• Nenhum resultado encontrado

SER RAL VES FESTA! 10 ANOS JUN H non stop

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "SER RAL VES FESTA! 10 ANOS JUN H non stop"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

10 ANOS

E

M

FESTA!

SER

RAL

VES

40H

non

stop

ENTRADA

GRATUITA

Mais de 220 eventos

Das 8h00 sáb às 24h00 dom

www.serralvesemfesta.com

0

8

-0

9

J

U

N

2

0

13

25 MAI-09 JUN 2013

BAIXA DO PORTO

O qUE VISITAR

CASA DA MúSICA COLISEU DO PORTO AVENIDA DOS ALIADOS CAFé MAJESTIC CULTURGEST PORTO HARD CLUB ESTAçãO DE S.BENTO LIVRARIA LELLO MERCADO DO BOLHãO PASSEIO DAS VIRTUDES JARDIM BOTâNICO PONTE D. LUIS I TORRE DOS CLéRIGOS

MUSEU NACIONAL SOARES DOS REIS

RIVOLI TEATRO MUNICIPAL TEATRO Sá DA BANDEIRA TEATRO NACIONAL SãO JOãO

ONDE COMER

RESTAURANTE DE SERRALVES CUFRA Zé BOTA BOOk DOP CAFEíNA TERRA D. TONHO PORTUCALE THE YEATMAN POSTIGO DO CARVãO

ONDE FICAR

GALERY HOSTEL PORTO OPORTO POETS HOSTEL PORTO SPOT HOSTEL O PORTO EXENTRIC HOSTEL GRANDE HOTEL DO PORTO HF TUELA PORTO HOTEL BOA-VISTA

HOTEL INTERCONTINENTAL PORTO

PORTO PALáCIO CONGRESS HOTEL & SPA

SERRALVES GUEST HOUSE HF IPANEMA PARk

(2)

CASA DA MúSICA

Avenida da Boavista, 604, 4149-071 porto

+351 220120220 www.casadamusica.com

Edifício projetado pelo arquiteto holandês Rem Koolhaas, a Casa da Música foi inaugurada em 2005 e desde então tornou-se um ícone da arquitetura contem-porânea, atraindo visitantes dos mais variados pontos do mundo. A programação, dinâmica e ino-vadora, num espectro que vai da música clássica às tendências urbanas de vanguarda, beneficia em larga escala dos quatro agru-pamentos residentes: orquestra sinfónica, Remix Ensemble, orquestra Barroca e Coro. A instituição desempenha também um papel importante na vertente educativa, promovendo concer-tos, workshops e atividades diver-sas para famílias com crianças e público escolar. Diariamente há visitas guiadas ao edifício, que dispõe de vários bares de apoio e de um restaurante localizado na cobertura, com uma magnífica vista sobre a cidade.

COLISEU DO PORTO

Rua de passos Manuel, 137, 4000-385 porto

+351 223394940 http://coliseudoporto.pt

Inaugurado em 1942, e após ter sofrido obras de recuperação e modernização ao nível dos equi-pamentos e das infra-estruturas, o Coliseu do porto tornou-se a maior sala de espectáculos do país e uma das melhores da Eu-ropa. Com um cartaz recheado de grandes estrelas de todas as artes do espectáculo (música, bai-lado, teatro, ópera, circo, cinema), o Coliseu do porto atrai todos os anos centenas de milhares de es-pectadores, enriquecendo cultu-ralmente os portuenses e dando uma nova vida ao porto.

AVENIDA DOS ALIADOS

A imponência do seu conjunto arquitectónico e o seu carácter central fazem desta Avenida a “sala de visitas” da cidade, sendo o local por excelência onde os portuenses se concentram para celebrar momentos especiais. Edifícios em granito, muitos deles coroados de lanternins, cúpulas e coruchéus. Marcada por uma ampla placa central completa-mente calcetada por paralelepí-pedos de granito, onde ganham vida estátuas e onde o Espelho de Água merece destaque . Encontra no seu topo norte o edifício da Câmara Municipal.

