• Nenhum resultado encontrado

,105,107,108,109 e 110 Marque um X na sua turma.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share ",105,107,108,109 e 110 Marque um X na sua turma."

Copied!
17
0
0

Texto

(1)

Disciplina: Química Professor: Maxsineid e Turmas:

101.102.103.104,105,107,108,109 e 110 Marque um X na sua turma.

Estudante:

Instruções: Resolva a atividade que segue abaixo. Consulte os materiais enviados e o livro didático. Só enviarei atividade avaliativa assim que concluímos todo o conteúdo. Cole a atividade no caderno.

Estrutura Atômica- Atividade 02

Vocês sabiam que no seu nome pode conter símbolos dos elementos químicos. Observe o exemplo abaixo e utilize de modelo para resolução da atividade:

1º Passo: identifique os elementos químicos possível no seu nome ou de algum familiar. Utilize a tabela periódica para auxilio.

2º Passo: Resolva os questionamentos:

- Qual o nome do elemento químico representado pelo símbolo encontrado? - Há alguma relação entre o nome e o símbolo do elemento químico?

- Quais elementos químicos vocês já conheciam? E onde eles podem ser encontrados no nosso cotidiano.

- Anote o símbolo do elemento químico, número atômico e número de massa. - O que representa os números de massa e o número atômico?

-De posse dos números atômicos e de massa, como podemos saber a quantidade de prótons, nêutrons e elétrons dos átomos representados por este símbolo?

3º Passo: Preencha as informações no quadro abaixo com o elementos químicos encontrados no seu nome ou de algum familiar: (Reproduza o quadro para os demais elementos químicos) Símbolo do elemento Químico Nome do elemento Químico Número atômico Número de massa atômica Número de elétrons Número de prótons

(2)

Anexo: Tabela periódica para consulta.

Reproduza os 3 passos acima, para os elementos químicos encontrados no seu nome ou de algum familiar. Não esqueça de resolver os questionamentos do 2º passo e preenchendo o quadro do 3º passo. Qualquer dúvida manda mensagem via whatsap (79) 99849-4660

(3)

Disciplina: Química Professor: Maxsineid e Turmas:

101.102.103.104,105,107,108,109 e 110 Marque um X na sua turma.

Estudante:

Instruções: Vamos continuar o estudo sobre o átomo. Estude o conteúdo que segue abaixo. Boa semana!

Estrutura atômica-Formação de Íons

No material enviado para vocês, vimos que os átomos são eletricamente neutros porque possuem número de prótons (carga positiva) igual ao número de elétrons (carga negativa). No entanto um átomo pode perder ou ganhar elétrons. Quando isso ocorre, o íon fica com sua eletrosfera alterada em relação ao átomo, mas seu núcleo é preservado.

O íon é formado quando um átomo ou grupo de átomos, ganha ou perdem elétrons. Os íons são classificados quanto ao número de átomos de um único elemento químico. Observe:

:https://phet.colorado.edu/sim s/html/build-an-atom/latest/b uild-an-atom_pt_BR.html

Ex1: Observe na representação ao lado, temos o átomo de oxigênio eletricamente neutro.

8

O

(oxigênio)- símbolo

8 elétrons=

8 prótons = + + + + + + + + 8 nêutrons (0). Carga= Zero.

ms/html/build-an-atom/latest /build-an-atom_pt_BR.html

Ex2: Quando um átomo ganha elétrons e fica com excesso de carga negativa, ele se torna um íon negativo, ou seja um ânion. Como na representação ao lado, mas a representação é feita pelo símbolo do elemento químico que originou e pelo valor da carga.

10 elétrons=

- - -

8 prótons = + + + + + + + + 8 nêutrons (0). Carga= 2- .

8

O

2- (oxigênio)- símbolo- ânion bivalente pois

(4)

Conceitos importantes:

Valência: é o número de elétrons que os átomos de um elemento ganham ou perdem para formar uma substância estável.

A explicação para esse fato é que determinados elementos químicos ganham elétrons (como o oxigênio) e perdem elétrons igual ao lítio, se deve a certas propriedades de cada elemento que vamos estudar mais adiante.

