• Nenhum resultado encontrado

COMO ATRAIR MAIS PACIENTES ATRAVÉS DO MARKETING DIGITAL?

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "COMO ATRAIR MAIS PACIENTES ATRAVÉS DO MARKETING DIGITAL?"

Copied!
13
0
0

Texto

(1)
(2)

COMO ATRAIR MAIS PACIENTES ATRAVÉS DO MARKETING DIGITAL?

A área da saúde requer muitos cuidados antes de executar uma ação de marketing, conhecer a jornada do paciente, estimular avaliações e não descuidar da ética são algumas dicas para o dentista se tornar autoridade na sua atuação.

Antes o marketing era visto pelos profissionais da saúde como algo que poderia descredibilizar os profissionais desse mercado, atualmente aproxima os pacientes dos dentistas, porém é preciso pesquisar bem as empresas e profissionais antes de tomar alguma decisão, cuidado! afinal o mercado também acaba se beneficiando da velocidade da informação para vender fake news.

As estratégias do marketing tradicional têm as suas qualidades, mas diante do marketing digital foi perdendo força por ser mais invasivo, além de que se torna um investimento mais caro, através do digital se constrói uma relação de confiança mais rápida e menos invasiva para atingir os objetivos.

Algumas ações possíveis de realizar com o marketing digital são:

• Criar autoridade na internet.

• Conseguir e e-mails e dados dos clientes. • Melhorar relacionamento com os clientes. • Fazer postagens em blogs e sites.

(3)

COMO ATRAIR MAIS PACIENTES ATRAVÉS DO MARKETING DIGITAL?

Jornada de compra: 1. Atração

Você deve construir um blog/site/redes sociais do seu consultório e postar conteúdos com temas relevantes para que as pessoas se interessem e encontrem seu consultório. 2. Converter

O passo de converter deve ser bem estruturado e executado. Pois aqui você terá que conseguir algum meio de contato com o visitante do blog/site/redes sociais.

Uma estratégia é oferecer um material para ajudar com as dúvidas, como um ebook, um vídeo aula ou até uma consultoria gratuita a depender do objetivo.

3. Vender

Tendo o contato direto com o possível paciente, agora você deve o conduzir para a etapa da venda.

Mande mensagens oferecendo uma promoção e o convide para uma consulta inicial.

Dessa maneira você conseguirá efetivar uma venda e ganhar um paciente para o consultório.

(4)

COMO ATRAIR MAIS PACIENTES ATRAVÉS DO MARKETING DIGITAL?

4. Fidelizar e encantar

Muitos profissionais acham que a relação entre consultório e paciente se encerra depois da compra, o mais importante passo agora é a fidelização.

Forneça promoções, sistema de fidelidade e outros recursos em troca de novos clientes, ou seja, faça ele trazer novas pessoas a você.

(5)

7 PASSOS E 13 FERRAMENTAS

PARA O SEU NEGÓCIO DECOLAR

1. Não deixe de ter uma página no google meu negócio.

Com esta ferramenta você é encontrado mais rápido nos buscadores do google e no Google Maps, preencha o máximo de informações, com fotos, serviços, horários, botão do Whatsapp, e aproveite ao máximo as avaliações compartilhando o link com os seus clientes, se você tem um site, você pode baixar um plugin para incorporar diretamente os depoimentos, a área de saúde é de extrema confiança e quanto mais você tem uma pontuação positiva, mais será destaque entre os concorrentes.

Antes de efetuar o cadastro você também tem a opções de ter um site gratuito do google interligado com todas as informações que você colocar em seu perfil.

Eles disponibilizam periodicamente o desempenho do seu perfil, ajudando a melhorar cada vez mais sua estrutura.

(6)

7 PASSOS E 13 FERRAMENTAS

PARA O SEU NEGÓCIO DECOLAR 2. Crie um site:

Uma das estratégias mais importante é a criação de um site, é através dele que você colocará todas as informações da sua empresa, poderá fazer campanhas pagas direcionadas para os conteúdos e disponibilizando um botão de ação para contato em pontos estratégicos.

Mantenha sempre atualizado para que ele esteja crescendo no ranking do google.

