• Nenhum resultado encontrado

1.1. As vagas listadas no Anexo I do presente Edital serão disponibilizadas para ingresso no 2º semestre letivo de 2017.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "1.1. As vagas listadas no Anexo I do presente Edital serão disponibilizadas para ingresso no 2º semestre letivo de 2017."

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – UNIRIO PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO

EDITAL PROGRAD nº 004, de 03 de maio de 2017 PROCESSO SELETIVO DISCENTE – MUDANÇA DE CURSO

A UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (UNIRIO), Instituição Federal de Ensino Superior, pública e gratuita, em atendimento a RESOLUÇÃO n° 4.248, de 17 de outubro de 2013, que dispõe sobre normas para a mudança de curso de alunos nos Cursos de Graduação da UNIRIO faz saber, por meio do presente Edital, que estarão abertas, no período de 16 a 31 de maio do corrente, as inscrições para o Processo Seletivo de Acesso por meio de Mudança de Curso para ingresso no 2º semestre letivo de 2017.

1 – DAS VAGAS

1.1. As vagas listadas no Anexo I do presente Edital serão disponibilizadas para ingresso no 2º semestre letivo de 2017.

2 – CRITÉRIOS DE INSCRIÇÃO

2.1. Só poderão inscrever-se os alunos que estejam na condição de ALUNOS REGULARES no 1º semestre de 2017, com vínculo institucional e matrícula declarada, por escrito, em documento oficial original emitido e assinado pelo responsável na Coordenação do curso de origem.

2.2. Só é permitido ao aluno efetuar uma única inscrição.

2.3. A Mudança de Curso só será concedida uma única vez;

2.4. A Mudança de Curso só será realizada com a existência de vaga no Curso pleiteado pelo aluno;

2.5. A Mudança de Curso somente ocorrerá entre os cursos presenciais da Universidade e entre graduações em que haja afinidade curricular, tanto na formação geral, como na formação básica e profissional. Os cursos afins são aqueles estabelecidos no Anexo II deste Edital.

2.6. É vedada a Mudança de Curso nos dois primeiros e nos dois últimos períodos do curso de origem;

2.7. É vedada a Mudança de Curso ao aluno que tenha mais de 2 (duas) reprovações nos períodos realizados no curso de origem;

2.8. Só poderá solicitar Mudança de Curso o aluno que:

a) Possuir Coeficiente de Rendimento Acumulado – CRA – igual ou superior a 6,0 (seis) nos períodos realizados no Curso de origem;

b) Tiver frequência mínima de 80% (oitenta por cento) nos componentes curriculares cursados nos períodos realizados no Curso de origem;

c) Estiver apto a concluir o Curso pleiteado no prazo máximo de integralização curricular, incluindo o período de dilatação para a integralização, contando tempo a partir do ingresso do aluno na UNIRIO;

d) Não estiver cumprindo penalidade disciplinar.

(2)

e) Possuir nota do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM -, de qualquer edição realizada a partir de 2009, igual ou superior ao mínimo estabelecido no Anexo III do presente Edital.

2.9. O aluno não poderá participar da seleção para Mudança de Curso, caso tenha ingressado em curso de graduação pelas seguintes formas:

a) Portador de Diploma de Curso Superior;

b) Beneficiário de convênio ou acordo cultural;

c) Beneficiário de matrícula de cortesia diplomática;

d) Beneficiário de mudança de curso;

e) Beneficiário de transferência obrigatória ou facultativa.

3 – INSCRIÇÃO

3.1. No ato da inscrição o aluno deverá ler atentamente a íntegra deste Edital. Cabe ao aluno apresentar a documentação completa e nos prazos definidos. Documentações incompletas serão sumariamente rejeitadas.

3.2. A inscrição, para qualquer um dos cursos referidos no Anexo I, será realizada exclusivamente na Coordenação do curso de interesse, de acordo com os dias e horários de atendimento disponibilizados na unidade acadêmica, no período de 15 a 19 de maio.

3.3. Observado os critérios de inscrição, os alunos deverão apresentar impreterivelmente no ato da inscrição, a seguinte documentação:

a) Original e cópia do documento de identidade.

b) Declaração original de estar regularmente matriculado no 1º semestre de 2017, emitida pela Coordenação do curso de origem.

c) Cópia do Histórico Escolar atualizado até o último período cursado, no 1º semestre de 2017, emitido pelo SIE, onde conste o Coeficiente de Rendimento Acumulado (CRA).

