a vez da Mariana estar doente. O Vírus apanhou-a entre as urgências do hospital onde era jo- vem médica, para onde quer voltar quando ficar melhor, e as Unidades de Cuidados Intensivos onde lia

porque não sabia cantar. Mariana fazia perguntas curiosas. Um dia, chegou assustada. Com voz ofegan- te virou-se para Madalena, pegou- -lhe na mão negra, com os dedos magros, transparentes e questio- nou-a se alguma vez tinha sido dis- criminada por ser negra.

O silêncio foi longo. Segurou as mãos da médica-menina enquanto se lembrava de um homem bom que, mais do que dividir o mun- do, gostava de lhe colar as peças.

Suspirou e disse: «Sabes, Mariana, eu cresci num país que dividia os homens pela cor da pele. Nesse mundo de separações apaixonei- -me por um português, cor de cal.

Já mãe de uma mestiça, vim para Lisboa. Voltei a ver outra separa- ção, a da origem económica. Voltei a ver, não a vivi. A minha família tinha dinheiro, residia num bairro bonito, mas observei nas escolas da minha filha crianças de todas as cores discriminadas por serem filhas de operários e viverem em casas pobres. No meu país houve um homem, negro, que sofreu, lu- tou, foi Presidente e costumava di- zer “ninguém nasce a odiar a outra pessoa pela cor de pele, pela sua origem e pela religião. As pessoas podem aprender a odiar e, se po- dem aprender a odiar, pode-se en- siná-las a aprender a amar. O amor chega mais naturalmente ao cora- ção humano do que o contrário”».

Mariana concordou em silêncio com as palavras de Nelson Mande- la, sorriu e juntou-se à avó Madale- na num abraço fraterno.

As pessoas podem aprender a odiar e, se podem aprender a odiar, pode-se ensiná-las

a aprender a amar.

ALEGRIA E MISERICÓRDIA Miguel Almeida, sj (coordenação) As consequências da exortação apostólica A Alegria do Amor, do Papa Francisco, no modo como a Igreja olha e cuida as famílias, hoje.

AS PALAVRAS CALADAS Diário de Maria de Nazaré Pedro Miguel Lamet Escrito à maneira de um diário, As Palavras Caladas permitem-nos mergulhar na intimidade de Maria de Nazaré, na força e simplicidade da sua fé e do seu coração de Mãe.

CONSAGRADOS PARA AMAR E SERVIR Manuel Morujão, sj A Vida Consagrada olhada na diversidade dos seus desafios, problemas e alegrias. Um olhar que não esconde as dificuldades e as sombras, mas salienta sobretudo a originalidade positiva desta forma de vida cristã.

Preços Portugal: 18,20€

Europa: 21,00€

Fora da Europa: 23,00€

Preços Portugal: 20,00€

Europa: 22,00€

Fora da Europa: 24,50€

Preços Portugal: 11,00€

Europa: 12,45€

Fora da Europa: 13,90€

Portes de correio incluídos no preço. | Envio feito mediante pagamento prévio.

Pedidos: Secretariado Nacional do A.O. | Rua de S. Barnabé, 32 – 4710-309 Braga livros@snao.pt | www.livraria.apostoladodaoracao.pt

www.livraria.apostoladodaoracao.pt

Novidades editoriais

Consagrados para Amar e Servir Manuel Morujão, SJ

Consagrados para Amar e Servir | Manuel Morujão, SJ

Os textos desta publicação recolhem intervenções do Autor «no maior fórum de formação da vida consagrada em Portugal, as anuais semanas de estudo, à exceção de um que se refere a um encontro de juristas mas também sobre a mesma temática. (...). Nos seus escritos, o padre Morujão aborda temáticas sobre a vida consagrada como a comunidade em perdão e festa, a vida comunitária propriamente dita, a misericórdia, a comunhão, a gratuidade, os votos de pobreza, castidade e obediência… Não são temas desgarrados, pois tudo gira à volta da consagração de homens e mulheres nesta forma de existência cristã».

Do Prefácio MANUEL MORUJÃO é sacerdote jesuíta. Nascido em 1946, entrou na Companhia de Jesus em 1962. Foi ordenado sacerdote em 1974. Ao longo dos anos, tem desempenhado diversas missões no seio da Companhia de Jesus, entre elas a de Provincial de Portugal. Foi também, durante dois mandatos, Secretário da Conferência Episcopal Portuguesa. É autor de várias obras de espiritualidade e pastoral, entre as quais Viver Centrados na Eucaristia, Receitas de Humanização e Oferecer o Dia – Entregar a Noite. O seu estilo é simples, bem humorado e otimista, tornando a leitura das suas obras uma experiência sempre enriquecedora.

A leitura de As Palavras Caladas, obra escrita na primeira pessoa à maneira de um diário, permite- nos entrar na intimidade de Maria de Nazaré. A fé e a fragilidade, a alegria e a dor, o mistério e a proximidade desta mulher singular vão-se-nos tornando cada vez mais familiares...

Este cativante livro é muito mais que uma biografia da mãe de Jesus: é um poema tecido de delicadeza e ternura. Pelo seu teor espiritual e humano, comoverá quem, independentemente das suas crenças, quiser acercar-se às lembranças que Maria guardava no coração.

Um diário íntimo. Uma mulher saimples, centrada e situada, não inventada, a fazer contas à vida que a ultrapassa e a compromete... As palavras de Maria, que viveu sempre tocada pela experiência de Deus e sempre com os pés na terra. Por ela se pode aceder ao segredo da Mulher de todas as épocas e geografias. Palavras caladas que ficam no coração e o transformam...

PEDRO MIGUEL LAMET (Cádiz, 1941), jesuíta espanhol, foi diretor do semanário Vida Nueva e colabora em diversos meios de comunicação como El País, Religión Digital e TVE. É escritor de numerosas obras biográficas e de espiritualidade.

A Editorial AO publicou Escravo dos Escravos. S. Pedro Claver (1580-1654) e Pedro Arrupe, Testemunha do século XX, Profeta para o século XXI.

Vasco Pinto de Magalhães, s.j.

Apresentação no Templo, de Giovanni Bellini, 1460

Alegria e Misericórdia

D. António Marto Andrea Grillo Antonio Autiero Antonio Spadaro, sj Austen Ivereigh Conor M. Kelly Irene Guia, aci James F. Keenan, sj Julie Hanlon Rubio Miguel Almeida, sj Pablo Guerrero Rodríguez, sj Philippe Bordeyne Stella Morra

A teologia do Papa Francisco para as famílias

D . A n t ó n i o M a r t o | A n d r e a G r i l l o | A n t o n i o A u t i e r o | A n t o n i o S p a d a r o , s j | A u s t e n I v e r e i g h | C o n o r M . K e l l y | I r e n e G u i a , a c i J a m e s F. K e e n a n , s j | J u l i e H a n l o n R u b i o | M i g u e l A l m e i d a , s j P a b l o G u e r r e r o R o d r í g u e z , s j | P h i l i p p e B o r d e y n e | S t e l l a M o r r a Miguel Almeida, sj Nasceu em 1967, em Lisboa. Entrou na Companhia de Jesus em 1995 e foi ordenado sacerdote em 2003.

Estudou Filosofia na Universidade Católica e Teologia em Roma (Univ. Gregoriana) e em Boston (WJST), onde fez o Mestrado na área da ética sexual e da família.

Nos últimos anos tem aprofundado esta área de reflexão, tendo voltado recentemente a Boston para aprofundar os estudos nesta matéria.

Tem colaborado frequentemente com as equipas diocesanas e nacional da pastoral familiar. Atualmente, é o Provincial dos Jesuítas em Portugal.

Alegria e Misericórdia | A teologia do Papa Francisco para as famílias

«Todos os capítulos desta obra põem em evidência que na Amoris Laetitia estamos diante de um grande texto de sabedoria, com um olhar de realismo e ternura sobre a família em todas as suas componentes, cheio de verdades práticas para a vida do casal e da família e de muitas e preciosas intuições, propostas, pistas e desafios pastorais.

[A Amoris Laetitia] constitui a Magna Carta da pastoral familiar para o próximo futuro. (...) Ficamos com a sensação de que o Papa Francisco inicia um processo que ele mesmo quer que abra novos caminhos através da prática pastoral das Igrejas particulares. Peçamos ao Espírito Santo que nos ilumine e acompanhe neste caminhar!...»

