• Nenhum resultado encontrado

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MJ DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL NO ESTADO DO MARANHÃO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MJ DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL NO ESTADO DO MARANHÃO"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL

MJ – DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL

SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL NO ESTADO DO MARANHÃO CONTRATO Nº. 21/2007 – SR/DPF/MA

CONTRATO QUE, ENTRE SI,

CELEBRAM A UNIÃO FEDERAL

REPRESENTADA PELO

DEPARTAMENTO DE POLÍCIA

FEDERAL NO ESTADO DO

MARANHÃO, E A EMPRESA

COMPASSO & COMPASSO LTDA, NA FORMA ABAIXO:

A UNIÃO, através da Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal no Estado do Maranhão, com sede em São Luís– MA, situada na Avenida Santos Dumont, nº. 18 – Bairro do Anil, CEP: 65.045-660, inscrita no CNPJ sob o nº. 00.394.494/0027-75, órgão do Ministério da Justiça, neste ato designado simplesmente CONTRATANTE e representado pelo Superintendente Regional no Estado do Maranhão, Sr.GUSTAVO FERRAZ GOMINHO, CPF. 052.546.392-53 e C.I. 1008152 SSP-PE residente e domiciliado nesta cidade, com delegação de competência que lhe confere a Portaria nº 008/2006-DG/DPF, de 13 de janeiro de 2006, do Departamento de Polícia Federal - Ministério da Justiça e a Empresa Compasso & Compasso Ltda, inscrita no CNPJ sob o nº 08.438.125/0001-00, estabelecida a Travessa Caetano Carvalho, 326 - Centro, Caxias-MA, neste ato denominada simplesmente CONTRATADA e representada pelo seu Sócio Proprietário Márcio Compasso da Silva, CPF nº.639.697.933-00, Cédula de Identidade nº 1923722-SSP/PI, resolvem celebrar o presente Contrato realizado mediante processo de Dispensa de Licitação nº. 06/2007 – SR/DPF/MA, observando o que consta no Processo nº. 08310.004710/2007-00, em conformidade com a Lei nº. 8.666/93, e alterações posteriores sob as cláusulas e condições seguintes:

CLÁUSULA PRIMEIRA – DO OBJETO

1.1 O presente instrumento tem por objeto a contratação de empresa especializada para fornecimento de 105 (cento e cinco) garrafões de água mineral potável, com flúor, sem gás, acondicionada em vasilhame transparente, tipo cristal de 20 (vinte) litros, com lacre de segurança, rótulo contendo todas as informações necessárias para controle de qualidade, validade, data de engarrafamento, etc., em conformidade com a Lei nº. 8.078/90, que dispõe sobre a proteção do consumidor, para atender a Delegacia de Policia Federal, em Caxias no Estado do Maranhão – DPF/CXA/MA.

CLÁUSULA SEGUNDA – DOCUMENTAÇÃO COMPLEMENTAR

2.1 O fornecimento do produto obedecerá ao estipulado neste CONTRATO, bem como as obrigações assumidas nos documentos adiante enumerados, constantes no Processo nº. 08310.004710/2007-00 e que independentemente de transcrição são parte integrante e complementar deste instrumento contratual, no que não o contrariem.

a) Ato de Dispensa de Licitação nº. 06/2007 – SR/DPF/MA; e b) Proposta firmada pela contratada, em 21 de maio de 2007

(2)

CLÁUSULA TERCEIRA – DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

3.1 Responder por todos os ônus referentes ao fornecimento ora contratado, tais como fretes, impostos, seguros, encargos trabalhistas, previdenciários, fiscais e comerciais decorrentes do objeto e apresentar os respectivos comprovantes, quando solicitados pela CONTRATANTE.

3.2 Fornecer o material com rapidez e eficiência.

3.3 Reparar ou indenizar a juízo e dentro do prazo estipulado pela autoridade competente, todas e quaisquer avarias ou danos causados aos bens da CONTRATANTE, ou de terceiros, decorrente de ação ou omissão, dolosa ou culposa de seus empregados e fornecedores.

3.4 Substituir, obrigatoriamente, os produtos entregues, caso se apresentem, impróprios para consumo durante o período de validade.

3.5 Manter durante todo o período de vigência do CONTRATO, todas as condições que ensejaram a sua habilitação na licitação e contratação, particularmente no que tange à regularidade fiscal e à capacidade técnica e operativa.

3.6 Não transferir a terceiro, por qualquer forma, o presente CONTRATO, nem subcontratar qualquer parte das obrigações contratuais.

3.7 A CONTRATADA obriga-se a fornecer água mineral de primeira qualidade conforme as normas técnicas e sanitárias atinentes ao padrão de qualidade.

3.8 O fornecimento dos garrafões de água mineral será feito semanalmente pela CONTRATADA mediante requisição da CONTRATANTE, de acordo com a demanda de consumo da DPF/CXA/MA.

