• Nenhum resultado encontrado

- Hr. - Ll'* - : -;', Y."..-'..'..-,, * ;,

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "- Hr. - Ll'* - : -;', Y."..-'..'..-,, * ;,"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

4.

-¦¦Hr

- • ¦Ll'*

-¦: -;' , ¦ ' Y." ..-'..'¦ . ¦ .-,, * ¦ ;,

8 HORAS DETRABALHO PARA OSTTAXIS

II

k.. K. DE MACEDO SOARES

A "Carrocinha" Apanha

13.170 Cães Yadios;

Diretor Geral

HORACIO DÈ CARVALHO JÚNIOR

Diretor Superintendente

J. B. MARTINS GUIMARÃES

Diretor Redator-Chefe

»ANTONJOBIM

lmmwX&LkâQ V^Cin

ÍÀNO XXIT — IÍ. 7.982

XJM JORNAL DO RIO PARA TODO O BRAS

DISTRITO FEDERAI, TBRÇA.FEÍRA, 31 M JULHO N 1951

opa

A$ÈSÈ

A .'-Ji

* "¦*«¦

EÇOi VM CRVIEIRO

ímNovo

Impasse

a Coréia

PARA O "METRO"

620 Escapam à Morte

ACAMPAMENTO AVANÇA-DO ALIAAVANÇA-DO AO SUL DE KAE-SONG, 31 (írça-feira (Eorncfit Hnberecht, correspon-dente da U. P.) — O chefe da delegação dc ' paz das Nações Unidas, vice-almirante Charles Turner Joy, espera quc seja possivel sair do impasse em que se encontram atualmente as ne-gociações sôbre o armistício na , Coréia, porém o comandante em chefe do 8.° Exército, tenente-general James Ván Fleet, fei uma advertência contra uma emboscada comunista. Os de-legados aliados e comunistas, que durante três dias não pu-deram chegar a acordo algum a respeito do estabelecimento da zona desmilitarizada na Coréia, não realizaram nenhum pro-gresso na sessão de segunda-feira, a: decima-quarta, da con-ferencia fle Kaesong.

INSISTEM AS DELEGAÇÕES Ambas as delegações

reite-(Conclui na 8". p/gina)

mmBm9^^gf^m^mmmmmmmmmmmmmmmmmm^m^i^mmmmmmmmmmmmmml

¦^Hp^B^^í^^pli

•-,;:. • Lii ¦ Í--itTi

A 2ÍAmÈ I

1»»»

&.: .;;::-:::-:':lll||Í .

m

¦§_¦ B *fl r^KÜ Pt?-M

*w A^& -wi m

mr^JWmmm BjIbmi-íH WMFH' :^: :': ^'¦^¦¦yÊ

li-flMpH

Kktt IP

ü IHi

; :,1íÍHIm¦aÉly iíi 1

\m^^M^^^Êmmt'n'lSJk^ :Lm

mm

WÊÊÊ

muWÊÊlmmmmmmf;7^mmmiamWl^jWf*^'"^"ll--¦'^¦•¦'W.WMPMlS^BRsrapi

««S&&. ^. -'*W^#P':^

%M

mwy.x.-.TSiwiQmu ^^^jfff>:-H^BfTM IflffilSFff

11

(B ijll Bjllpj

aEXPECTATIVA/^)

Ide desordem /s?

O .. ¦ammia*.' * ¦ ' ... ^ "^-***¦ .'¦ *™.

•¦"'¦-'-smH

.'!-'H^H

' ''ali

':,''''""^''"'*^™HH

¦'"'' ¦'¦'¦í^B .¦'*.!¦ ¦ -¦'¦''"j',ssa

ü

X.

\ '¦

A

Decisão Hoje Sôbre o

Aumento: Comer ciar ios

Realiza-se hoje, no Tribunal Regional do Trabalho, sob a presidência do juiz Delio Maranhão, a segunda e última audiên-cia de conciliação, para tentar a celebração de um contrato cole-tivo de trabalho, em favor do aumento de salário dos emprega-dos do comércio do Rio de Janeiro.

NAO DECIDIRA

¦ A última hora de ontem, de-.p-ídiu a diretoria, do Sindicato dos Empregados do Comércio do Rio de Janeiro, reunida con-juntamente, não aceitar nem rejeitar ..de pronto quaisquer das contrá-propostas, por ven-tura oferecidas pelos emprega-dores, n*V audiência de hoje. Ditas contra-propostas serão le-vadas à apreciação da classe, reunida em assembléia geral.*

-UMA INCÓGNITA Constitui' para as partes e mesmo para o presidonte do T.R.T. uma verdadeira incóg-nita o desenlace da audiência

de hoje. Não obstante, a ten-dencia' é para desacreditar num desfecho satisfatório, uma vez que os sindicatos do comércio varejistas já deixaram entrever a sua oposição à proposta do juiz Délio Maranhão.

TABELA

A propósito, lembramos aqui os termos da proposta do pré-sidente dò Tribunal Regional do Trabalho: Salário proíissio-nnl mínimo de CrÇ 1.500,00 mensais e 20% de aumento so-bre os salários de CrS 1.501,00 a 5,000,00.

 Prefeitura iniciou,

ontem, no Largo da

Lapa, os serviços de

exploração e

sonda-gem do subsolo para

a construção do

Me-tropolitano.

O Góvèmo Adota as

Medidas Preventivas

Prevenindo a Hipótese de Nova Rebelião

Popular No Maranhão

O governo eatá tomando providências para impedir que pea-slveis manifestações populares no Maranhão, em conseqüência da decisão, que se anuncia para esta semana, doa recurso* «lei-torais, venham alterar profundamente a ordem pública naquele Estado. As autoridadea militares transmitiram severas instru-ções aos chefes de comando local no sentido de qno mantenham o clima de liberdade e ordem em todo • Estado, contra qual-quer tentativa de subverti*.'O comandante da Região Militar sediada no Ceará e que abrange oa Estado* do Piauí e Maranhão recebeu instruções de dirigir-se para. São Laia, de onde poderá ter o controle direto de qualquer situação eventual.

NÃO ACREDITAM

Os vltorinistas, e n t r etanto , vitória judiciária do sr. Eugênio

"A MAE MODELO"

não acreditam que alcance o mesmo calor, registrado ante-rlormerite, ,uma reação popular contra decisão que dê vitória ao sr, Eugênio de Barros. Afir-mám, contudo, .ser fato, que se articula em Sãoj Luiz um mo-vimento de rebeldia contra' de-cisão que seja considerada anti-popular, ou seja, contra üma

Eisenhower Para

Candidato» Unico

WASHINGTON, 30 (Por

Wil-liam Hutchinsòn, do Intcrnatio-naí :N.è.\vs_Sérvicc). !—JEin ,.cir-> cuios 'do Congresso se discute

hoje a informação de que ami-gos influentes do* general Dwight Eisenhower esperam romper todos os precedentes po-liticos apresentando-o como ¦í.

GOIS CHEGA A N. Y..

