• Nenhum resultado encontrado

DIÁRIO OFICIAL MUNICÍPIO DE MARAU EXPEDIENTE ACERVO ENTIDADE SUMÁRIO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "DIÁRIO OFICIAL MUNICÍPIO DE MARAU EXPEDIENTE ACERVO ENTIDADE SUMÁRIO"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

DIÁRIO OFICIAL

MUNICÍPIO DE MARAU

Conforme Lei Municipal nº 5.379, de 25 de agosto de 2017

www.pmmarau.com.br | www.imprensaoficialmunicipal.com.br/marau

Diário Oficial Assinado Eletronicamente com Certificado Padrão ICPBrasil, em conformidade com a MP nº 2.200-2, de 2001

O Município de Marau garante a autenticidade deste documento, desde que visualizado através do site www.pmmarau.com.br

Compilado e também disponível em www.imprensaoficialmunicipal.com.br/marau

EXPEDIENTE

O Diário Oficial do Município de Marau, veiculado exclusivamente na forma eletrônica, é uma publicação das entidades da Administração Direta e Indireta deste Município, sendo referidas entidades inteiramente responsáveis pelo conteúdo aqui publicado.

ACERVO

As edições do Diário Oficial Eletrônico de Marau poderão ser consultadas através da internet, por meio do seguinte endereço eletrônico: www.pmmarau.com.br

Para pesquisa por qualquer termo e utilização de filtros, acesse www.imprensaoficialmunicipal.com.br/marau As consultas e pesquisas são de acesso gratuito e independente de qualquer cadastro.

ENTIDADE

Prefeitura Municipal de Marau

CNPJ 87.599.122/0001-24 Rua Irineu Ferlin, 355 Telefone: (54) 3342-9500 Site: www.pmmarau.com.br

Diário: www.imprensaoficialmunicipal.com.br/marau

Sexta-feira, 15 de janeiro de 2021 Ano V | Edição nº 782 Página 1 de 11

SUMÁRIO

PODER EXECUTIVO DE MARAU 2 Atos Oficiais 2 Decretos 2 Atos de Pessoal 8 Portarias de RH 8 Licitações e Contratos 8 Aditivos / Aditamentos / Supressões 8 Aviso de Licitação 10 PODER LEGISLATIVO DE MARAU 11 Atos de Pessoal 11 Portarias 11

(2)

DIÁRIO OFICIAL

MUNICÍPIO DE MARAU

Conforme Lei Municipal nº 5.379, de 25 de agosto de 2017

www.pmmarau.com.br | www.imprensaoficialmunicipal.com.br/marau

Sexta-feira, 15 de janeiro de 2021 Ano V | Edição nº 782 Página 2 de 11 PODER EXECUTIVO DE MARAU

Atos Oficiais Decretos

DECRETO Nº 5.722, DE 15 DE JANEIRO DE 2021.

Reitera o estado de calamidade pública e consolida as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo Coronavírus (COVID-19), no Município de Marau.

IURA KURTZ, Prefeito Municipal de Marau, Estado do Rio Grande do Sul, no uso de suas atribuições legais, conferidas pelo artigo 6º, II, da Lei Orgânica do Município, e pelo inciso VI, do Art. 8 da Lei Federal nº. 12.608 de 10 de abril de 2012;

D E C R E T A: TÍTULO I

DO ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA

Art. 1º Fica reiterado o estado de calamidade pública no Município de Marau, para o enfrentamento da pandemia decorrente do novo Coronavírus (COVID-19), estabelecido pelo Decreto nº 5.564, de 17 de abril de 2020.

TÍTULO II

DOS ÓRGÃOS MUNICIPAIS DE COMBATE À COVID-19

Art. 2º Fica Fica constituída a Comissão do Centro de Operações de Emergência da COVID-19 para avaliar, definir ações e recomendar as medidas para enfrentamento da pandemia decorrente do novo Coronavírus.

Parágrafo único. O COE-COVID é composto pelos seguintes membros:

I – Secretaria Municipal de Saúde; II – Atenção Básica;

III – Vigilância Epidemiológica;

IV – Rede Hospitalar;

V – Representante das Escolas Privadas; VI – Secretaria Municipal de Administração; VII – Secretário Municipal de Fazenda; VIII – Representante da Defesa Civil; e

IX – Representante da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Prestação de Serviços de Marau.

