• Nenhum resultado encontrado

CONCURSO N.º 01/UGEA/TA/UE/2014. Manifestação de Interesse

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CONCURSO N.º 01/UGEA/TA/UE/2014. Manifestação de Interesse"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

REPÚBLICA DE MOÇAMBIQUE UNIÃO EUROPEIA

Tribunal Administrativo

CONCURSO N.º 01/UGEA/TA/UE/2014

FINANCIADO PELA UNIÃO EUROPEIA

Manifestação de Interesse

O Tribunal Administrativo, convida as empresas interessadas em participar no concurso para Prestação de Serviços de formação, a apresentarem Manifestação de Interesse, em acções de formação na área de Gestão Organizacional.

1. As Manifestações de Interesse deverão ser apresentadas até as 10 horas, do dia 10 de Março de 2014.

2. A participação neste concurso compreende duas fases nomeadamente: (a) uma primeira, na qual qualquer empresa pode manifestar, por escrito, o seu interesse em participar no concurso e (b) uma segunda que apenas é composta por empresas seleccionadas – lista curta (mínimo 4 e 8 máximo), nos termos da cláusula 3.3.2 do PRAG 2013 (Guia Prático) actualizado em Março de 2013, e das Normas do Regulamento de Contratação de Empreitada de Obras Públicas, Fornecimento de Bens e Prestação de Serviços ao Estado, aprovado pelo Decreto n.º 15/2010, de 24 de Maio e que serão convidadas a apresentar propostas.

3. A participação no concurso está aberta, em condições de igualdade, a todas as pessoas singulares e colectivas que participam individualmente ou num agrupamento (consórcio) de

(2)

proponentes, estabelecidas em Moçambique, num dos Estados-Membros da União Europeia, nos Estados – Membros ACP, ou num país ou território autorizado pelo Acordo de Parceria ACP-CE assinado em Cotonou em 23 de Junho de 2000, tal como alterado em 25 de Junho de 2008 (Anexo IV) no quadro do qual o presente contrato é financiado.

4. O critério de selecção dos candidatos será baseado no Procedimento Competitivo Negociado, previsto na cláusula 3.4.2. do PRAG 2013 (Guia Prático) actualizado em Março de 2013, devendo nestes termos constar as seguintes qualificações:

 Comprovativos de capacidade financeira, económica, técnica e profissional suficientes para a execução das tarefas do contrato;

 Mencionar no seu CV referências das instituições em que ministrou a formação pretendida nos últimos 3 (três) anos;

 Comprovar experiência profunda sobre os módulos de formação a serem ministrados;

 Falar e escrever fluentemente Português;

 Possuir uma formação pedagógica adequada nomeadamente:

i. O formador deverá ter uma boa capacidade de transmissão de conhecimento;

ii. Experiência de trabalho como formador, mínimo 3 anos; iii. Domínio nas matérias a leccionar.

 Constitui vantagem, a experiência na área de Gestão Organizacional por parte dos formadores.

5. De salientar que são Estados – Membros da ACP, os constantes na lista a seguir:

Angola - Antígua e Barbudos - Belize - Cabo Verde - Comoros - Bahamas - Barbados – Benim - Botswana – Burkina-Faso - Burundi - Camarões -– República Centro Africana - Chade - Congo (Brazzaville) - Congo - Ilhas Cook – Costa do Marfim – Cuba (Pessoas Singulares e Colectivas legais apenas) - Djibuti - Dominica - República Dominicana - Eritreia - Etiópia - Fiji - Gabão - Gâmbia - Ghana - Grenada - República da Guiné – Guiné - Bissau – Guiné Equatorial (Pessoas Singulares e Colectivas legais

(3)

apenas) - Guiana - Haiti - Jamaica - Kenya - Kiribati - Lesoto - Libéria - Madagáscar - Malawi - Mali - Ilhas Marashal - Mauritânia - Maurícias - Estados Federados da Micronésia - Moçambique - Namíbia - Narrou - Níger - Nigéria - Nova Papú - Papua - Ruanda - St. Kitts e Neves - Stª. Lúcia - São. Vicente e Grenada - Salomão - Ilhas Samoa - São Tome e Príncipe - Senegal - Seychelles - Serra Leoa - Somália – África do Sul - Sudão (Pessoas Singulares e Colectivas legais apenas) - Suriname – Suazilândia - Tanzânia - Timor Leste - Togo - Tonga - Trindad e Tobago - Tuvalu - Uganda - Vanuatu - Zâmbia – Zimbabwe.