Cardeal D. António Marto Miguel Almeida SJ(Coordenação)

Pág. 25 AGOSTO/SETEMBRO

UM ABRAÇO FRATERNO

Rosário Salgueiro OPINIÃO

REVISTA MENSAGEIRO

EM IGREJA, AO SERVIÇO DA HUMANIDADE

ASSINATURA ANUAL

Portugal ...15,00 euros Europa ...21,00 euros

(3)

ÍNDICE GERAL

PÁG. 5

PÁG. 39

PÁG. 43

PÁG. 47

ÍNDICE DE TÍTULOS PÁG. 53

(4)

Índice Editorial A.O.

1. Bíblia ... 6

2. Magistério ... 7

3. Igreja ...12

4. Sacramentos ...12

5. Teologia ...13

6. Mariologia ...14

7. Vida Consagrada ...14

8. Apostolado da Oração ...15

9. Coração de Jesus ...15

10. Espiritualidade ...16

11. Espiritualidade Inaciana ...19

12. Oração ...21

13. Biblioteca de Oração ...23

14. Formação Cristã ...23

15. Vidas de Santos ...24

16. Biografias ...27

17. Pastoral ...29

18. Fátima ...32

19. Liturgia ...32

20. Natal ...33

21. Ética ...33

22. História da Igreja ...33

23. História da Companhia de Jesus ...33

24. Ciências Sociais ...34

25. Poesia / Contos ...34

26. Infantil ...35

27. Postais / Pagelas ...35

28. CD ...35

29. Publicações Periódicas ...37

(5)

A Editorial A.O. tem como objetivo a difusão da proposta de oração e vida que constitui o Apostolado da Oração – Rede Mundial de Oração do Papa, através de publicações que visam o aprofundamento da fé e da experiência cristã.

www.livraria.apostoladodaoracao.pt

(6)

1. Bíblia

Sagrada Escritura

Novo Testamento

800 págs., 2019 ...10,00 € Evangelho Diário 2021

416 págs., 2020 ... 4,20 € Evangelho de Jesus Cristo | Segundo Mateus, Marcos, Lucas e João

400 págs., 2006 ... 5,00 €

Temas Bíblicos

Satanás contra os Evangelistas | Um debate no Céu

José Luís Sicre, 320 págs., 2019 ...15,00 € Pai Nosso | Um Itinerário Bíblico

Irmão John, de Taizé, 88 págs., 2012, 2ª ed. ... 5,00 € Um Anjo Contou-me...

Gonçalo Eiró, sj, 2010 ...15,50 € As Oito Bem-Aventuranças | Caminho para Uma Vida Bem Conseguida

Anselm Grün, 184 págs., 2010 ...12,50 € Ao Ritmo da Palavra | Itinerário Bíblico-Espiritual

João Silva, sj, 188 págs., 2009 ... 9,50 € Jesus e a Mulher

Ir. Maria Rita Valente-Perfeito, 96 págs., 2008, 2ª ed. ... 6,00 € À Beira da Fonte | Jesus e a Samaritana

Ir. John, de Taizé, 112 págs., 2005 ... 9,00 € A Caminho da Terra da Liberdade | Uma Releitura dos Dez Mandamentos

Ir. John, de Taizé, 160 págs., 2005 ... 9,00 € Os Pobres Serão Evangelizados

Margarida Maria Osório Gonçalves, 104 págs., 2005 ... 6,00 €

NOVO TESTAMENTO

Em formato de bolso, a presente edição do Novo Testamento constitui um recurso acessí- vel e inestimável para as atividades pastorais e para a oração pessoal. O texto desta edição tem por base a tradução da Vulgata elaborada pelo P. Matos Soares, tendo esta sido revista, com recurso à Nova Vulgata. Foi também atua- lizada, no que diz respeito à sintaxe, ao vocabu- lário e à ortografia.

800 págs.

2019 10,00 €

(7)

A Palavra Dominical | Comentário às Leituras

João Silva, sj, 284 págs., 2005 ...14,50 € A Graça de Ser Mulher

Georgette Blaquière, 192 págs., 1998 ... 9,00 €

2. Magistério

Fratelli Tutti | Carta Encíclica sobre a fraternidade e a amizade social

Papa Francisco, 200 págs., 2020 ... 5,50 € Catequeses sobre as Bem-Aventuranças

Papa Francisco, 72 págs., 2020 ... 4,00 € Querida Amazónia | Exortação Apostólica pós-sinodal

Papa Francisco, 96 págs., 2020 ... 4,00 € Pai-Nosso | Catequeses do Papa Francisco sobre a Oração do Senhor

Papa Francisco, 96 págs., 2019 ... 5,00 € Cristo Vive | Exortação Apostólica pós-sinodal Christus vivit

Papa Francisco, 160 págs., 2019 ... 5,00 € A Alegria do Evangelho | Exortação Apostólica Evangelii gaudium

Papa Francisco, 208 págs., 2019, 3ª ed. ... 6,00 € Alegrai-vos e Exultai | Exortação Apostólica Gaudete et exsultate

Papa Francisco, 104 págs., 2018, 2ª ed. ... 4,00 € A Santa Missa | Catequeses do Papa Francisco sobre a Celebração da Eucaristia

Papa Francisco, 92 págs., 2018 ... 6,00 € Misericórdia e Miséria | Carta Apostólica Misericordia et misera

Papa Francisco, 32 págs., 2016 ... 1,50 € A Alegria do Amor | Exortação Apostólica pós-sinodal Amoris laetitia

Papa Francisco, 296 págs., 2016, 2ª ed. ... 6,00 € Louvado Sejas | Carta Encíclica Laudato si’

Papa Francisco, 200 págs., 2015, 2ª ed. ... 5,00 € A Luz da Fé | Carta Encíclica Lumen fidei

Papa Francisco, 80 págs., 2013, 2ª ed. ... 3,00 € A Porta da Fé | Carta Apostólica Porta fidei

Bento XVI, 24 págs., 2012, 2ª ed. ... 2,00 € Mostrar Cristo ao Mundo | Discursos, Homilias, Mensagens

Bento XVI, 410 págs., 2012 ...14,00 € Papa Bento XVI em Portugal | Homilias, Discursos e Saudações

Bento XVI, 208 págs., 2010 ... 5,00 € A Palavra do Senhor | Exortação Apostólica pós-sinodal Verbum Domini

Bento XVI, 216 págs., 2010 ... 5,50 € A Caridade na Verdade | Carta Encíclica Caritas in veritate

Bento XVI, 136 págs., 2009 ... 4,00 € Salvos na Esperança | Carta Encíclica Spe salvi

Bento XVI, 80 págs., 2007 ... 3,50 €

1. Bíblia | 2. Magistério

(8)

Deus é Amor | Carta Encíclica Deus caritas est

Bento XVI, 72 págs., 2006, 2ª ed. ... 3,50 € Sentido Cristão do Sofrimento Humano | Carta Apostólica Salvifici doloris

João Paulo II, 86 págs., 2010 ... 5,00 € Família Cristã | Exortação Apostólica pós-sinodal Familiaris consortio

João Paulo II, 144 págs., 2006, 7ª ed. ... 5,00 € Ano da Eucaristia

Carta Apostólica de João Paulo II / Instrução da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos

104 págs., 2004 ... 4,00 € Eucaristia, Vida da Igreja | Carta Encíclica Ecclesia de Eucharistia

João Paulo II, 64 págs., 2004, 2ª ed. ... 2,25 € O Rosário da Virgem Maria | Carta Apostólica Rosarium Virginis Mariae

João Paulo II, 56 págs., 2003, 3ª ed. ... 2,50 € A Igreja na Europa | Exortação Apostólica pós-sinodal Ecclesia in Europa

João Paulo II, 128 págs., 2003 ... 3,50 € À Entrada do Novo Milénio | Carta Apostólica Novo millennio ineunte

João Paulo II, 80 págs., 2001 ... 2,50 € Jubileu da Encarnação | Bula para o Grande Jubileu do ano 2000 Incarnationis mysterium João Paulo II, 80 págs., 2000, 2ª ed. ... 2,50 € Confirma os Teus Irmãos

João Paulo II, 392 págs., 2000 ...7,50 € Fé e Razão | Carta Encíclica Fides et ratio

João Paulo II, 152 págs., 1998 ... 4,25 € O Espírito Santo na Vida da Igreja e do Mundo | Carta Encíclica Dominus et vivificantem