NOVAAYORK — O general Gois Monteiro, quando da chegada üo navio

"uni-guai" Conversando com o general Willis Crittenberg e o embaixador João Carlos

Muniz. (Foto INP-DC, via aérea)

I candidato a presidente de ambos os partidos nas eleições do' pró-* ximo. ano. *, • . *¦.•,.. - % Dizse que a caihpánhi *coh -siste em obter a candidatura republicana para o general,e em conseguir que duas. semà: nas depois', o presidente Truman anuncie que nãò será cândida-to e proponha aos democráticos que apoiem a Eisenhower.

O presidente não deu indica-ção alguma de seus propósitos, de seus planos nem tampouco disse coisa alguma que demons-tre que haja escutado tais infor-mações.

Diz-se que a campanha é aus-piciada por internacionalistas da região oriental.dos Estados Unidos que esperam que a no-meação de Eisenhower como candidato único dos dois par-tidos, removeria a politica èx-trangeira das campanhas eleito-rais em 1952 e permitiria que os Estados Unidos oferecessem uma frente unida ao mundo co-munista.

Sendo Eisenhower candidato presidencial dos .dois partidos, o povo votaria somente sobra questões internas ao eleger um vice-presidente e membro» de Congresso.

O movimento a favor da can-didatura única de Eisenhower foi revelado pelo representante Leo Allen, republicano vetera^ no de Illinois. Além disso disse: — "Ouvi dizer que muitas pes-soas estão falando que republi-canos e democratas esperam conseguir que o general Eisen-hower seja ipresentado como candidato de ambos os partidos nas eleições do próximo ano. Nào creio que tenham êxito, pois não consigq ver como Eisenhower poderia ser nomea-do candidato .por nomea-dois partinomea-dos".

de Barros.

A ATUAÇÃO DO SR. AFONSO PENA JÚNIOR O jurisconsulto e advogado, sr. Afonso Pena Júnior, diri-giu à direção desta folha o se-guinte "Tendo - telegrama:

o seu conceituado DIARIO CARIOCA, no nume-ro de ontem, domingo, falado em minha atuação como advo-gado em recursos eleitorais,do Maranhão, rogo o favor de es-clarecer que não sou advogado em qualquer desses recursos. Limitei-me a emitir, parecer sè-bre' um Seles, o . que fiz com' a 'máxima isenção e como se ' ainda tivesse a "honra • de figu-rar no Tribunal .SúperforJ: pò-is hão. tenho ligação de espécie alguma com qualquer dos.par-qu candidatos maranheh-ses i" ^Antecipados

agrádeclmeft-II*

portagem diária da quinta

o assunto da grande ri*

página-

'hoje..'

Texto :d«

Lu i

"_•

Paulistano,

itua-traçôa» de Santa Rosa,

-fo-ios de Darei

—.. .

. ,.

y„

•¦¦¦,:

Petón

<WÊ£

§M

¦¦¦.'¦Mil

Promete

Trigo

tos atenciosas saudações, Afonso Pena Júnior".

a)

V

DEPURAÇÃO

NA POLÔNIA

v

VARSOVIA, 30 (Charles RI-dley, da U. P.) — Quatro ge-nerals, três coronéis, um coman-dante de exercito e úm capit&o de corveta da marinha polone-sa comparecerão amanhã pe-rante o Supremo Tribunal Mili-tar, acusados de conspirar para o solapamento da lealdade dàs forças armadas polonesas.

Segundo a Imprensa oficial (Conclui na 8". página)

Convidado

Prestes

ao México

CIDADE DO MÉXICO, 30 — (INS) — o vespertino "Ultimas Noticias* anunciou que um grupo de comunistas mexica-nos enviou uma carta ao chefe comunista brasileiro Luiz Cai'-los Prestes, convidando-o a ir ao México para descansar e re-iniciar suas atividades. Acres-centa què o convite íoi feito numa carta datada de 26 de julho e que Prestes se encontra atualmente refugiado em La Paz, Bolívia.

:EynnÈalf e;sttos filhinhas gêmeas', ^ntimft *Í>oíhwd jtôle

depois dé ter sido escolhida "A mãe modelo dò anib",

"pelei

imprensa de Hamptòn Bèach. (Foto IND-DC.

via aérea)

:' De regree*» 40 onde conferenciou oom sobre o abaatecunent» de tri-go ao Brasil, o sr. Benjamin Cabello, vice-presidente da Co» missão Central dè Preço», deota-rou ontem à Imprense, desta e»-pitai que o chefe do governa portenho prometeu o fornecimento de 70 a 80 mil toneladas -daquele produto, no período de agosto a detembro do oorrea-te ano. i ' ——p—« ¦¦'

Despedida do

Embaixa-¦'.„...

\'àór do Peru .,:,

. O embaixador Joio Neves da Fontoura ofereceu, ontem, no Itamarati, um almoço de despe-dida ao embaixador Luli íet-;>han Cisnéròs,' é sua 'isri08Í,!í$è-'presentante do Peru. Antes, ae embaixador peruano foram en-tregues as insígnias da Ordem Nacional do Cruzeiro còm qué foi agraciado pelo presidente da Republica.

¦ '.¦¦¦•'•'Si

ADEMIR RECEBE DIPLOMAS

Erro Inadmissível

,J. E. DE MACEDO SOARES

TUDO

indica que se vai consumar a vol-ta do sr. Bautisvol-ta Lusardo à nossa em-baixada em Buenos Aires. Será esse um dos maiores e mais completos erros que um go-vêrno inconsciente de suas responsabilidades pd-deria praticar, visto que suas Inconveniências atingem todos os poderes e pessoas nele envolvi-dos e não apresenta a minima atenuante que ao menos abrevie sua condenação. Para se desem-penharae compromissos assumidos o atual go-rèrno descamba para uma politica de transação personalista, cujos males próximos êle próprio é incapaz' de avaliar.

A primeira passagem do sr. Bautista Lusardo pela embaixada brasileira redundou em sérias acusações, que os fatos materiais deixaram em srsoenso, se é que não as confirmou inteira-«ente. Mas não foram somente os grandes ne-•sumos

que escandalizaram a opinião pública da Argentina, bem como a do Brasil. O sr. Bautis-ta Lusardo, por sua ostensiva intimidade com o casal supremo-mandatário do país vizinho e amigo, tornou-se uma peça escandalosa de sua politica conjugai, arrastando o nosso pais a ma-nifestações facciosas, tanto mais intoleráveis no plano internacional quanto diretamente conrias à orientação da nossa chancelaria e às tra-dicionais' amizades interamericanas que culti-vamos. Por outro lado, a impressão reinante nas

classes cultas e no sentimento da m*issa popular brasileira é que um regime totalitário já não tem luga^no mundo civilizado e que devemos, por-tanto, considerar um fenômeno transitório e precário o que está infelizmente humilhando e inquietando o nobre povo argentino.

