• Nenhum resultado encontrado

Antecipações á Leitura

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Antecipações á Leitura"

Copied!
68
0
0

Texto

(1)
(2)

Antecipações á Leitura

Antes de começar a ler esta obra, peço que você reflita sobre como está sua vida, o que tem feito, qual o significado de fazer o bem, e por que não praticar o mal.

Independentemente de sua religião, quero que você, meu caro leitor, veja a razão pela qual vidas se acabam, mortes acontecem, famílias se destroem, sociedade sem amor. Tudo isso é um conjunto de elementos que persistem para a desestruturação da nossa sociedade.

Se possível for, recomendo que você escreva um resumo sobre cada capítulo do livro, isso vai te ajudar bastante a compreender o que estou querendo relatar.

Minha intenção vai muito além do que apenas abordar sobre o perdão, quero que você acorde e perceba alguns fatores que contribuem para a alienação das pessoas que vivem no nosso país, seja ele qual for. A maldade está por todos os cantos, isso não se pode revogar. Mais a frente falarei sobre algumas razões que me levaram a publicar este livro. Tão-somente desejo que você use o senso crítico para poder entender o que realmente está acontecendo no nosso dia-a-dia. Eu poderia ir direto ao assunto, mas prefiro que você tire suas próprias conclusões.

Pessoas morrem todos os dias, são assaltadas, estupradas, chantageadas, oprimidas, sequestradas, vendidas, comercializadas, traídas, enganadas, furtadas, humilhadas e mortas e mesmo assim algumas pessoas persistem em dizer que o diabo não existe.

Para aqueles que possuem formação ou especialização acadêmica, preciso dizer isso, o livro que conhecemos como Bíblia é usado para manipular pessoas porque nem todos procuram conhecer a verdade, e se por acaso, a Igreja, seja ela cristã ou católica é um aparelho ideológico de estado (ferramenta de manipulação e proveito), é porque as oligarquias formadas pelas elites de nosso país só tem interesse pelo fato de que as Igrejas em geral têm por obrigação pagar seus impostos, pois a Igreja é uma instituição de membros os quais estão abaixo do sistema político.

Se você acredita que a Bíblia é apenas uma invenção fantasiosa humana feita para controlar o ser humano, por favor, mude esse pensamento! As Sagradas Escrituras foram feitas para o nosso bem e para nos ensinar a praticar o bem. Desejo profundamente que entendo o ponto de vista do autor. Deus ama você!

(3)

Sumário

Capítulo 1... Dia Negro.

Capítulo 2... Remorso.

Capítulo 3... Lembranças.

Capítulo 4... Obsessão.

Capítulo 5... Evidências.

Capítulo 6... Flagelo.

Capítulo 7... Perda.

Capítulo 8... Proposta.

Capítulo 9... Abandono.

Capítulo 10... Caixinha de Música.

(4)

Prefácio

Quando o título do livro surgiu na minha mente eu pensei imediatamente em escrever uma história que envolvesse drama, suspense e mistério ao mesmo tempo.

Para ser sincero, eu havia escrito o primeiro capítulo, sendo este mesmo capítulo de outro livro que eu escrevi, este livro se chama “Episódios de Uma vida Moderna”.

Ao analisar a história, eu percebi que ela merecia ser transformad a num livro, pois o seu enredo era bem interessante, um pai viúvo com apenas uma filha meiga e inocente, e resto eu não posso contar por que senão você não vai ler o livro!

Brincadeira!

Acredito que a dramaturgia em si é um gênero do qual tem uma forte tendência a nos mostrar um pouco da realidade e sobre os riscos que podemos sofrer diante de algumas atitudes, dependendo de pessoa para a pessoa, o sofrimento pode ser evitado. Por isso cada autor atribui um conceito diferente ao sofrimento, esse é o senso comum da dramaturgia. Só que a história não deve ser vista apenas pelo âmbito emocional, é necessário compreender as razões que levaram o personagem principal a tomar certas atitudes. A triste verdade, meu caro leitor, é que muitos gostam de ler apenas para passar o tempo, levando em conta de que isso n ão traz nenhum progresso. Todo gênero literário traz consigo uma ideologia, uma teoria, uma filosofia da qual, poucos prosseguem em compreender. É por este e outros motivos que nos tornamos leigos em interpretar texto.

A única coisa que me deixa intrigado é que eu poderia ter escrito outros dez capítulos, mas acontece que ás vezes o tempo não é favorável ao autor. Muitos não entendem por que determinado autor ainda não terminou de publicar a tão esperada obra que seus fãs tanto esperam, mas a verdade é que o autor tem prioridades, coisa que todos nós temos, afinal de contas, não é só de escrever que vive o autor. De modo geral, desejo que você compreenda de maneira clara os prontos abordados pela história em si. Para algumas dúvidas, deixarei meu e-mail (Facebook) no final do livro.

Caso você tenha algumas perguntas, estarei á sua disposição. Muito obrigado, meu caro leitor, e boa leitura!

(5)

Boa Leitura!

(6)

Inimigos do Perdão

(Capítulo 1: Dia Negro)

(Cena): Uma adolescente fica sentada em um banco de uma praça!De repente eis que surge um bandido com um capuz preto e coloca a mão na boca da menina para que ela não grite!Então ele a arrasta e a leva para dentro de um carro preto que estava parado bem próximo deles!Ninguém havia visto a menina sendo seqüestrada, pois as ruas estavam desertas!

(Narração): 22 de Outubro de 1994!11 horas e 55minutos!Virgínia!

(Cena): O telefone toca!Depois de mais ou menos meio minuto Nícollas corre até a sala para atender!Nícollas atende pensando que era a sua filha avisando que ia passar a noite na casa das amigas!

-(Nícollas): Oi, filha!

-(Desconhecido): Por acaso é o pai da Samanta?

-(Nícollas): Sim, sou eu!Mas quem é?

-(Desconhecido): A sua filha está aqui conosco!Ela é nossa refém agora!

-(Nícollas): Isso é algum tipo de brincadeira ou o quê?

-(Desconhcido): Veja você mesmo!Fala aí docinho!

-(Samanta): Pai!Vem me buscar!Eu tô com muito medo!É tão escuro aqui!

-(Nícollas): Samanta!Samanta?!Alô, Samanta!Samanta, cê tá me ouvindo?

-(Desconhecido): Você quer mais alguma prova?!

-(Nícollas): Seu desgraçado filho da puta!Se você fizer alguma coisa com a minha filha eu mato todos vocês!

-(Desconhecido): Falar é fácil!

-(Nícollas): Eu juro, eu juro por Deus que se vocês não entregarem a minha filha eu vou fazer da vida de vocês um inferno!

-(Desconhecido):Você não está em condições de fazer exigências!Mesmo por que nós estamos com a sua filha tão doce e meiga!

-(Nícollas): O que vocês vão fazer com a minha filha? Hein, seus desgraçados!

-(Desconhecido): Há nada que seja do seu interesse!

-(Nícollas): É claro que é do meu interesse!

(7)

-(Desconhecido): Você tem menos de 24 horas pra me nos o dinheiro do resgate!Se você abrir o bico pra polícia ou pra mais alguém nós apagamos a sua filha tão adorável!

-(Nícollas): E de quanto vocês precisam?!

-(Desconhecido): 50 mil!

-(Nicolas): Cê tá louco?Onde é que eu vou arranjar toda essa grana em menos de 24 horas?!

-(Desconhecido): Isso aí é contigo!Dá um jeito!

-(Nícollas): Escuta,escuta!Deve haver alguma outra maneira da gente negociar!

-(Desconhecido):Ou a grana ou a sua filha morta!É pegar ou largar!

-(Nícollas): Por favor!Eu não tenho como arrumar esse dinheiro! Deixa a minha filha viver!

