• Nenhum resultado encontrado

Genatson An =Parle Olrven

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Genatson An =Parle Olrven"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

inr=R TI —

ICO QUE PRESENTE

t lil_

CPEt3 FOI DIGITALIZADO, BEM COMO:

PUBLICADO EAFIXADO NOÁTRIO DO

PAÇO MUNICIPAL.

.,f ESTADO DE SERGIPE MUNICÍPIO DE ESTÂNCIA GABINETE DO PREFEITO

ias

DE 20 DE ABRIL DE 2017

7kWi

Genatson

An =Parle

Olrven

Procurador Geral do Winidplo

Decreta 6.819

Dispõe sobre a Gratificação de Produtividade

Fiscal, visando o incremento da receita tributária

e dá outras providências.

0 PREFEITO DO MUNICÍPIO DE ESTÂNCIA, ESTADO DE SERGIPE, no

uso das suas atribuições legais e na conformidade do art. 37, incisos XVIII e XXII da

Constituição Federal e do art. 80, inciso V, da Lei Orgânica Municipal de Estância

combinado com o art. 287, inciso II, da Lei Complementar n° 08, de 30 de dezembro de

2003.

DECRETA:

Art. 1° - A Gratificação de Produtividade Fiscal - GPF, visando o

incremento da receita tributária municipal, será paga mensalmente aos Fiscais de Tributos

lotados na Secretaria Municipal de Finanças, de forma que venham a contribuir para o

incremento da arrecadação dos Tributos Municipais para a maior eficiência e eficácia das

atividades inerentes à administração tributária do Município.

Parágrafo único — A Gratificação de Produtividade Fiscal — GPF referida no

caput

deste artigo, é de natureza transitória e seu pagamento será condicionado:

1— Ao exercício efetivo do cargo de Fiscal de Tributos, em atividades 1

de fiscalização, e desde que o seu ocupante tenha concorrido para o seu incremento;

11—Ao cumprimento da jornada de trabalho fixada no Estatuto/Plano

de Cargos e Carreiras para o respectivo cargo;

111 — A dedicação exclusiva, restando ela totalmente indevida na

hipótese do servidor exercer qualquer outra atividade ou constituir-se em titular, sócio,

acionista, controlador, gerente ou diretor de empresa sujeita a fiscalização municipal.

Ari. 2° - A GPF será composta do resultado entre a GPF variável 1 + GPF

aço héanicipai • Praça Barão do Rio Brinco, n° 76 - Ceafro - CEP 49200-000 - Estância/SE

(2)

ESTADO DE SERGIPE MUNICÍPIO DE ESTÂNCIA GABINETE DO PREFEITO

variável 2.

§ V - O pagamento da GPF far-se-á na folha de pagamento do mês subsequente ao da produção.

Art. 3° - Ficam estabelecidas no Anexo 1 deste Decreto as metas de produção para alcance da GPF variável 1.

Art. 4° - Ao servidor que não alcançar a pontuação mínima estabelecida no inciso 1, do artigo 8 1 deste Decreto, em aferição mensal, não será considerada a pontuação que tenha realizado, para fins de percepção da GPF variável 1.

Parágrafo único - O servidor que ultrapassar a pontuação máxima de produtividade fiscal perceberá a GPF variável 1 considerando-se apenas o parâmetro máximo estabelecido.

Art. 50 A aferição de que trata o art. 4 0 deste Decreto apurará a pontuação obtida pelo fiscal, para fins de percepção da GPF variável 1, observando a valoração instituída nos ANEXOS deste Decreto.

Parágrafo único - É vedado o acúmulo de pontos de um mês para o outro. Art. 6° - Para auferir a GPF variável 1, o fiscal municipal de tributos receberá / do seu chefe imediato a ordem de serviço - OS, para execução das tarefas do mês seguinte.