João Paulo II, 84 págs., 1997, 5ª ed. ... 4,00 € O Terceiro Milénio | Carta Apostólica Tertio millennio adveniente

(9)

Carta e Mensagens de João Paulo II às Mulheres

João Paulo II, 52 págs., 1996 ... 2,50 € Vida Consagrada | Exortação Apostólica pós-sinodal Vita consecrata

João Paulo II, 192 págs., 1996 ... 4,75 € Evangelho da Vida | Carta Encíclica Evangelium vitae

João Paulo II, 192 págs., 1995 ... 4,00 € Apelo à Unidade | Carta Encíclica Ut unum sint

João Paulo II, 12 págs., 1995 ... 3,50 € A Igreja em África | Exortação Apostólica pós-sinodal Ecclesia in Africa

João Paulo II, 152 págs., 1995 ... 3,50 € Carta do Papa às Crianças

João Paulo II, 32 págs., 1994 ... 1,80 € Carta do Papa às Famílias

João Paulo II, 116 págs., 1994 ... 4,00 € O Esplendor da Verdade | Carta Encíclica Veritatis splendor

João Paulo II, 192 págs., 1993 ... 4,50 € Os Sacerdotes no Mundo Actual | Exortação Apostólica pós-sinodal Pastores dabo vobis

João Paulo II, 188 págs., 1992 ... 4,50 € Missão de Cristo Redentor | Carta Encíclica Redemptoris missio

João Paulo II, 120 págs., 1991 ... 3,50 € Ano Centenário | Carta Encíclica Centesimus annus

João Paulo II, 96 págs., 1991 ...3,70 € A Solicitude Social da Igreja | Carta Encíclica Sollicitudo rei socialis

João Paulo II, 80 págs., 1990, 2ª ed. ...2,75 € Vocação e Missão dos Leigos na Igreja e no Mundo | Exortação Apostólica pós-sinodal

Christifideles laici

João Paulo II, 160 págs., 1990 ... 4,00 € A Dignidade da Mulher | Carta Apostólica Mulieris dignitatem

João Paulo II, 96 págs., 1989 ... 3,00 € Viver a Liturgia | Carta Apostólica nos 25 Anos da Sacrosanctum Concilium

João Paulo II, 32 págs., 1989 ... 2,50 € S. José na Vida de Cristo e da Igreja | Exortação Apostólica Redemptoris custos

João Paulo II, 40 págs., 1989 ... 2,50 € O Milénio do Baptismo da Rússia | Carta Apostólica Euntes in mundum

João Paulo II, 32 págs., 1988 ... 1,25 € Maria e os Consagrados | Carta a Todas as Pessoas Consagradas

João Paulo II, 44 págs., 1988 ... 2,25 € Catequese para Hoje | Exortação Apostólica pós-sinodal Chatechesi tradendae

João Paulo II, 104 págs., 1987, 6ª ed. ... 4,50 € O Trabalho Humano | Carta Encíclica Laborem exercens

João Paulo II, 96 págs., 1987, 6ª ed. ... 3,25 €

2. Magistério

(10)

A Consagração Religiosa à Luz do Mistério da Redenção | Exortação Apostólica Redemptoris donum

João Paulo II, 48 págs., 1987 ...1,75 € Rico em Misericórdia | Carta Encíclica Dives in misericordia

João Paulo II, 72 págs., 1986, 4ª ed. ... 3,00 € Carta aos Jovens

João Paulo II, 48 págs., 1985 ... 1,80 € Apóstolos dos Eslavos | Carta Encíclica Slavorum apostoli

João Paulo II, 40 págs., 1985 ... 1,50 € Evangelho aos Homens de Hoje | Exortação Apostólica Evangelii nuntiandi

Paulo VI, 96 págs., 2008 ... 5,00 € Haurietis aquas | Carta Encíclica Sobre o Culto ao Coração de Jesus

Pio XII, 60 págs., 1957, 2ª ed. ... 2,00 €

Concílio Ecuménico Vaticano II | Documentos Conciliares e Pontifícios

852 págs., 2020, 12ª ed. ...30,00 € Sinopse dos Documentos Conciliares

990 págs., 1998, 3ª ed. ...15,00 € A Revelação Divina | Constituição dogmática Dei Verbum

40 págs., 1994, 6ª ed. ... 2,00 € A Igreja no Mundo Actual | Constituição pastoral Gaudium et spes

164 págs., 1991, 7ª ed. ... 3,75 € Apostolado dos Leigos | Decreto conciliar Apostolicam actuositatem

64 págs., 1987, 6ª ed. ...2,75 €

A Dignidade da Pessoa | Instrução Dignitas personae

Congregação para a Doutrina da Fé, 56 págs., 2009 ... 4,50 € O Serviço da Autoridade e a Obediência

Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida

Apostólica, 80 págs., 2008 ... 4,50 € Família e Procriação Humana

Conselho Pontifício para a Família, 88 págs., 2007 ... 6,00 € Directório sobre Piedade Popular e Liturgia

Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, 264 págs., 2003 ... 8,50 € Partir de Cristo | Renovado Compromisso da Vida Consagrada no Terceiro Milénio

Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, 88 págs., 2002 ... 3,25 € O Presbítero, Pastor e Guia da Comunidade Paroquial

Congregação para o Clero, 64 págs., 2002 ... 2,50 € Sexualidade Humana: Verdade e Significado

Conselho Pontifício para a Família, 104 págs., 1996 ... 3,75 €

(11)

Vida Fraterna em Comunidade

Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, 96 págs., 1994 ... 3,00 € Carta dos Direitos da Família

Pontifício Conselho para a Família, 16 págs., 1994 ... 1,80 € Orientações Educativas Sobre o Amor Humano | Linhas Gerais para a Educação Sexual

Congregação para a Educação Católica, 48 págs., 1993 ... 2,00 € Formação dos Religiosos

Congregação para os Institutos de Vida Consagrada, 96 págs., 1990 ... 3,00 € Liberdade Cristã e Libertação

Congregação para a Doutrina da Fé, 72 págs., 1986, 2ª ed. ... 2,25 € Institutos Seculares | Documentos e Outros Textos

Sumos Pontífices, Sagrada Congregação para os Religiosos e Institutos Seculares, etc.,

192 págs., 1984 ... 3,50 € Promoção Humana e Contemplação na Vida Religiosa

Congregação dos Religiosos, 76 págs., 1983, 2ª ed. ... 2,00 € Vida Consagrada à Luz do Concílio

Documentos Actuais da Igreja, 244 págs., 1980 ... 4,25 € Ética Sexual | Orientações Cristãs Actuais (com a Declaração Persona humana)

80 págs., 1976, 2ª ed. ... 2,00 €

Código de Direito Canónico

488 págs., 2007, 4ª ed. ...16,00 €

2. Magistério

CONCÍLIO ECUMÉNICO VATICANO II

Documentos Conciliares e Pontifícios

Uma edição que reúne os 16 documentos do Concílio, realizado entre 1962 e 1965, bem como os principais documentos e discursos pontifícios relacionados com a realização do Concílio. Com notas temáticas a acompanhar o texto e um índice temático exaustivo. Volume encadernado em capa dura.

852 págs.

2020 30,00 €

(12)

3. Igreja

Dez coisas que o Papa Francisco propõe aos Sacerdotes

Diego Fares, 104 págs., 2019 ... 8,00 € Geração JMJ | 25 anos das JMJ – 25 Histórias Pessoais

Cristina Larraondo Erice e Ana Larraondo Erice, 176 págs., 2011 ...10,00 € Caminhar Juntos na Fé | A Igreja Como «Comunhão»

Joseph Ratzinger, 176 págs., 2005 ...10,50 € Inquietações Sobre a Igreja | Por Uma «Revolução da Espiritualidade»

João A. Pinheiro Teixeira, 192 págs., 2004 ... 8,00 € Ser Cristão à Luz do Vaticano II

Manuel Morujão, sj, 232 págs., 1998 ...7,50 € Viver o Concílio | Sínodo Extraordinário dos Bispos

172 págs., 1986, 2ª ed. ... 2,50 €

4. Sacramentos

Muito mais que Dois | Aproximação Pastoral ao Casal e à Família

Pablo Guerrero Rodríguez, sj, 240 págs., 2018 ...14,00 € Atas do IV Congresso Eucarístico Nacional

AA. VV., 200 págs., 2016 ... 8,00 € Compreender, Celebrar e Viver a Reconciliação e o Perdão