3.4. A efetivação da inscrição será processada somente após o recebimento e conferência dos documentos indicados. A falta de qualquer documento será de única e exclusiva responsabilidade do candidato, e implicará no possível cancelamento da inscrição.

3.5. O aluno deverá acompanhar sua participação, conforme calendário, junto a Coordenação do curso de interesse a fim de verificar se sua inscrição foi confirmada mediante a análise da documentação entregue.

4 - DA ESTRUTURA DO PROCESSO SELETIVO DISCENTE

4.1. A classificação será efetuada em ordem decrescente, até completar o número de vagas ofertadas em cada modalidade de ingresso e em cada curso oferecido pela UNIRIO, conforme quadro de vagas do Anexo I.

4.2. Os critérios para classificação dos alunos inscritos para a Mudança de Curso são, por ordem de prioridade:

a) Maior Coeficiente de Rendimento Acumulado - CRA;

b) Menor prazo para integralização curricular no curso pretendido, entendendo-se por menor prazo aquele em que o aluno estiver em período mais avançado;

c) O menor número de reprovações no curso de origem;

d) Idade mais avançada.

(3)

4.3. Para o processo de classificação final havendo alunos com o mesmo CRA, o critério será o menor prazo para integralização curricular, entendendo-se por menor prazo aquele em que o aluno estiver em período mais avançado;

4.4. No caso de um aluno desejar se transferir para um curso que exija Teste de Habilidade Específica - THE, ele deverá prestar o referido Teste.

4.5. O Resultado Final dos aprovados e classificados será divulgado na Coordenação do curso pretendido no dia 29 de junho.

5 – DA MATRÍCULA

5.1. A matrícula para os ingressantes 2º semestre 2017 far-se-á em data a ser definida, nos horários e locais indicados pelas Coordenações de cada curso.

5.2. Será considerado desistente e, portanto, eliminado do Processo Seletivo, o aluno que não comparecer à matrícula, obedecido o calendário fixado.

5.3. O aluno deverá requerer por ocasião da matrícula o aproveitamento de estudos (isenção de disciplinas), em formulário próprio fornecido pela Coordenação do Curso anexando-o aos documentos apensos ao processo.

5.4. O total de disciplinas a ser aproveitado não poderá exceder a 50% da carga horária prevista para a integralização do curso de graduação.

5.5. Só serão aproveitadas disciplinas cursadas e cujo conteúdo e carga horária no curso de origem, correspondam a no mínimo, 75% do conteúdo e carga horária da disciplina ministrada no curso pretendido.

5.6. Ao solicitar o aproveitamento de estudos/isenção de disciplinas, os alunos deverão apresentar também o programa descritivo oficial das disciplinas cursadas (ementa, conteúdo programático e bibliografia, com indicação da carga horária da disciplina, diferenciando, quando for o caso, em hora de aulas teóricas ou práticas).

5.7. A Comissão de Matrícula do curso de graduação pleiteado avaliará a equivalência entre as disciplinas já cursadas e aquelas do curso de escolha pelo aluno.

5.8. O aluno poderá interpor recurso nos dias 19 e 20 de junho junto à Coordenação do Curso pretendido, no caso de discordância do Resultado Parcial.

6 - NORMAS GERAIS

6.1. A UNIRIO fará divulgar sempre que necessário, avisos oficiais e normas complementares ao presente Edital na Coordenadoria de Acompanhamento e Avaliação do Ensino de Graduação – CAEG e no endereço eletrônico: http://www.unirio.br/caeg/vagas-ociosas.

6.2. Toda a documentação dos alunos não classificados permanecerá arquivada na Coordenação do curso de inscrição pelo prazo de 6 (seis) meses, a contar da data da matrícula, sendo então destruída.

6.3. A inscrição neste Processo Seletivo implica no conhecimento e aceitação irrestrita de suas normas e exigências, sem direito algum à compensação decorrente da anulação ou cancelamento de sua inscrição, da eliminação ou, ainda, do seu não aproveitamento por falta de vagas ou inobservância dos ditames e prazos fixados.

(4)

6.4. O Calendário deste Processo Seletivo e os avisos oficiais publicados no site da CAEG constituem normas que complementam este edital.

6.5. Calendário de eventos

Data Eventos

03 de maio de 2017 Publicação do Edital

15 a 19 de maio de 2017. Período de Inscrição nas coordenações de curso.