Não é possivel que um homem com o tírocl-nio e a experiência do sr. Getulio Vargas não se dê conta do desprestigio e da perda de força moral que a nomeação arrancada por um dita-dor estrangeiro Vai lhe acarretar. O embaixa-dor do Brasil em Buenos Aires não' será o nosso enviado, mas o escolhido da Casa Rosada. Não sabemos a quem, finalmente, aproveita a vitória do casal Perón sôbre a dignidade, o amor-pró-prio e a segurança politica e militar do. nosso país; mas sabemos, com toda a certeza, a quem vai prejudicar gravemente a escolha insensata.

Em primeiro lugar, ao sr. Getulio Vargas, que se deixou dobrar diante da insistência nociva, dando assim mostra de não saber ou não poder precatar, acima dos caprichos e ganâncias das pessoas, os altos interesses do país, que lhe con-fiou os seus destinos. Depois, ao próprio reno-vado embaixador, sempre suspeitado e denegri-do, tendo-se como certo que tornará a fazer no mesmo cenário o que, já antes., fizera tão es-candalosamente. Esse fato envolverá sua missão em dificuldades invencíveis, porque a nossa di-plomacia não pode ceder dos seus instintos da

^*^^^^T^^^

um

•SEaagfmi^KBmammBSs^i i in n n i i n i*ii, =s=sMsssxr.i

H

conservação, para encobrir facilitar as manobras de grupo de negociatas.

Acresce, ainda, que nSo pode passt./ desperee-bido aos oficiais responsáveis das nossas classes armadas um ato de governo que prov^s> des-necessariamente, uma tensão moral decorrente de intimidades suspeitas e indesejáveis. O sr. Presidente da República assumiu, pois, tremen-das responsabilidades, que nem ao menos pode dividir com o Senado, pois o público sabe dis-cernir entre o voto e a opinião dos senadores. A opinião, certamente, discorda de uma nomea-ção imprudente e infeliz, mas o voto está passi-vãmente assegurado â um governo a cavalo sô-bre os interesses do dois partidos, que formam a maioria mais Irágil t inconsistente sôbre que jamais assentou uma obra de governo. Vai, fi-nalmente, o país assistindo à degradação propo-sital da nossa representação diplomática, ratea-da por comparsas eleitorais ou peões ratea-da politica que convenha mover em jogadas mesquinhas ou ridículas. O mais triste e lamentável nessa poli-ticalha de provincia é que ninguém lucra com as suas encartadas. Os favoritos ou preferidos de um dia acabarão passando sem deixar lem-branca, salvo as vergonheiras e os prejuízos que i fiquem embalsamados nos arquivos do Itama- I rati e o julgamento doloroso da mediocridade e ! ininteligéncia dos tecjpos que passam* T:A '

Das mãos do presidente Bor-e ger th, da Federação Metropoli-tana de Futebol, o famoso Jo-gador vasoaiao recebe símul-taneamente os diplomas cjp cam-peão da cidade a vice-eampeto do mundo. E há quem afirme que não recebeu também o de campeão do torneio mundial de campeões apenas porque nio pôde Integrar a equipe vaseai-na. (Noticiário na 10.* pág.)

S A O

PAULO"

Companhia Nacional de Seguros de Vida

Susunwi no Ria «Io Janeiro — Av. Rio Bronco, 173-10.*. DIRETORES:

Dr. Erasmo Toixeiro do Atsunfãt *. Dr. José Mario Whitaker

Dr. J. €. de Macedo Soaros.

'-==TMMMM»^*****************-**-*****---C-X-= , I ¦ , _.

¦ ww " W»~ M. Wl *^^^ i^LmW JmmW Hk ••-•'•«*«•

mm^^^^^^^L^^S^^mm^mmmmmwímmm^^^^^^^^SmmmmmmW^S- "-'ppo-"o I

SBBS&BÊÇÈBÊ WÊÊSLWÊÊLmámmmmWmWÊmWÊÍÊÊÊiÊÊ IDHN HUBBARO W

(2)

•fe

7x.y.7-7X77.-7.- •:.¦.:.¦•¦ .;:^rXTfrM}-m?>y^&m-?i>'-7ii >•¦•-"; ¦¦ --X '¦..'-- ¦"¦"¦.-¦¦ '

Z '

ÈMtÜRTRÀ!

¦ ".'.íi "-..¦¦.¦:'.'¦¦í;-';'i •

Rio de Janeiro, Tería-Feira, 31 de Julho de 1951

DiAttIO CARIOCA

¦i

PETSCHE

DIFICULDADE PARA

FORMAR 0 GABINETE

PERSISTE . O IMPASSE^ i$& -SOLUÇÃO

DO CASO POLÍTICO DA FRANÇA

¦ PARIS, 30 (U.P.) —O ex-mlnlstro da Fazenda, Maurice Petsche, não conseguiu convencer os dirigentes dos partidos centrlstas de que reunissem e jireparassm-çonjuntamnte um programa de governo, diminuindo assim as esperanças de que possa formar um*novo governo, de, coalizão para pôr flm à crise política, que perdura há vinte e um dias.

8UGESTAO ABANDONADA

nhã à noite informará o pre-sidente Auriol sôbre se procura rá obter aprovação da Assem

"Aumenta

as Probabilidades de

Guerra Com a União Soviética"

. Petsche, conservador-indepen-. dente, que conta 55 anos de idade, havia proposto organizar . uma "comissão especial" de di-rigentes dos partidos centnstas para preparar o programa, de governo. Entretanto, depois de realizar esta noite unia reuiao preliminar com um grupo de ex-primeiros ministros e din-gentes daqueles partidos, anun-ciou I que, em vez de insistir naquela comissão espacial, en-trevistar-se-ia individualmen-te' amanhã com os líderes po-liticos, para as mesmas conte-rências que não deram resul-tado.algum anteriormente.

INFORME A AURIOL Petsche declarou que

ama-RESUMO

TELEGRÁFICO

Guerrilheiros na China Anuncia-se que forças comunis-ias de elite foram- enviadas -pa? ra tentar eliminar os guerrilheiros nacionalistas chineses quo pene-traram na China comunista a 16 nuilometros da fronteira ao longo fla Birmânia e da provincia de Yunnan. .. r .

Resistência' turca major general William II. Ar-nold,-, chefe da missão militar norte-americana na Turquia, dls-ge,' ontem, que os turcos ofe-receriam uma "resistência selva-gem" ea o pais fôr atacado pelos russos.

Aoeltou • óonvltè

bléia Nacional para sua indi-cação como primeiro ministro, O ex-titular da Fazenda este-ve tentando, aparentemente sem maior êxito, 4ue anteriormen-te outros dirigenanteriormen-tes escolhidos por V.icent Auriol, formar um ncy.o gov.èrno centrista de coa-lizão, do qual estariam exclui-dos tanto os comunistas como os partidários do general Char-les De Gaulle.