-(Desconhecido): Você tem mais alguma filha?

-(Nícollas): Não!Ela é a única!

-(Desconhecido): É uma pena!

-(Nícollas): Alô! Alô?!

-(Samanta):Não!Não!Pai!

-(Nícollas):Samanta?Samanta?Samanta?!

-(Samanta):Meu Deus me ajuda!Pai!Não!Não!Não!Ahhhhhhhhhhhhh!!!!

-(Nícollas)Samantaaaaaaaaaaaaaa!!!!!

(Cena):Um dos bandidos aponta a arma na cabeça de Samanta e estoura os miolos dela!Eram três bandidos ao todo!Então o bandido desliga o telefone!

-(Nícollas):Não,meuDeus!Não!Não!Samanta,minha filha!Porquê?Porquê?Porquê meu Deus?!!

(Narração):Nícollas fica tão angustiado que arremessa o telefone contra a parede!Nícollas se ajoelha cobrindo o rosto com suas mãos!Então Nícollas se deita no chão contorcendo o seu corpo!Depois de tanto chorar,Nícollas entra em um sono profundo!Depois de mais ou menos 2 horas Nícollas acorda!Nícollas se levanta do chão e olha a sala ao seu redor!Nícollas fica confuso pois ele não estava acreditando que tudo aquilo era real!Então começa a chover!Nícollas se aproxima da janela e vê um carro da polícia chegando!Ao parar em frente a casa de Nícollas 2 policiais descem do carro e batem na porta da casa dele!Nícollas abre a porta!

-(1° policial):Sr.Nícollas?

-(Nícollas):Sou eu mesmo!

(8)

-(2º policial):Samanta Belford!Esse é o nome da sua filha?

-(Nícollas):Sim!

-(2º policial):Infelizmente a sua filha foi sequestrada por três bandidos e depois mataram a sua filha!Lamentamos informar mas o corpo dela ainda não foi localizado!

-(Nícollas):O..o quê?Como souberam que a minha filha foi sequestrada?

-(1º policial):Enquanto o senhor tentava negociar o resgate de sua filha com o bandido principal que comandava os outros dois uma vizinha sua estava ligando pra nós fazendo a denúncia!Só que quando fomos até o suposto local do crime eles não estavam mais lá!

-(Nícollas):O..o....o....o que querem dizer com isso?

-(2º policial):Estamos dizendo que o corpo de sua filha provavelmente foi levado por eles depois que a mataram!

-(Nícollas):E pra onde eles foram?!

-(2º policial):Ainda não sabemos!Mas se soubermos de alguma coisa nós avisaremos a você!Lamentamos pela sua perda!Desejamos melhoras!

-(Nícollas):Tá!!!Até mais!

(Cena):Os dois policiais se retiram e vão embora!Nícollas fecha a porta e vai pra cama,porém ele não consegue dormir!Nícollas começa a chorar ao ver a chuva cair pois Samanta adorava ver a chuva caindo quando estava junto com seu pai!Nícollas faz esforço pra dormir mas não consegue!Nícollas se levanta da cama e se senta ao lado dela olhando para o relógio de parede vendo os minutos passarem!Nícollas volta pra cama e se deita mais uma vez!Nícollas olha para um retrato antigo que estava na parede!No retrato aparecia Samanta e Nícollas abraçados!Nícollas suspira bem fundo e fecha os olhos!

(Narração):Na manhã seguinte Nícollas acorda e olha ao seu redor!Nícollas se espreguiça e depois se levanta da cama!Após se levantar da cama Nícollas começa a caminhar em direção a sala!Nícollas começa a se lembrar do que acontecera na noite passada!Os olhos de Nícollas começam a ficar vermelhos!Então Nícollas liga a televisão e vê uma notícia passar!

-(Jornalista):Ontem á noite uma garotinha de mais ou menos 14 anos foi sequestrada e depois morta a sangue frio!Até o momento não se sabe ao certo o nome dos sequestradores!Até onde sabemos provavelmente levaram o corpo da menina pouco tempo depois do assassinato!Esta e outras notícias você acompanha no Jornal das 08hs!

(Narração):Então Nícollas desliga a televisão e se senta no sofá!Então chega uma vizinha e bate a porta!Nícollas abre a porta e diz:

-(Nícollas):Sim?

(9)

-(Vizinha):Oh,Nícollas!Sinto muito pelo que aconteceu!

-(Nícollas):É,eu também sinto muito!Obrigado!

(Narração):Então Nícollas fecha a porta na cara da vizinha e depois volta pro quarto!

(10)

Inimigos do Perdão

(Capítulo 2:Remorso) (Narração):1 ano depois!

(Cena):Nícollas sai de casa e vai até a praça para respirar ar puro!Ao se sentar em um dos bancos da praça,Nícollas abre um álbum que estava no bolso traseiro de sua calça!Então chega uma antiga amiga de infância de Nícollas e se senta ao lado dele!Depois de se sentar,ela suspira com um olhar triste!

-(Amanda):Deve estar sendo muito difícil pra você,não é?!

-(Nícollas):Você não tem nem ideia!

-(Amanda):E você?Como tem andado?

-(Nícollas):Tô levando a vida!

-(Amanda):É!Eu sei como é isso!Num instante a vida é um mar de rosas!Mas aí depois você percebe que ela não passa de um caminho doloroso e cheio de espinhos!

-(Nícollas):Eu não estava preparado pra isso!

-(Amanda):Na verdade ninguém está preparado quando o dia mal chega!

-(Nícollas):Sabe?Ás vezes eu me pergunto se isso que eu estou vivendo é um sonho ou uma ilusão!

-(Amanda):É!Foi muito difícil pra mim também depois que a minha filha morreu!

-(Nícollas):E de quê ela morreu?

-(Amanda):Câncer!

-(Nícollas):Meu pai sempre me dizia que a vida é caixinha de surpresas!

-(Amanda):Mas sabe de uma coisa,Nícollas?Só depois que a minha filha morreu eu pude perceber o quanto Jesus é importante em nossas vidas?

-(Nícollas):Hum!Se ele é tão importante assim porque então ele deixou a tua filha morrer?

-(Amanda):Eu busquei ajuda!Eu pedi a Ele que curasse a minha filha!Mas Ele não atendeu ás minhas orações!

-(Nícollas):Então porquê você diz que Ele é tão importante em nossas vidas?

-(Amanda):Porquê sem Ele nada podemos fazer!Só quando eu pude entender isso é que a minha vida passou a ter felicidade!

-(Nícollas):Ah,então quer dizer que você não era feliz quando a sua filha estava viva?

(11)

-(Amanda):Não foi isso que eu quis dizer!

-(Nícollas):E o que é então?

-(Amanda):O só quero que você entenda que Deus não é malvado como as pessoas pensam que Ele é!

(Narração):Nícollas começa a se enfurecer!

-(Nícollas):Então você quer dizer que Deus é bom?

-(Amanda):Nícollas,escuta!

-(Nícollas):Amanda eu vou deixar uma coisa bem clara!Já faz um ano que a minha filha foi sequestrada e depois morta a sangue frio!Aqueles malditos fugiram e depois levaram o corpo dela!Até hoje ninguém sabe onde eles colocaram o corpo da minha filha!Aí eu te pergunto:Onde está esse Deus que é tão bom?Porquê Ele não fez justiça quando eu mais precisei?Poquê Ele não livrou a minha filha daqueles malditos demônios??!

-(Amanda):Nícollas!Deus não quer ver o mal de ninguém!

-(Nícollas):Ah,é?Tenta dizer isso pra minha filha!

-(Amanda):Nícollas,entenda!Deus não é vingativo!

-(Nícollas):Eu quero mais é que Ele se “foda”!

-(Amanda):Nícollas!A mágoa e o ódio tão dominado você!Você tem parar com isso!