CLÁUSULA QUARTA – DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE

4.1 Proporcionar todas as facilidades necessárias à boa execução do fornecimento do material e permitir o livre acesso dos empregados identificados da CONTRATADA ao local de armazenamento dos produtos.

4.2 Responsabilizar-se pela comunicação, em tempo hábil, de qualquer fato que acarrete em interrupção na execução dos materiais.

4.3 Acatar e por em prática as recomendações feitas pela CONTRATADA no que diz respeito às condições e manuseio dos produtos fornecidos, desde que não contrariem o interesse da Administração.

4.4 Efetuar o pagamento nas condições e preços pactuados.

4.5 Designar um servidor como fiscal para acompanhar e fiscalizar a execução do CONTRATO e atestar as faturas conforme previsto no art. 67 da Lei nº. 8.666/93.

CLÁUSULA QUINTA – DO PREÇO

4.1 Pelo fornecimento de cada garrafão de 20 (vinte) litros de água mineral fica estipulado o preço unitário de R$ 5,00 (cinco reais), conforme proposta de preços firmados pela CONTRATADA.

(3)

CLÁUSULA SEXTA – DO PAGAMENTO

6.1 O pagamento do material ora contratado, já inclusos todos os ônus e encargos decorrentes do mesmo, serão efetuados mediante a apresentação mensal da respectiva nota fiscal em 02 (duas) vias, de igual teor, após a devida atestação e regular liquidação, será objeto de pagamento a ser processado no prazo de 5 (cinco) dias úteis, mediante Ordem Bancária creditada em conta-corrente indicado pela contratada, conforme dispões o art. 40, Inciso XIV, alínea “a”, da Lei nº. 8.666/93, combinado com art. 73, Inciso II, do mesmo diploma legal.

6.2 Antes do pagamento, a Administração procederá consulta “ON LINE” junto ao SICAF – Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores, para verificação da situação da empresa CONTRATADA, relativa às condições de habilitação exigida na licitação, ou por meio da documentação anexada à fatura relativa aos Incisos III e IV, art. 29 da Lei nº. 8.666/93.

6.3 Havendo erro no documento de cobrança, ou outra circunstância que impeça a liquidação da despesa, a mesma ficará pendente, e o pagamento sustado até que a CONTRATADA providencie as medidas saneadoras necessárias, não ocorrendo neste caso, quaisquer ônus por parte desta SR/DPF/MA.

CLÁUSULA SÉTIMA – ALTERAÇÃO DO CONTRATO

7.1 A CONTRATADA fica obrigada a aceitar, nas mesmas condições contratuais, os acréscimos ou supressões do quantitativo do objeto, observando o limite de até 25% (vinte e cinco por cento) do valor inicial do CONTRATO, de acordo com o § 1º, art. 65 da lei nº. 8.666/93.

CLÁUSULA OITAVA DO VALOR DO CONTRATO E DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

8.1 O valor do presente CONTRATO é estimado em R$ 525,00 (quinhentos e vinte e cinco reais). As despesas decorrentes deste CONTRATO correrão à conta dos recursos consignados ao Departamento de Polícia Federal, para o exercício de 2007, sob as seguintes classificações: Elemento de Despesa: 3390.30.07, Plano Interno: 702T-07, Fonte de Recursos: 100, Programa de Trabalho: 06.122.0750.2000.0001.

CLÁUSULA NONA – DA VIGÊNCIA

9.1 O prazo de vigência deste CONTRATO será a partir da data da assinatura até 31/12/2007, sendo vedado sua prorrogação.

CLÁUSULA DÉCIMA – DA FISCALIZAÇÃO

10.1 A execução do fornecimento será acompanhada e fiscalizada pelo fiscal do CONTRATO, servidor especialmente designado pela Administração, que anotará em registro próprio todas as ocorrências, determinando o que for necessário para a regularização das faltas observadas, inclusive verificando a qualidade dos serviços e atestando as faturas apresentadas pela CONTRATADA. CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA – DA PUBLICAÇÃO

11.1 A publicação resumida do presente CONTRATO na imprensa oficial será providenciada pela Administração até o 5º (quinto) dia útil do mês seguinte ao de sua assinatura, para ocorrer no prazo de 20 (vinte) dias daquela data, correndo a despesa por conta da contratante.

