• Nenhum resultado encontrado

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "NORMAS PARA PUBLICAÇÃO"

Copied!
1
0
0

Texto

(1)

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO

A publicação de um artigo na Revista PORTVGALIA, quando não solicitada pela Direcção da Revista, é condicionada ao parecer favorável de dois membros do Conselho Redactorial. A Revista não se responsabiliza pela devolução dos originais.

Os textos devem ser enviados em versão impressa e em disquete (Word para PC ou Mac) acompanhados dos originais das ilustrações. Na etiqueta da disquete será indicado o nome do(s) autor(es), título do artigo, programa e versão utilizados, tipo de computador (PC ou Mac).

Os textos deverão ser apresentados indicando título, autor(es), instituição a que pertence(m) e cargo que desempenha(m), seguido de resumo em inglês (com extensão máxima de cinco linhas). As citações ao longo do texto deverão seguir as seguintes normas:

a) Artigo em revista:

APELIDO em maiúscula, Iniciais do Nome (ano), Título do artigo, Revista, série, volume (fascículo ou número indicado entre parêntesis), local de edição, editora, páginas.

b) Artigo em obra colectiva:

APELIDO em maiúsculas, Iniciais do Nome (ano), Título do artigo, In APELIDO do Coordenador, Iniciais do Nome (Coord. de), Título da Obra, volume, Local de edição, editora, páginas.

c) Livro:

APELIDO em maiúsculas, Iniciais do Nome (ano de edição) - Título do livro, volume, local de edição, editora, páginas.

O ano indicado reporta-se à edição utilizada. No caso de haver mais do que uma edição indicar-se-à, no fim, entre parêntesis, o local e ano da 1ª edição.

Qualquer texto com mais de três autores será citado pelo APELIDO do primeiro autor, Iniciais do Nome, seguido da expressão «et al.».

Nas referências bibliográficas serão utilizadas as seguintes abreviaturas:

AEA – Archivo Español de Arqueologia, Madrid AP – O Arqueólogo Português, Lisboa

BAR – série British Archaeological Reports, Londres BAu – Boletín Auriense, Orense

BSAA – Boletín del Seminário de Estudios de Arte y Arqueologia, Valladolid CAME – Congreso de Arqueologia Medieval Española, 1985 e ss.

CEG – Cuadernos de Estudios Gallegos, Santiago de Compostela CIL – Corpus Inscriptionum Latinorum, Berlim 1863 e ss.

EAE – série Excavaciones Arqueologicas en España MCV – Mélanges de la Casa de Velázquez, Madrid MM – Madrider Mitteilungen, Madrid

NAH – Noticiário Arqueológico Hispánico, Madrid

RFLUPH – Revista da Faculdade de Letras - Série de História, Porto

RIC – H. Mattinglyet al., The Roman Imperial Coinage, Londres 1923 e ss.

RRC – M. H. Crawford, The Roman Republican Coinage, Cambridge, 1974 TAE – Trabalhos de Antropologia e Etnologia, Porto

TP – Trabajos de Prehistoria, Madrid

Todas as ilustrações serão designadas por Fig. seguidas da respectiva numeração em árabe. Cada artigo não poderá exceder, no máximo, as 16 páginas de figuras, dependendo o número de ilustrações da sua extensão. O autor facultará os originais das ilustrações. No verso destas deve ser indicado o respectivo número e, com seta, a sua orientação. A PORTVGALIA não publica desdobráveis nem fotografias as cores.

Não serão aceites artigos que não cumpram as Normas de Redacção.

A revisão das primeiras provas é feita pelos autores, aos quais é dado um prazo de cinco dias úteis (a contar a partir da data de carimbo do correio) para o fazer. Findo esse prazo, a Revista poderá dar andamento ao processo tipográfico.

Em fase de revisão de provas não são permitidas alterações de conteúdo, apenas se aceitando correcções de gralhas tipográficas. Estas deverão ser assinaladas na margem das provas, de forma bem visível, a vermelho, e de maneira clara e inequívoca.

A PORTVGALIA oferece um exemplar da revista e 25 separatas ao(s) autor(es) de cada artigo de fundo.

Os artigos devem ser enviados para o Coordenador da revista, Departamento de Ciências e Técnicas do Património, Faculdade de Letras da Universidade do Porto - Apartado 55038 – 4150-564 PORTO.

Referências

Documentos relacionados

Constatamos que o grupo de estudos, por meio da seleção e análise de questões sobre funções do ENEM, pôde refletir sobre avaliações externas, sobre a Matemática que

A Receita Federal lança o Programa Alerta Simples Nacional/2014, que consiste na oportunidade de autorregularização para que os contribuintes optantes do Simples Nacional

Fazendo-se uma comparação entre a adição ou não de enzimas, para cada dieta, verifica-se que o uso do complexo enzimático influenciou (P<0,05) o ganho de peso das aves,

Para a escolha adequada da celebridade para uma propaganda de Smartphone, foram apresentados aos respondentes de um novo grupo de estudantes (n=8) que através da escala Likert, onde

Coordinating teacher Luís Miguel Soares Nobre de Noronha e Pereira. Teaching staff Type Classes

Nesse momento de angústia, passamos a observar algo interessante: as mulheres, dirigidas por uma tecelã que trabalha há dez anos no ateliê, fiel da igreja pentecostal Assembléia

Entretanto a comparação dessa relação nos grupos de con­ troles normais (indivíduos vítimas de morte violenta) e no grupo de pacientes falecidos em decorrência de

[r]