• Nenhum resultado encontrado

Informativo #2 - Informações Gerais e Regras para participação para Equipe de Serviço - Staffs Juventude Limpa de Corpo e Alma

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Informativo #2 - Informações Gerais e Regras para participação para Equipe de Serviço - Staffs Juventude Limpa de Corpo e Alma"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

Informativo #2 - Informações Gerais e Regras para participação

para Equipe de Serviço - Staffs

2011

(2)

1. Informações Gerais para a Equipe de Serviço

O tema será “Juventude Limpa de Corpo e Alma” e trata de forma geral do tema Drogas. O Mutirão acontecerá entre os dias 05, 06 e 07 de Agosto de 2011 na cidade Touros-RN. O Mutirão disponibilizará 36 vagas para Staffs.

Hospedagem: os membros da Equipe de Serviço - Staffs ficarão em um alojamento separado dos participantes, em sistema acantonado. A Escola Estadual Tabelião Júlio Maria estará aberta a partir das 14h da sexta-feira, dia 5 de Agosto. Para aquelas funções em que seja necessária a chegada antecipada será possível a instalação prévia em local designado pela Organização.

Alimentação: os Staffs farão as 04 refeições na cozinha central do evento, seguindo os mesmos horários dos participantes, a exceção daqueles que estiverem em montagem ou trabalho que receberão um kit refeição. A refeição que não será coberta pelo Mutirão, pode ser feita no comercio local.

Atendimento Médico: a organização do Mutirão manterá equipes de primeiros socorros em todos os locais onde se faça necessário e um corpo médico próprio, na área de acampamento, para atendimentos de urgência. Casos que necessitem outro tipo de atendimento serão encaminhados à rede hospitalar. Os Staffs filiados a planos de saúde ou com seguro-saúde devem levar suas credenciais; também será usado o Seguro de Acidentes Pessoais Coletivo da AIG, que consta no registro anual da UEB.

Transporte: os Staffs deverão se deslocar por meios próprios na ida e volta à cidade de Touros-RN.

Identificação e circulação: durante todo o evento os staffs deverão utilizar o seu próprio Lenço Escoteiro, além da carteira de registro na UEB e a pulseira de identificação, que será fornecido pela organização do evento, além de circular somente dentro das áreas delimitadas.

Atitudes e Comportamento: o Mutirão Pioneiro é um local de encontro, intercâmbio e amizade, o marco de valores propostos na Lei e Promessa Escoteira. Caso não se respeite as normas ou instruções apresentadas pela Comissão Organizadora, culminar na exclusão do staff, do Mutirão Pioneiro.

Apresentação pessoal: nas cerimônias oficiais de abertura e encerramento deverá ser utilizado o uniforme ou traje escoteiro constante do P.O.R., salvo os casos previamente informados, com a devida justificativa. Fica expressamente proibido, em atividade escoteira, o uso de qualquer peça de uniforme ou equipamento de uso privativo das Forças Armadas e das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares dos Estados, DF e Territórios, ou caracterizador das mesmas, por qualquer membro do Movimento Escoteiro - conforme Resolução 07/2009 do CAN. Esta regra não se aplica ao sócio da UEB, que seja militar, quando estiver em representação das Forças Armadas e das forças auxiliares.

Relações-Interpessoais: não são permitidas atitudes, ações ou atividades que afetem a integridade dos participantes, sejam físicas, psíquicas, morais ou sua estabilidade emocional. Homens e mulheres devem manifestar respeito mútuo e não demonstrar publicamente atitudes próprias da intimidade.

Objetos de valor: aconselhamos aos staffs que identifiquem seus pertences. A organização do evento é responsável pela "segurança pessoal" de todos dentro da área destinada à realização do evento. A Região Escoteira e os organizadores do Mutirão não se responsabilizam por objetos perdidos, danificados ou extraviados de uso pessoal, tais como, câmeras fotográficas, celulares, relógios dentre outros.

Danos e prejuízos: os staffs serão responsabilizados por eventuais danos e/ou prejuízos causados à propriedade por atos ou atitudes indevidas. Furto ou roubo é causa para exclusão da atividade.

