• Nenhum resultado encontrado

AÇÃO ENTRE AMIGOS JOVENS AMIGOS MENSAGEM DO PADRE. Ano 2-24ª Edição - Setembro 2006 JUNTOS PELO MESMO OBJETIVO!!!

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "AÇÃO ENTRE AMIGOS JOVENS AMIGOS MENSAGEM DO PADRE. Ano 2-24ª Edição - Setembro 2006 JUNTOS PELO MESMO OBJETIVO!!!"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

MENSAGEM DO PADRE

Ano 2 - 24ª Edição - Setembro 2006

Visite nosso site

www.vianney.org.br

JUNTOS PELO MESMO OBJETIVO!!!

Distribuição gratuita

Queridos irmãos (as), Jesus começou sua missão chamando para si homens e mulheres aos quais disse: “Deixem tudo, venham e sigam-me”. Ele os escolheu, os amou e os convidou a ser seus amigos. Foi assim que tudo começou: numa relação pessoal com Jesus, numa comunhão com ele.

Desse modo, reuniu doze pessoas que chamou para ser seus amigos, e começaram a viver em comunidade. Parece que não foi muito fácil. Logo, começaram a brigar para saber quem era o primeiro.A vida em comunidade revelou todos os medos e ciúmes que eles traziam dentro de si.

O s a p ó s t o l o s, a i n d a h o m e n s imperfeitos e ambiciosos, pretendiam ser “o maior” no Reino dos céus, não por ser o Reino dos céus, mas simplesmente por ser “o maior”.

A resposta do Mestre foi muito taxativa. “Chamou uma criancinha, colocou-a no meio deles e disse: ' Em verdade vos declaro, se não vos transformardes e vos tornardes como criancinhas, não entrareis no Reino dos céus'” (Mt 18,3).

Queridos irmãos(as), o sentido desse “tornar-se como criancinhas” inclui a humildade e singeleza de coração, o conhecimento que a criança tem de sua pequenez, debilidade e falta de poder. O mais humilde será o maior perante o Pai, pouco importa a posição que ocupe e o papel que desempenhe na comunidade.

Se tivermos essa consciência e essa prática muitos problemas seriam resolvidos, ou melhor, nem existiriam. Que bom seria!!!

Depois Jesus enviou seus amigos para cumprir uma missão: anunciar a Boa Nova aos pobres, curar os doentes e libertar pessoas de seus demônios. Após ter ficado com eles por muito pouco tempo, Jesus os

“Ajude a Construir um Sonho

e Ganhe Maravilhosos Prêmios”

Uma casa no valor de 60 mil reais,

(entregue em dinheiro).

Um Peugeot 206 1.0 0KM

Uma moto Honda 125 0KM

Um computador com impressora

Uma TV 29' Tela Plana.

Nesta “Ação Entre Amigos”, você estará

concorrendo pela extração da Loteria

Paulista do DIA 15 DE DEZEMBRO DE

2006, por apenas R$ 5,00.

Maiores informações na Secretaria

Paroquial

tel. 4786-4154, ou em nossas

comunidades.

AÇÃO ENTRE

AMIGOS

enviou em missão para que pudessem

experimentar a vida que brotava deles e suas capacidades de transmiti-la; para conhecer a mais profunda beleza e suas capacidades de deixar Jesus agir neles e através deles.

Os sofrimentos da comunidade estão entre a alegria dessa comunhão e dessa amizade com Jesus, e a alegria de dar a vida pelos outros. Essa é a missão.

Se algumas pessoas se unem para viver juntas e se amar, é porque sentem, com maior ou menor clareza, que têm uma missão enquanto grupo, que foram chamadas juntas por Deus e que têm uma mensagem de amor para transmitir aos outros.

Assim que duas ou mais pessoas se reúnem em seu nome, Jesus está presente. A comunidade é uma manifestação dessa presença. É manifestação da Igreja. No entanto muitas pessoas que acreditam em Jesus vivem sozinhas, convivendo, mais ou menos, com a aflição. A mulher maltratada, as p e s s o a s i n t e r n a d a s e m h o s p i t a i s psiquiátricos, as que são muito frágeis para viver com os outros. Todas essas pessoas podem crer em Jesus. Seu sofrimento é o sinal de sua cruz, um sinal de uma Igreja sofredora.

Mas uma comunidade que reza e que ama é sinal da ressurreição. O nosso padroeiro São João Maria Vianney, em seu catecismo afirma que essa é a mais bela profissão do homem “rezar e amar”.

