• Nenhum resultado encontrado

COORDENAÇÃO UNIÃO JOVEM REGULAMENTO DO I CAMPEONATO DE BANDAS E FANFARRAS E SEUS OBJETIVOS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "COORDENAÇÃO UNIÃO JOVEM REGULAMENTO DO I CAMPEONATO DE BANDAS E FANFARRAS E SEUS OBJETIVOS"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

COORDENAÇÃO UNIÃO JOVEM REGULAMENTO DO I CAMPEONATO DE BANDAS E FANFARRAS E SEUS OBJETIVOS Art. 1 – O primeiro campeonato de bandas e fanfarras da coordenação União Jovem, tem como finalidade estimular a participação de bandas e fanfarras dos clubes de Desbravadores do Estado do Amazonas, promover o intercambio entre os integrantes dos mesmos assim como também o aprimoramento de métodos e técnicas, contribuindo assim para o desenvolvimento de um pensamento cívico, o espírito de grupo e a auto - disciplina. DA ORGANIZAÇÃO Art. 2 - A organização, direção e coordenação do primeiro campeonato de bandas e fanfarras da coordenação União Jovem, será de responsabilidade dos próprio idealizadores. Art. 3 - O primeiro campeonato de bandas e fanfarras da coordenação União Jovem ocorrerão de acordo com o apoio do Departamental e coordenadores de Desbravadores da ACeAm e AAmar. DO LOCAL E DATA Art. 4 – O campeonato de bandas e fanfarras da coordenação União Jovem será realizado anualmente com datas que serão previamente definidas no início de cada ano. % I - Em 2016, O campeonato terá início no dia 14 /05/16, local a confirma, com início às 19:00hs. % II – Local e data das eliminatórias e da final serão previamente avisados respeitando os calendários da AAmaR e ACeAm. DA PARTICIPAÇÃO E INSCRIÇÃO Art. 5 – Poderão participar do primeiro campeonato de bandas e fanfarras da coordenação União Jovem, todas as corporações musicais dos clubes de Desbravadores do estado do Amazonas, que se enquadre neste regulamento. Art. 6 - Somente poderão participar do campeonato de bandas e fanfarras os clubes de Desbravadores, que estiverem cadastrados nas Associações, ACeAm e AAmaR. % Único – Este artigo se aplica aos membros dos clubes (corporações). Art. 7 - Os membros serão divididos por categorias da seguinte forma: a) Os desbravadores de 10 a 15 anos; b) E liderança os a parti de 16 anos.

Art. 8 - Cada clube poderá participar do campeonato de bandas e fanfarras com no mínimo 15 membros, divididos da seguinte forma:

(2)

a) 50% desbravadores b) 50% liderança Art. 9 - O clube se assim desejar, poderá substituir membros de categorias superiores por membros de categorias inferiores. Art. 10 - Os membros que completarem anos após a data de inscrição estabelecida pela Coordenação União Jovem, não terão a mudança de idade considerada, ou seja, continuarão participando com a mesma idade de antes. Art. 11 - O instrutor/regente, pelotão de bandeiras, linha de frente e os porta estandarte não estão incluídos na quantidade mínima de 15 membros por clube, mais deveram fazer as inscrições para receber o trunfo de participação. Art. 12 – Para efeito de participação, as corporações interessadas deverão efetuar suas inscrições pelo site www.uniaojovem.org. % I – Preencha todo o formulário com os itens: • Nome completo • Função • Data de nascimento • CPF ou RG • Nome Pai e Nome da Mãe • E-mail • Telefone • Foto • Modalidade • Categoria % II – Cada inscrição será gerado um código (QRcode). % III – Só participarão do campeonato os que estiverem com o crachá contento o (QRcode). % IV – O crachá será fornecido pela organização. Art. 13 – A inscrição será totalmente gratuita. Art. 14 – A inscrição será encerrada as 23:59 do dia 10/04/16. Art. 15 – É vetada a participação de componentes que pertençam a: bandas militares, bandas sinfônicas, orquestras, filarmônicas e outras, ou seja de qualquer instituição que remunere o aluno tendo em vista que um evento amador, salvo se for batizado e membro do clube e cadastrado no sistema da ACeAm ou AAmaR. % I – Um componente não poderá participar em duas corporações musical, a não ser que sua corporação venha participar em duas categoria. Exemplo: Banda de percussão e banda marcial.

