• Nenhum resultado encontrado

MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTOS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTOS"

Copied!
31
0
0

Texto

(1)

Praça das Águas - Memorial Descritivo de Acabamentos – R03

MEMORIAL DESCRITIVO

DE ACABAMENTOS

CONDOMÍNIO “Praça das Águas”

Rua Boa Esperança n˚ 267

(2)

MEMORIAL DESCRITIVO

A. EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS ESPECIALIZADOS

1. SEGURANÇA E CIRCUITO FECHADO DE TV

- Controle de intrusão:

Será instalado e entregue em funcionamento sistema de Segurança Predial, composto de sensores de presença em todo o perímetro, cerca eletrificada nos muros e câmeras em circuito fechado de TV em posições estratégicas, com monitor na portaria, de acordo com o projeto de segurança

- Controle de acesso:

Sistema de abertura de portões automatizados nos acessos dos veículos.

Sistema de abertura de portões automatizados e duplos com clausura nos acessos de pedestres

- CFTV:

Câmeras nos elevadores

Infra-estrutura com tubulação seca para futura instalação pelo Condomínio de câmeras nos halls sociais e de serviços nos subsolos e térreos.

2. SISTEMA DE COMBATE AO INCÊNDIO

Serão instalados os equipamentos necessários ao combate ao incêndio, conforme normas e exigências do Corpo de Bombeiros/SP.

3. GERADOR

Será instalado gerador que, na falta de energia da Concessionária, atenderá o funcionamento dos elevadores de serviço, da iluminação parcial das áreas sociais comuns e subsolos; da iluminação das escadas de segurança; das bombas de água, dos portões de acesso e da central de segurança.

4. SISTEMAS DE VOZ, DADOS E IMAGENS

O conceito adotado nas unidades proporciona facilidade para obtenção dos pontos de telefone, dados Wi-Fi e rede, prevendo tubulação seca para possibilitar a instalação futura, pelos adquirentes, de sistema de cabeamento estruturado.

5. INTERFONE

O sistema de interfonia (comunicação interna) será instalado e entregue em funcionamento nas áreas exigidas pelas Normas do Corpo de Bombeiros e nos apartamentos no qual possibilitará aos

(3)

Praça das Águas - Memorial Descritivo de Acabamentos – R03

condôminos a comunicação com a guarita e com outros apartamentos através do porteiro.

6. ANTENA COLETIVA/TV A CABO

Todas as unidades residenciais serão entregues com tubulação seca para pontos de recepção de TV aberta nas salas de estar, dormitórios e suítes. E tubulação seca do shaft até o Quadro de Sistemas Eletrônicos para futura aquisição do sistema de TV por assinatura.

7. IMPERMEABILIZAÇÃO

Serão executados serviços de impermeabilização onde necessário, de acordo com as técnicas que atendam as normas vigentes.

8. VEDAÇÕES

As paredes externas e internas serão executadas em alvenaria de blocos de concreto ou cerâmico e serão entregues acabadas.

9. MOVIMENTO DE TERRA

Todo movimento de terra será executado até as cotas previstas em projeto.

10. ESTRUTURA

A estrutura será em concreto armado, executada de acordo com o projeto, em conformidade com as normas técnicas vigentes.

11. AUTOMAÇÃO

Será entregue tubulação seca para, a cargo do proprietário, possibilitar futura instalação de sistema de automação no

apartamento, conforme condições a serem expostas na

personalização da Home Idea.

12. ASPIRAÇÃO CENTRAL

Será oferecido na personalização, a cargo do proprietário, a possibilidade de infra-estrutura para a futura instalação de aspiração central no apartamento, conforme condições a serem expostas na personalização Home Idea.

As instalações, forros, sancas e equipamentos que forem necessários para este sistema ficarão a cargo do cliente e serão explicados no atendimento personalizado Home Idea.

13. MEDIÇÃO INDIVIDUAL

O projeto será feito de forma a possibilitar a medição individual de água e gás. Os medidores ficarão a cargo dos adquirentes das unidades.

(4)

14. AR CONDICIONADO

Será previsto em projeto específico, drenos (em locais pré definidos) e carga elétrica suficiente para instalação de sistema de ar-condicionado individual, tipo Split System, para pontos nos dormitórios ou na suíte máster e sala. Ficará por conta dos adquirentes das unidades a aquisição das condensadoras e evaporadoras e instalação de infra-estrutra, bem como sancas e/ou forros necessários ao caminhamento da tubulação através de “kit “ ar condicionado ofertado pela personalização Home Idea. Caso o proprietário queira adquirir o “kit de ar condicionado”, através da personalização Home Idea, este deverá obedecer ao projeto específico. Todas as unidades contemplam um terraço técnico para a locação das condensadoras.

15. SISTEMA DE EXAUSTÃO

Será instalado e entregue em funcionamento o sistema de exaustão para atendimento aos lavabos das unidades tipo e duplex das torres A1 , A2 , B1 e B2 e algumas áreas comuns sem ventilação direta, assim como o sistema de pressurização de escada de serviço, conforme características do projeto a ser desenvolvido por empresa especializada, respeitando as Normas da ABNT, sendo devidamente aprovado no órgão competente.

16. CHURRASQUEIRA

Os apartamentos serão entregues com instalações que permitam a colocação futura de “kit” churrasqueira composto por : churrasqueira,

bancada em granito, cuba e metais nos terraços das unidades,

conforme projeto arquitetônico. “O kit churrasqueira” é opcional e será oferecido na personalização Home Idea e o custo ficará a cargo do cliente. Nos apartamentos duplex de todas as torres a churrasqueira não é opcional fazendo parte integrante deste memorial de vendas.

17. BANHEIRA

As unidades autônomas (tipo) das Torres A1 e A2 terão a possibilidade de instalação futura de banheiras com hidromassagem na suíte máster, conforme condições a serem expostas na personalização Home Idea com custo do “kit banheira” a cargo do cliente.

Em todas as coberturas das Torres A1 , A2 , B1 e B2 a banheira da suíte máster não é opcional, fazendo parte integrante deste memorial de vendas.

18. LAREIRA

Todas as unidades autônomas (tipos) das Torres A1, B1, A2 e B2 serão entregues com previsão para instalação futura da Lareira. “O kit lareira” é opcional e será oferecido na personalização Home Idea e o custo ficará a cargo do cliente.

