• Nenhum resultado encontrado

DEPARTAMENTO DE ESTUDOS SOCIO ECONOMICOS RURAIS. PROGRAMA PRONAT 2009 LICITAÇÃO N. º 01/2013 TOMADA DE PREÇO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "DEPARTAMENTO DE ESTUDOS SOCIO ECONOMICOS RURAIS. PROGRAMA PRONAT 2009 LICITAÇÃO N. º 01/2013 TOMADA DE PREÇO"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

DEPARTAMENTO DE ESTUDOS SOCIO ECONOMICOS RURAIS.

PROGRAMA PRONAT 2009

LICITAÇÃO N. º 01/2013 TOMADA DE PREÇO

TIPO: MELHOR TÉCNICA

O Depart am ento de Est udos Sócio -Econômi cos Rurais - DESE R convida a t odos que i nteress ar a apresent ar na dat a i ndi cada a pr opost a alus iva à prest ação de S ERV IÇOS DE C ONS ULT OR IA que se acham i ndi cados no objeto d a present e LIC ITAÇÃO.

Esta licitação será regida pelas normas contidas na Lei 8.666, de 21.06.1993, pelas normas que a alteraram, e pelas condições específicas desta licitação e dos demais documentos que o integram.

As propostas recebidas serão analisadas no dia 08/07/2013 às 14h00 na Sala de reuniões do DESER – Departamento de Estudos Sócio-Econômicos Rurais, sito à Rua Ubaldino do Amaral, 374 – Alto da Glória – Curitiba – Paraná.

Para dirimir quaisquer dúvidas, os(as) concorrentes às vagas podem se dirigir ao Deser ou ligar para o fone 41 32621842 e ou email deser@deser.org.br.

Os recursos destinados ao pagamento do objeto de que trata o presente termo de Referência, é oriundo do Ministério do Desenvolvimento Agrário - PRONAT – Nº 0310.249-44 / MDA/CAIXA.

I - OBJETO

A presente Licitação tem por objeto a contratação de:

 Quatro (4) consultores técnicos de nível superior:

II - PRODUTOS

Os consultores contratados deverão apresentar os seguintes produtos 1. Sistematização do diagnóstico da realidade dos territórios;

2. Sistematização das propostas de estratégias e ações dos territórios à luz dos 7 eixos da II Conferência Nacional;

3. Sistematização das propostas das Conferências Territoriais; 4- Sistematização e avaliação do processo das conferências.

(2)

A contratação terá vigência de até 4 (quatro) meses, conforme cronograma de execução apresentado no quadro a seguir, considerando os produtos definidos no item II,

MÊS PRODUTO 01 02 03 04 01 x 02 x 03 x 04 x

As atividades citadas no presente serão definidas de acordo com o cronograma das conferencias territoriais e determinadas pelo DESER.

IV - INSUMOS

As despesas referentes ao desenvolvimento das atividades previstas nesta contratação serão custeadas pelo DESER, no valor máximo definido no Contrato de Repasse - Nº 0310.249-44 / MDA/CAIXA, que têm seus recursos oriundos do Programa PRONAT/Ministério do Desenvolvimento Agrário.

V – APRESENTAÇÃO DAS PROPOSTAS:

Para concorrer a esta vaga, o candidato deverá apresentar dois envelopes, com o conteúdo descrito abaixo.

Os envelopes serão entregues pessoalmente ou enviados pelo correio para o endereço Rua Ubaldino do Amaral, 374 – Alto da Glória – Curitiba – 80060-195 - Paraná, até o dia e horário aprazados para abertura, devidamente lacrados, contendo os caracteres abaixo especificados. O DESER não se responsabiliza por envelopes que chegarem após as 14:00 horas do dia 08 de julho de 2013. Assim como deixa claro, que a falta de um dos documentos solicitados desclassificará automaticamente o candidato.

ENVELOPE 01 – QUALIFICAÇÃO:

À COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

DESER – Departamento de Estudos Sócio-Econômicos Rurais LICITAÇÃO Nº 01- 2013 TOMADA DE PREÇO

DATA: 08/07/2013 HORA: 14:00 horas

LICITANTE: (NOME DA PESSOA FÍSICA) VAGA: CONSULTOR TÉCNICO

ENVELOPE 02 – PROPOSTA DE PREÇOS: À COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

DESER – Departamento de Estudos Sócio-Econômicos Rurais LICITAÇÃO Nº 01- 2010 TOMADA DE PREÇO

(3)

DATA: 08/07/2013 HORA: 14:00 horas

LICITANTE: (NOME DA PESSOA FÍSICA) VAGA: CONSULTOR TÉCNICO

A) Para as vagas de articuladores territoriais deve constar: No Envelope 01:

1. Currículo com identificação profissional e das experiências de trabalho, considerando:  O conhecimento da realidade dos territórios do Paraná;

 A atuação junto às organizações da agricultura familiar no estado;  O conhecimento da realidade do estado do Paraná,

 Experiência em sistematização e elaboração de relatórios.

