• Nenhum resultado encontrado

FACULDADE 7 DE SETEMBRO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "FACULDADE 7 DE SETEMBRO"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

PRO

CESSO

SELETI

VO

2

01

1.

1

FACULDADE 7 DE SETEMBRO

PROCESSO SELETIVO 2011.1

EDITAL Nº 15/2010

A Faculdade 7 de Setembro (FA7), com base no seu Regimento Interno e nas disposições da legislação em vigor, torna pública, para conhecimento dos interessados, a abertura das inscrições do seu Processo Seletivo 2011.1.

O Processo Seletivo se destina alunos egressos de Ensino Médio para o preenchimento de 1150 (mil cento e cinquenta) vagas nos Cursos Superiores de Graduação da Faculdade 7 de Setembro, de acordo com o regulamento abaixo:

1. DOS CURSOS

1.1 Curso de Administração:

O Curso foi reconhecido pelo Ministério da Educação, através da Portaria nº 1.264, de 19 de abril de 2005.

1.2 Curso de Pedagogia com Habilitação em Administração e Supervisão Escolar: O Curso e suas habilitações foram reconhecidos pelo Ministério da Educação, através da Portaria nº 1460, de 03 de maio de 2005.

1.3 Curso de Sistemas de Informação

O Curso foi reconhecido pelo Ministério da Educação, através da Portaria nº nº 3.256, de 21 de setembro de 2005.

1.4 Curso de Ciências Contábeis

O Curso foi reconhecido pelo Ministério da Educação, através da Portaria nº 3.255, de 21 de setembro de 2005.

1.5 Curso de Direito

O Curso foi reconhecido pelo Ministério da Educação, através da Portaria nº 1178, de 27 de dezembro de 2006.

1.6 Curso de Comunicação Social com as seguintes habilitações: a) Jornalismo;

A habilitação foi autorizado pelo Ministério da Educação, através da Portaria nº 3640, de 04 de dezembro de 2003.

b) Publicidade e Propaganda.

A habilitação foi reconhecida pelo Ministério da Educação, através da Portaria nº 792, de 10 de junho de 2009.

1.7 Curso Superior de Tecnologia em Logística

O Curso foi autorizado pelo Ministério da Educação, portaria nº 302 de 10 de dezembro de 2009.

1.8 Curso Superior de Tecnologia em Negócios Imobiliários

O Curso foi autorizado pelo Ministério da Educação, portaria nº 302 de 10 de dezembro de 2009.

1.9 Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico

O Curso foi autorizado pelo Ministério da Educação, portaria nº 28 de 9 de fevereiro de 2010.

(2)

PRO

CESSO

SELETI

VO

2

01

1.

1

2. DAS VAGAS

2.1. As vagas para os cursos estão discriminadas no quadro abaixo:

CURSO TURNO VAGAS

ADMINISTRAÇÃO M 100

ADMINISTRAÇÃO N 200

CIÊNCIAS CONTÁBEIS N 50

COMUNICAÇÃO SOCIAL – JORNALISMO M 50 COMUNICAÇÃO SOCIAL – JORNALISMO N 50 COM. SOCIAL – PUBLICIDADE E PROPAGANDA M 50 COM. SOCIAL – PUBLICIDADE E PROPAGANDA N 50

DESIGN GRÁFICO M 50 DESIGN GRÁFICO N 50 DIREITO M 50 DIREITO N 50 LOGÍSTICA M 50 LOGÍSTICA N 50 NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS M 50 NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS N 50 PEDAGOGIA M 50 PEDAGOGIA N 50 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO M 50 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO N 50

2.2.O resultado do Processo Seletivo de que trata este Edital tem validade para ingresso no primeiro semestre de 2011, no turno e limite de vagas fixados neste Edital.

3. DAS INSCRIÇÕES

3.1 As inscrições estarão abertas no período de 12 a 21 de outubro de 2010, na sede da FA7, sita à rua Maximiniano da Fonseca, 1395 - Eng. Luciano Cavalcante, Fortaleza-Ceará, telefone (85) 4006.7600 no horário corrido das 8h às 20h e pela Internet no site: www.fa7.edu.br

3.2 Não será aceita a matrícula de candidato que tenha concluído o ensino médio através de exame supletivo antes de completar 18 anos.

3.3 A taxa de inscrição, que em nenhuma hipótese será restituída, será de R$ 50,00 (cinqüenta reais) e deverá ser paga na tesouraria da Faculdade 7 de Setembro ou na rede bancária.