CAFé MAJESTIC

Rua santa Catarina, 112 4000-442 porto +351 222 003 887

cafemajestic@mail.telepac.pt http://www.cafemajestic.com

Em 17 de Dezembro de 1921 pela autoria do Arquitecto , abriu um luxuoso café com o nome de , situado na rua santa Catarina, o local mais central da cidade. Mais do que um café, o Majestic conta a história do porto. o porto dos anos vinte, das tertúlias políticas e do debate de ideias. o porto da “Bélle Époque», dos escritores e dos artistas. situado na , avenida pedonal de comércio e passeio da sociedade de então e de agora, iluminava o passeio com a sua decoração Arte nova.

CULTURGEST PORTO

Avenida dos Aliados, 104, 4000-065 porto

+351 222098116 http://culturgest.pt susana.sameiro@cgd.pt

Este centro cultural oferece uma programação variada que inclui espectáculos de música, dança, teatro, entre outros eventos cul-turais. nas galerias estão paten-tes exposições de arpaten-tes plásticas do séc. XX e outras mostras tem-porárias. o espaço organiza ciclos de cinema e arte, assim como tertúlias sobre artes e livros.

HARD CLUB

Mercado Ferreira Borges, 4050-252 porto

+351 707100021 http://hard-club.com comunica@hard-club.com

Localizado no Mercado Ferreira Borges, importante edifício da arquitectura do ferro oitocentista, actualmente classificado como Imóvel de Interesse público. palco multidisciplinar, tem como ambição proporcionar o contacto com a arte em todas as suas manifestações, desde música, artes cénicas, artes plásticas, cinema, publicações e literatura a actividades sociocul-turais, workshops e conferências, formação, gravação e actividades turísticas. possui salas de espec-táculos para grandes eventos, estúdios de gravação, esplanada interior e exterior, lounge, livraria, discoteca e loja de merchandising.

ESTAçãO DE S.BENTO

praça de Almeida Garrett, 4000-069 porto

+351 222002722 http://cp.pt usgp@mail.cp.pt

Foi edificada no princípio do séc. XX no preciso local onde existiu o Convento de s. Bento de Avé-Maria, com cobertura de vidro e ferro fundido, da autoria do arquitecto Marques da silva. o átrio está revestido com vinte mil azulejos historiados, do pintor Jorge Colaço, que ilustram a evolução dos trans-portes e cenas da história e vida portuguesas.

LIVRARIA LELLO

Rua das Carmelitas, 144, 4050-161 porto+351 222018170

http://lelloprologolivreiro.com.sapo.pt

o actual edifício em que se en-contra instalada foi inaugurado em 1906. Distingue-se pela sua belíssima fachada Arte nova, com apontamentos neogóticos. no seu interior destacam-se a deco-ração em gesso pintado imitando madeira, a escada de acesso ao piso superior - uma das primeiras construções de cimento armado da cidade do porto -, e o grande vitral existente no tecto, que ostenta o monograma e a divisa da livraria: “Decus in Labore”. Em 2008 o jornal inglês the Guardian considerou-a a terceira mais bela do mundo, a mesma classificação atribuída pelo Lonely planet, no seu guia “Lonely planet’s Best in travel 2011”, sendo descrita como “uma pérola de arte nova”, destacando as “prateleiras neo-góticas” e a “escadaria vermelha em espiral”.

MERCADO DO BOLHãO

Rua Formosa, 4000-214 porto +351 223326024

o Mercado do Bolhão é o merca-do mais emblemático da cidade e foi classificado como imóvel de interesse público em 2006. Re-monta a 1850, com uma estrutura singular e dois pisos, caracteri-zando-se pela monumentalidade própria da arquitectura neoclás-sica. Exteriormente, o mercado

divide-se num grande número de estabelecimentos, voltados para as quatro ruas que o delimitam: Fernandes tomás, a norte, Ale-xandre Braga, a este, Formosa, a sul, e sá da Bandeira a oeste. É vocacionado sobretudo para produtos frescos. os vendedores estão divididos em diferentes sec-ções especializadas, designada-mente: zona de peixarias, talhos, hortícolas e florais.