(3)

% 2- Cada corporação só poderá participar em duas categorias desde que seja com a mesma corporação. % 3 – Cabe ao regente reger apenas sua corporação, ficando assim vetado sua participação em outra. DA CATEGORIA E SUA CARECTERIZAÇÃO Art. 16 – As corporações musicais participantes do primeiro campeonato de bandas e fanfarras da coordenação União Jovem, serão enquadrada cada uma em sua categoria para efeito de avaliação e julgamento. I – Fanfarra simples: cornetas, cornetões, bombardinos e tubas todos lisos, bumbo, caixa, prato, surdo, atabaque, tímpano, tubadora, quintom, quadritom, repique e outros da família e liras. II – Fanfarra de Gatilho: cornetas, cornetões, bombardinos e tubas lisos e com o recurso de gatilhos, bumbo, caixa, prato, surdo, atabaque, tímpano, tubadora, quintom, quadritom, repique e outros da família e liras. III – Fanfarra de pisto com gatilho: cornetas, cornetões, bombardinos e tubas lisos e com recurso de pisto e gatilho, bumbo, caixa, prato, surdo, atabaque, tímpano, tubadora, quintom, quadritom, repique e outros da família e liras. IV – Banda de percussão: Bumbo, caixa, prato, surdo, atabaque, tímpano, tubadora, quintom, quadritom, repique e outros da família que não sejam melódicos V - Banda de percussão melodicos: Bumbo, caixa, prato, surdo, atabaque, tímpano, tubadora, quintom, quadritom, repique e outros da família, liras e outros da família. VI – Banda marcial: Trompetes, trombones, bombardinos, tubas, trompas, flautas transversal e flautim, Bumbo, caixa, prato, surdo, atabaque, tímpano, tubadora, quintom, quadritom, repique e outros da família, liras e outros da família. VII – Banda de música: Todos os instrumentos de percussão e os de metais e palhetas como: trompete, trombone, trompa, bombardinos, tubas, flautas transversais, clarinetas, requintas, sax tenor, sax alto, sax soprano, sax barítono, sax baixo. % I – Cada corporação devera está no local de apresentação no mínimo com 30 minutos de antecedência antes de sua apresentação para que seja cumprida a ordem estabelecida pelo sorteio. % II – A ordem de apresentação será cumprida rigorosamente, cabendo unicamente ao Diretor, instrutor ou regente a responsabilidade pela apresentação da corporação no local, hora e data estabelecidos. % III – A não observância da ordem de apresentação e horários estabelecidos para cada corporação musical, implicará na perda de 5 pontos do total de pontos obtidos e não cabendo justificativas de qualquer ordem.

(4)