Nas torres B1 e B2 a opção é para lareira a gás, e nas torres A1 e A2 a opção é para lareira convencional.

(5)

Praça das Águas - Memorial Descritivo de Acabamentos – R03

Se o cliente das torres B1, B2, A1 e A2 optar por não adquirir o “kit” o vão da lareira será entregue fechado e se o cliente das torres B1 e B2 optar por não adquirir o “kit” o ponto de gás não será instalado.

Nas coberturas das Torres A1, A2, B1, e B2 a lareira não é opcional, fazendo parte integrante deste memorial de vendas.

B. INSTALAÇÕES ELÉTRICAS

As instalações elétricas serão executadas de acordo com o projeto específico, respeitando-se todas as normas da ABNT bem como as demais prescrições dos órgãos encarregados pelos serviços públicos locais.

1. MATERIAIS

Interruptores e Tomadas : Pial Legrand, Iriel, Siemens, Alumbra ou equivalente

2. LUMINÁRIAS

Serão instaladas luminárias nos terraços das unidades privativas e nas áreas comuns sociais e de serviço do empreendimento, bem como para atendimento de todo o programa paisagístico do empreendimento.

3. PROTEÇÃO CONTRA DESCARGAS ATMOSFÉRICAS

O sistema de proteção contra descargas atmosféricas será executado de acordo com as normas e projeto específico.

C. INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS

As instalações hidráulicas serão executadas de acordo com o projeto específico, respeitando-se todas as normas da ABNT bem como as demais prescrições dos órgãos encarregados pelo serviços públicos locais.

1. LOUÇAS

As louças serão das marcas Deca, Celite, Incepa ou equivalente.

2. REVESTIMENTOS CERÂMICOS

Os revestimentos cerâmicos serão das marcas Portobello, Cecrisa, Eliane ou equivalente.

3. METAIS

Os metais serão das marcas Deca, Docol, Fabrimar ou equivalente.

4. BOMBAS DE ÁGUA

As bombas de água serão entregues instaladas, obedecendo às características técnicas determinadas pelo projeto hidráulico.

(6)

Para atendimento dos pontos de chuveiros, bancadas dos banhos sociais e das suítes e bancada da cozinha, será entregue infra-estrutura para sistema de aquecimento de água do tipo de acumulação á gás para as todas unidades das torres tipo A1 , A2, B1 e B2, determinado conforme o dimensionamento do projeto de instalações. Fica por conta dos adquirentes das unidades a aquisição e a instalação do aquecedor.

6. INSTALAÇÕES A GÁS

As instalações a gás serão executadas de acordo com o projeto específico, respeitando-se todas as normas da ABNT bem como as demais prescrições dos órgãos encarregados pelos serviços públicos locais.

D. ELEVADORES

Os elevadores serão da marca Atlas-Schindler, Otis ou Thyssen-Krupp com velocidade e capacidade compatíveis com a demanda de utilização e as normas técnicas vigentes.

E. ESQUADRIAS DE ALUMÍNIO

As Torres terão caixilhos em alumínio anodizado ou pintura eletrostática. Nos dormitórios os caixilhos serão do tipo persiana conforme definido em projeto executivo.

Se o cliente optar pela opção de sala ampliada , o caixilho continuará sendo do tipo persiana e não poderá ser alterado.

Todas as áreas de serviço serão entregues sem caixilho.

F. ESQUADRIAS DE MADEIRA/FERRAGENS

As folhas das portas, batentes e guarnições serão em madeira para seladora ou pintura.

As ferragens serão das marcas La Fonte, Fama, Pado ou equivalente.

G. ESQUADRIAS DE FERRO

Serão executados os gradis e os portões de acesso de veículos e pessoas,

além dos guarda-corpos dos terraços com acabamento em pintura,

obedecendo ao projeto arquitetônico e/ou paisagístico.

H. VIDROS

Os vidros serão incolores, lisos, fantasia ou aramados conforme especificações do projeto de arquitetura.

I. EQUIPAMENTOS E DECORAÇÃO

Os ambientes descritos abaixo serão entregues decorados com mobiliários, revestimentos (piso, parede e teto) e itens decorativos (quadros, tapetes, luminárias e vasos.), conforme projeto específico de decoração; NÃO será entregue nenhum acessório de produção ou equipamento e materiais de uso cotidiano, como por exemplo: talheres, copos, panelas, cestos de lixo, pratos, toalhas, acessórios de banheiros, etc.

Na Lan house e nos espaços de Home offices não serão entregues computadores ou quaisquer tipos de equipamentos eletrônicos.

(7)

Praça das Águas - Memorial Descritivo de Acabamentos – R03

A futura administradora se encarregará de levantar os custos desses acessórios e apresentar o custo ao condomínio, quando necessário.

Torre A1

- Administração e Reuniões - Almoxarifado

- Recepção

- Salões de Festas Adulto

- Copa do Salão de Festas Adulto - Hall social

Torre A2

- Salão de festas Juvenil

- Copa do Salão de Festas Juvenil - Salão de Jogos Adulto/ Lan house - Hall social

Torre B1

- Salão de Festas Adulto

- Praça de apoio ao Salão de Festas Adulto - Copa do Salão de Festas Adulto

- Espaço Gourmet

- Copa do Espaço Gourmet - Churrasqueira e forno de Pizza - SPA / Descanso

- Sauna Seca / Úmida - Ducha

- Vestiário Feminino Spa - Vestiário Masculino Spa - Hall social Torre B2 - Fitness - Vestiário Feminino - Vestiário Masculino - Fraldário

- Salão de Festas Infantil - Brinquedoteca

- Playgound coberto

- Terraço de apoio do Salão de Festas Infantil - Praça de apoio ao Salão de Festas Infantil - Copa do salão de Festas Infantil

- Hall social

Subsolos

- Garage Band - Piscina coberta - Salas de ginástica

(8)

- Espaço mulher Áreas externas - Piscina Infantil/Adulto - Praça de Jovens - Pista de skate - Cesta de basquete - Playgrounds - Mini cidade - Pista de caminhada - Quadra de tênis coberta - Quadra recreativa coberta - Guarita