TÍTULO III

DAS MEDIDAS RESTRITIVAS PARA O CONTROLE SANITÁRIO E EPIDEMIOLÓGICO

CAPÍTULO I

DOS PRINCÍPIOS NORTEADORES DAS MEDIDAS RESTRITIVAS

Art. 3º As medidas restritivas de direito a serem adotadas pelo Município de Marau como forma de controle sanitário e epidemiológico de enfrentamento da COVID- 19 devem respeitar os seguintes princípios:

I – preservação da vida e promoção da saúde pública e da dignidade da pessoa humana;

II – proteção dos valores sociais do trabalho e da livre iniciativa, com a promoção do desenvolvimento econômico e social;

III – proporcionalidade e razoabilidade;

IV – gestão democrática da crise por meio da participação de entidades representativas dos vários segmentos da comunidade na formulação, execução e acompanhamento de planos, programas e projetos de enfrentamento da pandemia;

V – cooperação institucional com a Câmara de Vereadores, governos municipais, estadual e federal e órgãos de controle, como Ministério Público e Tribunal de Contas;

VI – transparência e publicidade das informações e dados a respeito da pandemia

no Município;

VII– autonomia municipal para editar normas sobre interesse local.

(3)

DIÁRIO OFICIAL

MUNICÍPIO DE MARAU

Conforme Lei Municipal nº 5.379, de 25 de agosto de 2017

www.pmmarau.com.br | www.imprensaoficialmunicipal.com.br/marau

Sexta-feira, 15 de janeiro de 2021 Ano V | Edição nº 782 Página 3 de 11

CAPÍTULO II

DA ADESÃO AOS PROTOCOLOS DO SISTEMA ESTADUAL DE DISTANCIAMENTO CONTROLADO

Art. 4º Como instrumento de controle sanitário e epidemiológico de combate à COVID-19, o Município de Marau adere aos protocolos sanitários e as medidas segmentadas e permanentes previstas no Sistema Estadual de Distanciamento Controlado, nos termos do Decreto Estadual nº 55.240, de 10 de maio de 2020, e alterações posteriores.

§ 1º Preenchidos os requisitos do Decreto Estadual nº 55.240, de 2020, e alterações posteriores, o Município de Marau poderá adotar plano estruturado de prevenção e enfrentamento à epidemia da COVID-19, estabelecendo medidas segmentadas específicas, com vistas a atender as peculiaridades locais.

§ 2º Fica a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) autorizada a editar atos normativos complementares aos protocolos sanitários de que trata este Decreto.

CAPÍTULO III

DAS NORMAS ESPECÍFICAS DE ACORDO COM O INTERESSE LOCAL

Seção I

Das Feiras Livres

Art. 5º As feiras livres, inclusive as de hortifrutigranjeiros, artesanato, antiguidades, artes plásticas e gastronomia, fixas e licenciadas pelo Município, poderão funcionar, desde que observadas as seguintes medidas, cumulativamente:

I – proibição de consumo ou degustação de produtos na área das feiras;

II – distanciamento mínimo de 5m (cinco metros) entre as bancas;

III – distanciamento interpessoal mínimo de 1,5m (um metro e meio) no atendimento e nas filas, vedada a aglomeração;

IV – uso de máscara por clientes e colaboradores quando da entrada e na circulação nos espaços das feiras;

V – disponibilização nas áreas de acesso à feira, bem como no interior das bancas, de álcool na concentração 70% (setenta por cento) ou outra solução sanitizante, para higienização dos feirantes e clientes.

Seção II

Dos Requerimentos de Excepcionalização para Eventos

Art. 6º Para o fim do disposto no art. 21, §10, do Decreto Estadual nº 55.240, de 2020, o COE analisará requerimentos de excepcionalização das medidas sanitárias segmentadas para exposições corporativas ou comerciais; seminários, congressos, convenções, simpósios, conferências, palestras e similares; reuniões corporativas, oficinas, treinamentos e cursos corporativos; espetáculos e eventos sociais e de entretenimento; e quadras esportivas, em face de circunstâncias fáticas e técnicas que o justifiquem.

§ 1º Os pedidos de excepcionalização de que trata o caput deste artigo deverão ser fundamentados, por meio de plano de prevenção que contenha a exposição detalhada dos protocolos sanitários de prevenção a serem adotados no evento, e apenas poderão ser deferidos pelo COE após manifestação favorável da SMS.

§ 2º Aprovado o pedido de excepcionalização pela COE, compete ao interessado apresentar o requerimento perante o Estado, nos termos do art. 21, §7º, do Decreto Estadual nº 55.240, de 10 de maio de 2020.

Seção III

Do Manejo de Cadáveres

Art. 7º. Fica determinado o transporte e a disposição do cadáver em caixão lacrado exclusivamente em relação aos óbitos cuja causa seja atribuída a infecção, suspeita ou confirmada, pela COVID-19.

