• Nenhum resultado encontrado

V C O N C U R S O C U L T U R A L S N T B A U R U

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "V C O N C U R S O C U L T U R A L S N T B A U R U"

Copied!
14
0
0

Texto

(1)

V C O N C U R S O C U L T U R A L S N T 2 0 1 7 B A U R U

“Minha Escolha Faz a Diferença.”

(CRONOGRAMA ALTERADO EM 07/11/2017)

A EMDURB e Apoiadores objetivam por meio desta iniciativa estimular o envolvimento das unidades de ensino do município de Bauru – SP e região, escola, professor e aluno no desenvolvimento de trabalhos que contribuam nas questões ligadas à “Semana Nacional de Trânsito”. Esta atividade promoverá o intercâmbio da produção cultural e educacional e estimulará a criação de trabalhos inéditos.

“REGULAMENTO”

1. Este Concurso Cultural oferecerá aos alunos a oportunidade de elaborar trabalhos que remetam às questões relativas à Semana Nacional de Trânsito, sendo que, em 2017, o tema nacional é denominado “Minha Escolha Faz a Diferença”. A a ç ã o integra a Década Mundial de Segurança no Trânsito 2011-2020.

2. O período de vigência deste Concurso Cultural é de 01/09/2017 a 15/12/2017. 2.1 O período de inscrição e entrega dos trabalhos será de 0 9 /10/2017 à 20 /11/2017. As Unidades Escolares deverão fazer a inscrição por meio do site: www.emdurb.com.br realizando o preenchimento do formulário eletrônico para posterior entrega do documento juntamente com os trabalhos no endereço: Avenida Pedro de Toledo 1-2 – Setor de Educação para o Trânsito e Mo b il id a d e (antiga Estação Ferroviária – Pedro de Toledo 1-2) no horário das 08h30 às 11h00 e das 13h30 às 16:00. Os trabalhos que não forem premiados deverão ser retirados pelos responsáveis das Unidades Escolares no prazo de12/12/2017 a 15/12/2017, assim como o certificado de participação do concurso cultural no mesmo endereço, quando solicitado a expedição. 2.1.1 Os trabalhos não retirados no prazo estipulado poderão ser descartados conforme decisão da comissão organizadora.

2.2 Não haverá limite de inscrição para as escolas pertencentes às categorias descritas nos itens “5.1”, “5.2”, “5.3”, “5.4” e “5.5”.

2.2.1 Os alunos inscritos nessas categorias deverão participar de um único grupo sob pena de desclassificação do trabalho caso não cumpra essa regra.

2.2.1 Serão aceitas inscrições livres de autorização das unidades escolares nas categorias descritas nos itens “5.3”, “5.4” e “5.5”, não podendo tais trabalhos nessa condição participar do sorteio descrito no item “9.1”.

(2)

2.2.2 Os alunos que se inscreverem como “inscrição livre” deverão apresentar no ato da inscrição declaração escolar comprovando a condição de “Aluno regularmente matriculado” em uma unidade de ensino.

2.2.2.1 O aluno inscrito nessa categoria poderá utilizar o modelo do Anexo 01, não sendo dispensada a inscrição via formulário eletrônico.

2.3 As escolas que concorrerão na categoria descritas no item 5.6 poderão inscrever apenas 1 trabalho representando a unidade escolar.

2.4 O formulário de inscrição deverá ser preenchido e entregue corretamente inclusive com a assinatura e carimbo do responsável legal pela Unidade Escolar.

2.4.1 O acesso ao formulário de inscrição será pelo site da emdurb no endereço “www.emdurb.com.br”.

2.4.2 A inscrição só será validada mediante a apresentação dos documentos originais e trabalhos que deverá ser apresentado na EMDURB conforme descrito no item 2.1. 2.4.3 No formulário eletrônico de inscrição, obrigatoriamente deverá ser anexado 01 (um) foto (legível) do trabalho que participará do concurso em arquivo tipo “JPG” com tamanho de até 01(hum) megabyte.