Queridos irmãos (as), não tenha dúvidas. Essa é nossa missão. Viva assim e você contribuirá muito para o crescimento de nossa paróquia!!!

São João Maria Vianney. Rogai por nós!

Pe. Iolando Rezai pelas vocações!!!

JOVENS AMIGOS

Se você tem entre 14 e 27 anos, venha

participar do 3º T.L.C.

(Treinamento de Liderança Cristã)

da nossa Paróquia.

Este encontro estará acontecendo nos

dias 15, 16 e 17 de setembro.

As fichas de inscrição se encontram

com os jovens de nossas comunidades

e na secretaria paroquial, e, após

preenchidas, deverão ser devolvidas até

o dia 07 de setembro.

Não deixem de participar!!!

Maiores informações através dos

telefones:

4787-4138 com o Thiago

4787-7712 com a Keilla

4701-0313 com a Letícia

(2)

Capítulo 3

AS METAS DA FORMAÇÃO DE

CATEQUISTAS

-

O crescimento da personalidade

Um dos objetivos da formação do catequista é a busca de maior realização de sua personalidade humana e cristã, isto é: 1) Crescer como pessoa capaz de conviver, dialogar, tomar iniciativas e colaborar;

2) Acolher a proposta de Deus realizada em Jesus Cristo como sentido e fundamento último da própria existência;

3) Sentir-se integrado na comunidade eclesial, participar da caminhada da comunidade e do povo com responsabilidade e discernimento.

CATEQUESE

PASTORAL DA ESCUTA

Esta Pastoral existe para ouvir as pessoas que necessitam de alguém que as escutem. Hoje, as pessoas estão cada vez mais necessitadas de falar, de serem ouvidas, de conversar. O “serviço de escuta” proporciona um espaço de tempo para que as pessoas que procuram o “serviço” possam ser ouvidas naquilo que desejam compartilhar. É uma postura humana cristã, de solidariedade e compaixão. Quem desejar poderá contatar as religiosas:

Ir. Elizabeth – Rua João Pires de Camargo,

500 – Jd. Mirna – tel 4701-6117

Ir.Luciana - Rua João Pires de Camargo,

914 – Jd. Mirna – tel 4701-3123

Ir. Rosa ou Iolanda - Rua São José, 810 – Pq.

Monte Alegre – tel 4701-3117

Ir. Luciana – Rua Chile, 54 – Jd. América – tel

4787-3746

Ir. Isabel – Rua Nª.Srª. Cenáculo, 105 – Pq.

Monte Alegre – tel 4702-3915

Atendimento antes e após as missas:

Aos sábados às 18 h - Ir. Elizabeth, na Comunidade Nª.Srª. de Lourdes (Matriz) Aos domingos às 10 h - Ir.Luciana, na Comunidade São José Operário.

ESPAÇO SOLIDÁRIO

Irmãzinhas da Assunção

Velas ornamentais e velas finas para

celebração.

Telefone para contato:

4701- 6117

(Falar com Ir. Bete)

A CAJEC, atenderá também a Comunidade, abrindo as portas da “Escola Cajec” aos deficientes Auditivos e Visuais e

continuará com a alfabetização para

Casa de Apoio a Criança com

Câncer “José Eduardo

É mais fiel quem lê a Bíblia,

porque aprende com o próprio Deus que a entrega do Dízimo é uma das provas de fé mais antigas que existem.

É mais fiel quem freqüenta uma Igreja onde o Padre ou o Pastor fala claramente que o Dízimo é para todos, usando apenas a simbologia do Dízimo mostrada na Bíblia, deixando de falar como se estivesse pedindo dinheiro. É mais fiel quem se desapega do “deus dinheiro” e vê o Dízimo como gesto de agradecimento ao Deus que dá a vida. É mais fiel quem vê que a Igreja é ele mesmo e se sente responsável por ela. S e r á eternamente mais fiel aquele que descobre o quanto a entrega do Dízimo faz bem a ele. Mostrarão maior maturidade Cristã, aqueles que descobrirem que as Igrejas não devem e não precisam ter outras opções para se manterem. As Igrejas Católicas ou Evangélicas devem incentivar a fidelidade de seus membros dizimistas, provando claramente que estão usando o Dízimo unicamente na Evangelização.

É mais fiel no Dízimo quem é mais feliz na vida, seja Católico ou Evangélico! Até o mês que vem.

