• Nenhum resultado encontrado

cuidar PT Como combater do tempo as marcas constipações hábitos N.14 de higiene A SAÚDE NUNCA É DEMAIS powered by

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "cuidar PT Como combater do tempo as marcas constipações hábitos N.14 de higiene A SAÚDE NUNCA É DEMAIS powered by"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Como

combater

as

marcas

do tempo

A SAÚDE NUNCA É DEMAIS

cuidar

PT

c

c

cuidar

PT

re V Ist a F e V ere Iro 201

N.14

powered by Os conteúdos da C uidar .Pt

são da inteira responsabilidade da

Omega Pharma

íntIma

de higiene

hábitos

5

FaLHas

de memÓrIa

preVenIr o

enVeLHecImento

cerebraL

constipações

preVenIr antes, para

nÃo ter QUe remedIar depoIs

(2)

powered b y o M e GA p H A r M A Os conteúdos da C uidar .Pt

são da inteira responsabilidade da

Omega Pharma

estrIas e cIcatrIZes

Não há mulher que não se preocupe com as tão temidas estrias. Estas linhas, que surgem na superfície da pele, resultam da degeneração das fibras elásticas que sustentam a sua camada intermédia, for-mada por colagénio e elastina.

Podem aparecer na adolescência, de-vido a um crescimento repentino, são muito comuns na gravidez, e também em casos de aumento rápido de peso. Sur-gem principalmente nas coxas, nádegas, abdómen, afetando homens e mulheres, e, quando aparecem, dificilmente desapa-recem.

Nestas situações, uma pele pouco hidra-tada mais facilmente desenvolve estrias. A fragmentação das fibras da pele faz com que pequenas linhas encarnadas surjam nas zonas em que o estiramento se deu.

c

c

LInHas

QUe

marcam

o inimigo

da mULHER

Os conteúdos da C uidar .Pt

são da inteira responsabilidade da

Omega Pharma powered b y ome G a p H arm a

b

io

-

o

il®

®

O Bio-Oil® é um óleo especializado em cuidados da

pele que ajuda a melhorar a aparência de cicatrizes, estrias e tons de pele irregulares. também é eficaz no envelhecimento da

pele e na desidratação.

Apesar de serem muito difíceis de remo-ver, há a possibilidade de melhorar a sua aparência, tornando-as mais esbranqui-çadas, através da utilização de produtos específicos. A melhor solução é no entan-to prevenir o seu aparecimenentan-to. Nas situa-ções em que há uma maior probabilida-de do aparecimento probabilida-de estrias, como no caso da gravidez, deve usar-se um produ-to específico que melhore a hidratação e elasticidade da pele, prevenindo o apa-recimento de estrias.

As cicatrizes, por outro lado, são áreas de tecido fibroso, consequência de uma lesão e seu respetivo processo de cicatri-zação. Porque a ferida deixa sempre uma marca, o que há a fazer é, tal como no caso das estrias, melhorar a aparência das cicatrizes.

HIdratar

É essencIaL

(3)

WWW.REVISTAcuIdAR.pT 33 powered b y o M e GA p H A r M A uidar .Pt

são da inteira responsabilidade da

Omega Pharma

uidar

.Pt

são da inteira responsabilidade da

Omega Pharma

sabIa QUe...

70% das mulheres tem estrias?

mas os homens também as podem ter,

se não tiverem cuidado com aumentos

repentinos de peso.

3

A hidratação do organismo, através do consumo de água e outros líquidos ao longo do dia, é um dos passos essenciais para a prevenção e contenção de estrias.

O segundo passo, e provavelmente o mais importante, é a utilização diária de hidratantes corporais adequados, que estimulem a formação de

colagénio e melhorem a flexibilidade da pele.

Não se esqueça que cada pele tem as suas características próprias. resultados rápidos numa pessoa podem não ser tão rápidos noutra, por isso seja paciente, a pele demora algum tempo a modificar. Existem vários produtos à escolha na farmácia, converse com o seu farmacêutico sobre a melhor opção para o seu caso.

diCaS PaRa

PREVEnÇÃo E

TRaTamEnTo

www.reVIstacUIdar.pt 33 powered b y ome G a p H arm a

(4)

powered b y o M e GA p H A r M A Os conteúdos da C uidar .Pt

são da inteira responsabilidade da

Omega Pharma

la

cta

cyd

®

Lactacyd® Suavizante ajuda a aliviar os sintomas de desconforto

vaginal como comichão, ardor e vermelhidão, sendo indicado como

coadjuvante no tratamento de infeções vaginais. Com uma fórmula rica em ácido láctico e enriquecida

com extrato de margaridas azuis e bisabolol, equilibra o ph da zona íntima, reforça as defesas

naturais e suaviza a mucosa delicada ou inflamada.