2.4.4 Caso ocorra dificuldade na impressão do formulário para apresentação junto a EMDURB, o aluno, professor ou responsável poderá dirigir-se ao Setor de Educação de Trânsito e Mobilidade da EMDURB para que seja providenciada a impressão visando facilitar o acesso ao Concurso Cultural.

2.4.4.1 Também será aceito formulário transcrito a mão livre, desde que contenha os termos do modelo no Anexo 01 deste regulamento, não dispensando a inscrição via formulário eletrônico.

2.5 A avaliação dos trabalhos pela Comissão Julgadora será nos dias 22 e 23 de novembro de 2017 e composta por representantes das instituições relacionadas: EMDURB / Secretaria Municipal de Educação / Secretaria Estadual de Educação / Representante de Escolas da rede particular.

2.5.1 A comissão organizadora poderá convidar outros avaliadores caso julgue necessário.

2.5.2 Nenhum representante será remunerado para participar da Comissão Julgadora. 2.6 Não haverá período para recurso tendo em vista que a decisão da comissão julgadora é soberana.

2.7 É responsabilidade da escola e alunos inscritos a consulta obrigatória ao site para ciência do resultado final, não cabendo a EMDURB a responsabilidade pelos mesmos. 2.8 A entrega da premiação ocorrerá no dia 05 de dezembro de 2017, às 14hs no Terminal Rodoviário de Bauru, sito a Praça João Paulo II sn.

(3)

3. Este Concurso Cultural visa a confecção de trabalhos a partir de fatos, relatos, experiências vivenciadas ou compartilhadas por pessoas e diversos meios de comunicação. O resultado final objetiva uma reflexão das práticas e comportamentos que possam oferecer à sociedade um trânsito mais seguro e menos violento, onde o respeito à vida transite em todas as vias.

4. Poderão participar do Concurso Cultural escolas legalmente regulamentadas, professores concursados e/ou contratados e alunos matriculados na Rede de Ensino: Municipal, Estadual, Privada e/ou Filantrópica.

4.1 Em todas as categorias somente serão aceitas inscrições de escolas do Município de Bauru ou Distrito de Tibiriçá.

5. O Concurso Cultural, edição 2017, será realizado em 07 (sete) modalidades e categorias abaixo:

Item Modalidades Categorias Ensino Educacional Tipo de inscrição

5.1 Produção Visual Cartaz 1º ano Ensino

Fundamental

Individual 5.2.1 Produção Textual Frases - I 2º e 3º ano Ensino

Fundamental

Individual

5.2.2 Produção Textual Frases - II 4º e 5º ano Ensino Fundamental Individual 5.3 Produção Áudio Visual Vídeo e/ou animação de até 60 segundos 6º e 7º ano Ensino Fundamental Individual

5.4 Produção Textual Crônica 8º e 9º ano Ensino Fundamental;

Individual 5.5 Produção Textual Artigo de

opinião

1ª a 3ª série Ensino Médio;

Individual

5.6 Categoria Especial – Incentivo à reflexão e praticas de Educação no trânsito I – Educação Infantil. As escolas poderão optar pelas categorias a seguir:

Item Modalidades Categorias Ensino Educacional Tipo de inscrição 5.6.1 Artes Visuais Desenho e/ou

Pintura

Educação Infantil 01 por escola 5.6.2 Artes Visuais Construções

Tridimensionais - reciclagem

Educação Infantil 01 por escola

5.6.3 Para “as categorias “5.6.1” e 5.6.2” será utilizado o critério de elaboração de atividade individual com objetivo de representar artisticamente o seu entendimento do tema conforme item n.º 1.

(4)

5.6.3.1 As escolas inscritas nesta categoria concorrerão ao prêmio pela modalidade de sorteio de 01 (um) HD externo de até 1 tera bite e 30 kits educacionais/promocionais para alunos do ensino infantil.

