• Nenhum resultado encontrado

imprevistos em um casamento

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "imprevistos em um casamento"

Copied!
17
0
0

Texto

(1)

Como contornar micos e

imprevistos em um casamento

Nesse momento é preciso ter calma, muita paciência, e tentar resolver os transtornos sem achar que é o fim do mundo. Seja o vestido da noiva que sofreu um acidente ou o noivo que quebrou o pé: para tudo dá-se um jeito.

Mudando o endereço da festa – os convites, lindos e já distribuídos, indicam o local da festa – que na última hora terá que ser transferida. O quê fazer? Lance mão de todas as tecnologias de comunicação e avise a mudança por e-mail, snap, instagram ou pombo-correio.

Mas atenção: na medida do possível, comunique por telefone o maior número de convidados, pedindo que avisem aos amigos mais próximos com quem tem mais contato.

(2)

Dica importante: contrate alguém para ficar no local original da festa indicando aos desavisados e/ou distraídos o novo endereço.

O vestido da noiva já era – na véspera do grande dia o vestido é dilacerado pelo pit bull da família. A situação é delicada, mas existem soluções. Primeiro tentar junto ao costureiro(a) uma reforma de última hora, mas se não for possível a alternativa é alugar um novo e levar na esportiva.

E vamos combinar: você é mais do que alguns metros de tecido branco certo?

Perdi as alianças! – o noivo esqueceu ou não encontrou as alianças! O jeito é pegar as alianças dos pais, irmãos ou padrinhos, e divertir-se, lembrando depois.

Par de vasos – as madrinhas não se comunicaram e duas estão com o mesmo vestido, da mesma cor. Para completar, parece que foram ao mesmo cabeleireiro. Coloque as duas o mais distante possível (eventualmente até mude uma para o outro lado do altar) e deixe a cerimônia começar.

Na última hora – está tudo pronto e na véspera do casamento um d o s p a d r i n h o s o u m a d r i n h a s a v i s a q u e e s t á d o e n t e , impossibilitado mesmo de comparecer. Nesta hora é aconselhável

(3)

ser sincero e convidar um amigo(a) ou um parente mais próximo. Explique a situação e pode ter certeza que ele(a) ficará feliz em poder ajudar.

Quem convidou? – em toda festa pode haver penetra. Se você tiver a certeza que é bico, ele(a) pode ser gentilmente convidado a se retirar. E se aquele(a) ex namorado(a) aparecer sem ter sido convidado(a), você faz olhar de paisagem e lembre-se que, hoje a festa é só sua. Seja superior e releve. Morte na família – ninguém gosta de pensar, mas acontece. Se for pai, mãe, irmão ou algum outro membro próximo e querido, não tem jeito: não há clima para festa e é melhor cancelar. Agora, se alguém for acidentado ou ficar doente você pode, conforme a gravidade, manter o casamento e ainda, se for o caso, realizar a cerimônia religiosa e cancelar a festa.

Bebeu demais – bêbado é chato em qualquer situação. Se for alegre é mais fácil de se levar, já bêbados melancólicos …Se for um parente muito próximo dos noivos ou algum amigo íntimo, é bom tentar levá-lo para casa. E se for o noivo ou noiva é melhor tirar de cena o mais rápido possível – para não ficar registrado o mico em video – no oficial e, pior no dos amigos para todo o sempre…

(4)

Casamento colaborativo – vale

a pena entrar nessa?

Nessa modalidade de casamento, inventada pela geração millennium, que resolve tudo em rede, os convidados se envolvem mais com o planejamento e decisões que dizem

respeito ao grande dia.

Vale tudo – surgem nas redes sociais suas opiniões, palpites, ajuda na pesquisa e até na escolha de que pratos servir, qual banda é a melhor, qual deve ser a primeira música para os noivos dançarem…

(5)

votação em sites montados pelos noivos para que os preparativos do grande dia sejam acompanhados passo a passo por uma comunidade de amigos, familiares e,claro, todos os interessados e bisbilhoteiros de plantão.

As vantagens: com a comunicação mais fácil, podemos tomar decisões muito mais rápido.

A grande desvantagem: se por um lado é muito bom compartilhar minuto a minuto todas as decisões importantes, por outro cria-se uma dependência real: a maior parte dos jovens sente-se como que aleijada sente-se não puder conhecer instantaneamente a reação dos amigos quanto a esse ou aquele acontecimento.

E ficam na maior ansiedade,(que já não é pouca nesses casos) se não conseguirem se comunicar online e imediatamente…

Vantagens de se preservar – acredite, nessa era de super exposição, privacidade nesse momento pode ser a diferença entre chegar estressada e quase louca ao dia do casamento ou equilibrada e segura…

Porque não ousar? – que tal experimentar idéias, ousar realizar seus desejos reais – sem ter que dividir tudo com a galera online…

Lembre que as decisões sobre orçamento, estilo de festa e de vida dizem respeito apenas aos dois principais interessados – os noivos.