Fonte: Mensagem elaborada por Joel Leal Valentim Cartão Dizimista Fiel - Prodízimo

PASTORAL DO DÍZIMO

formação não tem só por finalidade fornecer A própria dimensão doutrinal na conhecimentos que o catequista precisará usar na ação catequética; sua finalidade é também o aprofundamento da fé eclesial dos próprios catequistas.

-Conhecimento da mensagem cristã

A fo r m a ç ã o d o s c a t e q u i s t a s proporcionará um conhecimento sistemático e orgânico da mensagem cristã. Coloca no centro especialmente a Palavra de Deus, a pessoa e o mistério de Cristo, a comunhão e o serviço, como caráter distintivo da Igreja e a evangélica opção preferencial pelos pobres.

Estudos da CNBB 59 Formação de catequistas Ed. Paulus-pg. (38). “Prezados catequistas estamos fazendo um pequeno resumo, se você deseja ler na integra, sugerimos que o livro seja adquirido, podendo ser encontrado nas livrarias católicas”.

4701-4194

Quem é mais fiel no Dízimo

o católico ou o evangélico?

Pag. 2

Continuando nossa reflexão

sobre os Estudos da CNBB 59

Formação de catequistas

Casa das Irmãs Passionistas de São Paulo da Cruz Obra Social Maria Madalena, abriga e educa crianças adolescentes (meninas) sem família ou com núcleo familiar deficiente, visando sua segurança e educação até que seja possível devolvê-las ao convívio de um lar. Essas meninas estudam nas escolas da Prefeitura, recebem tratamento médico, odontológico, psicológico e c a s o n e c e s s á r i o t r a t a m e n t o fonoaudiológico, reforço escolar. Participam da Catequese para a 1ª Eucaristia e Crisma.

Faça uma visita.

Local: Rua João Pires de Camargo,

914, Jd. Mirna - Taboão Serra

tel. 4701-3123

(3)

Soldado de Cristo

S.J. Maria Vianney e Você

Na presença de Deus

Quando estamos em frente ao Santíssimo Sacramento, fechamos os olhos e abrimos nosso coração. Nós vamos a Ele. Ele vem a nós. Um para pedir, o Outro para receber. Será como um sopro de Um para o outro.

Se compreendêssemos toda a felicidade de uma alma inflamada pelo amor de Deus, se pudéssemos saborear quão doce é andar sempre na Sua presença, sentirmos-nos sob Seu olhar, deixarmos-nos conduzir pela Sua mão, pensarmos sempre nEle, não poderíamos agir de outro modo e isso seria a nossa maior alegria quotidiana.

Os mandamentos de Deus

Os mandamentos de Deus são as indicações que Deus nos dá para seguirmos a estrada do céu, como as placas que são colocadas no início das ruas e no início dos caminhos, indicando seus nomes.

Fonte: 126 Frases do Cura D'Ars

Edições Logos

Págs. 33/34

Numa viagem para sua terra natal, um homem de muita fé e oração, dirigia seu carro quando foi surpreendido por uma enchente. A barragem de uma grande represa havia rompido e o local estava todo alagado. A situação era séria, e ele dirigindo seu carro, subiu num lugar alto.

A água continuou subindo, e o lugar onde ele estava abrigado, não seria seguro por muito mais tempo. Então apareceu um rapaz num caminhão, e o alertou para o perigo de estar ali, oferecendo-se para tirá-lo do local.

Para sua surpresa, o homem lhe respondeu: “Muito obrigado, mas eu tenho fé e o meu Deus vai me salvar. Não se preocupe comigo”.

Passado algum tempo, já com o local totalmente alagado, passou uma lancha que acenava para que ele saísse do carro, para salvar-se. Outra vez, ele disse não necessitar de ajuda, pois era um homem de muita fé, e Deus não iria desampará-lo.

A água subiu tão rapidamente, que ele teve que refugiar-se no teto do carro, que já começava a ser carregado pela correnteza. Um helicóptero de resgate sobrevoando o lugar, jogou uma corda, mas ele gritou bem alto: “Eu não preciso, eu tenho fé, Deus vai me salvar!”

Em pouco tempo, a enxurrada levou o

MENSAGEM DO MÊS

PARA REFLETIR

A RESPOSTA

carro, e o homem de tanta fé morreu afogado. Já no céu, muito triste ele pergunta a Deus porque não foi salvo.