Parágrafo único - As empresas a serem fiscalizadas serão selecionadas pelo Chefe de Divisão Fiscal e Arrecadação em conjunto com o Diretor do Departamento Tributário e com os Fiscais Municipais de Tributos, para que haja a possibilidade de incrementar a receita tributária municipal e atingir a pontuação máxima necessária para o

cálculo da variável 1. ( Art. 7° - A aferição dos pontos fiscais de tributos será efetuado por meio de Boletim Individual de Acompanhamento devidamente assinado pelo chefe imediato do fiscal, pelo Diretor do Departamento Tributário e pelo Secretário Municipal de Finanças;

§ V- O Boletim Individual de Acompanhamento deverá ser entregue pelos fiscais ao seu chefe imediato até o dia 5° (quinto) dia útil do mês subsequente ao da produção, devendo a produção iniciar-se sempre no 1° (primeiro) dia e encerrar-se no último dia do mês.

§ 2 1 - Fará parte integrante do Boletim Individual de Acompanhamento:

(3)

ti

ESTADO DE SERGIPE

MUNICÍPIO DE ESTÂNCIA GABINETE DO PREFEITO

- capa própria;

II - formulário de controle de produtividade;

III - cópias dos documentos fiscais comprobatórios da produtividade; IV - outros documentos que se fizerem necessários.

§ 3° - O servidor poderá recorrer da avaliação individual, por escrito e justificadamente ao Secretário Municipal de Finanças, dentro de 48 (quarenta e oito) horas

contados da ciência.

§ 4° Havendo interposição de recurso, o pagamento da GPF dos demais fiscais ficará suspenso até a decisão e julgamento do Secretário Municipal de Finanças.

Art. 8° A GPF variável item o valor de até 2,5 vezes o valor do vencimento correspondente à referência inicial de salário base dos cargos de fiscais de tributos distribuído na seguinte proporção:

- de 56 a 65 pontos: 30% do valor da GPF variável 1; II - de 66 a 75 pontos: 40% do valor da GPF variável 1; III - de 76 a 85 pontos: 50% do valor da GPF variável 1; IV - de 86 a 95 pontos: 60% do valor da GPF variável 1; V - de 96 a 105 pontos: 70% do valor da GPF variável 1; VI - de 106 a 115 pontos: 80% do valor da GPF variável 1; VII - de 116 a 125 pontos: 90% do valor da GPF variável 1; VIII - acima de 125 pontos: 100% do valor da GPF variável 1

§ 1° - A pontuação será obtida mediante a somatória do total dos pontos realizados pelo Fiscal dentre aqueles dispostos no respectivo ANEXO deste Decreto;

§ 2° - A atribuição de pontos não verídica importará na responsabilização dos servidores que para ela concorrerem, implicando no ressarcimento do valor que tenha contribuído a ser recebido, sem prejuízo das demais responsabilizações cabíveis.

§ 3° - Não serão computados pontos das atividades que sejam desenvolvidas com:

a) erro;

(4)

ESTADO DE SERGIPE MUNICÍPIO DE ESTÂNCIA GABINETE DO PREFEITO

b) omissão de dados ou na fundamentação legal; c) em desacordo com a legislação vigente;

d) ausência de assinatura e identificação do responsável; § 40 - Não será atribuída pontuação à atividade prevista nos respectivos ANEXOS deste Decreto, que estejam pendente de conclusão no momento da aferição.

§ 5° - Devem ser descontados no mês subsequente, os pontos que vierem a ser invalidados por decisão administrativa ou judicial e que tenham sido considerados para o cálculo da Gratificação de Produtividade Fiscal variável 1 quando:

- indevidamente atribuídos;

li - decorrentes de procedimentos que não tenham sido comprovadamente realizados;

lii - decorrentes de tarefas não concluídas no prazo legal, regulamentar ou aquele estabelecido pela autoridade.

§ 60 - Além dos descontos dos pontos, nas formas dos incisos do parágrafo anterior, devem ser ressarcidos os valores indevidamente pagos.

§ 7°- Alcançada a pontuação máxima mensal, não pode o fiscal se eximir de continuar realizando suas atribuições funcionais, sob pena de serem descontados no mês subsequente os pontos referentes as atividades delegadas e não cumpridas.

Art. 90 - Quando o desempenho da atividade de produtividade fiscal for executada em conjunto, o total de pontos apurados para a atividades será atribuído a cada fiscal, mediante divisão em partes iguais.