2. Diploma de graduação em Ciências Sociais, Ciências Agronômicas, Economia, Serviço social.

No Envelope 02:

O preço justo para execução dos trabalhos propostos, não superior ao valor apresentado no item IX.

VI - MÉTODO DE SELEÇÃO

1ª – Envio da documentação solicitada à Comissão de Licitação;

2ª – Abertura do primeiro envelope (envelope 01) para análise curricular para fins de avaliação da experiência requerida;

3ª– Abertura do envelope com a proposta de preços (envelope 02); 4ª– Publicação dos nomes a serem contratados.

VII - LOCALIZAÇÃO DA CONTRATAÇÃO:

Quant. Abrangência Local

Quatro Consultor técnicos Estadual Deser

VIII – RESPONSABILIDADE PELA SUPERVISÃO DA CONSULTORIA

As ações, os produtos e os resultados da Consultoria serão submetidos à análise do DESER Poderão ser feitos ajustes neste Termo de Referência no que se refere ao cronograma de entrega dos produtos, de comum acordo e com antecedência mínima de 15(quinze) dias.

(4)

Os honorários referentes à contratação dos serviços desta consultoria para cada consultor técnico será de R$ 19.200,00 (dezenove mil e duzentos reais) dividido em quatro parcelas de acordo com o Cronograma de entrega dos produtos previstos no item III, a serem pagos mediante a entrega e aprovação dos produtos pelo DESER.

OBS: O Valor da consultoria sofrerá os descontos legais previsto em lei, como INSS, ISS, IRPF entre outros.

X - FORMA DE PAGAMENTO E APROVAÇÃO DOS PRODUTOS

O pagamentos dos honorários serão realizados de acordo com a aprovação dos produtos pelo DESER e de acordo com cronograma de entrega e do custo total da consultoria definidos nos itens III (três) IX (nove), deste Termo de Referência:

XI -FONTE DE FINANCIAMENTO

A fonte de recursos para cobrir os custos desta consultoria será do contrato de repasse Nº 0310.249-44 / MDA/CAIXA

XII – CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO

Poderão participar do presente, todos que se enquadrarem nos critérios do “item V”, e observadas, para esse efeito, as condições fixadas em lei para esse fim (Lei 8.666/93: art. 22, § 3º):

O presente Edital estará à disposição dos interessados no site do DESER, e na Rua Ubaldino do Amaral, 374, Alto da Glória, no município de Curitiba, estado do Paraná, CEP 80060-195, Fone 41 32621842.

A retirada do Edital diretamente na sub-sede do DESER, poderá ser feita nos dias úteis, a partir do dia 27 de julho de 2013, no horário das 09:00 às 12:00 horas, mediante assinatura de recebimento.

As consultas e informações complementares referentes à presente licitação poderão ser feitas pelo e-mail: deser@deser.org.br até três (03) dias úteis anteriores à data fixada para a seleção.

XIII – COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

O processo licitatório será conduzido pelo DESER, através da Comissão de Licitação, nomeada pela Diretoria da Entidade, que terá, em especial, as seguintes atribuições:

 responder as questões formuladas pelos interessados, relativas ao presente processo;  receber, examinar e decidir sobre a pertinência dos recursos;

 abrir as propostas;

 desclassificar candidatos indicando os motivos;

 conduzir os procedimentos relativos à escolha da proposta;  indicar o articulador para ser contratado;

(5)

 elaborar a ata da sessão;

 encaminhar o processo à autoridade superior para homologar e autorizar a contratação;  abrir processo administrativo para apuração de irregularidades visando à aplicação de

penalidades previstas na legislação.

XIV – IMPUGNAÇÃO DO ATO CONVOCATÓRIO

Até dois dias úteis antes da data fixada para o recebimento das propostas, qualquer pessoa poderá impugnar o ato convocatório.

Caberá à Comissão de Licitação decidir sobre a petição no prazo de quarenta e oito horas. Acolhida à petição contra o ato convocatório, será designada nova data para a audiência de recebimento das propostas e habilitação.

A petição pleiteando a impugnação deverá ser endereçada à Comissão de Licitação, e deverá conter a qualificação do impugnante, a matéria impugnada, os fundamentos da impugnação e o pedido.

A petição apresentada fora do prazo, e/ou sem um dos requisitos acima especificados, não será conhecida.

XV – RECURSOS

É facultado a qualquer licitante formular observações no transcurso das sessões da licitação, solicitando que constem em ata dos trabalhos.

Das decisões da Comissão caberá recurso, por escrito, nos termos do Artigo 109 da Lei 8.666/93 e Lei 8.883/94, dentro do prazo de 02 (dois) dias úteis a contar da data da divulgação da decisão, em única instância, à Diretoria do DESER, desde que interposto perante a Comissão, a qual poderá reconsiderar a sua decisão, no prazo de 02 (dois) dias úteis, ou, nesse prazo, fazê-lo subir, devidamente informado, devendo, neste caso a decisão ser proferida pela citada autoridade, dentro do prazo de 02 (dois) dias úteis, contados do recebimento do recurso. Se houver interposição de recurso, os licitantes serão comunicados, para os efeitos do previsto no parágrafo sexto do Artigo 109 da Lei 8.666/93 e 8.883/94.