Advertência de Marshall ao Sub'*"

Comitê de Créditos Militares da

Câmara Dos Representantes

WASHINGTON, 30 (Frank Eleazar, correaponendte da U. P.) — Revelou-se que o secretário da Defesa, general George Marshall, advertiu recentemente ao sub-comitê de créditos ml-lltaret da Câmara dos Representantes que "estão aumentando as probabilidades de guerra còm a União Soviética". Afirmou o general que Isso se déyla ao fato de que "tem havido cona-tante aumento do poderio militar da União Soviética e seus satélites. O secretário da Defesa, em declarações prestadas a 18 de Julho'explrante dadas a conhecer hoje, advertiu tam-bém que passariam seis ou mais semanas antea que se conse-guisse chegar a umá decisão nas negociações de paz em Kae-song. Na opinião de Marshall, pois, essas negociações poderio durar até princípios de setembro. /

EXORTAÇÃO AOS PARLAMENTARE8

O CHEFE COMUNISTA

Marshall exortou os parla-mentares a aprovarem rápida-mente a verba de 60 bilhões

PREOCUPA OS EE. UU.0

CASO POLÍTICO FRANCIS

ESPERANÇAS DE QUE 0 GABINETE ESTEJA

Formado ao Tempo da Conferência de Ottawa

WASHINGTON, 30 (U. P.) — Esferas diplomáticas geral-mente bem informadas decla-ram què o fracasso das gestões do presidente Vincent Auriol para formar um novo governo ná França poderia afetar os pia-nos para a realização da Con-ferência do Conselho dos Mi-nistros de Relações Exteriores do Pacto do Atlânticot em Ottáwá, depois que terminar a conferência do tratado de paz çom o Japão, em São

Francis-O Departamento de Estaáo ln-formou, ontem, que a Nova Zee-Jandla foi a primeira entro ÜO na-çfles,. a aceitar, formalmente, um convite formulado conjunta-mente pelos Estados Unidos e Inglaterra; para participar das negociações do tratado de paz com o Japão, que se efetuarão no dia 4 de setembro em San Fran-cisco,

Fiança revogada .' Foi ordenada, ontem, a revo-Saçüo olares, da sob fiança a qual, de cinco lia quasemil três anos, se encontra em Uber-dadé- o presidente'.¦ ;do;, .Partido Comunista norte-americano, Wll-liaftN!. Foster.

Condenados os culpados ' Ter scomunlstas alemfles que se declararam, ontem, culpados de haver ajudado a. um soldado nor-te-amerleano a passar-se para a zona soviética, foram, sentencia-dos a dois anos de prisão, por um.Tribunal Militar norte-ameri-cano;

Observador econômico O'-Conselho Econômico • Social Inter-Amierleano resolveu por 11 votos corítra 2, convidar o Con-grescas de Organizações Industriais; a enviar um dbservaodr à sua se-: gunda sessão especial que sc rea-lizará no Panamá a 20 de agos-to.

Visita à América Latina

Dissolvido

À UnlHo Pan-Americana anun-ciou que Herrlck Young, diretor executivo da Associação da Casa Internacional, partirá tlc Nova York com destino á América La-- tina, onde passará dois meses.

O objetivo da viagem 6 cônsul-tar pessoas de destaque pára am-pilar o programa da associação.

HOMENAGEM A RUI

BARBOSA

OS POLONESES COLOCAM UMA PLACA NO PREDIO ON-DE RESIDIU DURANTE SEU DESTERRO, EM LONDRES

Os poloneses residentes na Inglaterra acabam de prestar uma homenagem à memória de Ruy. Barbosa. No prédio de Holland Park Gardcns, 17, em Londres, onde residiu Ruy Bar-bosa como exilado politico, íoi colocada uma placa comemora-tiva, em reconhecimento pelos grandes serviços prestados à causa polonesa, antes e duran-te a primeira grande

guerra;--Durante a solenidade, fala-ram sir Arthur Ecans, presiden-tc da Anglo-Brazilian Society, promotora da homenagem, o embaixador da Grã-Bretanha no Brasil, Sir Neville Butler, e, em nome do governo polonês do exílio, o ministro do Exterior, Sokolowski. Por ultimo, o sr. Moniz de Arafião, embaixador dp Brasil em Londres.

Parlamento

da Grécia

ATENAS, 30 (U. P.) — O parlamento grego foi dissolvi-dòpor decreto real e foram con-vocadas novas eleições para o diá 9 de setembro.

INQUIETAÇÃO. ATENAS, 30 (U. P.) — O rei Paulo dissolveu o parla-mento e proclamou eleições ge-rais para' 9 de setembro. A de-'CisBo'''foi;. 'tomada* nó momento em ..que o frágil, governo^ grego 1

enfrenta a ameaça de greves errv: quase todas as industrias, enquanto vários lideres de par-, tidos discutem entrpar-,e si e en-quanto os Estados. Unidos i procuram, uma solução estável-pára- a situação- política, na es-perança: de que a Grécia possa tomar seu lugar na defesa do Ocidente. •

A Grécia realizou eleições gerais em março de 1950 e o parlamento deveria, durar até 1954. Entretanto, nenhum par-tido obteve 1/4 das 250 cadeiras e os ¦ lideres dos partidos não puderam estabelecer uma firme coalizão. Sophocles Venizelos, cujo partido Liberal conta com 53 cadeiras, e George Paran-dreous, cujos sociais-democra-tas tôm 35, conseguiram formar o governo, mas o gabinete ficou &"meícií dos outros partidos.

co, no próximo mês de setem-bro.

ESPERANÇAS DOS EE. UU. As fontes informantes disse-ram que os Estados Unidos de-sejam e esperam que o novo go-verno francês organizado em princípios de agosto, porque há muitas questões importantes a decidir, tais como a admissão da Grécia e da Turquia no Pae-to do Atlântico é a do exérciPae-to europeu.

ÚNICA POTÊNCIA Essas esferas assinalaram que a França é a única potência im-portante do Pacto do Atlânti-co que até agora não tomou uma decisão sobre a admissão da Grécia e da Turquia naquela organização defensiva.

Acrescentaram que não é cer-to que os paises escandinavos e a Bélgica, Luxemburgo e Ho-landa opor-se-ão decidldamen-te ao Ingresso da Grécia e da Turquia no Pacto. Esses paises, segundo as esferas menciona-das, não são realmente partida-rios de admitir as referidas na-ções por Julgarem que Isso mo-dificaria a natureza "exclusiva-mente atlântica" do Pacto, po-rém indicaram que não ofere-cerão oposição vigorosa se os demais signatários-aprovarem a admissão.

de dólares pedida pelo govêr-no para gastos de defesa —' os maiores de que há memória em tempos de paz — acrescentando que sua aprovação "ajudar-nos-ia muito a conseguir o que de-sejamos", nas negociações de Kaesong. O presidente do cita-'

do subcomite, deputado Gepç-ge Mahon, perguntou a Mar-shall: "General, qual é sua opi-nião a respeito das probabill-dades, neste momento, de que irrompa uma guerra mundial, em.comparação com a situação existente há dois ou três mê-ses?" E Marshall respondeu-lhe: "Creio, que, tendo em con-ta o aumento do poderio co-munista, essas probabilidades estão aumentando".