3.4 O pagamento da taxa de inscrição efetuado através de cheque somente terá validade após efetiva compensação bancária.

Ocorrendo devolução do cheque, por qualquer motivo, a inscrição do candidato será automaticamente cancelada.

3.5 O candidato terá direito a uma única inscrição onde deverá indicar um dos cursos/habilitações como 1ª opção e outro como 2ª opção, de acordo com as vagas ofertadas neste edital.

(3)

PRO

CESSO

SELETI

VO

2

01

1.

1

3.6 A inscrição poderá ser feita pelo candidato ou seu representante, mediante autorização escrita indicando suas opções de curso/habilitação e língua estrangeira. 3.7 O candidato inscrito por representante assume total responsabilidade pelas informações prestadas na ficha de inscrição, arcando com eventuais erros de preenchimento desse documento.

3.8 A concretização do ato de inscrição se dará somente após o cumprimento das etapas a seguir:

Preencher a ficha-requerimento de inscrição, disponível no site www.fa7.edu.br; Efetuar o pagamento da taxa de inscrição na tesouraria ou na rede bancária;

3.9 Após o preenchimento da ficha-requerimento de inscrição será vedada ao candidato a mudança de opções de curso/habilitação e opção de língua estrangeira. 3.10. Os candidatos deverão concluir o ensino médio até o dia 30/01/2011, data que antecede o início do semestre letivo 2011.1.

3.10.1. Os candidatos que concluíram, no exterior, o curso correspondente ao de ensino médio e que não tenham revalidação do diploma ou certificado de conclusão expedido por órgão oficial brasileiro, deverão procurar o Conselho Estadual de Educação para providenciar a revalidação e equivalência de tais estudos, sem o que não poderão concretizar a matrícula.

3.11 A qualquer tempo, poder-se-á anular a inscrição, prova ou matrícula do candidato, desde que verificadas falsidades de declaração ou irregularidade na realização das provas ou nos documentos apresentados.

4. DAS PROVAS

4.1 O Processo Seletivo se fará em uma única etapa na data e no horário seguintes: Dia 23/10/2010 (Sábado) Das 14h às 18h

O exame será composto de uma prova de Conhecimentos Gerais com questões objetivas e uma prova de Redação.

4.2 As questões da prova de Conhecimentos Gerais serão de múltipla escolha, com 5 (cinco) opções, das quais apenas uma é verdadeira, sendo elaboradas no nível dos programas do ensino médio, de acordo com os parâmetros curriculares nacionais vigentes. Serão priorizadas situações em que as capacidades de raciocínio, de pensamento crítico e de análise, se sobreponham a conteúdos que envolvam simples memorização.

4.3 As provas do Processo Seletivo 2011.1 da Faculdade 7 de Setembro serão elaboradas visando a avaliação do domínio das habilidades e competências necessárias para o pleno desenvolvimento do candidato ao longo de sua graduação. As questões da prova de conhecimentos gerais abordarão os seguintes conteúdos:

- Conhecimento das estruturas da língua e sua utilização como instrumento prático da comunicação formal.

Literatura:

- Compreensão da literatura como arte e como revelação do contexto sociocultural em que se insere a obra literária.

Interpretação de Texto:

- Compreensão das idéias de um texto percebendo o que se diz nas entrelinhas ou em linguagem figurada.

- Compreender os conteúdos de matemática do ensino médio como instrumentos essenciais para a resolução de problemas do cotidiano, dando ênfase ao raciocínio lógico-dedutivo.

- Usar a álgebra como linguagem representativa de situações-problema, bem como fazer uso de suas ferramentas na resolução de modelos matemáticos.

- Compreender a geometria como representação do mundo físico, utilizá-la na construção de formas geométricas e cálculo de medições.

(4)

PRO

CESSO

SELETI

VO

2

01

1.

1

- Interpretar a história como ciência social construída a partir do pensamento ocidental fundamentado no mundo clássico greco-romano.

- Compreender o desenvolvimento do homem como um ser social produto de sua história e responsável pela evolução das diversas civilizações em seu espaço e tempo. - Analisar o mundo geográfico tendo como princípio a interação entre o homem e o seu meio, buscando compreender a relação espaço-tempo a partir das transformações produzidas de forma natural ou definidas pela ação do homem ao longo da evolução da Terra.

- Capacidade de ler e interpretar textos técnicos e científicos na sua área específica de estudo.

- Compreender as estruturas da língua que, de maneira relevante, interferem e/ou modificam o sentido dos enunciados textuais.