5.6.3.2 Todos os trabalhos serão expostos na EMDURB para visitação pela comunidade. 5.6.3.3 É obrigatório a apresentação do planejamento da atividade elaborado pelo professor, coordenador ou diretor da escola contendo no mínimo: objetivos gerais e específicos, descrição da atividade, técnica aplicada, numero de participantes, idade dos alunos.

5.7 Categoria Especial – Incentivo à reflexão e praticas de Educação no Trânsito II – Educação de Jovens e Adultos.

5.7.1 Poderão se inscrever nessa categoria alunos de Educação de Jovens e Adultos, sendo que os trabalhos inscritos nesta categoria concorrerão ao prêmio pela modalidade de sorteio de 03 (três) óculos de realidade virtual em “3D” e kit promocional. (01 óculos e 01 kit por aluno)

5.7.2 Esta categoria poderá optar por desenvolver as modalidades descritas nos itens “5.1”, “5.2” e “5.6”.

Item Modalidades Categorias Tipo de inscrição

5.1 Produção Visual Cartaz Individual

5.2.1 Produção Textual Frases - I Individual

5.6.1 Artes Visuais Desenho e/ou Pintura Individual

5.6.2 Artes Visuais Construções

Tridimensionais - reciclagem

Individual

5.8 O sorteio para as categorias descritas nos itens 5.6 e 5.7 ocorrerá no dia 28/11/2017, no Setor de Educação da EMDURB, sito a Avenida Pedro de Toledo 1-2 – antigo Terminal Ferroviário portão 2, durante o 1º Encontro: Novos caminhos para a Educação no Trânsito em Bauru”.

5.8.1 A critério da Comissão Organizadora o sorteio poderá ser filmado e posteriormente divulgado em redes sociais.

5.8.2 A escola e a classe sorteada nestas categorias deverão encaminhar os trabalhos desenvolvidos com os alunos para exposição dos mesmos até o dia 0 1 d e d e z e m b r o de 2017 aos cuidados do Setor de Educação para o Trânsito e Mobilidade da EMDURB, localizada na Avenida Pedro de Toledo 1-2 – Estação Ferroviária entrada pelo portão 2. O número de trabalhos não poderá exceder a 40 (quarenta).

5.8.2.1 Fica isenta a EMDURB de qualquer ônus no caso de extravio de qualquer trabalho exposto.

(5)

5.8.3 A exposição dos trabalhos ocorrerá no período de 04 a 10 de dezembro de 2017 no Terminal Rodoviário de Bauru sito a Praça João Paulo II s/n.

5.9 Categoria Formação Continuada, sorteio de 3 tablets para professores e ingressantes ao mercado de trabalho no âmbito escolar.

5.9 Esta Categoria visa contemplar os professores e educadores que desenvolvem atividades de educação no trânsito no âmbito escolar, bem como incentivar estudantes e ingressantes ao mercado de trabalho a disseminar a cultura de educação no trânsito. 5.9.1 Para participar dessa categoria é obrigatório a participação no 1º Encontro: Novos caminhos para a Educação no Trânsito em Bauru”, que acontecerá no dia 28 de novembro de 2017, a partir das 18hs, no Setor de Educação da EMDURB, sito a Avenida Pedro de Toledo 1-2 – antigo Terminal Ferroviário portão 2 (local a confirmar).

5.9.1 Para inscrição nessa categoria é necessário atuar como professor na rede pública ou particular de ensino de Bauru, bem como estudantes de curso superior das áreas: Pedagogia, psicologia, história, geografia e cursos afins.

5.9.2 A inscrição será no período de 14 a 23 de novembro de 2017 pelo site da EMDURB, onde serão divulgadas as demais informações como programação, palestrantes e demais atividades.

5.9.3 Será fornecido Certificado de participação de 4 horas aos participantes.

5.9.4 O sorteio será realizado durante o “1º Encontro: Novos caminhos para a Educação no Trânsito em Bauru” no dia 28 de novembro entre os presentes.