6. Os concorrentes interessados poderão obter mais informações, examinar os Termos de Referência ou levantá-los na UGEA do Tribunal Administrativo sito na, Rua Mateus Sansão Muthemba, Maputo - Cidade, nas horas normais de expediente, das 07:30 às 15:30hrs, assim como poderão ser obtidos (descarregados) no endereço electrónico seguinte:

www.ta.gov.mz/concursos.

Maputo, Fevereiro de 2014

(4)

1

República de Moçambique União Europeia

REPÚBLICA DE MOÇAMBIQUE

_____________

TRIBUNAL ADMINISTRATIVO

MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE

Financiado Pela União Europeia TERMOS DE REFERÊNCIA

Formação em Gestão Organizacional

O TA - Tribunal Administrativo celebrou um contrato com a Delegação da União Europeia e pretende lançar um concurso para contratar a prestação de serviços de formação, nos termos de Regulamento de Contratação de Empreitada de Obras Públicas, Fornecimento de Bens e Prestação de Serviços ao Estado, aprovado pelo Decreto n 15/2010 de 24 de Maio , bem como nas normas da União Europeia (PRAG) de 2013, ou seja do Procedimento Competitivo Negociado.

Neste contexto, o Tribunal Administrativo, convida as empresas interessadas a manifestar o seu interesse em concorrer, a fim de que sejam seleccionadas um mínimo de 4 (quatro) e um máximo de 8 (oito) prestadores de serviços, que serão posteriormente convidados a submeterem suas propostas de forma a participar na contratação em referência, com vista a capacitar os quadros desta instituição, no âmbito das matérias sobre o apoio à Gestão.

(5)

2 Neste sentido, havendo necessidade de contratar empresas especializadas na formação sobre as áreas técnicas de suporte às actividades de reforma das finanças públicas, o Tribunal Administrativo, pretende contratar empresas capacitados para prestarem serviços de formação especializada em Gestão Organizacional, a ser ministrada nos termos abaixo descriminados:

I. Objecto

A formação tem por objecto, fornecer conhecimentos práticos e teóricos de gestão organizacional visando propiciar condições para o acompanhamento dos procedimentos em face do modelo organizacional vigente e melhor habilitá-los à programar, implementar acções de objectividade, avaliar, controlar o desempenho e criar um ambiente motivado e rentável.

II. Âmbito de Aplicação

A presente formação, tem como alvo os funcionários afectos a diversas áreas do Tribunal Administrativo, excepto secretariado dos juízes.

III. Objectivos Específicos

Responder as necessidades da entidade e dos respectivos quadros no que respeita a organização da instituição adaptada a dimensão e a uma acção eficaz mobilizadora dos funcionários para a criação do valor.

IV. Conteúdos

Na presente formação, serão ministrados os seguintes módulos: a) Introdução;

b) Processo e objectivos da organização;

c) Funções, departamentalização e diferenciação; d) Responsabilidade, autoridade e delegação;

(6)

3 e) Autoridade da linha, de staff e funcional;

f) Princípios de organização;

g) Centralização e descentralização; h) Estruturas organizacionais; i) Determinantes da estrutura; j) Organização informal;

k) Autoridade, influência e poder;

l) Direcção, motivação, liderança, comunicação e cultura de organização; m) Processo e técnicas de controlo;

n) Ética, integridade e responsabilidade.

V. Obrigações da Contratada A contratada tem como obrigações:

Encaminhar, antes do inicio dos serviços, o cronograma de execução da formação;

Garantir as condições de formação (sala de formação, material didáctico da formação, etc.);

Garantir formadores qualificados de acordo com os conteúdos a serem ministrados;

Fornecer manuais de acompanhamento e exercícios práticos contendo todos módulos de formação em formato digital e impresso;

Fornecer de forma detalhada, todo o conteúdo programático de cada um dos cursos pretendidos;

No final de cada um dos cursos, deverá ser fornecido um certificado de participação oficial.