- Sala de espera de visitantes

J. USOS COMUNS AOS SUBSOLOS (I, II E III)

Ambientes Técnicos

• Piso : Concreto ou Cimentado

• Paredes : Pintura látex

• Teto : Pintura látex

Hall dos Elevadores

• Piso : Cerâmica

• Paredes : Pintura látex

• Teto : Pintura látex

Áreas de Estacionamento e Circulação

• Piso : Concreto ou Cimentado com demarcação de

vagas

• Paredes : Caiação

• Teto : Caiação

Rampas externas

• Piso : Ladrilho hidráulico

• Paredes : Conforme projeto de arquitetura

Depósitos privativos

• Piso : Concreto ou cimentado

• Paredes : Pintura látex sobre bloco de concreto ou

cerâmico

• Teto : Pintura látex

• Portas : Os depósitos privativos serão entregues

sem portas Rampa / Escada de acesso

• Piso : Concreto ou cimentado

• Paredes : Pintura látex

(9)

Praça das Águas - Memorial Descritivo de Acabamentos – R03

Depósito de Lixo (orgânico e reciclável)

• Piso : Cerâmica

• Paredes : Cerâmica

• Teto : Pintura látex

1. SUBSOLO I

1.01 Garage Band

• Piso : Carpete ou laminado

• Rodapé : Madeira

• Paredes : Pintura látex

• Teto : Pintura látex sobre forro de gesso

1.02 Centro Medição

• Piso : Concreto ou cimentado

• Paredes : Pintura látex

• Teto : Pintura látex

1.03 Gerador

• Piso : Concreto ou cimentado

• Paredes : Pintura látex

• Teto : Pintura látex

1.04 Bicicletário

• Piso : Concreto ou cimentado

• Paredes : Pintura látex

• Teto : Pintura látex

1.05 Espaço mulher

• Piso : Porcellanato

• Rodapé : Porcellanato

• Paredes : Pintura látex

• Teto : Pintura látex sobre forro de gesso

1.06 Salas Ginástica

• Piso : Piso Vinílico

• Rodapé : Vinílico

• Paredes : Pintura látex

• Teto : Pintura látex sobre forro de gesso

1.07 Piscina Coberta

• Piso : Pedra e Deck em madeira

(10)

• Paredes : Pintura látex

• Teto : Cobertura translúcida e pintura látex sobre

forro de gesso ou PVC

• Fundos e

paredes piscina

: Pastilha ou Cerâmica

1.08 Ducha da Piscina Coberta

• Piso : Cerâmica

• Paredes : Cerâmica

• Teto : Pintura látex sobre forro de gesso

• Metais : Registro para chuveiros com acabamento

cromado.

1.09 WCs da Piscina Coberta

• Piso : Cerâmica

• Paredes : Cerâmica

• Teto : Pintura látex sobre forro de gesso

• Louças : Cuba com coluna e bacia com caixa

acoplada branca

• Metais : Torneira para lavatório com acabamento

cromado

1.10 Portaria

• Piso : Cerâmica

• Rodapé : Cerâmica

• Paredes : Pintura látex

• Teto : Pintura látex

1.11 Espera

• Piso : Porcellanato

• Rodapé : Cerâmica

• Paredes : Pintura látex

• Teto : Pintura látex

1.12 Acesso Social

• Piso : Porcellanato

• Paredes : Pintura látex

• Teto : Pintura látex

1.13 Lavagem Carro

• Piso : Cerâmica

• Paredes : Cerâmica

• Teto : Pintura látex

1.14 Depósitos de material de limpeza

• Piso : Cerâmica

(11)

Praça das Águas - Memorial Descritivo de Acabamentos – R03

• Teto : Pintura látex

1.15 Vestiário de funcionários Masculino / Feminino

• Piso : Cerâmica

• Rodapé : Cerâmica

• Paredes : Pintura látex e cerâmica nas áreas dos box

dos chuveiros

• Teto : Pintura látex

• Louças : Cuba com coluna cor branca e bacia com

caixa acoplada branca

• Metais : Torneira e registro com acabamento cromado

1.16 Copa de funcionários

• Piso : Cerâmica

• Rodapé : Cerâmica

• Paredes : Pintura látex

• Teto : Pintura látex

1.17 Refeitório / Descanso

• Piso : Cerâmica

• Rodapé : Cerâmica

• Paredes : Pintura látex

• Teto : Pintura látex

2. SUBSOLO II

2.01 Sala de segurança

• Piso : Cerâmica

• Rodapé : Cerâmica

• Paredes : Pintura látex

• Teto : Pintura látex

2.02 Depósito de Lixo (orgânico e reciclável)

• Piso : Cerâmica

• Paredes : Cerâmica

• Teto : Pintura látex

2.03 Expedição

• Piso : Cerâmica

• Rodapé : Cerâmica

• Paredes : Pintura látex

(12)

2.04 Casa de Bombas

• Piso : Cerâmica

• Rodapé : Cerâmica

• Paredes : Pintura látex

• Teto : Pintura látex

K. ACABAMENTOS DAS ÁREAS COMUNS

Halls sociais

• Piso : Porcellanato

• Rodapé : Porcellanato

• Paredes : Pintura látex

• Teto : Pintura látex sobre forro de gesso

Terraços cobertos

• Piso : Piso elevado em granilhaou pedra natural ou

porcellanato

• Rodapé : Granilha ou pedra natural ou porcellanato

• Paredes : Conforme projeto arquitetônico

• Teto : Pintura látex sobre forro de gesso

Halls de Serviço / Pressurização / Depósitos de Material de limpeza

• Piso : Cerâmica

• Rodapé : Cerâmica

• Paredes : Pintura látex

• Teto : Pintura látex

Elevadores de Serviço

• Piso : Cerâmica

Elevadores Sociais

• Piso : Granito ou mármore

Escadas internas

• Piso : Cimentado

• Paredes : Pintura látex

• Teto : Pintura látex

1. PAVIMENTO TÉRREO – TORRE A1

1.01 Administração / Reuniões/ Salas Administração

• Piso : Carpete

• Rodapé : Carpete

(13)

