• Nenhum resultado encontrado

Membros da Câmara Municipal que compareceram à Reunião: Vice - Presidente: Maria Margarida David Lopes Guedes

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Membros da Câmara Municipal que compareceram à Reunião: Vice - Presidente: Maria Margarida David Lopes Guedes"

Copied!
18
0
0

Texto

(1)

Acta nº 25 / 2007

Data da Reunião Ordinária 22-10-2007

Inicio da Reunião 15 horas

Termo da Reunião 17 horas

Membros da Câmara Municipal que compareceram à Reunião:

Vice - Presidente: Maria Margarida David Lopes Guedes Vereadores:José Paulo Pires Domingues

Pedro António Gorgulho Henriques Fernando Antunes Gaspar Pita Daniel dos Santos Ramalho Costa Paula Maria Cera Lóio Panão

Responsável pela elaboração da acta: Nome: Graciete Morais Jorge

(2)

ORDEM DO DIA

REUNIÃO ORDINÁRIA DE 22-10-2007 Hora da reunião: 15 horas

Discussão e votação da acta da reunião ordinária do dia 8-10-2007

1.- PERIODO ANTES DA ORDEM DO DIA 2.- PRESIDÊNCIA

2.1.- INFORMAÇÕES

2.1.1.-Conhecimento dos novos Órgãos Sociais para 2007/2008 das Terras de Sícó. 2.1.1.1.-Conhecimento da informação prestada pela fiscalização, relativamente à intervenção de uma munícipe, sobre o estado de conservação da Estrada da Barreira em Rebolia.

2.2.- PROPOSTA

2.3.-Serviço Municipal de Protecção Civil 2.4.-Serviço de Fiscalização Sanitária 2.5.-Gabinete de Relações Públicas

2.6.-Gabinete de Serviços Urbanos e Ambiente 2.6.1.-Serviço de Resíduos Sólidos Urbanos 2.6.2.-Serviço de Limpeza Urbana

2.6.3.-Serviço de Parques e Jardins

2.7.-Serviço para a Qualificação e Coesão Social 2.7.1.-Sector de Educação

(3)

2.7.2.-Sector de Cultura 2.7.3.-Sector de Desporto

2.7.4.-Sector de Acção Social e Saúde 2.7.5.-Sector de Associativismo 2.7.6.-Sector de Geminações

2.8.-Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento e Turismo 2.9.-Gabinete para a Juventude e Tempos Livres 3.- DIVISÃO ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA

3.1.- Secção de Expediente, Arquivo, Modernização, Apoio aos Órgãos, Taxas e Licenças e Fiscalização.

3.1.1.- Sector de Expediente, Arquivo e Modernização

3.1.1.1-Carta da Fundação Hospital Ana Laboreiro d’Eça, solicitando parecer por parte desta Câmara Municipal, para efeitos de Declaração de Utilidade Pública daquela Fundação.

3.1.2.-Sector de Apoio aos Órgãos 3.1.3.- Sector de Taxas e Licenças

3.1.3.1.-Informação à Câmara Municipal nos termos do nº 3, do artgº 65º da Lei 169/99, de 18/9, na actual redacção.

3.1.3.2.- Pedido de emissão de licença para plantação de eucaliptos, em nome de António dos Santos Carvalho, residente em Casal da Fonte-Ega.

3.1.3.3.- Pedido de emissão de licença para plantação de eucaliptos, em nome de Olinda de Jesus Rebelo Branco, residente em Casal Pedro Vaz-Ega.

3.1.3.4.- Pedido de emissão de licença para plantação de eucaliptos, em nome de José Miranda da Costa Ribeiro, residente em Coimbra.

(4)

3.1.3.5.- Processo relativo a uma reclamação pelo consumo exagerado de água em nome de Filipe Neves dos Reis, residente em Palhacana.

3.1.3.6.-Decisão final do processo relativo a uma reclamação pelo consumo exagerado de água em nome de José Maria Diogo Gabriel, residente Casal do Missa.

3.2.- Secção de Contabilidade, Aprovisionamento e Património 3.2.1.-Sector de Contabilidade

3.2.1.1.-Apresentação do Resumo Diário de Tesouraria.

3.2.1.2.-Oficio nº 85, de 27/9/2007, da Junta de Freguesia de Ega, solicitando a atribuição de um subsidio para apoio à Feira Anual de S. Martinho.

3.2.2.- Sector de Aprovisionamento e Gestão de Stocks 3.2.3.- Sector de Património

3.2.3.1.-Relação dos contratos de compra e venda de habitação própria, ao abrigo do Dec. Lei nº 255/93, para efeitos do disposto no artgº 55º do CIMT.

3.3.- Secção de Recurso Humanos, Contra-Ordenações, Notariado e Contratação Pública.