14 de junho de 2017. Resultado Parcial

19 e 20 de junho de 2017 Prazo para interposicção De Recurso do Resultado Parcial 29 de junho de 2017. Resultado Final e convocação única para matrícula 01 e 02 de agosto de 2015 Matrícula para ingressantes no 2º semestre de 2017.

Após o Resultado final, os candidatos que optaram pelos Cursos que exigem o Teste de Habilidades Específicas só estarão aptos a realizar a matrícula mediante aprovação no referido Teste.

6.6. Os casos omissos e as situações não previstas no presente Edital serão resolvidos pelo Colegiado do curso de graduação objeto da inscrição.

6.7. A autoridade competente no uso das suas atribuições legais poderá adiar ou revogar o certame por razões de interesse público, decorrente de fato superveniente, pertinente e suficiente para justificar tal conduta.

6.8. Fica eleito o foro da Justiça Federal no Rio de Janeiro para dirimir eventuais dúvidas ou litígios do presente instrumento.

Rio de Janeiro, 03 de maio de 2017.

Alcides Wagner Serpa Guarino Pró-Reitor de Graduação

(5)

ANEXO I

Quadro I – Oferta para ingresso no 2º semestre 2017.

Cursos Vagas

Administração Pública/Bacharelado/Integral 5

Arquivologia/Bacharelado/Noturno 5

Biblioteconomia/Bacharelado/Matutino 5

Biblioteconomia/Bacharelado/Noturno 5

Biblioteconomia/Licenciatura/Noturno 5

Biologia/Licenciatura/Noturno 5

Biomedicina/Bacharelado/Integral 5

Cenografia e Indumentária/Bacharelado/Integral 5 Ciência Política/ Bacharelado/Integral 5 Ciências Ambientais/Bacharelado/Noturno 5 Ciências Biológicas/Bacharelado/Integral 5 Ciências Biológicas/Licenciatura/Integral 5 Ciências da Natureza/Licenciatura/Noturno 5 Ciencias Sociais/Licenciatura /Matutino 5

Direito/Bacharelado/Noturno 5

Enfermagem/Bacharelado/Integral 5

Engenharia de Produção/Bacharelado/Noturno 5 Estética e Teoria do Teatro/Bacharelado/Integral 5

Filosofia/Bacharelado/Integral 5

Filosofia/Licenciatura/Integral 5

História/Bacharelado/Matutino 5

História/Licenciatura/Matutino 5

Letras/Bacharelado/Noturno 5

Letras/Licenciatura/Noturno 5

Matemática/Licenciatura/Integral 5

Medicina/Bacharelado/Integral 5

Museologia/Bacharelado/Integral 5

Música - Canto 1

Música - Instrumento Clarineta 1

Música - Instrumento Fagote 1

Música - Instrumento Flauta 1

Música - Instrumento Oboé 1

Música - Instrumento Piano 1

Música - Instrumento Saxofone 2

Música - Instrumento Trombone 1

Música - Instrumento Trompa 1

Música - Instrumento Trompete 1

Música - Instrumento Violão 1

Música - Instrumento Violoncelo 1

Música - Licenciatura 2

Música - Regência 1

Nutrição/Bacharelado/Integral 5

Nutrição/Bacharelado/Noturno 5

Pedagogia/Licenciatura/Noturno 5

Pedagogia/Licenciatura/Vespertino 5

Serviço Social/Bacharelado/Noturno 5

Sistemas de Informação/Bacharelado/Integral 5

Turismo/Bacharelado/Integral 5

 Cursos que exigem o Teste de Habilidade Específica.

(6)

Administração Pública Bacharelado/Integral

Arquivologia Bacharelado/Noturno

Biblioteconomia Bacharelado/Matutino

Biblioteconomia Bacharelado/Noturno

Biblioteconomia Licenciatura/Noturno

Biologia Licenciatura/Noturno

ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO BIOLOGIA

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ARQUIVOLOGIA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA BIOMEDICINA

ARQUIVOLOGIA BIBLIOTECONOMIA ARQUIVOLOGIA ARQUIVOLOGIA ARQUIVOLOGIA CIÊNCIA AMBIENTAL / CIENCIAS AMBIENTAIS

BIBLIOTECONOMIA CIÊNCIA POLÍTICA BIBLIOTECONOMIA BIBLIOTECONOMIA BIBLIOTECONOMIA CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

CIÊNCIA POLÍTICA CIÊNCIAS HUMANAS CIÊNCIA POLÍTICA CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO CIENCIAS DA NATUREZA

