• Nenhum resultado encontrado

RAID KASBAHS MÍTICOS 2016

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "RAID KASBAHS MÍTICOS 2016"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

Tel: +351 962 078 908 email: info@jipaventura.com Jipaventura 2016

RAID KASBAHS MÍTICOS 2016

Casbá (em árabe: ةب ص ق; transl.: qasba, "cidadela"; em francês: casbah) é o nome dado às cidadelas cercadas por muros ou muralhas existente em diversas cidades árabes do Norte d'África. Era um lugar para o líder local viver e uma defesa quando uma cidade estava sob ataque. Um kasbah tem muros altos, geralmente sem janelas. A palavra kasbah também pode ser usada para descrever a parte antiga de uma cidade. Ter uma kasbah era um sinal de riqueza de algumas famílias das cidades. Hoje não passam de marcos históricos pois Marrocos é um destino que inspira confiança e convida à aventura. Com uma cultura e um clima radicalmente diferentes, este país do Norte d'África faz parte dos sonhos mais mediáticos de quem necessita mudar de paisagem e ir em busca de novas experiencias, nem que seja de uma simples miragem! Aproveitamos uma vez mais para vos provocar para uma "fuga"... Esperamos apreciem o desafio!

Este programa de viagem/aventura a Marrocos, país bem conhecido nosso, é direccionado para os amantes do Deserto do Sahara e dos seus mistérios. Para os alojamentos previmos hotéis dum nível muito superior podendo mesmo afirmar que alguns deles serão inesquecíveis!

Iremos concentrar as nossas “atividades” nas pistas do sul, com cenários de montanha e deserto. Poder-se-á mesmo dizer que esta aventura terá pistas para todos os gostos. O dia-a-dia da viagem, com etapas equilibradas, permitirá um rolar tranquilo para um desfrute total da paisagem e das suas gentes.

Contamos com a tua presença em mais esta aventura. Marrocos espera-nos... Inch Alá!

(2)

Tel: +351 962 078 908 email: info@jipaventura.com Jipaventura 2016 Todos os participantes deverão ter sempre presente que se trata de uma expedição/viagem/aventura e não de uma excursão turística!

O imprevisto e o inesperado, por muito que se leve tudo muito bem programado e organizado, espera-nos a qualquer momento.

Não que nos esperem grandes riscos ou dificuldades insuperáveis; mas, o carácter particular deste género de viagens, obriga a que todos os participantes tenham espírito aberto para as dificuldades e contrariedades que vão surgindo. Será exigida diariamente uma grande dose de solidariedade e entreajuda e, por vezes, mesmo algum espírito de sacrifício.

Quem não tiver estas ideias bem presentes, o melhor será procurar uma agência de viagens e limitar-se a fazer o circuito das cidades imperiais! …

Desta forma, estamos certos de que, no final, todos dirão que assim mesmo, e não de outra forma, é que valeu a pena.

(3)

Tel: +351 962 078 908 email: info@jipaventura.com Jipaventura 2016

Programa Marrocos – KASBAHS MÍTICOS

1º Dia – Domingo 04/09/2016 – Tarifa – Tanger

Alojamento: Hotel Atlas http://www.hotelsatlas.com/

Encontro de todo o grupo no porto de Tarifa e travessia para Tanger onde passaremos a noite no confortável Hotel Atlas SPA onde, se for do teu agrado, até poderás desfrutar duma massagem marroquina para relaxar dos quilómetros. Um pouco de luxo e conforto sabem sempre bem… Chegada a África! Novos cheiros. Novas caras. Uma cultura completamente diferente. Mas penso que já todos vocês devem estar habituados a esta terra… Deitar cedo pois o dia amanhã é comprido…

2º Dia – Segunda 05/09/2016 – Tanger – Errachidia – 680 kms – Alcatrão

Alojamento: Hotel Le Riad http://www.hotelleriad.com/index.html

Etapa de ligação ao Sul. Hoje, como se diz na gíria dos aventureiros, é um dia a “comer quilómetros”! Depois de praticamente metade do trajeto em autoestrada, a estrada que se nos apresentará depois será ao mais belo estilo Marroquino! Muita confusão. Camiões. Veículos sem qualquer sinalização. Atravessaremos a cordilheira do Anti-Atlas em direcção sul. Dormida às portas do deserto…

(4)

Tel: +351 962 078 908 email: info@jipaventura.com Jipaventura 2016

3º Dia – Terça-feira 06/09/2016 – Errachidia – Gargantas do Todra - Dadés

–180 kms– Alcatrão/Pista

Alojamento:Hotel Xaluca Dadès - http://www.xaluca.com/pt/hotel/dades/

Ligação até às estrondosas "Gargantas do Todra" onde subiremos por pista de montanha contornando depois a descida através do vale do rio Dadés, com o seu verde a impor-se ao ocre da paisagem, cada vez mais fechados no interior das suas gargantas, sentindo-nos, a cada quilómetro que passa, mais pequeninos e insignificantes perante tão grandiosa envolvente. À nossa espera um “oásis” da hotelaria marroquina para retemperar forças…

(5)

Tel: +351 962 078 908 email: info@jipaventura.com Jipaventura 2016 Alojamento: Hotel Tabarkat: http://www.tabarkat.com/inici_in.htm

Após deixarmos a montanha para trás, numa descida serpenteante, a partir do

oásis de Nekob entraremos no deserto do Sahara onde a expressão: "onde há

água, há vida" é por demais evidente perante os nossos olhos. Um novo

cenário a partir de agora e novas pistas com grandes horizontes a partir de

amanhã.

