• Nenhum resultado encontrado

EDITAL Nº114/2021, DE 30 DE JULHO DE 2021

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL Nº114/2021, DE 30 DE JULHO DE 2021"

Copied!
15
0
0

Texto

(1)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO CAMPUS BARRA DO CORDA

DIRETORIA DE ENSINO

COORDENADORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS

EDITAL Nº114/2021, DE 30DE JULHO DE 2021

AUXÍLIO FINANCEIRO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS DE INFORMAÇÃO E DE COMUNICAÇÃO AOS ESTUDANTES DO CAMPUS BARRA DO CORDA

(AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTO TECNOLÓGICO)

O DIRETOR-GERAL EM EXERCÍCO DO INSTITUTO FEDERAL DO MARANHÃO (IFMA) CAMPUS BARRA DO CORDA, no uso das atribuições legais e regimentais que lhe são conferidas, considerando os termos da Resolução CONSUP Nº 036/2020, torna público os procedimentos e as normas referentes à concessão do Auxílio de Recursos Tecnológicos de Informação e Comunicação durante o período de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da pandemia da Covid-19.

1 DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 O presente processo seletivo tem como finalidade a inclusão digital, por meio da aquisição de Tablets - Recurso Tecnológico de Informação e Comunicação -, de estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais da educação técnica de nível médio e de graduação do IFMA Campus Barra do Corda, para acompanhar as atividades pedagógicas não presenciais do curso, em virtude da excepcionalidade de enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), estabelecidas pela Portaria IFMA nº 2618/2020.

1.2 Entende-se por Recursos Tecnológicos de Informação e Comunicação os equipamentos necessários para o acesso às atividades pedagógicas não presenciais, neste caso, um tablet, que será adquirido pelo estudante contemplado neste edital.

1.3 O aluno contemplado com o Recurso Tecnológico de Informação e Comunicação, de que trata este Edital, ao final do período de atividades remotas ou mesmo quando concluir o curso, poderá voluntariamente, por meio de doação entregar o equipamento adquirido à biblioteca do campus para ficar à disposição de uso coletivo.

1.4 A coordenação dos trabalhos de que trata o presente Edital será de responsabilidade da Comissão designada para o seletivo dos Programas da Assistência ao Educando.

(2)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO CAMPUS BARRA DO CORDA

DIRETORIA DE ENSINO

COORDENADORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS

1.5 O Auxílio de Recurso Tecnológico de Informação e Comunicação será concedido na forma de repasse financeiro ao estudante para aquisição de tablet, equipamento necessário para o acesso as atividades pedagógicas não presenciais, conforme configurações técnicas mínimas a seguir:

CONFIGURAÇÕES MÍNIMAS PARA AQUISIÇAO DO EQUIPAMENTO

tela 9.1 a 10 polegadas, memória ram até 4 gb, armazenamento interno superior a 32 gb, armazenamento externo sem armazenamento externo gb, processador quad core ou superior, com mera frontal até 8 mpx, com mera traseira 8,1 a 13 mpx, conectividade wi-fi/ 3g/ 4g/ bluetooth, sistema operacional proprietário.

1.6 O valor do Recurso Tecnológico de Informação e Comunicação (tablet) é de R$ 1.000,000 (um mil

reais reais), que será pago em parcela única;

1.7 As vagas ofertadas no presente edital estão distribuídas conforme orçamento autorizado em LOA (UO 26408). As demais vagas de cadastro de reserva serão preenchidas mediante autorização do orçamento condicionado.

1.8 As vagas ofertadas no presente edital visam atender aos alunos regulamente matriculados no segundo semestre de 2021 em cursos técnicos e superiores presenciais do Campus Barra do Corda.

1.9 O Auxílio Inclusão digital para aquisição de equipamentos será ofertado conforme o quadro abaixo:

AUXÍLIO

Nº de

bolsas

Duração

Valor

Auxílio Inclusão digital para aquisição de equipamentos

05

1

R$ 1.000,00

2. DOS REQUISITOS DE PARTICIPAÇÃO DO ESTUDANTE

2.1. Será beneficiado o estudante do IFMA que atenda aos seguintes requisitos:

I – Estar regularmente matriculado no IFMA Campus Barra do Corda em curso da Educação Técnica de Nível Médio ou de Graduação presenciais no ano letivo 2021;

II – Possuir renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, definido de acordo com o Decreto 7.234/2010, Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES);

(3)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO CAMPUS BARRA DO CORDA

DIRETORIA DE ENSINO

COORDENADORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS

III – Possuir dificuldades de acesso aos recursos e equipamentos de Tecnologias de Informação e Comunicação Digitais (TIC's) e não possuir não possui computador, notebook, tablet ou smartphone; IV – Estar com a caracterização socioeconômica preenchida e atualizada no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).