-(Nícollas):Eu só vou parar quando eu ver todos aqueles assassinos mortos,um por um!

(Cena):Nícollas se levanta pra ir embora!Então Nícollas com um olha para Amanda com um olhar de desprezo e diz:

-(Nícollas):Sinceramente vocês cristão são todos uns idiotas!

(Narração):Nícollas vira as costas pra Amanda e começa a andar!Amanda olha e percebe que Nícollas havia deixado o seu álbum de fotografias no banco!Amanda tenta chamar Nícollas,mas Nícollas não dá atenção e continua caminhando!Então Amanda olha para o álbum e o pega para ver as fotos!

-(Amanda):Meu Deus,ela era tão linda!Ela se parecia um pouco com a minha filha que Deus a tenha!É melhor eu deixar este álbum aqui!Eu não quero mais ter recordações tristes!

(Cena):Então Amanda se levanta e vai pra casa deixando o álbum de fotos no banco da praça!

(Narração):Ao chegar em casa Nícollas se lembra do álbum e mete as mãos no bolso traseiro!Depois de apalpar os bolsos por um bom tempo Nícollas se dá conta de que havia esquecido o álbum de fotografias de sua filha!Nícollas sai de casa imediatamente e caminha

(12)

em direção a praça!Avistando a praça de longe Nícollas apressa os passos!Ao se aproximar do banco onde estava sentado Nícollas dá um suspiro de preocupação!

-(Nícollas):O meu álbum!!!!

(Narração):O álbum não estava mais lá!Então Nícollas olha para um lado um lado e para o outro vendo as pessoas passarem!

-(Nícollas):Quem será que o levou?

(Narração):Depois de olhar ao seu redor Nícollas desiste e então volta pra casa!

(13)

Inimigos do Perdão

(Capítulo 3:Lembranças) (Narração):3 meses depois!

(Cena):Hospital Santo Ângelo!O médico olha para o diagnóstico e então suspira dizendo:

-(Médico):É...parece que você não tem tido muito cuidado com a sua saúde meu rapaz!

-(Nícollas):O que foi que deu,doutor?

-(Médico):Aqui consta nos seus exames que você tem um quadro muito forte hepatite!Há uma infinidade de vitaminas de que o seu corpo precisa!Se você continuar assim receio que o seu tempo de vida diminuirá e a chance de novas doenças surgirem na sua vida pode aumentar!

-(Nícollas):Então eu deveria consultar uma nutricionista,doutor?

-(Médico):Não é necessário!Apenas procure ter uma boa alimentação,evite dormir altas horas da noite,isso pode diminuir a frequência dos batimentos cardíacos ou até mesmo aumentar dependendo da quantidade de tempo que você passa acordado!

-(Nícollas):Mas acontece que depois que a minha filha morreu eu nunca mais consegui dormir em paz,doutor!!!

-(Médico):E quanto tempo faz isso?

-(Nícollas):Já tem mais de um ano!

-(Medico):Então o que você precisa mesmo é de uma consulta psiquiátrica!

-(Nícollas):E porquê, doutor?

-(Médico):Por que tudo indica que você sofre de depressão pós-traumática!Essa é a raíz do problema!Por isso você não consegue se alimentar direito e esse tipo de caso requer a orientação de um psiquiatra!

-(Nícollas):Mas doutor,o senhor não pode fazer nada pra me ajudar?

-(Médico):Sim,eu posso!Eu vou receitar alguns medicamentos como remédio pra insônia,vitaminas e pelo menos uns 2 remédios controlados!O primeiro ajuda a manter o equilíbrio emocional e o segundo ajuda a controlar o sistema nervoso impedindo qualquer efeito colateral!

-(Nícollas):Tudo bem doutor,mas infelizmente eu não vou me consultar com um psiquiatra!

-(Médico):Você é que sabe,eu apenas estou tentando ajuda-lo!

(14)

-(Nícollas):Mesmo assim muito obrigado!

-(Médico):Foi um prazer!

(Cena):Nícollas sai do hospital e leva a receita consigo!Ao passar por uma farmácia Nícollas apresenta a receita prescrita e compra os medicamentos!Depoi disso,Nícollas volta pra casa!Ao chegar em casa Nícollas entra com as sacolas de remédios e joga as chaves da casa numa pequena mesa de madeira!Nícollas s senta no sofá,pega o controle e liga a televisão!Neste exato momento estava passando uma informação que interessaria a Nícollas!

-(Jornalista):Interrompemos este programa para informarmos de que um meliante acaba de ser preso pela polícia!Indícios apontam que ele fazia parte de um grupo de sequestradores,o nome dele é Rayl Cosplel!

(Narração):Nícollas fica impressionado ao assistir essa notícia pois Maik era um dos bandidos que haviam sequestrado Samanta,filha de Nícollas!Nícollas só sabia disso porque um antigo amigo seu por nome Melc Brenan morava a dois quarteirões da casa de Maik!

-(Jornalista):Maik fora presa quando estava tentando assaltar uma joalheria,felizmente o dono da joalheria estava do lado de fora da loja enquanto via o bandido apontando uma arma calibre 12 para uma de suas funcionárias!O dono da joalheria conseguiu chamar a polícia a tempo antes que algo pior pudesse aconter!Esta e outras notícias você acompanha no Jornal News a partir das 07h30min da noite!

(Narração):Nícollas fica boquiaberta e então passa a mão no rosto!

-(Nícollas):Ainda bem!Um a menos!Espero que esse desgraçado apodreça na cadeia até o último dia da vida dele!

(Narração):Então Nícollas se lembra daquele em que sua filha foi sequestrada e morta!Nícollas desliga a TV e leva a sacola de medicamentos até a cozinha!Nícollas abre a geladeira e pega um garrafa d‟água!Então ele tira os remédios da sacola e lê os horários em que ele tem que tomar!

-(Nícollas):Vitaminas de A a Z:Tomar de 6 em 6 horas!Bom!Acho que vou começar por agora!

(Cena):Nícollas abre o vidro de vitaminas coloca no recipiente passando da dose certa e então bebe!

-(Nícollas):Muito bem!Agora eu vou os horários dos outros remédios!Remédio pra insônia:Tomar de 12 em 12 horas!Remédios controlados!Anti-Depressivo:1 pílula cada 24 horas!Remédio controlado:1 pílula a cada 24 horas também!

(Cena)Então Nícollas coloca os remédios de volta na sacola e os guarda dentro do armário da cozinha!Depois disso Nícollas vai pro quarto e deita na cama!Nícollas fica olhando pro teto!

(15)

-(Nícollas):Que saudades da minha filha!E da minha esposa também!

(Narração):Nícollas se levanta da cama e então decide ir a uma lanchonete!Ao sair de casa Nícollas deixa as chaves da casa caírem do seu bolso mas uma jovem de 12 vê e apanha as chaves!

-(Jovem):Ei moço!Acho que isso é do senhor!

(Narração):Nícollas olha para as chaves e pergunta seriamente:

-(Nícollas):Essas são minhas chaves!Onde você encontrou elas?

-(Jovem):Estavam aqui mesmo jogadas no chão!

(Narração):Nícollas sorria pro garoto e diz:

-(Nícollas):Como se chama garoto?

-(Jovem):Meu nome é Érik!Eu moro a um quarteirão daqui!Aqui!As suas chaves!

-(Nícollas):Obrigado!

-(Érik):Aquela é a sua casa?

-(Nícollas):Como sabe disso?

-(Érik):É que eu tava observando desde quando o senhor tava trancando a porta!

-(Nícollas):Ah!Mas...e os seus pais?

-(Érik):Eles estão trabalhando!O meu pai conserta carros e a minha mãe é operadora de marketing!

-(Nícollas):E eles te deixam com quem?