Dionisio Borobio, 144 págs., 2014 ...11,00 € Pensamentos Sobre a Eucaristia

Bento XVI, 136 págs., 2010 ...7,50 € Palavra e Eucaristia | Horas Santas

Dário Pedroso, sj, 224 págs., 2009, 2ª ed. ... 6,50 €

(13)

Apaixonados pela Eucaristia | Com João Paulo II e Teresa de Lisieux

Marie-Michel, 176 págs., 2007 ... 9,50 € A Missa Não Tem Fim | Da Celebração Sacramental à Celebração Existencial da Eucaristia

João António Pinheiro Teixeira, 120 págs., 2006 ... 9,00 € Viver Centrados na Eucaristia

Manuel Morujão, sj, 200 págs., 2004 ...10,00 € Eucaristia Libertadora

Dário Pedroso, sj, 160 págs., 1996 ... 5,00 € O Poder de Perdoar

AA. VV., 86 págs., 1989, 2ª ed. ... 3,75 € Mistério da Fé | Oração Eucarística e Fé da Igreja

Episcopado Francês, 80 págs., 1988, 4ª ed. ... 3,00 €

5. Teologia

Livres para Acreditar | Dez Passos para a Fé

Michael Paul Gallagher, sj, 176 págs., 2021 ...15,00 € A Ressurreição e o Fim dos Tempos | A Morte como Abertura a Deus

Vasco Pinto de Magalhães, sj, 128 págs., 2020 ...11,00 € Se Deus é Bom, Porque Sofremos? | Se Deus é Bom, Como Sofrer?

Vasco Pinto de Magalhães, sj, 128 págs., 2019 ...10,00 € O Olhar e o Ver | À Procura do Lado Construtivo da Vida e do Por Dentro de Todas as Coisas Vasco Pinto de Magalhães, sj, 424 págs., 2019 ...19,50 € A Vitalidade da Bênção

Elmar Salmann, 176 págs., 2019, 2ª ed. ...10,00 € Deus Não Se Cansa | A Misericórdia Como Forma Eclesial

Stella Morra, 196 págs., 2016 ... 14,00€

Palavras em Redor do Poço | Conversas Sobre a Fé

Stella Morra, 124 págs., 2015 ...10,00 € A Arte da Vida | O Quotidiano na Beleza

Marko Ivan Rupnik, sj, 216 págs., 2015 ...12,00 € Vem, Espírito Criador! | Meditações sobre o Veni Creator

Raniero Cantalamessa, 552 págs., 2009 ...21,00 € Revelação e Fé – I | Fundamento e Conteúdo da Fé Cristã para o Homem de Hoje

António Vaz Pinto, sj, 606 págs., 2001, 2ª ed. ...17,50 € Revelação e Fé – II | Fundamento e Conteúdo da Fé Cristã para o Homem de Hoje

António Vaz Pinto, sj, 376 págs., 2001, 2ª ed. ...14,00 € Os Caminhos de Deus nos Caminhos do Homem

Jorge Coutinho, 136 págs., 1988 ... 6,00 €

3. Igreja | 4. Sacramentos | 5. T eologia

(14)

6. Mariologia

Meditando o Terço

Dário Pedroso, sj, 256 págs., 2019, 6ª ed. ... 8,00 € Por Maria até Deus

Dário Pedroso, sj, 232 págs., 2014, 6ª ed. ... 9,00 € Maria – Silêncios e Palavras | Reflexões acerca das Relações Interpessoais

Giovanni Lajolo, 208 págs., 2014 ...10,00 € Tudo por Meio de Maria | A Mediação de Maria na Vida e Pontificado de João Paulo II

Jaime Fuentes, 184 págs., 2012 ... 9,00 € A Minha Oração Predilecta | O Rosário de Maria segundo João Paulo II

Marie-Michel, 128 págs., 2005 ... 8,50 € O Rosário pela Vida

João Paulo Pimentel, 112 págs., 2005 ... 4,25 € Portugal e o Dogma da Imaculada Conceição

António Maria Pinheiro Torres, 64 págs., 2005 ... 5,50 € Bendita és Tu

Dário Pedroso, sj, 104 págs., 2001, 2ª ed. ... 4,00 € Maria, Mãe de Jesus

Dário Pedroso, sj, 84 págs., 2000 ... 2,00 € Unidos em Oração com Maria

AA. VV., 64 págs., 1998 ... 3,00 € Eis a Serva do Senhor

Manuel Ferreira, sj, 128 págs., 1990 ... 5,50 € Maria nos Documentos da Igreja

Vaticano II, Paulo VI e João Paulo II, 224 págs., 1987, 2ª ed. ... 5,00 € Maria, a Mulher Consagrada

José Garcia de Paredes, 184 págs., 1983 ... 5,00 €

7. Vida Consagrada

Consagrados para Amar e Servir

Manuel Morujão, sj, 176 págs., 2020 ...10,00 € Perguntas à Vida Consagrada | Para onde? Para quê? Como? Porquê?

Ignacio Iglesias, 140 págs., 2001 ... 8,00 € Testemunhas da Bondade

Giuseppe Gioia, 120 págs., 1997 ... 5,50 € Jerusalém, Livro de Vida | Comunidades Orantes no Coração da Cidade

Fraternidades Monásticas de Jerusalém, 172 págs., 1989 ... 5,00 €

(15)

8. Apostolado da Oração

Estatutos da Rede Mundial de Oração do Papa e Regulamento Interno dos Centros do Apostolado da Oração

64 págs., 2018 ... 5,00 € Manual do Apostolado da Oração

264 págs., 2016 ...7,00 € No Coração da Igreja | Actualidade do Apostolado da Oração

Dário Pedroso, sj, 144 págs., 2009 ... 8,00 € Viver em Oferecimento

António José Coelho, sj, 152 págs., 2002 ... 6,25 € Manual da Cruzada Eucarística

Fernando Leite, 200 págs., 1995, 5ª ed. ... 5,00 € Viver em Apostolado da Oração | Celebrando os 150 Anos do A.O.

AA. VV., 112 págs., 1995 ... 4,00 € Caminho de Fogo | Espiritualidade do Apostolado da Oração

Paulo Guerra, sj, 200 págs., 1990 ...7,50 €

9. Coração de Jesus

O Coração que nos Ama | Mês de junho, Horas santas, Devocionário

Dário Pedroso, sj, 224 págs., 2020 ...10,00 € Apóstolos do Coração | Comemoração dos 175 anos do Apostolado da Oração

AA. VV., 160 págs., 2020 ... 8,00 € Um Caminho Simples e Belo | O Coração de Cristo e a Oração

Ottavio De Bertolis, sj, 208 págs., 2017 ...10,00 € O Caminho do Coração

Dário Pedroso, sj, 160 págs., 2014 ...7,00 €

6. Mariologia | 7 . Vida Consagrada | 8. Apostolado da Oração | 9 . Coração de Jesus

(16)

Eis o Coração

Dário Pedroso, sj, 200 págs., 2007, 2ª ed. ... 6,50 € Documentos da Igreja sobre o Coração de Jesus

António José Coelho, sj (Org.), 296 págs., 2004 ...11,00 € Acreditar no Amor | Espiritualidade e História da Devoção ao Coração de Jesus

Dário Pedroso, sj, 190 págs., 2003 ...6,75 € Coração Trespassado | O Amor Louco de Deus

Dário Pedroso, sj, 72 págs., 2000, 2ª ed. ... 1,50 € Coração do Bom Pastor

Dário Pedroso, sj, 200 págs., 1999 ... 6,00 € O Amor do Coração de Cristo | Meditações para as Primeiras Sextas-Feiras

J. Abranches, 176 págs., 1990 ... 6,50 €

10. Espiritualidade

Tratado do Amor de Deus

São Francisco de Sales, 928 págs., 2021 ... 27,00 € A Vida e os Dias | Sobre a Velhice

Enzo Bianchi, 112 págs., 2020 ...10,00 € Farmácia Espiritual | Para Todos os Casos

Anselm Grün, 160 págs., 2020, 2ª ed. ... 9,00 € As Palavras Caladas | Diário de Maria de Nazaré

Pedro Miguel Lamet, 288 págs., 2020 ...18,50 € Conhecer os Místicos

Brendan Comerford, sj, 144 págs., 2020 ...11,00 € Entregar-se, Acolher e Comungar | Exercícios Espirituais Inacianos Segundo o Evangelista São João