3.3.1.-Sector de Recursos Humanos 3.3.2.- Sector de Contra-Ordenações

3.3.3.-Sector de Notariado e Contratação Pública 4.- DIVISÃO DE PLANEAMENTO

4.1.-Serviço de Gestão Urbanística

4.1.1.- Informação à Câmara Municipal nos termos do nº 3, do artgº 65º da Lei 169/99, de 18/9, na actual redacção.

4.1.2.-Processo de obras nº 114/07, em nome de Dimenfixa – Unipessoal, Lda. para concessão de licença especial para conclusão da obra de habitação multifamiliar, sita na Urbanização Quinta Nova, lote 5.

(5)

4.1.3.-Processo de obras nº 145/07, m nome de José Lóio Panão, para obras de ampliação de habitação unifamiliar, na Rua Dr. Simão da Cunha – Condeixa-a-Nova. 4.1.4.-Processo de obras nº 111/07, em nome de Valdemar de Lima Ferreira e Maria Isabel da Silva Arede, para obras de construção de habitação unifamiliar e muros, em Feteira – Anobra.

4.1.5-Processo de obras nº 119/07, em nome de João Cardoso Amorim, para obras de construção de muros, em Casal Carrito – Anobra.

4.1.6.Ratificação do despacho do Sr. Presidente da Câmara Municipal, datado de 8/10/07, relativamente à autorização da localização da alteração/ampliação do estabelecimento industrial pertencente a Keramos Nazari – Produtos Cerâmicos, Lda. sito na ZIL de Condeixa-a-Nova.

4.1.7.- Processo de obras nº 131/07, em nome de Maria Isabel Lázaro da Silva, para obras de demolição e construção de habitação unifamiliar, em Belide.

4.1.8.-Processo de obra nº 169/07, em nome de Paulo Orquidio Alves Silva, para obra de alterações de habitação, anexo e muros a executar em obra, em Ordelão.

4.1.9.-Processo de obras nº 165/02, em nome de José Carlos Ferreira Gonçalo e esposa, para construção de habitação e garagem – recepção provisória das obras de urbanização.

4.1.10.-Processo de obras nº 50/06, em nome de José Ângelo Vieira Catarino e esposa, para obras de construção de pavilhão para armazéns, em Cavadas – Sebal.

4.1.11.-Processo de obras nº 50/07, em nome de José Monteiro Gaspar, para obras de construção de edifício destinado a arrumos, sito em Casal da Cruz – Ega.

4.1.12.-Processo de obras nº 164/07, em nome de Mário da Costa Silvério, para obras de alteração de habitação unifamiliar e de construção de muros (legalização), sito em Lagoa de baixo – Valada.

4.1.13. - Processo de obras n.º 66/2007, em nome de Manuel Felício de Sousa Rebola, para obras de ampliação de estabelecimento de restauração e bebidas, sito em Casal da Estrada – Sebal Grande.

4.1.14.-Pedido de licença especial de ruído, solicitada pela firma Ferrovial Agroman, S.A., para a empreitada de alargamento e beneficiação do sublanço Condeixa/Coimbra Sul.

(6)

4.2.-Serviço de Informação Geográfica 5.-DIVISÃO DE OBRAS

5.1.-Serviço de Armazém

5.1.1.-Serviço de Oficinas e Parque de Viaturas 5.1.2.-Serviço de Rede Viária

5.1.3.-Serviço de Águas 5.1.4.-Serviço de Esgotos

5.1.5.-Serviço de Obras Diversas

5.1.6.-Serviço de Equipamentos Colectivos

Paços do Município de Condeixa-a-Nova, 18 de Outubro de 2007.

O Presidente da Câmara

Jorge Manuel Teixeira Bento

(7)

--- Não esteve presente na reunião o Sr. Presidente por motivos de agenda. --- --- A Srª Vice Presidente, declarou aberta a reunião pondo de imediato à discussão, e aprovação, a acta da reunião anterior.--- --- Não havendo correcções a fazer foi a mesma aprovada por maioria, com a abstenção do Sr. Vereador Pedro Henriques, por não ter estado presente na respectiva reunião. ---

1.- Período Antes da Ordem do Dia

--- A Srª Vice-Presidente deu a palavra aos Srs. Vereadores. --- --- Tomou a palavra o Sr. Vereador José Paulo Domingues para referir o seguinte: --- --- “Apesar do Sr. Presidente não estar presente, não posso deixar de referir a minha perplexidade pelas reduzidas verbas inscritas no PIDAC para dois mil e oito, no que diz respeito ao Concelho de Condeixa-a-Nova. E, digo, apesar do Sr. Presidente não estar presente, porque gostaria de o ouvir sobre esta mesma questão, tanto mais que as verbas agora inscritas não dão qualquer resposta aos protestos e desagrado que o Sr. Presidente aqui manifestou há um ano a propósito da verba inscrita para dois mil e sete e que classificou de grave desrespeito do Governo para com Condeixa. --- --- Os compromissos anteriormente assumidos e agora mais uma vez não satisfeitos e que já levaram o Sr. Presidente da Câmara a, por escrito, protestar junto do Governo Central, levam-me a pensar que esse protesto caiu em saco roto, a não ser que o Sr. Presidente da Câmara tenha mais informação relativamente a esta questão e sobretudo relativamente ao compromisso que o Governo tem com a Biblioteca Municipal.” ---

2.- Presidência 2.1.- Informações

2.1.1.-Conhecimento dos novos Órgãos Sociais para dois mil e sete/dois mil e oito, das Terras de Sícó.