- “Senhor eu tinha tanta fé, por que me deixou morrer afogado?”

- “Meu filho, eu não queria que você morresse afogado. Tanto, que tentei salvá-lo três vezes” – Respondeu Deus para ele. - “Três vezes Senhor, como? – ele perguntou”.

- - “Eu enviei um rapaz para alertá-lo, mas você não o ouviu. Depois mandei uma lancha, e você não aceitou ajuda. Por fim mandei um helicóptero de resgate, mas você também recusou a ajuda”.

Quantos de nós estamos surdos e cegos para os sinais de Deus, e não somos capazes de reconhecer quando Deus age através de um irmão!

Fonte: Parábolas que transformam vidas. Pe. Marcelo

Queridos leitores, a Igreja, como instrumento do Reino de Deus, deve ser sempre jovem, dinâmica e revitalizada com a presença da juventude e das crianças, que mora sempre no seu coração. O grande ideal da Criança e do Jovem deve ser encontrado na pessoa de Jesus Cristo, ele que é caminho, verdade e vida. E a Igreja quer ser a via por onde eles vivenciam a sua identidade, o seu dinamismo e sua vocação cristã. Na verdade, todos são chamados por Deus e são irmãos de todos.

O jovem, como a criança leva consigo a fé. Ele deve fortalecê-la através de um encontro pessoal com Jesus cristo e assumir o seu projeto de vida, tendo como base a palavra e a eucaristia pão vivo que desceu do céu. Por outro lado a Igreja faz (ou renova) uma opção pelos jovens e as crianças. Ela b u s c a c a m i n h o s p a r a o s a t i n g i r concretamente, propondo a vontade de Deus para eles. Entende que há uma pluralidade de grupos, de pastorais e movimentos em que existe a presença de vários jovens, mas os trabalhos desses agrupamentos devem favorecer e atrai outros jovens para o seu convívio pastoral.

No mês passado que foi o mês vocacional a Igreja do mundo todo rezou pelas vocações. E como o lema de nossa paróquia é esse “rezar pelas vocações...” nós de coração com coragem e fé para o serviço, p o d e m o s p r e s e n c i a r g r a n d e s acontecimentos, primeiro o retiro dos c o r o i n h a s , m a r i a n i n h a s e i n fâ n c i a missionária, depois a missa solene de nosso padroeiro o grande São João Mª. Vianney, ainda no mesmo dia tivemos uma outra grande missa solene com a Ordenação de nove diáconos entre eles o nosso José Wilson de Souza e assim no dia vinte e seis tivemos a instituição dos nossos coroinhas e acólitos, que de maneira direta e indireta servirão os nossos altares, nas santas missas.

A função dos coroinhas é simples e importante na Igreja, pois sabemos que é no grupo de coroinhas onde Deus têm chamado muitos dos nossos Sacerdotes..., Inspirando vocações santas. O coroinha é peça fundamental numa missa, pois auxiliando o sacerdote na arrumação do altar no lavar as mãos do sacerdote, no despertar do sino para Olavo foi transferido no trabalho. Logo no

primeiro dia, para fazer média com o novo chefe, saiu-se com esta:

- Chefe, o senhor nem imagina o que me contaram a respeito do Silva. Disseram que ele...

Nem chegou a terminar a frase, o chefe aparteou:

- Espere um pouco, Olavo. O que vai me contar já passou pelo crivo das três peneiras? - Peneiras? Que peneiras, chefe?

- A primeira, Olavo, é a da verdade. Você tem certeza de que o fato é absolutamente verdadeiro?

- Não. Não tenho não. Como posso saber? O que sei foi o que me contaram.

- Então sua história já vazou a primeira peneira. Vamos então para a segunda peneira que é a da bondade. O que você vai me contar, gostaria que os outros também dissessem a seu respeito?

- Claro que não! Nem pensar, chefe.

- Então sua história vazou a segunda peneira. Vamos ver a terceira peneira que é a necessidade. Você acha mesmo necessário me contar esse fato ou mesmo passá-lo adiante?

- Não chefe.

Passando pelo crivo dessas peneiras, vi que não sobrou nada do que iria contar – fala Olavo, surpreendido.