Resista sem medo – e descubra outro tipo de independência: questione e experimente o modo antigo de resolver as coisas e tomar decisões. Aquele baseado no que desejamos.

Ou no que criamos de novo – não apenas copiando o que já existe e jogando na rede para medir a quantidade de votos.

Se Leonardo da Vinci ou Santos Dumont tivessem feito uma votação em rede de suas idéias para as geniais invenções que acabaram por mudar os rumos da história, provavelmente teriam

(6)

desistido – ante a opinião da maioria medíocre de que aquilo era uma loucura – que jamais daria certo.

Como acertar no conceito ao

planejar seu evento

Uma coisa é certa: as pessoas conservadoras que transitavam em um pequeno círculo social, hoje são muito mais numerosas,

(7)

variadas e excêntricas – às vezes até sem noção.

E o Mercado do Luxo que não para de crescer com produtos que custam valores astronômicos e para quem a crise parece passar longe.

Meu amigo e party planner Wander Ferreira Jr, que conhece muito bem esse público, afirma que essas pessoas podem ser divididas três categorias:

1- Tradicional e mais conservador – pessoas que valorizam conforto e qualidade, com referências baseadas na identidade da sua própria família ou negócio e sabem exatamente o que querem. Preferem espaços mais reservados e eventos exclusivos. Não necessariamente dão preferência a quitutes raros ou caros -porém escolhem poucos itens, embora sejam exigentíssimos quanto a forma como a receita é executada e apresentada.

(8)

2 – Burguês emergente – é um grupo de pessoas que sabe o valor do dinheiro e se importa muito com grifes e a imagem. Em suas f e s t a s e s c o l h e m s e m p r e i t e n s q u e s e j a m f a c i l m e n t e identificados com o mercado do luxo, ícones que remetam a prestígio – e não necessariamente a qualidade.

O reconhecimento e/ou a cobertura da mídia em seus eventos é importante e a comida é escolhida mais pelo impacto visual e pela novidade.

(9)

quantidade e impacto visual. São capazes de mandar construir uma réplica do Castelo da Cinderela apenas porque curtem a personagem sem se importar se vai parecer fora de contexto. Não fazem muita questão de seguir regras e nem se importam com o que os outros pensam – desde que vivam experiências que eles identifiquem com o prazer e que remetam ao seu repertório pessoal e afetivo.

Os cardápios são sempre abundantes e repletos de conhecidos clássicos da gastronomia internacional: do salpicão ao molho madeira passando do por uma grande quantidade de massas e risoles: o importante é a fartura.

É importante para cerimonialistas e todos os profissionais organizam eventos saber interpretar e entender os desejos de seus clients.

Afinal, hoje , muito mais do que certo e errado as pessoas querem uma ” experiência nova”. Quem sou eu para criticar?

(10)

que, dentro do bom senso e do contexto, de repente é perfeitamente possível usar ( ou fazer, ou comer) algo completamente inusitado…

Casamentos: faça mais com

menos

E nem é tão difícil, se levarmos em conta que ultimamente, mais do que festas familiares, os casamentos se transformaram em mega eventos, com direito a shows multi mídia e fogos de artifício.

No ano passado, Roberto Cohen, o mago das festas de casamento mais impecáveis e lindas do país, casou sua única filha, Yael. Seus colegas cerimonialistas estavam prá lá de animados para ver como seria a Festa das Festas, organizada pelo Mestre.

(11)

Pois Roberto deu um verdadeiro show de elegância e simplicidade e, a cada espaço ou ítem com o qual nos deparávamos percebíamos que ele partira de algo muito bonito e tentara reduzir, literalmente eliminando tudo o que fosse frescura para manter apenas a essência.

Antes de se desesperar e achar que é preciso adiar a data, saiba que é perfeitamente possível reduzir bastante as despesas e otimizar a alegria e emoção! Comece por pensar menor: e incorporar a ideia de que, ao fazer isso você ganhará em alegria, interação e emoção junto aos seus amigos e convidados.

Menos convidados – fazer menor é bom para todos . E não pense que não dá para convidar menos gente. Sempre dá: nem todos do trabalho são tão amigos, nem todos da família farão falta e nem todos os conhecidos merecem estar com você nesse dia tão especial. Pense nisso.

(12)

Menos comida -acredite ninguém vai a uma festa dessas só para comer – faça um cardápio mais enxuto e mais original com contraste de sabores: o impacto será muito maior – e a economia também.

