• Nenhum resultado encontrado

1) A quem devo me reportar para solicitar esclarecimentos sobre o conteúdo dos documentos da Chamada Pública.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "1) A quem devo me reportar para solicitar esclarecimentos sobre o conteúdo dos documentos da Chamada Pública."

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Perguntas e Respostas

Página 1 de 5 Objetivo: Divulgar respostas a questionamentos específicos apresentados pelas partes interessadas na Chamada Pública, de forma a garantir a ampla divulgação de todas as informações relevantes e pertinentes ao correto entendimento dos objetivos e procedimentos da Chamada, sem entretanto inovar ou alterar seus princípios fundamentais.

Questionamento/Data Resposta/Data de Divulgação no Sítio EMAE

1) “A quem devo me reportar para solicitar esclarecimentos sobre o conteúdo dos documentos da Chamada Pública.”

2) “Favor esclarecer o que seria exatamente o Documento que

comprova a titularidade para livre negociação”.

3) “Favor esclarecer o termo atualizada referido a Certidão

Simplificada da Junta Comercial

4) “O Consórcio ou SPE deve propor fazer projetos em todas as 6 (seis) áreas do edital, ou eleger a de sua preferência?”

Encaminhar solicitações ao correio eletrônico novosnegocios@emae.com.br.

17-07-2015

A Declaração requerida no item 4 da Carta de Interesse (anexo 2 do Edital) é um documento em que a empresa indica formalmente seu interlocutor perante a EMAE nas tratativas pertinentes a Chamada Pública e seus estudos subsequentes.

17-07-2015

Por se tratar de documento que, desde que a empresa esteja regular, pode ser obtido on-line, a qualquer tempo, sugere-se extraí-la em momento mais próximo à data da emissão da Carta de Interesse. 17-07-2015

As partes interessadas poderão utilizar uma ou mais as áreas existentes porém sugerimos atentar para os critérios para seleção de habilitados, previstos para a Chamada.

(2)

Perguntas e Respostas

Página 2 de 5 5) “É possível ao proponente empreendedor utilizar duas áreas

contíguas para implantação de um projeto de maior porte?”

6) “A EMAE pretende transformar as áreas em capital na futura sociedade. Se sim, de que forma?”

7) “O objetivo da exploração das UTEs seria a participação em leilões de energia? Em caso positivo, qual o prazo de entrega de energia (Leilões A-3, A-5 ou outros?). Em caso negativo, qual seria a data de entrada em operação da usina?”

8) “Foi realizado pelo EMAE consulta da disponibilidade de conexão elétrica e escoamento da produção de energia com a transmissora local?”

9) “Está sendo considerada a hipótese de uma subestação compartilhada entre os empreendimentos?”

10) “A inscrição de participantes em consórcio deverá ser efetuada individualmente por cada integrante do consórcio? Onde deverá ser informada a participação via consórcio e os nomes dos integrantes do mesmo?”

Sim, conforme exposto na resposta a questão nº 4, acima. 17-07-2015

Sim, considerando sua valoração tangível (terreno e localização) e intangível (conexões, infraestrutura e facilidades gerais locais).

17-07-2015

Sim. O prazo de entrega da energia depende dos objetivos das partes interessadas e das condições de implantação do empreendimento (prazos, provisionamentos, licenciamentos, outorgas e alvarás etc). 17-07-2015

Não, pois depende da capacidade a ser instalada pela interessada. 17-07-2015

Inicialmente não está prevista uma subestação compartilhada, mas tal alternativa poderá ser analisada.

17-07-2015

Sim, conforme indicado no item 6 do Anexo 3 – Formulário de Informações. A participação via consórcio deverá ser informada no item 5 do Anexo 3 (Descrição do empreendimento), indicando a empresa líder, se houver.

(3)

Perguntas e Respostas

Página 3 de 5 11) “Em que momento no processo os participantes terão oportunidade

de receber informações mais detalhadas sobre: (i) os imóveis onde serão desenvolvidos os projetos, incluindo visitas técnicas aos mesmos; (ii) a quantidade de gás disponível para o projeto; (iii) existência de outorga de uso de água ou conhecimento da vazão outorgável de água a partir dos recursos hídricos próximos; e (iv) a capacidade de escoamento da geração de energia a partir de subestações ou alternativas de conexão existentes.”

12) “Será permitido apresentar a proposta de empreendimento, tal como referido no item 5 do formulário de informações, após a fase de habilitação e o recebimento das informações mais detalhadas referidas no parágrafo anterior? É que parece-nos prematuro sugerir qualquer solução de empreendimento de geração termelétrica antes do recebimento das informações detalhadas referidas na solicitação de esclarecimento acima, uma vez que as mesmas são essenciais para a elaboração de uma solução eficiente.”