-(Érik):Eles me deixam com uma babáMas ele é legal!

-(Nícollas):Ela sabe que está aqui?

-(Érik):Sim!Por isso eu disse que ela é legal!

-(Nícollas):Gosta de Hamburguer?

-(Érik):Sim,muito!

-(Nícollas):Quer ir comigo á uma lanchonete?

-(Érik):Os meus pais me disseram pra não andar com estranhos!

-(Nícollas):Tudo bem!Eu queria tanto alguém pra lanchar comigo!

(Cena):Nícollas começa a andar!

(16)

-(Érik):Espera!

(Cena):Nícollas para e se vira pro garoto!

-(Érik):Não se pode acreditar em tudo o que os pais dizem,não é?

(Narração):Então Érik acompanha Nícollas até o restaurante!Ao chegar lá Nícollas e Érik se sentam!Chega uma moça e diz:

-(Garçonete):Bom dia!,o que vão querer?

-(Nícollas):2 hamburgers e refrigerante!

-(Garçonete):Só um minutinho que já tá saindo!

-(Nícollas):Ok!

-(Érik):Puxa,isso é tão legal!

-(Nícollas):Porque cê tá tão impressionado?Você nunca foi a uma lanchonete ou um restaurante?

(Narração):Érik responde meio triste!

-(Éric):O meus pais nunca tiveram tempo pra me levar a um desses lugares!Eles só trabalham,trabalham e trabalham!

-(Nícollas):É!A vida é mesmo assim!

(Narração):Então chega a garçonete com a comida e o refrigerante e os coloca na mesa!

-(Garçonete):Aqui está!

-(Nícollas):Obrigado!

(Narração):A garçonete se retira!Nícollas e Éric começam a comer!Então Éric faz um cara de menino curioso e pergunta:

-(Érik):O senhor tem filhos!

(Narração):Nícollas faz uma cara triste e diz:

-(Nícollas):Não!

-(Érik):Tem esposa?

-(Nícollas):Também não!

-(Érik):Puxa,o senhor deve ser bem solitário!

-(Nícollas):Ás vezes!

(17)

-(Érik):E quando o senhor se sente assim o senhor conversa com quem?

-(Nícollas):Ás vezes eu converso com o meu tio!

-(Érik):O senhor não tem pai?

-(Nícollas):Ele se foi há um bom tempo!

-(Èrik):E a sua mãe?

-(Nícollas):Ela também já si foi!

-(Érik):O senhor não tem nenhum irmão?

-(Nícollas):Eu era filho único!

-(Érik):Deve ser bem chato ser sozinho,mas veja o lado bom,pelo menos o senhor pode fazer o quiser sem ninguém pra impedir!

-(Nícollas):Não é bem assim que a vida funciona,Éric!Chega um tempo em que você tem que crescer!

-(Érik):Como assim?

-(Nícollas):Um dia cê vai entender o quê que eu tô dizendo!Termine de comer!

-(Érik):Tá bom!

(Narração):Após terminarem de lanchar Nícollas chama a garçonete e paga a conta!EntãoNícollas e Érick saem da lanchonete!Ao andarem,Érik olha pra Nícollas e pergunta:

-(Érik):O senhor ainda não me disse o seu nome!

-(Nícollas):Nícollas!Nícollas Belford!

-(Érik):O senhor é bem legal,sabia?

-(Nícollas):Óbrigado!Você também é legal!

(Narração):Nícollas deixa Érik em sua casa!Érik olha para Nícollas de uma forma triste e diz:

-(Érik):Parece que a diversão acaba aqui!

-(Nícollas):Engano seu meu jovem!Você pode brincar com os outros garotinhos da sua rua!

-(Érik):Eles não gostam de mim!Eles acham que eu sou chato mimado!

-(Nícollas):Um dia eles vão perceber quem você é de verdade!

-(Érik):Posso ir visitar o senhor já que sei onde é a sua casa?

(18)

-(Nícollas):Desde que os seus pais saibam disso!Eu não quero que eles achem que sou um estranho!

-(Érik):Então fica na minha casa até eles chegarem!

-(Nícollas)Desculpa garoto mas não é uma boa ideia!

-(Érik):Porquê?

-(Nícollas):Por que não!

-(Érik):Tá bom!

-(Nícollas)Eu tenho que ir!A gente se vê!

-(Érik):Até mais!

(Narração):Ao chegar em casa Nícollas vê um envelope com uma carta debaixo da porta!Nícollas abre para ver que há escrito!A carta dizia assim:

-(Carta):Nícollas!Sei que ultimamente sua vida não tem sido muito boa,mas tenha fé e siga adiante!O tempo fará com que perdoe os seus inimigos apesar de tudo o que já fizeram!Não desista!De sua amiga,Amanda Ketrin!

(Cena):Então Nícollas faz uma cara desprezo e ri ironicamente!

-(Nícollas):Hum!

(Cena):Então Nícollas rasga tanto a carta como o envelope!Depois ele abre a porta e entra!Ao entrar em casa Nícollas vai diretamente pro banheiro!Enquanto ele toma banho,Nícollas fica relembrando dos mementos de amor em que ele passava dentro do banheiro com sua esposa!Nícollas termina o seu banho e vai pro quarto!Ao se sentar na cama Nícollas termina de se enxugar e então ele fica pensativo!

(19)

Inimigos do Perdão

(Capítulo4:Obsessão)

(Narração):Depois de ficar pensativo por um bom tempo,Nícollas começa a escutar a voz de sua filha gemendo e chorando:

-(Samanta):Pai!Pai!Pai!

(Narração):Então Nícollas balança a cabeça pra ver se parava de ouvir aquela voz!Nícollas começa a relembrar o dia do aniversário de 14 anos de Samanta!Nícollas visualiza em sua mente Samanta assoprando as velinhas e sorrindo ao mesmo tempo!Então Nícollas volta ao normal e percebe a triste realidade na qual se encontra!Nícollas se enche de raiva e então se levanta da cama,coloca sua roupa e sai mais uma vez de casa!Ele estava decidido a ir ao banco!Ao chegar ao banco Nícollas faz um empréstimo de 70 mil dólares!Nícollas pede para dividir o valor em dois cheques:um de 20 mil e o outro de 50 mil!Depois de fazer isso Nícollas pega os dois cheques e volta pra casa!Nícollas era um piloto de avião e havia se aposentado há pouco tempo devido á uma lesão na perna direita!Era por isso que ele estava tão convicto de que ele iria pagar o empréstimo!Depois de entrar em casa,Nícollas pega o telefone e liga pra um antigo amigo seu!

-(Melc):Pois não?

-(Nícollas):Há quanto tempo meu amigo?!!

-(Melc):Nícollas,é você?

-(Nícollas):Claro que sou,cara!

-(Melc):Cara,por onde você andou?Nunca mais eu te vi depois que a gente terminou os estudos!

-(Nícollas):Poi é!!!

-(Melc):E você,cara?Como é que tá?

-(Nícollas):Mais ou menos!

-(Melc):Ah,é mesmo eu soube do que aconteceu!Eu assiti nos jornais!Já faz um tempo,né cara?

-(Nícollas):É!Escuta!Eu queria saber se você aceita uma proposta!

-(Melc):Como assim,proposta?!

-(Nícollas):É!

-(Melc):Tô ouvindo!

-(Nícollas):Escuta,você ainda trabalha pro FBI?

(20)

-(Melc):Não!Eu fui expulso!Repudiaram o meu cargo!

-(Nícollas):E por acaso já faz um tempo isso?

-(Melc):Sim!Sim!Já faz dois anos que eu saí!

-(Nícollas):Então quero que você faço o seguinte!Descubra os outros dois ladrões que estavam envolvidos na morte da minha filha!Um deles já foi preso!Está em uma penitenciária a uns 14 quilômetros daqui!

