• Nenhum resultado encontrado

A3 Versão:

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "A3 Versão:"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

A3

(2)

Este documento lista as alterações e as novas funcionalidades da versão, entre as quais se destaca:

• Liberado novo layout da NF-e 4.0;

• Nova janela de produtos com controle de campos obrigatórios;

• Cadastro de marcas;

• Rotina de alteração em massa de dados cadastrais de produtos

Veja abaixo o detalhamento das alterações e, para maiores esclarecimentos, consulte o help do

sistema através da tecla F1.

(3)

Versão 4.0 da NF-e

Criado parâmetro para indicar se deve gerar o XML da nota na versão 4.0. Essa versão será obrigatória a

partir de junho.

Criado novos campos no sistema exigidos nesse novo layout.

Configuração de campos obrigatórios no Cadastro de Produtos

A janela de produtos foi refeita para possibilitar a indicação dos campos obrigatórios. Os campos marcados

como obrigatório ficam evidenciados com um asterisco (*).

A imagem acima demonstra como os campos não preenchidos ficam destacados ao tentar salvar o

cadastro.

Cadastro de Marcas

Liberado no cadastro de produtos a opção de indicar a marca do produto. A janela de cadastro está

disponível no menu Cadastro/Estoque/Marca do Produto.

Alteração em Massa de Produtos

Liberado no Menu Estoque/Rotinas nova janela que permite fazer alterações em massa no cadastro de

produtos.

(4)

Outras alterações

DATA

TIPO

TELA QUE SE REFERE

ALTERAÇÃO

25/01/2018 Ajuste Documento de saída/Documento de entrada/Contas Receber/Contas Pagar/Previsão de contas a pagar/Controle de Cheques

Passamos a considerar o parâmetro "Gerar títulos em dias úteis" e a tabela de feriados para o campo "Data de Fluxo".

29/01/2018 Ajuste Livro caixa Ao remover item do livro caixa, sistema estava apresentando erro de "registro não encontrado" ao tentar recarregar os dados na tela. 30/01/2018 Melhoria SPED Fiscal Incluímos novos campos no registro D100 (referente ao conhecimento de

transporte).

O novo layout do registro passou a exigir o código do IBGE do município de origem e destino do serviço quando modelo do conhecimento for 57, 63 ou 67.

30/01/2018 Melhoria MDFe Passamos a gravar em campo específico o município de descarregamento da carga. Ao selecionar o documento vinculado, vamos carregar pra tela o município de entrega do cadastro do cliente. Porém, o usuário poderá alterar o município após carregado no grid. Esta alteração se fez necessária para os casos onde o cliente irá transportar a carga até um determinado estado/município e outra transportadora fará o restando do trajeto. 30/01/2018 Ajuste MDFe Corrigido erro na montagem dos dados do proprietário do veículo quando o

mesmo não é da empresa e sim de terceiros.

30/01/2018 Ajuste Recebimento de crediário Ajustado leitura da coluna telefone ao carregar cliente no recebimento de crediário.

30/01/2018 Ajuste Cadastro de fornecedor Não validar a cidade quando estado for EX (exterior) 31/01/2018 Ajuste Rel. demonstrativo de pedidos

(compra)

Ajustado filtro do fornecedor. Janela de pesquisa do fornecedor ainda estava lendo a coluna antiga de telefone.

31/01/2018 Ajuste Rel. conhecimento de transporte Ajustado erro ao gerar o relatório usando filtro do fornecedor. Caso fosse carregado o fornecedor através da tela da pesquisa, sistema apresentava erro ao tentar ler o nome do fornecedor filtrado para colocar no cabeçalho do relatório.

31/01/2018 Ajuste Recibo (recebimento crediário) Passamos a imprimir os números de documento vinculados aos registros pagos.

(5)

DATA

TIPO

TELA QUE SE REFERE

ALTERAÇÃO

31/01/2018 Ajuste Controle de cheques Ajustado coluna do saldo do cheque. Ao editar o valor de um cheque que ainda não havia sido depositado, sistema não estava alterando a coluna do saldo do lançamento.

31/01/2018 Ajuste Situação cliente, Situação fornecedor Campos novos de número e complemento não estavam sendo acrescentados no endereço.