Íons compostos: são formados por um grupo de átomos que, juntos, ganham ou perdem um ou mais elétrons.

Exemplo1: SO42-

,

temos um ânion (composto bivalente), formado por um enxofre e quatro oxigênios, apresenta 2 elétrons em excesso.

Exemplo 2: NH4+, temos um cátion (composto monovalente), formado por um nitrogênio e quatro hidrogênios, apresenta deficiência de 1 elétron.

Ex3: Observe na representação ao lado, temos o átomo de lítio eletricamente neutro.

3

Li

(lítio)- símbolo

3 elétrons=

3 prótons = + + +

3 nêutrons (0). Carga= Zero.

:https://phet.colorado.edu/sim s/html/build-an-atom/latest/b uild-an-atom_pt_BR.html

Ex3: Quando um átomo perde elétrons e fica com falta de carga negativa, ele se torna íon positivo, ou seja, um cátion. Por exemplo o átomo de lítio:

3

Li

(lítio)- símbolo

3 elétrons=

- -

3 prótons = + + +

3 nêutrons (0). Carga=. Como ele perdeu 1 elétron sua carga 1+ cátion monovalente possui excesso de 1 próton.

ms/html/build-an-atom/latest /build-an-atom_pt_BR.html

(5)

EEB Prof. José Arantes

Atividades Não Presenciais Disciplina: Filosofia Professor: Felipe B. Arboith

Instruções: Leia, estude e cole no caderno Turmas: 101 - 102 - 103 - 104 - 105 - 106 - 107 – 108 – 109

HISTÓRIA DA FILOSOFIA MEDIEVAL

Ao longo do século V d.C., o império romano do Ocidente sofreu ataques constantes dos denominados povos bárbaros. Os sucessivos e violentos confrontos, principalmente nas invasões germânicas, levaram ao esfacelamento do poder de Roma. Desenvolveu-se, a partir de então, uma nova estruturação da vida social europeia, que corresponde ao período medieval.

Em meio a todas essas mudanças, a Igreja Católica conseguiu se manter como instituição social. Para isso, consolidou sua organização e difundiu a doutrina católica ao mesmo tempo que incorporou e preservou muitos elementos da cultura greco-romana.

Apoiada em sua crescente influência religiosa, a Igreja passou a exercer importante papel político na sociedade medieval. Desempenhou, as vezes, a função de órgão supranacional, conciliador das elites dominantes, contornando os problemas das rivalidades internas da nobreza feudal.

No plano da cultura, a influência da Igreja foi tão ampla que configurou um quadro intelectual em que a fé cristã se tornou o pressuposto de toda vida espiritual. Isso marcou exponencialmente o pensamento filosófico produzido nesse período. Aqui surge o que hoje chamamos de FILOSOFIA CRISTÃ, vertente filosófica existente até os dias atuais. 

Como se deu a união da filosofia com a fé cristã?

O cristianismo, como a maioria das religiões, baseia-se na fé, ou seja, na crença irrestrita ou adesão incondicional às verdades reveladas por Deus relatadas nas Sagradas Escrituras e interpretadas segundo a autoridade da Igreja.

De acordo com a doutrina católica, a fé em si mesma seria a fonte mais elevada das verdades reveladas, especialmente aquelas consideradas essenciais ao ser humano que dizem respeito à sua salvação.

 Isso significa que toda a investigação filosófica ou científica não poderia contrariar as verdades estabelecidas pela fé católica. Em outras palavras, os filósofos não precisavam mais se dedicar a busca da verdade, pois ela já teria sido revelada por Deus aos seres humanos. Restava-lhes apenas demonstrar racionalmente as verdades da fé.

Nesse contexto, a filosofia grega foi vista como instrumento a serviço do cristianismo. Conciliada com a fé cristã, a filosofia permitiria à Igreja enfrentar os descrentes e derrotar os hereges empregando as armas da argumentação lógica. O objetivo seria convencê-los, tanto quanto possível, pela razão, para depois fazê-los aceitar os mistérios divinos, somente acessíveis pela fé.