CIÊNCIAS ATUARIAIS CIÊNCIAS SOCIAIS CIÊNCIAS DA INFORMAÇÃO CIÊNCIA POLÍTICA CIÊNCIA POLÍTICA ECOLOGIA

CIÊNCIAS CONTÁBEIS DIREITO DIREITO CIÊNCIAS SOCIAIS CIÊNCIAS SOCIAIS NUTRIÇÃO

CIÊNCIAS SOCIAIS EDUCAÇÃO MUSEOLOGIA DIREITO DIREITO GESTÃO AMBIENTAL

DIREITO FILOSOFIA PEDAGOGIA FILOSOFIA FILOSOFIA OCEANOGRAFIA

ECONOMIA HISTÓRIA TURISMO GEOGRAFIA GEOGRAFIA ENGENHARIA AMBIENTAL

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO MUSEOLOGIA HISTÓRIA HISTÓRIA

FILOSOFIA PEDAGOGIA MUSEOLOGIA MUSEOLOGIA

HISTÓRIA SERVIÇO SOCIAL PEDAGOGIA PEDAGOGIA

MUSEOLOGIA SOCIOLOGIA SERVIÇO SOCIAL SERVIÇO SOCIAL

PEDAGOGIA TURISMO TURISMO TURISMO

SERVIÇO SOCIAL TURISMO

Biomedicina Bacharelado/Integral

Cenografia e Indumentária Bacharelado/Integral

Ciência Política Bacharelado/Integral

Ciências Ambientais Bacharelado/Noturno

Ciências Biológicas Bacharelado/Integral

Ciências Biológicas Licenciatura/Integral

BIOCIÊNCIAS ARQUITETURA E URBANISMO ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ADMINISTRAÇÃO BIOLOGIA BIOLOGIA

BIOENGENHARIA ARTES CÊNICAS ANTROPOLOGIA AGRONOMIA BIOMEDICINA BIOMEDICINA

BIOFÍSICA MOLECULAR ARTES DRAMÁTICAS ARQUIVOLOGIA ANTROPOLOGIA BOTÂNICA BOTÂNICA

BIOINFORMÁTICA ARTES E DESIGN BIBLIOTECONOMIA BIOLOGIA CIÊNCIAS AMBIENTAIS CIÊNCIA AMBIENTAL

BIOLOGIA ARTES VISUAIS CIÊNCIA POLÍTICA BIOMEDICINA CIÊNCIAS BIOLÓGICAS CIÊNCIAS AMBIENTAIS

BIOMEDICINA ATUAÇÃO CÊNICA CIÊNCIAS ECONÔMICAS CIÊNCIAS AMBIENTAIS CIÊNCIAS DA NATUREZA CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

BIOTECNOLOGIA BELAS ARTES CIÊNCIAS HUMANAS CIÊNCIAS BIOLÓGICAS ECOLOGIA CIENCIAS DA NATUREZA

CIENCIAS AMBIENTAIS CENOGRAFIA E INDUMENTÁRIA CIÊNCIAS SOCIAIS CIÊNCIAS DA NATUREZA ENFERMAGEM ECOLOGIA

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DESENHO DE MODA COMUNICAÇÃO SOCIAL CIÊNCIAS SOCIAIS MEDICINA ENFERMAGEM

