• Nenhum resultado encontrado

Transparências : liberou? Nem tanto...

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Transparências : liberou? Nem tanto..."

Copied!
17
0
0

Texto

(1)

Transparências : liberou? Nem

tanto...

Transparência só no detalhe – apenas os braços ou uma faixa

da cintura. Só as costas ou simplesmente dos joelhos para baixo. É uma medida segura que pode ser usada em qualquer idade. E a mensagem é de discrição.

(2)

Transparência assumida – em geral a blusa (ou vestido) é toda

em tecido muito leve, porém há um top ou combinação lisos, foscos e aderentes por baixo tornando o conjunto uniforme conferindo um perfeito caimento a roupa. É uma alternativa clássica e geralmente feliz.

(3)

Transparência com jogo de cores – é aquela brinca com efeitos

claro/escuro. Por cima um chiffon branco, por exemplo e embaixo um top ou detalhe vermelho. Ou turquesa ou preto… É sem dúvida um visual mais divertido e, eventualmente, mais esportivo também. Mas requer mais cuidados na escolha de acessórios e complementos.

Transparência total – aquela que permite observar até mesmo

detalhes da renda da lingerie. Não há dúvida quanto a mensagem explícita é de sensualidade porém, não é para qualquer uma . E, definitivamente, é para ser usada apenas a noite.

Independente do modelo, procure valorizá-lo prestando atenção a alguns detalhes:

(4)

Para valorizar o efeito, use sempre tecidos lisos ou com estampas muito miúdas para não carregar.

Fenda ou transparência. Ambas, requerem dupla atenção e uma pode atrapalhar a outra…

Por ser fininho, é melhor que o tecido seja trabalhado com alguma folga e jamais colado ao corpo – justamente para propiciar o movimento.

O acabamento tem que ser impecável – o que muitas vezes é difícil em tecidos tão delicados: costuras e bainhas tortas acabam aparecendo muito mais.

(5)

desencane e não use transparência. Comforto é um dos requisitos básicos para que você se sinta bem – e por isso mesmo, fique mais elegante.

Falta de espaço: não há

chiquê que segure !

É isso aí: as pessoas querem epaço, conforto e liberdade de movimentos. Mas não desanime: basta planejar e não ter

(6)

preguiça de preparer sua casa – afinal de contas, o que mais conta é a companhia –devidamente acomodada claro!

Se convidar para uma refeição – todos tem que ter lugar para

sentar – nem que não seja a mesa. Providencie mesas auxiliares, cadeiras, banquetas, sofas .Vale até a cadeira em PVC da área de serviço….

Já, se a idéia é só reunir a turma, pelo menos 2/3 devem ter lugar para sentar e poder fazer um rodízio com o restante.

Circulação é muita mais importante do que parece: reveja

passagens, encoste (ou afaste ) móveis de rotas que achar que ficarão mais estreitas. Retire tapetes se for o caso. Vale tudo para que seus amigos não tenha que se espremer e pedir licença a toda hora

Bar e bufê – são elementos onde todos tendem a se reunir, de

modo que devem ficar em locais estratégicos e fáceis. Se der, pode até encostar na parede para ganhar espaço.

(7)

Não tenha preguiça de modificar sua casa: afinal com os convidados bem acomodados a reunião se prolonga com sucesso. No dia seguinte, tudo volta ao normal, mas seus amigos terão a lembrançá de uma noite inesquecível!

3 Top Truques para servir e

degustar melhor seu vinho

(8)

Respeite a ordem: acredite, há uma ordem pra se saborear os

vinhos. Assim como num jantar, não se começa pela sobremesa, por uma questão de equilíbrio e paladar, prefere-se em geral beber vinho branco antes do tinto, e o seco antes do doce.

De modo que, se puder elaborar o cardápio por esse critério, tudo o que server será muito mais valorizado e apreciado. Pois não adianta servir um vinho precioso como Romanée Conti com uma receita que brigue com seu sabor !

Renove as taças – se seu convidado sujou a taça com gordura ou

batom, troque discretamente. É um gesto singelo, mas pode acreditar: ele vai adorar!

(9)

Ainda, ao abrir uma garrafa de outra marca isso se torna necessário. Muita gente acha frescura mas não é. E, como não custa nada, faça isso.

Muita água! Uma jarra bonita e transparente com água gelada

sobre a mesa, além de acompanhar bem qualquer vinho, é agradável – uma vez que todos sentem sede! Sem falar que a água faz literalmente render muito mais mais tanto a conversa (que não desanda) quanto seu vinho.