-(Melc):Sei não cara!

-(Nícollas):Por favor!Eu preciso da sua ajuda!Eu não vou descansar até eu ver aqueles malditos filhos da puta a sete palmos desse chão!

-(Melc):Cara,porquê você não esquece isso?!

-(Nícollas):Eu só vou esquecer isso no dia em que eu morrer e não tem como evitar!

-(Melc):Você quer mesmo isso?

-(Nícollas):Sim!Eu quero!Se você fizer isso eu vou recompensar você!Eu tenho um cheque de 50 mil dólares,esse cheque pode ser seu!É só você fazer o que eu estou pedindo!

-(Melc):Tudo bem,Nícollas!Eu vou fazer isso!Mas me dá só alguns dias até eu descobrir onde é que eles estão!Aí eu vou até onde eles tão e mato eles!

-(Nícollas):E como é que você vai fazer isso?

-(Melc):Eu tenho alguns colegas do FBI!Eles devem ter alguma pista!Qualquer coisa eu liga pra te informar!

-(Nícollas):Tudo bem então!A gente se fala depois!

-(Melc):Ok!Até mais,cara!

-(Nícollas):Até!

(Cena):Nícollas desliga o telefone!Então Nícollas pega o controle da televisão e liga para ver o que está passando!Um pastor de terno e gravata estava pregando num canal chamado “Life Chanel”!

-(Pastor):Irmãos!Devemos perdoar aqueles que fizeram o mal pois Jesus disse que se não perdoarmos o nosso próximo,o nosso Pai que está nos céus jamais nos perdoará!

(Narração):Então Nícollas começa a zombar e a fazer um cara de desprezo!

-(Nícollas):Hum!Idiota!Eu só tenho pena de quem é enganado por esse tipo de gente!

(21)

(Narração):Então Nícollas desliga a televisão e se deita no sofá!Nícollas cochila até as 07hs da noite!Então o telefone começa a tocar!Nícollas abre os olhos e então se levanta para atender!

-(Nícollas):Alô?

-(Melc):Eu descobrí,Nícollas!

-(Nícollas):Descobriu onde eles tão?

-(Melc):Sim,um agente do FBI me informou sobre onde eles estão!

-(Nícollas):E onde é?

-(Melc):Eles tão num hotel de Chicago!Fica a mais ou menos 300 quilômetros daqui!Um deles é conhecido como Maik,o outro é chamado John!Eles só agem em dupla!Essa é estratégia deles!

-(Nícollas):E como você vai fazer pra chegar lá?

-(Melc):Eu tenho um carro!Eu vou levando uma calibre 18 comigo e uma faca pontiaguda!Eu tenho todos os documentos de que preciso!

-(Nícollas):Tá,mas e o dinheiro?!

-(Melc):Não se preocupe,eu tenho o suficiente pra passar duas semanas fora!

-(Nícollas):Certo,mas como você pretende pegar eles?

-(Melc):Eu vou espiar eles bem pertinho do hotel onde eles estão sem que eles percebam!

(Nícollas):E quando é que você vai partir?

-(Melc):Ao amanhecer!Por volta de umas 05:30mins!

-(Nícollas):Sendo assim...boa sorte meu amigo!

-(Melc):Não se preocupe,eu estarei bem!

-(Nícollas):Me mantém informado!

-(Melc):Pode deixar!Até mais,amigo!

-(Nícollas):Até!

(Narração):Então Nícollas desliga o telefone!Nícollas vai até a cozinha e faz um lanche pra comer!Depois de comer Nícollas vai pro seu quarto e abre o guarda-roupa!Depois de abrir o guarda-roupa Nícollas olha e vê caixinha de música!Nícollas pega a caixinha de música e abre!Então uma melodia suave começa a soar da caixinha de música!Nícollas começa a sorrir ao ouvir a melodia pois esta música trazia várias recordações!Então Nícollas começa a chorar e então fecha a caixinha e a põe de volta no mesmo lugar de onde havia

(22)

pegado!Nícollas fecha o guarda-roupa e então se deita!A tristeza e o rancor consomem Nícollas e então ele vai até a cozinha e tira um de seus remédios!Nícollas tira um comprimido do frasco!Esse comprimido era um anti-depressivo!Então Nícollas abre a geladeira e tira uma garrafa!Então Nícollas coloca o comprimido na boca e bebe água para ajudar a engolir!Depois disso Nícollas volta pro quarto e se deita!Depois de ficar mais ou menos uns quarenta minutos com os olhos abertos Nícollas consegue fechar os olhos e dormir!

(23)

Inimigos do Perdão

(Capítulo 5:Evidências) (Narração):Na manhã seguinte,ás 05:30mins da manhã!

(Cena):Melc termina de arrumar suas coisas!Então ele vai até o porão de sua casa e abre uma caixa antiga de madeira,havia uma calibre 18 e uma faca bem pontiaguda dentro da caixa!Melc leva tudo para dentro de seu carro que estava na garagem!Melc tranca a porta de casa e então levanta o portão da garagem para sair!Melc liga o carro e estaciona do lado de fora!Então Melc desce do carro,abaixa o portão da garagem e depois tranca!Melc entra no carro novamente e então sai dirigindo rumo ao destino onde os assassinos estavam!

(Narração):Durante a viagem Melc fica apreensivo sobre como ele vai agir assim que chegar na cidade onde se encontram os bandidos!Ao parar em frente a um posto de gasolina Melc pede ao funcionário do posto!

-(Melc):50 litros de gasolina,por favor!

-(Funcionário):Pode deixar!

-(Melc):Vem cá,quantos quilômetros ainda faltam daqui pra Chicago?!

-(Funcionário):Ainda falta bastante,colega!

-(Melc):Sim,mas quantos?

-(Funcionário):Mais ou menos uns 185 quilômetros!

-(Melc):Então isso quer dizer que estou bem perto!

-(Funcionário):E porquê está indo pra lá?

-(Melc):Negócios!

-(Funcionário):Você me parece ser o tipo de homem que não gosta muito de perder tempo!

-(Melc):Acho que você acertou em cheio!

-(Funcionário):Pronto!Dá pra você chegar lá sem se preocupar!

-(Melc):Aqui tá o dinheiro!

-(Funcionário):Tenha um boa viagem!

-(Melc):Obrigado!Vou precisar!

(Cena):Melc liga o carro e pega a estrada!

(24)

(Narração):Depois de mais ou menos 01:30mins,Melc chega em Chicago!Melc fica admirado com a beleza da cidade!Então Melc puxa um pedaço de papel que estava dentro de sua carteira e lê o nome do hotel onde os bandidos estavam!

-(Melc):Hotel Realdreams!Falta pouco!

(Narração):Então Melc continua dirigindo!Ao chegar bem próximo do hotel,Melc estaciona o seu carro!Melc entra no hotel!

-(Melc):Bom dia!

-(Funcionária):Bom dia!Em que posso ajuda-lo?

-(Melc):Eu gostaria de saber se por acaso dois homens por nome Maik e John estão hospedados neste hotel!

-(Funcionária):Só um minuto,eu vou procurar aqui no sistema!

-(Melc):Ok!

-(Funcionária):Desculpe senhor,mas não há ninguém com nenhum desses dois nomes que o senhor acabou de citar!

-(Melc):Tudo bem então!Obrigado mesmo assim!

-(Funcionária):De nada!

(Narração):Então Melc sai do hotel enfurecido!

-(Melc):Droga!

(Narração):Melc olha e vê um telefone público!Melc vai até lá e coloca uma ficha telefônica que havia dentro de sua carteira!

-(Desconhecido):FBI!Quem fala?

-(Melc):Alô,Carson?

-(Carson):Melc,é você?

