• Nenhum resultado encontrado

Mensagem em Homenagem ao Casal Governador Alice Lorentz e Juarez Garcia e ao 63º Aniversário do Rotary Club de Copacabana

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Mensagem em Homenagem ao Casal Governador Alice Lorentz e Juarez Garcia e ao 63º Aniversário do Rotary Club de Copacabana"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

www.rotarycopacabana.com

PRESIDENTE DO ROTARY INTERNATIONAL

Sakuji Tanaka GOVERNADORA DO DISTRITO 4570

Alice Cavaliere Lorentz

CONSELHO DIRETOR 2012-13

PRESIDENTE

Francisco Wilson Alves Feitosa

CoNSElhEIRoS Da PRESIDêNCIa

Cleofas Paes Santiago José Octavio Knaack Campos

VICE-PRESIDENTES

Antenor Barros Leal, Fernando Alves Vieira Helena Spyrides, Marceli Uram e José Octavio Knaack Campos

PRESIDENTE ElEITo 2013-2014

José Wilhami Fernandes de Oliveira

SECRETaRIa

1º - José Wilhami Fernandes de Oliveira

2º - Claudino Brasil da Nóbrega

3º - Claudio Mauricio Zyngier

TESouRaRIa

1º - Cleonice Barros de Macedo Datum

2º - José Adolfo Salgueiro Aires

3º - Robert Nigri

PRoToColo

1º - Ricardo Antunes Corrêa

2º - Mauricio Cohen

3º - Marie-Laure Charles

ComPaNhEIRISmo

1º - Nissim Cohen Hallale

2º - Isac Hadid

DIRETORES:

– ComISSão DE aDmINISTRação

Alexandre Calmon

– ComISSão Do QuaDRo SoCIal

Cleofas Paes de Santiago

– ComISSão Da ImagEm PúblICa

Sergio Henrique Richiden Guimarães

– ComISSão Da PRESTação DE SERVIçoS

Marceli Uram

– ComISSão Da FuNDação RoTáRIa

Alberto Cumplido de Sant’Anna

– ComISSão Do PaTRImôNIo hISTóRICo Do ClubE

Francisco de Paula de Souza Brasil

– ComISSão DE NoVaS gERaçõES

Pedro Loureiro Durão

PRESIDENTE 2011-2012

Fernando Alves Vieira

ANO LXII – BOLETIM SEMANAL Nº 16 – COPACABANA – 05 DE NOVEMBRO DE 2012

HOJE:

Palestra “OS NOVOS TRENS – METRÔ RIO”, com o Dr. FLÁVIO MEDRANO DE ALMADA, Presidente do Metrô Rio, e seu Assistente de Expansão,

Engenheiro ELY BENSOUSSAN CANETTI.

Mensagem em Homenagem ao Casal Governador

Alice Lorentz e Juarez Garcia e ao

63º Aniversário do Rotary Club de Copacabana

Companheiro Alexandre Bittencourt Calmon Primavera de 2012.

Querido casal companheiro presidente Francisco Wilson Alves Feitosa e Alba Regina, querido casal governador do distrito 4570 Alice Lorentz e Juarez, demais membros na mesa com os quais me desculpo antecipadamente por deixar de citá-los nominalmente, e, ainda, ignorar qualquer ordem de precedência, para homenageá-los na pessoa da minha querida, amada e idolatrada Zélia Durão, companheiros, companheiras, nossos queridos convidados.

A mim foi dada a dupla missão de fazer uma saudação pela celebração do 63◦ aniversário do nosso clube, bem como dar as boas vindas a Governadora Alice que ora oficialmente nos visita, e tudo isto em cerca de 5 minutos.

Considerando que até aqui eu já devo ter gasto 1 minuto entre o protocolo de saudação e essa pequena introdução, prossigo a desafiar o meu poder de síntese.

Na última sexta-feira se completaram 63 anos do recebimento de nossa carta constitutiva e desde então não nos faltaram razões para celebrar. Através do reco-nhecido companheirismo entre nós praticado, temos seguido os ideais de nossa organização, promovendo e colaborando com inúmeras ações e programas que justificam a nossa existência enquanto clube de Rotary. Contudo, esta noite gos-taria aqui de não me deter sobre o nosso passado, mas de instar todos a celebrar o nosso futuro.