(10)

Vinhos Rio Sol - Claudia

Matarazzo

(11)
(12)

?

Claudia Matarazzo ministra

Receber bem é uma arte, que tem conexão direta com o glamour, os gostos e cheiros gastronômicos, os tilintar de cristais e os bouquets etílicos. Receber é festejar, abrir as portas das casas e os braços para os abraços.

Receber, hoje, é ter às margens do Velho Chico – a exuberância de Claudia Matarazzo – uma profissional brilhante que com propriedade transformou assuntos triviais em informação de

(13)

qualidade, laureando-se com o prêmio Abril de Jornalismo. Nos idos dos anos 90, deixa, corajosamente claro, a diferença entre etiqueta e frescura, em seu livro “ Etiqueta sem frescura “, o primeiro de seus 16, que trata de forma muito leve, assuntos diversificados como inclusão, comportamento e diversidade.

Em 2007, torna-se cerimonialista do Governo de São Paulo, avivando ainda mais, sua marca de expert no segmento; mantendo um blog com centenas de acessos diário, um verdadeiro manancial de bom gosto.

No dia 21/03/2015, ela esteve, na fazenda da Rio Sol em Lagoa

Grande, participando da gravação uma série de mais de 20

vídeos com dicas sobre etiqueta, vinhos, festas e harmonização para a RIO SOL. Estes vídeos mostrarão os parreirais, a adega, a casa sede, os sabores e aromas da terra, em um cenário natural sem precedentes: as águas do Rio São Francisco e o céu nordestino que dispensa qualquer apresentação.

(14)

Findando seus trabalhos na região, no dia 22 de março, a partir das 08h no Hotel Quality/ Petrolina – com os

(15)

regionais, no café da manhã – a nossa querida autora e cerimonialista internacionalmente reconhecida – Claudia Matarazzo ministrou uma palestra (realizada pela Rio Sol) gratuita para os profissionais de destaque no mercado de eventos da região, com o tema “Casamentos, o que mudou e o que vem por aí “. Abordando as mudanças no mercado, insights e as últimas tendências para cerimoniais, além de mostrar onde e como inovar.

Enfim, a Rio Sol e seus parceiros não poderiam ter feito escolha mais acertada nos quesitos qualidade, conhecimento e experiência. Bem-vinda Claudia Matarazzo, os ares do São Francisco recebem você, com muito carinho, para este encontro histórico.

(16)

Como Improvisar e fazer

bonito

É isso aí. Mais importante do que dar um show de perfeição é aproveitar a companhia! De modo que, arregace as mangas, abra a geladeira, use o que tiver em casa – e seja feliz!

(17)

Não precisa servir uma refeição! Nada como brindar as pessoas com um lanche, um café reforçado ou um aperitivo inesperado. Abra saquinhos e compense caprichando nas bebidas – uma

caipirinha feita na hora, é sempre bem vinda. (E basta

qualquer fruta com pinga, vodka ou saquê)…

Sucos coloridos servidos geladinhos no lugar de refrigerantes

podem dar conta de matar a sede – e há até mesmo os super leves que não engordam…

Bolos prontos, pudins de caneca e outras delícias que os

saudavelmente corretos abominam, uma vez só na vida não vão te matar e podem fazer um bonito danado! Ainda mais em boa companhia e servidos com doses extras de amor…

Referências

Documentos relacionados

O candidato e seu responsável legalmente investido (no caso de candidato menor de 18 (dezoito) anos não emancipado), são os ÚNICOS responsáveis pelo correto

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS..

Cada parte desse retângulo será repre- sentada pela fração um meio ou um sobre dois, ou seja, vamos dividir a barra pela metade.. No problema anterior, ao retirar da barra de

Entrando para a segunda me- tade do encontro com outra di- nâmica, a equipa de Eugénio Bartolomeu mostrou-se mais consistente nas saídas para o contra-ataque, fazendo alguns golos

 imediatamente, se tiver diarreia intensa ou persistente, náuseas, perda do apetite ou vómitos, uma vez que o seu médico pode ter que interromper o tratamento com Tarceva, e pode

Isto pode ser verificado pelo tempo de meia-vida bastante baixo para todos os resíduos: folhas de soja (8–9 dias, entre as alturas de pastejo), esterco (11–12 dias), caules de

como pensar a docência e organizar algumas práticas pedagógicas para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental no contexto do ensino-aprendizagem em tempos de Ensino Remoto.. A

De acordo com as Diretrizes do Processo de Investimento da REAL GRANDEZA, o papel da Renda Fixa é, primordialmente, funcionar como lastro garantidor dos compromissos