PASSEIO DAS VIRTUDES

passeio das Virtudes, 4050-629 porto

A alameda permite uma exce-lente perspectiva sobre o rio, até a barra da foz do Rio Douro. Em primeiro plano pode ver-se a Fonte das Virtudes e, logo, os so-calcos que descem até são pedro de Miragaia. Junto ao rio, vê-se o imponente edifício da Alfândega.

JARDIM BOTâNICO

Rua do Campo Alegre, 1191, 4150-181 porto

+351 933086492 http://jardimbotanico.up.pt

Criado em 1951, o Jardim Botâ-nico do porto é uma unidade da Universidade do porto de ligação à comunidade. o Jardim Botânico compreende atualmente um jar-dim histórico, um jarjar-dim de sucu-lentas, uma zona de estufas com plantas tropicais, subtropicais, orquídeas e suculentas, uma área de lagos com plantas aquáticas, e uma área de parque com uma

(3)

colecção de gimnospérmicas e exemplares de faias, carvalhos, tu-lipeiros e magnólias, entre outras. o jardim, de grande monumen-talidade, é composto por áreas distintas separadas por grandes sebes de japoneiras.

PONTE D. LUIS I

Avenida de Vímara peres, porto

projectada pelo Eng.º teófilo seyrig, discípulo de Eiffel, inaugu-rada em 1886, é constituída por dois tabuleiros em ferro sobre-postos. tem 395 metros de com-primento e 8 de largura, sendo o seu arco ainda hoje considerado o maior arco do mundo em ferro forjado. Actualmente o tabuleiro superior é ocupado por uma das linhas do Metro do Grande porto, ligando a zona da Catedral no porto, ao Jardim do Morro e à Avenida da Républica em Vila nova de Gaia.

TORRE DOS CLéRIGOS

Rua de s. Filipe de nery , 4050-546 porto

+351 222001729

obra barroca, da autoria de nico-lau nasoni, construída na primeira metade do século XVIII. A torre é um dos monumento mais em-blemáticos da cidade do porto. A vista panorâmica sobre a cidade e o rio Douro, que se alcança do alto da torre, vale bem o esforço de subir a escadaria com cerca de 240 degraus.

MUSEU NACIONAL SOARES DOS REIS

Rua de D. Manuel II, 44, 4050-342 porto

+351 223393770 http://mnsr.imc-ip.pt mnsr@imc-ip.pt

Antigo Museu portuense de pin-turas e Estampas e primeiro mu-seu público de arte de portugal, fundado em 1833. Está instalado desde 1940 no palácio dos Car-rancas, construído nos finais do séc. XVIII, por uma família abas-tada do porto e presentemente classificado como imóvel de in-teresse público. possui colecções de cerâmica, escultura, gravura, joalharia, mobiliário, ourivesaria, pintura, têxteis e vidros, com destaque para o Desterrado, obra-mestra do patrono do museu, o escultor António soares dos Reis. o Museu foi objecto de profun-da intervenção de renovação e ampliação, segundo projecto do arquitecto Fernando távora que, preservando as características do edifício histórico, o dotou de novos e qualificados espaços interiores e exteriores. Dispõe de cafetaria, biblioteca, acessível me-diante marcação prévia, serviço de educação e sala multimédia.

RIVOLI TEATRO MUNICIPAL

praça de D. João I, 4000-295 porto +351 223392200

Após modernização do antigo teatro nacional, datado de 1913,

é inaugurado em 1932 o teatro Rivoli adaptado ao cinema e com programação de ópera, dança, teatro e concertos. Em 1992, já propriedade do Município do por-to, fechou para total remodelação sendo a área existente ampliada para mais de 11.000m2, criando-se um auditório criando-secundário, um café-concerto, uma sala de en-saios e um foyer de artistas, as-sim como espaços para os servi-ços administrativos e os serviservi-ços técnicos. Reabriu portas em 1997. Actualmente tem dois auditórios, e um café concerto e restaurante localizados no 5º piso. TEATRO Sá DA BANDEIRA Rua sá da Bandeira, 108, 4000-427 porto +351 222002550 http://www.teatrosadabandeira.pt Edifício inaugurado em 1877 passou a denominar-se teatro sá da Bandeira em 1910. sendo um espaço para todos, desde sempre mostrou grande ecletismo na sua programação, acompanhando os gostos dos portuenses, diversi-ficando a sua oferta de espectá-culos e combinando os diversos estilos de expressão teatral e musical.