Praça das Águas - Memorial Descritivo de Acabamentos – R03

• Teto : Pintura látex sobre forro de gesso

1.02 Almoxarifado

• Piso : Cerâmica

• Rodapé : Cerâmica

• Paredes : Pintura látex

• Teto : Pintura látex sobre forro de gesso

1.03 Recepção

• Piso : Cerâmica

• Rodapé : Cerâmica

• Paredes : Pintura látex

• Teto : Pintura látex sobre forro de gesso

1.04 Banheiro Masculino / Feminino

• Piso : Cerâmica

• Rodapé : Cerâmica

• Paredes : Pintura látex

• Teto : Pintura látex sobre forro de gesso

• Louças : Cuba com coluna na cor branca e bacia com

caixa acoplada branca

• Metais : Torneira com acabamento cromado

1.05 Salão de Festas Adulto

• Piso : Porcellanato

• Rodapé : Porcellanato

• Parede : Pintura látex

• Teto : Pintura látex sobre forro de gesso

1.06 Copa de Apoio do Salão de Festas Adulto

• Piso : Cerâmica

• Rodapé : Cerâmica

• Paredes : Pintura látex

• Teto : Pintura látex sobre forro de gesso

• Metais : Torneira com acabamento cromado

• Bancada : Granito com cuba em inox

1.07 Lavabos do Salão de Festas Adulto

• Piso : Porcellanato

• Rodapé : Porcellanato

• Paredes : Pintura látex

• Teto : Pintura látex sobre forro de gesso

• Louças : Cuba de embutir cor branca e bacia com

caixa acoplada branca

• Metais : Torneira com acabamento cromado

(14)

1.08 WC do Deficiente Físico

• Piso : Porcellanato

• Rodapé : Porcellanato

• Paredes : Pintura látex

• Teto : Pintura látex sobre forro de gesso

• Louças : Cuba de embutir cor branca e bacia na cor

branca

• Metais : Torneira e barra de apoio com acabamento

cromado

• Bancada : Mármore ou granito

2. PAVIMENTO TÉRREO – TORRE A2

2.01 Salão de Festas Juvenil

• Piso : Madeira ou laminado

• Rodapé : Madeira ou laminado

• Parede : Pintura látex

• Teto : Pintura látex sobre forro de gesso

2.02 Copa do Salão de Festas Juvenil / A.C.

• Piso : Cerâmica

• Rodapé : Cerâmica

• Paredes : Pintura látex

• Teto : Pintura látex sobre forro de gesso

• Metais : Torneira com acabamento cromado

• Bancada : Granito com cuba em inox

2.03 Lavabos do Salão de Festas Juvenil

• Piso : Porcellanato

• Rodapé : Porcellanato

• Paredes : Pintura látex

• Teto : Pintura látex sobre forro de gesso

• Louças : Cuba de embutir cor branca e bacia com

caixa acoplada branca

• Metais : Torneira com acabamento cromado

• Bancada : Mármore ou granito

2.04 Salão de Jogos Adulto / Lanhouse

• Piso : Madeira ou laminado e cerâmica

• Rodapé : Madeira ou laminado e cerâmica

• Paredes : Pintura látex

(15)

Praça das Águas - Memorial Descritivo de Acabamentos – R03

2.05 Banheiros Masculino e Feminino

• Piso : Porcellanato

• Rodapé : Porcellanato

• Paredes : Pintura látex

• Teto : Pintura látex sobre forro de gesso

• Louças : Cuba de embutir cor branca e bacia com

caixa acoplada branca

• Metais : Torneira com acabamento cromado

• Bancada : Mármore ou granito

2.06 WC do Deficiente Físico

• Piso : Porcellanato

• Rodapé : Porcellanato

• Paredes : Pintura látex

• Teto : Pintura látex sobre forro de gesso

• Louças : Cuba de embutir cor branca e bacia na cor

branca

• Metais : Torneira e barra de apoio com acabamento

cromado

• Bancada : Mármore ou granito

3. PLANTA MEZANINO – TORRE A2 Apartamento Zelador

Cozinha / Área de Serviço

• Piso : Cerâmica

• Paredes : Cerâmica

• Teto : Pintura látex sobre forro de gesso

• Metais : Torneira com acabamento cromado

• Bancada : Granito com cuba em inox (apenas para a

cozinha) e tanque de louça na cor branca

Salas / Dormitórios

• Piso : Contra-piso preparado para carpete

• Paredes : Pintura látex

• Teto : Pintura látex

Banho

• Piso : Cerâmica

(16)

• Teto : Pintura látex sobre forro de gesso

• Louças : Cuba com coluna na cor branca e bacia com

caixa acoplada branca

• Metais : Torneira com acabamento cromado

4. PAVIMENTO TÉRREO – TORRE B1

4.01 Churrasqueira/Forno de pizza

• Piso : Em granilha, pedra natural ou porcellanato

• Rodapé : Em granilha, pedra natural ou porcellanato

• Paredes : Conforme projeto de arquitetura

• Teto : Pergolado

• Equipamentos : Churrasqueira e forno de pizza

4.02 Espaço Gourmet

• Piso : Cerâmica ou porcellanato

• Rodapé : Cerâmica ou porcellanato

• Paredes : Pintura látex

• Teto : Pintura látex sobre forro de gesso

• Metais : Torneira com acabamento cromado

• Bancada : Granito com cuba em inox

4.03 Lavabos do Espaço Gourmet

• Piso : Porcellanato

• Rodapé : Porcellanato

• Paredes : Pintura látex

• Teto : Pintura látex sobre forro de gesso

• Louças : Cuba de embutir oval cor branca e bacia com

caixa acoplada branca

• Metais : Torneira com acabamento cromado

• Bancada : Mármore ou granito

4.04 Salão de Festas Adulto

• Piso : Porcellanato

• Rodapé : Porcellanato

• Paredes : Pintura látex

• Teto : Pintura látex sobre forro de gesso

4.05 Copa do Salão de Festas Adulto

• Piso : Cerâmica

• Rodapé : Cerâmica

• Paredes : Cerâmica ou pintura látex

• Teto : Pintura látex sobre forro de gesso

(17)