6. A escola se compromete em divulgar aos alunos e seus responsáveis o Regulamento do Concurso Cultural, estimular os alunos a participarem da atividade praticando, assim, um ato de cidadania; o professor orientará o aluno na produção dos trabalhos enquadrando-os em suas modalidades e categorias, consequentemente, selecionar e realizar o prejulgamento dos trabalhos que serão enviados à analise final, inscrever e coordenar o envio dos trabalhos para a Comissão Julgadora, assim como acompanhar pelo site da EMDURB os resultados nas datas estabelecidas neste edital bem como erratas e outras comunicações.

7. A escola fica incumbida de comunicar e obter a autorização dos responsáveis para que o aluno possa participar do Concurso Cultural.

8. A escola, professor e aluno participantes autorizam o uso das imagens, nome e som de voz de forma integral ou parcial, bem como os direitos de sua produção que forem gerados com obras nas modalidades descritas acima. As imagens e criações poderão ser utilizadas pelos organizadores para reproduzir de forma total ou parcial gratuitamente na elaboração de campanhas educativas e na divulgação dos trabalhos. As obras poderão ser divulgadas em quaisquer tipos de mídia, tais como imprensa, televisiva, rádio, jornal, cartazes, faixas, outdoors, internet, redes sociais e quaisquer outros meios de comunicação e exposição física.

(6)

9. Premiação dos vencedores de todas as Modalidades e Categorias sendo: Aluno, Escola e Professor.

QUADRO RESUMO DA PREMIAÇÃO - ALUNOS

Modalidade/Categoria Ensino referencial

Premiação Aluno(s) do 1º ao 3º lugar

Produção Visual Cartaz 1º ano Ensino Fundamental

01 óculos realidade virtual em “3 D” Kit promocional

Produção Textual Frases - I 2º e 3º ano Ensino

Fundamental

01 óculos realidade virtual em “3 D” Kit promocional

Produção Textual Frases - II 4º e 5º ano Ensino

Fundamental

01 óculos realidade virtual em “3 D” Kit promocional Produção Áudio Visual Vídeo e/ou animação de até 60 segundos 6º e 7º ano Ensino Fundamental

01 óculos realidade virtual em “3 D” Kit promocional

Produção Textual Crônica 8º e 9º ano Ensino

Fundamental;

01 óculos realidade virtual em “3 D” Kit promocional

Produção Textual Artigo de opinião

1ª a 3ª série Ensino Médio;

01 óculos realidade virtual em “3 D” Kit promocional

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS 01 óculos realidade virtual em “3 D” Kit promocional

*Total: 21 óculos de realidade virtual em “3D” e 21 kits promocionais

QUADRO RESUMO DA PREMIAÇÃO – SORTEIO

Escola de Educação Infantil 01 (um) HD externo de até 1 tera bite e 30 kits

educacionais/promocionais

Escolas participantes (item 9.1)

01 (um) HD externo de até 1 tera bite

Professores (item 5.9 ) 03 Tablets (01 para cada professor)

VOTO POPULAR

Trabalhos mais votados – voto popular (item 9.2)

(7)

9.1 Haverá sorteio de 1 (hum) HD externos com capacidade de 1 tera byte entre as escolas que inscreverem mais de 3 trabalhos que cumpram as regras de validação da inscrição.

9.2 Premiação pelo “voto popular”.

9.2.1 Os 03 (três) melhores trabalhos classificados por categoria pela comissão organizadora nos itens “5.1”, “5.2”, “5.3”, “5.4” e “5.5” serão expostos à votação popular no site da EMDURB e os 03 (três) mais votados serão considerados ganhadores pelo voto popular.

9.2.2 O período da votação popular será de 24 a 28 de novembro de 2017.

9.2.3 Os 03 (três) trabalhos com maior número de votos ganharão 01 tablet cada. 9.2.4 A votação mínima para concorrer a premiação será de 50 votos.

9.2.4.1 Caberá ao aluno, escola ou responsável divulgar em redes sociais e outros a votação.

9.2.4.2 A votação será por meio da rede social “Facebook” sendo os trabalhos disponibilizado na página oficial da EMDURB.