TEATRO NACIONAL SãO JOãO

praça da Batalha , 4000-102 porto +351 223401900

http://www.tnsj.pt geral@tnsj.pt

Edificado em 1910 sobre as ru-ínas do Real teatro que ardeu em 1908, é um edifício clássico, com ornatos alegóricos à dor, bondade, ódio e amor. A fachada principal inspira-se na renovação do estilo Luís XVI, que caracteri-zou os primeiros anos do século XX, nomeadamente em França. Da autoria de Marques da silva, é um imóvel de interesse público. tem como principais objectivos a criação e apresentação de es-pectáculos de teatro de vários géneros e a promoção do con-tacto regular dos públicos com as obras referenciais, clássicas e contemporâneas, do repertório dramático nacional e universal. para além do teatro nacional são João, edifício-sede, integram esta estrutura o teatro Carlos Alberto e o Mosteiro de são Bento da Vitória.

(4)

GALERY HOSTEL PORTO

(+351) 224 964 313

Rua Miguel Bombarda, nº222 4050-377 porto

http://www.gallery-hostel.com info@gallery-hostel.com

o Gallery Hostel está situado numa área privilegiada do porto, conhecida pela Rua das Galerias de Arte. Localizado no coração da cidade, mais precisamente na Rua Miguel Bombarda, o Hos-tel encontra-se envolvido pelos pontos mais atrativos do por-to tais como museus, monumen-tos, jardins, restaurantes e bares. o prédio data do início do século passado e foi totalmente restau-rado para responder às necessi-dades dos seus hóspedes, num ambiente relaxante e familiar.

OPORTO POETS HOSTEL

http://www.oportopoetshostel.com oportopoetshostel@gmail.com Rua Caldeireiros 261, 4050 porto +351 223 324 209

o poets Hostel no porto tem agora duas localizações, a 25 metros de distância uma da outra. podes escolher entre um edifício recuperado, com todas as exigên-cias de conforto e segurança,

com acesso wireless em todos os quartos, cacifos de segurança e acesso electrónico aos quartos, e uma casa com jardim, mais relaxada, com um jardim enorme, e com uma vista soberba sobre a parte velha da cidade. Ambos têm sempre incluído no preço pequeno-almoço, acesso gratuito à internet, e recepção aberta 24 horas

PORTO SPOT HOSTEL

http://spothostel.pt bookings@portospothostel.pt +351 224085205

Rua de Gonçalo Cristóvão, 12, 4000-263 porto

Localizado no centro da cidade do porto, dispõe de 15 quartos con-fortáveis com Wi-fi gratuito. Dista apenas 2 minutos a pé da estação de metro do Bolhão. os hóspe-des poderão beneficiar de uma cozinha totalmente equipada, de uma sala de estar, de uma sala de jogos e de uma esplanada/bar ao ar livre.

O PORTO EXENTRIC HOSTEL

http://oportoexcentric.com booking@oportoexcentric.com +351 224069200

Estrada Exterior da Circunvalação, 13310, 4460-286 Matosinhos

Localizado próximo do parque da Cidade e da praia, o oporto Excentric Hostel é um hostel temático, com quartos decorados sobre vários pontos de interesse da cidade tais como a Fundação de serralves, a Casa da Música,

o parque da Cidade, a Casa da Animação, a Estação de s.Bento, o Café Majestic, o Ardina etc. possuem aquecimento nos quar-tos, cozinha equipada, terraço com sofás no verão e pequeno almoço self-service incluído. Disponibilizam diversos serviços como aluguer de bicicletas, car-ros e scooters; organização de visitas guiadas em Mini; passeios de barco; realização de aulas de surf e kitesurf assim como outras atividades desportivas e de aven-tura (www.oportocamps.com), e ainda proporcionam descontos em algumas lojas de surf, museus, restaurantes, circuitos, etc.

