• Nenhum resultado encontrado

7 Passos para ter o corpo que você deseja

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "7 Passos para ter o corpo que você deseja"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)
(2)

Este pequeno guia serve para ajudar você que deseja mudar seu corpo e sua saúde e não sabe exatamente por onde começar. Tenho ajudado diversas pessoas nestes muitos anos de

profissão. E cheguei a esta conclusão. Que com estes 7 passos você pode conseguir o corpo e a saúde que desejar. E se você está falhando, o problema está em um destes passos. Nada além disto. Se por acaso precisar de um aliado nesta caminhada conte comigo. Caso consiga sozinho. Coloque os planos no papel e prepare-se para a mudança 

Do seu Coach Rodrigo Marroni

(3)

1 - Tenha um objetivo em mente.

Sempre que vou começar um programa de Coach de Emagrecimento com alguém minha primeira pergunta é:

POR QUE VOCÊ QUER EMAGRECER?

Com esta resposta já consigo descobrir se a pessoa irá conseguir alcançar o seu resultado facilmente ou se irá me dar trabalho. Como isto importa?

vou explicar...

QUERO FICAR MAIS BONITO

Quando alguém me diz que quer emagrecer para se sentir mais bonito. Dificilmente esta pessoa vai conseguir. Por que existem maneiras mais rápidas de se sentir mais bonito. Então caso esta pessoa busque ou encontre alguma destas maneiras no meio do caminho, ela desiste de emagrecer. E assim ela vai indo. Até que um dia precisa emagrecer por saúde e não mais por estética.

MEU SONHO É...

Agora quando a pessoa me conta algo relacionado a um sonho. Tenho certeza que ela irá conseguir. Já vi os casos mais diferentes que possa imaginar.

Pessoas que querem emagrecer para ser exemplo para seus filhos. Pessoas que querem emagrecer por que querem engravidar.

Pessoas que querem emagrecer por que querem ter o sonho de em uma data determinada estar usando tal roupa.

(4)

E por aí vai.

DESCUBRA O REAL MOTIVO pelo qual você deseja emagrecer e veja se isto é forte o suficiente para que você deixe de comer o que você come hoje. Dificilmente alguém troca um pedaço de bolo de

chocolate por que deseja se sentir feliz amanhã. Mas muita gente aceita não comer um brigadeiro hoje por que daqui há 20 dias vai ter um casamento onde precisará usar um determinado vestido e quer estar linda no evento. Entende?

QUANDO O POR QUE É FORTE, NÃO IMPORTA O COMO.

Esta é uma ótima frase e que certamente irá guiar você.

Pense nisto e não desista nunca. Sua vida vale mais do que sua comida.

(5)

2 Saiba o que comer e quando comer

As mulheres no geral acreditam que emagrecer é passar fome o tempo todo e deixar de comer. Só tomar água e salada já basta. Não estão erradas. Mas emagrecer não significa ter um corpo bonito. Emagrecer é apenas diminuir a sua forma atual. E isto não serve. Alguém gostaria de parecer uma uva passa? Murcha e sem vida? Quando você emagrecer de maneira correta e saudável tudo fica mais bonito em você. Seu cabelo, sua pele, até o seu humor. E para isto é necessário comer as coisas certas na hora certa.

Se você quer fazer uma faculdade para investir em sua carreira você escolhe a melhor ou a mais barata?

Provavelmente a melhor. Ou a melhor que você possa pagar. E por que quando você resolve fazer dieta você aceitar usar a receita da revista ou de uma amiga que nada entende sobre alimentação? Pense nisto. Seu corpo é o seu maior bem.

Para mudar seu corpo você não precisa calcular o que comer e andar com uma listinha de baixo do braço. Mas precisa saber o que é

saudável e o que você pode combinar para ter uma refeição que irá fazer você queimar gordura por mais algumas horas. E isto um profissional qualificado pode fazer por você. E o melhor. Você não precisa voltar no profissional a cada mês. Você irá entender uma vez o que pode e o que não pode comer e então fará isto por toda sua vida. Então mesmo que você venha a pagar mil reais pela consulta com um bom nutricionista. Será um custo único por toda sua vida. Então vale a pena. Mas você precisa pagar isto por um bom

nutricionista. Menos de 200 reais você irá conseguir um bom profissional.

(6)

ONDE ESTA A DIFICULDADE SE SÓ PRECISO SABER O QUE COMER E ENTÃO COMER?

O difícil é fugir da tentação do dia a dia. Saber o que comer nas festas, nas férias, no lanche do trabalho. Você sabe o que precisa fazer. Mas chegará o momento em que você estará sem o seu lanche, ou que você ficou tempo a mais no trabalho e precisou atacar um pastelzinho. Ou simplesmente quer comer outra coisa por que não está “afim” de seguir o plano. É nesta hora que entra o seu

OBJETIVO. Se ele for fraco. Você irá ceder. Se for algo forte, você se manterá por que irá ter um ganho mais feliz la na frente. Simples assim.

3 faça uma atividade para manter sua saúde

Eu preciso fazer uma atividade física para emagrecer? A resposta é não.