DAS CORPORAÇÕES Art. 17 - As Corporações Musicais deverão portar: Pavilhão Nacional (pelotão de bandeiras), pelotão chamado de linha frente, (balizas, mor ou comandante, faixa, estandarte ou Brasões) faixa, estandarte, distintivo ou brasões que as identifique, contendo nome do clube, Associação, região, distrito e igreja. % único – A identificação deverá estar visível à frente da corporação no início do desfile e perante os jurados e em uma posição estratégica durante a apresentação. Art. 18 – As corporações Musicais deverão estar em mão a ata da comissão de sua igreja com a relação dos seus instrumentos passado e aprovado como patrimônio do mesmo e assinado pela secretaria, ancião e pastor distrital. Art. 19 – As corporações Musicais poderão participar com 10% dos instrumentos não fazendo parte do seu patrimônio, (instrumento de propriedade dos membros do clube). DA COMISSÃO ORGANIZADORA Art. 20 – A comissão organizadora será composta por 5 membros da coordenação União Jovem e terá plenos poderes para: I – avaliar os recursos que forem encaminhados tendo como prazo o final da apuração das notas para expor sua decisão. II – Divulgar o resultado do concurso após a sua realização. III – Impor penalidades as corporações que infringirem o presente regulamento. % único - O sorteio para a ordem de apresentação das corporações musicais será realizado pela comissão organizadora e será divulgado em tempo hábil. DA COMISSÃO JULGADORA Art. 21 – Durante o campeonato teremos a composição de duas bancadas examinadoras que farão a avaliação dos seguintes aspectos; I – Aspecto apresentação: (a) Sincronização (b) Cadencia (c) Garbosidade (d) Energia (e) Alinhamento (f) Cobertura (g) Uniforme (h) Estética % I – Uniforme: será avaliado o uso do Uniforme a escolha da direção do clube (Oficial, de campo ou de clube), dependendo da escolha será aplicado conforme regulamentado no RUD, sendo autorizada apenas a utilização de luvas.

(5)

% II – ESTÉTICA: serão avaliados a apresentação pessoal e exibição de grupo, tais como; uniforme limpo e passado, calçados limpos, cuidado com o cabelo, insígnias devidamente pregadas, acessórios de acordo com o uniforme, uniformes padronizados entre os membros, todos os instrumentos terão que estar bem apresentáveis. II – Aspecto musical: (a) Repertório (Arranjo, Transcrição ou Adaptação) (b) Interpretação (c) Melodia (d) Harmonia (e) Ritmo (f) Afinação (g) Articulação e Dinâmica (h) Precisão Rítmica (i) Dificuldade Técnica (j) Técnica Instrumental Art. 22 - A comissão julgadora que julgará os aspectos I e II de cada corporação será de 7 julgadores sendo: 2 para o aspecto apresentação; sincronização, cadencia, garbosidade, energia, alinhamento, cobertura, uniforme e estética. 2 para o aspecto apresentação; pelotão de bandeiras, pelotão chamado de linha frente (balizas, mor ou comandante, faixa, estandarte ou Brasões). 3 para o aspecto musical; Repertório (Arranjo, Transcrição ou Adaptação), Interpretação, Melodia, harmonia, ritmo e afinação, Articulação e Dinâmica, Precisão Rítmica, Dificuldade Técnica e Técnica Instrumental. Art. 23 – A escolha da bancada julgadora ficara a critério da comissão organizadora. % único – E de interesse da comissão organizadora que tudo seja feita com justiça e transparência, faremos o possível para ter na bancada julgadora convidados da universidade de música, maestros e músicos das bandas militares. Art. 24 – A comissão julgadora passara as notas individuais de cada corporação a mesa apuradora onde essa fará a computação das notas. Art. 25 – Cada corporação após sua apresentação devera ter um representante para acompanhar as notas junto a mesa apuradora. Art. 26 – Notas atribuídas: I – As notas serão de 0 a 10, e não serão fracionadas. II – Será a campeã de cada categoria nas etapas aquela corporação que obtiver o maior número de pontos somatórios. Art. 27 – Em caso de empate ambas serão aclamadas como campeãs.