GRANDE HOTEL DO PORTO

http://grandehotelporto.com reservas@grandehotelporto.com +351 222076690

Rua de santa Catarina, 197, 4000-450 porto

Inaugurado em 1880, o hotel está localizado no coração do porto, na rua pedestre com maior den-sidade de lojas do centro. não foi o primeiro hotel da cidade, mas é o mais antigo ainda em funcio-namento, tendo modernizado os serviços, mas mantendo o char-me de outros tempos. Alguns dos principais monumentos, igrejas, museus e teatros estão à distân-cia de um tranquilo passeio a pé. os acessos ao hotel são bastante bons. o hotel possui 94 quartos, divididos por 61 quartos standard, 25 quartos clássicos e 8 suites, todos não fumadores.

HF TUELA PORTO

http://www.hfhotels.com/hftuelaporto Rua Arq. Marques da silva, 200, 4150-483 porto

+351 226004747 hftuelaporto@hfhotels.com

o HF tuela porto é um hotel que se adapta às reais necessidades dos seus hóspedes oferecendo a mesma qualidade de serviço que os outros hotéis do grupo e dedicando a mesma atenção ao cliente. Mesmo na Ala sul do HF tuela porto, onde os preços são irresistíveis, os quartos estão equipados com tV cabo e spoR-tV, WC equipado com secador de cabelo e toalhas frescas todos os dias. A limpeza é diária e o serviço de pequeno-almoço/café da manhã é opcional. A Internet Wi-Fi é gratuita e está disponível em todo o hotel. o hotel está localizado na Boavista com trans-portes à porta e a apenas alguns passos da Casa da Música, do pavilhão Rosa Mota, do Museu soares dos Reis, assim como de um sem número de restaurantes de horário alargado e espaços de diversão noturna. o HF tuela porto é a escolha de quem não prescinde de nada, nem sequer da poupança. HOTEL BOA-VISTA http://hotelboavista.com info@hotelboavista.com Esplanada do Castelo, 58, 4150-196 porto +351 225320020

Único hotel localizado na zona da Foz do Douro. Foi modernizado, não perdendo, no entanto, o charme dos edifícios antigos. Dos quartos, inseridos na fachada orientada para sul, e do seu restaurante-esplanada instalado no terraço, obtêm-se vistas magníficas de rio e de mar. possui 71 quartos dos quais 3 suites.

HF FéNIX PORTO

http://hfhotels.com/hffenixporto hffenixporto@hfhotels.com +351 226071800

Rua Gonçalo sampaio, 282, 4150-365 porto

o HF Fénix porto é um hotel de quatro estrelas que, para além de o fazer sentir confortável, o faz sentir especial. Ao optar pe-los quartos Motion situados nos pisos superiores, para além de de uma decoração e mobiliário exclusivos terá também acesso à sala Business Centre, um espaço equipado para dar apoio a quem viaja em trabalho. se a estadia é de lazer, estão também disponí-veis os quartos Family equipados com beliches. Internet wi-fi está disponível gratuitamente em todo o hotel. A localização do HF Fénix porto é imbatível. A poucos minu-tos estão a Fundação de serralves

e a baixa da cidade. A alguns passos estão a Casa da Música, o pavilhão Rosa Mota e jardins circundantes. À noite e nas ruas circundantes abundam as boas ofertas de restauração e anima-ção noturna. HOTEL INTERCONTINENTAL PORTO http://www.intercontinental.com/porto icporto.info@ihg.com praça da Liberdade, 25, 4000-322 porto +351 220035600

Inicialmente construído para ser o Convento de santo Eloy, o edifício acabou por ser adquirido no séc. XIX por Alberto Cardoso, que o concluiu. popularmente conheci-do pelo “palácio das Carconheci-dosas” é actualmente um hotel de charme da cadeia Intercontinental , uma unidade de 5 estrelas que dispõe de 105 quartos, dos quais 16 são suites e dois restaurantes. Este edifício acolheu em tempos o café Astória que agora renasce no mesmo local.