31/01/2018 Melhoria DRE Passamos a solicitar o caminho onde deseja gerar o DRE em Excel. 31/01/2018 Melhoria Documento de Saída Quando sistema configurado para verificar os pedidos pendentes do dia na

abertura da janela, sistema questiona se o usuário deseja consultar os pedidos, porém a ampulheta do cursor ficava na tela dando a impressão de que o sistema ainda estava processando algo e usuário achava que sistema estava travado. Passamos a retirar a ampulheta antes do usuário responder a mensagem.

01/02/2018 Melhoria Documento de Saída Criamos parâmetro para indicar para qual status o pedido deve ser colocado ao cancelar o faturamento.

01/02/2018 Ajuste Documento de Saída Ao carregar pedido para faturar e parâmetro "indicar dados de transporte no pedido" estivesse configurado para 2 ou 3 sistema não carregava os dados do transporte. A janela ainda estava validando como SIM ou NÃO. 05/02/2018 Ajuste Documento de Saída Ajuste na janela de Documento de Saída, que no carregamento do pedido

de venda estava sobrepondo o CFOP informado no pedido pelo CFOP indicado na janelinha de seleção. Agora, primeiro vai carregar o CFOP da janela de seleção, depois se houver CFOP indicado no pedido vai carregar esse CFOP e, por último, vai carregar o CFOP pelo regramento se houver. 05/02/2018 Ajuste Emissão de Manifesto de Entrega e

Montagem

Ajuste nos modelos de emissão dos manifestes de entrega e montagem para ler nova coluna de telefone.

05/02/2018 Ajuste Documento de Saída Ao carregar pedido com tipo de cobrança que não gerasse financeiro, mas que possuísse condição de pagamento, sistema estava desdobrando as parcelas respeitando os dias e números de parcela da condição. Agora, se não gerar para o financeiro, vai gerar apenas uma vez a vista.

05/02/2018 Ajuste Cadastro de Clientes Ajuste na janela de clientes que não estava habilitando a indicação da senha após clicar no cadeado da aba propriedades.

06/02/2018 Ajuste Documento de Saída, criação da NF-e e NFC-e

Ajuste no Documento de Saída para quando a Presença do Comprador for 1 - Presencial e Consuminor Final for 1 - Sim, montar a tag idDest = 1 (interna) e, nesses casos, não montar o grupo de ICMS Interestadual.

06/02/2018 Ajuste Documento de Saída Ajuste no Documento de Saída que não estava considerando o % de Bonificação Contratual na apuração da base de comissão.

07/02/2018 Ajuste Documento de Saída Ajuste no Documento de Saída que estava com erro 13 ao tentar adicionar serviço.

07/02/2018 Ajuste Lucratividade Ajuste na janela de Lucratividade para não considerar os serviços. 07/02/2018 Melhoria Pedido de venda Otimizado processamento da rotina que carrega os dados para edição do

pedido. Otimizado processamento da rotina que realiza a atualização dos valores na tela.

07/02/2018 Ajuste Pedido de Venda/Documento de Saída Ajuste nas janelas de Pedido de Venda e Documento de Saída, no combo que mostra os endereços de entrega do cliente, que não estava incluindo as informações dos campos de número e complemento.

07/02/2018 Ajuste Impressão matricial Ajustado impressões matriciais. Não estavam imprimindo a nova coluna de número do endereço e complemento.

(6)

DATA

TIPO

TELA QUE SE REFERE

ALTERAÇÃO

08/02/2018 Melhoria Documento de Saída Criado parâmetro para permitir indicar o número de dias a mais que deve ser incluído na data de vencimento das comissões. Isso era passado de forma fixa no código (30 dias) e agora estamos permitindo que o cliente defina.

08/02/2018 Ajuste Cadastro de Clientes Ajuste no cadastro de clientes, na rotina de que busca os dados do cliente a partir do CNPJ, que estava preenchendo errado os campos de número e complemento nos endereços de entrega e cobrança com o logradouro. 08/02/2018 Ajuste Emissão das Logísticas de Entrega e

Montagem

Ajuste nos rpts frmEmiCmlLogisticaEntregas01 e

frmEmiCmlLogisticaMontagem01 que estava com erro de tipo na coluna CodigoCliente.