Futuro a ser construído por cada um de nós que acredita que podemos fazer mais. Um futuro que passa por:

(i) apoiarmos o nosso querido casal Zélia e Pedro Durão na gloriosa missão de liderar o nosso distrito no período 2014-15, ocasião na qual o Brasil receberá a sua terceira convenção internacional de Rotary International;

(ii) um futuro que passa por continuarmos a contribuir ativamente com a Fun-dação Rotária e suas ações humanitárias como um dos maiores contribuintes do Brasil em média de contribuições per capita; (Continua na pág. 5)

(2)

Como transcorreu a reunião passada

29 de outubro de 2012

Presidente: FRANCISCO WILSON ALVES FEITOSA

Protocolo: RICARDO ANTUNES CORRÊA

Secretário: JOSÉ WILHAMI DE OLIVEIRA

Abertura

Às 20h30min, o Presidente Francisco Feitosa bateu o sino e declarou aberta a 18ª reunião do Rotary Club de Copaca- bana, convidando todos para saudarem o Pavilhão Nacional e as demais bandeiras da panóplia.

Protocolo

Doação para a Casa da Amizade

O Presidente Francisco Feitosa convidou a Companheira Helena Spyrides para realizar, em nome do clube, a entrega de um cheque e flores para Blandina Dias Coelho, Presiden-te da Casa da Amizade da Família Rotária da Cidade do Rio de Janeiro, do Rotary Club RJ Grajaú.

Mesa da Presidência.

O Presidente Francisco Feitosa bateu o sino e convidou o Companheiro Ricardo Corrêa para o Protocolo da reu-nião. O Companheiro Ricardo apresentou os membros que compuseram a mesa:

Ao centro, o Presidente do RC de Copacabana 2012-2013, Companheiro Francisco Wilson Alves Feitosa. À direita do Presidente Francisco, Companheira Alice Cavaliere Lorentz, Governadora 2012-2013 do Distrito 4570, Rotary Club do Rio de Janeiro; Companheiro Juarez Machado Garcia, cônjuge da Governadora, Rotary Club do Rio de Janeiro; Companheiro Fernando Moreira de Faria, Governador Eleito 2013-2014, Rotary Club RJ Ipanema, clube afilhado; Companheira Blandina Dias Coelho, Presidente da Casa da Amizade da Família Rotária da Cidade do Rio de Janeiro, Rotary Club RJ Grajaú; Companheiro Carlos Henrique de Carvalho Fróes, Governador 1986-87 do Distrito 4570, Instrutor Distrital da Governadoria, representando todos os Governadores presen-tes, Rotary Club do Rio de Janeiro. À esquerda do Presidente Francisco, Alba Regina Conceição de Paula, cônjuge do Presidente Francisco; Companheiro José Carlos Schmidt Murta Ribeiro, Presidente do Rotary Club do Rio de Janeiro 2012-2013, clube padrinho; Companheiro Pedro Loureiro Durão, Governador Indicado 2014-2015, Rotary Club de Copacabana; Zélia Loureiro Durão, cônjuge do Compa-nheiro Pedro Durão; CompaCompa-nheiro José Nelson Carrozzino Filho, Governador 2007-2008 do Distrito 4570, Coordenador Distrital da Fundação Rotária, Rotary Club RJ Jacarepaguá.

Doação para o Banco de Cadeira de Rodas

O Presidente Francisco Feitosa convidou a Companheira Monica Wolff para realizar a entrega de 23 cadeiras de rodas ao Banco de Cadeira de Rodas do Rotary Club Penha, nas mãos do Companheiro Bernardo, que agradeceu destacando que o Rotary Club de Copacabana é o clube número 1 em doações para o Banco de Cadeira de Rodas.

(3)

Pronunciamento do Presidente do Rotary Club do Rio de Janeiro

O Presidente Francisco Feitosa convidou o Companheiro José Carlos Schmidt Murta Ribeiro, Presidente do Rotary Club do Rio de Janeiro, clube padrinho, para realizar uma saudação em homenagem ao Rotary Club de Copacabana. Ao final, fez a entrega de um troféu ao Presidente Francisco.