proteGer a

Zona íntIma

HIGIene íntIma

c

c

A flora vaginal precisa de cuidados diários específicos, pois se não existir equilíbrio, o organismo fica mais vul-nerável às infeções vaginais. Quando estas se instalam, deve procurar con-selho médico e seguir o tratamento à risca, para evitar recaídas na infeção. Não se assuste se sofrer de uma infe-ção, sabe-se que é provável que 75% das mulheres sofram de uma infeção vaginal pelo menos uma vez na vida. Os vários sintomas de uma infeção podem ser prurido, ardor, mau cheiro, corrimento e dor durante a relação sexual, por exemplo.

Os conteúdos da C

uidar

.Pt

são da inteira responsabilidade da

Omega Pharma

Faça apenas duas lavagens íntimas por dia;

Utilize um produto específico para a higiene íntima;

utilize roupa interior de algodão;

Não faça duches vaginais – pode irritar a zona íntima;

Limpe-se de frente para trás, evitando o contacto da flora intestinal com a região genital;

Evite utilizar roupas apertadas.

6

de HIGIene

HÁBiToS

powered b y ome G a p H arm a

Quando iniciar o tratamento que lhe foi especificamente recomendado, deverá ter cuidados de higiene diários capa-zes de reforçar a ação protetora da zona íntima, acelerando o tratamento e aliviando os sintomas. O gel de ba-nho não é adequado à higiene íntima porque a mucosa vaginal tem carac-terísticas e necessidades específicas. durante o tratamento essa necessida-de é ainda mais óbvia. Se notar uma melhoria nos sintomas, não deixe de seguir uma higiene diária, cuidada e com produtos específicos que ajude a manter a região genital saudável.

(5)

WWW.REVISTAcuIdAR.pT 55

Os conteúdos da C

uidar

.Pt

são da inteira responsabilidade da

Omega Pharma

Os conteúdos da C

uidar

.Pt

são da inteira responsabilidade da

Omega Pharma

aLerta

memÓrIa

desempenHo cerebraL

c

c

4

da memória

inimigoS

powered b y ome G a p H arm a 55 powered b y ome G a p H arm a www.reVIstacUIdar.pt tabaco Cafeína em demasia Álcool medicamentos À medida que os anos vão passando

e se começa a entrar na idade senior, há mudanças notórias que se vão verifi-cando no organismo, tanto a nível físico como a nível mental.

É no cérebro que se armazenam as me-mórias de uma vida. Aqui se cruzam, momentos, imagens, músicas, pessoas… Sintomas de falta de memória e perda de outras capacidades mentais ocorrem pela falta de irrigação e oxigenação do cérebro, mas há formas de combater esta tendência. Uma vez que não podem ser substituídas, para que manter o bom funcionamento das células cerebrais e do complexo neural, é de extrema impor-tância fazer uma alimentação adequada para obter nutrientes.

As vitaminas C e E contribuem para a pro-teção das células, incluindo as do cére-bro, contra as oxidações indesejáveis; as vitaminas B12, B6, tiamina (vitamina B1), o ácido fólico, a vitamina C e o magnésio contribuem para uma normal função psi-cológica; o zinco e o ferro têm um papel

Neurozan® Senior é um suplemento alimentar. Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e equilibrado e de um modo de vida saudável. [Frase para inserir no final do texto principal]

Neurozan® Senior é um suplemento alimentar com uma fórmula 100% completa para o cérebro. Fornece

estimulantes que atuam na raiz do problema da falta de memória. É especialmente indicado para pessoas

com idade a partir dos 50 anos.

ne

ur

oz

an

®

importante para uma função cognitiva normal; certas vitaminas do complexo B, tais como as vitaminas B6 e B12, assim como a vitamina C ajudam no normal fun-cionamento do sistema nervoso.

A atividade física ajuda a melhorar o de-sempenho cerebral. Uma vez que a agi-lidade já não é a mesma dos tempos de juventude, pode optar-se por fazer cami-nhadas ou hidroginástica, por exemplo. O importante é manter-se ativo, contrariar o sedentarismo. Fazer palavras cruzadas, ler o jornal, estar atento à atualidade também ajudam.