08/02/2018 Ajuste Ajuste automático de valores Operação 13 - Atualizar custo de produtos com ficha técnica cadastrada foi modificada na tentativa de otimizar o processamento. Incluímos aviso na tela pra que o usuário aguarde o final do processamento. Alteramos a barra de progressão por label indicando em que etapa do ajuste o sistema está. Incluímos no cabeçalho da janela uma indicação de tempo de início e fim do processamento.

09/02/2018 Melhoria DRE A seleção de empresas na janela de DRE foi alterada para permitir que se selecione quais empresas deseja visualizar. Quando o usuário marcar apenas algumas empresas, o processamento irá recalcular sempre, ou seja, essa seleção não será salva na base de dados (que continua salvando apenas quando for marcado uma única empresa, ou todas).

09/02/2018 Ajuste Cadastros de Cliente, Fornecedor, Transportadora e Representante

Ajuste nas janelas de cadastro de pessoas, na rotina que verifica se cidade existe que não estava filtrando o estado. Com isso, acabava selecionado a cidade Franca de SP era substituída pela França da Bahia.

14/02/2018 Ajuste MDFe Passamos a retirar os acentos do nome da cidade ao enviar para a montagem do XML. Estava acontecendo de dois clientes serem da mesma cidade, porém a escrita estar com acento em um cadastro e no outro não, e o sistema considerar como cidades diferentes acarretando em rejeição do MDF-e por "cidade duplicada".

14/02/2018 Ajuste Cadastro clientes, fornecedor, representante e transportadora

Ajustado telas de cadastro de pessoas de modo que não seja possível utilizar o caractere barra (/) no campo do número sem que seja para identificar o "sem número" (S/N).

14/02/2018 Melhoria Manutenção de crédito do cliente Passamos a imprimir o histórico vinculado a inclusão do crédito no recibo. O histórico passará a imprimir sempre, sem opção de não listar.

14/02/2018 Melhoria Rel. estoque mínimo (compras) Incluímos filtro por linha de produtos. 14/02/2018 Melhoria Documento de Saída, Cadastro de

Natureza de Operação e Emissão de NF-e

Criado campo no Documento de Saída para preencher informações adicionais do Fisco. No cadastro de natureza de operação, foi criado campo para vincular essas observações. Na geração do xml/DaNF-e esse campo vai preencher a tag nfAdFisco.

15/02/2018 Ajuste Documento de Entrada Ajuste no Documento de Entrada que estava com erro 13 ao tentar adicionar item de serviço.

20/02/2018 Melhoria Rel. Balancete financeiro Incluímos filtro da data de competência do Contas a Pagar. 20/02/2018 Melhoria Situação do Cliente Incluído opção na janela de Situação do Cliente, para somar as

movimentações dos clientes filhos. Com a opção marcada, será somado as movimentações (vendas, financeiro, etc) dos clientes que tenham no campo CodigoCadastroPrincipal o código selecionado na janela.

20/02/2018 Melhoria Cadastro de Produtos Liberado mais 10 campos no cadastro de Referências, chegando agora a 40 referências por produto.

20/02/2018 Melhoria Cadastro de Clientes No cadastro de clientes o campo nascimento passou para a primeira aba e ficará visível apenas se pessoa física.

(7)

DATA

TIPO

TELA QUE SE REFERE

ALTERAÇÃO

21/02/2018 Ajuste Pedido de Venda Ajuste na janela de Pedido de Venda que não estava gravando a comissão ao editar um pedido quando voltava para o mesmo percentual do cadastro. 21/02/2018 Melhoria Contas a Pagar Criado parâmetro de usuário para indicar se usuário tem permissão para

realizar quitação de títulos do Contas a Pagar e Contas a Receber.

21/02/2018 Ajuste Documento de Entrada Ajuste no Documento de Entrada que, ao carregar item com CST 51 (manual, por OC ou puxando regramento), estava trocando o %tributado para 100, não respeitando o cadastro.

21/02/2018 Ajuste Emissão de Ordem de Montagem Na janela de emissão da ordem de montagem, foi incluído checkbox para indicar se deseja ou não imprimir o campo R$ Montador. Foi criado o parâmetro "Imprimir campo "R$ Montador" na Ordem de Montagem" para indicar o valor default.

