• Nenhum resultado encontrado

RESPOSTA AOS PEDIDOS DE ESCLARECIMENTOS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "RESPOSTA AOS PEDIDOS DE ESCLARECIMENTOS"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

EDITAL DE LICITAÇÃO - PREGÃO ELETRÔNICO Nº 013/2016 - BB Nº 669865

1 Recife, 15 de maio de 2017.

RESPOSTA AOS PEDIDOS DE ESCLARECIMENTOS

OBJETO: O objeto do presente PREGÃO ELETRÔNICO é a aquisição de bancadas didáticas de instalações elétricas prediais para atender as necessidades do Senai/PE, tudo conforme disposto no Anexo I deste instrumento – Termo de Referência.

Referente ao EDITAL DE LICITAÇÃO DO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 013/2016 - BB Nº 669865.

Conforme solicitado, segue abaixo resposta ao questionamento apresentado pelas seguinte empresa:

1º ESCLARECIMENTO - EMPRESA EXSTO TECNOLOGIA

1) O edital cita em seu termo de referência tanto para o item 01 quanto para o item 02, ao descrever de forma construtiva a estação de trabalho, os seguintes trechos:

"Apresentar ainda, um painel vertical com área de utilização mínima de 1m² e travessas em alumínio para inserção dos módulos didáticos."

"A estação deve possuir um armário confeccionado em MDP ou material similar instalado na parte superior do painel vertical para acomodação de módulos e materiais diversos e deve possuir, pelo menos, duas portas basculantes com amortecedores de abertura."

Esses trechos estão restringindo a participação da nossa empresa, gostaríamos de saber se é aceitável que os mesmos sejam alterados conforme abaixo:

"Apresentar ainda, um painel vertical com área de utilização de aproximadamente 1m² e travessas em alumínio para inserção dos módulos didáticos."

"A estação deve possuir um armário confeccionado em MDP ou material similar instalado na parte superior ou inferior do painel vertical para acomodação de módulos e materiais diversos e deve possuir, pelo menos, duas portas basculantes com amortecedores de abertura."

Resposta: Em virtude da analise técnica, o pedido foi acatado e será ajustado no novo edital.

2º ESCLARECIMENTO - EMPRESA ASTRAL CIENTÍFICA

1) Cumpre-nos registrar que a obrigatoriedade de apresentação do CÓDIGO FINAME na proposta eletrônica apenas restringe o caráter competitivo da licitação, posto que este apenas é necessário para efeito de pagamento podendo ser informado no ato da entrega dos equipamentos.

Frisamos que várias unidade SENAI, inclusive aqui no Estado do Paraná e Mato Grosso, já tem publicado seus editais exigindo que seja informado o CÓDIGO FINAME apenas no ato da entrega do equipamento sem a obrigatoriedade de apresentar junto à proposta, o que confirma que manter essa exigência não se consubstancia.

Desta forma inquirimos:

Será mantida essa exigência mesmo não havendo amparo legal ou justificativa técnica?

Resposta: O pedido foi acatado e será ajustado no novo edital.

(2)

EDITAL DE LICITAÇÃO - PREGÃO ELETRÔNICO Nº 013/2016 - BB Nº 669865

2

2) A respeito de documentação:Prova de inscrição nos cadastros de contribuintes estadual ou municipal, se houver relativo ao domicilio ou sede do licitante, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto contratual; Exemplificativamente, mas não exaustivamente CIM, CADFOR, SINTEGRA, DIAC.

Seria essa exigência: Alvara e CICAD?

Resposta: O CICAD se enquadra na Prova de inscrição nos cadastros de contribuintes estadual ou municipal.

3) Informar na proposta, local de assistência técnica, com CNPJ e contato da empresa prestadora da assistência no estado de Pernambuco.

Nós da Astral arcamos com todo o custo de manutenção e assistência, porém trazemos até Curitiba.

Resposta: O referido item será ajustado no novo edital, visando uma maior concorrência.

3º ESCLARECIMENTO - EMPRESA TRON CONTROLES ELÉTRICOS LTDA

1) “7.10- Informar na proposta, local de assistência técnica, com CNPJ e contato da empresa prestadora da assistência no estado de Pernambuco”.