Depois, houve várias decla-, rações que são mantidas "ém segredo. A respeito das nego-ciações para a suspensão das hostilidades na Coréia, resol-veu-se que Marshall declarou que parece que os comunistas desejam realmente o crmistl-cio, "porém advertiu que, mes-mo assim, ainda surgiriam mui-tas dificuldades durante as con-versações".

Embora até agora não tenha sido submetido a votação o projeto de lei concedendo aque-les 60 bilhões de dólares para a defesa, em esferas parlamen-tares acredita-se que será aprò-vado na forma pedida pelo go-vêrno.

De tqtal, cerca de 40 bilhões serão gastos durante o ano eco. nômico que começou a primei-ro de julho, Marshall e o ge-néral Ornar Bradley, chefe do estado-maior misto norte-ame-ricano. que também prestou de-clarações em sessão secreta a 18 do corrente, insistiram • em que não devem ser diminuidos os esforços defensivos do pais, mesmo que se chegue a acordo na Coréia para a suspensão das hostilidades.

¦ *3lb* " 1IÜL1

I

7 iZWmmÊLB B ****^mWÊÊ mW^mm\Ml&.

:'¦*. $W%8ÈÊiBm\ K <^em tmÍmWmià**ÊÊÊ/rÁ -Jí ii

il

11

ífea

\I|t

• IS

'• '':i'ííP'l?'.íi'!'^ÈsHÍ^&SPí

Zâz

wBÈí

\ wL*' .*¦ I

**"¦*

- XJEJ

VÃO OS BRITAMC

Á0 IRÃ RESOLVER 01

CASO DO PETRÓLEO

PRESIDIRA A COMISSÃO O LORD Dol

SELO PRIVADO, RICHARD STOCKErI

• V .'¦ ; ''.•'. |

LONDRES, SO (R. H. Shackford, correspondente da ti. pi 1 — O ministro, dai Relações Exteriores, Herbert Morrison, anun. I ciou que a Grã-Bretanha enviará ao Irã uma comissão espechi I para negociar sôbre a atual controvérsia petrolífera tão pronto I "certos pontos da questão sejam esclarecidos".

RICHARD STOCKES PRESIDENTE DÀ COMISSÃO do mundo

KAESONG —- Sob os olhares de alguns de seus

sol-dados vemos o general comunista Nam II, chefe da

delegação vermelha as discussões de paz, quando

su-bia no seu "jeep" no jim da nona reunião de trégua

(Foto INP-DC via aérea)

'

Explicou o ministro à Cama-ra dos Comuns que o grupo se-rá presidido pelo Lord do Selo Privado. Richard Stockes, mi-nistro das matérias primas e além disso rico industrial... En-quanto Morrison, dava essa no-tida, o embaixador plenipqten-ciário norte-americano; Avèréll Harrimah, seguia para Teerã depois de haver passado o fim de semana em, entrevistas com altos funcionários britâni-cos. Stockes'acompanhou Har-riman aò aeroporto, onde o en-viado norte-americano : decla-rou: "Tenho esperanças de que se encontrará umá base para solucionar a disputa sôbre á questão petrolífera. Tive entre-vistas multo satisfatórias com membros do governo britânico e agora regresso a Teerã pa-ra tpa-ratar dos principais pontos com 0 governo iraniano e fun-cionários da Anglo Iranian Oil Company". Acrescentou Harri-man que sua primeira visita se-rá ao primeiro ministro Moha-med Mossadegh, e acrescentou: "Compartilhamos plenamente o desejo natural do povo ira-niano de controlar a riqueza de seu solo, e concordamos em aceitar o principio da naciona-llzação. O que pedimos é que os acordos feitos livremente, sob auspícios internacionais, não sejam desprezados e rom-p i d o s unilateralmente, sem discussões ou negociações". Com isso referia-se Harriman à lei de nacionalização da in-dústria do petróleo, que atin-giu a Anglo Iranian Company. Disse que. Stokes visitará a refinaria de Abadan, a maior

. e que está destina. I da a lechar as portas amanhã B A nomeação do Stokes, perito I-em matérias primas, para presi. W-dir a. missão britânica, mostra i* a preocupação da Grã Breta. 1 nha:em face da suspensão d031 embarques de petróleo das ri. I cas jazidas iranianas. Stokes' * qne é diretor de uma fábrica de segadoras mecânicas e ou tros instrumentos agrícolas es" tá se convertendo ràpklamen. te em principal solucionador oficial de problemas no estrar. geiro.

Recentemente foi aos E^ta-dos UniE^ta-dos Convencer êsse pais a repartir suas matérias primas Acredita-se que o governo bri" itanico pediu ao iraniano »«a. rantias satisfatórias" de me lhorámento. imediato da situa! ção do pessoal britânico em íl Abadan e nos jazidas. Smui- I do se* diz, a resposta de Mossa-degh a Harriman acerca do assunto, em fins da semana pas-sada, não pareceu totalmente satisfatória ao Gabinete brita, nico. G

m

¦m

»

¦;ii

;'t

!'i ¦„1 • > .4

í

(

4f>

1

m

NOTADA ESPANHA AO

GOVERNO BRITÂNICO

PROTESTO CONTRA A INTERFERÊNCIA ESTRANGEIRA NAS

CONVERSAÇÕES HISPANO-AMERICANAS

INÚMEROS AVIÕES Â JACTO

BOMBARDEAMPYOHGYÂÜ

Continuam os Ataques Contra as Zonas

Po-tenciais de Reorganização Das Forças

Inimi-gas Na Coréia do Norte

QUARTEL GENERAL DO 8.» EXERCITO NORTE-AMERI-CANO NA CORÉIA, 31 — Terça-feira — (Por Don Dlxon, do International News Service) — Fortalezas B-29 e outros aviões norte-americanos bombardearam a zona da capital da Coréia do Norte na segunda-feira, continuando os ataques contra zonas potenciais de reorganização das forças Inimigas. '

BOMBAS SOBRE PYONG YANG

—• Esquadrilhas de aviões a

Jac-MADRID, 30 (U. P.) — O ressentimento contra a Grã Bretanha e a França aumentou de vulto ao ser dado à publicidade o texto do protesto espanhol aos governos de ambos os pai-ses. por sua fria e host'1 atHitde contra a con-certação dc uma aliança militar entre a Espa-nha. e os Estados Unidos. A nota oficial de

pru-TEXTO DA NOTA ESPANHOLA ssuntos Exteriores, apresenta-ram oportunas notas de pro

testo, em frases enérgicas, diz qne o povo e o governo espanhóis condenam energicamente a atitude da França e da Grã Bretanha. Acres-centa que a Espanha considera ambas as nações responsáveis pelo agravamento "das relações pa-cíficas entre os povos". •/., Textualmente, a nota

espa-nho'" diz o seguinte:

"A Direção do Serviço de In-formações Diplomáticas do Mi-nistério dos Assuntos Exterio-res anuncia que em vista da atitude adotada pelos governos da Grã-Bretanha e da França, simultânea às - atuais entrevis-tas hispano-americanas, as enf-baixadas espanholas em Lon-dres e Paris, obedecendo a ins-truções do Ministério dos

As-testo, salientando que o povo espanhol e seu governo repe-lem inteiramente essa nova ten-tativa de parte dos govêvnos estrangeiros referidos de inter

ferirem em assuntos privativos I mitam estritamente a apresen dá soberania nacional

-espanho-la". As citadas notas responsa-bilizam os referidos governos por uma atitude hostil que cria um estado de ânimo prejudicial

às relações pacíficas entre os povos.