Pode tomar-se também um suplemento ali-mentar direcionado para melhorar a per-formance mental e a função cognitiva, aconselhe-se junto do seu farmacêutico.

(6)

powered b y o M e GA p H A r M A Os conteúdos da C uidar .Pt

são da inteira responsabilidade da

Omega Pharma

Uma

companHIa

IndeseJada

constIpaÇÃo

c

c

Constipação. uma das doenças infeciosas mais comuns, que não avisa a sua chegada com antecedência, e que é de muito fácil e rápido contágio.

Quando a constipação ataca, sentimos o nosso organis-mo em baixo, mais frágil, debilitado. Sabe quais são seus sintomas mais comuns? tosse, espirros, congestão nasal, em alguns casos pode também sentir dores de cabeça ou um cansaço a que não está habituado. É importante saber identificá-los para mais facilmente poder atuar.

preVenIr antes,

para nÃo ter QUe

remedIar depoIs

Existem vários fatores que podem afetar o sistema imuni-tário, tais como a exposição a bactérias, vírus e fungos, tratamento prolongado com antibióticos, exposição pro-longada à luz solar e à poluição ambiental.

A exposição aos fatores referidos cria uma sobrecarga para o sistema imunitário, tornando-o vulnerável às agres-sões a que está sujeito. Por isso, e como precaução, pro-teja-se, agasalhe-se bem nos dias mais frios, tente evitar mudanças bruscas de temperatura, aposte numa alimen-tação equilibrada, que inclua fontes de vitamina C.

4

Beba bastantes líquidos

Siga uma alimentação equilibrada e rica em vitamina C

Pratique exercício físico moderado

durante o dia, esteja bem agasalhado, sobretudo nas extremidades (mãos, pés, orelhas e nariz)

de preVenÇÃo

Os conteúdos da C

uidar

.Pt

são da inteira responsabilidade da

Omega Pharma

diCaS

powered b y ome G a p H arm a

a

n

tIGr

IppIn

e

®

antigrippine® combate os sintomas da gripe e constipações. a sua tripla ação alivia com rapidez a

dor, febre e a congestão nasal, associadas à gripe.

Denominação do medicamento: Antigrippine 250 mg + 20 mg + 30 mg Comprimidos. Indicações terapêuticas: Trata-mento sintomático de estados febris e dolorosos. trataTrata-mento de resfriaTrata-mentos em geral acompanhados, ou não de febre, dores de cabeça e dores articulares. Advertências e precauções especiais de utilização: Doentes a quem foi diagnosticada insuficiência renal ou hepática devem procurar aconselhamento médico antes de tomar Antigrip-pine. Em caso de persistência dos sintomas, os doentes devem consultar o médico. Os doentes devem evitar a toma excessiva de cafeína (chá, café, bebidas com cafeína) enquanto estiverem a tomar Antigrippine. Não usar doses maiores que as recomendadas, exceto em caso de expressa indicação do médico. Em caso de sobredosagem acidental procurar imediatamente o médico. O paracetamol deve ser usado com precaução em doentes com anemia pré-existente, uma vez que a cianose pode não ser aparente apesar das perigosas altas concentrações sanguíneas de meta-hemoglobina. Antigrippine não deve ser usado em adultos ou crianças para automedicação de febre alta (superior a 39,5ºC), ou de febre recorrente, exceto se prescrito pelo médico, uma vez que tais febres podem indicar doença séria necessitando de pronta avaliação médica. Antigrippine deverá ser usado com cui-dado e sob vigilância em doentes com hipertrofia prostática por risco de retenção urinária. Embora possa haver com a administração prolongada de paracetamol um certo grau de dependência psicológica, não se conhecem casos de dependência física ou de desenvolvimento de tolerância. Manter fora do alcance e da vista das crian-ças. antigrippine é um medicamento não sujeito a receita médica. Leia cuidadosamente as informações incluídas no folheto informativo e em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico. [Frase legal para inserir no final do texto principal, em letras pequeninas]

(7)

WWW.REVISTAcuIdAR.pT 77 powered b y o M e GA p H A r M A Os conteúdos da C uidar .Pt

são da inteira responsabilidade da

Omega Pharma

oFertas especIaIs

c

c

Os conteúdos da C

uidar

.Pt

são da inteira responsabilidade da

Omega Pharma powered b y ome G a p H arm a

aproVeIte

estas oFert

as!

porQUe a

saÚde nUnca

É demaIs.

www.reVIstacUIdar.pt 77

Promoção válida até 31.07.15. Desconto direto e imediato na farmácia, no ato de compra.