Sabemos que ao elaborar um edital de licitação, um dos objetivos do SENAI é obter a proposta mais vantajosa economicamente para a instituição, além de adquirir produtos e/ou serviços de boa qualidade e que atendam satisfatoriamente ao especificado no Termo de Referência.

Estes objetivos só podem ser alcançados quando há uma ampla competitividade, ou seja, quando se consegue atrair um maior número de licitantes para o certame, o que acontece quando não são utilizados “critérios restritivos” que frustrem o caráter competitivo e o julgamento objetivo das propostas.

Sendo assim, entendemos que mesmo tendo nossa planta fabril e todas as suas operações, localizadas no estado do Rio Grande do Sul, somos fabricantes e responsáveis pela marca a ser ofertada. Desta forma, atenderemos plena e satisfatoriamente a garantia dos equipamentos e seus componentes durante todo o período de 12 (doze) meses contra defeitos de fabricação e/ou defeitos em seus componentes, não sendo necessário a existência de uma assistência técnica no estado de Pernambuco.

Está correto nosso entendimento?

Resposta: O referido item será ajustado no novo edital, visando uma maior concorrência.

(3)

EDITAL DE LICITAÇÃO - PREGÃO ELETRÔNICO Nº 013/2016 - BB Nº 669865

3 4ºESCLARECIMENTO - EMPRESA TRON CONTROLES ELÉTRICOS LTDA

1) O primeiro ponto é com relação ao laudo técnico de um profissional de segurança, conforme foto anexa, se fecharmos as laterais, os módulos didáticos da Tron poderão atender ao edital.

Resposta:

Solicitamos um laudo técnico, elaborado por um profissional habilitado, conforme NR-12 item 12.39. Com relação as fotos em anexo, fechando as laterais não observamos nenhuma inconformidade, porém, deve-se atentar para o solicitado conforme indicações de alguns itens da NR-12 e apresentar a solução no momento do pregão. Ressalta-se ainda que ambas constituem medidas mínimas.

2) A segunda questão é em relação as dimensões da bancada de trabalho que são apresentadas no edital, o texto da licitação especifica as dimensões da estação de trabalho como 1900X1400X850mm (HXLXP), contanto na mesma sentença está especificado que a profundidade deve ser de 550mm.

Ainda na descrição da bancada é dito que a parte vertical deve ter área mínima de 1m², do que se trata essa parte vertical e porquê ela deve ter essa área?

Resposta:

A profundidade de 550 mm citada, refere-se a largura mínima do tampo, onde o usuário poderá colocar instrumentos, ferramentas, equipamentos, etc.

A parte vertical é onde serão encaixados os módulos para o uso nas práticas na bancada e para podermos realizar práticas com vários módulos.

3) A terceira questão é em relação a fonte da estação de trabalho, no edital está especificado uma fonte com saída corrente continua de 10Vcc e 24Vcc, porém não informa a potência ou corrente máxima do item pedido.

Resposta:

A referida fonte deve fornecer, no mínimo, 2,5 Ampères em sua saída.

4) A quarta questão refere-se a ao ponto de conexão RJ45 na parte frontal da fonte, e no mínimo mais 3 pontos distribuídos ao longo da estrutura da bancada, questionamos como será a ligação interna desses ponto e qual a utilidade dos mesmo, além da real necessidade e posicionamento do switch no conjunto.

Resposta:

A bancada deve conter, no mínimo, 4 pontos de conexão RJ45, sendo 1 ponto na parte frontal da fonte e os demais fixos e distribuídos na bancada. O ponto fixo na fonte deverá estar interligado com o switch e deste sairá derivações para os demais pontos. O mesmo será utilizado para comunicação entre componentes e seu posicionamento fica a cargo do fornecedor.

(4)

EDITAL DE LICITAÇÃO - PREGÃO ELETRÔNICO Nº 013/2016 - BB Nº 669865

4 5) A quinta questão refere-se ao produto descrito como “01 relé de impulso temporizado e relé monoestável, 01 contato NA 16A/30A,110...240VCA, 50/60Hz”, esse relé descrito é um produto único que combina as duas funções ou se trata de dois produtos com funções com funções separadas, existe também a questão da capacidade de corrente do contato, esses valores apresentados são uma faixa ou se tratam de dois relés; um com capacidade de 16A e outro com a capacidade de 30A? Qual o tempo de impulso mínimo? Pois nós desconhecemos tal produto com essa capacidade e características, oferecemos um relé com capacidade de corrente 3A e perguntamos se um substituto dessa capacidade atende ao edital.