Mas a pergunta deve ser outra.

Por que eu preciso fazer uma atividade física. Então a resposta seria:

Para que eu tenha mais saúde e para que possa emagrecer mais rápido.

Agora ficou claro?

(7)

menos do que se gasta de energia. Mas quando se passa o dia todo sentado em uma cadeira de escritório e depois algumas horas em uma cadeira estudando nosso gasto é baixo, certo? Aí que uma atividade física regular de 3 a 4 vezes na semana fará com que você tenha mais resultados.

Sem falar que o musculo mais afetado quando você está no processo de emagrecimento é o seu coração. E dele que precisamos cuidar. Se você tem mais de 100kg o seu coração precisa conseguir enviar

sangue para todo o seu corpo. Conforme você for emagrecendo ou exigindo mais do seu corpo o coração precisa se ajustar. E garantir que ele funcione direito é a maneira mais saudável que existe para que você consiga emagrecer e ter saúde.

Nunca forço alguém a fazer uma hora de esteira ou ficar horas na academia. Mas reforço que fazer uma atividade física que lhe agrade é necessário. Mas sempre tem gente que diz que NÃO GOSTA DE NADA. Então escolha a menos pior e passe a gostar. Se você não se ajuda. Fica difícil. Então faça sua parte ao menos.

(8)

4 tenha hábitos saudáveis

O resultado da sua vida é o resultado de boas escolhas. E boas

escolhas implicam em ter bons hábitos. Vamos tentar entender isto? Se você acorda todo dia uma hora antes de sair para o seu trabalho e toma banho logo ao acordar, faz um café da manhã saudável, lê o jornal e então sai para o seu trabalho, certamente você irá produzir mais do que aquela pessoa que acorda atrasada e sair correndo com a roupa amassada e o cabelo desarrumado, certo?

Se você prepara toda manhã ou mesmo a noite vários lanches para levar ao seu trabalho e assim não precisa comprar aquela fatia de bolo no bar próximo ao seu trabalho ou pegar aquele chocolate da gaveta você vai ter um corpo mais saudável, certo?

Poderia dar diversos exemplos. Mas entenda que o seu corpo é o resultado dos seus hábitos. Você pode ter uma dieta perfeita a mãos. Você só conseguirá realiza-la se você conseguir ter bons hábitos. Seja preparando os lanches a noite, seja tirando uma hora pela manhã. Seja sabendo onde você vai estar em qual horário do dia para assim saber o que precisa comer.

Conheço pessoas que dizem que trabalham “na noite” e por isso é difícil de conseguir seguir uma dieta. Concordo. Mas difícil não é impossível. Coma bem durante o dia e utilize bebidas proteicas ou outras durante a noite. Resolvido. O que falta mesmo como eu volto a dizer. É um OBJETIVO QUE VALHA A PENA. Se o seu objetivo for forte sua persistência será forte.

Comece planejando sua semana. Veja o que você pode mudar para continuar dentro do plano do emagrecimento. Vai ter que ir em uma pizzaria? Tente escolher alguma que tenha os recheios mais leves ou que sirva outros pratos. Já pense em evitar as pizzas doces e

(9)

tentações que podem surgir. Vai ter almoço de domingo em família? Avise algumas pessoas que está em dieta e que vai preparar algo separado para você. Ou simplesmente fuja das sobremesas e carboidratos de baixa qualidade. Ninguém irá engordar comendo carne magra.

O planejamento irá salvar você das enrascadas. Você precisa se planejar. Sem isto não terá resultado.

5 - Esqueça o projeto verão. É projeto de vida mesmo.

Eu posso dizer que de um ano de 12 meses eu atendo umas 20 pessoas de abril a setembro e umas 30 de outubro a março. Por que será? Por causa do bendito projeto verão. Isto não existe. Você perde saúde e vive uma farsa fazendo isto. É claro que o verão dará um animo a mais. Mas se você passou 6 meses comendo e “aproveitando o bom da vida” você vai levar uns 3 meses só para conseguir tirar o “lixo” que colocou no seu corpo e somente nos outros meses é que vai conseguir ter algum ganho em saúde. Isto lhe interessa? Tomará que sua resposta tenha sido NÃO.

Tudo bem que você esteja começando agora a mudar o seu corpo e sua saúde. Mas programe para que isto aconteça por toda sua vida. Não pense apenas neste verão. Com uma boa dieta e com bons hábitos você consegue eliminar de 10 a 15 quilos em 3 meses. Sem exageros, ok? Isto sem remédios e sem loucuras. Apenas focado no plano que irá seguir. Se você precisar perder mais é só seguir fazendo

(10)

uma diferença e tanto, certo? Então foque nisto.

Qual a diferença do projeto verão para o projeto de vida?

No projeto verão você já estará contando os dias para comer besteira de novo. No projeto de vida você irá fazer uma refeição livre na

semana dentro da sua nova realidade. Não adianta comer 15 pedaços de bolo e achar que isto não sabotará a sua dieta, certo?