--- Foi presente um fax das Terras de Sicó, dando conhecimento da eleição dos novos Órgãos Sociais que são compostos pelas seguintes entidades:- Município de Alvaiázere, CCAM Serras de Ansião, Município de Penela, Município de Ansião, Município de Condeixa-a-Nova, CCAM de Pombal, Município de Pombal, Município de Soure, ETAP, PLCPCM, Casa do Povo de Maçãs de D. Maria, VINISICÓ, Liga de Amigos de Conimbriga, Adega Cooperativa de Pombal, APPACDM de Soure, APFCA, Rádio Popular de Soure de CERCI de Penela. --- --- A Câmara Municipal tomou conhecimento. ---

(8)

2.1.1.1.-Conhecimento da informação prestada pela fiscalização, relativamente à intervenção de uma munícipe, sobre o estado de conservação da Estrada da Barreira em Rebolia.

--- Foi presente a informação mencionada em epígrafe, informando que após deslocação ao local acima mencionado foi verificado que o caminho não oferece qualquer perigo a terceiros, podendo circular uma viatura automóvel, não sendo considerada urgente a sua reparação. --- --- A Câmara Municipal tomou conhecimento. ---

3.- Divisão Administrativa e Financeira

3.1.- Secção de Expediente, Arquivo, Modernização, Apoio aos Órgãos, Taxas e Licenças e Fiscalização.

3.1.1.- Sector de Expediente, Arquivo e Modernização

3.1.1.1-Carta da Fundação Hospital Ana Laboreiro d’Eça, solicitando parecer por parte desta Câmara Municipal, para efeitos de Declaração de Utilidade Pública daquela Fundação.

--- Foi presente a carta mencionada em epígrafe. --- --- A Câmara Municipal depois de analisar a referida carta deliberou, por unanimidade, retirar a mesma da reunião para elaboração de uma proposta, a fim de ser votada na próxima reunião. ---

3.1.2.-Sector de Apoio aos Órgãos 3.1.3.- Sector de Taxas e Licenças

3.1.3.1.-Informação à Câmara Municipal nos termos do número três, do artigo sessenta e cinco, da Lei cento e sessenta e nove, barra, noventa e nove, de dezoito de Setembro, na actual redacção.

--- Foi presente a informação mencionada em epígrafe, que se junta por fotocópia à presente acta para dela fazer parte integrante como documento anexo sob o número um. --- --- A Câmara Municipal tomou conhecimento. ---

3.1.3.2.- Pedido de emissão de licença para plantação de eucaliptos, em nome de António dos Santos Carvalho, residente em Casal da Fonte-Ega.

(9)

--- Foram presentes dois processos em nome de António dos Santos Carvalho, para emissão de licença para plantação de eucaliptos num terreno denominado “Charneca da Ega” e “Moita do Freixo”, ambos da Freguesia de Ega, respectivamente. - --- A Câmara Municipal depois de analisar os referidos processos, atendendo aos pareceres constantes do mesmo deliberou, por unanimidade, emitir parecer favorável quanto ao licenciamento da mobilização de solo para a plantação referida.---

3.1.3.3.- Pedido de emissão de licença para plantação de eucaliptos, em nome de Olinda de Jesus Rebelo Branco, residente em Casal Pedro Vaz-Ega.

--- Foram presentes dois processos em nome de Olinda de Jesus Rebelo Branco, para emissão de licença para plantação de eucaliptos num terreno denominado “Brasídas” e “Pereiroas” ambos da Freguesia de Ega, respectivamente. --- --- A Câmara Municipal depois de analisar os referidos processos, atendendo aos pareceres constantes do mesmo deliberou, por unanimidade, emitir parecer favorável quanto ao licenciamento da mobilização de solo para a plantação referida.---

3.1.3.4.- Pedido de emissão de licença para plantação de eucaliptos, em nome de José Miranda da Costa Ribeiro, residente em Coimbra.

--- Foi presente um processo em nome de José Miranda da Costa Ribeiro, para emissão de licença para plantação de eucaliptos num terreno denominado “Vale Pinhal”, da freguesia de Ega. --- --- A Câmara Municipal depois de analisar o referido processo, atendendo aos pareceres constantes do mesmo deliberou, por unanimidade, emitir parecer favorável quanto ao licenciamento da mobilização de solo para a plantação referida.---

3.1.3.5.- Processo relativo a uma reclamação pelo consumo exagerado de água em nome de Filipe Neves dos Reis, residente em Palhacana.