Na 2ª etapa do processo. A 1ª etapa compreende a recepção e habilitação das propostas, conforme especifica a Carta de Interesse (anexo 2) e critérios do item 5 dos “Procedimentos para Participação e Critérios de Seleção dos Interessados” da Chamada Pública.

Relativamente aos subitens, esclarecemos:

(i) As visitas técnicas podem ser realizadas a qualquer tempo mediante agendamento prévio, que deve ser solicitado pelo e-mail novosnegocios@emae.com.br;

(ii) A EMAE não possui disponibilidade de gás natural. A facilidade disponibilizada pela EMAE é a proximidade do gasoduto Comgás (vide item 2 dos “Procedimentos para participação e critérios de seleção dos interessados” da chamada pública dos. O proponente será responsável pelo suprimento de combustível, conforme exigências de seu(s) projeto(s).

(iii) e (iv) Outorgas e capacidade de escoamento da geração são de responsabilidade dos proponentes, desenvolvidas a partir da 2ª etapa da Chamada Pública.

06-08-2015

Não, pois prejudicaria as informações mínimas necessárias para análise e habilitação das propostas, lembrando que os proponentes podem apresentar mais de uma proposta.

(4)

Perguntas e Respostas

Página 4 de 5 13) “Favor esclarecer se a experiência do interessado, com detalhes

sobre os empreendimentos já implantados e os em fase de implantação, pode ser informada por meio de apresentação anexa ao formulário de informações.”

14) “Os documentos a serem enviados serão somente aqueles constantes no Anexo 2 e no Anexo 3 do Edital?”

15) “No Item 6 dos "PROCEDIMENTOS PARA PARTICIPAÇÃO E CRITÉRIOS DE SELEÇÃO DOS INTERESSADOS" são apresentados os critérios para a seleção dos Habilitados, dentre os quais: Balanço Térmico, Estudo eletroenergético, Índice de nacionalização dos equipamentos. A pergunta neste caso é: precisamos apresentar estas informações/documentos nesta etapa?”

16) A documentação deve ser encaminhada impressa ou por e-mail?

17) O Formulário de Informações deve ter reconhecimento de firma?

Sim, desde que citadas e indicadas como anexo no respectivo formulário de informação.

06-08-2015

Os documentos a serem enviados são os constantes nos Anexo 2, Anexo 3 e item 5 dos "PROCEDIMENTOS PARA PARTICIPAÇÃO E CRITÉRIOS DE SELEÇÃO DOS INTERESSADOS".

06-08-2015

Não, estas informações/documentos serão necessários em etapas posteriores à Habilitação.

06-08-2015

A documentação deverá ser protocolada em via física na EMAE, até a data limite. Cópias digitais poderão eventualmente ser requisitadas posteriormente.

25-08-2015

Não será necessário. 02-09-15

(5)

Perguntas e Respostas

Página 5 de 5 18) As demonstrações contábeis e Contrato Social/Estatuto devem ser

autenticados ou cópia simples?

19) No item 5 do formulário de informações, com relação a descrição do empreendimento a ser ofertado por parte da interessada, é necessário informar o valor estimado de investimento, ou para esta primeira etapa somente informação técnica ?

Cópias Simples. 02-09-15

Sim, é necessário informar o valor global previsto para o empreendimento proposto, vide item 3.e) do “PROCEDIMENTOS PARA PARTICIPAÇÃO E CRITÉRIOS DE SELEÇÃO DOS INTERESSADOS”.

Referências

Documentos relacionados

Este artigo tem por finalidade mostrar a utilização da ferramenta de Planejamento Estratégico Análise Swot, e sua importância para alcançar a excelência no desenvolvimento

A apixaba- na reduziu o risco de AVE e embolismo sistêmico em mais de 50%: houve 51 eventos entre os pacientes do grupo apixabana versus 113 no grupo do AAS

(2019) Pretendemos continuar a estudar esses dados com a coordenação de área de matemática da Secretaria Municipal de Educação e, estender a pesquisa aos estudantes do Ensino Médio

Com base no trabalho desenvolvido, o Laboratório Antidoping do Jockey Club Brasileiro (LAD/JCB) passou a ter acesso a um método validado para detecção da substância cafeína, à

Quando o falante utiliza padrões de sua língua materna para as produções na língua-alvo, com vistas a produzir, por exemplo, sons que não fazem parte do repertório

dois gestores, pelo fato deles serem os mais indicados para avaliarem administrativamente a articulação entre o ensino médio e a educação profissional, bem como a estruturação

O presente estudo analisou 520 casos de exposições ou intoxicações por paracetamol registradas no Centro de Informações Toxicológicas de Santa Catarina (CIT/SC), no período

Para preparar a pimenta branca, as espigas são colhidas quando os frutos apresentam a coloração amarelada ou vermelha. As espigas são colocadas em sacos de plástico trançado sem