Cumprimento de horários: o cumprimento de horários é uma condição básica, particularmente nos casos em que sejam necessários translados de uma base de atividades para outra. Para se assegurar o descanso necessário, deverá ser feito silêncio no período de 00h00 as 06h00.

Fumo e consumo de bebidas alcoólicas: fumar não será permitido devido ao risco de queimadas no local e será expressamente proibido consumir bebidas alcoólicas em todas as áreas da atividade.

Posse e consumo de drogas: a posse e/ou consumo de drogas é penalizada por lei nacional. Qualquer staff que seja surpreendido com drogas, consumindo ou facilitando a outros, será excluído do Mutirão e encaminhado às autoridades competentes.

Armas: aos staffs não é permitido o porte ou mesmo uso de qualquer tipo de arma, bem como de apontadores ou iluminadores a base de "Raio Laser". Não será permitido o uso de facas e facões.

Saídas da área da atividade: a permanência na área de atividades será obrigatória durante todo o Mutirão. Salvo em situações de urgência, as saídas não previstas na programação deverão ser autorizadas pelo seu coordenador direto, em conjunto com o Coordenador Geral. Isso vale também para os Staffs.

(3)

2. Candidatura, Seleção e Inscrição

Com a proximidade do Mutirão Pioneiro Regional estamos iniciando o processo de seleção dos participantes que irão compor à “Equipe de Serviço - Staffs” para atuar nas diversas áreas do evento. Este Informativo apresenta a descrição das funções e perfis necessários para se candidatar.

Candidatura dos Staffs: o interessado deverá fazer a sua CANDIDATURA diretamente e exclusivamente no site da UEB-RN www.uebrn.com.br no período compreendido entre 24 de Maio a 19 de Junho.

Habilidades e Funções: nesta CANDIDATURA deverão constar as experiências, habilidades e preferências por funções do candidato. Cada candidato optará por 3 funções em ordem de preferência (Segurança, Campo, Enfermagem, Secretaria, Estrutura, Comunicação e Módulos do Programa). Seleção dos Staffs: depois de recebida as CANDIDATURAS, a coordenação do evento junto da Equipe Técnica Regional avaliará e selecionará aqueles que possam unir suas aptidões e preferências individuais às necessidades de cada função sendo consideradas, ainda, as indicações prévias feitas pelos responsáveis de cada área. Esta seleção ocorrerá entre os dias 20 a 24 de Junho, quando a lista de selecionados será divulgada no site da UEB-RN www.uebrn.com.br.

Contato Coordenador: após a definição da área onde o candidato irá atuar, ele será contatado pelos coordenadores gerais, ocasião em que receberá maiores informações sobre o trabalho a desempenhar e sobre o preenchimento do termo do Acordo de Trabalho Voluntário, oficializando assim seu compromisso. Lembramos que o regime de trabalho é em torno de oito horas diárias, em média, em escalas definidas pelos coordenadores e turnos que podem ser diurnos e/ ou noturnos.

Inscrição dos Staffs: o valor fixado como contribuição para esta atividade dos staffs é de 50% do valor repassado aos participantes, ou seja, R$ 20,00 (vinte reais).

O depósito correspondente ao pagamento da Inscrição do Staff somente deverá ser realizado após a divulgação da Lista de Selecionados, ou seja, entre os dias 25 junho a 13 de julho, na Conta Corrente nº 2001-1, Agência: 0759, Op.: 003 da Caixa Econômica Federal ou Lotéricas.

O Staff selecionado que não realizar o pagamento no período compreendido acima terá sua inscrição cancelada. Neste caso a Coordenação convocará outro candidato habilitado para a função correspondente.

Após o pagamento, deve ser encaminhado para o email eventos@uebrn.com.br ou para o fax 84 3211 9447 os dados do depósito, informando: nome completo do staff e Grupo.