21/02/2018 Ajuste Emissão de NF-e Na janela de emissão da NF-e, vai ocultar o botão "Pré Visualizar" se NF-e já estiver autorizada.

22/02/2018 Ajuste Requisição de Compra/Ordem de compra/Documento de Entrada

Ajuste nas janelas de requisição, OC e Doc. de Entrada para considerar o índice de compra na verificação dos lotes mínimo e múltiplo. No cadastro, esses campos seguem a unidade principal do produto.

22/02/2018 Ajuste Envio NFS-e por E-mail Ajuste na janela de envio da NFS-e por e-mail que não estava carregando corretamente o endereço de e-mail.

22/02/2018 Ajuste Cadastro de Cliente Ajuste no cadastro de clientes para trocar o default do checkbox "Exportar para Software de Integração" para sim.

22/02/2018 Melhoria Remessa bancária Criado parâmetro "Incluir hora ao nome do arquivo da remessa bancária". Se marcado Sim, irá concatenar no fim do nome "." + hhmm

26/02/2018 Ajuste Documento entrada (importação XML) Passamos a tratar algumas TAGs na importação para evitar erros ao utilizar a importação do XML. Tags tratadas: indEscala, CNPJFab, vFCP, vFCPST, vFCPST, vFCPSTRet, vIPIDevol.

27/02/2018 Melhoria Lucratividade Incluir na janela de Lucratividade as opções para indicar se deseja ou não apurar ICMS e Pis/Cofins.

28/02/2018 Ajuste Cadastro de Tabela de Compra Ajuste no cadastro da Tabela de Compra para que o valor apurado como o percentual total do desconto (que soma todos os descontos progressivos), seja salvo com quatro casas decimais e n

28/02/2018 Ajuste Frente de Vendas Ajustado erro ao validar estoque do produto (erro: 3705) 28/02/2018 Ajuste Ajuste automático de valores Operação 14 estava dando erro 3265. Ajustado.

28/02/2018 Melhoria Emissão NF-e Passamos a validar se a chave da NF-e já consta no SEFAZ e está autorizada. Então, vamos apenas atualizar os dados no sistema. Desta forma iremos solucionar o problema de duplicidade de NF-e.

28/02/2018 Ajuste Pedido de Venda Passamos a permitir a troca do produto genérico no pedido de venda. 01/03/2018 Ajuste DANFE Ajuste no modelo de emissão da DANFE para que o quadro NF-e

(identificação) saia apenas na primeira página.

01/03/2018 Ajuste Ficha cadastral de fornecedor Atualizado modelo de emissão para nova estrutura de contatos. 06/03/2018 Ajuste Pedido de Venda Liberado recurso para troca de cliente no pedido.

07/03/2018 Ajuste Rel. faturamento por representante Modelo "faturamento por representante e cliente" estava com problema ao ordenar por nome do cliente.

08/03/2018 Ajuste Situação do estoque do produto Ajustado retorno dos dados para a aba de lotes. Sistema estava somando todas as quantidades no "maior" depósito.

(8)

DATA

TIPO

TELA QUE SE REFERE

ALTERAÇÃO

08/03/2018 Ajuste Cadastro de Clientes, Pedido de Venda, Documento de Entrada, Documento de Saída e Frente de Vendas, DANF-E

Mudança no campo "Tipo de Frete" para mostrar e salvar pelo padrão da NF-e, ou seja:1=Frete por conta do Destinatário (FOB)2=Frete por conta de Terceiros3=Transporte Próprio por conta do Remetente (apenas se NF-e 4.0)4=Transporte Próprio por conta do Destinatário (apenas se NF-e 4.0)9=Sem Ocorrência de Transporte.

09/03/2018 Ajuste Rel. Faturamentos Emitidos Ajuste no relatório de faturamentos emitidos que não estava levando em conta o filtro fatura para fazer o levantamento das devoluções e, com isso, mostrava no total devolvido, um valor que não batia com os lançamentos discriminados.