Assim, desenvolveu-se uma produção que pode ser dividida em quatro momentos:

1 - Séculos I e II: conhecido como Período dos Padres Apostólicos, se dá no início do cristianismo, quando os apóstolos e seus discípulos disseminaram a Palavra de Cristo;

2 - Séculos III e IV: foi o Período dos Padres Apologistas, onde o foco era a defesa e o elogio do cristianismo contra a filosofia pagã, realizada por padres e escritores cristãos;

3  - Século IV ao século VIII: chamado de período da Patrística, pretendeu uma conciliação entre a Razão e a Fé com destaque para Santo Agostinho de Hipona, marcado pela influência da filosofia platônica;

4 - Século IX ao século XVI: conhecido como o período da Escolástica, buscou uma sistematização da filosofia cristã sobretudo a partir da interpretação da filosofia aristotélica com destaque para Santo Tomás de Aquino.

(6)

EEB Prof. José Arantes Atividades Não Presenciais Disciplina: Geografia

Entrega: Devolução: Professor: Robison Alves

Aluno: Turma: 101 - 102 - 103 - 104 – 109-110-113-114

OBS:

ORIENTAÇÕES PARA AS ATIVIDADES

Caros alunos, leia e observe o mapa mental dessa atividade observe a imagem inserido nele e em seguida apenas copie as atividades em seu caderno e responda. NÂO esqueça de devolver essa atividade caso tenha pego impressa na escola, se você está fazendo na plataforma classrom poste a foto dela concluída. Qualquer dúvida estou á disposição.

PLACAS TECTNÔNICAS

ATIVIDADES

1 O que são placas tectônicas?

2 Por que as placas tectônicas se movimentam?

3 Quais são os 3 tipos de movimento das placas tectônicas?

4 Explique o que são os movimentos

convergentes, divergentes e transformantes.

5)Observe o mapa ao lado e indique o nome de todas as placas tectônicas representado nele.

(7)

Disciplina: Matemátic a Professor: Marilia Raimundo Turmas: 101, 102, 103, 104, 105, 107, 111. Estudante:

Orientações:

(Não precisa retornar à escola, ler e colar no caderno).

Função afim, gráfico da função:

Como construir um gráfico, usando a função afim. Usando a função afim;

f(x) = x + 2

Toda vez que dou um valor para x e resolvo a função, o resultado da função será o valor de y. Observando os valores da coluna de x na tabela abaixo.

Usando o primeiro e o segundo valores para x da tabela abaixo. Quando x for -2. f(x) = x + 2 f(-2) = -2 + 2 = 0 quando x for -1 f(x) = x + 2 f(-1) = -1 + 2 = 1

Traçando o gráfico de uma função do 1º grau crescente. (a > 0)

Juntando os valores de x e y da tabela, obtemos os pares ordenados.

Exemplos, usando a tabela acima: (-2,0), (-1,1), (0,2), (1,3) e (2,4).

A tabela acima, refere se aos valores que serão colocados no gráfico. Os valores da primeira coluna serão colocados na reta do x no gráfico. Os valores que estão na coluna da função resolvida, são os valores da reta y no gráfico.

(8)

ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA PROF. JOSÉ ARANTES Disciplina: HISTÓRIA

Professor: Roberto A. Maraschin. Turmas: 101,102,103,113,114 Cole esse texto no seu caderno (NÃO É PARA SER

DEVOLVIDO - Você irá consulta-lo na avaliação).

TEMA:

A Roma Antiga.

A História de Roma: A história de Roma Antiga é fascinante em função da cultura desenvolvida e dos avanços conseguidos por esta civilização. De uma pequena cidade, tornou-se um dos maiores impérios da antiguidade. Dos romanos, herdamos uma série de características culturais. O direito romano, até os dias de hoje está presente na cultura ocidental, assim como o latim, que deu origem a língua portuguesa, francesa, italiana e espanhola.