Praça das Águas - Memorial Descritivo de Acabamentos – R03

• Bancada : Granito com cuba em inox

4.06 SPA / Descanso

• Piso : Porcellanato – Deck em madeira

• Rodapé : Porcellanato

• Paredes : Pintura látex

• Teto : Pintura látex sobre forro de gesso

• Equipamentos : Hidromassagem

4.07 Depósito do SPA / Descanso

• Piso : Cerâmica

• Paredes : Pintura látex

• Teto : Pintura látex

4.08 Sauna Seca

• Piso : Réguas em madeira

• Paredes : Réguas em madeira

• Teto : Réguas em madeira

4.09 Sauna Úmida

• Piso : Cerâmica anti-derrapante

• Paredes : Cerâmica

• Teto : Pintura látex sobre forro de gesso ou PVC

4.10 Duchas Sauna

• Piso : Cerâmica

• Paredes : Cerâmica

• Teto : Pintura látex sobre forro de gesso

• Metais : Registro para chuveiros e chuveiro com

acabamento cromado

4.11 Vestiários Masculino e Feminino

• Piso : Cerâmica

• Paredes : Cerâmica

• Teto : Pintura látex sobre forro de gesso

• Louças : Cuba de embutir oval branca e bacia com

caixa acoplada branca

• Metais : Torneira para lavatório e registro para

chuveiro com acabamento cromado

• Bancada : Granito ou mármore

5. PAVIMENTO TÉRREO – TORRE B2

5.01 Fitness

• Piso : Piso Vinílico

• Rodapé : Vinílico

(18)

• Teto : Pintura látex sobre forro de gesso

5.02 Vestiários Masculino e Feminino

• Piso : Cerâmica

• Paredes : Cerâmica

• Teto : Pintura látex sobre forro de gesso

• Louças : Cuba de embutir oval branca e bacia com

caixa acoplada branca

• Metais : Torneira para lavatório e registro para

chuveiro com acabamento cromado

• Bancada : Granito ou mármore

5.03 Brinquedoteca

• Piso : Porcellanato

• Rodapé : Porcellanato

• Paredes : Pintura látex

• Teto : Pintura látex sobre forro de gesso

5.04 Salão de Festas Infantil

• Piso : Porcellanato

• Rodapé : Porcellanato

• Paredes : Pintura látex

• Teto : Pintura látex sobre forro de gesso

5.05 Apoio Descoberto do Salão de Festas Infantil

• Piso : Piso em granilha, pedra natural ou

porcellanato

• Rodapé : Em granilha ou pedra natural

• Paredes : Conforme projeto de arquitetura

• Teto : Pergolado

5.06 Playground coberto

• Piso : Vinílico

• Rodapé : Vinílico

• Paredes : Pintura látex

• Teto : Pintura látex

5.07 Copa de Apoio do Salão de Festas Infantil

• Piso : Cerâmica

• Rodapé : Cerâmica

• Paredes : Cerâmica ou pintura látex

• Teto : Pintura látex sobre forro de gesso

• Metais : Torneira com acabamento cromado

• Bancada : Granito com cuba em inox

5.08 Lavabos do Salão de Festas Infantil

(19)

Praça das Águas - Memorial Descritivo de Acabamentos – R03

• Rodapé : Porcellanato

• Paredes : Pintura látex

• Teto : Pintura látex sobre forro de gesso

• Louças : Cuba de embutir oval cor branca e bacia com

caixa acoplada branca

• Metais : Torneira com acabamento cromado

• Bancada : Mármore ou granito

5.09 Fraldário

• Piso : Porcellanato

• Rodapé : Porcellanato

• Paredes : Pintura látex

• Teto : Pintura látex sobre forro de gesso

• Louças : Cuba de apoio cor branca

• Metais : Torneira com acabamento cromado

• Bancada : Mármore ou granito

6. ÁREAS EXTERNAS

• Conforme Projeto Paisagístico

6.01 Porte Cochere

Piso Asfáltico para circulação de veículos

6.02 Entrada e Circulação de Veículos

Piso Cimentado e/ou ladrilho hidráulico

6.03 Praça Jovens

Piso em Granilha, pedra natural ou cimentado

6.04 Pista de Skate

Piso em concreto ou conforme especificação de empresa especializada

6.05 Cesta de street ball

Piso esportivo

6.06 Playgrounds

Pedrisco ou cimentado e piso gramado

6.07 Mini cidade

Piso gramado e circulação com piso cimentado

6.08 Praça de Apoio ao Salão de Festas Infantil

Piso em granilha ou pedra natural

(20)

Revestimento em pastilha, cerâmica ou pedra.

6.10 Praça de Apoio ao Salão de Festas Adulto

Piso elevado em granilha ou pedra natural Deck de madeira

6.11 Piscina Adulto / Infantil / Raia

Piso elevado em granilha ou pedra natural Deck de madeira

Revestimento interno em pastilha ou cerâmica

6.12 Pista Caminhada

Piso pedrisco

6.13 Quadra Recreativa Coberta

Piso esportivo

6.14 Quadra de Tênis Coberta

Piso esportivo

7. DEMAIS AMBIENTES E / OU ÁREAS

Os demais ambientes e/ou áreas não relacionados acima e constantes desse memorial poderão ser equipados e/ou mobiliados diretamente pelo condomínio após o recebimento da obra.

8. FACHADAS

• Composição de massa texturizada com detalhes em

cerâmica e vidro conforme projeto arquitetônico

L. ACABAMENTOS DAS UNIDADES AUTÔNOMAS

PAVIMENTOS TIPO/DUPLEX: TORRES A1 e A2 / B1 e B2 Halls Sociais

• Piso : Porcellanato

• Rodapé : Porcellanato

• Paredes : Pintura látex

• Teto : Pintura látex

Halls de serviço

• Piso : Cerâmica

(21)

Praça das Águas - Memorial Descritivo de Acabamentos – R03

• Paredes : Pintura látex

• Teto : Pintura látex

1. PAVIMENTO TIPO – TORRES A1 e A2

1.01 Sala de Estar, Jantar, Lareira, Suítes, Closet, Dormitório e

Circulação

• Piso : Contrapiso cimentado com tratamento

acústico preparado para carpete

• Paredes : Pintura látex na cor branca

• Teto : Pintura látex na cor branca

• Lareira : Item opcional oferecido pela

personalização Home Idea

1.02 Lavabo

• Piso : Porcellanato

• Rodapé : Porcellanato

• Paredes : Pintura látex

• Teto : Pintura látex sobre forro de gesso

• Louças : Cuba de embutir e bacia com caixa acoplada

branca

• Metais : Torneira de bancada com acabamento

cromado

• Bancada : Mármore ou granito

1.03 Terraços

• Piso : Cerâmica

• Rodapé : Cerâmica

• Paredes : Conforme projeto arquitetônico

• Teto : Pintura látex sobre forro de gesso

• Gradil : Ferro com pintura esmalte ou vidro

dependendo do pavimento, conforme a fachada

• Equip. : Churrasqueira (Item opcional ofertado na

personalização Home Idea)