09/03/2018 Ajuste Relatório de Faturamento por Representante

Ajuste no relatório faturamento por representante, no modelo aberto por produto que estava invertendo as colunas de num. vendas e total venda. 12/03/2018 Melhoria Cadastro de Regramento, Documento

de Entrada, Documento de Saída e Frente de Vendas

Incluído no cadastro de Regramento Tributário opção para vincular as observações. Nas janelas de lançamento de nota (entrada e saída) foi ajustado para carregar essa observação quando puxar o regramento. 12/03/2018 Ajuste RPT da NFS-e Ajuste no modelo de emissão da NFS-e para carregar o cabeçalho

respeitando a empresa do lançamento e não a empresa logada. 16/03/2018 Melhoria CT-e Incluímos possibilidade de informar o campo Observação Geral do CT-e. 20/03/2018 Melhoria Cadastro de Cliente Incluído configuração de campos obrigatórios para a aba de contatos do

cadastro de clientes. Nessa aba, foi incluído o botão para chamar a janelinha de indicação dos campos obrigatório específicos para os contatos. 21/03/2018 Melhoria Relatórios do menu Serviço Os relatórios do menu serviço foram migrados para a janela nova de

relatórios.

21/03/2018 Ajuste Ordem de Compra e Pedido de Venda Ajuste na função Copiar das janelas de OC e pedido para carregar o deposito disponível da empresa mesmo que carregue pedido de outra empresa. A prioridade vai ser carregar primeiro o centro default e depois por ordem de código.

22/03/2018 Ajuste Cadastro de Contatos Ajuste na janela de cadastro de contatos que estava preenchendo com zero o código da pessoa no carregamento para edição de um contato sem vínculo. Com isso, ao salvar acabava vinculando ao cliente genérico. 22/03/2018 Ajuste Anexos Ajuste na janela de Anexos que estava exigindo de forma equivocada que o

caminho dos anexos fosse a pasta de imagens.

23/03/2018 Ajuste DRE Ajuste no DRE que estava convertendo para inteiro os campos de percentual indicados na janela.

23/03/2018 Ajuste Boleto Bradesco Na emissão de boletos do Bradesco, foi alterada a frase do local de pagamento para: "Pagável preferencialmente na rede Bradesco ou no Bradesco Expresso".

23/03/2018 Ajuste Pedido de Venda, Documento de Saída e Documento de Entrada

O tipo da coluna TranspCubagem foi alterado para aceitar até 10 casas decimais. As janelas de pedido, documento de entrada e documento de saída foram ajustadas para salvar o número com esse formato. 26/03/2018 Ajuste Documento de entrada (estoque de

terceiros)

Ajustado erro ao importar XML de entrada com retorno de itens enviados a terceiros. Sistema não conseguia carregar corretamente os produtos de/em terceiros para realizar a entrada.

27/03/2018 Ajuste Regime Tributário/NF-e Criado a nova opção "2. Simples Nacional - excesso sublimite de receita bruta" no parâmetro "Regime Tributário". Se for indicado, as janelas de CT-e, pedido e documento de saída irão listar as CSTs do regime geral (00 a 90) e na geração do xml, a tag CRT vai ser preenchida com 2. Nos documentos referenciados foi criado opção de referenciar CT-e.

(9)

DATA

TIPO

TELA QUE SE REFERE

ALTERAÇÃO

28/03/2018 Melhoria CT-e Incluído a opção "1 - e de Complemento de Valores" no campo Tipo CT-e. Se for escolhido essa nova opção, a chave do CT-e complementado é exigida e os campos referentes a NF-e, carga e rodoviário deixam de ser exigidos.

29/03/2018 Ajuste Cadastro de Natureza de Operação Passamos a gravar o campo CFO sem o ponto.

29/03/2018 Ajuste Rel. Fat por Cobrança e Condição Incluir total de Numero de Vendas no relatório de Fat. por Cobrança e Condição.

29/03/2018 Ajuste NF-e e Documento de Saída Ajuste no modelo de emissão da DaNFE, na montagem da frase do redespacho que não estava verificando os códigos numéricos do Tipo de Frete de Redespacho

02/04/2018 Ajuste Cadastro de Clientes Ajuste no cadastro de clientes para que o campo IE fique visível sempre, independentemente do tipo de pessoa ser física ou jurídica.