Origem de Roma: explicação mitológica: Os romanos explicavam a origem de sua cidade através do mito de Rômulo e Remo. Segundo a mitologia romana, os gêmeos foram jogados no rio Tibre, na Itália. Resgatados por uma loba, que os amamentou, foram criados posteriormente por um casal de pastores. Adultos, retornam a cidade natal de Alba Longa e ganham terras para fundar uma nova cidade que seria Roma.

Origens de Roma : explicação histórica e a Monarquia Romana (753 a.C a 509 a.C): De acordo com os historiadores, a fundação de Roma resulta da mistura de três povos que foram habitar a região da Península Itálica: gregos, etruscos e italiotas. Desenvolveram na região uma economia baseada na agricultura e nas atividades pastoris. A sociedade, nesta época, era formada por patrícios (nobres proprietários de terras) e plebeus (comerciantes, artesãos e pequenos proprietários). O sistema político era a monarquia, já que a cidade era governada por um rei de origem patrícia. A religião neste período era politeísta, adotando deuses semelhantes aos dos gregos, porém com nomes diferentes. Nas artes destacava-se a pintura de afrescos, murais decorativos e esculturas com influências gregas.

República Romana (509 a.C. a 27 a.C) Durante o período republicano, o senado Romano ganhou grande poder político. Os senadores, de origem patrícia, cuidavam das finanças públicas, da administração e da política externa. As atividades executivas eram exercidas pelos cônsules e pelos tribunos da plebe. A criação dos tribunos da plebe está ligada às lutas dos plebeus por uma maior participação política e melhores condições de vida.  Em 367 a.C, foi aprovada a Lei Licínia, que garantia a participação dos plebeus no Consulado (dois cônsules eram eleitos: um patrício e um plebeu). Esta lei também acabou com a escravidão por dívidas (válida somente para cidadãos romanos).

Cultura Romana: A cultura romana foi muito influenciada pela cultura grega. Os romanos "copiaram" muitos aspectos da arte, pintura e arquitetura grega. Os balneários romanos espalharam-se pelas grandes cidades. Eram locais onde os senadores e membros da aristocracia romana iam para discutirem política e ampliar seus relacionamentos pessoais. A língua romana era o latim, que depois de um tempo espalhou-se pelos quatro cantos do império, dando origem na Idade Média, ao português, francês, italiano e espanhol. A mitologia romana representava formas de explicação da realidade que os romanos não conseguiam explicar de forma científica. Trata também da origem de seu povo e da cidade que deu origem ao império. Entre os principais mitos romanos, podemos destacar: Rômulo e Remo e O rapto de Prosepina.

Religião Romana: Os romanos eram politeístas, ou seja, acreditavam em vários deuses. A grande parte dos deuses romanos foram retirados do panteão grego, porém os nomes originais foram mudados. Muitos deuses de regiões conquistadas também foram incorporados aos cultos romanos. Os deuses eram antropomórficos, ou seja, possuíam características (qualidades e defeitos) de seres humanos, além de serem representados em forma humana. Além dos deuses principais, os romanos cultuavam também os deuses lares e penates. Estes deuses eram cultuados dentro das casas e protegiam a família. Principais deuses romanos : Júpiter, Juno, Apolo, Marte, Diana, Vênus, Ceres e Baco.

Crise e decadência do Império Romano: Por volta do século III, o império romano passava por uma enorme crise econômica e política. A corrupção dentro do governo e os gastos com luxo retiraram recursos para o investimento no exército romano. Com o fim das conquistas territoriais, diminuiu o número de escravos, provocando uma queda na produção agrícola. Na mesma proporção, caia o pagamento de tributos originados das províncias. Em crise e com o exército enfraquecido, as fronteiras ficavam a cada dia mais desprotegidas. Muitos soldados, sem receber salário, deixavam suas obrigações militares. Os povos germânicos, tratados como bárbaros pelos romanos, estavam forçando a penetração pelas fronteiras do norte do império. No ano de 395, o imperador Teodósio resolve dividir o império em: Império Romano do Ocidente, com capital em Roma e Império Romano do Oriente (Império Bizantino), com capital em Constantinopla. Em 476, chega ao fim o Império Romano do Ocidente, após a invasão de diversos povos bárbaros, entre eles, visigodos, vândalos, burgúndios, suevos, saxões, ostrogodos, hunos etc. Era o fim da Antiguidade e início de uma nova época chamada de Idade Média.