9.2.4.3 Os três trabalhos que obtiverem o maior número de curtidas, apurado pela comissão organizadora em prazo estipulado nesse regimento, serão considerados vencedores.

9.3 Com referência aos prêmios, caso os vencedores não estejam presentes no dia da premiação, conforme Item 2.8, os mesmos deverão ser retirados em, até, 15 (quinze) dias úteis, a partir da data da entrega da premiação, no endereço: Avenida Pedro de Toledo 1-2 antiga Estação Ferroviária, acesso pelo portão 2 (Setor de Educação para o Trânsito e Mobilidade), das 08h30 às 11h00 e das 13h30 às 16h00. Em não sendo retirados, os prêmios serão encaminhados de acordo com a decisão da Comissão Organizadora.

9.4 Os prêmios oferecidos serão por meio de doações de apoiadores culturais. 10 Critérios de Avaliação das Obras.

10.1 Todas as obras deverão ter pertinência ao tema, ou seja, estarem relacionadas ao Tema Nacional do DENATRAN: “Minha Escolha Faz a Diferença”, assim como deverão ser obras inéditas.

10.1.2 Deverão estar identificadas da seguinte maneira:

I – Apresentar no verso a identificação legível dos seguintes itens: a) Nome do(s) aluno(s) (autor/es);

b) Telefone e e-mail para Contato; c) Nome e Endereço da Escola;

(8)

d) Nome do Professor; e) Ano/série/Turma;

f) Identificação da Modalidade e Categoria.

II - Na frente das obras não deverão constar quaisquer identificações.

10.2 Caso haja a utilização de pessoas, imagens não criadas pelo autor das obras e músicas, estas deverão estar devidamente autorizadas para tal.

10.3 As obras serão julgadas pelos seguintes critérios:

10.3.1 – Etapa da educação infantil. Na modalidade Artes visuais/projetos educacionais os trabalhos inscritos não passarão por avaliação. A título de premiação será realizado um sorteio conforme item 5.6 e seus subitens.

10.3.2 Etapa Ensino Especial de Jovens e Adultos os trabalhos inscritos não passarão por avaliação. A título de premiação será realizado um sorteio conforme item 5.7 e seus subitens.

10.3.3 – Etapa do ensino fundamental 2º ano. Na modalidade produção visual (cartaz) serão observados os seguintes critérios de avaliação:

a) Adequação as normas do regulamento (adequação ao padrão indicado no que se refere às dimensões, formatação, apresentação da proposta, etc).

b) Coerência com o tema (grau de relação harmônica, conexão e lógica com o tema proposto);

c) Adequação ortográfica/gramatical (respeito à norma culta da língua portuguesa), d) Criatividade (inventividade, capacidade criadora);

e) Impacto/programação visual (grau de emoção ou impacto causado visualmente, organização dos elementos gráficos no campo visual, relação estabelecida entre texto e imagens);

f) Qualidade de produção (propriedades/atributos que a obra possua para que seja distinta das demais variedades, dotadas de traços pessoais distintos);

g) Apresentação (aparência, limpeza, cuidados no acabamento e aspecto de finalização do trabalho).

10.3.4 – Etapa do ensino fundamental II e III (2º ao 5º ano). Na produção textual (frases) serão observados os seguintes critérios de avaliação:

a) Adequação as normas do regulamento (adequação ao padrão indicado no que se refere às dimensões, formatação, apresentação da proposta, etc).

b) Coerência com o tema (grau de relação harmônica, conexão e lógica com o tema proposto);

(9)

c) Adequação ortográfica/gramatical (respeito à norma culta da língua portuguesa), d) Criatividade (inventividade, capacidade criadora);

e) Apresentação (aparência, limpeza, cuidados de acabamento e aspecto de finalização do trabalho).