--- Foi presente todo o processo mencionado em epígrafe. --- --- A Câmara Municipal depois de proceder à análise do processo, atendendo às informações dos serviços constantes do mesmo deliberou, por unanimidade, aplicar o artigo vinte e oito do Regulamento de Águas em vigor neste Município, uma vez que se verificou uma rotura a jusante do contador e as facturas reclamadas são superiores s três vezes a média dos seis meses anteriores.

3.1.3.6.-Decisão final do processo relativo a uma reclamação pelo consumo exagerado de água em nome de José Maria Diogo Gabriel, residente Casal do Missa.

(10)

--- A Câmara Municipal depois de analisar o mesmo, atendendo a que a reclamação tendia para o indeferimento e que foi feita a audiência prévia nos termos do artigo cem e seguintes do CPA e o reclamante nada alegou, deliberou, por unanimidade, mandar arquivar o processo. ---

3.2.- Secção de Contabilidade, Aprovisionamento e Património 3.2.1.-Sector de Contabilidade

3.2.1.1.-Apresentação do Resumo Diário de Tesouraria.

--- Foi presente o Resumo Diário da Tesouraria relativo ao dia dezanove do corrente mês, acusando um saldo em operações orçamentais no valor de três milhões, quatrocentos e trinta e dois mil, duzentos e trinta e seis euros e trinta e seis cêntimos e em operações não orçamentais no valor de duzentos e quarenta e cinco mil, quatrocentos e noventa e nove euros e setenta e três cêntimos. --- --- A Câmara Municipal tomou conhecimento. --- “

3.2.1.2.-Oficio nº “85”, de vinte e sete de Setembro do corrente ano, da Junta de Freguesia de Ega, solicitando a atribuição de um subsidio para apoio à Feira Anual de S. Martinho.

--- Foi presente o ofício mencionado em epígrafe. --- --- A Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, atribuir um subsídio de dois mil euros à Junta de Freguesia de Ega, para apoio à Feira de S. Martinho na Ega. --

3.2.2.- Sector de Aprovisionamento e Gestão de Stocks 3.2.3.- Sector de Património

3.2.3.1.-Relação dos contratos de compra e venda de habitação própria, ao abrigo do Dec. Lei número duzentos e cinquenta e cinco, barra, noventa e três para efeitos do disposto no artigo cinquenta e cinco do CIMT.

--- Foram presentes as relações dos contratos de compra e venda de habitação própria, para efeitos do previsto no número cinco do artigo cinquenta e cinco do CIMT. -- --- --- A Câmara Municipal tomou conhecimento, não tendo manifestado interesse no uso do direito de preferência. ---

(11)

4.1.-Serviço de Gestão Urbanística

4.1.1. – Informação à Câmara nos termos do artigo sessenta e cinco, da Lei cento e sessenta e nove, barra, noventa e nove de dezoito de Setembro, na nova redacção.

--- Foi presente a informação mencionada em epígrafe, que se junta à presente acta para dela fazer parte integrante como documento anexo sob o número dois. --- --- A Câmara Municipal tomou conhecimento. ---

4.1.2. – Processo de obras nº “114/07”, em nome Dimenfixa – Unipessoal, Lda, para concessão de licença especial para a conclusão da obra de construção de habitação multifamiliar sita na Urbanização Quinta Nova, lote 5.

--- Foi presente o processo mencionado em epígrafe com vista à apreciação e eventual aprovação do pedido, nos termos do artigo oitenta e oito do Decreto-Lei número quinhentos e cinquenta e cinco, barra, noventa e nove, de dezasseis de Dezembro, na nova redacção do Decreto – Lei número cento e setenta e sete, barra, dois mil e um, de quatro de Junho. --- --- Depois de analisar o processo, a Câmara Municipal, atendendo à informação dos serviços técnicos, datada de dez de Outubro corrente, constante do processo, confirmada pela Chefe da DPU no dia quinze do mesmo mês, que aqui se dá como integralmente reproduzida para todos os efeitos legais, atendendo ao estado avançado de execução da obra, que se encontra em fase de acabamentos, deliberou, por unanimidade, reconhecer o interesse na conclusão da mesma e conceder a licença especial para acabamentos nos termos do disposto no número três do artigo oitenta e oito do diploma legal acima referido, devendo ser cumpridos os seguintes condicionalismos: --- --- O prazo para execução da obra é de doze meses, conforme proposto pela requerente. --- --- Todas as infra-estruturas que seja necessário efectuar ficarão totalmente a cargo da requerente. --- --- A presente deliberação foi aprovada em minuta para efeitos imediatos. ---

4.1.3. – Processo de obras n.º “145/07”, em nome de José Lóio Panão, para obras de ampliação de habitação unifamiliar, na Rua Combatentes da Grande Guerra, em Condeixa-a-Nova.