-(Melc):Sim,sou eu,cara!Eu tô aqui em Chicago só que os bandidos não estão no hotel que você me falou que eles estavam!

-(Carson):Impossível!Nós descobrimos essa informação ontem!Ontem mesmo eu te contei que eles estavam aí nesse hotel!

-(Melc):Pois é,eu falei com a funcionária do hotel mas ela me disse que não tem nenhum Maik e nenhum John hospedado lá!

-(Carson):Tem alguma coisa errada aí,cara!

(25)

-(Melc):Como assim?!

-(Carson):Tô começando a pensar que eles ameaçaram essa funcionária de quem você me falou!

-(Melc):Mas se eles tivessem feito isso ela já não teria ligado pra polícia?

-(Carson):A não ser que eles tenham oferecido uma boa grana pra ela fechar o bico!

-(Melc):Carson!Agora eu tô começando a entender!

-(Carson):Entender o quê?

-(Melc):Ela não foi ameaçada e nem foi subordinada!

-(Carson):Se não foi nem uma e nem a outra,então o quê?

-(Melc):Eu acho que ele tão usando algum disfarce pra que ninguém perceba quem eles são!

-(Carson):Eu havia pensado nisso!

-(Melc):Provavelmente eles devem ter falsificado os documentos também!

-(Carson):Eles sempre fizeram isso!

-(Melc):Sim,mas como?

-(Carson):Eles têm dinheiro!Qualquer um que tenha uma boa quantia de dinheiro pode procurar alguém que saiba falsificar documentos!

-(Melc):Isso é o suficiente pra eu pegar eles!

-(Carson):E como você pretende fazer isso?

-(Melc):Eu vou ficar aqui por perto mesmo observando se eles vão sair do hotel!

-(Carson):Cara,você está empenhado mesmo em fazer isso!Mas porquê você está fazendo isso?Você não é mais do FBI!

-(Melc):Desculpa amigo mas eu não posso dizer!É confidencial!

-(Carson):Seja quem for que está te pagando pra fazer isso essa pessoa deve ter muito ódio desses dois bandidos!

-(Melc):Não nem tem noção!

-(Carson):Bom!Seja como for eu te desejo boa sorte na sua missão!

-(Melc):Obrigado meu velho amigo!Você era o único do FBI com quem eu me dava bem!

-(Carson):Eu também posso dizer o mesmo!

-(Melc):Até mais,amigo!

(26)

-(Carson):Até!

(Narração):Melc desliga!Depois disso,Melc olha e vê uma lanchonete bem perto do hotel!Melc entra na lanchonete e fica lá por um bom tempo!Melc come um pouco e depois sai!Então Melc vai até onde o seu carro estava e entra!Melc fica olhando atentamente para o hotel na tentativa de descobrir se os bandidos estavam lá!Após uma longa espera os olhos de Melc começam a pesar!Melc então começa a cochilar!Então os dois homens saem do hotel,eles estavam com uma mulher também!Após um bom tempo os homens voltam juntamente com a mulher para o hotel!Ao caminharem em direção a entrada do hotel eles fazem barulho dando gargalhadas!Eram praticamente 11:45 mins da noite!Melc acorda no exato momento em que eles estão conversando com a funcionária do hotel,só que a funcionária era outra por causa da troca de expediente durante o dia!Melc enxuga o seu suor e sai do carro!Então Melc entra no hotel e fala com a funcionária!Melc leva uma faca no bolso!

-(Melc):Boa noite!

-(Funcionária):Em que posso ajuda-lo?

-(Melc):Você poderia me informar qual é quarto daquelas pessoas que estavam conversando com você?

-(Funcionária):O senhor está falando daqueles dois homens e daquela mulher que conversaram comigo agora há pouco?

-(Melc):Sim!

-(Funcionária):Ah,sim!Eles estão hospedados no décimo terceiroandar,no quarto número 308!

-(Melc):Obrigado!

-(Funcionário):O senhor é parente deles?

-(Melc):Na verdade eu sou tio!Mas eu sou tio daquela garota que estava junto com os dois rapazes!

-(Funcionária):O elevador fica a direita!

-(Melc):Obrigado!Eu não vou demorar muito,tá?

-(Funcionária):Tudo bem!

(Narração):Melc pega o elevador e digita o número 13!Enquanto o elevador vai subindo Melc respira fundo!Ao chegar no décimo terceiro andar Melc sai do elevador e caminha lentamente procurando o número 308!Melc se aproxima da porta e espia pela fechadura quem está lá dentro!Melc vê uma mulher cheirando pó de cocaína na sala!A sala estava escura!De repente a mulher percebe que tem alguém observando ela e então sai da sala!Melc começa a ficar nervoso!Então bate na porta!A mulher que estava cheirando pó acende a luz da sala e então abre a porta!

(27)

-(Mulher):Sim?

-(Melc):O Maik e o John se encontram?

(Narração):A mulher olha para Melc de alto a baixo sorrindo sensualmente!

-(Mulher):Sim,claro!Entra aí!

(Narração):Então Melc entra!Ao entrar a mulher olha para Melc e diz:

-(Mulher):Por acaso você é algum conhecido deles?

-(Melc):Eu sou um antigo amigo de infância deles!A gente saía todo final de semana pra brincar!

-(Mulher):Ai,que fofo!!!Espera aqui só um minutinho que eu já volto,tá?

-(Melc):Sem problemas!

(Narração):Enquanto a mulher se oculta por um tempo Melc fica olhando os móveis!Então aparece alguém detrás de Melc e dá um pancada bem forte na sua cabeça!Melc cai no chão!Melc olha e vê os dois bandidos olhando para ele!

-(Bandido1):Tu tá pensando que a gente era otário?A gente é mais esperto do que tu imagina!

-(Bandido2):É!Tu num sabe com quem tu acabou de se meter!Quem te mandou aqui?

(Narração):Um dos bandidos dá um chute no estômago de Melc!Melc fica em silêncio!

-(Bandido2):Aí,o cara é durão,né?

(Narração):O mesmo bandido chuta o estômago de Melc novamente!Melc cospe sangue!

-(Bandido1):Olha pra mim!Olha pra mim!Tu é do FBI?

(Narração):Melc continua calado!

-(Bandido1):Sabe de uma coisa,eu tô começando a ficar com a pasciência fudida!Qual é o teu nome?

(Melc):Vai te fuder!

-(Bandido1):Hum...além de cretino é respondão.não é?O que é que tu quer com a gente?

(Narração):Melc mantém o silêncio!

-(Mulher):E aí?O que a gente faz com ele?

-(Bandido1):Sei não gata!O que você acha?

-(Mulher):Ele é tão bonitão demais pra se jogar fora!

(28)

-(Bandido1):Ei!Tá esquecendo que eu sou teu macho aqui,vadia?

-(Mulher):Desculpa!Mas que ele é sarado ele é!

-(Bandido1):E então John?O que é que a gente faz com esse brocha aqui?

-(John):Deixa comigo!Eu sou especialista nesse tipo de coisa!

-(Maik):Eu adoro esse teu tipão!

-(John):Eu também sou teu fã!

-(Maik):Já que tu não quer ajudar a gente,a gente vai ter pegar no teu pé mais um pouquinho!

(Narração):Melc faz uma cara de nojo pra eles!

-(Maik):Eu acho que tu num tem amor próprio porque se eu tivesse no teu lugar eu já teria aberto o bico faz tempo!

-(Melk):Vocês assassinaram aquela garotinha seus desgraçados!

-(Maik):Ahh....então tu é o pai dela,né,seu troxa?

-(Melc):Não!

-(John):Com certeza ele deve ter sido contratado pra pegar a gente,Maik!

-(Maik):Ah,desgraçado!Já faz mais de um ano que a gente matou aquela garota e o pai dela ainda tá atrás da gente!Aquele filho da puta!