10.3.5 Etapa do ensino fundamental (6º ao 7º ano). Na modalidade produção visual (Animação 1- minuto) serão observados os seguintes critérios de avaliação:

a) Adequação as normas do regulamento (adequação ao padrão indicado no que se refere às dimensões, formatação, apresentação da proposta, etc).

b) Coerência com o tema (grau de relação harmônica, conexão e lógica com o tema proposto);

c) Criatividade (inventividade, capacidade criadora);

d) Impacto/programação visual (grau de emoção ou impacto causado visualmente, organização dos elementos gráficos no campo visual, relação estabelecida entre tema e imagens);

f) Qualidade de produção (propriedades/atributos que a obra possua para que seja distinta das demais variedades, dotadas de traços pessoais distintos e inéditos);

g) Apresentação (respeitar o tempo estabelecido para o trabalho).

10.3.6 Etapa do ensino fundamental (8º ao 9 º ano). Na modalidade produção textual (Crônica) serão observados os seguintes critérios de avaliação:

a) Adequação às normas do regulamento

b) Coerência com o tema (grau de relação harmônica, conexão e lógica com o tema proposto);

c) Adequação às características do gênero textual crônica narrativa (título, personagens, narrador, tempo-espaço, conflito, clímax, desfecho)

d) Adequação ortográfica/gramatical (respeito à norma padrão da língua portuguesa), e) Criatividade (inventividade, capacidade criadora);

f) Qualidade de produção (propriedades/atributos que a obra possua para que seja distinta das demais variedades, dotadas de traços pessoais distintos);

g) Apresentação (com letra legível, aparência, limpeza, cuidados no acabamento e aspecto de finalização do trabalho).

10.3.7 – Etapa do ensino médio (1ª a 3ª série). Na modalidade produção textual (Artigo de opinião) serão observados os seguintes critérios de avaliação:

(10)

b) Coerência com o tema (grau de relação harmônica, conexão e lógica com o tema proposto);

c) Adequação às características do gênero textual artigo de opinião (título, tese, argumentação, proposta de intervenção, e conclusão)

d) Adequação ortográfica/gramatical (respeito à norma padrão da língua portuguesa); e) Qualidade de produção (propriedades/atributos que a obra possua para que seja distinta das demais variedades, dotadas de traços pessoais distintos e inédito);

g) Apresentação (com letra legível, aparência, limpeza, cuidados no acabamento e aspecto de finalização do trabalho).

10.3.6 - A decisão dos integrantes da comissão julgadora será considerada unânime não havendo a possibilidade de recurso.

10.4 O envio fora do padrão exigido no item 11 e suas subdivisões e item 12 desclassificará o trabalho automaticamente.

11. Regras para a produção dos trabalhos:

11.1 Sub item 5.1 - Ensino Fundamental – 1º ano (Cartaz). O cartaz deverá ser elaborado utilizando texto-frase narrativa de memória somada a fotografia e/ou desenho e ou história em quadrinhos. Os cartazes deverão ser confeccionados em papel tipo cartolina, 150 gr tamanho 50 x 66 ou gramatura superior.

11.2 Sub item 5.2 - Ensino Fundamental do 2º ao 5º ano (Frases). As frases deverão conter no máximo 15 palavras e estarem grafadas de modo legível, em papel de gramatura mínima 45 gramas, tamanho 210 x 297 mm (A4), centralizadas.

11.3 Sub item 5.3 - Ensino Fundamental do 6º e 7º ano (Animação - 1 minuto). Os trabalhos produzidos em vídeo deverão ter duração de 50 a 60 segundos(1 minuto), gravados em formato “AVI”. A filmagem poderá ser feita com aparelhos celulares, máquinas fotográficas digitais, filmadoras ou equipamentos afins, que apresentem uma boa qualidade de imagem. Poderão ainda utilizar recursos como frases e imagens estáticas. Entregar em uma mídia DVD, identificada na própria mídia, lacrada, em envelope pardo ou similar. Os vídeos deverão ter boa qualidade tendo em vista que os trabalhos classificados do 1º ao 5º lugar serão expostos em redes sociais, blogs e sites relacionados com a temática de transito.

11.4 Sub item 5.4 – Ensino Fundamental 8º e 9º ano (Crônica). Os participantes deverão apresentar crônica inédita, manuscrita em folha de papel pautado, com no mínimo 08(oito) e no máximo 30(trinta) linhas.