Esferas políticas locais sali-entam que nas notas não há menção ao Pacto do Atlântico ou aos planos de defesa do' Oci-dente europeu, mas que se ll-tar o caso das entrevistas com os Estados Unidos. Acrescentam que isso é uma nova prova de que o generalíssimo Franco não tem interesse particular em

as-Dizimados os;

Rebeldes d® I

VietMinh

SAIGON, 30 U.P.)) — Annn. ciou-se oficialmente que cerco àa 200 rebelde» comunistas do Viet Minh foram mortos e muitos ou. tros ficaram feridos, durante im, portante* operações realizadas poi firçai francesas a do Viet Non, a sudoeste do Huô, na provincia de Phu Vang,

COMUNICADO OFICIAL O comunicado oficial dixla qua a operação teve por finalidads varrer uma zona onde a influen. cia do Viet Mfnh ia cm oumento. Forças francesas e unidades do Viet Nam avançaram cerca dc 13 quilômetros por território domina. do pelo Viet Minh e travaram en-carniçado combate com at for. ças comunistas, que procuravam defender suas posições O comu-nicado dizia ainda que as forçai anti-comunistas perderam 27 ho. mens,'inclusive um oficial. sociar a Espanha com o ociden-te da Europa, mas sim que pro. cura um contato direto com os Estados Unidos.

Os jornais de Madrid publi-cam na primeira página foto-grafias de Franco ao ;lado d» arcebispo de Boston, monsenhor Richard Chshing, e membros da delegação eclesiástica, que foi recebida ontem no Palácio El Pardo,

•. >: 0.7 ¦-,

V

Imobiliária e Pequenos Anúncios

INFORMAÇÕES SOBRE

OS PRESOS DE GUERRA

Procura a ONU Conhecer a Sorte de Dois

Milhões de Alemães, Italianos e Japoneses

FLUSHING MEADOWS, 30 (Por Pierre J. Huss, do Inter-natlonal News Service) — As Nações Unidas iniciaram hoje uma investigação por uma comissão de três membros, sobre a sorte dc cerca dc dois milhões de prisioneiros de guerra alemães, Ita-lianos e japoneses da segunda guerra mundial, que estão em mãos dois russos e de seus satélites. ,

Copacabana

A COMISSÃO A comissão especial sôbre prl-Slonciros de guerra — criada pela Assembléia geral no pas-sado outono, não obstante enér-gica oposição russa — está com-posta pela condessa Bernadotte, viuva do assassinado mediador das Nações Unidas na Palesti-na, o.magistrado José Gustavo Guerreiro, de El Salvador, e o magistrado Aung Khine, do Tri-bunal Supremo da Birmânia.

Andrew Corider, auxiliar do

secretário geral Trygve Lie, re-cordou à comissão em sua reu-nião inicial as dificuldades que hão de encontrar e a urgente necessidade de devolver a seus países todos os prisioneiros de guerra.

Sem mencionar a Rússia ou a seu satélites por scu nome, Guerreiro disse que êles coope-rariam "quando se derem con-ta de que isto não é um Tribu-nal legal".

SALVE (HOJE) SEUS LIVROS DO INCÊNDIO

Sim, ê uma verdadeira fogueira a excepcional queimo de livros no

rua São José, 61, esquina da rua da Quitanda. Mais de 80 mil volumes

remarcados, inclusive a completíssima serie de dicionários novos, de vários

autores e diversos idiomas. Remarcada tôda a riquissima seção de livros

de medicina, odontologia e engenharia. Nas seções populares (romances

policiais, história, aventuras,. viagens e poesia) — 3 volumes por Cr$

10,00 — E nos últimos lançamentos não remarcados, exija um desconto

de vinte por cento para cada compra igual ou superior a Cr$ 100,00.

Visite hoje a maior feira de livros já realizada no Rio.

A CASA DO LIVRO

RUA SÀO JOSÉ, 61

Esquina da Rua da Quitanda

to e movidos a hélices voaram através de céu3 nublados, para íazer ataques de bombardeios" a pouca altura contra objetivos próximos a Pyongyangj> »

Suas bombas incendiadas e explosivas criaram um manto de fumo sôbre a zona da capital inimiga.

As super fortalezas B-29 bom-bardearam as povoações, portos de Chinhampo e Kymipo, ao su-doeste de Pyongyang.

Um denso nevoeiro dbrlgou os bombardeios a serem feitos atra-vés do radar e os resultados em geral não puderam ser observa-dos.

Outras super fortalezas ata-caram a zona do porto de Hamhung, na costa oriental.

Outros portos inimigos da costa oriental foram bombar-deados por barcos de guerra aliados, no domingo.

O cruzador norte-americano "Helena" lançou 105 projéteis de oito polegadas contra a zona de Onjgin Sonjin enquanto o des-troier "Yarnell" bombardeou diversos objetivos vermelhos com 154 projéteis de cinco po-legadas.

Uma aldeia onde se aioj?.\am tropas vermelhas foi canhonea-da pelos barcos de guerra nor-te-americanos.

Aviões com base em porta-avlõeâ do outro lado da penin-sula fizeram um ataque de uma hora. contra a ^ona de Yanan-Haeju destruindo mais de cem edificios inimigos.

Em ações de terra segunda-feira, segundo informa um tles-pacho da frente as tropas nor-te-coreanas abandonaram im-portantes posições nas colinas ao nordeste de Yangu na fren-te esfren-te-central.

As tropas das Nações Unidas combateram até chegar ao alto da elevação depois de cinco dias é melo de luta.