Parágrafo único - Nos casos em que a natureza da atividade não o permitir( e em que a ação conjunta for autorizada pelo Chefe de Divisão Fiscal e Arrecadação, o tota de pontos apurados para a atividade será atribuído a cada fiscal.

Art. 10 - A GPF variável II tem o valor de até 01 (uma) vez a referência inicial de salário base do cargo de fiscal e será calculada da seguinte forma:

- Encontrada a média dos últimos 12 (doze) meses da arrecadação dos tributos municipais citados no artigo 1 1 deste Decreto, verifica-se então, se houve o incremento da receita com base na média aferida do ano fiscal anterior, constatado o incremente será então pago a GPF variável II exclusivamente aos fiscais de tributos que

(5)

1.11

pm

ESTADO DE SERGIPE

MuNIcwIo DE ESTÂNCIA

GABINETE DO PREFEITO

estiverem em efetivo exercício da atividade de fiscalização, conforme a proporção abaixo: a) Incremento na arrecadação até 20% da média encontrada, corresponde a 20% da GPF variável II;

b) Incremento na arrecadação de 20,01% até 40% da média encontrada, corresponde a 40% da GPF variável II;

c) Incremento na arrecadação de 40,01% até 60% da média encontrada, corresponde a 60% da GPF variável II;

d) Incremento na arrecadação de 60,01% até 80% da média encontrada, corresponde a 80% da GPF variável H.

e) Incremento na arrecadação acima de 80% da média encontrada, corresponde a 100% da GPF variável W.

Art. 110 - No mês em que não houver incremento de receita, os fiscais municipais de tributos farão jus somente à GPF variável 1 conforme dispõe o art. 2 1, § 1 1 deste decreto.

Art. 12° - A GPF do fiscal de tributos que estiver de plantão será obtida pela média aritmética dos demais fiscais.

Art. 13° - Quanto aos demais servidores lotados, em exercício e/ou à disposição do Departamento Tributário, que não sejam fiscais de tributos, será concedida pelo Chefe do Poder Executivo, uma gratificação por desempenho de função, conforme previsão do inciso II, do art. 287, da Lei Complementar n° 08/2003, nos seguintes termos e valores:

- Diretor do Departamento Tributário: o equivalente a 170% (cento ( e setenta por cento) da média da GPF dos fiscais de tributos;

II - Chefe de Divisão de Fiscalização e Arrecadação Tributária: o equivalente a 135% (cento e trinta e cinco por cento) da média da GPF dos fiscais de tributos

III - Demais Chefes de Divisão: o equivalente a 68,5% (sessenta e oito vírg ula cinco por cento) da média da GPF dos fiscais de tributos;

IV - Técnicos em informática ou edificações que sejam servidores Paço Munidpa - Praça Barão do Pio Branco, n° 76-Centro - CEP 49200-000 . Estância/SE

(6)

1

ESTADO DE SERGIPE MUNICÍPIO DE ESTÂNCIA GABINETE DO PREFEITO

efetivos, mas que estejam ocupando cargo em comissão de Chefe de Seção: o equivalente a 60% (sessenta por cento) da média da GPF dos fiscais de tributos;

V - Chefes de Seção: o equivalente a 50% (cinquenta por cento) da média da GPF dos fiscais de tributos;

VI - Demais servidores lotados no Departamento Tributário: o equivalente a 32,5% (trinta e dois vírgula cinco por cento) da média da GPF dos fiscais de tributos, mediante apresentação de relatório com os serviços da atividade desenvolvida no departamento durante o mês, o que deverá ser assistido pelo Diretor.

§ 1°— Caso o fiscal de tributos ocupe cargo em comissão e desenvolva seus serviços no Departamento Tributário, lhe será concedida a faculdade de escolha entre à Gratificação de Produtividade Fiscal no valor igual ao da maior GPF alcançada pelos demais fiscais no mês ou à gratificação por desempenho de função correspondente que trata este artigo.

§ 2° - As gratificações dos incisos II a V serão calculadas para cada servidor, conforme avaliação mensal, confeccionada pelo chefe imediato em conjunto com o Diretor do Departamento Tributário, sendo a mesma ratificada pelo Secretário Municipal de

Finanças.

