• Nenhum resultado encontrado

GINCANA LIBERATO 2016

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "GINCANA LIBERATO 2016"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Página 1 de 5

GINCANA LIBERATO 2016

TAREFAS DE LÓGICA

RESOLUÇÕES E RESPOSTAS Tarefa 011 – NA PRESSÃO

ETAPA I - TIPO BICHO

RESOLUÇÃO: Descontar a quantidade total de gols da partida no nome do mascote da equipe vencedora do confronto.

Ex.: Grêmio 2 x 1 Atlético PR – Descontar 3 em MOSQUETEIRO = S. RESPOSTA: SABONETE

ETAPA II - COORDENANDO

RESOLUÇÃO: Descontar o número de letras da cor do quadrado no nome do coordenador do curso correspondente à equipe.

Ex.: VIOLETA – MÁFIA DA GRAXA: Descontar 7 em Luís Antônio Pereira Gonçalves = T. RESPOSTA: TRÊS ANÉIS

ETAPA III - CODIFICADO

RESOLUÇÃO: Somar os algarismos do código de cada banco com o valor informado na tarefa. Após, realizar a conversão do valor no alfabeto.

Ex.: AMARELO – BANCO DO BRASIL – Código 001 (0+0+1=1): 1 + 2 = 3 = C. RESPOSTA: CARTÃO

(2)

Página 2 de 5

ETAPA IV – ESCOLA TÉCNICA

RESOLUÇÃO: Na ordem das cores, descontar o valor as letras de LIBERATO no curso representado por cada equipe. A ordem da resposta é a da própria tarefa.

Ex.: CINZA – TNT: Descontar B em Química = U. RESPOSTA: UM CÁLICE

Tarefa 012 – RUMO AO SB50

RESOLUÇÃO: A posição dos logos da equipe da NFL faz referência ao teclado numérico de celulares. Descontar o número de vitórias da franquia na temporada regular 2015/2016 no nome do número correspondente à posição por extenso. Ordenar pela cor das bordas.

Ex.: AMARELO – CAROLINA PANTHERS – 15 Vitórias: Descontar 15 em CINCO = O. RESPOSTA: ONZE MOEDAS

Tarefa 013 – SOMANDO EM CASA

RESOLUÇÃO: O título faz referência à Novo Hamburgo, sede da Fundação Liberato. Descontar o valor das letras de NOVO HAMBURGO no quadro. Após, somar a letra encontrada com a letra de LIBERATO correspondente, conforme a linha (1ª linha = L, 2ª = I, ...).

Ex.: Contar N no quadro = Q; Q (17) + L (12) = 29 = C. RESPOSTA: CINCO CANETAS

Tarefa 014 – DIA ESPECIAL

RESOLUÇÃO: Os símbolos presentes na tarefa estão presentes no Calendário Oficial da Liberato de 2016. A ordem de contagem é horária, começando pelo símbolo do canto superior esquerdo. Descontar o número do mês relativo à comemoração de datas da parte inferior da tarefa no nome do símbolo conforme a ordem já citada.

Ex.: Turista – 13 de Junho: Descontar 6 (Junho) em FERIADO = D. RESPOSTA: DOIS CADERNOS

(3)

Página 3 de 5

Tarefa 015 – NA PONTA DOS DEDOS

RESOLUÇÃO: Agrupar as figuras conforme a letra inicial do nome de cada uma. Após, conforme a ordem das letras de LIBERATO, deslocar no teclado a quantidade de letras das figuras, partindo das letras iniciais.

Ex.: Letra L – LIVRO + LÂMPADA = 12 LETRAS: Andar 12 a partir de L = T. RESPOSTA: TELEFONE

Tarefa 016 – DOCE SABOR

RESOLUÇÃO: Durante a reunião inaugural da gincana, foi entregue aos líderes dois potes de MM’s. Na ordem das cores, deve-se multiplicar a quantidade de cada um e descontar o resultado no alfabeto.

Ex.: AMARELO – 2 NO POTE 1 E 8 NO POTE 2: 2x8=16. RESPOSTA: PINCEL

Tarefa 017 – SÓ AS MELHORES

RESOLUÇÃO: As músicas presentes na tarefa foram as vencedoras das últimas edições do Grammy. Durante a execução de cada música, é formado um código binário com os números 0 e 1 surgidos no vídeo, converter na tabela ASCII e descontar a letra encontrada no nome da respectiva música. Por fim, ordenar conforme o ano de premiação no Grammy.

Ex.: 1ª Música – Adele – Rolling In The Deep – 01000111 – G: 7 em Rolling In The Deep = G. RESPOSTA: UMA AGENDA

Tarefa 018 – LIGANDO OS PONTOS

RESOLUÇÃO: Marcar no quadro os códigos de área de telefonia dos estados cujos governadores aparecem na tarefa. Por fim, ler o Morse formado.