Só será confirmada a inscrição: a) após o pagamento da taxa; b) envio da ficha de saúde; e c) confirmação de que o Grupo Escoteiro possua Certificado de Funcionamento 2011 e o staff esteja registrado em 2011. Devolução da taxa: só ocorrerá devolução da taxa paga, caso o staff não possa comparecer ao evento por motivos de saúde, apresentando atestado após o evento à secretaria da UEB-RN.

Ficha de Saúde: a participação dos staffs em atividades regionais-distritais deve estar acompanhada da ficha de saúde pessoal. Cada staff deve preencher a Ficha Médica padrão que segue anexada a este informativo. Esta deve ser enviada por correio ao escritório regional, via fax para o número 84 3211 9447 ou escaneada para o email eventos@uebrn.com.br até o prazo final das inscrições (05 de Julho).

Contribuição paga pelos staffs cobrirá as seguintes despesas: 04 alimentações do staff (Café da mãnhã e Almoço do Sábado, Café da manhã e Almoço do Domingo); (1) pulseira de identificação.

3. Requisitos Gerais dos Candidatos

Os requisitos descritos abaixo incidem sobre toda e qualquer função contida neste Informativo e são necessários e indispensáveis para escolha dos candidatos:

• Ser associado da UEB, devidamente registrado no ano de 2011; • Ter mais de 21 anos completos na data do evento;

• Ter enviado a ficha “Candidatura à Equipe de Serviço”;

• Ter enviado a comprovação do pagamento e a “Ficha Médica”;

• Firmar o Acordo de Trabalho Voluntário a ser celebrado entre o candidato e a UEB-RN;

• Ter capacidade de trabalhar em equipe, sob a orientação de seu coordenador, organização pessoal, interesse pela função e respeito às regras gerais do evento;

(4)

• Estar sempre disposto a contribuir para um ambiente alegre, sadio, funcional, motivador e que gere o interesse dos jovens;

• Zelar pela integridade física e psíquica dos participantes, e do patrimônio e recursos do evento; • Ser dinâmico, organizado, disciplinado e gostar de trabalhar com jovens; e

• Saber ou se interessar em aprender a trabalhar e receber bem jovens deficientes.

4. Descritivo das Vagas

Código: 01 SEGURANÇA Vagas: 08

Escala de trabalho: Turnos definidos pela organização Perfil do Candidato:

• Ter experiência na atuação de equipes de segurança de evento

• Ter o perfil de cordialidade e simpatia e saber dar informações corretas; • Ter disponibilidade para o turno norturno.

Descrição das Funções:

• Se fazer presente em todos os locais de atividades que lhe for atribuido, sem se ausentar durante o evento

• Atender às solicitações dos coordenadores e também repassar informações aos mesmos quando se fizer necessário;

. Quando for necessário saber abordar um participante do evento com simpatia e presteza.

Código: 02 ESTRUTURA Vagas:08 Escala de Trabalho: não há, o staff irá apoiar o evento enquanto estiverem ocorrendo atividades Perfil do Candidato:

Ter boa coordenação motora, disposição para as tarefas; Saber acatar orientações, trabalhar em equipe .

Descrição das Funções:

Se fazer presente em todos os locais de atividades que lhe for atribuido, sem se ausentar durante o evento

Atender às solicitações dos coordenadores e também repassar informações aos mesmos quando se fizer necessário;

Ser responsável por materiais e ferramentas que lhe for entregue, devolvendo a secretária do evento sem danos.

Código: 03 MÓDULOS Vagas:08 Escala de Trabalho: Na montagem e durante a realização dos módulos

Perfil do Candidato:

Ter o perfil de cordialidade e simpatia e saber dar informações corretas; Saber acatar orientações, trabalhar em equipe;

Ter boa coordenação motora;

Ser animado e ter disposição para as tarefas;

Descrição das Funções:

Se fazer presente em todos os locais de atividades que lhe for atribuido, sem se ausentar durante o evento

Atender às solicitações dos coordenadores e também repassar informações aos mesmos quando se fizer necessário;

Ser também responsável pelo material dos módulos, devolvendo os mesmos a secretária no final de cada atividade

(5)

Código: 04 CAMPO Vagas:02 Escala de Trabalho: não há, o staff irá apoiar o evento enquanto estiverem ocorrendo atividades Perfil do Candidato:

Ter o perfil de cordialidade e simpatia e saber dar informações corretas; Saber acatar orientações, trabalhar em equipe;

Ter disponibilidade para o turno norturno. Descrição das Funções:

Se fazer presente no alojamento que será a Escola Estadual Tabelião Júlio Maria e locais que lhe for atribuído pela coordenação, sem se ausentar durante o evento

Atender às solicitações dos coordenadores e também repassar informações aos mesmos quando se fizer necessário;

Ser também responsável pelo material de campo(chaves,cadeados, dormitórios e etc) devolvendo os mesmos a secretária no final de atividade

Código: 05 SECRETÁRIA Vagas:02 Escala de Trabalho: não há, o staff irá apoiar o evento enquanto estiverem ocorrendo atividades Perfil do Candidato:

Ter o perfil de cordialidade e simpatia e saber dar informações corretas; Saber acatar orientações, trabalhar em equipe;

Ter boa coordenação motora;

Ser organizado e ter disposição para as tarefas.

Descrição das Funções:

Se fazer presente na secretária do evento e locais que lhe for atribuído pela coordenação, sem se ausentar durante o evento

Atender às solicitações dos coordenadores e também repassar informações aos mesmos quando se fizer necessário;

Ser também responsável por todo material do evento, mantendo registro de saída e entrada após cada atividade;

Ter disponibilidade para estar no evento antecipadamente para registrar todo o material na entrada da secretária, e também verificar a lista geral de material no final do evento

Código: 06 ENFERMAGEM Vagas:06 Escala de Trabalho: Turnos definidos pela organização

Perfil do Candidato:

Ter experiência na atuação de equipes de enfermagem de evento; Ter o perfil de cordialidade e simpatia e saber dar informações corretas; Ter disponibilidade para o turno norturno;

Estar em dias com seu registro de enfermagem.

Descrição das Funções: Atuar em todas as atividades e estar preparado para o pronto atendimento

Código: 05 EQUIPE DE RÁDIO Vagas: 02

Escala de trabalho: de acordo com os procedimentos da atividade estando apto e disponível nos diferentes horários de trabalho da mesma.

Perfil do Candidato:

• Ter experiência na atuação para o cargo selecionado;

• Ter o perfil de liderança e saber porta-se dentro de um auto-controle na área técnica que lhe assiste, sendo comunicativo e articulador;

• Ter disponibilidade de apresentar-se um dia antes do início do evento, e sair um dia após o término se necessário.

- Ser responsável pela manutenção e propriedade dos equipamentos sujeitos de objeto da atividade bem como toda e qualquer situação estar sempre direcionado ao coordenador de rádio juntamente com a coordenação do evento.

(6)

- Ser membro da EPRE;

- Ser radioamador licenciado, em dia com suas obrigações junto à ANATEL;

- Ter conhecimento do funcionamento de equipamentos de comunicação móvel, fixos e portáteis , inclusive quanto a recarga e modo de utilização;

- Saber efetuar pequenos reparos nos equipamentos de comunicação; - Saber utilizar o código Q;

- Ter noções de operação em eventos, da técnica e também de ética operacional; - Saber trabalhar em equipe e acatar determinações das coordenações.

Descrição das Funções:

• Responsabilidade no que tange aos regulamentos descritos para com a equipe que lhe assiste, estando ciente das penalidades legais previstas em lei pelo uso indevido destes equipamentos com outras freqüências.

- Ajudar na montagem e o funcionamento da rede de comunicação do evento;

- Definir necessidades e ajudar a providenciar todos os equipamentos necessários à operação; - Manter móveis, fixas e portáteis ativas durante a atividade;

- Repassar as informações do andamento da atividade, zelando pela comunicação do estritamente necessário;

- Manter os equipamentos em condições de uso, inclusive com recargas de baterias; - Zelar pela distribuição, boa utilização e conservação dos equipamentos disponíveis; - Efetuar pequenos reparos nos equipamentos, caso sejam necessários.