§ 3° - No caso dos servidores que façam jus as gratificações dispostas nos incisos II a Vl, será exigida a entrega de relatórios das atividades executadas durante o mês, os quais serão confeccionados pelos chefes imediatos em conjunto com o Diretor do Departamento Tributário.

§ 4° - Para obter direito a gratificação disposta no caput deste artigo, será/

necessário que o servidor cumpra integralmente a sua jornada de trabalho estabelecida ni ( Lei n° 1.272/2007 e alterações posteriores, restando a gratificação totalmente indevida

4

hipótese do servidor constituir-se em titular, sócio, acionista, controlador, gerente ou diretcfr de empresa sujeita a fiscalização municipal.

Art. 14° - Nenhuma gratificação disposta neste Decreto poderá exceder ao' vencimento de símbolo CCE-02, equivalente ao cargo de Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Finanças.

Ari. 15° - Para todos os efeitos legais, fica impedido de receber horas extras,

(7)

ID

ESTADO DE SERGIPE

MUNICÍPIO DE ESTÂNCIA GABINETE DO PREFEITO

os servidores que façam jus as gratificações dispostas neste Decreto.

Art. 16° - É vedada a cumulação das gratificações previstas neste Decreto

com a gratificação de desempenho disposta na Lei 1.351/2008.

Art. 17°— As gratificações de que trata este Decreto constituem-se parcela autônoma, e não podem servir de base de cálculo para gratificações, adicionais de tempo de serviço ou qualquer outra vantagem pecuniária, à exceção da gratificação natalina, do

1/3 (terço) constitucional de férias, licença para tratamento de saúde e licença maternidade, não se incorporando de maneira alguma ao vencimento do servidor.

Parágrafo único - O valor das gratificações dispostas neste Decreto nos casos de férias, décimo terceiro, licença para tratamento de saúde e licença maternidade, será calculado pela média aritmética das 12 (doze) últimas gratificações recebidas pelo servidor.

Art. 18° - Incidirá sobre a contribuição previdenciária do servidor, as gratificações de que trata este Decreto.

Art. 19° - Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos para a data de 01/04/2017.

Art. 20° - Revogam-se as disposições em contrário.

Gabinete do Prefeito Municipal de Estância/SE, 20 de abril de 2017.

Q—

kAo

GPON ÁNDRÃTiE DE OUVEIRf&

Prefeito do Município de Estância/SE

OS

u

ANTÔNIO DOS SANTOS SILVA Secretário Municipal de Finanças

(8)

.%5T:II

o

ESTADO DE SERGIPE

MuNicípio DE ESTÂNCIA

GABINETE DO PREFEITO

TABELA DE PONTUAÇÃO DOS FISCAIS MUNICIPAIS DE TRIBUTOS

ITEM DESCRIÇÃO DAS ATIIVDADES PONTOS MESES 1 Fiscalização de prestadores de serviços ou tomadores de

serviço considerados de grande porte

100 2 2 Fiscalização de prestadores de serviços ou tomadores de

serviço considerados de médio porte

50 1

- 3 Fiscalização de prestadores de serviços de pequeno porte 20 1

4 Fiscalização de Ei/Mel 2,5 1 5 Fiscalização de autônomos 10

6 Fiscalização de comércios 10 1 7 Fiscalização de indústrias 10 1 8 Fiscalização de obras (por mês) 10 1 9 Autos de infração aplicados 10 -- 10 Termo de inspeção de fiscalização 2,5 -- 11 Inscrição ou Baixa de ofício 20 -- 12 Atividades de apoio ao setor de atendimento (por dia) 5 -- 13

14

Atividades de apoio à divisão de dívida ativa (por dia) Atividades de apoio à divisão de cadastro (por dia)

5 5 E -- -. 15 Arbitramento 20 -- 16 Estimativa 20 -- 17 Atividades educativas para os contribuintes (por dia) 5 -- 18 Atividades educativas para a população (por dia) 5 -- 19 Participação em palestras, cursos, congressos, treinamentos e

congêneres (por dia)

- 5 --

20 Entrega de Correspondências ou Cartas Cobrança (por unidade) 0,5 -- 21 Lançamento de Tributos (por exercício) 0,5 -

22 Outras atividades solicitadas pelo Chefe no período do dia 5 -- 23 Outras atividades solicitadas pelo Chefe no período da noite e

fim de semana

10 -

OBS': O Chefe de Divisão Fiscal e Arrecadação, em conjunto com os fiscais municipais de tributos, definirão o piazo de duração de fiscalização para as atividades estabelecidas do item 1 a 8 e farão a divisão dos pontos proporcionalmente ao tempo de duração das fiscalizações.