(Mulher):Tá,mas o quê que a gente vai fazer com ele?

-(John):Não se preocupe!Nós vamos cuidar bem dele!Feche a porta!Esta festa não tem convidados!

(Narração)Então a mulher fecha a porta!

(29)

Inimigos do Perdão

[Capítulo 6:Flagelo]

(Narração):Chicago!05h55min da manhã!

(Cena):A mulher que acompanhava os dois bandidos abre a porta e olha para os lados para ver se não há ninguém por perto!

-(Mulher):Vem!Vamo logo!

(Cena):Então a mulher sai juntamente com os dois bandidos os quais haviam matado a filha de Nícollas!A mulher estava com uma mala de viagens,a mala era preta!

-(Maik):Vamo sair daqui!Esse lugar tava começando a ficar chato mesmo!

-(John):Cala a boca,Maik!Esse hotel não é o único que existe aqui em Chicago!

-(Maik):Eu sei,cara!Eu só quis puxar assunto!

-(John):Agora não é hora de puxar assunto!Vamos!

(Cena):Então os dois bandidos e a mulher começam a caminhar em direção ao elevador!Ao entrarem no elevador a mulher digita o número 1 que correspondia ao primeiro andar!Ao chegarem no primeiro andar do hotel a mulher tira um óculos escuro e o coloca em seu rosto!Os três caminham até a recepção!

-(Mulher):Estamos indo embora!Quanto é o total da nossa hospedagem?

-(Funcionária):Só um momentinho!

(Narração):A funcionária procura na lista de clientes hospedados!

-(Funcionária):Démona!Esse é o seu nome,não é?

-(Démona):É sim!

-(Funcionária):E o nome dos outros dois que acompanham a senhora é Maik e John!Correto?

-(Démona):Isso mesmo!

-(Funcionária):Vocês passaram uma semana hospedados!Então total deu 3mil e quinhentos dólares!

(Narração):John puxa o dinheiro do bolso e paga a funcionária!

-(Funcionária):Obrigada e voltem sempre!

-(Démona):De nada querida!

(30)

(Cena):Maik pisca para a funcionária do hostel!Então os três saem do hotel!Ao saírem do hotel os três olham para o lado e para o outro como se estivessem procurando alguma coisa!

-(Maik):Onde foi que o desgraçado deixou o carro dele?

-(John):Ele tinha dito que o carro tava perto da lanchonete!

-(Démona):Ali!Lá está!

-(John):Então vamos logo!

(Narração):Démona,Maik e John vão até o carro!

-(John):Cadê a chave do carro?

-(Maik):Tá aqui!

-(John):Démona!Você coloca a mala preta no bagageiro!

-(Démona):Então abre o a porta do carro e me dá a chave!

(Narração):John abre a porta do carro e entra junto com Maik!Enquanto isso Démona abre o bagageiro e coloca a mala dentro!Então ela fecha o bagageiro e entra no carro!

-(Démona)Pronto!

(Narração):John olha atentamente para Démona pelo retrovisor!Então Maik olha para o fumê do carro e vê uma multa que um guarda havia colocado no carro,pois o carro provavelmente estacionada de forma ilegal!

-(Maik):John!Olha só!

-(John):O que é?

-(Maik):Ainda tem uma multa no carro!Mas que filho do puta esse guarda!

-(John):Pra mim tanto faz!Esse carro não é meu mesmo!

-(Maik):É!

-(Démona):Será que dá pra gente sair logo dessa droga!

-(Maik):Calma gatinha!Tá nervosa é?

-(Démona):Eu só não quero que a gente deixe rastros por aqui!Aqueles merdas do FBI conseguem achar até uma mosca debaixo d‟água!

-(John):Tem razão!Vamos logo!

(Cena):John liga o carro mas parece que o carro não quer pegar!Maik e Démona começam a ficar nervosos!

(31)

-(Démona):Por que que essa droga não quer funcionar?

-(John):E eu sei lá!Eu tenho cara de mecânico,sua puta?

-(Démona):O que você disse?

-(Maik):Galera!Vamo se acalmar!

(Narração):John continua pisando no acelerador!

-(John):Vai,porra!Liga logo,caralho!

(Narração):Então o carro liga!

-(Maik):Aleluia irmão!

-(John):Fecha essa matraca!

-(Maik):Foi mal!

-(Démona):Vamo logo!

(Narração):Então John pisa no acelerador!Depois de os três saírem dali a multa fica girando em torno do vento causado pela velocidade do carro até cair no chão!Já era mais ou menos umas 0615mn da manhã!Enquanto John está dirigindo um carro da polícia aparece!John olha pelo retrovisor do carro!Então Démona fica apreensiva!

-(Démona):Será que alguém viu o que a gente tava fazendo e avisou pra polícia?

-(John):Não sei!

-(Démona):Então pisa no acelerador!

-(John):Tá louca?Se a gente fizer isso eles vão perceber e vão correr atrás da gente!

-(Démona):E o que a gente faz agora?

-(John):Vamos procurar manter a calma como se nada tivesse acontecendo!Depois que a barra tiver limpa a gente dá o fora daqui!

-(Démona):Beleza!

(Cena):Então o carro da polícia ultrapassa eles!Os policiais olham para John,Maik e Démona!Démona sorria meio sem graça para os policiais e acena para eles!Os policiais sorriam para ela e então continuam dirigindo!Depois disso Maik e John suspiram como se estivessem aliviados!

-(Maik):Quase!

-(John):Quase o quê?

-(Maik):Eu fiquei com medo deles!

(32)

-(John):Todo mundo ficou!

-(Maik):Eu pensei que eles fossem parar a gente pra revistar!

-(John):Esse policiais aí são uns bananas!Só tão cumprindo com os seus horários!

-(Démona):Mas até que eles são em charmosos!

-(Maik):Ah,como tu tem mal gosto,hein!

-(Démona):Tá com ciúmes é?

-(Maik):Claro que não!Mas você quer foder com todo homem que aparece!

-(Démona):A buceta é minha!Eu dou ela pra quem eu quiser!

-(Maik):Quero só ver!

-(John):Ei vocês!

-(Démona):Fala!

-(John):Já sabem o que a gente vai fazer?

-(Maik):Vamo se mudar pro outra cidade?

-(John):É claro que eu sei disso panaca!Eu quero dizer antes disso!

-(Maik):Sei lá!

-(Narração):John para o carro próximo a uma escola!Perto da escola havia um beco estreito onde os moradores colocavam o lixo!

-(John):Tá vendo aquele beco ali,Démona?

-(Demona):Tô!

-(John):Muito bem!Tire a mala do carro e leve-a até o fundo daquele beco!

-(Démona):Mas e se alguém descobrir?

-(John):Dane-se!A gente vai estar bem longe daqui mesmo!

-(Démona):Tá!

(Narração):Então Démona sai carro,abre o bagageiro e tira a mala!Démona vê algumas pessoas que estavam andando em sua direção!Essas pessoas estavam levando os seus filhos para mais um dia de aula!Démona se apressa e leva a mala até o fundo do beco!Ao fazer isso Démona volta apressadamente para o carro e entra!

-(John):Muito bem!Agora vamos!

(33)

(Narração):John pisa no acelerador e sai!Os pais de família chegam juntamente com seus filhos na escola!Os pais deixam suas crianças na escola e depois vão para o local de trabalho!As crianças ficam brincando alegremente!Então a professora chama todas as crianças para a sala de aula!Todas as crianças vão exceto uma menininha loira de olhos verdes!Ela fica olhando para um objeto que estava no fundo do beco!A menina vai saltando até o fundo do beco!A professora chama a menina para entrar na sala de aula!

-(Professora):Gleise!O que você está fazendo aí?A aula já começou!