3. PROCESSO DE SELEÇÃO

3.1 No processo de seleção serão utilizados análise documental, entrevistas (se necessário), diagnóstico digital realizado pela CAE do campus, formulário sobre o acesso à internet e uso de equipamentos digitais respondido pelo aluno, bem como, documentações complementares (se forem necessárias).

4. CRONOGRAMA

ETAPA DATA

Publicação do Edital

30 de julho de 2021

Período de Inscrição

02 a 13 de agosto de 2021

Período de Avaliação

16 e 17 de agosto de 2021

Divulgação do Resultado Preliminar

18 de agosto de 2021

Prazo para Recurso

19 e 20 de agosto de 2021

Resultado do Recurso

24 de agosto de 2021

Envio da Nota Fiscal da compra do Tablet 07 dias corridos após o recebimento do auxílio entregar na CAE/IFMA Campus Barra

do Corda

5. INSCRIÇÃO

5.1 A inscrição do estudante implicará o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, às quais não poderá alegar desconhecimento.

5.2 A efetivação da inscrição é de inteira responsabilidade do estudante e poderá ser feita presencialmente ou online, juntamente com a entrega de toda a documentação comprobatória constante no item 5.6.

(4)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO CAMPUS BARRA DO CORDA

DIRETORIA DE ENSINO

COORDENADORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS

5.3 A inscrição online será feita por meio do SUAP (Sistema Unificado de Administração Pública) disponível no site do IFMA: www.ifma.edu.br.

5.3.1 Aos alunos que apresentem alguma impossibilidade ou dificuldade de acesso à internet para realização da referida inscrição será disponibilizado um ponto de atendimento no Campus Barra do Corda /MA com computadores, scanner e acesso à internet, todos os dias durante o período de inscrição pela manhã das 08h às 12h.

5.3.2 Obrigatoriamente os alunos deverão utilizar máscara e seguir todos os protocolos de segurança estabelecidos pelo campus Barra do Corda/MA.

5.4 A inscrição realizada via SUAP será validada mediante a apresentação da documentação comprobatória que deverá ser anexada (upload dos documentos) no próprio SUAP no ato da inscrição e do preenchimento da área reservada ao motivo da solicitação.

5.5 O estudante que não apresentar toda a documentação comprobatória no prazo estabelecido será automaticamente eliminado da seleção.

5.6 Documentos necessários para a inscrição do candidato:

I.

Autodeclaração de Renda do aluno, caso o estudante tenha idade igual ou maior a

18 anos (modelo anexo I e II);

II.

Autodeclaração de renda Familiar (Modelo anexo III) e;

III.

Atualizar OBRIGATORIAMENTE a caracterização socioeconômica no SUAP.

5.7 O estudante deverá realizar o upload da imagem dos documentos na área destinada no momento da inscrição no formulário eletrônico.

5.8 Em caso de mais de uma inscrição, será considerado o último formulário enviado, ainda que a documentação tenha sido anexada e as informações prestadas.

5.9 O estudante e/ou seu responsável se responsabiliza pela veracidade das informações prestadas no formulário e pelo seu correto preenchimento, estando ciente que o preenchimento com informações falsas, incorretas ou com documentos inelegíveis/rasurados acarretará cancelamento imediato de sua inscrição.

5.10 A qualquer tempo, o IFMA poderá receber e apurar denúncias de irregularidades, tais como: falsificação de informações, fraude de documentos, abandono do curso, entre outras.

(5)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO CAMPUS BARRA DO CORDA

DIRETORIA DE ENSINO

COORDENADORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS

5.11 Em qualquer etapa deste processo seletivo e na concessão do auxílio, poderão ser realizadas entrevistas, visita domiciliar ou solicitação de documentos complementares.