4.4 O valor da prova de Conhecimentos Gerais será de 100 (cem) pontos, sendo 2,5 (dois e meio) pontos o valor de cada uma das quarenta questões.

4.5 A prova de Redação em Língua Portuguesa constará da produção de um texto de 20 (vinte) a 25 (vinte e cinco) linhas, de acordo com as instruções nela indicadas. 4.6 O valor da prova de Redação será de 100 (cem) pontos e no seu julgamento serão considerados os aspectos textuais e formais da norma culta da Língua Portuguesa. 4.7 A Redação deverá atingir o mínimo de 20 (vinte) linhas; cada linha não escrita até esse limite implicará a perda de 1 (um) ponto.

4.8 A soma dos pontos obtidos nas provas de conhecimentos gerais e redação será o escore total do candidato.

4.9 Será eliminado do Concurso o candidato que obtiver menos que 30 pontos em qualquer uma das provas (Conhecimentos Gerais ou Redação).

4.10 Será eliminado do Concurso, em qualquer fase, o candidato que, comprovadamente, usar fraude ou para ela concorrer, atentar contra a disciplina ou desacatar a quem quer que esteja investido de autoridade para coordenar, orientar ou auxiliar a realização das provas.

4.11 Todos os casos de empate serão resolvidos privilegiando o candidato com a maior idade.

5. DA CLASSIFICAÇÃO

5.1 A lista de classificação para um curso/habilitação indicado em 1ª opção será feita pela ordem decrescente dos escores totais obtidos pelos candidatos.

5.2 A lista de classificação para um curso/habilitação indicado em 2ª opção será feita usando a mesma regra estabelecida no item anterior.

5.3 Para elaboração da listagem de classificados de um curso/habilitação, primeiramente serão relacionados, até o limite das vagas, os candidatos aprovados para o referido curso/habilitação indicado em 1ª opção, seguindo rigorosamente a ordem de classificação. Restando vagas, a listagem será completada com os candidatos que o indicaram em sua 2ª opção e que ainda não tiverem sido incluídos na listagem de classificados do curso/habilitação de sua 1ª opção.

5.4 A listagem de Classificáveis para os cursos/habilitações será formada pelos candidatos aprovados e não-classificados para o referido curso/habilitação e elaborada seguindo rigorosamente a ordem decrescente da soma dos escores brutos dos candidatos.

5.5 Os candidatos chamados para a sua 1ª opção deixarão de concorrer às vagas de sua 2ª opção.

5.6 Os candidatos chamados para a sua 2ª opção continuarão concorrendo às vagas de sua 1ª opção, mesmo que venham a efetuar matrícula no curso de sua 2ª opção. 5.7 As listas de classificados e classificáveis serão:

(5)

PRO

CESSO

SELETI

VO

2

01

1.

1

a) afixadas no Quadro de Avisos da FA7 - Rua Maximiano da Fonseca, 1395 - Eng. Luciano Cavalcante;

b) disponibilizadas pela Internet no endereço www.fa7.edu.br

5.8 A matrícula dos classificados será feita na sede da FA7, nos dias 28 a 29 de outubro de 2010, no horário corrido das 8h às 20h.

5.9 Após a matrícula dos candidatos classificados, se restarem vagas, serão chamados para a matrícula os candidatos classificáveis.

5.10 A chamada dos candidatos classificáveis para efetivação da matrícula será no dia 03 de novembro de 2010, às 10 horas, na sede da FA7 - Rua Maximiniano da Fonseca, 1395 - Eng. Luciano Cavalcante, seguindo rigorosamente a ordem de classificação, do curso/habilitação até o preenchimento total das vagas.

5.11 Após o preenchimento das vagas de um curso/habilitação, os candidatos classificáveis que não foram convocados para a matrícula poderão ser chamados para matricularem-se em qualquer outro curso/habilitação que tenha vagas remanescentes. Para isso far-se-á uma nova lista de classificáveis independente da opção de curso/habilitação escolhida no ato da inscrição.