Entrega de Flores e Presente

O Presidente Francisco Feitosa convidou sua esposa Alba Regina para fazer entrega de flores à Governadora Alice Lorentz e de um presente, em nome do Rotary Club de Copacabana, ao casal Governador.

Saudação em Homenagem ao Casal

Governador Alice Lorentz e Juarez Garcia e ao 63º Aniversário do Rotary Club de Copacabana

O Presidente Francisco Feitosa convidou o Companheiro Alexandre Bittencourt Calmon para realizar uma homena-gem ao Casal Governador Alice Lorentz e Juarez Garcia e ao 63º aniversário de fundação do Rotary Club de Copacaba-na. O texto econtra-se publicado no editorial desta edição.

Discurso da Governadora Alice Lorentz

O Presidente Francisco Feitosa convidou a Governadora Alice Lorentz para realizar o seu discurso. Na sequência, fez a entrega de um lindo troféu ao casal Presidente do Rotary Club de Copacabana.

(4)

Estatísticas da Visita Oficial

O Presidente Francisco Feitosa convidou o Companheiro Nissim Cohen Halale, Diretor de Companheirismo, para apresentar as estatísticas da reunião.

Inicialmente, anunciou a Caravana Mais Distante, cons-tituída pelo Rotary Club Nova Iguaçu Leste. Convidou a companheira Cleonice Datum para realizar a entrega do troféu ao Presidente Jorge Fonseca Labuto.

Dando prosseguimento, anunciou a Caravana Mais Nu-merosa, constituída pelo Rotary Club do Rio de Janeiro. A entrega do troféu foi realizada pela Companheira Cleonice Datum ao Presidente do RC do Rio de Janeiro José Carlos Murta Ribeiro, ao lado do casal Presidente do RC de Copa-cabana Francisco Feitosa e Alba Regina, e da Governadora Alice Lorentz.

Bolsista do Rotary Club de Copacabana

O Presidente Francisco Feitosa convidou o bolsista indicado pelo Rotary Club RJ Ipanema Eduardo Jordão Achilles Mello, cientista político e pesquisador da FGV na área de políticas públicas em agricultura e segurança ali-mentar em países em desenvolvimento, que obteve a Bolsa Paulo Meireles e esposa, outorgada na última sexta-feira, para realização de seu doutorado em development studies na london School of Economics, uma das mais prestigiosas universidades do mundo, para registrar uma foto ao lado da Governadora Alice Lorentz.

Bolo em Homenagem ao 63º Aniversário do Rotary Club de Copacabana

O Presidente Francisco Feitosa solicitou a entrada do lindo bolo em comemoração dos 63 anos de fundação do Rotary Club de Copacabana, convidando o decano do clube, Companheiro Alberto Cumplido de Sant’Anna, para soprar as velinhas.

Na sequência anunciou que naquela noite tivemos a presença de 10 Governadores, 3 Governadores Assistentes, 3 Presidentes, 14 clubes, 2 Instituições Para-Rotárias, 1 Lions Clube, num total de 114 presentes.

(5)

ROTARY CLUB DE COPACABANA – www.rotarycopacabana.com

Fundado em 30 de junho de 1949 e admitido em Rotary International em 26 de outubro de 1949.

CNPJ 30.048.219/0001-21

Reuniões Plenárias: Segundas-feiras – 20h30min – Hotel Sofitel – Av. Atlântica 4240 – Nível E – Copacabana E-mail: rotarycopacabana@gmail.com – Revisão: Past President Eduardo Mayr – Editoração: Sergio Richiden

(ContinuAção dA pág. 1)

E por acreditar e aceitar trabalhar pela nossa organização ao longo destes últimos anos na função de nossa governa-dora, sacrificando família e trabalho, nós hoje aqui reunidos gostaríamos antes de tudo de lhe agradecer.

Promover a paz através do servir é um grande desafio e não o fosse grande não teria sido escolhido lema do atual período rotário. Traz em si uma filosofia de paz operativa que nos impinge a responsabilidade de construir o tipo de paz que queremos, partindo de uma postura que deve sempre pautar a nossa conduta enquanto rotarianos, o exemplo.