PORTO PALáCIO CONGRESS HOTEL & SPA

http://hotelportopalacio.com geral@portopalaciohotel.pt Avenida da Boavista, 1269 , 4100-130 porto

+351 226086600

o porto palácio Congress Hotel & spA oferece uma vasta gama de serviços cinco estrelas vocacio-nados para turismo de negócios e de lazer. 251 quartos (18 suites),

(5)

três restaurantes com sabores do mundo, uma garrafeira de refe-rência, bar panorâmico, centro de congressos com onze salas de reuniões, business center, health club, spA, cabeleireiro e espaço infantil garantem uma adequada resposta às mais distintas exi-gências e sublinham a integração deste hotel na prestigiada deno-minação ‘Leading Hotels of the World’.

SERRALVES GUEST HOUSE

+351 226171186

portoserralves@gmail.com www.facebook.com/portoserralves-guesthouse

Aqui você vai encontrar um am-biente familiar e acolhedor. Em porto Guest House serralves você está convidado a desfru-tar da nossa galeria de arte em casa com exposições de artistas portugueses. os nossos serviços e áreas comuns representam a importância de fazer você se sentir em casa. no exterior, temos um excelente jardim, onde pode tomar banhos de sol, churrasco, ouvir música, festa, ou apenas socializar com os outros hóspe-des. Há também um ginásio, uma piscina e um spA em frente, e serviço de babysitting.

HF IPANEMA PARk

Rua de serralves, 124, 4150-702 porto +351 225322100

http://www.hfhotels.com/hfipanema-park

hfipanemapark@hfhotels.com

Um hotel de cinco estrelas para clientes exigentes que oferece conforto, simpatia e qualidade. A recente renovação do hotel HF Ipanema park tornou-o um exem-plo extraordinário de eficiência ambiental com reflexos positivos no conforto dos clientes. A sofisti-cação é um aspeto comum entre o ambiente dos quartos e os es-paços sociais, com destaque para o bar panorâmico Zenith Lounge, com piscina e uma vista imbatível para a Foz do Douro, e a Internet wi-fi disponível gratuitamente em todo o hotel. no restaurante Jardim d’Inverno, tanto a cozinha portuguesa como os sabores exóticos são vestidos com requin-te pelo Chefe Agostinho requin-teixeira. no Coffee-shop junto ao bar twin trees, as refeições ligeiras surpre-endem. num hotel tão acolhedor e confortável, só mesmo a proxi-midade à zona mais sofisticada e charmosa da cidade o convencerá a sair.

(6)

ONDE COMER

RESTAURANTE DE SERRALVES

Rua de D. João de Castro, 210, 4150-417 porto

+351 226170355

http://www.serralves.pt restaurante. serralves@qrm.pt

situado no edifício do Museu de Arte Contemporânea de serral-ves, tem uma vista privilegiada sobre o parque. todos os dias há buffet completo ao almoço.Um terraço com esplanada permite desfrutar da magnífica paisagem envolvente sobre o parque de serralves, uma referência singu-lar da paisagem em portugal. (aberto exclusivamente para almoços) CUFRA Avenida da Boavista, 2504, 4100-119 porto +351 226172715 http://www.cufra.pt

Restaurante com duas salas, uma com capacidade para 190, a outra mais pequena com capaci-dade para 76 pessoas. Com uma decoração simples e ambiente informal, foi um dos primeiros restaurantes-marisqueiras da ci-dade do porto. Com uma ementa variada baseada na gastronomia portuguesa é conhecido pelas francesinhas e pelos mariscos.

Zé BOTA

travessa do Carmo, 16, 4050-165 porto +351 222054697

Restaurante de decoração rústica, conceituado no bom servir pratos da cozinha tradicional portugue-sa. o espaço é pequeno e por isso acolhedor, o serviço atencioso e familiar.

BOOk

Rua de Aviz, 10, 4050-259 porto +351 917953387

http://www.restaurante-book.com

Instalado no edifício da antiga pa-pelaria Aviz, o Restaurante Book foi inaugurado em Agosto de 2011, tendo como proprietários o Grupo Lágrimas, em parceria com os sócios da Casa do Livro. Com um ambiente contemporâneo e cosmopolita, foi concebido sob o signo dos livros, tendo capacidade para cerca de 65 pessoas. Com o objectivo de criar uma atmosfera descontraída e animada, o espaço conta ainda com um DJ residen-te e dispõe também de serviço de bar com cocktails inspirados nalgumas obras e escritores em-blemáticos da literatura mundial, como o ‘Mojito Hemingway’ e a ‘Caipirinha de Cravo e Canela’.