Vasco Pinto de Magalhães, sj, 232 págs., 2020 ...17,00 € Onde há Crise, há Esperança | Um Pensamento por Dia: Ver em Tudo o que Acontece uma Oportunidade de Crescimento

Vasco Pinto de Magalhães, sj, 176 págs., 2020 ...15,00 € Não há Soluções, há Caminhos | 365 Vezes por Ano não Perguntes Porquê, mas Para Quê Vasco Pinto de Magalhães, sj, 192 págs., 2020 ...15,50 € Dom e Perdão | Por uma Ética da Compaixão

Enzo Bianchi, 112 págs., 2020 ...10,00 € Só Avança quem Descansa | A Sabedoria do Tempo

Vasco Pinto de Magalhães, sj, 112 págs., 2019 ... 9,50 € O Príncipe e a Lavadeira | Redescobrir a Fé Cristã, Histórias Simples para Falar de Deus e de Nós Nuno Tovar de Lemos, sj, 184 págs., 2019 ...16,00 € O Regresso do Filho Pródigo | Meditações Perante um Quadro de Rembrandt

Henri J. M. Nouwen, 184 págs., 2019, 8ª ed. ... 8,00 €

(17)

Prolongamento | Atravessar as Últimas Fases do Cancro e Apontamentos de Percurso

Michael Paul Gallagher, sj, 184 págs., 2018 ...12,00 € Acompanhamento Espiritual | Sabedoria Para Percorrer o Longo Caminho da Fé

Henri Nouwen, 208 págs., 2018, 2ª ed. ...12,00 € Jesus Vulnerável

Jean Vanier, 136 págs., 2017 ... 9,00 € Formação Espiritual | Seguindo os Movimentos do Espírito

Henri Nouwen, 208 págs., 2017 ...13,00 €

«Vinde Ver»

Paulo Guerra, sj, 136 págs., 2014 ... 9,00 € Francisco e o Pequenino

Christian Bobin, 116 págs., 2013 ...10,00 € Deus de Surpresas

Gerard W. Hughes, 232 págs., 2012, 2ª ed. ...12,00 € Sinfonias do Amor

Dário Pedroso, sj, 200 págs., 2011, 3ª ed. ...7,00 € Espírito Santo | Fonte de Vida e de Amor

Agostinho Tavares, cssp, 200 págs., 2011 ...10,00 € Vida em Plenitude de Amor | Traços da Espiritualidade da Serva de Deus Maria da Conceição Pinto da Rocha

Dário Pedroso, sj, 176 págs., 2010, 2ª ed. ... 6,50 € Meditações sobre a Alegria

António José Coelho, sj, 192 págs., 2010 ... 9,50 € Receitas de Humanização

Manuel Morujão, sj, 216 págs., 2010 ...10,00 € Quem Me Vê, Vê o Pai | Deus Revelado em Cristo

António José Coelho, sj, 280 págs., 2009 ...12,00 €

9 . Coração de Jesus | 10 . Espiritualidade

(18)

O Evangelho Segundo São Marcos com Exercícios Espirituais

Manuel Ferreira, sj, 360 págs., 2008 ...14,50 € O Fogo do Espírito

Dário Pedroso, sj, 168 págs., 2008, 3ª ed. ... 6,50 € Fome de Infinito | Rezar com o Evangelho

Carminda de Sousa Marques, 120 págs., 2008 ... 8,50 € Nuvem de Poeira

Dário Pedroso, sj, 160 págs., 2006 ... 8,00 € Vocação e Vocações Pessoais

Vasco Pinto de Magalhães, sj, 120 págs., 2005 ... 4,50 € Mestre, Onde Moras? | Temas Evangélicos Acerca da Oração

Evaristo de Vasconcelos, sj, 144 págs., 2005 ... 8,00 € Sabor do Tempo Que Passa

João Paiva, 224 págs., 2005 ...10,00 € Ver o Invisível | Encontros com Personagens do Evangelho

Dário Pedroso, sj, 280 págs., 2004 ...11,00 € Um Olhar de Fé

Carminda de Sousa Marques, 96 págs., 2004 ...10,00 € Viver com Qualidade | Virtudes Humanas e Cristãs

Manuel Morujão, sj, 148 págs., 2003, 2ª ed. ...7,50 € Sublime Vida Comum | Viver Por Dentro a Vida

Manuel Morujão, sj, 200 págs., 2003 ... 8,00 € O Vento Sopra Onde Quer

Luís Rocha e Melo, sj, 336 págs., 2001 ... 8,50 € Este Combate Não É Teu

Paulette Boudet, 264 págs., 2000, 2ª ed. ...11,00 € Verdades para Hoje

Dário Pedroso, sj, 112 págs., 2000 ...5,75 € Encontro com Jesus Cristo

João da Silva Gama, 224 págs., 2000 ... 9,00 € O Espírito Santo | Fonte de Vida Nova

Irmão John, de Taizé, 168 págs., 1998 ... 6,00 € Alegria da Conversão

Ignacio Iglesias, 104 págs., 1998 ... 6,00 € Sê Digno da Condição Humana

Cardeal Lustiger, 136 págs., 1997 ... 8,00 € Sentir com a Igreja | Reflexões ao Longo do Ano

Dário Pedroso, sj, 160 págs., 1997 ... 8,00 € Cartas da Vida

Dário Pedroso, sj, 172 págs., 1995 ... 6,50 € Na Vida Espiritual Não Há Linha Recta

P. J. Craveiro da Silva, sj, 192 págs., 1993 ... 8,00 €

(19)

Deus Sempre Presente | Sugestões para uma Oração Simples

André Simonet, 104 págs., 1990 ... 5,00 € A Caminho da Páscoa | Exercícios Espirituais

Peter-Hans Kolvenbach, sj, 188 págs., 1990 ...7,50 € Viver em Cristo | Comunhão Quotidiana e Confissão Frequente

Bertrand de Margerie, 160 págs., 1990 ... 4,50 € Tu Que Sofres | Sentido Cristão do Sofrimento

A. Martins Barata, 344 págs., 1989, 2ª ed. ... 6,50 € Liturgia e Vida

Manuel Simões, 240 págs., 1988 ... 6,50 € Mais Forte que a Morte | Reflexões Cristãs

Júlio Fragata, sj, 208 págs., 1986 ... 5,50 € Desafio de Taizé

José-Luís Gonzalez-Balado, 192 págs., 1984 ... 4,00 € Desafios de Esperança

Manuel Morujão, sj, 216 págs., 1982 ... 6,00 €

11. Espiritualidade Inaciana

Rezar com Inácio de Loiola

Jacqueline Bergan e Marie Schwan csj, 144 págs., 2020 ...12,00 € A Oração do Exame | Sabedoria Inaciana para as Nossas Vidas no Tempo Presente

Timothy M. Gallagher, omv, 232 págs., 2019, 2ª ed. ...10,00 € Sempre em Discernimento | Uma Espiritualidade Inaciana para o Novo Milénio

Joseph A. Tetlow, sj, 316 págs., 2019 ...15,00 € Vem Ver | Com Maria Ver...

120 págs., 2018 ...10,00 €

10 . Espiritualidade | 11. Espiritualidade Inaciana

(20)

Exercícios Espirituais

Santo Inácio de Loiola, 184 págs., 2016 ...7,50 € Nada Nem Ninguém Te Roube a Alegria Atas da 11ª Sessão de Estudos de Espiritualidade Inaciana

AA. VV., 120 págs., 2016 ... 8,00 € Entre Medos e Confiança, Reacreditar na Vida

Atas da 10ª Sessão de Estudos de Espiritualidade Inaciana

AA. VV., 120 págs., 2015 ...7,50 € Vontade de Deus, Caminhos de Felicidade

Actas da 9ª Semana de Estudos de Espiritualidade Inaciana

AA. VV., 64 págs., 2013 ... 4,00 € O Discernimento dos Espíritos | Um Guia Inaciano para a Vida Quotidiana

Timothy M. Gallagher, omv, 368 págs., 2013 ...14,00 € Discernir | O Que é Que se Passa em Nós?