(6)

Da linha de frente: Art. 28 – A linha de frente é composta por estandartes, Brasões, balizas, faixa, mor ou comandante. Art. 29 – O numero de integrantes da linha de frente não pode ser superior ao corpo musical. Art. 30 – O uniforme da linha de frente devera guardar o estilo e cores do corpo musical. Do Pavilhão Nacional: Art. 31 – As corporações musicais deverão portar: Pavilhão nacional (pelotão de Bandeiras) conforme a lei 5700, Capitulo III, Seção I, em posição de destaque com suas respectivas (guardas de honra) opcional. % único – E obrigatório as bandeiras Brasil, Município, Desbravadores e clube, (opcional; bandeiras do Amazonas e Região). Da execução. Art. 32 – O Tempo de apresentação de cada corporação será cronometrado por uma pessoa da coordenação do evento. O cronometro será acionado no rompimento de marcha da corporação e desligado após o rompimento de marcha do fora de forma no termino da apresentação musical. Art. 33 – O tempo de apresentação para bandas de percussão será de 15 minutos a contar do rompimento de marcha. Essa terá o tempo máximo de 15 minutos para entrar, executar sua apresentação e sair. Art. 34 – O tempo de apresentação para: fanfarra, banda marcial e musicais será de 20 minutos a contar do rompimento de marcha. Essa terá o tempo máximo de 20 minutos para entrar, executar sua apresentação e sair. Art. 35 – Todas as corporações durante o seu deslocamento até a área de apresentação música, deverão tocar, um hino ou dobrado militar Nacional desde que esse venha influenciar na marcialidade da marcha. Art. 36 – Fica a critério do regente da banda a musica ou peça de entrada e 1 ou 2 peça livres para o aspecto apresentação musical. % único – Será autorizado somente apresentações nas seguintes: músicas sacras, gospel, hinos e canções e dobrados militares nacional, Não sendo permitidas apresentações de músicas mundanas; não será permitida a apresentação com ritmos, batidas e etc, que não estão de acordo com os princípios da IASD, tais como; forro, samba e outros. Art. 37 – As corporações que forem executar evoluções, deverão executa-las dentro do tempo máximo permitido.

(7)

DAS ELIMINATORIAS Art. 43 – Ao fechar as inscrições os clubes serão sorteados em chaves eliminatórias, sendo 3 por chaves e por categoria. Art. 44 – Apenas 1 de cada chave será classificado para a próxima chave. Art. 45 – Ao fechar as inscrições e se apenas 2 ou 3 corporações musical da mesma categoria estiver inscrito, será feita 2 ou 3 apresentações, e tiraremos o melhor de 2 ou 3 apresentações. Art. 46 – Ao fechar as inscrições e 4 corporação musical da mesma categoria estiver inscrito, será feita 2 chaves eliminatória e 1 final. DAS PREMIAÇÕES Art. 47 – As corporações avaliadas pelos jurados serão classificadas por ordem de pontuação e as três primeiras receberão troféu para: Primeiro, segundo e terceiro lugar e trunfo de participação para todos. Art. 48 – Será premiado em dinheiro os primeiros colocados de cada categoria: (a) Fanfarra simples = 1.000,00 (b) Fanfarra de Gatilho = 1.000,00 (c) Fanfarra de pisto com gatilho = 1.100,00 (d) Banda de percussão = 800,00 (e) Banda de percussão melódico = 1.000,00 (f) Banda marcial = 1.300,00 (g) Banda de música = 1.300,00 Art. 49 – O resultado do primeiro campeonato de bandas e fanfarras da coordenação União Jovem, será divulgado após a apresentação da última corporação musical. DAS PENALIDADES E PROIBIÇÕES Art. 50 – Uma vez detectado qualquer infração a este regulamento, toda e qualquer corporação participante do concurso poderá encaminhar recursos contra a corporação infratora. Art. 51 - Qualquer situação levada a coordenação das etapas sem provas ou fundamentos, acarretara na perda de 50 pontos. Art. 52 – A corporação que em sua apresentação ultrapassar o tempo regulamentar, perderá um ponto por minuto. Art. 53 – Não será permitido a utilização de instrumentos que não façam parte da categoria a qual a corporação está competindo, implicando assim na perda de 10 pontos do total de pontos computados.