5.12 Constatada a irregularidade ou comprovada a má-fé em informações prestadas e/ou omissões de informações, poderá ocorrer a suspensão do estudante, exigindo devolução integral de valores recebidos e a abertura de processo administrativo disciplinar, independente da época em que for constatada a sua ocorrência, observado o disposto em legislação pertinente.

6 CRITÉRIOS DA SELEÇÃO

6.1 Para efeito de classificação e pontuação serão considerados os critérios abaixo:

a) Possuir dificuldades de acesso às tecnologias de informação e comunicação digitais (TIC's);

b) Ter ingressado por ações afirmativas escola pública (pessoa com deficiência ou preto, pardo ou indígena, agricultura familiar);

c) Renda familiar per capita – conforme Salário Mínimo (SM); d) Modalidade de ensino cursada atualmente;

e) Previsão de conclusão;

f) Aluno beneficiário da Assistência Estudantil

6.2 Serão consideradas, ainda, as informações constantes no questionário socioeconômico cadastrado no SUAP, bem como as informações fornecidas no formulário de inscrição.

6.3 Em caso de empate, serão aplicados os seguintes critérios, nesta ordem: a) Ter ingressado por meio de ações afirmativas;

b) Ser estudante do ensino médio integrado ou do PROEJA; c) Expectativa de conclusão;

d) Ter recebido auxílio emergencial da assistência estudantil em 2020; e) Maior idade.

7 DA CONCESSÃO DO AUXÍLIO

7.1 O Auxílio Inclusão Digital Recursos Tecnológicos de Informação e Comunicação será concedido na forma de repasse financeiro ao estudante para aquisição de Tablet, observados os seguintes requisitos mínimos:

tela 9.1 a 10 polegadas, memória ram até 4 gb, armazenamento interno superior a 32 gb, armazenamento externo sem armazenamento externo gb, processador octa core ou superior, com mera frontal até 8 mpx, com mera traseira 8,1 a 13 mpx, conectividade wi-fi/ 3g/ 4g/

(6)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO CAMPUS BARRA DO CORDA

DIRETORIA DE ENSINO

COORDENADORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS

bluetooth, sistema operacional proprietário.

7.2 O pagamento do Auxílio Financeiro de Recursos Tecnológicos será efetuado em parcela única.

8 DO RESULTADO E INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS

8.1 O resultado preliminar será publicado no portal eletrônico do Campus Barra do Corda (http://barradocorda.ifma.edu.br), por ordem alfabética até o limite de vagas e da disponibilidade orçamentária.

8.2 O resultado final será publicado, após a fase de recurso, no portal eletrônico https://barradocorda.ifma.edu.br/concursos-e-seletivos/, conforme cronograma desta seleção.

8.3 O estudante que desejar interpor recurso ao resultado preliminar deste Edital deverá preencher formulário próprio disponível no site, conforme data especificada no cronograma.

8.4 Os recursos serão analisados e terão resultado divulgado no site https://barradocorda.ifma.edu.br/concursos-e-seletivos/, conforme cronograma desta seleção.

8.5 Os demais candidatos classificados na análise socioeconômica e não aprovados no número de vagas, formarão cadastro de reserva e poderão ser convocados na medida em que haja desistência ou desligamento de alunos contemplados, ou aumento do número de vagas, de acordo com a disponibilidade orçamentária;

8.6 A relação dos candidatos classificados como cadastro de reserva, estará disponível no Núcleo de Assistência ao Educando após o resultado deste processo seletivo.

9. COMPROMISSO DO ESTUDANTE SELECIONADO

9.1 O estudante contemplado deverá assinar Termo de Compromisso, conforme Anexo I, para recebimento do auxílio. Quando for menor de 18 (dezoito) anos, o responsável legal do estudante deverá proceder à assinatura do termo.

9.2 O termo de compromisso que trata este edital deverá ser entregue no campus Barra do Corda. 9.2.1 O estudante que não realizar a entrega do termo de compromisso será excluído do processo seletivo.

9.3 O estudante contemplado deverá assinar Termo declarando estar ciente de que os equipamentos têm a finalidade de auxiliar nos estudos e que, portanto, deverá ter a frequência de no mínimo 75%

(7)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO CAMPUS BARRA DO CORDA

DIRETORIA DE ENSINO

COORDENADORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS

(setenta e cinco por cento) nas atividades pedagógicas não presenciais.