- Pois é chefe. Já pensou como as pessoas seriam mais felizes se todos usassem essas peneiras: Verdade, Bondade, Necessidade antes de obedecer ao impulso de passá-lo adiante, porque:

Pessoas inteligentes falam sobre idéias, Pessoas comuns falam sobre coisas,

AS TRÊS PENEIRAS

Pessoas medíocres falam sobre pessoas. Fonte: Sabedoria em parábolas

Prof. Felipe Aquino

“senhor dizei que quereis de mim,

que a tudo direi que sim”.

(4)

Pag. 4

VOCÊ SABIA?

Comunidades: S.J. Operário ,N.Sra.Carmo , N.Sra. Lourdes.

DATA LIMITE PARA

INSCRIÇÃO PREPARAÇÃO BATISMO

APRESENTAÇÃO DA CRIANÇA NA MISSA 31/08 SJO E NSL 30/09 NSC 07/10 SJO 14/10 NSL 11/11 NSC 08/10 SJO 15/10 NSL 12/11 NSC 14/10 SJO 21/10 NSL 18/11 NSC AGENDA DO MÊS DE SETEMBRO HORÁRIO

Até 40 dias antes do dia da preparação das 14:30h às 18:30h SJO e das 16:00 hs às 20:00 hs. NSC e NSL No primeiro Sábado do mês programado (SJO) e no segundo Sábado do mês programado (NSC e NSL) Às 10:00 h SJO e NSC Na missa do domingo seguinte à preparação. Chegar às 8:30 No sábado seguinte à preparação.

Neste mês a Igreja celebra a Bíblia, a Palavra de Deus que nos conduz no caminho da salvação. Dentro do calendário litúrgico pastoral, este é um tempo para refletirmos sobre a Bíblia como fruto da inspiração divina e do esforço humano e a sua importância para nossa vida.

- O Sete de Setembro

Em 2 de setembro, as novas ordens vindas de Lisboa chegaram ao Rio de Janeiro. D. Pedro estava em São Paulo, com o objetivo de resolver disputas pelo controle da Junta provincial paulista.

A princesa D. Leopoldina e o ministério de José Bonifácio, tomando conhecimento das últimas notícias vindas de Portugal, resolveram enviar as ordens das Cortes, juntamente com cartas da princesa, dos ministros e de sir Chamberlain, representante inglês no Rio de Janeiro. O correio alcançou D. Pedro, no dia sete de setembro de 1822, às margens do riacho do Ipiranga.

Ao receber os decretos e a c o r r e s p o n d ê n c i a , p r o c l a m o u a

Independência, retirando de seu chapéu as

fitas com as cores vermelha e azul das Cortes portuguesas. Formalizava-se a separação entre Brasil e Portugal.

- 23 de setembro às 01h03 marca o início da Primavera

Esta é a época do acasalamento e do nascimento da maioria das espécies na natureza. Dentro de nós, começa a surgir uma agradável sensação de que a vida, após os frios e escuros meses de inverno, recupera seu esplendor. A primavera faz renascer a vida de um modo mais flexível e com todo o seu esplendor busca o equilíbrio. - BÍBLIA

Nome dado ao conjunto dos livros inspirados do AT e do NT, originariamente escritos em hebraico, aramaico e grego. O termo vem do grego ta Bíblia, "os livros". Estes livros são o patrimônio espiritual do judaísmo e das igrejas cristãs.

01Missa do Apostolado da Oração

-NSC- 20h

02- Tarde de formação Mês da Bíblia-

SJO-15h

02-Missa votiva a N. Senhora

Marianinhas-Matriz -18h

03Retiro da Catequese do Vicariato

-a definir

03-Formação do TLC -SJO-14h

09-Manhã de Formação Paroquial de Liturgia e

música- CSJMV- 8h/14h

09-Reunião com Pais e Filhos da Infância

Missionária- NSC- 14h30/16h30

09-Preparação para Batismo -NSC- 16h 10-Curso de Noivos- CSJMV- 9h/19h 10-Missa de Envio do TLC- Matriz- 19h 15-TLC - Cenáculo

16- 2º Campeonato Esportivo Catequese e

Infância e Adolescência Missionária - Pq. Laguna

16-Batismo- NSC- 9h

16- Tarde de Formação Outubro

Missões-SJO- 15h

16 -TLC- Cenáculo 17- TLC- Cenáculo

23 - 2º Campeonato Esportivo Catequese e

Infância e Adolescência Missionária- Pq.Laguna

23-Missa de Reencontro do TLC- Matriz-19h 29- Missa da Família- Matriz- 20h

30- 2º Campeonato Esportivo Catequese e

Infância e Adolescência Missionária -Pq. Laguna

30 -Tarde de Espiritualidade Ministros-

NSC- 14h/18h

30- Missa de Iniciação à vida Eucarística

dos Crismandos- Matriz- 18h

30- Encerramento das inscrições

Batismo-NSC.