11.5 Sub item 5.5 - Ensino Médio do 1ª a 3ª série (artigo de opinião). Os participantes deverão apresentar artigo de opinião inédito, manuscrita em folha de papel pautado, com no mínimo 08(oito) e no máximo 30(trinta) linhas.

(11)

11.6 Sub item 5.5.1- Ensino Infantil (Desenhos e Pinturas). Os trabalhos de artes visuais deverão ser apresentados em papel de gramatura mínima 45 gramas, tamanho 210 x 297 mm (A4) ou tamanho 297 x 420mm (A3), afixados em papel cartão ou cartolina, preto ou branco, tamanho 33 x 48 cm (meia folha), centralizado e na posição horizontal.

11.7 Sub item 5.5.2- Ensino Infantil (Construções Tridimensionais - reciclagem). O Trabalho apresentado deverá estar pertinente ao tema, sendo livre o formato a ser adotado pelo professor.

12 A escola, professor e aluno inscritos ficam em concordância com todos os itens e critérios formalizados neste Regulamento e o mesmo entra vigor na data de sua publicação.

13 É parte integrante deste regulamento o ANEXO 1 – Ficha de Inscrição. 14 . Os casos omissos deverão ser julgados pela Comissão Organizadora.

Bauru, s e t e m b r o de 2017

(12)

CRONOGRAMA – 2017 – CONCURSO CULTURAL SNT (ALTERADO EM 07/11/2017)

Data Atividade

15/09/2017 Lançamento – Abertura Semana Nacional de Trânsito – Terminal Rodoviário de Bauru

16 de outubro a 20

de novembro

Inscrição: Trabalhos de alunos – pelo site da emdurb em www.emdurb.com.br

21 de novembro Prazo final para validação da inscrição de trabalhos

De 14 a 23 de novembro

Inscrição para “1º Encontro: Novos caminhos para a Educação no Trânsito em Bauru” (público alvo: educadores e alunos de curso superior em: Pedagogia, Psicologia, história, geografia e cursos

afins)

Vagas limitadas – expedição de certificado De 22 e 23 de

novembro Julgamento dos trabalhos inscritos De 24 a 28 de

novembro Votação Popular via página do facebook da EMDURB

28 de novembro

“Encontro: Novos caminhos para a Educação no Trânsito em Bauru”

Público alvo: educadores e alunos de curso superior em: Pedagogia, Psicologia, história, geografia e cursos afins) Local: Setor de Educação Para o Trânsito e Mobilidade –

EMDURB

Av Pedro de Toledo 1-2 (Estação Ferroviária) (a confirmar) (a partir das 18h00)

28 de novembro Sorteios Escolas de Educação Infantil (as 20hs)

29 de novembro Divulgação do resultado final

05 de dezembro Entrega premiação – Terminal Rodoviário De 05 de novembro

a 10 de dezembro Exposição dos trabalhos - Terminal Rodoviário

INFORMAÇÕES E CONTATOS: SITE DA EMDURB – www.emdurb.com.br Setor de Educação para o Trânsito e Mobilidade

Email: mobilidade@emdurb.com.br Fones: (14) 3222-3219

(13)

ANEXO 1 - MODELO PARA FICHA MANUSCRITA

IV C O N C U R S O C U L T U R A L S N T 2 0 1 7 B A U R U “Minha Escolha faz a diferença.”

INSCRIÇÃO DO CONCURSO CULTURAL SNT – 2017 - nº (automático) NOME DA ESCOLA /ENDEREÇO/TELEFONE:

FONE DA ESCOLA: preencher CONTATO: preencher

NOME COMPLETO DO ALUNO (A) ou ALUNOS: ...

DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO DO ALUNO: RA ( ) ou RG ( ) N.º___________________________ DATA DE NASCIMENTO: _____/______/______.