CIENCIAS DA NATUREZA DESENHO INDUSTRIAL DIREITO DIREITO NUTRIÇÃO MEDICINA

CURSOS DAS CIENCIAS BIOLÓGICAS DESIGN ECONOMIA ECOLOGIA ZOOLOGIA NUTRIÇÃO

CURSOS DAS CIENCIAS DA SAÚDE DESIGN DE INTERIORES FILOSOFIA ECONOMIA PEDAGOGIA

EDUCAÇÃO FÍSICA DIREÇÃO TEATRAL GEOGRAFIA ENFERMAGEM ZOOLOGIA

ENFERMAGEM ESTÉTICA E TEORIA DO TEATRO HISTÓRIA ENGENHARIA

ENGENHARIA BIOMÉDICA ESTILISMO E MODA LETRAS FÍSICA

FARMÁCIA LETRAS MUSEOLOGIA GEOGRAFIA

FISIOTERAPIA MÚSICA - HAB. CANTO PEDAGOGIA GEOLOGIA

MEDICINA MÚSICA - HAB. COMPOSIÇÃO SERVIÇO SOCIAL GESTÃO AGROINDUSTRIAL

MEDICINA VETERINÁRIA MÚSICA - HAB. INSTRUMENTO SOCIOLOGIA GESTÃO AMBIENTAL

NUTRIÇÃO MÚSICA - HAB. MPB TEATRO - LICENCIATURA OU BACHARELADO MEDICINA

ODONTOLOGIA MÚSICA - HAB. REGÊNCIA TURISMO NUTRIÇÃO

TERAPIA OCUPACIONAL MÚSICA - LICENCIATURA QUÍMICA

VETERINÁRIA PAISAGISMO SOCIOLOGIA

TEATRO TURISMO

TEATRO - LICENCIATURA

TABELA DE AFINIDADE ENTRE CURSOSII

Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Processo Seletivo Discente - Transferência, Reingresso e Revinculação 2017.2 e 2018.1

ANEXO

(7)

Ciências da Natureza Licenciatura/Noturno

Ciências Sociais Licenciatura/Matutino

Direito Bacharelado/Noturno

Enfermagem Bacharelado/Integral

Engenharia de Produção Bacharelado/Noturno

Estética e Teoria do Teatro Bacharelado/Integral

BIOLOGIA ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA BIOLOGIA ADMINISTRAÇÃO ANTROPOLOGIA

BIOMEDICINA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ARQUIVOLOGIA BIOMEDICINA ENGENHARIA ARTES

CIÊNCIAS AMBIENTAIS ANTROPOLOGIA BIBLIOTECONOMIA CIENCIAS AMBIENTAIS ENGENHARIA DE PRODUÇÃO ARTES CÊNICAS

CIENCIAS BIOLÓGICAS ARQUIVOLOGIA CIÊNCIA POLÍTICA CIÊNCIAS BIOLÓGICAS ESTATÍSTICA ARTES PLÁSTICAS

CIÊNCIAS DA NATUREZA BIBLIOTECONOMIA CIÊNCIAS SOCIAIS CIENCIAS DA NATUREZA FÍSICA ATUAÇÃO CÊNICA

ENFERMAGEM CIÊNCIA POLÍTICA COMUNICAÇÃO SOCIAL EDUCAÇÃO FÍSICA MATEMÁTICA CENOGRAFIA E INDUMENTÁRIA

FÍSICA CIÊNCIAS SOCIAIS DIREITO ENFERMAGEM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO CIÊNCIAS SOCIAIS

MATEMÁTICA COMUNICAÇÃO ECONOMIA FISIOTERAPIA CINEMA

MEDICINA DIREITO FILOSOFIA FONOAUDIOLOGIA COMUNICAÇÃO SOCIAL

NUTRIÇÃO ECONOMIA GEOGRAFIA MEDICINA DANÇA

PEDAGOGIA FILOSOFIA HISTÓRIA NUTRIÇÃO DESENHO INDUSTRIAL

QUÍMICA GEOGRAFIA LETRAS PSICOLOGIA DIREÇÃO TEATRAL

HISTÓRIA MUSEOLOGIA PSICOMOTRICIDADE DIREITO

JORNALISMO PEDAGOGIA SAÚDE COLETIVA EDUCAÇÃO/PEDAGOGIA

MUSEOLOGIA PSICOLOGIA SAÚDE COMUNITÁRIA ESTÉTICA E TEORIA DO TEATRO

PEDAGOGIA RELAÇÕES INTERNACIONAIS TERAPIA OCUPACIONAL FILOSOFIA

POLÍTICAS PÚBLICAS SERVIÇO SOCIAL FUNDAMENTOS E CRÍTICA DA ARTE

RELAÇÕES INTERNACIONAIS TEOLOGIA HISTÓRIA

SERVIÇO SOCIAL TURISMO LETRAS

SOCIOLOGIA LICENCIATURA EM TEATRO

TURISMO MÚSICA

MÚSICA - HAB. CANTO MÚSICA - HAB. COMPOSIÇÃO MÚSICA - HAB. INSTRUMENTO MÚSICA - HAB. MPB MÚSICA - HAB. REGÊNCIA MÚSICA - LICENCIATURA PSICOLOGIA SOCIOLOGIA