Menos show – não estou falando para você não ter música em sus festa mas não há ma menor necessidade de contratar dois shows, e incluir apresentações elementos circenses, malabarismo, efeitos especiais, fogos de artifício…

Menos flores – sem aéreos completos ou mesmo paredes e tapetes de flores – nem na mais exuberante natureza vemos a profusão floral de certos casamentos…

Menos brindes e penduricalhos – ninguém precisa de lembrancinha. De verdade. Nem de presente para padrinhos. E muito menos de chinelinhos para dançar . faça a conta de tudo isso e depois me diga se não é simples assim

(13)

Menos ostentação – menos pré eventos. Uma coisa é um chá de cozinha ou chá bar, mas há quem contrate programas de spa para todas as madrinhas e invente uma série de encontros desnecessários nesse momento.

South Africa,Cape Town, Drunk bride and groom sitting on floor

Menos competição – é isso aí! É impressionante a guerra de egos e vaidades que envolvem uma festa de casamento. Menos gente! Muito menos. Quanto menos tudo, mais você poderá viver na plenitude o sentimento que afinal de contas é a razão da comemoração e sentir junto aos seus verdadeiros amigos toda emoção a que tem direito.

(14)

Noividades

Há cerda de dois anos, uma das grandes novidades era o drone – chegaram a usar até para levar as alianças. Felizmente agora a moda passou – até porque depois de acidentes onde o dito drone caiu machucando convidados, foram proibidos em ambientes fechados…Melhor assim.

(15)

Alguns fotógrafos de casamento defendem os Drones alegando que fazem uma foto panorâmica da Igreja e Festa In-crí-vel!! Sei. Mas, vamos combinar: quem fica olhando para o teto da Igreja , a não ser quando visitamos a Capela Sistina no Vaticano?

E mesmo depois, ao assistir ao filme – ninguém precisa de tanto efeito especial feito com foto de drone. Simples assim…. Dançarinas pela nave da Igreja – começou quando um grupo de colegas de aula de dança, entrou dançando em cortejo antes da noiva pela nave da Igreja.

A moda anda pegando entre as pessoas que curtem dança. H e l l o ! ! ! A l é m d e s e r d e u m a j e q u i c e s e m t a m a n h o é completamente estapafúrdio!

A Igreja é um templo e, como tal, não cabem nele danças pagãs. É simples assim. E, claro, já não se fazem mais padres como antigamente já que, alguns, no afã de faturar uns trocados para as paróquias entram nessa onda de casamento musical…

Não sou saudosista, mas tenho convicção de que, em cerimônias íntimas, familiares e afetivas é preciso manter um mínimo de bom senso. E respeito. E, salvo engano, um casamento é tudo

(16)

isso, certo?

Robô para Receber convidados – sim você leu certo: um robô em tamanho natural era uma das sensações de uma Feira de Noivas nesse ano que passou. ( Sempre por um preço mínimo de R$10.000,) Entre suas qualidades estava de receber os convidados na porta. Alguém me conta o que aconteceu com os pais dos noivos ou mesmo aquela tia simpática e sociável que conhece todo mundo??

Ok, mas o fabricante me mostrou que, além de Hostess o Robô também tirava fotos. E o fotógrafo, que investiu em equipamento, conhecimento e vive disso – como fica? Fico sabendo que o fotografo cuida só dos noivos e padrinhos, família. O robô é pra fotos tipo selfie mesmo.

(17)

Mas piora: o Robô também faz a brincadeira da gravata: você aperta o botão dizendo quanto quer doar para os noivos e ele anota e imprime um recibo – que mais tarde os noivos vão descontar (ou algo semelhante).

Tudo muito eficiente e apertando botão. Nada de interação, riso e contato com a turma em uma roda divertida, com gente contando lembranças entre um gole e outro.

Referências

Documentos relacionados

O contexto institucional deve organizar-se como um ambiente facilitador do desenvolvimento/aprendizagem das crianças. A organização do ambiente educativo terá em conta

Altera a Constituição Federal para disciplinar o contencioso administrativo fiscal no âmbito da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios e a

Podem treinar tropas (fornecidas pelo cliente) ou levá-las para combate. Geralmente, organizam-se de forma ad-hoc, que respondem a solicitações de Estados; 2)

Kit 15 Ervas Kit de Quiabo com Queratina Shampoo - 500ml Shampoo - 500ml Condicionador - 500ml Condicionador - 500ml Máscara Capilar - 350g Máscara Capilar - 350g Shampoo -

Observar a circulação dos michês nas saunas de São Paulo voltadas para o comércio do sexo, em seus amplos salões, com seus corpos quase nus, com seus membros sexuais em

É primeiramente no plano clínico que a noção de inconscien- te começa a se impor, antes que as dificuldades conceituais envolvi- das na sua formulação comecem a ser

Nos termos do artigo 24 da Instrução CVM 400, a quantidade de Ações inicialmente ofertada poderia ter sido, mas não foi acrescida de um lote suplementar em percentual equivalente a

Tal como outros medicamentos anti-inflamatórios, não deve utilizar Flameril durante os últimos 3 meses de gravidez, pois tal poderá provocar lesões no feto ou complicações no