Setembro, mês da Bíblia

BATISMOS NO ANO DE 2006

1º domingo do mês - pedido de oração 2º domingo do mês- entrega do dízimo 3º domingo do mês- dia do leite

4º domingo do mês- dia do alimento 5º domingo do mês - doação espontânea

MISSAS EM NOSSAS

COMUNIDADES E MATRIZ:

o momento da consagração etc. já o acolito é uma outra peça chave no serviço litúrgico. São os adolescentes que chegam à idade da juventude, e de forma mais eficaz auxiliam não só os sacerdotes, mas como também aos coroinhas que estão iniciando na sua caminhada..., outro sim de nossos jovens é deixar-se conduzir pelo espírito de zelo e amor pela liturgia e dos objetos sagrados.

É muito importante levar em conta as palavras do Papa João Paulo II, quando disse que “o jovem deve ser evangelizador de outros jovens”.

Algumas referências são muito importantes: o testemunho de vida, o anúncio da palavra de Deus, a adesão ao projeto de Jesus Cristo, a participação na missão da Igreja e transformação da sociedade. Tudo isso é aprofundado nas reuniões dos coroinhas e acólitos, amadurecendo a própria fé para ser discípulo e agente de construção do Reino de Deus. Essas reuniões acontecem todos os sábados das 16h00 as 17h00. Por isso gostaria de convidar as crianças, adolescentes e jovens que tenha feito a iniciação Eucarística, para ser coroinha ou acolito em nossas comunidades, procure os coordenadores dos coroinhas em sua comunidade ou eles mesmos, e de seu nome e venha ser um soldado de Cristo junto conosco.

Sem. Jairo Antonio de Souza.

AVISO

Dias 16, 23 e 30 teremos o II

Campeonato Esportivo, com a

participação da Catequese e

Infância e Adolescência

Missionária, na Escola Fernando

(5)