Modalidade/categoria para inscrição: (copiar somente a categoria que o aluno está participando)

Item no regulamento

Modalidades Categorias Ensino Educacional Tipo de inscrição 5.1

Produção Visual Cartaz ano Ensino Fundamental

Dupla

5.1

Produção Visual Cartaz Educação de Jovens e Adultos

Dupla 5.2.1 Produção Textual Frases - I 2º e 3º ano Ensino

Fundamental

Individual 5.2.1 Produção Textual Frases - I Educação de Jovens e

Adultos

Individual 5.2.2 Produção Textual Frases - II 4º e 5º ano Ensino

Fundamental Individual 5.3 Produção Áudio Visual Vídeo e/ou animação de até 60 segundos 6º e 7º ano Ensino Fundamental Dupla

5.4 Produção Textual Crônica 8º e 9º ano Ensino Fundamental;

Individual 5.5 Produção Textual Artigo de opinião 1ª a 3ª série Ensino Médio; Individual

(14)

Declaramos, para devidos fins, que estamos participando de forma espontânea deste Concurso Cultural SNT edição 2017, no Município de Bauru e autorizamos por meio desta, o uso das imagens, nome e som de voz de forma integral ou parcial, bem como o uso de sua produção gerada. As imagens e criações poderão ser utilizadas pela Comissão Organizadora da Semana Nacional de Trânsito 2017 no município de Bauru, para reproduzir de forma total ou parcial gratuitamente na elaboração de Campanhas Educativas sobre o Trânsito. Estou ciente que as obras poderão ser divulgadas em quaisquer tipos de mídia, tais como imprensa, televisiva, rádio, jornal, cartazes, faixas, outdoors, internet, redes sociais e quaisquer outros meios de comunicação e exposição física, desde que toda utilização posterior dos trabalhos seja sem fins lucrativos.

Declaramos ainda conhecer e estar de acordo integralmente ao “Regulamento do Concurso Cultural da Semana Nacional de Trânsito 2017”.

Nome do Pai ou Responsável: ..., RG: ... ASSINATURA:___________________

Nome Professor(a): RG: ASSINATURA:

Nome do(a) Responsável pela Escola: RG: ASSINATURA:

Carimbo da Escola (obrigatório)

Observação: (não precisa copiar)

O período de inscrição e entrega dos trabalhos será de 16 de outubro a 20 de novembro. As Unidades Escolares deverão fazer a inscrição por meio do site: www.emdurb.com.br realizando o preenchimento do formulário eletrônico para posterior entrega do documento juntamente com os trabalhos no endereço: Av Pedro de Toledo 1-2 (Estação Ferroviária portão 2) (Setor de Educação para o Trânsito e Mobilidade) no horário das 08h30 às 11h00 e das 13h30 às 16:00.

Referências

Documentos relacionados

Encerradas as duas provas, era impos- sível apontar um favorito ao título: quatro pilotos dividiram a pole position, as duas vitórias e a liderança do campeonato, gerando

Pele: Em caso de contato acidental lave com água e sabão em abundância e se houver irritação procure o médico, levando a embalagem, rótulo, bula ou receituário agronômico

A Câmara deliberou por unanimidade autorizar, bem como emitir a respectiva Licença Especial de Ruído, nos termos legais;. Isenção de Taxas – Associação de Ciclismo

Logo após o término do recreio, todos entraram atentos e curiosos com a minha presença, e com as figuras que pus na mesa, ficavam me perguntando o que era, sobre o que

Este estudo apresenta uma análise desses problemas críticos enfrentados por empresas de software durante o processo de Engenharia de Requisitos, sob a ótica da

na qualidade de REPARADOR e INSTALADOR de taxímetros, estando autorizado a realizar a 1.ª e 2.ª Fases da Primeira Verificação a taxímetros novos e reparados, e a colocar a

Propõe-se ainda um método para avaliar a dureza do rebolo em trabalho (durante o processo de retificação) através do monitoramento do sinal de emissão acústica captado na dressagem

Tendo em vista as importantes revisões a respeito da eficiência das macroalgas como biofiltros no tratamento de efluentes aquícolas, o presente estudo fez uma avaliação do