Ex.: Na primeira linha deve-se marcar os DDDs 97, 55, 48, 63, 89, 74, formando _._. = C RESPOSTA: CUIA E CELULAR

(4)

Página 4 de 5

Tarefa 019 – FORMULANDO

RESOLUÇÃO: Agrupar as variáveis conforme as cores e calcular a incógnita. Após, criar um alfabeto deslocado a partir da igualdade letra-número encontrada. Por fim, converter o valor da parte inferior do alfabeto criado de cada cor.

Ex.: ROSA: Ug=M.G.H (20=M.10.2): M=1, portanto, N=2;O=3, ..., C=17. RESPOSTA: CHAPÉU

Tarefa 020 – GUERRA DOS TRONOS

RESOLUÇÃO: Conforme tabela, somar os algarismos da audiência de cada episódio e descontar o valor no nome da família de cada castelo.

Ex.: TEMPORADA 2 – EPISÓDIO 10 – 3,80 MILHÕES = 11 em ARRYN = A. RESPOSTA: AGULHA

Tarefa 021 – FIRMAMENTO

RESOLUÇÃO: Somar os algarismos e descontar o valor no nome do respectivo canal da Sky. Após, descontar a letra encontrada no gênero do canal, segundo o site da mesma.

Ex.: AMARELO – 021 – POLISHOP: 0+2+1=3 em POLISHOP = L; L em CORTESIA = T. RESPOSTA: TRÊS LÁPIS

Tarefa 022 – GEOMETRIA DAS CORES

RESOLUÇÃO: Conforme a ordem definida pela cor da figura externa, descontar o número de lados da figura interna na cor da mesma. Após, somar a letra encontrada com a quantidade de lados da figura externa.

Ex.:

RESPOSTA: UM COMPASSO Tarefa 023 – INTEGRANTES

RESOLUÇÃO: Os números presentes na tarefa são o de matrícula de alguns estudantes da Liberato, conforme lista disponível na página de cada curso. Na ordem das cores, descontar a posição do aluno na lista de chamada de sua turma em seu nome.

(5)

Página 5 de 5

Ex.: AMARELO – 13002084 – Pedro Augusto Longoni Cardoso (Eletrônica – Turma 4422 – Chamada 20). Descontar 20 em PEDRO AUGUSTO LONGONI CARDOSO = C.

RESPOSTA: CHAVEIRO

Tarefa 024 – PONTO A PONTO

RESOLUÇÃO: Deve-se unir as bolinhas de mesma cor em cada linha separadamente, de modo a formar um Braile Falso. Por fim, na ordem das cores, converter o Braile Falso no alfabeto.

Ex.: AMARELO – 1 na 1ª Linha; 2 na 2ª Linha; 1 na 3ª Linha: Pega-se no Braile Falso a letra do primeiro quadro, da segunda linha e da primeira coluna = D.

RESPOSTA: DADO E VELA Tarefa 025 - É DIA DE FEIRA

RESOLUÇÃO: Por ocasião da Mostratec 2014 foi criado, na Fundação Liberato, o Pomar da Nações Vilson Vilmar Sefferin. Descontar a quantidade de letras da cor da borda no nome do país. Após, somar a letra encontrada com a quantidade de letras da fruta alusiva ao mesmo.

Ex.: Violeta em Equador = R; Somar R + 12 (LARANJA DO CÉU) = 30 = D. RESPOSTA: DEZ CHAVES

Tarefa 026 – SIM OU NÃO ?

RESOLUÇÃO: O título faz referência à votação do Impeachment na Câmara dos Deputados. Do maior para o menor, relacionar o número à ordem dos Estados na votação e descontar o saldo de votos SIM e NÃO, contando no sentido convencional caso tenha havido mais votos SIM e sentido oposto caso tenha ocorrido maioria NÃO.

Ex.: 8 – AMAZONAS (8 SIM – 0 NÃO): Descontar 8 em Amazonas = S. RESPOSTA: SERINGA

Tarefa 027 – HO HO HO!

RESOLUÇÃO: Converter as árvores conforme a fonte Merry Christmas Trees, relacionar as cores à ordem de cada palavra da resposta.

Referências

Documentos relacionados

XIX, porquanto ainda não havia surgido o conceito de “programa” tal qual hoje conhecemos, observamos que, já naqueles anos, a pressão feita pela demanda de

O mercado de trabalho para o egresso do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial da FANAP é focado na área comercial das organizações. Os futuros tecnólogos,

This paper aims at developing the control circuit for a single phase inverter which produces a pure sine wave with an output voltage that has the same magnitude and

As estrat´egias de roteamento implementadas foram validadas usando o Comutador P4 de referˆencia, BMv2, em rede simulada mininet 5 , usando o programa P4 implementando Ac- tion

∙ Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas Não existe mais nenhuma informação relevante disponível.. ∙ Utilização

[r]

Os resultados mostraram que o sabão produzido apresentou resultados bastante promissores quanto a aplicação do mesmo para a remoção de gordura e graxa, mostrando que é

Este trabalho evidencia a importância do estudo viável na esfera econômica e financeira, através do Plano de Negócio de uma pequena empresa que comercializa peças para bicicleta no