No projeto verão você está pensando em fazer algumas besteiras para chegar melhor na praia, certo? Tomar algum diurético, algum remédio que algum conhecido tomou e que tira o apetite. No projeto de vida você estará limpando o seu corpo para viver por muito tempo e com um corpo que você merece. Entende a diferença?

6 – Faça por você

Vou lhe contar 3 grandes estímulos “errados” para que você possa mudar seu físico. Veja se estou errado.

1 – Você era casado ou casada, tinha um corpo que acabou

engordando com o tempo e então você se separa. Seu marido ou mulher deixou de você e já está morando com outra pessoa. Bem mais magra e bem mais jovem que você.

2 – Você esta solteiro ou solteira e então encontra um amor. Esta pessoa gosta de você e esta disposta a ficar com você. Ela ou ele tem um corpo muito bonito e muita gente elogia as fotos dele na

(11)

deixaria ele ainda mais feliz.

3 – Sua melhor amiga emagreceu 10 quilos. Ficou mais bonita, com mais energia e agora todos do grupo só querem saber o que ela fez para emagrecer. Só se fala nisso quando vocês saem.

De repente você não concorda com os motivos. Mas tenho visto isto na prática. Nada motiva mais uma pessoa do que estes MOTIVOS ERRADOS que citei. No caso das mulheres. Quando existe uma

separação, no geral elas param de comer. Algumas comem mais. Mas é raro. A maioria para de comer, dorme pouco e chora bastante. Só com isto já emagrecem. Mas DE FORMA ERRADA. Acabam ficando flácidas e com problemas de saúde. No caso de encontrar um parceiro ou parceiro é algo legal por que você pode fazer as

atividades e aproveitar a nova rotina com a pessoa. Mas é o motivo errado por que você depende da motivação do outro. E se o outro parar de incentivar você, você não conseguirá alcançar seu resultado.

TENHA UM OBJETIVO SEU.

O real motivo pela sua mudança precisa ser seu. Você precisa querer emagrecer e ter saúde por que você acredita que isto lhe fará mais feliz. Por que você acredita que irá incentivar as pessoas da sua família a fazer o mesmo. Por que você quer ter mais saúde para brincar com seu filho. Não importa se o seu marido ou espoada irá dizer que você já esta bem. Explique por que você deseja emagrecer e continue com sua mudança. Conte com eles, mas não dependa deles. Eles são um suporte, não o real motivo, lembra?

No início todos irão duvidar. Depois irão criticar.

(12)

7 - Tenha um parceiro neste projeto

Sempre que eu busco fazer uma mudança no meu corpo eu conto com os melhores. Sempre que busco evoluir na minha carreira. Procuro os melhores profissionais. Sempre que preciso entrar em uma nova etapa na minha vida, procuro alguém que seja especialista nisto. E aconselho você a fazer o mesmo.

MAS EU CONSIGO SOZINHO.

Claro que você consegue. Mas você irá economizar muito tempo e dinheiro se tiver o suporte certo. Já tive clientes que gastaram muito com remédios, médicos e até suplementos. Tudo sendo utilizado em vão. E na maioria dos casos perdendo saúde. É isto que você quer? Eu não. Eu realmente busco um resultado da forma mais segura e rápida possível e ainda que este resultado seja duradouro. Reserve algum dinheiro para investir na sua alimentação mensalmente. Reserve algum dinheiro para investir na atividade física que você irá fazer. E reserve algum dinheiro para escolher o nutricionista ou o Coach que irá lhe acompanhar. Você conseguirá fazer tudo isto gastando pouco. Mas como você não deve perder tempo até começar. Comece com os melhores. E você não irá ter estes gastos para sempre. É só no início. Até você entrar de vez no projeto de ida e entender tudo que precisa para mudar seu físico e sua saúde.

Estamos entendidos? Conte comigo se precisar.

Referências

Documentos relacionados

6 Colectomia total com encerramento do coto rectal e ileos- tomia terminal na fase aguda, segunda fase de proctecto- mia reconstrutiva com anastomose ileoanal associada a ileostomia

Deste modo, o adequado zoneamento e sua observância são fundamentais para a conciliação da preservação ou conservação de espécies, hábitats e paisagens dentre outras e

também, de Augusto Abelaira. Organizado por Paulo Alexandre Pereira. Aveiro: Universidade de Aveiro, 2008. Grandes Romances).. Ensaio de

No presente trabalho, o etoxazol foi estu- dado nas doses de 1,1 a 5,5 g i.a./100 L de água, sendo que, na dose de 5,5 g i.a./100 L de água, dose próxima à de registro comercial

Levou-se em conta os seguintes critérios: robustez ao desempenho (precisão das respostas, mesmo em presença de diminuição do tempo final de trajetória e de variações

Continue com pensamentos negativos sobre si mesma e você dificilmente conseguirá mudar seus maus hábitos, não sentirá autoestima, não sentirá capaz de ir a academia e se exercitar,

NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família)  Os NASF fazem parte da atenção básica, mas não se constituem como serviços com unidades físicas independentes ou especiais, e não

Os abrigos cobertos com palha e telha reciclada mostraram melhor desempenho térmico em relação à cobertura de fibrocimento, com menores valores de temperatura na superfície