Resposta:

A descrição é de um produto único com seleção das funções distintas (multifunção). Deverá

possuir um contato

NA que suporte uma corrente de aproximadamente 16 Ampères e com uma capacidade de corrente de pico de 30 Ampères (em um tempo aproximado de 5 ms) com alimentação que atenda a faixa entre 110 e 230 V AC (50/60 Hz). Se o fornecedor apresentar um relé que atenda as características solicitadas, porém com uma corrente de contato menor que os 16 Ampères, deverá apresentar, em complemento, um outro componente auxiliar que suporte a corrente solicitada, assim atenderá nossa necessidade. Em relação ao tempo de impulso mínimo, será determinado pelo acionamento do operador e o relé deverá possuir uma faixa de ajuste para seleção do tempo mínimo para que o contato permaneça acionado, sugerimos um range aproximado de 0,5 a 20 segundos.

6) A mesma coisa acontece na descrição do programador horário, com saída de contato de 16A , desconhecemos produtos com tais características e perguntamos se o nosso produto que possui contato 10A atende ao edital. E também voltamos a questiona o Relé fotoelétrico microcontrolado com alimentação de 105VCa a 305Vca, oferecemos um modelo que não é microcontrolado e possui tensão de acionamento de 94Vca a 240Vca atende ao edital, já que também desconhecemos um produto conforme o descrito no edital.

Resposta:

O programador horário que solicitamos, existem vários fabricantes, por exemplo, COEL e SCHNEIDER porém, uma corrente de 10 Ampères pode atender nossa necessidade. A respeito do relé fotoelétrico microcontrolado, esse produto também é encontrado com facilidade no mercado, porém, um relé que atenda a possibilidade de alimentação entre 110 e 220 V AC.

atende nossa necessidade.

7) O módulo multimedidor de energia, pede medição direta de corrente de até 63A, desconhecemos tal produto com essa capacidade, e oferecemos um modelo similar com as mesmas funções pedidas, mas com medição indireta(que utiliza transformador de corrente),e perguntamos se ele pode atender ao edital; já que essa amplitude de corrente é muito elevada para um fim didático.

Resposta:

O multimedidor pode ser com medição indireta.

(5)

EDITAL DE LICITAÇÃO - PREGÃO ELETRÔNICO Nº 013/2016 - BB Nº 669865

5

Por oportuno, esclarecemos que a fim de obter maior competitividade e na busca da proposta mais vantajosa para o Senai/PE, o edital será alterado e a Comissão informa que o Edital será republicado e o mesmo terá nova data de abertura.

Atenciosamente,

CPL – Comissão Permanente de Licitação

Referências

Documentos relacionados

O Reitor do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) torna público pelo presente Edital, de acordo com as disposições legais em vigor, o início do período de manifestação de

A comunicação desenvolve o tema de aplicação do conceito gestão do risco precisamente ao risco de gestão dos recursos hídricos, focando os processos de decisão e de

Diferentemente do prazo fixado para pagamento dos precató- rios, as RPVs são depositadas pelos Tribunais Regionais Federais nos bancos ofi- ciais, mensalmente, obedecido o prazo de

Varr edura TCP Window ( cont inuação) ACK- win manipulado Não Responde ACK- win manipulado ICMP Tipo 3 Firewall Negando Firewall Rejeitando Scanner de Porta... Var r edur a FI N/

Concentração de determinada substância, acima da qual podem ocorrer alterações prejudiciais à qualidade do solo e da água subterrânea VALOR DE PREVENÇÃO -

Assim, com o aprofundamento e a apreciação das perspectivas educacionais, esta estratégia não apenas vai contribuir para uma estruturação inter-pessoal

15.6 - Os pedidos de esclarecimentos referentes a este processo licitatório deverão ser enviados ao pregoeiro, até três dias úteis anteriores à data fixada para abertura da

- Remover as pastilhas usadas e retornar todo o parafuso de regulagem em seguida montar uma pastilha nova do lado da roda, empurrando com a mão a pinça no sentido do cilindro de