Legado Romano: Muitos aspectos culturais, científicos, artísticos e linguísticos romanos chegaram até os dias de hoje, enriquecendo a cultura ocidental. Podemos destacar como exemplos deste legado: o Direito Romano, técnicas de arquitetura, línguas latinas originárias do Latim (Português, Francês, Espanhol e Italiano) e as técnicas de artes plásticas, além da filosofia e literatura.

(9)

EEB Jose Arantes

Atividades não presenciais

Disciplina: Educação Física Entrega

28/08/2020 Devolução: 04/09/2020 Professora: Gleice Souza Fernandes

Aluno: Turmas: 601,701, 801, 101, 102, 103, 104 E 107

OBS:Não é necessário devolver as atividades / Colar no caderno /Etc...

ATENÇÃO ALUNO(A)S! O PRAZO FINAL PARA CONCLUIR A ATIVIDADE AVALIATIVA ESTÁ ACABANDO. SEMANA PASSADA POSTEI UMA ATIVIDADE AVALIATIVA, COM PESO 10,00. VOCE DEVERA ENTREGAR NA ESOCOLA. QUEM NÃO ENTREGAR NÃO ESQUEÇA QUE VAI FICAR SEM NOTA NO SISTEMA ONLINE DO ESTUDANTE.

ESSE TRABALHO ESTÁ SENDO PRORROGADO PRAZO DE ENTREGA, APROVEITE ESSA SEMANA PARA SE ORGANIZAR E COLOCAR TODAS AS ATIVIDADES PENDENTES EM DIAO. POR FAVOR, ENTREGAR TODAS AS ATIVIDADES NA ESCOLAé , QUEM NÃO ENTREGAR FICARÁ SEM NOTA.

(10)
(11)

Disciplina:Inglês-Teacher:Luciana Garcia Mafra Dalago -Turmas: 101( )102( )103( )104( )105( )107( )108(  )110( ) Student:___________________________________________________________________________________ DEVOLVER ESTA ATIVIDADE PARA CORREÇÃO! Valendo nota 10!!

OBJECT and POSSESSIVE PRONOUNS -WORK

       

1-Observe as imagens acima a)encontre os Subjects /Personal pronouns  e os Objects Pronouns . b)Traduza as frases.

a)Subjects pronouns:      Object pronouns: b)Tradução das frases:

2-Complete as lacunas com o OBJECT PRONOUN correto( me,you,him,her,it,us,them) a)Marta is a famous Brazilian soccer player.People call _______”Pelé with skirt.

b)Football is the most popular sport in the world.Billions of people play ________worldwide.

c)Daniel Dias and Cesar Cielo are Brazilian swimmers.Their determination makes_____successful athlets.

d)Alan Oliveira is a talented Paralympic sprinter from Brazil.Competing in the Olympics is very important to _________

3-Leia as frases abaixo , marque T(true para o correto ) e F(false para o falso)Essa questão é dos Possessive pronouns.

a)This is Tom’s book.It’s his.(     )

b)Those are my pants.They’re mine.(     )

c)These are your documents.They ‘re yours.(    ) d)Those are his shoes.They’re his.(   )

e)Is that Pamela’s guitar?Yes, it’s hers.(    ) f)Is that your sister’s notebook?Yes,it’s hers.(    )

(12)
(13)

DICIPLINA:

SOCIOLOGIA PROFESSOR: EDEMIL – SON CONRADI. ATIVIDADE AVALIATIVA DA SEGUNDA QUINZENA DE AGOSTO. TURMA:101, 102, 103, 104, 107, 108, 109, 110, 113 E 114. ALUNO:

PRIMEIROS ANOS.

As primeiras Inquietações Dos Cientistas Sociais.

1 – Qual a denominação tinha o sistema econômico, quando se consolidou no século XVIII? a) Capitalismo.

b) Socialismo. c) Comunismo. d) Militarismo.