9.4 Caso seja solicitado o trancamento do curso ou desligamento do IFMA, o equipamento deverá ser devolvido imediatamente à biblioteca do IFMA - Campus Barra do Corda para ficar à disposição do uso coletivo neste espaço acadêmico.

10 DA PRESTAÇÃO DE CONTAS

10.1 A prestação de contas da modalidade Auxílio Financeiro de Recurso Tecnológico – aquisição de tablet - será realizada mediante apresentação de nota fiscal referente à compra do aparelho em nome do/a estudante.

10.2 O documento poderá ser encaminhado para o e-mail da Coordenadoria de Assuntos Estudantis (cae.bdc@ifma.edu.br).

10.3 O prazo máximo para prestação de contas da nota fiscal que comprove a compra de tablet é de 07 (sete) dias úteis, após recebimento do auxílio financeiro;

10.4 O valor recebido em parcela única para aquisição do tablet (R$ 1.000,00) deverá ser utilizado em sua totalidade na compra do equipamento.

10.5 Caso o estudante contemplado opte por adquirir um equipamento com valor inferior ao do Auxílio Financeiro para Recurso Tecnológico de informação, deverá devolver a diferença do valor recebido por meio de GRU (Guia de Recolhimento da União).

10.6 Caso o valor do recurso tecnológico seja igual ou superior ao valor do Auxílio Financeiro o aluno fica isento da cobrança de GRU;

10.7 Caso o estudante contemplado não realize a prestação de contas no prazo máximo de 30 (trinta) dias úteis, após recebimento do Auxílio Financeiro, o mesmo deverá fazer a devolução do valor recebido, por meio de GRU (Guia de Recolhimento da União);

11. DO DESLIGAMENTO

11.1 O estudante será desligado do benefício: a) A pedido;

b) Fraude comprovada no processo seletivo ou na prestação de contas; c) Trancamento de Matrícula;

(8)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO CAMPUS BARRA DO CORDA

DIRETORIA DE ENSINO

COORDENADORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS

d) Não acompanhamento das atividades do curso (evasão/desistência); e) Nos demais termos previstos neste edital.

10.2 O estudante deverá devolver, via GRU, o valor correspondente ao número de meses que deixar de frequentar de acordo com o motivo de desligamento.

12. DISPOSIÇÕES FINAIS

12.1 Durante todo o período em que o estudante for participante do Auxílio Financeiro de Recursos Tecnológicos de Informação e de Comunicação, deverá:

a) participar das atividades pedagógicas do curso, sejam elas síncronas ou assíncronas;

b) prestar informações requisitadas pela Coordenação de Curso ou de Assuntos Estudantis, referentes aos termos deste Edital.

12.2 A qualquer tempo, a CAE ou as Coordenações de Curso poderão receber e apurar denúncias de irregularidades, tais como falsificação de informações, fraude em documentos, dentre outras.

12.3 Constatada irregularidade ou comprovada a má fé em informações prestadas e/ou omissão de informações, o estudante procederá à devolução integral dos valores recebidos, independentemente da época em que for constatada a sua ocorrência.

12.4 Em caso de dúvidas, o estudante deverá entrar em contato com a CAE por meio do e-mail cae.bdc@ifma.edu.br, do telefone (99) 99934-2458 ou com as Coordenações de Curso.

12.5 O presente edital poderá ser revogado, retificado ou anulado, parcial ou integralmente, a qualquer tempo, por motivo de interesse público, sem que isso implique o direito a indenização de qualquer natureza.

12.6 Casos omissos neste Edital serão analisados pela Direção Geral do Campus Barra do Corda.

Barra do Corda (MA, 30 de JULHO de 2021

Danielle Priscilla Sousa Oliveira

Coordenadora de Assuntos Estudantis

Janeth Rodrigues Martins Sousa

(9)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO CAMPUS BARRA DO CORDA

DIRETORIA DE ENSINO

COORDENADORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS

ANEXO I

AUTODECLARAÇÃO DE RENDA

Autônomo, profissional liberal e/ou agricultor familiar.

Declaro, sob as penas da lei (art. 299 do Código Penal), que as informações contidas neste formulário correspondem a verdade.