DOP

palácio das Artes, Largo s. Domingos, 18, 4050-545 porto

+ 351 222014313 http://www.ruipaula.com

o Dop foi pensado para funcionar como um espaço de bom gosto, cosmopolita e ao mesmo tempo familiar, gerador de experiências gastronómicas exaltantes. o restaurante está dotado do mais moderno equipamento hoteleiro e dispõe de dois espaços distin-tos e complementares: um show cooking, de serviço mais rápido e económico, e uma cozinha e sala mais tradicionais mas simultanea-mente inovadoras.

CAFEíNA

Rua do padrão, 100, 4150-557 porto +351 226108059

http://www.cafeina.pt/cafeina/cafeina. html

Localizado na zona da Foz, foi concebido a partir do restauro de uma casa do início do século XX. Apresenta uma decoração sóbria e requintada tendo no entanto o arrojo de uma arquitectura de interiores contemporânea, que se traduz num ambiente sofisticado e exclusivo. A cozinha é inspirada na gastronomia francesa e ita-liana em aliança com pratos de tradição portuguesa. Restaurante ‘Embaixador do Vinho do porto’, com selecção de Vinho do porto para acompanhar a sua refeição.

TERRA

Rua do padrão, 103, 4150-559 porto +351 226177339

http://restauranteterra.com

É um restaurante com caracterís-ticas especiais, com o seu enorme pé direito, a decoração sóbria e confortável. Com tons castanhos e pretos que lhe conferem um carácter sofisticado e requintado oferece uma cozinha de inspira-ção mediterrânica, e uma exce-lente carta de vinhos. Restaurante ‘Embaixador do Vinho do porto’, com selecção de Vinho do porto para acompanhar a sua refeição.

D. TONHO

Cais da Ribeira, 13/15, 4050-509 porto +351 222004307

http://www.dtonho.com

o D. tonho do porto fica situado em plena zona Histórica classifi-cada pela Unesco, ocupa edifícios que remontam aos séc. XVI, XVII e XVIII. o granito em conjunto com elementos modernos confere um ambiente com classe. Das mesas junto às janelas desfruta-se de uma bonita panorâmica do Douro e da ribeira de Gaia. A cozinha segue as tradições por-tuguesas e a ementa muda com as estações do ano, mantendo, no entanto, o seu padrão de qualidade. Restaurante ‘Embaixador do Vinho do porto’, com selecção de Vinho do porto para acompanhar a sua refeição.

PORTUCALE

Rua da Alegria, 598, 4000-037 porto +351 225370717

http://www.miradouro-portucale.com rest.portucale@miradouro-portucale.com

Restaurante situado no 14º andar com vista panorâmica sobre a cida-de. Alia decoração requintada a um serviço elevada qualidade, sendo mesmo considerado uma das melho-res casas de melho-restauração da cidade. Da ementa fazem parte os sabores da cozinha tradicional portuguesa.

THE YEATMAN

Rua do Choupelo, 4400-088 Vila nova de Gaia

+351 220133100

http://www.the-yeatman-hotel.com/pt/

reservations@theyeatman.com o restaurante localizado no hotel vínico the Yeatman, distingue-se pelo seu programa gastronómico e pela sua vocação pela cultura de apreciação dos vinhos, destacando-se o programa de jantares vínicos. A excelência atribuída ao the Yeat-man, com a conquista de uma estrela Michelin, estende-se à sua garrafeira, que contém mais de 25.000 garrafas e reúne mais de 1.000 vinhos portu-gueses e internacionais Debruçado sobre o rio Douro, com uma vista priveligiada para a cidade do porto, proporciona um ambiente de confor-to clássico, onde é possivel soborear uma cozinha sofisticada e criativa. Restaurante ‘Embaixador do Vinho do porto’, com selecção de Vinho do porto para acompanhar a sua refeição.