--- Foi presente o processo mencionado em epígrafe, com vista à apreciação e eventual aprovação do projecto de arquitectura, nos termos do artigo vinte do Decreto-Lei número quinhentos e cinquenta e cinco, barra, noventa e nove, de dezasseis de

(12)

Dezembro, na nova redacção do Decreto – Lei número cento e setenta e sete, barra, dois mil e um, de quatro de Junho. --- --- Depois de analisar o processo, a Câmara Municipal, atendendo à informação dos serviços técnicos, datada de doze de Outubro corrente, constante do processo, confirmada pela Chefe da DPU no dia quinze do mesmo mês, que aqui se dá como integralmente reproduzida para todos os efeitos legais, deliberou, por unanimidade, aprovar o projecto de arquitectura, devendo ser cumpridos os seguintes condicionalismos: --- --- O prazo de execução das obras é de doze semanas conforme proposto pelo requerente. --- --- Deve apresentar os projectos das seguintes especialidades: estabilidade, alimentação e distribuição de energia eléctrica (ficha electrotécnica) e redes prediais de águas e esgotos. --- --- Todas as infra-estruturas que seja necessário efectuar ficarão totalmente a cargo do requerente. --- --- A presente deliberação foi aprovada em minuta para efeitos imediatos. ---

4.1.4. - Processo de obras n.º “111/07”, em nome de Valdemar de Lima Ferreira e Maria Isabel da Silva Arede, para obras de construção de habitação unifamiliar e muros, em Feteira – Anobra.

--- Foi presente o processo mencionado em epígrafe, com vista à apreciação e eventual aprovação do projecto de arquitectura, nos termos do artigo vinte do Decreto-Lei número quinhentos e cinquenta e cinco, barra, noventa e nove, de dezasseis de Dezembro, na nova redacção do Decreto – Lei número cento e setenta e sete, barra, dois mil e um, de quatro de Junho. --- --- Depois de analisar o processo, a Câmara Municipal, atendendo à informação dos serviços técnicos, datada de quatro de Outubro corrente, constante do processo, tendo esta sido confirmada pela Chefe da DPU no dia nove do mesmo mês, que aqui se dá como integralmente reproduzida para todos os efeitos legais, deliberou, por unanimidade, aprovar o projecto de arquitectura, devendo ser cumpridos os seguintes condicionalismos: --- --- O prazo de execução das obras é de doze meses conforme proposto pelos requerentes. --- --- Deve apresentar os projectos das seguintes especialidades: estabilidade, alimentação e distribuição de energia eléctrica (ficha electrotécnica), instalação de gás, devidamente visado por entidade licenciadora, redes prediais de águas e esgotos, instalações telefónicas e de telecomunicações, estudo de comportamento térmico, segurança contra incêndios, acústico, águas pluviais e projecto de arranjos exteriores. -- --- Todas as infra-estruturas que seja necessário efectuar ficarão totalmente a cargo dos requerentes. --- --- A presente deliberação foi aprovada em minuta para efeitos imediatos. ---

(13)

4.1.5. - Processo de obras n.º “119/07”, em nome de João Cardoso Amorim, para obras de construção de muros, em Casal Carrito - Anobra.

--- Foi presente o processo mencionado em epígrafe, com vista à apreciação e eventual aprovação do projecto de arquitectura, nos termos do artigo vinte do Decreto-Lei número quinhentos e cinquenta e cinco, barra, noventa e nove, de dezasseis de Dezembro, na nova redacção do Decreto – Lei número cento e setenta e sete, barra, dois mil e um, de quatro de Junho. --- --- Depois de analisar o processo, a Câmara Municipal, atendendo à informação dos serviços técnicos, datada de vinte e quatro de Setembro findo, constante do processo, tendo esta sido confirmada pela Chefe da DPU no dia vinte e seis do mesmo mês, que aqui se dá como integralmente reproduzida para todos os efeitos legais, deliberou, por unanimidade, aprovar o projecto de arquitectura, devendo ser cumpridos os seguintes condicionalismos: --- --- O prazo de execução das obras é de quatro semanas conforme proposto pelo requerente. --- --- Todas as infra-estruturas que seja necessário efectuar ficarão totalmente a cargo do requerente. --- --- A presente deliberação foi aprovada em minuta para efeitos imediatos. ---

4.1.6. - Ratificação do despacho do Sr. Presidente da Câmara Municipal, datado de oito de Outubro de dois mil e sete, relativamente à autorização da localização da alteração/ampliação do estabelecimento industrial pertencente a Keramos Nazari – Produtos Cerâmicos Lda., sito na ZIL de Condeixa-a-Nova.