TEATRO - LICENCIATURA OU BACHARELADO TEORIA DO TEATRO

Filosofia Licenciatura/Integral

Filosofia Bacharelado/Integral

História Bacharelado/Matutino

História Licenciatura/Matutino

Letras Bacharelado/Noturno

Letras Licenciatura/Noturno

ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ANTROPOLOGIA ANTROPOLOGIA

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ARQUIVOLOGIA ANTROPOLOGIA ANTROPOLOGIA ARTES ARTES

ARQUIVOLOGIA BIBLIOTECONOMIA ARQUIVOLOGIA ARQUIVOLOGIA ARTES CêNICAS ARTES CÊNICAS

BIBLIOTECONOMIA CIÊNCIA POLÍTICA BIBLIOTECONOMIA BIBLIOTECONOMIA ATUAÇÃO CÊNICA ATUAÇÃO CÊNICA

CIÊNCIA POLÍTICA CIÊNCIAS SOCIAIS CIÊNCIA POLÍTICA CIÊNCIA POLÍTICA CENOGRAFIA E INDUMENTÁRIA CENOGRAFIA E INDUMENTÁRIA

CIÊNCIAS SOCIAIS DIREITO CIÊNCIAS SOCIAIS CIÊNCIAS SOCIAIS CIÊNCIAS SOCIAIS CIÊNCIAS SOCIAIS

DIREITO FILOSOFIA DIREITO DIREITO DIREÇÃO TEATRAL DIREÇÃO TEATRAL

FILOSOFIA HISTÓRIA ECONOMIA ECONOMIA ESTÉTICA E TEORIA DO TEATRO ESTÉTICA E TEORIA DO TEATRO

HISTÓRIA MUSEOLOGIA FILOSOFIA FILOSOFIA FILOSOFIA FILOSOFIA

MUSEOLOGIA PEDAGOGIA HISTÓRIA HISTÓRIA GEOGRAFIA GEOGRAFIA

PEDAGOGIA SERVIÇO SOCIAL MUSEOLOGIA MUSEOLOGIA HISTÓRIA HISTÓRIA

SERVIÇO SOCIAL SOCIOLOGIA PEDAGOGIA PEDAGOGIA LETRAS LETRAS

SOCIOLOGIA TURISMO SERVIÇO SOCIAL SERVIÇO SOCIAL MÚSICA - HAB. CANTO MÚSICA - HAB. CANTO

TURISMO SOCIOLOGIA SOCIOLOGIA MÚSICA - HAB. COMPOSIÇÃO MÚSICA - HAB. COMPOSIÇÃO

TURISMO TURISMO MÚSICA - HAB. INSTRUMENTO MÚSICA - HAB. INSTRUMENTO

MÚSICA - HAB. MPB MÚSICA - HAB. MPB MÚSICA - HAB. REGÊNCIA MÚSICA - HAB. REGÊNCIA MÚSICA - LICENCIATURA MÚSICA - LICENCIATURA TEATRO - LICENCIATURA TEATRO - LICENCIATURA TEORIA E HISTÓRIA LITERÁRIA TEORIA E HISTÓRIA LITERÁRIA TEORIA LITERÁRIA TEORIA LITERÁRIA

TABELA DE AFINIDADE ENTRE CURSOS

Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Processo Seletivo Discente - Transferência, Reingresso e Revinculação 2017.2 e 2018.1

(8)

Matemática Licenciatura/Integral

Medicina Bacharelado/Integral

Museologia Bacharelado/Noturno

Museologia Bacharelado/Integral

Nutrição Bacharelado/Integral

Nutrição Bacharelado/Noturno

CIÊNCIAS ATUARIAIS BIOLOGIA ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ABI - EDUCAÇÃO FÍSICA BIOLOGIA

CIÊNCIAS CONTÁBEIS BIOMEDICINA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ANTROPOLOGIA BIOLOGIA BIOMEDICINA

CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO CIENCIAS AMBIENTAIS ANTROPOLOGIA ARQUITETURA BIOMEDICINA CIÊNCIAS AMBIENTAIS

CIÊNCIAS DA NATUREZA CIENCIAS BIOLÓGICAS ANTROPOLOGIA SOCIAL ARQUIVOLOGIA CIÊNCIAS AMBIENTAIS CIENCIAS BIOLÓGICAS

ECONOMIA CIENCIAS DA NATUREZA ANTROPOLOGIA, SOCIOLOGIA E FILOSOFIA ARTE: HISTóRIA, CRíTICA E CURADORIA CIENCIAS BIOLÓGICAS CIENCIAS DA NATUREZA