-(Gleise):Já vou,tia!

(Narração):Então Gleise fica olhando atentamente para a mala!Gleise fica procurando onde zíper está pois ela queria abrir a mala!Gleise encontra o zíper e puxa até abrir a mala!A mala estava encostada na parede do beco de forma ereta!Depois de abrir a mala Gleise vê um saco preto enorme!

-(Gleise):Puxa!Que cheiro é esse?

(Narração):Então Gleise abre o saco bem devagar!Ao abrir o saco Gleise dá um grito bem alto e então cai no chão desmaiada!Era o corpo de Melc esquartejado que estava dentro do saco!

(34)

Inimigos do Perdão

[Capítulo 7:Perda]

(Narração):Enquanto isso!

(Cena):Nícollas está deitado no sofá de sua sala!Ao que tudo indica,a televisão estava ligada a noite toda,pois Nícollas não estava conseguindo dormir durante a noite e por isso ele havia ligado a TV até conseguir dormir!Nícollas acorda se espreguiçando bem devagar!Enquanto Nícollas se espreguiça uma notícia aparece na televisão!

-(Jornalista):Em Chicago foi encontrado em um beco o corpo de um homem!Ao que tudo indica o corpo estava esquartejado!A polícia não conseguiu identificar o corpo!Os peritos respondem por homicídio duplamente qualificado!Não se sabe quem são os assassinos!Só se sabe que entre os assassinos havia uma mulher,pois havia uma marca de batom no queixo da vítima!Nenhum documento da vítima foi encontrado!O corpo estava dentro de uma mala de viagem preta!Esta e outras notícias você acompanha no jornal de hoje!

(Narração):Então Nícollas fica pensativo!

-(Nícollas):Merda!

(Cena):Nícollas pega uma lista telefônica e então começa a procurar o número da polícia de Chicago!

-(Nícollas):Aqui está!

(Narração):Nícollas pega o telefone e liga!

-(Policial):Polícia de Chicago!Pois não?

-(Nícollas):Oi,é...é sobre um corpo esquartejado que vocês encontraram!

-(Policial):Sim!Mas...quem é?

-(Nícollas):Nícollas!Nícollas Belford!

-(Policial):Por acaso você é algum parente da vítima?Sabe,primo,irmão,amigo?!

-(Nícollas):Sim,eu sou amigo!

-(Policial):Mas como você sabe se a vítima era o seu amigo?Você nem viu o rosto da vítima!

-(Nícollas):Não,mas...eu vi o braço dele aparecendo na televisão!

-(Policial):E o que tem o braço dele?

-(Nícollas):Por acaso tinha uma cicatriz na mão esquerda?

-(Policial):Eu não prestei muita atenção nisso!

(35)

-(Nícollas):Sabe me dizer as feições do rosto dele?

-(Policial):Bem,ele tinha lábios grossos,pele morena,cabelo preto...!

-(Nícollas):Os olhos!E olhos dele?

-(Policial):Não tem como saber!Os olhos dele foram arrancados!

-(Nícollas):Filhos da mãe!!!

-(Policial):Deseja saber mais alguma coisa?

-(Nícollas):É....não,obrigado!Tenha um bom dia!

-(Policial):Igualmente!

(Narração):Nícollas desliga o telefone!Nícollas começa a quebrar as coisas da sala!

-(Nícollas):Porra!Mas que droga!Aqueles desgraçados assassinaram o meu melhor amigo!

(Narração):Alguém bate a porta!Nícollas enxuga as lágrimas e vai até a porta para ver quem é!

-(Érik):Olá senhor Nícollas!

-(Nícollas):Ah,oi!

-(Érik):O senhor está bem?

(Narração):Nícollas suspira e finge que está tudo bem!

-(Nícollas):Claro!Eu estou bem!

-(Érik):Será que eu posso entrar pra conversar com o senhor?

-(Nícollas):Não,não,não!É que eu tenho muita coisa pra fazer hoje,sabe?

-(Érik):Tudo bem então!Amanhã eu posso vir aqui?

-(Nícollas):Sim,claro!

-(Érik):Pois então tá!Até mais senhor Nícollas!

-(Nícollas):Até!

(Narração):Érik volta pra casa e então Nícollas fecha a porta!

-(Nícollas):Porque que eu coloquei a vida dele em risco?Se eu não tivesse feito isso ele ainda estaria aqui!

(Narração):Então alguém bate a porta!Nícollas fica irritado e então abre a porta!

-(Nícollas):Já disse que tô muito ocupado!

(36)

(Narração):Ao ver que era o carteiro Nícollas fica sem graça!

-(Nícollas):É...desculpe!É que eu pensei que fosse um garoto insuportável que mora perto daqui!

-(Carteiro):Todo bem senhor!Eu só vim entregar isto ao senhor!É Nícollas,não é?

-(Nícollas):Isso mesmo!

-(Carteiro):Aqui está!Tenha um bom dia senhor!

-(Nícollas):Obrigado!Pra você também!

-(Narração):Nícollas fecha a porta!Nícollas abre a carta e lê!

(Carta):Nícollas!Estou orando insistentemente por você!Não sei por que você não quer conversar comigo, pois você sabe muito bem o número do meu telefone!Mesmo assim eu desejo melhoras na sua vida e que Deus conforte o seu coração!É o que eu mais desejo!De sua amiga,Amanda katrin!

(Narração):Então Nícollas rasga a carta!

-(Nícollas):Que se dane!

(Narração):Nícollas joga os pedaços da carta no chão e pisa por cima!Então Nícollas olha para a parede e vê um quadro com uma passagem bíblica que dizia:

”O Senhor é o meu pastor e nada me faltará!

Salmo 23:1

(Cena):Nícollas arranca o quadro da parede,arremessa contra a porta!Depois ele pega do chão e abre a porta!Então Nícollas joga o quadro numa lata de lixo que estava encostado próximo a porta!Nícollas entra de volta e vai até seu quarto!Ao puxar a gaveta da cômoda Nícollas tira um dos cheques que ele havia pego emprestado no banco!Esse cheque era o cheque no valor de 50 mil dólares!Então Nícollas guarda o cheque na sua carteira e guarda no bolso direito de sua calça!Nícollas sai de casa e tranca a porta!Ao sair de casa ele vai até o centro da cidade para trocar o cheque em dinheiro vivo!Nícollas vai até uma loja compra uma bolsa para guardar todo o dinheiro que ele havia trocado!Depois de fazer isso Nícollas vai até a praça onde sua filha gostava de ir!Nícollas fica imaginando a sua filha sentada no banco!

-(Samanta):Pai?Senta aqui pra gente conversar!

Referências

Documentos relacionados

O selo é oferecido pela ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café) às torrefadoras que são aprovadas pela avaliação de qualidade.. A auditoria foi realizada

Também percebemos no dado (03)o mesmo comportamento funcional do entãodo dado anterior, um movimento duplo - anafórico e catafórico. O informante, seguindo uma

[r]

O meu foco tinha estado na análise do cenário, do espaço e do guião do espectáculo de forma a criar uma instalação que permitisse iluminar as cenas variando a cor, a direcção e

Então, alguém poderia dizer que esse princípio está inconsciente e profundamente implantado na atividade de nossa mente como a concepção de que o passado se move através do

As penas privativas da Uberdade em nosso paÍs, são regulamentadas pela Lei n° 7.210 de 1984, e aplicadas de forma progressiva, com a transferência para regime menos rigoroso a

(Ufpe) Na(s) questão(ões) a seguir escreva nos parênteses a letra (V) se a afirmativa for verdadeira ou (F) se for

Os obstáculos associados a um cotidiano escolar de qualidade estão definidos: por uma necessidade de reflexão sobre a própria prática desses professores; pelo fator motivacional,