POSTIGO DO CARVãO

Rua da Fonte taurina, 24, 4050-269 porto

+351 222004539

http://www.postigodocarvao.webs.com

Localizado no Centro Histórico, com uma decoração típica e rústi-ca. Cozinha baseada na gastrono-mia tradicional portuguesa. Músi-ca ao vivo à sexta-feira, sábado, e vésperas de feriado e à semana para grupos superiores a 10 pes-soas.

*para informação adicional con-sultar http://www.portoturismo.pt

(7)

HORáRIOS

DE VERãO:

ABRIL-SETEMBRO

MUSEU Ter a Sex: 10h00-17h00 Sáb, Dom e Feriados: 10h00-20h00 CASA Ter a Sex: 10h00-17h00 Sáb, Dom e Feriados: 10h00-19h00 Informação:

A Casa estará encerrada ao público nas seguintes datas: 23, 24 de Maio PARQUE Seg: 10h00-19h00 (JUL-SET) Ter a Sex: 10h00-19h00 Sáb, Dom e Feriados: 10h00-20h00

Seg: o Parque encerra às Segundas, entre Abril e Junho.

Informação:

O Parque estará encerrado ao público, para montagens do Ser-ralves em Festa, nas seguintes datas:

3 a 12 de junho

BIBLIOTECA

Seg a Sáb: 10h00-18h00 Acesso condicionado a menores de 16 anos LOJA Seg a Sex: 10h00-19h00 Sáb, Dom e Feriados: 10h00-20h00 LIVRARIA Ter a Sex: 10h00-19h00 Sáb, Dom e Feriados: 10h00-20h00 RESTAURANTE Serviço Cafetaria Seg a Sex: 12h00-19h00 Sáb: 10h00-19h00 Dom: 10h00-20h00 BAR DO AUDITÓRIO Seg a Sex: 10h00-19h00 Sáb, Dom e Feriados: 10h00-20h00 CASA DE CHÁ Ter a Sex: 12h00-18h30 Sáb, Dom e Feriados: 10h00-19h30

Seg: encerra às Segundas Informação:

A Casa de Chá estará encer-rada ao público sábado, dia 11 de maio.

Pelo facto apresentamos as nos-sas desculpas e agradecemos a sua compreensão. PARQUE DE ESTACIONA-MENTO Seg a Sex: 10h00-19h00 Sáb, Dom e Feriados: 10h00-20h00

Entrada pelo Largo D. João III (junto à Escola Francesa) até às 18h30 (Seg a Sex) e 19h30 (Sáb e Dom) Preço: 0,80€/hora BILHETEIRA Seg a Sex: 10h00-18h45 Sáb, Dom e Feriados: 10h00-19h45

Referências

Documentos relacionados

3 que os RMSE obtidos para os intervalos independentes de validação e de teste são menores sob utilização de um menor número de preditores e conclui-se que o modelo possui um

>75 Programas à medida >30 >30 Programas e inscrição abertas >100 Programas realizados A experiência Academia da PwC Ao longo dos últimos dois anos, asseguramos

Pelo que vindo os Romanos a lançar de Espanha aos Cartagineses que ocupavam grande parte dela, foi-lhes fácil haver o universal senhorio de todos, e reduzir

Há quem diga que a Internet está ignorando o repórter profissional, já que computadores podem fazer muitos dos trabalhos que os jornalistas estão acostumados a fazer:

De um modo geral, foram explicadas que as medidas que devem ser tomadas para compensar as interrupções são: transferir os doentes para outro acelerador com características

No Sudeste, prevalecem as vagas para professores de direito com título de mestre em todos os Estados, assim como docentes do gênero masculino, que se declara- ram

CARTOGRAMAS (Mapas Temáticos)– em geral, os cartogramas são definidos como mapas sobre os quais são inseridas informações qualitativas ou quantitativas. Os cartogramas

A AES Eletropaulo tem instalado em 126 ETDs (Estações Transformadoras de Distribuição), de um total de 139, o Sistema de Supervisão e Controle – SSC, que apesar