--- Foi presente para ratificação o despacho mencionado em epígrafe, que aqui se dá como integralmente reproduzido para todos os efeitos legais e se anexa à presente acta, por fotocópia, para dela fazer parte integrante como documento anexo sob o número três. --- --- A Câmara Municipal deliberou por unanimidade ratificar o referido despacho. -

4.1.7. – Processo de obras n.º “131/07”, em nome de Maria Isabel Lázaro da Silva, para obras de demolição e construção de habitação unifamiliar, em Belide.

--- Foi presente o processo mencionado em epígrafe, com vista à apreciação e eventual aprovação do projecto de arquitectura, nos termos do artigo vinte do Decreto-Lei número quinhentos e cinquenta e cinco, barra, noventa e nove, de dezasseis de Dezembro, na nova redacção do Decreto – Lei número cento e setenta e sete, barra, dois mil e um, de quatro de Junho. ---

(14)

--- Depois de analisar o processo, a Câmara Municipal, atendendo à informação dos serviços técnicos, datada de três de Outubro corrente, constante do processo, confirmada pela Chefe da DPU no dia nove do mesmo mês, que aqui se dá como integralmente reproduzida para todos os efeitos legais, deliberou, por unanimidade, aprovar o projecto de arquitectura, devendo ser cumpridos os seguintes condicionalismos: --- --- O prazo de execução das obras é de doze meses conforme proposto pela requerente. --- --- Deve apresentar os projectos das seguintes especialidades: estabilidade, alimentação e distribuição de energia eléctrica (ficha electrotécnica), instalação de gás, devidamente visado por entidade licenciadora, redes prediais de águas e esgotos, instalações telefónicas e de telecomunicações, estudo de comportamento térmico, segurança contra incêndios, acústico, águas pluviais e projecto de arranjos exteriores. - --- A janela da instalação sanitária do primeiro piso deve dar cumprimento aos artigos mil trezentos e sessenta e três e mil trezentos e sessenta e quatro do Código Civil. --- --- --- Todas as infra-estruturas que seja necessário efectuar ficarão totalmente a cargo da requerente. --- --- A presente deliberação foi aprovada em minuta para efeitos imediatos. ---

4.1.8. - Processo de obras n.º “169/07”, em nome de Paulo Orquídio Alves Silva, para obras de alterações de habitação, anexo e muro a executar em obra, em Ordelão.

--- Foi presente o processo mencionado em epígrafe, com vista à apreciação e

eventual aprovação do projecto de arquitectura, nos termos do artigo vinte do Decreto-Lei número quinhentos e cinquenta e cinco, barra, noventa e nove, de dezasseis de Dezembro, na nova redacção do Decreto – Lei número cento e setenta e sete, barra, dois mil e um, de quatro de Junho. --- Depois de analisar o processo, a Câmara Municipal, atendendo à informação dos serviços técnicos, datada de dois de Outubro corrente, constante do processo, confirmada pela Chefe da DPU no dia três do mesmo mês, que aqui se dá como integralmente reproduzida para todos os efeitos legais, deliberou, por unanimidade, aprovar o projecto de arquitectura, devendo ser cumpridos os seguintes condicionalismos: --- --- As obras serão executadas durante o período de validade do alvará de licença inicial número oitenta e três, barra, dois mil e sete, de treze de Setembro. --- --- A cota do muro e do anexo deve ser mantida, devendo haver uma modelação de terreno nos arranjos exteriores para tratamento da diferença de cotas. --- --- Deve apresentar os projectos das seguintes especialidades: estabilidade, e projecto de arranjos exteriores que contemple o agora deliberado. --- --- Deve apresentar plantas rectificativas que contemplem o agora deliberado. ----

(15)

--- Todas as infra-estruturas que seja necessário efectuar ficarão totalmente a cargo do requerente. --- --- A presente deliberação foi aprovada em minuta para efeitos imediatos. ---

4.1.9. - Processo de obras n.º “165/2002”, em nome de José Carlos Ferreira Gonçalo e esposa, para construção de habitação e garagem – recepção provisória das obras de urbanização.

--- Foi presente o processo mencionado em epígrafe, do qual consta um auto de vistoria, datado de três de Outubro corrente, para efeitos de recepção provisória das obras de urbanização (construção de arruamento) e redução da garantia bancária, que se junta à acta, por fotocópia, para dela fazer parte integrante como documento anexo sob o número quatro. --- --- A Câmara Municipal, depois de analisar o processo, face ao conteúdo do auto de vistoria acima referido, deliberou, por unanimidade, receber provisoriamente todos os trabalhos efectuados uma vez que se encontram executados de acordo com o projecto aprovado e com os requisitos estabelecidos para tal género de serviços, sem anomalias visíveis ou aparentes. --- --- Mais deliberou a Câmara Municipal, por unanimidade, autorizar a redução da caução existente no processo para o valor de cento e cinquenta e sete euros e oito cêntimos (157,08 €), devendo notificar-se este facto aos requerentes. --- --- A presente deliberação foi aprovada em minuta para efeitos imediatos. ---

4.1.10. – Processo de obras n.º “50/06”, em nome de José Ângelo Vieira Catarino e esposa, para obras de construção de pavilhão para armazéns, em Cavadas – Sebal – avaliação do preço do metro quadrado de terreno a ceder ao Município para compensação das áreas de cedência em falta.