Monique Lorrain, 112 págs., 2012, 2ª ed. ... 6,50 € Crer na Fronteira – Habitar Novas Fronteiras Actas da VIII Semana de Estudos de Espiritualidade Inaciana

AA. VV., 220 págs., 2009 ...10,00 € Companhia de Jesus – Ontem, Hoje, Amanhã Actas da VII Semana de Estudos de Espiritualidade Inaciana

AA. VV., 248 págs., 2008 ... 9,00 € Cartas

Santo Inácio de Loiola, 376 págs., 2006 ...11,00 € Mistério Pascal e Mundo Contemporâneo Actas da VI Semana de Estudos de Espiritualidade Inaciana

AA. VV., 200 págs., 2005 ...11,00 € São Francisco Xavier – 450 Anos da sua morte (1552-2002) Actas da V Semana de Estudos de Espiritualidade Inaciana

AA. VV., 202 págs., 2005 ...10,00 €

EXERCÍCIOS ESPIRITUAIS

Santo Inácio de Loiola

A obra clássica de Santo Inácio de Loiola, numa edição com capa dura, mais simples e adaptada a quem faz Exercícios Espirituais. Um pequeno livro que ao longo de quase cinco séculos tem ajudado muitas pessoas a fazerem um caminho orante para ordenar a sua vida.

184 págs.

2016 7,50 €

(21)

Santo Inácio de Loiola, Um Educador do Desejo

José Manuel Martins Lopes, 296 págs., 2003 ...16,00 € Manual do Peregrino | Caminhando com os Exercícios Espirituais de Inácio de Loyola

António Vaz Pinto, si, 424 págs., 2003 ...15,00 € Exercícios Espirituais de Libertação Pessoal

José Alves Martins, sj, 180 págs., 2002 ... 8,25 € Ordenar a Vida | Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loiola

Dário Pedroso, sj, 164 págs., 2002 ...7,50 € A Trindade na Espiritualidade Inaciana Actas da 4ª Semana de Estudos de Espiritualidade Inaciana

AA. VV., 200 págs., 2001 ... 9,50 € Jesus Cristo na Espiritualidade Inaciana Actas da 3ª Semana de Estudos de Espiritualidade Inaciana

AA. VV., 216 págs., 1998 ...8,75 € Deus e o Homem Segundo S. Inácio | Actas da 2ª Semana de Estudos de Espiritualidade Inaciana AA. VV., 240 págs., 1996 ...8,75 € Autoconhecimento e Discernimento Cristão

Domingos Terra, sj, 192 págs., 1995 ...11,00 € Fiéis a Deus e ao Homem

Peter-Hans Kolvenbach, sj, 200 págs., 1991 ... 6,00 € Espiritualidade Inaciana | Textos da Semana de Estudos

AA. VV., 192 págs., 1991 ...6,75 €

12. Oração

Oração e Vida

António José Coelho, sj, 152 págs., 2020 ...10,00 € Textos Para Rezar | 24 textos do Evangelho com Comentários e Sugestões para a Oração

Nuno Tovar de Lemos, sj, 228 págs., 2020, 3ª ed. ...12,00 € Um Deus que Dança | Itinerários para a Oração

José Tolentino Mendonça, 128 págs., 2019, 5ª ed. ...10,00 € Rezar no Coração

Tomáš Špidlík, 96 págs., 2018 ...7,00 € Oferecer o Dia – Entregar a Noite

Manuel Morujão, sj, 280 págs., 2016 ...12,00 € B. a. – ba da Oração

Frédéric Fornos, 216 págs., 2016 ...12,00 € A Arte do Essencial | Propostas Para Uma Vida de Oração

Dário Pedroso, sj, 256 págs., 2015 ...12,00 € Vida em Oração

Dário Pedroso, sj, 160 págs., 2014, 3ª ed. ... 6,00 € Quarto de Hora de Oração

Henrique de Ossó, 296 págs., 2014, 3ª ed. ... 8,00 €

11. Espiritualidade Inaciana | 12. Oração

(22)

Começa Assim a Tua Oração

Elias Couto, 416 págs., 2014 ...10,00 € A Oração de Jesus | Caminho para a Intimidade com Deus

Um monge da Cartuxa Scala Coeli, 192 págs., 2013 ... 6,00 € Só Nele a Esperança

Jorge Mario Bergoglio (Papa Francisco), 144 págs., 2013 ...10,00 € Diálogos com Cristo

Dário Pedroso, sj, 264 págs., 2012, 2ª ed. ...10,00 € Rezar Com a Bíblia

Dário Pedroso, sj, 220 págs., 2009, 2ª ed. ...7,50 € No Silêncio do Santuário

Jorge Guarda, 328 págs., 2008 ...10,00 € Rezar Com o Padre Arrupe

Selecção e adaptação de José A. García, sj, 160 págs., 2007 ... 8,00 € Como Intérpretes de Deus

A. Sílvio Couto, 144 págs., 2007 ...7,50 € Se Tu Soubesses o Dom de Deus | Ensaio sobre a Oração

Luís Rocha e Melo, sj, 240 págs., 2006, 3ª ed. ...11,00 € Com Deus ao Leme

A. Sílvio Couto, 160 págs., 2005 ... 6,50 € Tratar da Amizade | Aprendendo a Rezar

Manuel Morujão, sj, 212 págs., 1994 ... 6,50 € Notas do Meu Diário

Dário Pedroso, sj, 136 págs., 1993 ... 5,00 €

(23)

13. Biblioteca de Oração

A Bíblia, Escola de Oração

Juan Manuel Martín-Moreno, sj, 256 págs., 2007 ...12,00 € Senhor, Ensina-nos a Rezar

Dário Pedroso, sj, 176 págs., 2000, 7ª ed. ... 5,00 € Ao Ritmo do Absoluto | Viver em Oração

André Louf, 176 págs., 1999 ... 9,50 € O Grito que Deus Ouve

Teixeira de Pascoaes, 120 págs., 1995, 2ª ed. ... 6,50 € Dia e Noite

Jean Lafrance, 136 págs., 1995 ...6,75 € Na Tua Luz

Romano Guardini, 112 págs., 1993 ... 6,50 € Creio no Futuro

Miguel de Unamuno, 112 págs., 1993, 2ª ed. ... 6,50 € O Poder da Oração

Jean Lafrance, 260 págs., 1992 ... 8,00 € Perseverantes na Oração

Jean Lafrance, 328 págs., 1992 ... 8,00 € À Porta do Farol Faz Escuro

Simone Weil, 112 págs., 1991 ... 6,50 € Permanecer em Deus

Jean Lafrance, 144 págs., 1990, 2ª ed. ... 5,50 € Com Maria em Oração

Jean Lafrance, 288 págs., 1990, 2ª ed. ... 8,50 € Reza ao Pai no Teu Íntimo

Jean Lafrance, 288 págs., 1990, 2ª ed. ... 8,50 € Oração Interior

Henri Caffarel, 128 págs., 1989, 3ª ed. ... 5,50 € Aprender a Rezar com a Beata Isabel da Trindade

Jean Lafrance, 128 págs., 1989, 2ª ed. ... 5,00 € O Corpo e a Oração

Henri Caffarel, 32 págs., 1985, 2ª ed. ... 2,00 € Madrugada Secreta

Marie Noël, 120 págs., 1984 ... 6,50 €

14. Formação Cristã

GPS da Vida Cristã

Nuno Tovar de Lemos, sj (coord.), 200 págs., 2020, 2ª ed. ...15,00 € Falar com o Coração

Carlo Maria Martini, 136 págs., 2014 ...10,00 €

12. Oração | 13. Biblioteca de Oração | 14. Formação Cristã

(24)

Alegria de Crer e de Viver | Temas Fundamentais da Fé Cristã

François Varillon, sj, 408 págs., 2013, 2ª ed. ...12,00 € A Surpreendente Novidade de Cristo | Sustentando a Fé para o Amanhã

Michael Paul Gallagher, sj, 88 págs., 2012 ... 8,00 € Caminhar à Luz de um Pontificado | O Grande «Sim» de Deus

Ramiro Pellitero, 288 págs., 2011 ...13,00 € Perguntas com Respostas | Reflexões Sobre Verdades Importantes da Fé Cristã

António José Coelho, sj, 240 págs., 2007 ... 12,00 € Aumenta a Nossa Fé! | Temas Para Cultivar a Fé

Dário Pedroso, sj / Elias Couto, 328 págs., 2006 ...10,00 € A Culpa é de Deus? | O Papel das Religiões na Violência e no Terror

João A. Pinheiro Teixeira, 104 págs., 2005 ... 9,00 € Alguma Psicologia das Virtudes com Exemplos a Condizer

João Maia, sj (Org.: José Alves Pires, sj), 328 págs., 2005 ...12,00 € Crescer Como Pessoa e Como Cristão | Reflexões Para Uma Vida Autêntica