(4)

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA – DAS PENALIDADES

12.1 Pela inexecução total ou parcial das obrigações assumidas sujeitar-se-á a empresa CONTRATADA às sanções previstas na seção II do Capítulo IV da Lei nº. 8.666/93, podendo a Administração, garantida à prévia defesa aplicar as seguintes sanções:

12.1.1 Advertência que deverá ser feita através de notificação por meio de ofício mediante contra-recibo do representante legal da CONTRATADA, estabelecendo prazo para cumprimento das obrigações descumpridas;

12.1.2 Multa de 0,03% (três centésimos por cento), por dia de atraso, sobre o valor do CONTRATO no descumprimento das obrigações assumidas até o 30º (trigésimo) dia;

12.1.3 Multa de 0,05% (cinco centésimos por cento), por dia de atraso, sobre o valor do CONTRATO no descumprimento das obrigações assumidas até o 30º (trigésimo) dia, sem prejuízo das demais penalidades;

12.1.4 Multa indenizatória de 20% sobre o valor da Nota de Emprenho, no inadimplemento do CONTRATO e/ou no descumprimento das obrigações assumidas;

12.1.5 Suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a Administração por um prazo de até 02 (dois) anos;

12.1.6 Declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade, consoante Inciso IV, art. 87 da Lei nº. 8.666/93.

12.1.7 No descumprimento parcial das obrigações, o valor da multa será calculado proporcional ao inadimplemento;

12.1.8 A multa aplicada será descontada dos pagamentos eventualmente devidos pela Administração ou cobrada judicialmente;

12.1.9 As penalidades previstas poderão ser suspensas no todo ou em parte, quando o atraso no cumprimento das obrigações for devidamente justificada pela empresa CONTRATADA, por escrito, no prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis.

CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA – DA RESCISÃO

13.1 Caberá rescisão contratual unilateral por parte da CONTRATANTE, nas hipóteses previstas nos incisos I a XII e XVII, bem como de forma consensual nos demais, previstos no art. 78 da Lei nº. 8.666/93.

CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA – DOS ENCARGOS MORATÓRIOS

14.1 Nos casos de eventuais atrasos de pagamentos, desde que a CONTRATADA não tenha concorrido de alguma forma para tanto, fica convencionado que a taxa de atualização financeira devida pela SR/DPF/MA, entre a data referida na Cláusula Sexta e a correspondente ao efetivo pagamento da parcela, será calculada mediante a aplicação da seguinte fórmula:

(5)

N/30 VP x IPCA EM      −       + = 1 100 1 Onde: EM = Encargos moratórios;

N = Número de dias entre a data prevista para o pagamento e a do efetivo pagamento; VP = Valor da parcela a ser paga;

IPCA = Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo.

14.2 A atualização financeira prevista nesta condição será incluída em fatura a ser apresentada posteriormente.

CLÁUSULA DÉCIMA QUINTA – DOS CASOS OMISSOS

15.1 Os casos omissos serão analisados pelos representantes legais das partes, com o intuito de solucionar o impasse, sem que haja prejuízo para nenhuma delas, tendo por base o que dispõe as Leis nº.s 8.666/93, 8.078/90 e demais legislações vigentes aplicáveis à espécie.

CLÁUSULA DÉCIMA SEXTA – DO FORO

16.1 Fica eleito o foro da Justiça Federal, em São Luís para dirimir quaisquer dúvidas relativas ao cumprimento do presente instrumento, com renúncia de qualquer outro.

E, por estarem justas e contratadas, firmam as partes, o presente instrumento, em 03 (três) vias de igual teor e forma, na presença de 02 (duas) testemunhas abaixo também assinadas, para todos os efeitos e de direito.

São Luís/MA de junho de 2007

_________________________________________ CONTRATANTE ________________________________________ CONTRATADA Testemunhas: _________________________________________ CPF: _________________________________________ CPF:

Referências

Documentos relacionados

Tese apresentada como requisito parcial para obtenção do título de Doutor pelo Programa de Pós-graduação em Direito da PUC-Rio.. Aprovada pela Comissão Examinadora abaixo

Verificou-se eficácia na aplicação do Laser tanto na emissão no Infravermelho como no Vermelho no tratamento da dor e recuperação de abertura bucal em pacientes

• Ausência do produto final: Albinismo • Acúmulo de substrato: Galactosemia • Excesso de metabólitos: Fenilcetonúria.. DISTÚRBIOS DO METABOLISMO DE CARBOIDRATOS:

Myrtaceae já tinha apresentado o maior número de espécies na florística da Mata do Totó (Venzke et al., 2012) e em diferentes fragmentos florestais no município de Pelotas

Além das espécies selvagens, existem também algumas variedades de tomate da espécie Solanum lycopersicum que podem ser utilizadas como fontes de resistência a algumas pragas, entre

As disposições previstas nesta cláusula não excluem o disposto no Anexo IV (Guia de Fiscalização dos Contratos de Terceirização) da Instrução Normativa SLTI/MPOG

SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DO DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL NO ESTADO DO MARANHÃO Av. EDITAL Nº 01/2011- DELEARM/DRCOR/SR/DPF/MA O Superintendente Regional de Polícia Federal

Resultados: O uso de contraste resultou em deterioração da função renal, redução do fluxo sanguíneo renal, aumento da resistência vascular renal, lesão oxidativa e