1.04 Terraço técnico da Área de Serviço

• Piso : Cimentado

• Paredes : Conforme fachada

• Teto : Pintura látex

• Gradil : Ferro com pintura esmalte

1.05 Banho Suíte Máster

• Piso : Porcellanato

• Paredes : Cerâmica

(22)

• Louças : Cuba de embutir oval cor branca, bacia com caixa acoplada e bidê na cor branca

• Metais : Misturador para lavatórios e para chuveiros e

registros com acabamento cromado

• Bancada : Mármore ou granito

• Banheira : Item opcional ofertado na personalização

Home Idea)

1.06 Banhos Suítes e Social

• Piso : Porcellanato

• Paredes : Cerâmica

• Teto : Pintura látex sobre forro de gesso

• Louças : Cuba de embutir oval cor branca, bacia com

caixa acoplada na cor branca

• Metais : Misturador para lavatórios e para chuveiros e

registros com acabamento cromado

• Bancada : Mármore ou granito

1.07 WC de Serviço

• Piso : Cerâmica

• Paredes : Cerâmica

• Teto : Pintura látex sobre forro de gesso

• Louças : Lavatório de louça na cor branca e bacia com

caixa acoplada branca

• Metais : Torneira para lavatório e misturador para

chuveiro com acabamento cromado

1.08 Despensa

• Piso : Cerâmica

• Rodapé : Cerâmica

• Paredes : Pintura látex

• Teto : Pintura látex

1.09 Cozinha / Copa

• Piso : Cerâmica

• Paredes : Cerâmica

• Teto : Pintura látex

• Metais : Misturador de bancada

• Bancada : Granito com cuba dupla em inox

1.10 Área de Serviço

• Piso : Cerâmica

• Paredes : Cerâmica

• Teto : Pintura látex

• Louças : 01 Tanque de louça na cor branca

(23)

Praça das Águas - Memorial Descritivo de Acabamentos – R03

2. PAVIMENTOS DUPLEX INFERIOR/SUPERIOR – TORRES A1 e A2

2.01 Sala de Jantar, Estar, Lareira, Suítes, Sala íntima, Roupeiro,

Closet e Circulação.

• Piso : Contrapiso cimentado com tratamento

acústico preparado para carpete

• Paredes : Pintura látex na cor branca

• Teto : Pintura látex na cor branca

• Lareira : Lareira com sistema convencional

2.02 Escada interna

• Piso : Em estrutura metálica

• Paredes : Pintura látex

• Teto : Pintura látex

• Corrimão : Ferro com pintura esmalte

2.03 Banhos Suíte Máster

• Piso : Porcellanato

• Paredes : Cerâmica

• Teto : Pintura látex sobre forro de gesso

• Louças Cuba de embutir oval cor branca, bacia com

caixa acoplada e bidê na cor branca

• Bancada : Mármore ou granito

• Metais : Misturador para lavatórios e para chuveiros e

registros com acabamento cromado

• Equip. : Banheira

2.04 Banhos Suítes

• Piso : Porcellanato

• Paredes : Cerâmica

• Teto : Pintura látex sobre forro de gesso

• Louças Cuba de embutir oval cor branca, bacia com

caixa acoplada na cor branca

• Bancada : Mármore ou granito

• Metais : Misturador para lavatórios e para chuveiros e

registros com acabamento cromado

2.05 Lavabo

• Piso : Porcellanato

• Rodapé : Porcellanato

• Paredes : Pintura látex

• Teto : Pintura látex sobre forro de gesso

• Louças : Cuba de embutir na cor branca e bacia com

caixa acoplada branca

(24)

• Metais : Torneira de mesa com acabamento cromado

2.06 Cozinha

• Piso : Cerâmica

• Paredes : Cerâmica

• Teto : Pintura látex

• Bancada : Granito com cuba dupla em inox

• Metais : Misturador de bancada com acabamento

cromado

2.07 Área de Serviço

• Piso : Cerâmica

• Paredes : Cerâmica

• Teto : Pintura látex

• Louças : Tanque de louça na cor branca

• Metais : Torneira de uso geral cromada para tanque

2.08 Terraço Técnico da Área de Serviço

• Piso : Cimentado

• Paredes : Conforme projeto arquitetônico

• Teto : Pintura látex

• Gradil : Ferro com pintura esmalte

2.09 WC de Serviço

• Piso : Cerâmica

• Paredes : Cerâmica

• Teto : Pintura látex sobre forro de gesso

• Louças : Lavatório de louça na cor branca e bacia com

caixa acoplada branca

• Metais : Torneira para lavatório e registro de chuveiro

com acabamento cromado

2.10 Terraços Coberto do Duplex Inferior

• Piso : Cerâmica

• Rodapé : Cerâmica

• Paredes : Conforme fachada

• Teto : Vidro

• Gradil : Ferro com pintura esmalte

2.11 Terraços coberto e descoberto do Duplex Superior

• Piso : Cerâmica rústica ou pedra natural

• Rodapé : Cerâmica rústica ou pedra natural

• Paredes : Conforme fachada

• Teto : Pintura látex

(25)

Praça das Águas - Memorial Descritivo de Acabamentos – R03

fachada

• Equip. : Churrasqueiras e piscina

2.12 Banho da Piscina

• Piso : Cerâmica

• Rodapé : Cerâmica

• Paredes : Pintura látex

• Teto : Pintura látex no terraço coberto

• Louças : Cuba de embutir oval na cor branca e bacia

com caixa acoplada branca

• Metais : Torneira de lavatório com acabamento

cromado

2.13 Churrasqueira

• Bancada : Granito

• Cuba : Cuba simples em Inox

• Metais : Torneira de mesa com acabamento cromado

• Equip. : Churrasqueira 2.14 Piscina • Paredes Internas/ Fundo piscina : Cerâmica ou pastilha