2 - Como são chamados os estudiosos da vida social? a) Sociólogos.

b) Filósofos. c) Economistas. d) Físicos.

3 – Os estudiosos da vida social, sempre se perguntaram, Porquê há seres humanos á

margem do consumo. Dos bens e do usufruto de direitos. Isso se deve ao princípio econômico de?

a) Muitos tem muitos. b) Poucos tem muitos. c) Muitos tem pouco. d) Poucos tem pouco.

4 – Qual o principal fator que transforma as desigualdades de direitos e oportunidades. 1) O gênero humano.

2) A origem étnica. 3) O preconceito.

4) O distanciamento social. Agora Responda:

a) Nenhuma das alternativas. b) Todas as alternativas. c) A alternativa C e D. d) A alternativa B e A.

5 – Qual a melhor forma da representação da classe social? a) Pirâmide.

b) Pizza. c) Tabela. d) Gráficos.

(14)
(15)
(16)

Disciplina: Química Professor: Maxsineide Turmas:

101,102,103 104, 105, 107,108,109 e 110 Marque um X na

sua turma.

Estudante:

Instruções: Resolva atividade para fixação do conteúdo. Boa semana. ( 47-99163-7668) Atividade fixação 01-Formação de íons e estrutura atômica

1-(IFSP)-adaptada- O elemento químico Mg (magnésio), de número atômico 12, é um micronutriente indispensável para a realização de fotossíntese, sob a forma de íons Mg2+. Qual é o número de prótons e o número de elétrons presentes no íon Mg2+ .

2-UFRGS 2013-adaptada- Na reunião da IUPAC, que celebrou o fim do Ano Internacional da Química, os mais novos elementos foram oficialmente denominados de fleróvio, em homenagem ao físico russo Georgiy Flerov, e de livermório, em homenagem ao Laboratório Livermore da Califórnia. Esses são os dois elementos mais pesados da tabela periódica e são altamente radioativos. O fleróvio (Fl) apresenta número atômico 114 e número de massa 289, e o livermório (Lv) apresenta número atômico 116 e número de massa 292. Qual é número de nêutrons em cada átomo do elemento fleróvio e o número de nêutrons em cada átomo do elemento livermório?

3-(UDESC 2009) Um íon de carga +2 possui 33 elétrons. O seu número de nêutrons é duas unidades maior que o número de prótons. Qual é o número de massa do elemento correspondente?

4- Um isótopo do elemento oxigênio disponível na natureza é O 17. suponha uma amostra de óxido de cálcio (composto constituído de cal usado na construção civil) na qual todo íon é O 2-presente seja desse isótopo. Quantos prótons, elétrons e nêutrons existe em um íon O 2-, que possui Z= 8 e A= 17.

5- Quando o ferro metálico enferruja, formam -se compostos contendo íons de Fe 2+ e Fe 3+. Considere que esses íons do isótopo 56 do ferro. Quantos prótons, elétrons e nêutrons tem cada uma dessas espécies químicas? Dado o número atômico = 26.

6- Ao responder uma questão de uma prova, um aluno escreveu:

“Quando um átomo de magnésio perde 12 Mg perde 2 elétrons, transforma- se em outro elemento de número atômico 10 e pode se representado dessa forma: 10 Ne 2+ “. Reescreva a afirmação, corrigindo- a.

7- Os íons Ba+2 e I–1 apresentam em comum o fato de que ambos: a) possuem o mesmo número atômico.

b) possuem a mesma massa atômica.

c) foram produzidos pela perda de elétrons a partir do estado fundamental do átomo de cada um dos elementos químicos citados.

d) possuem o mesmo número de elétrons.

e) foram produzidos pelo ganho de elétrons a partir do estado fundamental do átomo de cada um dos elementos químicos citados.

Atividade 02 – Leia os trechos de textos abaixo, e a partir dos seus conhecimentos e dos conteúdos trabalhados, ateste se é fato ou fake News.

(17)

É FATO OU FAKE?