5. Procedimentos Gerais

O Envio da Inscrição do candidato implicará a aceitação das normas para a seleção de staffs contidas nos comunicados, neste informativo e em outros a serem publicados.

É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar todos os atos, editais e comunicados referentes a seleção que sejam publicados no site da UEB RN e/ou comunicados oficiais.

O candidato selecionado deverá comparecer ao local designado pela Coordenação no horário fixado e munido de seu documento de identidade original. Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar documento de identidade original, por motivo de perda, roubo ou furto, deverá ser apresentado documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, expedido há, no máximo, noventa dias, ocasião em que será submetido à identificação especial.

6. Procedimentos não previstos

A Coordenação Geral do Mutirão Pioneiro em conjunto com a equipe organizadora decidirão quanto a procedimentos não previstos no presente documento.

Coordenação Geral do Mutirão Pioneiro Regional Nilson Monteiro

José Laedson Mororó

(7)

ANEXO I

FICHA INTERNA DE CONTROLE MÉDICO

1. Dados Pessoais:

Nome:

Data Nascimento:

Pai/Mãe:

Fone:

Outro Contato:

Fone:

2. Orientações Para Socorro de Urgência/Emergência:

Nome do Convênio Médico:

Nº do Convênio

Nome do Hospital/Telefones de Contato:

3. Orientações Médicas Gerais:

Grupo sanguíneo: Fator RH:

É sujeito a algum tipo de sangramento anormal? ( ) Sim ( ) Não

Tem hemorragia quando se corta?( )Sim( )Não;

Costuma ter hemorragia nasal com o calor?( )

Sim

( )

Não

Tem tonturas de vez em quando ou desmaios freqüentes? ( ) Sim ( ) Não

Indique os problemas que está sujeito (a): ( ) Asma ( ) Bronquite ( ) Epilepsia ( ) Diabetes ( ) Rinite ( ) Outros, especifique:

Fobias:

Já teve fraturas? ( ) Sim ( ) Não. Há quanto tempo? Em que região?

Está sob cuidados médicos? ( ) Sim ( ) Não. Motivo:

Submeteu-se a operações ultimamente? ( ) Sim ( ) Não. Há quanto tempo:

Onde?

Qual Motivo:

Possui algum impedimento físico? ( ) Sim ( ) Não. Qual(is)?

É alérgico a algum medicamento? ( ) Sim ( ) Não. Especifique:

É alérgico a algum fator (pó, pêlos, outros)?

Como se manifesta a alergia? (coceira, manchas vermelhas na pele, etc)

Faz uso de algum medicamento? ( ) Sim ( ) Não. Qual?

Dosagem e Posologia:

Já tomou vacina anti-tétano? ( ) Sim ( ) Não.

Informações Adicionais:

OBS: Se usar remédios especiais prescritos pelos médicos leve-os e, comunique ao Responsável no início da Atividade. Leve sempre a carteirinha de seu plano de saúde com você, documento de identidade e Carteirinha da UEB.

_______________/RN, ______ de ____________________ de _______.

_______________________________________________________

Assinatura – Nº Identidade:

Referências

Documentos relacionados

Para entender o supermercado como possível espaço de exercício cidadão, ainda, é importante retomar alguns pontos tratados anteriormente: (a) as compras entendidas como

Os caçadores tinham estendido uma grossa corda ligada a uma rede, no caminho por onde o leão costumava passar, de maneira que, quando o leão tropeçou na corda, a rede caiu-- lhe em

1- Indica com P, se a frase estiver na voz passiva e com A se estiver na ativa. Depois, passa-as para a outra forma. a) Vimos um cisne moribundo.. Assinala com um X o

Considerando a contabilidade como centro de gestão da informação, os autores defendem o aprimoramento de uma visão sistêmica ao profissional, como também uma maior compreensão

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Silva e Márquez Romero, no prelo), seleccionei apenas os contextos com datas provenientes de amostras recolhidas no interior de fossos (dado que frequentemente não há garantia

servidores, software, equipamento de rede, etc, clientes da IaaS essencialmente alugam estes recursos como um serviço terceirizado completo...