02/04/2018 Ajuste Controle de Cheques Ajuste na rotina de acerto da janela de controle de cheques, para carregar apenas o saldo dos títulos do contas a receber.

02/04/2018 Ajuste Cadastro de Fornecedor Ajuste no cadastro de fornecedor para trazer mensagem explicando se o registro já está em uso ao tentar excluir (estava mostrando erro 0 apenas). A mensagem padrão de explicação de que o registro está em uso também foi ajustada para facilitar a compreensão do usuário.

02/04/2018 Ajuste Documento de Saída Ajuste na montagem do e-mail de confirmação de faturamento para carregar os campos de número e complemento no endereço do destinatário.

02/04/2018 Ajuste Emissão de Ordem de Montagem Ajuste no modelo de emissão da ordem de montagem

(frmEmiCmlOrdemMontagem01.rpt) para carregar os campos de Email, Telefone1 e Telefone2 do cadastro de pessoas e não mais do contato salvo no pedido.

02/04/2018 Melhoria Pesquisa de Produtos Incluído nas configurações da pesquisa de produtos a coluna de marca. Na janela da pesquisa, foi incluído o filtro da marca.

03/04/2018 Melhoria Cadastro de Produtos Incluir colunas de código e descrição da marca no grid de pesquisa do cadastro de produtos.

03/04/2018 Melhoria Rel. Produtos X dias sem Comprar/Vender

Incluído filtro de Unidade do Produto no relatório Produtos X dias sem Comprar/Vender.

03/04/2018 Melhoria Cadastro de Produtos Incluir crítica na janela de cadastro de produtos para não permitir repetir a referência (janelinha de múltiplas referências).

03/04/2018 Ajuste Importação de XML Ajuste no temporario.xml para tratar novas tags da NF-e 4.0 na importação dos XMLs no Documento de Entrada.

04/04/2018 Ajuste CT-e Retirar a obrigatoriedade do campo Tot. Prestação Serviço se for CT-e Complementar.

04/04/2018 Ajuste Documento de Saída Ajuste no cálculo da bonificação contratual para considerar somente itens faturas (e/ou ST dos itens de cfop bonificação, se for por faturamento). 04/04/2018 Melhoria Contas a Pagar, Contas a Receber,

Controle de Cheques, Previsão de Contas, Documento de Entrada, Documento de Saída, Recebimento de Saída e Relatórios

Criação do campo Quantidade de Parcelas nas janelas Contas a Pagar e Contas a Receber;

05/04/2018 Ajuste Integração de Caixa Ajuste na rotina de integração de caixa para que o valor de troco não seja somado ao valor que vai entrar no livro caixa.

05/04/2018 Ajuste Janelas de Quitação Múltipla de Contas a Pagar e a Receber

Ajuste nas janelas de quitação múltipla que estavam com erro ao selecionar registros com origem de venda/compra em que o lançamento de origem possuísse mais de 6 dígitos.

05/04/2018 Ajuste Emissão de CC-e Ajustado rotina de envio do CC-e por e-mail. Sistema estava retornando erro ao ler a coluna antiga de e-mail.

05/04/2018 Ajuste Boleto Bancário Ajuste no Boleto bancário para incluir o endereço no campo do Beneficiário na parte de baixo, da mesma forma como já era feito na parte de cima, no recibo.

(10)

DATA

TIPO

TELA QUE SE REFERE

ALTERAÇÃO

10/04/2018 Ajuste Pedido de venda (redutor de comissão) Ajustado problema que fazia com que o sistema não atualizasse o percentual de comissão do representante após a incidência do redutor de comissão. Este problema não afetava inclusão de novos itens no pedido. Apenas itens cujo valor unitário ou desconto fossem alterados poderiam sofrer com esta falha.

10/04/2018 Ajuste Fluxo de Caixa Ajuste na janela de Fluxos que estava com erro pra converter a coluna Parcela (que agora é INT) para texto.

10/04/2018 Ajuste Devolução de Venda Ajuste na janela de Devolução de Venda, na rotina de Desistência, para reprocessar o valor de desconto do pedido de venda após remover parcialmente os itens.