6. DA MATRÍCULA

6.1 A matrícula somente se efetivará, mediante a apresentação dos seguintes documentos:

a) certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente e o respectivo histórico escolar devidamente autenticados;

b) uma fotocópia legível e autenticada do documento de identidade, reconhecido por lei;

c) uma fotocópia autenticada do título de eleitor, para maiores de 18 anos. d) uma fotocópia autenticada da certidão de nascimento ou casamento;

e) uma fotocópia autenticada do comprovante de que está em dia com as obrigações militares, para maiores de 18 anos, se do sexo masculino;

f) uma fotocópia autenticada do CPF do candidato;

g) uma fotocópia autenticada do CPF do responsável financeiro do candidato.

h) contrato de prestação de serviços educacionais preenchido e assinado pelo responsável financeiro do candidato.

i) comprovante de pagamento da 1ª parcela da semestralidade escolar 2011.1;

7. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

7.1. Em caso do não preenchimento total das vagas do processo seletivo de 2011/1, as vagas remanescentes serão ofertadas em novo processo seletivo que será realizado no dia 29 de janeiro de 2011, em mesmo horário e local. As inscrições acontecerão de 18 a 27 de janeiro de 2011 e a matrícula nos dias 03 e 04 de fevereiro de 2011. As orientações de Inscrição, provas e matrícula seguirão as mesmas deste edital.

7.2 Não haverá revisão de provas, nem recontagem de pontos, nem segunda chamada.

7.3 Nenhum candidato poderá entrar no local de prova sem a apresentação da carteira de identidade civil ou militar reconhecida por lei, ou após o horário previsto para o início das provas.

7.3.1 Não serão aceitos como documento de identidade, por serem documentos destinados a outros fins, a certidão de nascimento, a carteira de trabalho, o título de eleitor, o cadastro de pessoa física (CPF), a carteira nacional de habilitação (CNH) - motorista (modelo antigo), a carteira de estudante e boletim de ocorrência policial. 7.4 Nenhum candidato poderá fazer prova em local que não seja o indicado no seu cartão de identificação.

(6)

PRO

CESSO

SELETI

VO

2

01

1.

1

7.4.1. No local indicado no Cartão de Inscrição, o candidato fará provas em sala e carteira livremente indicadas pela FA7, por intermédio de seus fiscais e/ou coordenadores e a seus livres juízos.

7.5 Em casos excepcionais, quando o candidato, por motivo de doença devidamente comprovada por documento competente, se encontrar hospitalizado e impedido de se deslocar para o local preestabelecido de realização de suas provas, caberá à FA7 apreciar as solicitações para realização de provas em instituições de saúde.

7.6 Funcionários da Educadora Sete de Setembro que tenham atividades ligadas a lançamento de notas, emissão de provas e controle acadêmico da FA7 não poderão participar do processo seletivo.

7.7 Salvo mediante autorização expressa da FA7, não funcionará o semestre inicial de qualquer curso/habilitação se o número de novos alunos matriculados no 1º semestre não atingir 80% (oitenta por cento) do número de vagas oferecidas no curso/habilitação.

7.8 A inscrição do candidato ao Processo Seletivo FA7 implicará a aceitação expressa das regras constantes deste Edital e das normas e instruções baixadas pela Comissão Geral do Processo Seletivo da Faculdade 7 de Setembro.

7.9 A FA7 determinará, quando necessário, instruções, orientações e procedimentos complementares relativos a todas as fases do Processo Seletivo.

7.10 Os casos omissos serão resolvidos pela Faculdade 7 de Setembro.

Fortaleza, 27 de setembro de 2010

EDNILTON GOMES DE SOÁREZ DIRETOR GERAL

Referências

Documentos relacionados

 Na puxada mista, também existe um supermercado de produto acabado, porém o lead time de reposição deste supermercado é maior, pois não existem supermercados intermediários;

Mapeamento do Fluxo de Valor Montadora São Jorge Aços São Paulo CONTROLE DE PRODUCÃO Previsões de 90/60/30 dias Fax Semanal Previsão de 6 semanas Pedido Diário MRP Fluxo

costumes e tradições, e suas instituições”. Artigo 4.1: “Deverão ser adotadas as medidas especiais que sejam necessárias para salvaguardar as pessoas, as instituições, os

(2001), que propõe uma otimização automática do tubo de sucção; Japikse (2000), em seu trabalho, faz uma correlação com a geometria, o swirl e o bloqueio aerodinâmico na

Compreender como o se dá o funcionamento cognitivo da aprendizagem do aluno surdo é muito importante no processo de alfabetização, pois assim o professor

A revisão realizada por ERDMAN (1988a) mostrou que, nos dezessete experimentos em que a silagem de milho foi a única fonte de volumoso oferecida a vacas leiteiras no início

As metáforas podem criar realidades sociais para nós. Tais ações serão naturalmente, adaptadas às metáforas. Isso por seu lado irá reforçar o poder da

(B) ARCADISMO, propondo um retorno à ordem natural, como na literatura clássica, à medida que a natureza adquire um sentido de simplicidade, harmonia e verdade..