Promoção válida até 31.07.15.Desconto direto e imediato na farmácia, no ato de compra.

desconto na compra de 1 embaLaGem de neUroZan senIor

2,5

desconto na compra de 1 embaLaGem de Lactacyd sUaVIZante

2

desconto

Promoção válida até 31.07.15. Desconto direto e imediato na farmácia, no ato de compra.

3

Promoção válida até 31.07.15.Desconto direto e imediato na farmácia, no ato de compra.

na compra de 1 embaLaGem de neo-sInasaL desconto

1

na compra de 1 embaLaGem de bIo-oIL

(8)

powered b y o M e GA p H A r M A Os conteúdos da C uidar .Pt

são da inteira responsabilidade da

Omega Pharma

oFertas especIaIs

c

c

powered b y ome G a p H arm a

iNFOrmaçãO Para a FarmÁCia

Para a utilização deste vale, deverá fazer o atendimento no menu “Com Comparticipação” e ler o código do Produto e de seguida ler o código do Vale. O valor

do Vale ser-lhe-á reembolsado através da faturação mensal da Associação Nacional das Farmácias. Para informação adicional por favor contacte a ANF. Promoção válida até

31.07.15. Desconto direto e imediato na farmácia, no ato de compra.

iNFOrmaçãO Para a FarmÁCia

Para a utilização deste vale, deverá fazer o atendimento no menu “Com Comparticipação” e ler o código do Produto e de seguida ler o código do Vale. O valor

do Vale ser-lhe-á reembolsado através da faturação mensal da Associação Nacional das Farmácias. Para informação adicional por favor contacte a ANF. Promoção válida até

31.07.15.Desconto direto e imediato na farmácia, no ato de compra.

iNFOrmaçãO Para a FarmÁCia

PPara a utilização deste vale, deverá fazer o atendimento no menu “Com Comparticipação” e ler o código do Produto e de seguida ler o código do Vale. O valor do Vale ser-lhe-á reembolsado através da faturação mensal da Associação Nacional das Farmácias. Para informação adicional por favor contacte a ANF. Promoção válida até 31.07.15. Desconto direto e imediato na farmácia, no ato de compra.

iNFOrmaçãO Para a FarmÁCia

Para a utilização deste vale, deverá fazer o atendimento no menu “Com Comparticipação” e ler o código do Produto e de seguida ler o código do Vale. O valor

do Vale ser-lhe-á reembolsado através da faturação mensal da Associação Nacional das Farmácias. Para informação adicional por favor contacte a ANF. Promoção válida até

31.07.15. Desconto direto e imediato na farmácia, no ato de compra.

Os conteúdos da C

uidar

.Pt

são da inteira responsabilidade da

Omega Pharma

5 609238 104433

5 609238 301214

5 609238 304420

5 609238 102019

aproVeIte

estas oFert

as!

porQUe a

saÚde nUnca

Referências

Documentos relacionados

Alguns objetivos serão elencados para a elaboração desse trabalho: verificar que é possível uma instituição, não incluída no rol das universidades, oferecer um

Acho que foi o Hemingway quem disse que olhava cada coisa à sua volta como se a visse pela última vez. Pela última ou pela primeira vez? Pela primeira vez foi outro escrito quem

será exigida, na seleção, como obrigatória, a proficiência em idioma português; Parágrafo 2 o – No caso de aluno estrangeiro, candidato ao curso de Doutorado,. a segunda opção

Entre os anos de 2000 e 2005, houve aumento de 40,3 % da quantidade total de madeira em tora oriunda da silvicultura no Brasil, alcançando 118 milhões de toneladas e de 261 %

Os maiores coeficientes da razão área/perímetro são das edificações Kanimbambo (12,75) e Barão do Rio Branco (10,22) ou seja possuem uma maior área por unidade de

Não é esperado que o produto apresente toxicidade ao órgão-alvo específico por exposição única.. Toxicidade para órgãos-alvo específicos – exposição

Num inquérito semelhante efectuado no Reino Unido, e apresentado pela Ofcom na sua recente consulta pública sobre o mercado 16, a motivação associada à “rede

De manhã cedo, saída em percurso rodoviário até a Vila de Skobelevo, onde faremos visita a uma Destilaria de Rosas.. De acordo com a tradição búlgara, as boas-vindas devem ser