5º Dia

– Quinta-feira 08/09/2016 – Mhamid – Ouzina –220 kms–

Pista+Dunas

Alojamento: Kasbah Ouzina http://www.kasbahouzina.com/pt/

Hoje iniciamos a exploração das famosas "pistas do Dakar" com planícies salgadas, zonas muito rápidas e também algumas pequenas dunas para atravessarmos... vai ser um dia sempre muitíssimo divertido com passagens por alguns oásis e sempre com a linha da fronteira Argelina no nosso horizonte.

(6)

Tel: +351 962 078 908 email: info@jipaventura.com Jipaventura 2016

6º Dia

– Sexta-feira 09/09/2016 – Ouzina – Merzouga –100 kms–

Pista+Dunas

Alojamento: Kasbah Hotel Tombouctou - http://www.xaluca.com/pt/hotel/tombouctou/ Hoje iremos explorar uma zona de dunas desconhecida pela maioria. Com as famosas "pistas do Dakar" no horizonte iremos desbravar um erg praticamente ainda virgem com zonas muito rápidas de areia entre as grandes dunas com algumas passagens de "cristas" de cortar a respiração aos menos habituados. Mas com muita calma e segurança absoluta, ouvindo os conselhos da organização, tudo se faz. Tranquilo...

Da parte da tarde chegada ao "coração" do deserto: o famoso Erg Chebbi! Teremos a tarde toda para desfrutar deste aglomerado de grandes dunas e, ao mesmo tempo, aperfeiçoar os dotes de "pilotagem" em tão difícil e exigente terreno que sempre delicia os aventureiros que se deslocam até estas paragens. Força! Vamos a elas… A entreajuda entre todos será fundamental. A partilha de conhecimentos e experiências individuais um bónus.

(7)

Tel: +351 962 078 908 email: info@jipaventura.com Jipaventura 2016 Alojamento:Kasbah Hotel Xaluca http://www.xaluca.com/pt/hotel/arfoud/

Último dia de "animação total"! Teremos ainda a manhã toda para continuar a saborear esta fabulosa paisagem que se nos apresenta ao olhar. Será um sobe e desce constante levando a adrenalina a jorrar por todos os poros. Após o almoço rumaremos a norte despedindo-nos assim deste local paradisíaco para os amantes do TT. Não é um "ADEUS". é mais um "ATÉ JÁ". Voltaremos rápido!"

FIM do RAID 4X4

Jipaventura Viagens que marcam! Desde 2001.

(8)

Tel: +351 962 078 908 email: info@jipaventura.com Jipaventura 2016

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES:

Passaremos algumas pequenas aldeias, Kasbahs do deserto, onde poderemos praticar um pouco a solidariedade possível para quem se aventura nestas paragens com um 4x4. Roupas, cadernos, esferográficas, brinquedos, etc. Tudo é bem-vindo por estas bandas. Nem que sejam uns simples rebuçados... E aqueles sorrisos sabem-nos tão bem!

Foram escolhidos para este raid hotéis de qualidade muito superior. Todos os jantares estão incluídos bem como o pequeno-almoço.

A organização reserva-se o direito de efetuar alterações no programa e/ou alojamentos sem aviso prévio.

O programa INCLUI:

7 noites de hotel em regime de meia pensão - peq. almoço e

jantar - (de notar que as bebidas não estão incluídas), travessia do Estreito de Gibraltar, ida e volta, em ferry, para o jipe e seus ocupantes, acompanhamento de equipa da Jipaventura ao longo de todo o percurso e fornecimento de pontos GPS dos percursos previstos realizar.

EXCLUI:

todos as despesas de carácter pessoal, seguro, combustíveis, portagens,

refeições não incluídas no programa, bebidas, parques de estacionamento, etc.

PREÇO:

850 Euros por pessoa (745€ por pessoa sem ferry)

Jipe com apenas um ocupante para a travessia do ferry: +85 euros. Suplemento Single: 200 euros

Crianças dos 4 aos 12 anos: 260 euros compartilhando o quarto com os pais.

Este programa implica um mínimo de 12 pessoas participantes independentemente do número de veículos.

(9)

Tel: +351 962 078 908 email: info@jipaventura.com Jipaventura 2016

Data limite de inscrição: 31/07/2016 - INSCRIÇÕES LIMITADAS

(10)

Referências

Documentos relacionados

No dia 14 de abril será realizada reunião entre a Direção da FCT – UNESP, Comissão de Moradia e a Ronda Escolar da Polícia Militar do Estado de São Paulo para

Figura 8 – Isocurvas com valores da Iluminância média para o período da manhã na fachada sudoeste, a primeira para a simulação com brise horizontal e a segunda sem brise

A metodologia utilizada para elaboração deste trabalho foi dividida em duas etapas: revisão bibliográfica sobre a utilização de modelagem e simulação 4D para o

Por isso, quando a quantidade de Oxigênio Dissolvido na água diminui, os peixes não conseguem compensar esta.. Diminuição, ficando prejudicados e,

1.1.12 Demonstração de que possui, o PROPONENTE, em seu quadro permanente de pessoal, na data da entrega das propostas, profissional(is) de nível superior, a

Se a pessoa do marketing corporativo não usar a tarefa Assinatura, todos as pessoas do marketing de campo que possuem acesso a todos os registros na lista de alvos originais

Apothéloz (2003) também aponta concepção semelhante ao afirmar que a anáfora associativa é constituída, em geral, por sintagmas nominais definidos dotados de certa

A abertura de inscrições para o Processo Seletivo de provas e títulos para contratação e/ou formação de cadastro de reserva para PROFESSORES DE ENSINO SUPERIOR