Durante os ataques aéreos da manhã os aviões aliados não encontraram vestígios dos cn-ças inimigos que se haviam aventurado até ao sul. desde suas bases na Mandchurla no dia anterior. Dr. Alípio S. Tocantins ELETROCARDIOGRAFIA DOENÇAS DO CORAÇÃO E DOS VASOS 3.M, 5.»s, e Sáb. de 18 ti 18 hi. Cont.: R. Míxito, 41 . 3.» »/30S Ttli.i 32-91S4 Ríí.i 2J-333S

VENDO: Rua Santa Clara — Apar-tamento de frente, andar alto, descortinando linda vinta, varanda, entrada, dormitório, banheiro completo e unia pequena cozinha — Pronta entrega — CrS 175.000,00, sendo CrS 38.000,00 financiados pela C.E.F., em 15 anos, Tabela Price. — A. TKAVEHS — Rua México, 74, 3.° andar, tel.: 22-5384, VENDO: Rua Siqueira Campos — Otlmo apartamento, novo, de frento, 4.° andar, entrega Ime-diata, varanda, sp.la, 2 amplcs dormitórios, banhoiro completo, cozinha, área de serviço, qunito o banheiro do empregada. Preço: Cr8 300.000,00 com facilidade do pagamento. — A. TltAVURS — Rua México, 74, 3.° andar — To-lefone: 22-5884. 0 VENDO: "EDIFÍCIO ITAPO-RAN" — Av. Copacabana — Jun-to ao n.° 324, frente para o Co-pacabana Palaço Hotel — Lado da Sombra, construção e Incorpo-raçfto da "Empresa Nacional do Obras e Imóveis Ltda." — arqul-teto: F. P. Saldanha. — Aparta-mentos de: Sala, dormitório, va-randa envldraçada, armário cm-butldo, pequena cozinha com fo-gao de 3 bocas e banheiro com-plito. — Todos apartamentos de frente — Hall de entrada com pi-so de mármore — Agua quente nos banheiros — 2 elevadores de luxo — Antena para televisão — Pintura lavável nas paredes dos quartos e salas — Telhado sóbre o último pavimento — Incinera-dor do lixo — Preços a partir de CrS 175.000,00 com grande íaclll-dade de pagamento. — Informa-ções. plantas e vendas: A. TRA-VERS — Rua México, 74, 3.» an-dar — Tel.: 22-5884.

VENDO: -r Apartamento ótimo «m andar alto, com l sala, 2 quar-tos, banheiro, cozinha, auarto e W.C. de empregados. COnstruç.lo a terminar, dentro de i iuchís. Preço CrS 360.000,00 — Financia-mento de CrS 83.000.00, com Juros de 9% da Caixa Econômica. Tra-tar em LEMOS. BORDA & CIA LTDA., A Av. Nilo Peçanha n.o 26 — 7.° andar, sala 706 — Te-lefone: 32-1993.

IPANEMA

APARTAMENTO DE GRANDE LU-XO E CONFORTO — Vendemos & Av. Vieira Souto, de esquina. Sa-let», amplo living <30m2>, grande sala de Jantar (25m2), 3 dormlto-rios (18m2 cada um). 2 banheiros completos, copa, cozinha (15m2),

SANTA TERESA

Nova Iguaçu

VENDEMOS, ótimos apartamentos I CASAS Cr$ 594,70 MENSAIS — com 1 saiu, 2 quartos, banheiro I Nova Iguaçu — A dois minutos completo, cozinha e W.C. para

empregados o área- com tanque, t* rua Hcrmcnoglldo de Barros, n.° 181, Sinais a partir de Crí 90.000,00 e prestações mensais de CrS 1.453,70, Vèr no local com SR. ARISTO, diariamente, das 14 as 17 horas. Tratar om LEMOS, BORDA Sc CIA. LTDA. tl av. NllO Peçanha, 26, 7.° andar, sala 706. Telefone 32-1003.

RAMOS

CR» 740,00 MENSAIS — Vsndcmos boas casas com 2 quartos, 1 sala o cozinha e casas com 1 quarto, uma sala e cozinha, tarias com bom ter-reno, A RUA ANDORINHAS n.o 111 (Próximo A rua UranoBi. Sinais a partir de"Cr$ 20.000.000 e presla-ções mensais'a partir de CrS 740,00. Vêr, a partir de segunda-feira, dos 9 As 11,30 no local. — Tratar cm LEMOS, BORDA 4 CIA. LTDA., à Avenida Nilo Peçanha, 2fi — 7.o anrinr. sala 706. — Telefone: 32-1993.

ENGENHO BE

DENTRO

VENDEMOS — Apartamentos com 2 o.uartoS, 1 sala, banheiro com-plcto, etc, A rua Helade, n.° 33, Sinal de CrS 20.000,00, e presta-ções mensais de CrS 901,10. Pró-ximo A estaçSo, llnhi de bondes, lotações e ônibus. Vêr no local, dlftrlamentc, das 9 Ab 11 horas, e tratar em LEMOS. BORDA & CIA. LTDA., A avenida Nilo Peçanha, 26, 7.° andar, sala 706 — Telefo-ne: 32-1993.

Marechal Hermes

TERRENOS ESI MARECHAL HER-MES — Sem Juros — Fosse Ime-diata — Pequena entrada e o res-tante em suaves prestações sem Juros. Vendemos, na estaçAo de MARECHAL HERMES, ótimos lotes para resldôncla ou comércio. Agua, luz, esgoto, melos-Ilos, sar-Jotas, escolas, hospitais, trens elé-tricôs e ônibus diretos para a ol-dade. Vêr e tratar A RUA CIRICI, 40 MARECHAL HERMES. SEVIAL LTDA. — Av. Almiran-te Barroso, 72, 3.o andar, silas 311 A 313.

Honorio Gurgel

TERRENOS PLANOS — O melhor loteamento do Distrito Federal — . , Pequena entrada — Saldo em 10 área de serviço, quarto e W.C. p/; anos — Posie lmedia*a — Apro-empregados e garagem. Todo o ! veltc agoral Acabamos de lançar A material de 1.» qualidade. Preço ! venda a 2.» parte dos "JARDINSCrs 1.200.000.00. sendo CrS ....i SANTO ANTONIO" — Lofs com-600.0000.00 facilitado.-. Entrosa \ plctnnientc planos. Trem elétrico Imediata. Informações o visitas ! ônibus e lotação. O melhor ne-queiram tratar com cs srs. F. ! góclo rto. momento! — Tra»-r com ?£UUcLEJL»2.u M" BRAGA< cm BODARTE A Estrada JoSo Paulo. LEMOS, BORDA & CIA. LTDA., A | 26. Honórlo Gurgel. - SEVIAL «i"* N7^ ?í,ln-nh"' ,2i\J.,° andar' i LTnA • - Av- Almirante B-rroso, sala 706, tolsione 32-1933. i ?2, 3.» andar, salas 311 à 313.

da EstaçAo — Vendemos casas com 2 quartos, 1 sala e oasas de I quarto, 1 sala, cozinha, 'eto. e bom terreno, A rua MARTINS ns. 263 e 273. Sinais a partir de CrS 20.000,00 e prcBtaçíos mensais a partir de Crf 594,70. Vêr no local e tratar em LEMOS, DORDA Si CIA. LTDA., A avenida Nilo Pe-çanha, 26, 7.° andar, sala 706, te-lefone 32-1993.

WEEK-END — Propriedade a dois minutos da' EstaçAo — Vendemos magnífica propriedade, próxima A rodovia Presidente Dutra, com prédio, sólida e coníortavelmonto construído, com 3 quartos, duas salas,, cozinha, armários embuti-dos, banheiro completo, dependên-cias para empregados, garagem, ga-llnhclros, pomar, etc. Vêr A RUA MARTINS, n. 301. Entrega Ime-diata. Preço CrS 250.000,00 facl-lltando-se a metade a longo pra-zo. Tratar em LEMOS. BORDA & CIA. LTDA., A av. Nilo Peça-nha, 26, 7.° andar, sala 706, telo-fone 32-1993.