Pesquise bem um ótimo profissional para desenvolver, hoje uma das plataformas mais usadas é Wordpress, lembre-se que a maioria dos pacientes hoje usam celular, portanto seu site deve ser adaptado para funcionar em todas as interfaces.

(7)

7 PASSOS E 13 FERRAMENTAS

PARA O SEU NEGÓCIO DECOLAR Pontos relevantes em um site:

• Identidade visual • Usabilidade

• Atualizações das ferramentas internas • Uma ótima hospedagem (Umbler)

• Interface pronta para todos os tipos de dispositivos

• SEO significa Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca).

• Velocidade de abertura

• Plugin para compartilhar conteúdo do blog em redes sociais, resolve várias coisas em uma ação.

Imagine se hoje as redes sociais deixassem de existir, o que você teria de mais seguro?

(8)

7 PASSOS E 13 FERRAMENTAS

PARA O SEU NEGÓCIO DECOLAR

3. Capte o máximo de avaliações de seus pacientes.

A avaliação ajuda bastante na prova social em relação aos serviços ou consultório, porém tenha muito cuidado ao entrar neste processo, é preciso ter toda a estrutura de atendimento, serviços, tecnologia e branding alinhados para que o feedback seja positivo, afinal quem irá se consultar com várias avaliações negativas ou nenhuma?

Através destas avaliações, você pode incorporar em seu site com a ferramenta citada no item um.

4. Atenção ao código de ética

É importante ler com atenção esse capítulo o “XVI, intitulado “Do anúncio, da propaganda e da publicidade” e também compartilhar o documento com quem for auxiliá-lo na sua estratégia de marketing para evitar punições.

Os direitos e deveres do profissional da odontologia são regulados pelo Código de Ética Odontológica.

5. Seu concorrente pode te ajudar.

Os erros e acertos de seus concorrentes podem ajudar a você estruturar caminhos não explorados e de potencial retorno. O marketing hoje dentro das empresas é algo indispensável, antigamente o setor era pouco valorizado e visto como gasto, hoje o pensamento é mais voltado para o conceito de investimento.

(9)

7 PASSOS E 13 FERRAMENTAS

PARA O SEU NEGÓCIO DECOLAR 6- Anúncios.

Antigamente as pessoas quando tinha algum problema odontológico, elas iam ao dentista sem saber ao certo do que se tratava, com passar do tempo as coisas foram mudando, antes de ir elas já buscam a informação antes mesmo de agravar.

Reflexão estratégica:

Imagine que uma pessoa que está com uma dor dente e precisa de atendimento, ela vai procurar inicialmente no google ou Facebook?

Neste caso o google representa um lead mais qualificado, aquele no fundo de funil e o Facebook no topo.

As ações feitas em uma busca na internet podem ser resumidas em quatro fases:

• aprendizado e descoberta • reconhecimento do problema • consideração da solução • decisão

(10)

7 - Treze ferramentas essenciais para o seu consultório: 1 – Agenda: Extremamente importante para o crescimento de uma clínica, organização é tudo.

2 – Whatsapp: 99% da população utiliza, por isto é de extrema importância para marcação e lembrete de consultas, existem inúmeras ferramentas para automatizar também e capturar novos clientes (Utalk ) e (Zapfácil)

3 – E-mail: Uma ótima ferramenta, ajuda nas confirmações das consultas como pode ser usado também para entrega de conteúdo.

Ótima ferramenta para fidelizar seus clientes, você pode enviar e-mails programados em datas comemorativas e conteúdo da clínica.

Existem plataformas de e-mail marketing que ajudam nesta distribuição de forma automatizada (RD Station, Mailchimp, Activecampaign e várias outras)

4 – SMS: Esta é outra ferramenta que pode ser usada para o agendamento e confirmação das consultas. Este é um canal bastante efetivo para isso!

Muitos sistemas de gestão permitem que as mensagens sejam enviadas aos pacientes automaticamente para confirmar a consulta. Isso ajuda a sua clínica a poupar tempo e dinheiro evitando ligações para esse fim.

(11)

7 - Treze ferramentas essenciais para o seu consultório: 5 – Telemedicina, uma grande tendência, as vezes o paciente está precisando para aquele exato momento de um atendimento para sanar dúvidas, já pode ser um filtro inicial para um agendamento, uma ótima ferramenta e gratuita que pode ser usada é o Zoom e Google Meet.