Aniversariantes dizimistas do

mês de Setembro

LITURGIA DIÁRIA

Setembro

01-S: 1Cor 1,17-25; Sl 32/ Mt 25,1-13

02-S: 1Cor 1,26-31/ Sl 32/ Mt 25,14-30

03-D: Dt 4,1-2.6-8/ Sl 14/ Tg

1,17-18.21b.22-27/ Mc 7,1-8.14-15.21-23

04-S: 1Cor 2,1-5/ Sl 118/ Lc 4,16-30

05-T: 1Cor 2,10b-16/ Sl 144/ Lc 4,31-37

06-Q: 1Cor 3,1-9/ Sl 32/ Lc 4,38-44

07-Q: 1Cor 3,18-23/ Sl 23/ Lc 5,1-11

08-S: Mq 5,1-4a ou Rm 8,28-30/ Sl 12/

Mt 1,1-16.18-23

09-S: 1Cor 4,6b-15/ Sl 144/ Lc 6,1-5

10-D: Is 35,4-7a/ Sl 145/ Tg 2,1-5/ Mc

7,31-37

11-S: 1Cor 5,1-8/ Sl 5/ Lc 6,6-11

12-T: 1Cor 6,1-11/ Sl 149/ Lc 6,12-19

13-Q: 1Cor 7,25-31/ Sl 44/ Lc 6,20-26

14-Q: Nm 21,4b-9/ Sl 77/ Fl 2,6-11/ Jo

3,13-17

15-S: Hb 5,7-9/ Sl 30/ Jo 19,25-27 ou Lc

2,33-35

16-S: 1Cor 10,14-22/ Sl 115/ lc 6,43-49

17-D: Is 50,5-9a/ Sl 114/ Tg 2,14-18/ Mc

8,27-35

18-S: 1Cor 11,17-26.33/ Sl 39/ Lc 7,1-10

19-T: 1Cor 12,12-14.24-31a/ Sl 99/ Lc

7,11-17

20-Q: 1Cor 12,31-13,13/ Sl 32/ Lc

7,31-35

21-Q: Ef 4,1-7.11-13/ Sl 18/ Mt 9,9-13

22-S: 1Cor 15,12-20/ Sl 16/ Lc 8,1-3

23-S: 1Cor 15,35-37.42-49/ Sl 55/ Lc

8,4-15

24-D: Sb 2,12.17-20/ Sl 53/ Tg 3,16-4,3/

Mc 9,30-37

25-S: Pr 3,27-34/ Sl 14/ Lc 8,16-18

26-T: Pr 21,1-6.10-13/ Sl 118/ Lc

8,19-21

27-Q: Pr 30,5-9/ Sl 118/ Lc 9,1-6

28-Q: Ecl 1,2-11/ Sl 89/ Lc 9,7-9

29-S: Dn 7,9-10.13-14 ou Ap 12,7-12a/

Sl 137/ Jo 1,47-51

30-S: Ecl 11,9-12,8/ Sl 89/ Lc 9,43b-45

ESPAÇO CRIANÇA

Meu Amigo Jesus

Uma das melhores coisas do mundo

é agente ter amigos.

Eu tenho muitos amiguinhos

e gosto de estar com eles.

Mas o amigo de quem eu mais

gosto é você, Jesus.

Eu sei que você também gosta

muito das crianças. Porque você

disse uma vez: “Deixem as

criancinhas virem para perto de mim!!”

E quando você era pequeno, você

tinha coleguinhas entre os meninos e

meninas de sua terra.

Você ia brincar com seus

amiguinhos e eles também

vinham à sua casa.

Jesus, é muito legal você

estar sempre vivo e

continuar sendo o

melhor amigo das crianças.

Pag. 5

Albertino Alves Gouvêa, Amélia Regina C. Bayoud, Ana Silva de Andrade, Antonio De O. Silva, Antonio F. Bueno, Ariane Martina

Pereira, Ariosvaldo Vicente, Carla Silva Lichy, Cleuza Alves da Silva, Clodoaldo de

melo Barros, Denise Correia Gomes, Denise Santos Rodrigues, Dilma Rodrigues

Soares, Diva S. Eugenio, Edson e Família, Elizabete Maria de Jesus Oliveira, Fabio

Kazuo Takarada, Francisco Fernandes, Gilvan Fernandes da Silva, Ismael Santos

Luz, João da Penha, Jose Luiz B. Barros, Jose Manoel de Rezende, Jucilene Reis

dos Santos Moreira, Maria Aparecida Oliveira Ruas, Maria Carolina, Alamos Bernal, Maria da Penha Roque Linguitti, Maria Miguelina Nogueira, Maria Socorro

Souza, Maria Virgem B. Magalhães, Marineide Pinheiro de O. Rodrigues, Renata Ramos da Cruz, Rogério Camellini

de Castro, Santino Domingues, Stéfani Telma Previatti, Valdinéia da Silva, Valter

Pereira, Vera Lucia de Almeida Gomes

(6)

Paróquia São João Maria Vianney, Rua Águeda Gonçalves, 67, Jd. Pedro Gonçalves - Taboão da Serra - SP - CEP 06760-020, Tel.

4786-4154/4135-2977. Informações sobre casamentos, batizados, e outros na secretaria da paróquia. Este boletim é editado pela Paróquia São João Maria Vianney. Coordenador Geral: Padre Iolando. Equipe editorial:

Diagramação: Aline. Fotos / Supervisão de Arte: Carlão - www.creativity.com.br. Revisão e montagem: Inês. Impressão: JMS

Reproduções Gráficas - Telefone: 4771-1069. Tiragem: 1500 exemplares.

Julio; Ellen, Sônia, Ivo, Karina, José Marcos, Goretti, Inês.

Pag. 6

Matriz: Comunidade Nossa Senhora de Lourdes: Terça- feira: das 8h00 as 11h00 - 12h30 as 17h00. Quarta-feira: das 8h00 as 11h00 - 12h30 as 17h00. Quinta-feira: das 8h00 as 11h00 - 12h30 as 17h00. Sexta- feira: das 8h00 as 11h30 - 12h30 as 17h00. Sábado: das 9h00 as 12h00 e das 13h00 as 18h00.

HORÁRIOS DE MISSAS

Matriz - Comunidade Nossa Senhora de Lourdes

- De segunda a sexta-feira: das 12h00 as 12h30 e as 19h00 - Sábado as 18h00. - Domingo as 8h00 e as 19h00.

Comunidade São José Operário

- Toda quinta-feira as 20h00 e Domingos as 10h00.

Comunidade Nossa Senhora do Carmo

- Toda sexta-feira as 20h00 e Domingos as 10h00.