Eu_____________________________________________________________, inscrito(a) no CPF nº______________________ e RG nº______________________ Residente na rua _____________________________________________________ Nº______ Bairro______________________________, Cidade_________________ _______________________, trabalho como _______________________________ _________________________ no endereço localizado na rua _________________ _________________________________________ Bairro_____________________ ______________________________ Cidade_______________________________, tenho a renda mensal no valor de R$______________________________________ ________________________________________

E para que surtam efeitos legais e por ser verdade firmo o presente.

, de de . Assinatura do Declarante Assinatura Testemunha 1 RG: CPF: Endereço: Assinatura Testemunha 2 RG: CPF: Endereço:

Todos os declarantes desse termo devem ser maiores de

(10)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO

Campus Barra do Corda

ANEXO II

Modelo de Declaração de prestação de informações para estudante que não exerce atividade remunerada

Declaro, sob as penas da lei (art. 299 do Código Penal), que as declarações contidas neste

formulário correspondem à verdade e

eu,____________________________________________ _____________, inscrito (a) no CPF nº ____________________________________________ e RG nº ____________________________________, residente na Rua ____________________________________________________________________________ _____________________, Bairro_____________________________________, Cidade de ____________________________________________________________________, não exerço nenhuma atividade remunerada neste momento.

Declaro também que, nesta data:

( ) possuo Carteira de Trabalho e Previdência Social, com cópia em anexo.

( ) não possuo Carteira de Trabalho e Previdência Social.

E para que surtam efeitos legais e por ser verdade firmo o presente.

, de de . ______________________________________________________ Assinatura do declarante

Assinatura Testemunha 1:________________________________________________

RG: CPF: Endereço: Assinatura Testemunha 2:______________________________________________________ RG: CPF: Endereço:

Todos as testemunhas desse termo devem ser maiores de 18 anos.

(11)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO

Campus Barra do Corda

ANEXO III

AUTODECLARAÇÃO DE RENDA FAMILIAR

Instruções para o preenchimento da autodeclaração:

1. Na coluna 1, preencha o nome de todos os integrantes que compõem o grupo familiar (incluindo também o nome do estudante);

2. Na coluna 2, informe o grau de parentesco com o estudante (Ex.: pai, mãe, irmão, tio, esposa, etc.); 3. Na coluna 4, informe a ocupação de cada integrante que compõe o grupo familiar;

(Ex.: desempregado, estudante, trabalhador rural, autônomo (vendedor, diarista, manicure, feirante, etc...)

4. Na coluna 5, informe se o integrante da família recebe algum benefício social do governo (bolsa, família, auxílio emergencial, BPC- Benefício de Prestação Continuada, etc.)

5. Na coluna 6, informe a renda BRUTA (sem descontos de empréstimos, previdência ou imposto de renda) de cada um dos integrantes que compõem o grupo familiar.

Nome do integrante do núcleo familiar

Grau de parentesco

Idade Ocupação Benefício Social Valor da Renda Bruta

Mensal

Estou de acordo com as condições estabelecidas no referido edital e assumo inteira responsabilidade pelas informações prestadas e declaro estar ciente das penalidades cabíveis.

Barra do Corda,____ de ______________ de 2021.

_______________________________________________ Assinatura do estudante

___________________________________________ Assinatura do responsável financeiro

RG:________________________________ CPF:_______________________________

(12)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO

Campus Barra do Corda

ANEXO IV

TERMO DE COMPROMISSO ANEXO I - TERMO DE COMPROMISSO

Nome do estudante: ____________________________________________________________________________

CPF:________________________________________ Matrícula:_________________________________________

Telefone: ( )___________________________ E-mail:________________________________________________ Pelo presente Termo de Compromisso, DECLARO estar ciente:

1. Das normas que regem o Auxílio de Recursos Tecnológicos de Informação e Comunicação do IFMA Campus BARRA DO CORDA;

2. De que a minha participação no respectivo edital não estabelece nenhum vínculo empregatício entre a minha pessoa e o IFMA;

3. De que a infração a quaisquer artigos do respectivo edital poderá implicar no meu desligamento do referido Programa;

4. De que o valor do Auxílio que eu receberei será R$1000,00 (mil reais) para aquisição dos itens a que se refere este Edital, devendo obedecer às especificações mínimas estabelecidas na aquisição;

5. Declaro que não possuo computador, notebook, tablet ou smartphone que possibilite assistir aulas remotas de maneira adequada para facilitar o aprendizado.