6 – Instagram: Uma das principais ferramentas de divulgação, é a rede social que mais cresce no mundo, explore bem os destaques colocando todo o histórico: Depoimentos, casos, estabelecimento, horários, perguntas frequentes, serviços e sobre, explore vídeos do local e funcionários.

E capriche na biografia, seja objetivo e claro, não enfeite muito, não esqueça de colocar um link de ação no campo “Site”.

Contrate um fotografo para ter uma qualidade diferenciada, crie um banco de imagens, vai ajudar a equipe do marketing, tanto nas redes sociais como no site, pense como uma marca grande, imagem faz muita diferença.

7 - Facebook: Muitos dizem que vai acabar, mas se você tem este pensamento também, o fato dele ser dono do Instagram e todos os anúncios relacionados as duas plataformas, é imprescindível não ter uma conta ativa.

(12)

7 - Treze ferramentas essenciais para o seu consultório: 8 – Spotify: Parece estranho né? Mas dar para usar a criatividade e criar uma playlist para sua clínica, e pedir para seus clientes indicarem músicas, isto gera uma aproximação. 9 – Linkedin: Ferramenta importantíssima para networking, é uma rede totalmente profissional, a coisa é levada bem a sério, ótima para fazer relação com outros especialistas.

10 – Youtube: Ótima ferramenta para divulgar seus serviços e tirar dúvidas

11 – Canva, Trakto, Crello, Picarts e Adobe Spark Post– Ferramentas indispensáveis para criação de artes bem profissionais.

12 – Trello: Muito bom para a comunicação com a agência de marketing ou para processos internos da clínica, ajuda a ter uma comunicação transparente com metas estabelecidas.

13 – Inshot: Aplicativo excelente para edição de vídeos, você aprendendo todas as funcionalidades, fará toda diferença em seus vídeos.

(13)

UNIDADES : CIROM

Rua Comendador Palmeira, 685, Farol CEP: 57051-150 Maceió – AL

Telefone: (82) 3221-3670

contato@ciromradiologia.com.br

CIROM NOVA IMAGEM

Av. Dep. Selma Bandeira, 778 Antares CEP: 57083-630 Maceió – AL

Telefone: (82) 3316-3713

CIROM PRIME

Rua Dr. Antônio Gomes de Barros, 625, Jatiúca Ed. The Square Park Office, Sala 401

CEP: 57036-001 Maceió – AL Telefone: (82) 3316-6100 ciromprime@gmail.com WWW.CIROMRADIOLOGIA.COM.BR WHATSAPP WHATSAPP WHATSAPP INSTAGRAM INSTAGRAM INSTAGRAM

Referências

Documentos relacionados

Os estudos originais encontrados entre janeiro de 2007 e dezembro de 2017 foram selecionados de acordo com os seguintes critérios de inclusão: obtenção de valores de

Esta relação já foi estudada para algumas pragas e culturas, como mosca-branca, ácaros e predadores em algodão (WILSON et al., 1983), mas em relação ao pulgão em algodoeiro

A seleção portuguesa feminina de andebol de sub-20 perdeu hoje 21-20 com a Hungria, na terceira jornada do Grupo C do Mundial da categoria, a decorrer em Koprivnica, na

Para tal, constou de pesquisa de natureza aplicada à 4 sujeitos, os quais foram selecionados devido às suas condições de paraplegia Os dados coletados foram analisados de

Desta forma, a docência, inserida neste contexto, é apontada por Vasconcelos (1997) como uma das profissões de alto risco pela Organização Internacional do Trabalho (OIT)

A determinação da variação dimensional de barras de argamassa, conforme a NBR 13.583, foi utilizada para avaliar o potencial de mitigação do material ligante composto por cimento CP

Persistência de ação: 10-12 dias Nº máximo de aplicações: 1 (estufa) 2 (ar livre) 3 Alternaria (Alternaria solani) Míldio (Phytophthora infestans) Cenoura Oídio (Erysiphe

Tal concepção de Williams em relação à Cultura Erudita e à Cultura Popular, especialmente teorizada na segunda metade do século XX pelos Estudos Culturais, pode ser