10/04/2018 Ajuste Contas a Pagar Ajuste na rotina de quitação do contas a pagar que estava verificando se existe livro caixa aberto comparando pela data de pagamento, quando o correto é comparar pela data de débito.

11/04/2018 Ajuste Sugestão de compras Passamos a listar na tela a descrição do produto constante no cadastro do produto e não mais da nota fiscal (mesmo quando escolhido para apurar baseado na movimentação de venda)

11/04/2018 Melhoria Inventário de Estoque Incluído opção na janela de Inventário de Estoque para importar arquivo txt. No arquivo, cada linha deve conter o produto no formato:

Código,Quantidade PS: disponível apenas para quem não possui lotes. 11/04/2018 Melhoria Cadastro de ficha técnica Incluímos contador de caracteres no campo do motivo da revisão. Campo

"motivo" foi aumentado de 100 para 500 caracteres.

16/04/2018 Ajuste Documento de Entrada Ajuste na janela de Doc. de Entrada que estava salvando o centro de custo apenas se fosse carregado através da indicação de centro no plano de contas ou no fornecedor. Se o centro fosse alterado, não salvava com a alteração.

16/04/2018 Ajuste Frente de Vendas Ajuste no frente de vendas que não estava chamando a avaliação da situação do cliente se o cliente fosse carregado pela pesquisa.

16/04/2018 Ajuste Relatório de Demonstrativo de Pedidos Ajuste no relatório de demonstrativo de pedidos que não estava permitindo filtrar mais de 2 clientes ao mesmo tempo.

17/04/2018 Ajuste Relatório de Posição Financeira de Estoque

Ajuste no rel. de posição financeira que estava dando erro quando valor base escolhido fosse em Dólar.

17/04/2018 Ajuste Rel. controle de cheques Retirada obrigatoriedade de informar o filtro da conta.

18/04/2018 Ajuste DRE Ajuste no DRE para descontar do CMV o valor correspondente as devoluções.

18/04/2018 Ajuste Pedido de Venda e Documento de Saída

Ajuste nas janelas de Pedido de Venda e Documento de Saída para que o percentual de ICMS informado no produto (habilitado por parâmetro), seja carregado mesmo quando houver regramento nos casos em que a CST carregada no regramento permitir esse percentual.

18/04/2018 Melhoria Rel. Faturamento por Produtos Incluímos coluna da referência no modelo "Faturamento por produto e cliente"

18/04/2018 Melhoria Envio de NFSe com boleto por e-mail Colocamos a emissão da NFS-e no novo padrão. Agora o sistema passará a verificar a configuração realizada no cadastro do modelo de documento para saber como proceder em relação ao envio por e-mail, tanto do documento quanto do boleto bancário (se houver).

19/04/2018 Ajuste Pedido de Venda, Documento de Saída e criação da NF-e.

Ajuste nas janelas de Pedido de Venda e Documento de Saída para permitir preencher o valor do "ICMS Desonerado" e o "Motivo da Desoneração" quando a CST de ICMS for 20, 30, 40, 50, 70 ou 90. Ajuste também na criação do XML para gerar essas TAGs.

19/04/2018 Melhoria Livro Caixa Na janelinha de consulta de saldo, dentro da janela de livro caixa, permitir escolher a empresa que se deseja apurar.

(11)

DATA

TIPO

TELA QUE SE REFERE

ALTERAÇÃO

19/04/2018 Ajuste Contas a Receber Após ter consultado um lançamento com dados de cheque no Contas a Receber, o próximo registro ficava com "sujeira" no campo Nome do Titular. 19/04/2018 Ajuste Conhecimento de Transporte Ajuste na janela velha de conhecimento de transporte que estava

permitindo selecionar documento cancelado. 19/04/2018 Ajuste Documento de Entrada e Documento

de Saída Removido controle de Lote Mínimo e Múltiplo das janelas de Documento de Entrada e Saída, deixando controle apenas nas janelas de Requisição, OC e Pedido de Venda.

19/04/2018 Ajuste Documento de Saída Ajuste na janela de Documento de Saída para montar a mensagem do aproveitamento de crédito do simples com o % de crédito com 4 casas. 20/04/2018 Melhoria Situação de Clientes Modificar o comportamento do indicativo "Somar movimentação dos

clientes filiados" para que, se marcado, carregue todos os clientes do grupo independentemente de o cliente selecionado ser o principal ou um dos filhos.