(8)

Art. 54 – A ordem de apresentação será rigorosamente cumprida e a corporação que se apresentar fora dela perderá dois (10) pontos por jurado. Art. 55 – A corporação musical que por motivo de atraso no transporte perder a ordem de apresentação, essa se apresentará por última e não será penalizada. Isso sendo comprovado pela coordenação do evento. % único – Todo e qualquer ataque ou falta de Respeito de integrantes de corporação musical participante do evento supracitado, durante e depois de sua apresentação ou premiação, será desclassificada (perde a sua classificação no ranque e os trunfos de participação). DAS CONSIDERAÇÕES FINAIS

Art. 56 – Qualquer reclamação o diretor deverá fazê-lo preenchendo uma ficha de recurso, para oficializar sua indagações.

Art. 57 – O Participante está ciente de que qualquer uso das imagens e obras fornecidas será realizada a critério único e exclusivo das Promotoras e que autoriza estas a utilizar livremente a sua imagem e as demais imagens fornecidas, no todo ou em parte, podendo proceder a quaisquer ajustes, cortes, reproduções e modificações, bem como utilizar, no todo ou separadamente, cada um dos elementos registrados nas obras fornecidas, da forma que lhe aprouver, e ainda a divulgar as imagens anonimamente, i.e., sem identificar os retratados. Art. 58 – O Participante garante que todas as imagens e obras fornecidas respeitam as determinações legais e que possui legítimos direitos, autorizações e permissões necessários para uso das imagens e obras fornecidas, isentando as Promotoras de toda e quaisquer responsabilidades por quaisquer eventuais violações de direitos alheios a que porventura der causa, e arcando com todas e quaisquer perdas e danos materiais e imateriais causados direta ou indiretamente às Promotoras ou a terceiros pela inobservância dos deveres e obrigações previstos neste termo, no regulamento do primeiro “Campeonato de Bandas, Fanfarras e Ordem Unida União Jovem” e na legislação aplicável Art. 59 – Os casos omissos neste regulamento serão analisados pela Coordenação dos Jovens em Ação. Art. 60 – Este regulamento poderá ser revisado sempre até 30 dias antes das etapas dos Concursos de Ordem Unida pelo Coordenação União Jovem. Art. 61 – Este regulamento entra em vigor na data de sua apresentação e publicação. Obs: sorteio trazer calendário anual - COORDENAÇÃO 1. Frank Arnoldo 2. Fernando Matheus Manaus - AM, 03 Março de 2016.

Referências

Documentos relacionados

As soluções a concurso na 5ª edição do IoT Challenge deverão utilizar o serviço IoT Connect, isto é, deverão utilizar os cartões SIM IoT com tecnologia 2G/3G/4G/NB-IoT. As

2ª DICA: reservar um local apropriado para que a criança/adolescente estude, ou seja, um cantinho na casa que possa ser confortável para estudar, bem arejado e

Tipo de Classificação: COTAS - Outras Etnias - Renda Bruta por pessoa da Família INFERIOR ou IGUAL a 1,5 Salário Minimo.. Nº

Por força do Decreto nº 7.335 de 19 de outubro de 2010, que aprovou o novo estatuto e o quadro demonstrativo dos cargos em comissão e das funções gratificadas, e definiu

´ E sempre necess´ ario colocar, no caso de troca de chave do certificado da CA , o registo H com antecedˆ encia de pelo menos um TTL antes da substitui¸ c˜ ao dos certificados

Controle de atividades com alto potencial de poluição Minimização de efeitos da disposição de resíduos no solo Atenuação do processo de

O Credenciamento de profissionais pessoas físicas não estabelece obrigação da Universidade Estadual de Ciências da Saúde do Estado de Alagoas - UNCISAL em

Apresentam-se a seguir os resultados obtidos a partir da utilizac¸˜ao das t´ecnicas n˜ao destrutivas por ultrassons utilizando sondas phased array, numa primeira fase com