0852: O prazo de duração das fiscalizações mencionadas dos itens 1 a 8 poderá ser prorrogado por até 01 vez o prazo inicial, no entanto, o fiscal municipal de tributos não receberá nenhum ponto durante,.s'erí d de Paço municipal - Praça Barão do Rio Branco, n° 76 - Centro - CEP 49200-000 - Estância/SE 7'

(9)

ESTADO DE SERGIPE MUNICÍPIO DE ESTÂNCIA GABINETE DO PREFEITO prorrogação.

0BS3: Caso o fiscal municipal de tributos não conclua as suas fiscalizações nos prazos estipulados, serão descontados os pontos que foram atribuídos ao mesmo das fiscalizações subsequentes.

08S4: Os pontos das atividades descritas nos itens 9 a 23 só serão válidos se forem autorizados pelo Chefe de Divisão Fiscal e Arrecadação.

OS-5: O porte das empresas está definido através da Lei Complementar n°19/2008.

-2

(10)

•nri.

a

ESTADO DE SERGIPE MuNicípio DE ESTÂNCIA GABINETE DO PREFEITO

••

Servidor:

Matrícula:

Cargo:

Lotação:

Período:

/

/_____ a

Chefia:

-

Matrícula:________________

PROCEDIMENTO

VALOR

PONTOS

PONTOS

OBTIDOS

9

3

4

5

6

7

9

lo

11

12

13

PONTUAÇÃO TOTAL

Fica o servidor acima identificado ciente do resultado de sua aferição no período

compreendido entre _____//______

Estância/SE,

de

de

Servidor

Direto de Departamento

Secretário

(11)

ESTADO DE SERGIPE

MUNICÍPIO DE ESTÂNCIA GABINETE DO PREFEITO

Ficha individual de avaliação de desempenho dos demais servidores lotados no Departamento Tributário

Nome: Matrícula:

Cargo:

Unidade de Lotação: Departamento Tributário Unidade de Exercício:

Período de Avaliação: Avaliador:

Diretor do Departamento Tributário:

Média Produtividade dos Fiscais: Percentual de Gratificação: Gratificação a Receber:

Forma do Cálculo:

Gratificação: Média Produtividade dos Fiscais X Percentual de Gratificação

Avaliador: Diretor:

Servidor:

Estância/SE, de 20

Referências

Documentos relacionados

As emissões de gases de efeito estufa dos 06 reservatórios com 4.793 km 2 de áreas inundadas, volume útil de 17.598 x 10 6 m 3 e perímetro de

Através do presente estudo, pode-se concluir que, apesar de apresentarem algumas diferenças na composição nutricional, é visto que as bebidas lácteas adicionadas de frutos do

O regime concordatário (breve referência) ... Tipologia das pessoas jurídicas canónicas ... Uma entidade religiosa sui generis: o Imamat Ismaili... As entidades religiosas à luz

Na 1ª Guerra Mundial, materializou-se o conceito de “nação em armas”, mas percebe-se que não foi um conflito total para os súditos do Kaiser.. O que ocorreu na 1ª Guerra

No entanto, não há garantia de que este trata- mento tributário será sempre aplicável ao FUNDO devido a possibilidade de ser reduzido o prazo médio de sua carteira, em razão, entre

01) Um investidor dispunha de R$ 300.000,00 para aplicar. Dividiu esta aplicação em duas partes. O prazo de ambas as aplicações foi de um mês. Aplica o restante, na mesma data, à

Dentre os treze estados investigados, São Paulo destacou-se pelo maior número de empregados no núcleo da indústria criativa brasileira (315 mil) e pela maior

(PPHELLB), e, desse grupo e desse programa de pesquisa, em funcionamento desde 1994, resultou o Projeto Integrado de Pesquisa “História do ensino de língua e