Os recursos interpostos fora do prazo não serão considerados.

XVI – CONTRATAÇÃO

A licitante vencedor(a) será notificada e convocada, para assinar o termo de contrato e terá até 05 (cinco) dias úteis, a contar da data da convocação, sob pena de decair o direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas no art. 81, da Lei nº 8.666/93.

XVII – DISPOSIÇÕES GERAIS

A presente licitação não importa necessariamente em contratação, podendo DESER, revogá-la, no todo ou em parte, por razões de interesse público, derivadas de fato superveniente comprovado, ou anulá-la por ilegalidade, de ofício ou por provocação mediante ato escrito e fundamentado disponibilizado no sistema para conhecimento dos participantes da licitação. O

(6)

DESER poderá, ainda, prorrogar, a qualquer tempo, os prazos para recebimento das propostas ou para sua abertura.

A proponente-licitante é responsável pela fidelidade e legitimidade das informações prestadas e dos documentos apresentados em qualquer fase da licitação. A falsidade de qualquer documento apresentado ou a inverdade das informações nele contidas implicará a imediata desclassificação do proponente que o tiver apresentado, ou, caso tenha sido o vencedor, a rescisão do contrato, sem prejuízo das demais sanções cabíveis.

O DESER reserva-se no direito de solicitar o original de qualquer documento, sempre que tiver dúvidas ou julgar necessário.

É facultado ao DESER, ou à autoridade a ele superior, em qualquer fase da licitação, promover diligências com vistas a esclarecer ou a complementar a instrução do processo.

Os proponentes intimados para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais deverão fazê-lo no prazo determinado pelo DESER, sob pena de desclassificação.

O desatendimento de exigências formais não essenciais, não importará no afastamento do proponente, desde que seja possível a aferição da sua qualificação e a exata compreensão da sua proposta.

As normas que disciplinam este instrumento licitatório serão sempre interpretadas em favor da ampliação da disputa entre os proponentes, desde que não comprometam o interesse público, a finalidade e a segurança da contratação.

Na hipótese de divergência entre este instrumento e quaisquer condições apresentadas pelos proponentes, prevalecerão sempre, para todos os efeitos, os termos deste instrumento e dos documentos que o integram.

As decisões referentes a este processo licitatório poderão ser comunicadas aos proponentes por qualquer meio de comunicação que comprove o recebimento ou, ainda, mediante publicação no jornal de circulação do Município de Curitiba e no site oficial do DESER.

A Comissão Permanente de Licitação, terá autonomia para resolver todos os casos omissos, dirimindo dúvidas que porventura possam surgir.

O foro designado para julgamento de quaisquer questões judiciais resultantes deste instrumento licitatório será o da Comarca de Curitiba, Estado do Paraná.

O DESER e sua Equipe de Apoio, atenderá aos interessados no horário de 9:00 às 12:00hs de segunda a quinta-feira, exceto feriados, nacionais ou no Município de Curitiba, Estado do Paraná.

Não havendo expediente ou ocorrendo qualquer fato superveniente que impeça a realização do certame na data marcada, a sessão será automaticamente transferida para o primeiro dia útil subseqüente, no mesmo horário anteriormente estabelecido, desde que não haja comunicação do DESER em contrário.

Em conformidade com o disposto no art. 17, § 5º, do Decreto nº 5.450, de 31.05.2005, para todas as referências de tempo contidas neste Edital será observado o horário de Brasília – Distrito Federal.

(7)

Curitiba , 27 de junho de 2013.

Marcos Rochinski Diretor Presidente

Referências

Documentos relacionados

O que representa, a variável histórico – cultural, intrínseca à todas propriedades abertas ao turismo, em termos de atratividade, uma vez que outros empreendimentos rurais, que

  Directrizes para planeamento, gestão e monitorização   Perspectivas do público e autoridades das questões.

Este medicamento não pode ser utilizado por pacientes que usam levodopa (medicamento para doença de Parkinson), pois a vitamina B6 reduz o efeito deste

O objetivo geral da pesquisa desta dissertação teve como norte analisar através dos discursos obtidos em entrevistas individuais, com sujeitos tanto do gênero

Diante desse quadro, o Instituto de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) desenvolveu o presente estudo sobre os custos de produção do café das montanhas do

koji prihvatiše Put Života, prebivaju u Svetlosti Elohima.. Oni, koji prihvatiše Put Života, prebivaju u Svetlosti

Na edição seguinte das Paralimpíadas, em Londres (2012), obteve mais três medalhas de ouro, nas provas individual, estilo livre e por equipe.. Atualmente, afirma a

O presente trabalho foi motivado pela identificação de significativos registros deposicionais fluviais em topos de morros nas bacias dos ribeirões da Mata e