20/04/2018 Ajuste Envio de E-mail Ajuste na janela de envio de e-mail, para aumentar o quadro dos anexos, pois no envio dos boletos após venda, dependendo do número de parcelas fica visível apenas a barra de rolagem e o cliente não consegue ver quais são os anexos.

20/04/2018 Ajuste Recebimento Ajuste na janela de Recebimento, para aumentar para 15 o número de parcelas do combo do TEF. Ajuste também, para ocultar o text do % de Índice, quando esse combo estiver visível.

23/04/2018 Ajuste Pesquisa de Produtos Criado nas configurações da pesquisa de produtos, opção para indicar o filtro default da pesquisa de produtos. Quando a janela de pesquisa for aberta, esse campo filtro receberá o foco.

23/04/2018 Ajuste Frente de Vendas Ajuste no Frente de Vendas que não estava atualizando a data de última venda do produto.

23/04/2018 Melhoria Log representante Criado LOG para os campos específicos do cadastro do representante. 24/04/2018 Ajuste Atividade de Cliente Ajuste na janela de Atividade de Cliente que não estava respeitando os

filtros de frequência e valores.

25/04/2018 Ajuste Cadastro de representante Ajustado gravação da descrição do cargo do representante. Sistema estava repetindo o código do cargo na coluna da descrição.

25/04/2018 Melhoria Emissão de nota promissória Liberada a possibilidade de emissão de nota promissória via sistema. 27/04/2018 Ajuste Impressora NFC-e Criado opção na janela de configuração do sistema para indicar como

Impressora da NFC-e a opção "Selecionar impressora após gerar na tela". Se essa opção for escolhida, não será feito a verificação das impressoras na abertura do sistema (muito lento) e o DANFCE será gerado na tela para a usuário escolher a impressora após gerar visualização.

30/04/2018 Melhoria Cadastro de regramento tributário Ajustado sistema para que, ao realizar alterações múltiplas, caso informado ZERO (0) no campo da observação, o sistema limpe esta informação em todas as linhas selecionadas (da mesma forma que é feito para limpar o campo do CFOP em todas as linhas selecionadas).

30/04/2018 Ajuste Pedido de Venda e Documento de Saída

Ajuste ao carregar item com CST 900 para carregar o percentual de ICMS quando houver Percentual de MVA informado.

30/04/2018 Ajuste Análise de Vendas Ajuste na janela de Análise de Vendas para não apurar o valor de devoluções quando for selecionado serviço no filtro do tipo de item. 30/04/2018 Melhoria Pedido de Venda/Documento de Saída Ao inserir novo item e o mesmo possuir um único número de FCI, iremos

Referências

Documentos relacionados

A estabilidade do corpo docente permanente permite atribuir o conceito muito bom, segundo os parâmetros da área, para o item 2.2 (pelo menos 75% dos docentes permanentes foram

Não tem informações sobre a sua modificação química e, pelo exposto acima, no presente trabalho tem-se estudado a modificação química deste amido variando a concentração

 Local da prova objetiva seletiva para o mestrado e prova subjetiva seletiva para o doutorado em Fortaleza: Universidade Federal do Ceará, Departamento de

Mas, como patrocinador, ele também não deixa de ser só um torcedor, que tem de torcer para o time ir bem, mas que pode cobrar com um pouco mais de peso se o resultado não

Silva e Márquez Romero, no prelo), seleccionei apenas os contextos com datas provenientes de amostras recolhidas no interior de fossos (dado que frequentemente não há garantia

־ Uma relação de herança surge quando um objecto também é uma instância de uma outra classe mais geral (exemplo: “automóvel é um veículo”). ־ É sempre possível

Ela é considerada a mãe da maioria dos Orixás e, por causa disso, está sempre procurando dar auda que eles necessitam. Algumas lendas contam que 9emaná teria gerado

• Os municípios provavelmente não utilizam a análise dos dados para orientar o planejamento de suas ações;. • Há grande potencialidade na análise dos micro dados do Sisvan