• Borda : Acabamento em granito apicoado ou pedra

natural

3. PAVIMENTO TIPO: TORRES B1 e B2

3.01 Sala de Estar, Jantar, Suítes, Dormitórios, Closet e Circulação

• Piso : Contrapiso cimentado com tratamento

acústico preparado para carpete

• Paredes : Pintura látex na cor branca

• Teto : Pintura látex na cor branca

3.02 Lavabo

• Piso : Porcellanato

• Rodapé : Porcellanato

• Paredes : Pintura látex

• Teto : Pintura látex sobre forro de gesso

• Louças : Cuba de embutir na cor branca e bacia com

caixa acoplada branca

• Metais : Torneira de mesa com acabamento cromado

(26)

3.03 Terraços

• Piso : Cerâmica

• Rodapé : Cerâmica

• Paredes : Conforme fachada

• Teto : Pintura látex sobre forro de gesso

• Gradil : Ferro com pintura esmalte ou vidro

dependendo do pavimento, conforme fachada

• Churrasqueira : Item opcional ofertado na personalização

Home Idea

• Lareira : Item opcional ofertado na personalização

Home Idea

3.04 Banhos Suítes, Social e Suíte Master

• Piso : Porcellanato

• Paredes : Cerâmica

• Teto : Pintura látex sobre forro de gesso

• Louças : Cuba de embutir oval cor branca, bacia com

caixa acoplada

• Metais : Misturador para lavatórios e para chuveiros e

registros com acabamento cromado

• Bancada : Mármore ou granito

3.05 WC de Serviço

• Piso : Cerâmica

• Paredes : Cerâmica

• Teto : Pintura látex sobre forro de gesso

• Louças : Lavatório de louça na cor branca e bacia com

caixa acoplada branca

• Metais : Torneira para lavatório , misturador para

chuveiro e registros com acabamento

cromado

3.06 Cozinha / Copa

• Piso : Cerâmica

• Paredes : Cerâmica

• Teto : Pintura látex

• Metais :Misturador de bancada

• Bancada : Granito com cuba dupla em inox

3.07 Área de Serviço

• Piso : Cerâmica

• Paredes : Cerâmica

• Teto : Pintura látex

• Louças : Tanque de louça com coluna na cor branca

(27)

Praça das Águas - Memorial Descritivo de Acabamentos – R03

3.08 Terraço Técnico da Área de Serviço

• Piso : Cimentado

• Paredes : Conforme projeto arquitetônico

• Teto : Pintura látex

• Gradil : Ferro com pintura esmalte

4. PAVIMENTOS DUPLEX INFERIOR/SUPERIOR – TORRES: B1 e B2

4.01 Sala de Estar, Jantar, Suítes, Closet e Circulação

• Piso : Contrapiso cimentado com tratamento

acústico preparado para carpete

• Paredes : Pintura látex

• Teto : Pintura látex

4.02 Banho Suíte Máster

• Piso : Porcellanato

• Paredes : Cerâmica

• Teto : Pintura látex sobre forro de gesso

• Louças : Cuba de embutir oval cor branca, bacia com

caixa acoplada e bidê na cor branca

• Bancada : Mármore ou granito

• Metais : Misturador para lavatórios e registros para

chuveiros com acabamento cromado

• Equip. : Banheira

4.03 Banhos Suítes

• Piso : Porcellanato

• Paredes : Cerâmica

• Teto : Pintura látex sobre forro de gesso

• Louças : Cuba de embutir oval cor branca, bacia com

caixa acoplada na cor branca

• Bancada : Mármore ou granito

• Metais : Misturador para lavatórios e para chuveiros

com acabamento cromado

4.04 Escada interna

• Piso : Em estrutura metálica

• Paredes : Pintura látex

• Teto : Pintura látex

• Corrimão : Ferro com pintura esmalte

4.05 Lavabo

• Piso : Porcellanato

• Rodapé : Porcellanato

(28)

• Teto : Pintura látex sobre forro de gesso

• Louças : Cuba de embutir na cor branca e bacia com

caixa acoplada branca

• Bancada : Mármore ou granito

• Metais : Torneira de mesa com acabamento cromado

4.06 Cozinha / Copa

• Piso : Cerâmica

• Paredes : Cerâmica

• Teto : Pintura látex

• Bancada : Granito com cuba em inox

• Metais : Misturador de bancada com acabamento

cromado para a cozinha

4.07 Área de Serviço

• Piso : Cerâmica

• Paredes : Cerâmica

• Teto : Pintura látex

• Louças : Tanque de louça na cor branca

• Metais : Torneira de uso geral cromada para tanque

4.08 WC de Serviço

• Piso : Cerâmica

• Paredes : Cerâmica

• Teto : Pintura látex sobre forro de gesso

• Louças : Lavatório de louça na cor branca e bacia com

caixa acoplada branca

• Metais : Torneira para lavatório e misturador de

chuveiro com acabamento cromado

4.09 Terraço Técnico da Área de Serviço

• Piso : Cimentado

• Paredes : Conforme projeto arquitetônico

• Teto : Pintura látex

• Gradil : Ferro com pintura esmalte

4.10 Terraços Coberto do Duplex Inferior

• Piso : Cerâmica

• Rodapé : Cerâmica

• Paredes : Conforme fachada

• Teto : Pintura látex

• Gradil : Vidro

• Lareira : Lareira com sistema convencional

4.11 Terraços coberto e descoberto do Duplex Superior

(29)

Praça das Águas - Memorial Descritivo de Acabamentos – R03

• Rodapé : Cerâmica ou pedra natural

• Paredes : Conforme fachada

• Teto : Pintura látex no terraço coberto

• Gradil : Ferro com pintura esmalte ou vidro conforme

fachada

• Equip. : Churrasqueira e piscina

4.12 Lavabo da Piscina

• Piso : Cerâmica

• Rodapé : Cerâmica

• Paredes : Pintura látex

• Teto : Pintura látex

• Louças : Cuba com coluna na cor branca e bacia com

caixa acoplada branca

• Metais : Torneira de lavatório com acabamento

cromado

4.13 Churrasqueira

• Bancada : Granito

• Cuba : Cuba simples em Inox

• Metais : Torneira de mesa com acabamento cromado

• Equip. : Churrasqueira

4.14 Piscina

• Paredes internas

• e Fundo piscina

: Cerâmica ou pastilha

• Borda : Acabamento em granito apicoado

M. OBSERVAÇÕES

1. As cerâmicas e/ou porcellanatos a serem utilizados serão das marcas Cecrisa,

Eliane e/ou Portobello ou equivalente.