António José Coelho, sj, 224 págs., 2004 ...10,00 € Um Cristão Encontra o Islão | «Na Confluência dos Dois Mares»

Thomas Michel, 124 págs., 2002 ... 9,50 € Saiba Defender a sua Fé

Paulo Dierckx / Miguel Jordá, 248 págs., 1999 ... 9,00 € Ateísmo e Fé | À Busca de Deus

António Vaz Pinto, sj, 408 págs., 1997 ...14,00 € Síntese da Fé Católica

François Varillon, sj, 72 págs., 1997 ... 3,25 € Um Cristão Face às Grandes Religiões

François Varillon, sj, 240 págs., 1996 ...10,50 € Adulto e Cristão

Javier Garrido, 272 págs., 1995 ... 9,00 € Alegria na Terceira Idade

Víctor García Hoz, 108 págs., 1993 ... 5,00 € Acreditar em Deus

José I. G. Faus, sj / Josep Vives, sj, 112 págs., 1992 ... 4,00 €

15. Vidas de Santos

O Santo Padre Pio | Testemunha Privilegiada de Cristo

Arni Decorte, 368 págs., 2020, 5ª ed. ...12,00 € Autobiografia de Santo Inácio de Loiola

216 págs., 2019, 3ª ed. ... 9,00 € Inácio de Loiola, Nunca Só

José María Rodríguez Olaizola, 288 págs., 2019 ...14,00 € Confissões

(25)

Crianças com Lume no Peito | Caminho Espiritual de Teresa de Lisieux e dos Pastorinhos Francisco e Jacinta

Luís Miguel Fernandes, 128 págs., 2018 ...10,00 € História de Uma Alma | Manuscritos Autobiográficos

Santa Teresa do Menino Jesus, 352 págs., 2017, 15ª ed. ...12,50 € A Mãe de Calcutá | Madre Teresa

Roberto Allegri, 150 págs., 2016 ...10,00 € Oscar Romero

Roberto Morozzo della Rocca, 232 págs., 2015 ...13,00 € Teresa Mudou de Nome

Maria Victoria Molins, stj, 160 págs., 2015 ... 8,00 € Os Quarenta Mártires do Brasil | Beato Inácio de Azevedo e Companheiros

Eduardo Kol de Carvalho, 112 págs., 2011 ... 5,00 € Um Papa Que Não Morre | A Herança de João Paulo II

Gian Franco Svidercoschi, 160 págs., 2010 ...11,00 € Vida Interior da Beata Alexandrina

Eugénia e Chiaffredo Signorile, 208 págs., 2009, 3ª ed. ...7,00 € Amar o Amor | Santa Margarida Maria Alacoque

Vicente Nieto Moreno, 64 págs., 2009 ... 3,00 € D. Nun’Álvares | De Condestável a Santo

José Carvalhaes, sj, 104 págs., 2009, 2ª ed. ... 6,50 € Edith Stein | Pedagoga e Mística

António José Gomes Machado, 312 págs., 2008 ...15,00 € Autobiografia de Santa Margarida Maria Alacoque

208 págs., 2008, 5ª ed. ... 6,50 € Em Tudo Amar e Servir | Vida de Santo Inácio de Loiola

Dário Pedroso, sj, 160 págs., 2007, 2ª ed. ...7,00 €

14. Formação Cristã | 15. Vidas de Santos

(26)

Inácio de Loiola | A Aventura de um Cristão

Ignacio Tellechea Idígoras, 112 págs., 2007 ... 6,00 € Mártires do Japão | João Baptista Machado, Ambrósio Fernandes, Francisco Pacheco, Diogo de Carvalho, Miguel de Carvalho, Vicente de Carvalho, Domingos Jorge

Eduardo Kol de Carvalho, 192 págs., 2006 ...10,00 € Audácia e Missão | Santo Inácio de Loiola, São Francisco Xavier, Beato Pedro Fabro

Ignácio Echaniz, 128 págs., 2006 ... 3,75 € Obras Completas – São Francisco Xavier

Francisco de Sales Baptista, sj (Org.), 822 págs., 2006 ...17,00 € São João Baptista | Profeta do Mundo Novo

Margarida Maria Osório Gonçalves, 152 págs., 2006 ...10,00 € São Francisco Xavier | Padroeiro das Missões

João Caniço, sj, 64 págs., 2006 ... 2,25 € São João Eudes (1601-1680)

Paul Milcent / Jacques Venard, 128 págs., 2005 ... 8,00 € No Calvário de Balasar | Alexandrina Maria da Costa

P. Mariano Pinho, sj, 326 págs., 2005, 2ª ed. ...10,00 € S. João de Brito | Quando a Culpa é Virtude

Dário Pedroso, sj, 120 págs., 2004, 2ª ed. ... 6,00 € Santos de Cada Dia – III | Setembro – Dezembro

José Leite, sj, 512 págs., 2004, 4ª ed. ...13,00 € Santos de Cada Dia – I | Janeiro – Abril

José Leite, sj, 408 págs., 2003, 4ª ed. ...13,00 € Santos de Cada Dia – II | Maio – Agosto

José Leite, sj, 480 págs., 2003, 4ª ed. ...13,00 € Flor de Santos | Um Flos Sanctorum para o século XXI

João Maia, sj (Org.: J. Alves Pires, sj), 864 págs., 2003 ...25,00 €

CONFISSÕES

Santo Agostinho

Um dos maiores clássicos de sempre da literatu- ra cristã e humana, as Confissões inauguraram a escrita autobiográfica, pela pena do Doutor da Igreja. Como refere Eduardo Lourenço no Prefá- cio, «talvez que a mais profunda atualidade de Agostinho resida, justamente, no seu fantástico e sublime anacronismo. Queremos dizer, na sua incompatibilidade profunda – ao menos na apa- rência – com a pulsão cultural que domina hoje não apenas o Ocidente mas o mundo inteiro».

592 págs.

2018 14ª ed.

13,00 €

(27)

S. Francisco Xavier | Aventuras de um Missionário

Miguel Berzosa Martínez, 48 págs., BD a cores, 2002 ... 6,00 € Missionário do Mundo | Vida de São Francisco Xavier

João Caniço, sj, 136 págs., 2002 ... 9,00 € Aventuras de um Santo | Vida de Inácio de Loiola

Miguel Berzosa Martínez / Angel A. Pérez Gómez, 64 págs., BD a cores, 1998 ... 6,00 € Teresa de Lisieux | Uma Vida de Amor

Jean Chalon, 272 págs., 1997 ...10,00 € A Dupla Vocação de Santa Teresa de Lisieux

Maurício Drouzy, 118 págs., 1997 ... 6,00 € Jovens de Fogo

Dário Pedroso, sj, 128 págs., 1997 ... 7,25 € São Gonçalo de Lagos

P. Hipólito Martinez, osa, 96 págs., 1992 ... 6,50 € Madre Teresa de Calcutá | Missionária da Caridade

Kathryn Spink, 212 págs., 1990, 2ª ed. ...10,00 € Por Amor da Vida | Joana Beretta Molla, Médica e Mãe

Fernando da Riese Pio X, 228 págs., 1990, 2ª ed. ... 6,00 € Mártir de Cristo Rei | Beato Miguel Pró

P. Fernando Leite, sj, 156 págs., 1989 ... 4,50 € Escravo dos Escravos | S. Pedro Claver

Pedro Miguel Lamet, 276 págs., 1988 ...7,50 € Cláudio la Colombière | Notas Íntimas e Outros Escritos

J. Abranches, 300 págs., 1983 ...7,00 € Sim à Vida | Gianna Beretta Molla

Fernando da Riese Pio X, 32 págs., 1978 ...1,75 €

16. Biografias

Pedro Arrupe | Testemunha do Século XX, Profeta para o Século XXI

Pedro Miguel Lamet, 568 págs., 2020, 4ª ed. ...29,00 € A Vida do Padre Cruz

Gonçalo Miller Guerra, sj, 96 págs., 2019 ... 5,00 € Nascemos e Jamais Morreremos | Vida de Chiara Corbella Petrillo

Simone Troisi e Cristiana Paccini, 176 págs., 2019, 5ª ed. ...12,00 € Pequenos Passos Possíveis | Chiara Corbella Petrillo: a Palavra às Testemunhas

AA. VV., 112 págs., 2015 ... 9,00 € Padre Jacques Sevin | Fundador do Escutismo Católico