6. Autorizo a verificação dos dados, sabendo que a omissão ou falsidade de informações resultará nas penalidades cabíveis, além da imediata devolução dos valores indevidamente recebidos.

7. Declaro ainda, estar ciente da que a prestação de contas da modalidade Auxílio Financeiro de Recurso Tecnológico – aquisição de tablet - será realizada mediante apresentação de nota fiscal referente à compra do aparelho em nome do/a estudante ou de seu representante legal.

8. O prazo máximo para prestação de contas da nota fiscal que comprove a compra do equipamento é de 07 (sete) dias úteis, após recebimento do auxílio financeiro;

9 Caso o estudante contemplado opte por adquirir um equipamento com valor inferior ao do Auxílio Financeiro para Recurso Tecnológico de informação, deverá devolver a diferença do valor recebido por meio de GRU (Guia de Recolhimento da União).

10 Caso o valor do recurso tecnológico seja igual ou superior ao valor do Auxílio Financeiro o aluno fica isento da cobrança de GRU;

11 Do acompanhamento periódico de sua frequência e pontualidade às aulas, rendimento escolar, entrega de trabalhos, disciplina, interesse e comportamento no ambiente escolar.

12. Assumo, pois, compromisso de cumprir o previsto em edital.

Local e data: ______________________________, ____ de _________________ de 2021.

__________________________________________________

Assinatura do estudante

Eu, ____________________________________________________________________, responsável legal pelo estudante, ciente das condições, firmo o compromisso de fazer cumprir o disposto em edital e autorizo a assinatura

(13)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO

Campus Barra do Corda

ANEXO IV

FORMULÁRIO DE RECURSO

NOME COMPLETO DO REQUERENTE: _______________________________________ Matrícula:

CAMPUS: _________________________________________

DOS FATOS (Exponha os motivos que o levaram a discordar do resultado, anexando documentos

complementares, caso considere necessário): _____________________________

__________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________ ______________________________________________________

(14)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO

(15)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO

Campus Barra do Corda

ANEXO V - DECLARAÇÃO DE UTILIZAÇÃO DO AUXÍLIO

Nome do estudante: CPF: Curso: Turma: Campus: E-mail: Telefone:( ) Endereço: Cidade: DECLARO:

Ter recebido o Auxílio de Recursos Tecnológicos de Informação e Comunicação do IFMA Campus BARRA DO CORDA; Que o Auxílio de Recursos Tecnológicos de Informação e Comunicação e Acesso à Internet permitiu o meu acesso às Atividades Pedagógicas Não Presenciais do Curso durante o período de ____________a _____________ por meio da a aquisição de tablet.

Autorizo a verificação dos dados, estando ciente que a omissão ou falsidade de informações resultará nas penalidades cabíveis, além da imediata devolução dos valores indevidamente recebidos.

Local e data:

________________________________, ____ de _________________ de 20____.

________________________________ ________________________________

Referências

Documentos relacionados

No primeiro, destacam-se as percepções que as cuidadoras possuem sobre o hospital psiquiátrico e os cuidados com seus familiares durante o internamento; no segundo, evidencia-se

Neste tipo de situações, os valores da propriedade cuisine da classe Restaurant deixam de ser apenas “valores” sem semântica a apresentar (possivelmente) numa caixa

Médias seguidas da mesma letra minúscula, em cada agrupamento de colunas, não diferem entre si pelo teste de Tukey 5% de probabilidade.. Médias mm do teste de comprimento das

nesta nossa modesta obra O sonho e os sonhos analisa- mos o sono e sua importância para o corpo e sobretudo para a alma que, nas horas de repouso da matéria, liberta-se parcialmente

PÁGINA 03 • Observações de Segurança • Especificações Técnicas • Características Técnicas PÁGINA 04 • Caixa Central • Roda Reguladora de Altura • Conjunto Deslizador

3.3 o Município tem caminhão da coleta seletiva, sendo orientado a providenciar a contratação direta da associação para o recolhimento dos resíduos recicláveis,

Esta realidade exige uma abordagem baseada mais numa engenharia de segu- rança do que na regulamentação prescritiva existente para estes CUA [7], pelo que as medidas de segurança

Os dados referentes aos sentimentos dos acadêmicos de enfermagem durante a realização do banho de leito, a preparação destes para a realização, a atribuição