Portanto, neste período devemos servir sobremaneira e fazer disto um instrumento inspirador da paz. E mais fácil é quando se tem uma líder como a nossa Governadora, cuja presença inspira uma liderança leve, capaz de pacificar, conciliar e agregar, sem nunca prescindir de firmeza com elegância. Sob a sua batuta nos transformamos todos em operários pela paz, levados pela intensidade da sua paixão pelo tema.

E Alice é de fato uma figura apaixonante, está aqui o Ju-arez que não me deixa mentir, sendo a sua alegria e energia, inesgotáveis e contagiantes; bendito seja o distrito 4570 que pode contar com tal timoneira.

Caros Alice e Juarez, assim, por fim, gostaria de em nome do Rotary Club de Copacabana, agradecer-lhes pela visita e pelo exemplo de liderança e sincera dedicação as causas de Rotary.

Obrigado! (iii) um futuro que passa por colaborar ainda mais e

reconhecermos o trabalho realizado há mais de 50 anos pelo nosso companheiro Cumplido e equipe com as bolsas educacionais e que resultaram mais recentemente na obten-ção da Bolsa Paulo Meireles e esposa outorgada na última sexta-feira ao cientista político Eduardo Jordão Achilles Mello pesquisador da FGV na área de políticas públicas em agricul-tura e segurança alimentar em países em desenvolvimento, para realização de seu doutorado em development studies na london School of Economics, uma das mais prestigiosas universidades do mundo;

(iv) um futuro que passa também por ampliarmos outras tantas iniciativas como o auxílio à Casa da Amizade e ao Banco de Cadeira de Rodas, instituições já homenageadas aqui hoje à noite.

(v) Enfim, um futuro cuja construção passa por conseguir-mos realizar e inspirar a nós mesconseguir-mos e àqueles a nossa volta. Ao verificar o brilho nos olhos de cada um aqui hoje à noi-te, peça essencial nesta construção, não há como duvidar de que já começamos a construir os nossos próximos 63 anos!

Porém a razão primordial da minha vinda à tribuna na noite de hoje é dar as boas vindas a nossa governadora Alice Lorentz e Juarez, bem como a sua equipe, ao Copacabana.

É verdade que pode até soar estranho dar boas vindas a um casal tão querido e conhecido por tantos de nós, mas o fazemos hoje como companheiros reverentes diante de quem faz do Rotary profissão de fé.

Agradecimentos e Encerramento

O Presidente Francisco Feitosa bateu o sino e agradeceu as presenças de todos, declarando encerrada a reunião, convidando todos para saudar o Pavilhão Nacional e demais bandeiras da panóplia.

Aniversariantes do Mês de Novembro

01 - Marie-Laure Charles

02 - Maurício Cohen

05 - Maria José, esposa de Werner Grumach 06 - Palmeirina, esposa de João Batista dos Santos 07 - José Wilhami Fernandes de Oliveira

25 - Maria Thereza Telles de Aquino 25 - Paulo Meirelles, sócio honorário 28 - Adolf Randolph

Referências

Documentos relacionados

- Não sendo depositado o sinal pelo detentor da melhor proposta, está sendo descartada e serão convocados os proponentes representantes da segunda e,

Raphael Cardoso Rodrigues e Rayster Gonçalves Spala. para apresentação seguidos de 05min. para arguição). OLIVEIRA, Josima Lima;

Interesses, conflito, poder e negociação: as organizações como sistemas políticos Leitura de textos Discussão dialogada Fórum de dúvidas Estudo de caso Data de realização

As alterações ultra-estruturais observadas em camundon- gos experimentalmente intoxicados por via gástrica com ngaione de Myoporum deserti incluíram dilatação do

Na interação entre os tratamentos com os períodos de coleta, para a contagem de fi broblastos, observou-se que os três tratamentos tiveram aumento progressivo da média de

Quando pensei nisso no começo, pensei comigo que o grupo inteiro iria dizer não, mas é bem surpreendente que eu tenha conseguido algumas mulheres assim, pois, quando

Este trabalho tem o objetivo de abordar a história recente da política monetária brasileira sob a análise macroeconômica, apresentando os planos econômicos da

Posicionamentos em termos de valor – há pelo menos 11 ou mais posicionamentos em termos de valor que uma Posicionamentos em termos de valor – há pelo menos 11 ou mais posicionamentos