Comunidade Santa Helena

- Todo sábado as 18h00.

Comunidade Jesus Bom Pastor

Toda sexta-feira as 20:h00 na EMEI Piteco - Todo Domingo as 8h00 no Escola Fernando Milano.

Comunidade Nossa Senhora Perpétuo Socorro

- Todo Domingo as 19h00.

Atendimento paroquial com padre (confissões) Toda quinta-feira antes da missa, Comunidade São José Operário

Toda sexta-feira na Matriz das 9h30 as 11h30 e na Comunidade N. Senhora do Carmo das 18h00 as 19h30.

Atendimento as Pastorais: Marcar horário na secretaria da paróquia.

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

DA SECRETARIA PAROQUIAL:

Acompanhe as obras da Paróquia pelo site:

www.vianney.org.br

Veja no site da Paróquia outras dos tapetes e da Festa Junina

fotos

Visitem nosso site sempre que precisarem de infor mações sobre a Paróquia e as Comunidades! Obs.Para chegar nas fotos, clique em: Aconteceu; Boletim informativo/mês de (sua escolha); Equipe e Pastorais; História e comunidades.

SAIBA MAIS

No dia 6 de agosto, tivemos dois

eventos super importantes: A festa do

nosso padroeiro a qual foi acompanhada

de uma linda carreata com todos os

padroeiros (a) de nossas comunidades e

encerrando com a Missa Solene na Igreja

Nossa Senhora de Lourdes, às 11 horas;

no mesmo dia tivemos na Catedral da

Sagrada Família a ordenação diaconal do

Seminarista Wilson (Lula), às 15 h. Ele

agradece a todos que estiveram

p r e s t i g i a n d o e s s e m o m e n t o t ã o

importante em sua vida.

N o d i a 1 6 d e a g o s t o , a

Comunidade Santa Helena começou a se

preparar para a festa de sua padroeira

através do tríduo para, com júbilo,

celebrar a festa no dia 19 (sábado). Foi

uma tarde de muita alegria, paz e

agradecimento pelas bênçãos recebidas

dos Céus. Parabéns a toda a comunidade.

Santa Helena rogai por nós!

No dia 20 (domingo) aconteceu a

14ª Romaria Diocesana para Aparecida

do Norte; e a nossa Paróquia marcou uma

presença significativa, com a participação

de uns 700 fiéis, numa caravana de 17

ônibus. Você que teve a graça de estar lá

conosco, no encerramento da Semana

Nacional da Família, tenha certeza da

proteção da Virgem Maria em sua vida e

família.

Encerramos o mês de agosto com

uma grande concentração de Catequistas

que no dia 26 (sábado), se reuniram na

Catedral para celebrar e agradecer a

Deus pelo dom tão lindo que Ele lhes

confiou. Juntamente como nosso Bispo

Dom Emílio Pignoli, celebraram a vida por

meio da celebração da Santa Missa. A

Paróquia agradece a todos os (a)

catequistas e parabeniza por tamanha

doação. Você catequista tenha a certeza

do amor de Deus por você, e “suas

crianças” lhe agradecem pelo carinho que

tem por elas e por fazê-las conhecer

Jesus.

ACONTECEU EM NOSSA

PARÓQUIA!!

Referências

Documentos relacionados

De acordo com a legislação portuguesa, estão sujeitos a receita médica os medicamentos que possam constituir um risco para a saúde do doente, direta ou

As alterações introduzidas no regime das PPPs pelo DL 141/2006 têm aplicação imediata a todos os procedimentos de PPPs, ainda que já se tenha iniciado o estudo e preparação

No entanto, maiores lucros com publicidade e um crescimento no uso da plataforma em smartphones e tablets não serão suficientes para o mercado se a maior rede social do mundo

Acreditamos que o estágio supervisionado na formação de professores é uma oportunidade de reflexão sobre a prática docente, pois os estudantes têm contato

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

do prazo de abertura do procedimento concursal, o qual se fixa em 15 dias úteis após publicação deste Aviso. Pode um/a candidato/a, com fundamento na impossibilidade ou

É necessário juntar o documento comprovativo da doação e do cumprimento das obrigações fiscais (Atenção! A faculdade de remeter documentos digitalizados está reservada

Este estudo apresenta como tema central a análise sobre os processos de inclusão social de jovens e adultos com deficiência, alunos da APAE , assim, percorrendo