1-O átomo é partícula fundamental da matéria. O nome átomo foi dado pelo filósofo grego Demócrito, que viveu entre 546 e 460 a.C. . Ele acreditava que todos os materiais possuiriam uma menor parte, que seria indivisível (a = não; tomos = divisões).

2- A naftalina geralmente é usada em guarda-roupas junto às roupas, com o objetivo de combater traças e suas larvas que causam estragos em roupas de fibras naturais, tais como lã e algodão. A naftalina é usada com essa finalidade porque ela tem a capacidade de se sublimar, ou seja, passar do estado sólido para o gasoso diretamente. Assim, são os vapores liberados que matam as traças e suas larvas.

3- Quando se estuda como é um átomo, geralmente eles são considerados de forma individual, isolados. No entanto, precisamos ter em mente que esses são apenas modelos que servem para entendermos o funcionamento do átomo, suas propriedades e características. Mas não podemos afirmar que o modelo seja exatamente a imagem do átomo.

Mesmo com tanta tecnologia, ainda não é possível ver um átomo isolado, ou seja, verificar se ele é exatamente como o modelo ou descobrir outros fatos interessantes, como se o átomo (ou a molécula) possui a mesma cor que a substância que ele dá origem, que é visualizada em nível macroscópico. Isso acontece simplesmente porque o átomo é uma entidade tão minúscula que é impossível visualizá-lo mesmo com os melhores microscópios existentes. 4- Os fogos de artifício deixam milhões de pessoas impressionadas graças às suas lindas cores brilhantes. Este efeito se deve à queima de diferentes elementos químicos.  Cada íon existente na composição das substâncias utilizadas ou formadas na combustão da pólvora emite uma luz com uma cor característica isso é explicado por meio do modelo atômico de Rutherford-Bohr. Segundo este modelo atômico, em um átomo existem apenas algumas órbitas circulares onde os elétrons permanecem, sendo que cada uma tem seu respectivo número de energia. Quando um elétron permanece em sua determinada órbita, diz-se que está em seu estado fundamental. Se ele passar para uma órbita mais externa, com maior nível de energia, tal elétron se encontrará em seu estado excitado ou ativado.

5- O álcool em gel não funciona como forma de prevenção para o combate contra a corona vírus.

6- O café previne contra a corona vírus.

7- Beber água em 15 e 15 minutos combate a corona vírus.

8- Chá de limão com bicarbonato quente é a cura contra o corona vírus. 9- O Álcool em gel é eficaz na prevenção do corona vírus.

10- A Química é um ramo das Ciências da Natureza que estuda a matéria, suas propriedades, constituição, transformações e a energia envolvida nesses processos.

Referências

Documentos relacionados

Com a produção dos polígonos do Diagrama de Voronoi foi possível gerar um mapa para visualizar a área de influência de cada ponto de parada de ônibus da cidade (figura 10)..

Valor da suíte R$ 39,00 (duas horas de permanência), pernoite de domingo à quinta R$ 39,00 e hora extra R$ 5,00.O almoço executivo das 10hs às 14 hs pedindo dois pratos

Entre Vidraçarias, Metalúrgicas, Indústrias Moveleiras, Construção Civil, já são mais de 4.000 clientes, que contam com nosso atendimento de primeira classe e nossa

John Locke ainda faz uma interessante observação, que embora o pacto social crie esta força superior, não implica que aquele está submisso a este, ou seja, se a

Um método desenvolvido por pesquisadores da Universidade da Flórida (EUA) permite a medição direta e simultânea de fluxos de água e contaminantes em meio poroso, usando um instrumento

Criando os filhos sozinha : a perspectiva feminina da família monoparental / Maria Cecília Ribeiro Moncorvo ; orientadora: Andrea Seixas Magalhães.. Magalhães,

A segunda camada utiliza o Tantra como ferramenta para melhor a qualidade de suas relações sexuais, seja por meio de tratamentos de possíveis disfunções, seja por

Uma vez que esse indivíduo é ouvinte acredita-se que esta mutação isolada não possa causar perda auditiva mesmo associada com as mutações G28T do gene TRMU e A827G como foi