No que se refere as condições de apetrecho da sala de aulas de formação, a contratada, deve criar as seguintes condições:

(7)

4 ii. Vídeo projector;

iii. Um posto de trabalho para cada participante;

iv. Manuais oficiais de acompanhamento contendo todos módulos de formação em formato digital e impresso;

v. Lanche para os formandos durante o período de formação.

VI. Obrigações da Entidade Contratante A entidade contratante obriga-se a:

Pagar o preço acordado em conformidade com as modalidades previstas;

Exigir o cumprimento de todas as obrigações assumidas pela contratada, de acordo com os termos de sua proposta;

Acompanhar a prestação de serviços pela contratada.

VII. Local.

As formações deverão ser ministradas na Cidade de Maputo, em local a ser indicado pela contratada.

VIII. Requisitos Mínimos e Qualificações

A contratada deverá comprovar experiência profissional em formação nas áreas em questão, mediante a apresentação de documentação relevante e comprovativa, bem como qualificações dos seus formadores de acordo com o seguinte:

a) Mencionar no seu CV referências das instituições em que ministrou a formação pretendida.

b) Comprovar experiência profunda sobre os módulos de formação a serem ministrados;

c) Falar e escrever fluentemente Português;

d) Possuir uma formação pedagógica adequada nomeadamente:

i. O formador deverá ter uma boa capacidade de transmissão de conhecimento; ii. Experiência de trabalho como formador, mínimo 3 anos;

(8)

5 iii. Domínio nas matérias a leccionar.

Constitui vantagem, a experiência na área de Gestão Organizacional por parte dos formadores.

IX. Resultados Esperados

Como resultados desta formação, espera-se que os funcionários de todas as áreas do Tribunal Administrativo, tenham conhecimentos básicos sobre a Gestão Organizacional.

X. Duração da Formação A formação terá duração de 20 horas.

XI. Número Estimado de Formandos

O número estimado de formandos é de 345 funcionários, aos quais serão ministrados 21 cursos.

N.B. O curso de formação acima mencionado, será ministrado nos termos descritos no Cronograma de Actividades em anexo aos Termos de Referência.

As propostas técnicas e financeiras não devem ser apresentadas na fase da manifestação de interesse.

(9)

CRONOGRAMA DE ACTIVIDADES

Formações no âmbito de Cooperação com União Europeia

N/0 ano de 2014 ano de 2015 ano de 2016 Público Alvo N. Beneficiários/N.cursos

J F M A M J J A S O N D J F M A M J J A S O N D J F M A M J 1 Gestão Organizacional Todas as áreas, excepto SJ 345 funcionários, em 21 cursos Legenda:

Dois cursos por mês SJ Secretarido dos Juizes um curso por mês

N.B: A presente tabela sujeita-se a actualização, sempre que se mostrar pertinente.

Referências

Documentos relacionados

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

A) Ênfase na dimensão grupal e nos princípios da totalidade. E) Ênfase nas condições do sistema econômico e na orientação determinista. Assinale a afirmação que caracteriza

Maria Sylvia Zanella Di Pietro 9 define serviço público como toda atividade material que a lei atribui ao Estado para que a exerça diretamente ou por meio de seus

A República Federativa do Brasil recebeu uma doação do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento para execução do Projeto Cerrado Federal, e pretende aplicar parte

As amostras foram encaminhadas ao laboratório, sendo estas mantidas em ambiente refrigerado até o momento de análise, onde se determinou temperatura, pH, oxigênio

Joelma Souza Vieira; Adriana Vigolvino Medeiros QUALIDADE NO ATENDIMENTO AO CLIENTE E OS IMPACTOS NO DESEMPENHO ORGANIZACIONAL DE CLÍNICAS MÉDICAS DE JUAZEIRO DO NORTE - CE..

Caso a Comissão conclua pela não conformidade dos estudos apresentados com aqueles originalmente propostos e autorizados, ou conclua pela não conformidade dos cálculos utilizados

2.1.1 Por meio deste PMI, a COPASA espera receber estudos, levantamentos e propostas que apresentem a melhor estrutura de fornecimento de água bruta a ser implementada,