40 págs., 2015 ...10,00 € P. Fernando Leite, sj | Memórias de um Secretário

Alberto Pinheiro, 88 págs., 2015 ... 6,00 € Etty Hillesum | Um Itinerário Espiritual

Paul Lebeau, 288 págs., 2014 ...14,00 €

15. Vidas de Santos | 16. Biografias

(28)

Santa Isabel, Rainha de Portugal

J. Le Brun, 164 págs., 2013 ... 6,50 € Viver Deus na Alegria | Claire de Castelbajac

Lauret, 200 págs., 2013 ...10,00 € D. Manuel Vieira de Matos | Vida e Obra

Carlos António Martins Castro Faustino, 126 págs., 2007 ...17,00 € O Segredo do Rei Balduíno

Cardeal Suenens, 160 págs., 2005, 3ª ed. ... 9,00 € A Vida do Irmão Roger | Fundador de Taizé

Kathryn Spink, 144 págs., 2004 ...10,50 € O «Santo» Padre Cruz

M. J. Mendes Leal, 624 págs., 2003, 8ª ed. ...11,00 € Princesa Mártir em Timor | Virgínia das Mercês Doutel Sarmento e Cardoso

Eusébio Arnáiz Álvarez, cssr, 176 págs., 2003 ... 8,00 € D. Pedro Mascarenhas | Introdutor da Companhia de Jesus em Portugal

António Lopes, sj, 176 págs., 2003 ...12,50 € Odisseia de Amor | Vida do «Santo» Padre Cruz

Dário Pedroso, sj, 136 págs., 2003 ...7,00 € Duas Vidas, Uma Obra

Dário Pedroso, sj, 144 págs., 1998 ... 8,50 € Apóstolo de Fátima | Cón. Manuel Nunes Formigão

Maria da Encarnação Vieira Esteves, rf, 184 págs., 1994 ... 8,00 € Camille C. – Possuída de Deus

Henri Caffarel, 320 págs., 1992 ...10,00 € Simão Rodrigues | Iniciador da Companhia de Jesus em Portugal

J. C. Monteiro Pacheco, sj, (Ilust.), 260 págs., 1987 ...7,00 €

(29)

17. Pastoral

O Rosário com o Papa Francisco

Papa Francisco, 72 págs., 2021 ... 5,00 € Rezar o meu Dia | Oito Propostas de Exame de Consciência para Ajudar a Rever o Dia

64 págs., 2020 ... 5,00 € Uma Vida em Amor | Santa Jacinta Marto, Apaixonada por Jesus

Dário Pedroso, sj, 104 págs., 2019 ... 8,00 € Semana Santa | Para Quem Não Pode Participar nas Celebrações ou Deseja Aprofundar a Vivência Destes Dias

Álvaro Ginel, 48 págs., 2019 ... 5,00 € Via-Sacra com Maria

Isabel Figueiredo, 64 págs., 2019, 2ª ed. ... 5,00 € Via Lucis com Maria

António Valério, sj e Isabel Figueiredo, 84 págs., 2018 ...7,00 € Consolai o vosso Deus | São Francisco Marto, o Amigo de Jesus

Dário Pedroso, sj, 112 págs., 2018 ... 8,00 € Deus é Luz | Horas Santas Inspiradas na Mensagem de Fátima

Dário Pedroso, sj, 104 págs., 2018 ... 8,00 € Unidos aos Nossos Irmãos Defuntos | Mês de Novembro em Oração

Manuel Morujão, sj, 216 págs., 2018 ...10,00 € Novena de Natal

Rui Fernandes, sj (Texto) e Rui Aleixo (Ilustrações), 104 págs., 2017 ...7,50 € Coração Imaculado de Maria | Refúgio e Caminho

Dário Pedroso, sj, 116 págs., 2016 ...7,50 € Celebrar e Praticar a Misericórdia | Para viver sempre em Ano Jubilar da Misericórdia

Manuel Morujão, sj, 264 págs., 2016, 3ª ed. ...12,00 € O Dia Santificado

64 págs., 2016, 27ª ed. ... 0,50 € Para que tenham vida | Preparando o Centenário das Aparições

Dário Pedroso, sj, 104 págs., 2015 ...7,50 € GPS do Peregrino

António Valério, sj (Org.), 192 págs., 2015 ...13,00 € O Caminho da Cruz | Via-Sacra

Heitor Morais, 32 págs., 2014, 4ª ed. ... 2,00 € Santificados em Cristo | Preparando o Centenário das Aparições

Dário Pedroso, sj, 104 págs., 2014 ... 6,00 € Ó Jesus, é por Vosso Amor | Envolvidos no amor de Deus pelo mundo

Dário Pedroso, sj, 128 págs., 2013 ... 5,00 € O Caminho do Amor | Via-Sacra

Dário Pedroso, sj, 56 págs., 2012, 3ª ed. ... 4,00 € Mártires: Identificados com Cristo | Via-Sacra

Dário Pedroso, sj, 64 págs., 2012 ... 4,50 €

16. Biografias | 17 . P astoral

(30)

Não Tenhais Medo | Fátima: Mensagem de Confiança

Dário Pedroso, sj, 136 págs., 2012 ... 6,00 € Para Nascer de Novo | Devoção das Primeiras Sextas-Feiras

Ottavio De Bertolis, sj, 64 págs., 2012 ... 3,00 € Alexandrina, Apóstola da Eucaristia | Devoção das Primeiras Quintas-Feiras

Dário Pedroso, sj, 160 págs., 2012, 2ª ed. ... 6,00 € Quereis Oferecer-vos a Deus? | Apelo de Nossa Senhora em Fátima (Maio – 1917)

Dário Pedroso, sj, 280 págs., 2011 ... 8,00 € Se o Grão de Trigo Não Morrer... | Via-Sacra

Dário Pedroso, sj, 72 págs., 2011 ... 6,50 € Orai! Orai Muito! | Orações e Ensinamentos do Anjo (Fátima – 1916)

Dário Pedroso, sj, 264 págs., 2011 ... 8,00 € Glória a Ti

Dário Pedroso, sj, 96 págs., 2010, 3ª ed. ... 3,75 € Escapulário do Carmo

Pe. Fernando Leite, 32 págs., 2010, 2ª ed. ... 1,00 € Família em Oração | Celebrações Marianas

Dário Pedroso, sj, 272 págs., 2009, 2ª ed. ...7,50 € As Três Ave-Marias

Pe. Fernando Leite, 32 págs., 2009 ... 1,00 € Louvor Perene | Vinte Horas Santas

Dário Pedroso, sj, 168 págs., 2008, 3ª ed. ... 6,50 € Caminho de Libertação

Dário Pedroso, sj, 264 págs., 2008, 3ª ed. ... 8,00 € O Rosário com a Igreja da China

Henrique Rios dos Santos, sj, 128 págs., 2008 ... 4,00 € Intimidade com Deus | Rezar e Cantar

José H. Barros de Oliveira, 320 págs., 2007 ...10,00 €

Referências

Documentos relacionados

SUPERFÍCIES DISPONÍVEIS SUPERFÍCIE POLIDA SUPERFÍCIE MATE SUPERFÍCIE ESTRUTURADA LUZ & TONALIDADES MODERADAMENTE VISÍVEL DE MOSAICO PARA

Fonte: Conselho Científico, Conselho Pedagógico e Repartição Administrativa – Secção de Pessoal e Expediente da ESTG-Leiria.. Do leque de actividades previstas para 2008, para o

CAPITULAÇÃO DA INFRAÇÃO E DA MULTA:1) DECLARAÇÃO DE SERVIÇOS (TOMADOS E/OU PRESTADOS) ENTREGUE FORA DO PRAZO REGULAMENTAR, REFERENTE AO MÊS DE ABRIL DE 2015 (PRAZO DE ENTREGA

Baseados em nossa revisão especial, não temos conhecimento de qualquer modificação relevante que deva ser feita nas informações trimestrais referidas no parágrafo 1 acima, para que

Em tempo, é importante registrar que após a apreciação da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, a matéria seguirá às Comissões de

~ ASSOCIAÇÃO PAULISTA DOS AMIGOS DA ARTE Ativo Pág. do Mês Baixa Mês

Essa orientação nós recomendamos que você dê em cortesia para todos os seus clientes que têm contrato de assessoria contábil, como um diferencial em relação aos contadores

Pág.8 : Análise Gerencial Pág.9 : Processo de Compras Pág.10 : Processo de Contratação Pág.1 : Legenda. Pág.11 : Processo