--- Foi presente o processo mencionado em epígrafe, do qual consta um auto de vistoria para avaliação do preço por metro quadrado para compensação da área de cedência em falta, subscrito pelos elementos nomeados para o efeito, para aplicação do valor da compensação prevista no número um e dois do artigo trinta e seis do RMUETOU, que aqui se dá como integralmente reproduzido para todos os efeitos legais, e se anexa à presente acta, por fotocópia, para dela fazer parte integrante, como documento anexo sob o número cinco. --- --- A Câmara Municipal, deliberou, por unanimidade, concordar com o valor de vinte e cinco euros (25 €) atribuído ao metro quadrado do terreno pela respectiva comissão de avaliação, devendo o requerente ser notificado da quantia total a pagar como compensação da área de cedência em falta para o domínio público (alargamento da via) no total trinta e quatro mil quatrocentos e cinquenta euros (34 450,00 €), sem o que não será emitido o respectivo alvará de licença. --- --- A presente deliberação foi aprovada em minuta para efeitos imediatos. ---

(16)

4.1.11. - Processo de obras n.º “50/2007”, em nome de José Monteiro Gaspar, para obras de construção de edifício destinado a arrumos, sito em Casal da Cruz – Ega.

--- Foi presente o processo mencionado em epígrafe, com vista à apreciação e eventual aprovação do projecto de arquitectura, nos termos do artigo vinte do Decreto-Lei número quinhentos e cinquenta e cinco, barra, noventa e nove, de dezasseis de Dezembro, na nova redacção do Decreto – Lei número cento e setenta e sete, barra, dois mil e um, de quatro de Junho. --- --- Depois de analisar o processo, a Câmara Municipal, atendendo à informação dos serviços técnicos, datada de quinze de Outubro corrente, constante do processo, confirmada pela Chefe da DPU no dia dezasseis do mesmo mês, que aqui se dá como integralmente reproduzida para todos os efeitos legais, deliberou, por unanimidade, aprovar o projecto de arquitectura, devendo ser cumpridos os seguintes condicionalismos: --- --- O prazo de execução das obras é de dois meses conforme proposto pelo requerente. --- --- Deve proceder ao manilhamento da regadia existente no limite norte da propriedade. --- --- Todas as infra-estruturas que seja necessário efectuar ficarão totalmente a cargo do requerente. --- --- A presente deliberação foi aprovada em minuta para efeitos imediatos. ---

4.1.12. - Processo de obras n.º “164/2007”, em nome de Mário da Costa Silvério, para obras de alteração de habitação unifamiliar e de construção de muros (legalização), sito em Lagoa de Baixo – Valada.

--- Foi presente o processo mencionado em epígrafe, com vista à apreciação e eventual aprovação do projecto de arquitectura, nos termos do artigo vinte do Decreto-Lei número quinhentos e cinquenta e cinco, barra, noventa e nove, de dezasseis de Dezembro, na nova redacção do Decreto – Lei número cento e setenta e sete, barra, dois mil e um, de quatro de Junho. --- --- Depois de analisar o processo, a Câmara Municipal, atendendo à informação dos serviços técnicos, datada de onze de Outubro corrente, constante do processo, confirmada pela Chefe da DPU no dia dezasseis do mesmo mês, que aqui se dá como integralmente reproduzida para todos os efeitos legais, deliberou, por unanimidade, aprovar o projecto de arquitectura, devendo ser cumpridos os seguintes condicionalismos: --- --- O prazo de execução das obras é de duas semanas conforme proposto pelo requerente. --- --- Deve apresentar os projectos das seguintes especialidades: estabilidade, e projecto de arranjos exteriores. ---

(17)

--- Todas as infra-estruturas que seja necessário efectuar ficarão totalmente a cargo do requerente. --- --- A presente deliberação foi aprovada em minuta para efeitos imediato. ---

4.1.13. - Processo de obras n.º “66/2007”, em nome de Manuel Felícia de Sousa Rebola, para obras de ampliação de estabelecimento de restauração e bebidas, sito em Casal da Estrada – Sebal Grande.