ENGENHARIA ENFERMAGEM ARQUIVOLOGIA BELAS ARTES CIENCIAS DA NATUREZA EDUCAÇÃO FÍSICA

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO MEDICINA ARTES BIBLIOTECONOMIA ENFERMAGEM ENFERMAGEM

ESTATÍSTICA NUTRIÇÃO BIBLIOTECONOMIA CIÊNCIA POLÍTICA FARMÁCIA FARMÁCIA

FÍSICA CIÊNCIA POLÍTICA CIÊNCIAS AMBIENTAIS FISIOTERAPIA FISIOTERAPIA

MATEMÁTICA CIÊNCIAS DA INFORMAÇÃO CIÊNCIAS SOCIAIS FONOAUDIOLOGIA MEDICINA

PEDAGOGIA CIÊNCIAS DA TERRA E PATRIMÔNIO NATURAL DESIGN MEDICINA MEDICINA VETERINÁRIA

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO CIÊNCIAS HUMANAS - HISTÓRIA DIREITO MEDICINA VETERINÁRIA NUTRIÇÃO

CIÊNCIAS SOCIAIS EDUCAÇÃO NUTRIÇÃO PSICOLOGIA

DIREITO FILOSOFIA PSICOLOGIA TERAPIA OCUPACIONAL

EDUCAÇÃO HISTÓRIA TERAPIA OCUPACIONAL

FILOSOFIA MUSEOLOGIA

FORMAÇÃO DE PROFESSOR DE FILOSOFIA PEDAGOGIA GESTÃO DO PATRIMÔNIO CULTURAL SERVIÇO SOCIAL

HISTÓRIA TURISMO

MEMÓRIA SOCIAL

MEMÓRIA SOCIAL E PATRIMÔNIO CULTURAL MUSEOGRAFIA

MUSEOLOGIA

MUSEOLOGIA E PATRIMÖNIO PEDAGOGIA

SERVIÇO SOCIAL TURISMO

Pedagogia Licenciatura/Noturno

Pedagogia Licenciatura/Vespertino

Serviço Social Bacharelado/Noturno

Sistema de Informação Bacharelado/Integral

Turismo Bacharelado/Integral

CURSOS DE MÚSICA: Canto, Composição, Instrumento, Licenciatura, MPB e Regência

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ASTRONOMIA ADMINISTRAÇÃO ATUAÇÃO CÊNICA

ARQUIVOLOGIA ARQUIVOLOGIA ARQUIVOLOGIA CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA CENOGRAFIA E INDUMENTÁRIA

BIBLIOTECONOMIA BIBLIOTECONOMIA BIBLIOTECONOMIA CIÊNCIAS EXATAS ARQUIVOLOGIA DIREÇÃO TEATRAL

CIÊNCIA POLÍTICA CIÊNCIA POLÍTICA CIÊNCIA POLÍTICA ENGENHARIA DE PRODUÇÃO BIBLIOTECONOMIA ESTÉTICA E TEORIA DO TEATRO

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS - LICENCIATURA OU BACHARELADO CIÊNCIAS BIOLÓGICAS - LICENCIATURA OU BACHARELADO CIÊNCIAS SOCIAIS ENGENHARIAS CIÊNCIA POLÍTICA LETRAS

CIÊNCIAS HUMANAS CIÊNCIAS SOCIAIS DIREITO FÍSICA CIÊNCIAS SOCIAIS MÚSICA - HAB. CANTO

CIÊNCIAS SOCIAIS CIÊNCIAS SOCIAIS - LICENCIATURA OU BACHARELADO FILOSOFIA (LICENCIATURA E BACHARELADO) MATEMÁTICA DIREITO MÚSICA - HAB. COMPOSIÇÃO

DIREITO DIREITO HISTÓRIA (LICENCIATURA E BACHARELADO) PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA FILOSOFIA MÚSICA - HAB. INSTRUMENTO

FILOSOFIA FILOSOFIA LETRAS (LICENCIATURA E BACHARELADO) QUÍMICA GEOGRAFIA MÚSICA - HAB. MPB

HISTÓRIA HISTÓRIA MUSEOLOGIA SISTEMAS DE INFORMAÇÃO HISTÓRIA MÚSICA - HAB. REGÊNCIA

MUSEOLOGIA MUSEOLOGIA MÚSICA HOTELARIA MÚSICA - LICENCIATURA

PEDAGOGIA PEDAGOGIA PEDAGOGIA MUSEOLOGIA TEATRO - LICENCIATURA

SERVIÇO SOCIAL SERVIÇO SOCIAL SERVIÇO SOCIAL ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DO LAZER

TURISMO TURISMO TEATRO PEDAGOGIA

TURISMO SERVIÇO SOCIAL

TURISMO Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Processo Seletivo Discente - Transferência, Reingresso e Revinculação 2017.2 e 2018.1

ANEXO II

TABELA DE AFINIDADE ENTRE CURSOS

(9)

ANEXO III

Nota mínima do ENEM para o pleito de vaga em curso de graduação da UNIRIO.