TERRENOS — NOVA IGUAÇU — A dois minutos da EstaçAo — Ven-demos ótimos lotes de 12m x 47m, todos cultivados com laranjais' e canaviais, próximos A Rodovia Presidente Dutra. Agua corrente, luz e esgoto e lotaçAo A porta (lti-taçfto CALIFÓRNIA). Ver A rua MARTINS, lotes a partir do prídio de n.° 301. Preços a partir de CrS 27.000,00. Sinais a partir de CrS 10.000,00 • o restante em suaves prestações mensais. Tratar em LEMOS, BORDA & Cia. LTDA., A av. Nilo Peçanha, 26, 7.° andar, sala 706, tel.: 32-1993.

DIVERSOS

APROVEITE a grande oportunlda-de — Sítios do CrJ ií.000,00 — Ven-de-se sítios do Cr» 18.000,00 o Al-quetre em prestações de Cr$ 180,0» mensais sem entrado e sem Jurns, nas localidades do Friburgo, Ca-choclra dd Macacu ,e Silv» Jardim, — Informações na EMP. DE CRÊDl. TO E CONSTRUÇÕES S.A. - Trav. Ouvidor. 26, l.o «ndnr — Telefo-nei 62-2900.

WALTER DE MATO _ Compra < vendo de imóveis. Av. Presldcata Vargas, 529 — 6.o andar, sala 000, das 13 às 15 horas.

AB PORTAS DO D. FEDERAL — O terreno para sua casa de cam-po ou residência permanente mui-to barata e com facilidade de pa-gamento — A Imobiliária- Olinda 8. A. oferece, no "Jardim Ca-choelra", situado no município de Nova Iguaçu, magníficos lotes a preços módicos com grande íaclll-dade de pagamento e casas finan-ciadas. S&o lotes constituídos de terreno fértil, ^>m luz, nband&n-cia de Agua plenamente acessíveis pela E. F. Rio Douro, ônibus e pela estrada de rodagem Presi-dente Dutra. — Lotes a partir de CrS 10.000,00. Prestações mensais desde CrS 188,70. — Con-duçáo gratuita para visitar o lo-cal. Informações e vendas, IMOBILIÁRIA OLINDA S. A., av. Presidente Vargas, 448, 22.» andar. — Tels.: 43-0165 e 43-3382.

Leblon

RUA CUPERTINO DURÃO. 132 CONSTRUÇÃO ADIANTADA VENDEMOS: os últimos aoartamen-tos de sa'.a. quarto, cozinha e ba-nheiro Preços a partir de CrS 205 000.00, sendo parte à vista e o restante financiado em 10 anos. — Ver no local c tratar na — CONS-TRUTORA BARCELLOS LTDA -Rua 1 o de Março n.o 89. l.o _ Te-lefone 43-3328.

CASAS NOVAS — Entrada Cr» .. 11.700,00 S.o Grupo â Venda -Vendem-se, entrega imediato, finan-ciadas pela Caixa Econômica, cm ¦ prestações mensais de Cr»'704,30, cs-Ulo "bungnlow". Isoladas, em cimento armado, teto de laje, taqueadns, com 2 quartos, sala. cozinha,; banheiro o varanda social. Preço aí partir do Cr* 8B.000.00. Para funcionários publicos, entrada CrÇ 2.SOO.OO pres-tações de CrS 807.Ç0. "ORGANIZA-ÇAO VASCONCELOS". .'Compra e venda de imóveis e casas comerciais. Administração de bens. Hipotecas, por conta de clientes. — Av. Sio Branco, n. 100/103, 12.o andar, sa-las 1.204 c 1.206 — Fones: 32-8401 e 32-8801. if TERRENOS A PARTIR- DE Cr» 5.000,00 — VENDEMOS em Duque dc Caxias, próximo a estação de Gramacho, nas condições acima, lo-tes 12x40, sem entrada, prestações de CrS 106,00 por mês. Damos madeira para construção, lotes todos planos perto de conduç&o. Temos também na Vila São Luiz. — Tratar na ORGANIZAÇÃO MONTEIRO -Av. Presidente Vargas, 417-A, —.6." andar, saiu 606 — Tel.: 43-3583. TERRENOS A BEIRA-MAR - Co-fôa Grande — 60 prestações men-sais Bem Juros — Pesse Imediata, podendo construir Imediatamente a sua casa. Reserve seújugar nf.s no3sns camionetas, para è próximo domingo visitar o lbcal mais pito-resco e futuroso, sem compromisso e sem despesa. Vendedora exclusl-va: Expediente: das 8 As 18 horas Rua Senador Dantas. 76. 14.° andar, sala 1.403. telefone 42-42S0

Com o SR. JOSÉ.

j

SITIO -EM COROA GRANDE •— Bafa de Sepetiba — Com 343.00ílm2 de Arca, vendo por CrS 1.500.000.00 40% de* entrada, e 60% finan-ciados em 3 anos. BellBslmns ca-choelras, luz própria de turblr.r.s. diversas construções, linda resi-dêncla, ótimo "chalet", árvores, frutíferas, grando banal coi" V*°-duçAo anual de CrS 80.GOO.OO bru-tos. — Junto ás estradas dc ferro «ssrodasem. — Tratar com o SR-JOSE' A rua Senador Dantas. 76, 14.° andar, Bula 1.403, íli-5 8 "." 18 horas. — (Visitas sem cuin-promlsso).

Referências

Documentos relacionados

A Seqüência de Três Níveis oferece um quadro mais amplo de uma situação e pode ser útil para fazer perguntas a respeito da situação de pessoas que não estão fisicamente

É o conjunto de fundamentos básicos que diferencia o futebol dos demais esportes, cuja peculiaridade esta, principalmente, no uso dos pés e pernas para executar as ações básicas

As pontas de contato retas e retificadas em paralelo ajustam o micrômetro mais rápida e precisamente do que as pontas de contato esféricas encontradas em micrômetros disponíveis

Código Descrição Atributo Saldo Anterior D/C Débito Crédito Saldo Final D/C. Este demonstrativo apresenta os dados consolidados da(s)

A seleção portuguesa feminina de andebol de sub-20 perdeu hoje 21-20 com a Hungria, na terceira jornada do Grupo C do Mundial da categoria, a decorrer em Koprivnica, na

No entanto, expressões de identidade não são banidas da linguagem com sentido apenas porque a identidade não é uma relação objetiva, mas porque enunciados de identi- dade

“De outra parte, em se tratando de arguição de negativa de prestação jurisdicional, o prequestionamento tem de estar revelado nos embargos de declaração, ou seja, a parte

Os Investidores, ao aceitarem participar da Oferta, por meio da assinatura do Pedido de Reserva, serão convidados, mas não obrigados, a outorgar, de forma física ou