2. Em virtude do grande número de lançamentos de materiais e equipamentos

novos, a Lucio Engenharia se reserva o direito de substituir alguns dos itens apresentados neste memorial por outros de qualidade equivalente.

3. Eventualmente, por motivos técnicos, serão executadas sancas de gesso (para

passagem de instalações) nas dependências das unidades autônomas.

4. A maquete, as ilustrações do folheto de vendas e anúncios bem como os

materiais utilizados na unidade modelo do stand de vendas ou da obra (quando aplicável), são meramente ilustrativos e não fazem parte do contrato de compra e venda. Alguns destes acabamentos poderão ser adquiridos pelo futuro proprietário através da personalização Home Idea. Assim, prevalecerá sobre as ilustrações, textos do folheto de venda, bem como sobre os materiais utilizados na unidade modelo e/ou stand de vendas, o acabamento previsto neste memorial descritivo que rubricado pelas partes faz parte integrante do contrato.

(30)

5. A personalização é oferecida durante a obra para instalações ou aquisições de

Kits, layout interno e acabamentos, e no pós chaves para mobiliários, acabamentos especiais e equipamentos através do sistema Home Idea. As orientações sobre esta personalização serão passadas após o início das obras, ficando determinado que o custo deverá ser arcado em sua totalidade pelos clientes, conforme orçamento a ser apresentado pela construtora.

6. Para os itens onde constam alternativas de materiais e/ou acabamentos, a

escolha da opção a ser adotada no empreendimento ficará a critério da Lucio Engenharia.

7. Os pisos e assoalhos de madeira bem como os pisos, revestimentos e tampos

de mármore ou granito estão sujeitos a variações de cor, tonalidade e veios, características dos materiais provenientes da natureza.

Os móveis, pergolados e decks externos em madeira sofrerão diferença de cor devido às intempéries. A manutenção, conservação destes elementos é de responsabilidade do condomínio.

8. As condições de Garantia e Uso e Manutenção do Imóvel são as constantes no

“Manual do Proprietário” publicado pelo Sinduscon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo) em conjunto com o Secovi (Sindicato de Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo).

9. Alguns pontos de forças, interruptores, ralos e registros de comando das

instalações hidráulicas, representados na unidade modelo do stand de vendas, dependendo do final da unidade autônoma, poderão estar localizados em locais diferentes.

10. As instalações elétricas da área de serviço prevêem pontos de tomada de

energia em 110 volts para máquina de lavar roupas sem aquecimento de água interno e em 220 volts para máquina de secar roupas. Para a instalação de equipamentos diferentes desse padrão, os proprietários deverão consultar a personalização Home Idea sobre as alterações necessárias.

11. As imagens, ilustrações, artes, perspectivas, plantas humanizadas e maquetes

referentes ao imóvel apresentadas no stand de vendas, folders, material publicitário, outdoors, anúncios ou qualquer outra forma de veiculação são ilustrativas e artísticas, podendo apresentar variações em relação à obra final em função do desenvolvimento dos projetos executivos, da necessidade de adequabilidades técnicas ou do atendimento a postulados legais.

12. As opções de plantas ofertadas pela construtora terão memorial específico que

será anexado ao contrato após escolha da opção pelo cliente.

13. As datas limite para personalização Home Idea de plantas, acabamentos e

instalações terão um prazo estipulado pela construtora e serão comunicados aos clientes logo após início das obras.

(31)

Praça das Águas - Memorial Descritivo de Acabamentos – R03

14. As instalações hidráulicas do condomínio prevêem a instalação de

equipamentos de captação e tratamento que permitem que a água proveniente das chuvas seja usada para a lavagem de subsolos e para a irrigação de áreas verdes.

15. Será entregue e instalada comunicação visual básica. Qualquer necessidade

específica do empreendimento será por conta do condomínio.

16. Foram criados espaços estratégicos no subsolo adequados para receber e

separar os resíduos gerados no condomínio, para separação do que pode ser aproveitado para reciclagem .

17. O projeto do espaço Gourmet recebeu a consultoria do chef de cozinha

Emmannuel Bassoleil e foi dimensionado para uso dos condôminos.

18. O projeto da área de Fitness recebeu a consultoria da assessoria esportiva

Marcos Paulo Reis e foi dimensionado para uso dos condôminos.

Referências

Documentos relacionados

No entanto, após 30 dias de armazenagem, o teor de fármaco nas suspensões decaiu para valores próximos a 50 % nas formulações que continham 3 mg/mL de diclofenaco e núcleo

Sistema de exaustão de vapores provenientes dos equipamentos de cocção para atender a cozinha do hospital universitário de Maringá.. Os dutos para a exaustão deverão ser executados

Contribuir para o desenvolvimento de produtos finais concretos (metodologias, processos, ferramentas de trabalho, políticas públicas, etc.), que sejam “novas portas

1 - Específicos: conforme orientação da Vigilância Epidemiológica (isolamento viral ou sorologia).. 2 - Inespecífico: Hemograma com contagem de plaquetas (auxiliar

Conforme a classificação de risco, diante de um caso suspeito de febre de Chikungunya, o hemograma deve ser solicitado à critério médico para as formas brandas da doença e

- Sugestiva de estar relacionada à infecção congênita por STORCH: caso notificado como microcefalia E que apresente diagnóstico laboratorial específico e conclusivo para

-Não utilizar AINH (Anti-inflamatório não hormonal) ou Aspirina (acido acetilsalicílico) na fase aguda, pelo risco de complicações associados às formas graves de

Neste estudo foram estudadas as cavernas do Fazendão, Paredão, Boca do Sapo, e Abrigo da Glória (na Serra de Itirapina); os abrigos do Roncador (Analândia), Santo Urbano