Curso Nota mínima

Administração Pública/Bacharelado/Integral 606,42 Arquivologia/Bacharelado/Noturno 543,72 Biblioteconomia/Bacharelado/Matutino 502,5 Biblioteconomia/Bacharelado/Noturno 568,04 Biblioteconomia/Licenciatura/Noturno 444,76

Biologia/Licenciatura/Noturno 596,72

Biomedicina/Bacharelado/Integral 531,76 Cenografia e Indumentária/Bacharelado/Integral 594,84 Ciência Política/Bacharelado/Integral 581,58 Ciências Ambientais/Bacharelado/Noturno 500,76 Ciências Biológicas/Bacharelado/Integral 603,02 Ciências Biológicas/Licenciatura/Integral 583,86 Ciências da Natureza/Licenciatura/Noturno 565,96 Ciências Sociais/Licenciatura/Matutino 583,22

Direito/Bacharelado/Noturno 503,32

Enfermagem/Bacharelado/Integral 585,9 Engenharia de Produção/Bacharelado/Noturno 648,58 Estética e Teoria do Teatro/Bacharelado/Integral 576,98 Filosofia/Licenciatura/Integral 535,06

Filosofia/Bacharelado/Integral 592,5

História/Bacharelado/Matutino 578,88

História/Licenciatura/Matutino 600,06

Letras/Bacharelado/Noturno 583,74

Letras/Licenciatura/Noturno 577,18

Matemática/Licenciatura/Integral 563,8

(10)

Medicina/Bacharelado/Integral 726,8 Museologia/Bacharelado/Noturno 543,78 Museologia/Bacharelado/Integral 582,56

Música – Canto 500,00

Música – Composição 500,00

Música - Instrumento Clarineta 500,00

Música - Instrumento Fagote 500,00

Música - Instrumento Flauta 500,00

Música - Instrumento Oboé 500,00

Música - Instrumento Percussão 500,00

Música - Instrumento Piano 500,00

Música - Instrumento Saxofone 500,00

Música - Instrumento Trombone 500,00

Música - Instrumento Trompa 500,00

Música - Instrumento Trompete 500,00

Música - Instrumento Violão 500,00

Música - Instrumento Violino 500,00

Música – Licenciatura 500,00

Música – MPB 500,00

Música - Regência 500,00

Nutrição/Bacharelado/Integral 625,52

Nutrição/Bacharelado/Noturno 624,38

Pedagogia/Licenciatura/Noturno 458,12 Pedagogia/Licenciatura/Vespertino 464,44 Serviço Social/Bacharelado/Noturno 568,4 Sistema de Informação/Bacharelado/Integral 627,64

Turismo/Bacharelado/Integral 494,12

Referências

Documentos relacionados

 Micoses dos pés, entre os dedos das mãos ou dos pés, no sulco da base da unha, micoses da pele e de suas pregas (dermatomicoses): aplique uma camada fina de Canesten ® creme

Solicitação de afastamento de 06 a 60 dias para o exterior para participar e apresentar o trabalho intitulado “Articulações do olhar e formas do discurso: estudo do

P / S M / M G / L Lado Side Lado Código Code Código Esquerda Left Izquierda 967.010 Direita Right Derecha 967.015 Lado Side Lado Código Code Código Esquerda Left Izquierda

Nos encontros online a frequência do aluno será computada com chamado ao vivo; nas aulas assíncronas a frequência do aluno é computada por meio da devolução das atividades postadas

Atuação na Graduação nos Cursos de Ciências Biológicas – Bacharelado, Ciências Biológicas – Licenciatura, Enfermagem, Medicina, Psicologia e Tecnologia em

Atuação na Graduação nos Cursos de Ciências Biológicas – Bacharelado, Ciências Biológicas – Licenciatura, Enfermagem, Medicina, Psicologia e Tecnologia em

16 MOQUECA ROBALO AO MOLHO DE CAMARÃO PEQUENO R$ 155,00 BASS STEW WITH SMALL SHRIMP SAUCE -....

posicionados até a metade da altura do núcleo, os melhores resultados foram observados com o cimento de ionômero de vidro híbrido Vitremer (3M) e com o reforçado com prata