--- Foi presente o processo mencionado em epígrafe, com vista à apreciação e eventual aprovação do projecto de arquitectura, nos termos do artigo vinte do Decreto-Lei número quinhentos e cinquenta e cinco, barra, noventa e nove, de dezasseis de Dezembro, na nova redacção do Decreto – Lei número cento e setenta e sete, barra, dois mil e um, de quatro de Junho. --- --- Depois de analisar o processo, a Câmara Municipal, atendendo ao parecer emitido pelo Delegado de Saúde Concelhio através do ofício número “1 347, de 27/06/2007”, constante do processo a folhas cinquenta, ao parecer emitido pelo Autoridade Nacional de Protecção Civil, através do ofício número “ 3681, de 31/07/2007”, constante do processo a folhas cinquenta e quatro e à informação dos serviços técnicos, datada de doze de Outubro corrente, constante do processo, confirmada pela Chefe da DPU no dia dezassete do mesmo mês, que aqui se dá como integralmente reproduzida para todos os efeitos legais, deliberou, por unanimidade, aprovar o projecto de arquitectura, devendo ser cumpridos os seguintes condicionalismos: --- --- O prazo de execução das obras é de três semanas conforme proposto pelo requerente. --- --- Deve dar cumprimento integral aos pareceres acima referidos que devem ser enviados, por fotocópia, ao interessado. --- --- Deve apresentar os projectos das seguintes especialidades: estabilidade, estudo de comportamento térmico, acústico e águas pluviais. --- --- Todas as infra-estruturas que seja necessário efectuar ficarão totalmente a cargo do requerente. --- --- A presente deliberação foi aprovada em minuta para efeitos imediatos. ---

4.1.14. – Pedido de licença especial de ruído, requerida pela Firma Ferrovial Agroman, S.A., para a empreitada de alargamento e beneficiação de 2x3 vias do sublanço Condeixa/Coimbra Sul e do sublanço Coimbra sul/Coimbra Norte, até ao Km 190+100, da A1 – Auto-estrada do Norte.

--- Foi presente o processo mencionado em epígrafe, com vista à apreciação e eventual aprovação da licença especial de ruído para execução da empreitada mencionada em epígrafe, na parte relativa a este concelho, nos termos do artigo quinze do Decreto-Lei número nove, barra, dois mil e sete, de dezassete de Janeiro. ---

(18)

--- Depois de analisar o processo, a Câmara Municipal, atendendo à informação dos serviços técnicos, datada de três de Outubro corrente, constante do processo, confirmada pela Chefe da DPU no dia oito do mesmo mês, que aqui se dá como integralmente reproduzida para todos os efeitos legais, e se anexa à presente acta, por fotocópia, para dela fazer parte integrante, como documento anexo sob o número seis, deliberou, por unanimidade, conceder a licença especial de ruído requerida, devendo ser cumpridos os seguinte condicionalismos: --- --- A licença é emitida pelo período compreendido entre Outubro de dois mil e sete e Fevereiro de dois mil e nove --- --- A licença é emitida para o percurso situado no concelho de Condeixa-a-Nova, nomeadamente nas freguesias de Anobra e Sebal. --- --- O horário abrangido pela presente licença fica compreendido entre as vinte horas e as oito horas do dia seguinte. --- --- Mais deliberou a Câmara Municipal, por unanimidade, face aos fundamentos apresentados, dispensar o cumprimento dos limites previstos no número oito do artigo quinze do diploma legal acima referido. ---

FINAL DA ACTA

--- E não havendo mais nada a tratar a Srª Vice-Presidente deu por encerrados os trabalhos eram dezassete horas. --- --- De tudo o que ocorreu no decurso dos trabalhos, se lavrou a presente acta que vai ser assinada pelo Sr. Presidente na reunião onde a mesma é aprovada. --- --- A reunião foi secretariada por Graciete Morais Jorge, Chefe de Divisão, que mandou elaborar a respectiva acta. ---

O PRESIDENTE DA CÂMARA

A CHEFE DE DIVISÃO

Referências

Documentos relacionados

Confirmação da identificação do doente (Média) (E1) Realizo confirmação da identidade do doente antes da prestação de cuidados (E3R) Confio na minha memória, se conheço o

 Eixo da Análise Linguística / Apropriação do Sistema de Escrita: Foram trabalhadas trava-línguas, cruzadinhas, formação de palavras a partir da sílaba “PA” e

Parágrafo único – O não recolhimento do valor descontado, ou seu recolhimento efetuado fora do prazo, implicará na incidência de juros legais mensais, além de multa de 10%

Esta tese apresenta o projeto dos diafragmas para o Tubo de Choque Esther, um projeto do ESA em parceria com o Instituto de Plasmas e Fusão Nuclear do Instituto Superior Técnico.

E ele fez tudo através de suas habilidades as quais Deus havia dado a ele, pois ele não pedia a vitória sobre seus inimigos, nem riquezas e fama, mas ele pediu a Deus

 Alarmes homologados são aqueles desligados pelo gestor do centro de custo e avaliados pelo positivamente pelo gestor do órgão, que analisa a justificativa do desligamento do

4º - Estabelecer, para efeito de integralização do currículo 2010.1 do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas (110), o cumprimento da seguinte carga horária: Carga

• Para complementar a vigilância laboratorial da gripe, foi pela primeira vez efectuado, na época de 2010/2011, o diagnóstico diferencial de outros vírus respiratórios