§ 1º A realização dos ritos funerários usuais para óbitos decorrentes da COVID-19 deverão cumprir obrigatoriamente os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde.

§ 2º Entende-se como caso suspeito aquele que foi testado e aguardava resultado do exame realizado para infecção pela COVID-19.

(4)

DIÁRIO OFICIAL

MUNICÍPIO DE MARAU

Conforme Lei Municipal nº 5.379, de 25 de agosto de 2017

www.pmmarau.com.br | www.imprensaoficialmunicipal.com.br/marau

Sexta-feira, 15 de janeiro de 2021 Ano V | Edição nº 782 Página 4 de 11

§ 3º Fica limitado o acesso de pessoas a velórios ou despedidas fúnebres a 30% (trinta por cento) da capacidade máxima prevista no alvará de funcionamento ou de proteção e prevenção contra incêndio do local em que se realizarem.

§ 4º Fica determinado aos estabelecimentos funerários a estrita observância das orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e da Diretoria-Geral de Vigilância em Saúde (DGVS) quanto ao manejo do cadáver.

Seção IV

Das Atividades de Ensino

Art. 8º. As atividades presenciais de ensino em estabelecimentos públicos e privados deverão observar:

I – as medidas sanitárias de que trata o Sistema Estadual de Distanciamento

Controlado;

II – os protocolos sanitários específicos da Secretaria Estadual de Saúde;

III – o Calendário de Retomada das Atividades de Ensino.

Seção V

Do Sistema de Mobilidade Urbana

Art. 9º. Ficam estabelecidas as seguintes medidas para os operadores do sistema de mobilidade, em especial o transporte coletivo urbano e metropolitano, o transporte privado e o transporte individual público e privado de passageiros.

Subseção VI

Da Circulação de Veículos de Transporte Coletivo Art. 10º. O transporte coletivo de passageiros deverá ser realizado apenas com o uso de máscara, pelos operadores e usuários, além do cumprimento de todos os protcolos insituídos pelo Decreto Estadual nº 55.240, de 2020.

Subseção VII

Das Medidas de Higienização para o Sistema de Mobilidade Urbana

Art. 11. O sistema de mobilidade urbana operado pelo transporte coletivo urbano, o transporte privado, transporte individual público ou privado de passageiros adotará medidas de higienização e ventilação nos veículos conforme segue:

I – higienizar superfícies de contato, como direção, bancos, maçanetas, painel de controle, portas, catraca, corrimão, balaústres, com álcool líquido 70% (setenta por cento) a cada viagem no transporte individual e diariamente no coletivo;

II – manter à disposição, na entrada e saída do veículo, álcool em gel 70% (setenta por cento) para utilização dos passageiros, motoristas e cobradores; e

III – circular com ventilação cruzada (janelas e/ou alçapão abertos) ou sistema de renovação de ar.

Art. 12. Fica determinada a fixação, em local visível aos passageiros, de informações sanitárias sobre higienização e cuidados para a prevenção do COVID-19, em cada veículo de transporte público ou privado, individual ou coletivo de passageiros.

Art. 13. Fica determinada aos usuários do transporte de passageiros, antes e durante a utilização dos veículos, a adoção das seguintes medidas de higienização e etiqueta respiratória recomendadas pelos órgãos de saúde, em especial:

I – higienizar as mãos antes e após a realização de viagem nos veículos transporte remunerado de passageiros e evitar o contato desnecessário com as diversas partes do veículo; e

II – proteger boca e nariz ao tossir e espirrar, utilizando lenço ou a dobra docotovelo.

Subseção VIII

Do Transporte Coletivo Urbano

Art. 14. Os operadores do transporte coletivo urbano deverá adotar as seguintes medidas:

I – circulação dos veículos com ventilação cruzada (janelas e/ou alçapão abertos) e ar condicionado desligado;

II – utilização dos veículos que possuam janelas passíveis de abertura (janelas não lacradas),

(5)

facultando-DIÁRIO OFICIAL

MUNICÍPIO DE MARAU

Conforme Lei Municipal nº 5.379, de 25 de agosto de 2017

www.pmmarau.com.br | www.imprensaoficialmunicipal.com.br/marau

Sexta-feira, 15 de janeiro de 2021 Ano V | Edição nº 782 Página 5 de 11

se o uso os demais veículos apenas em caso de necessidade, e para fins de atendimento pleno da programação de viagens;

III – instrução e orientação de seus motoristas e cobradores, de modo a reforçar a importância e a necessidade:

a) da adoção de cuidados pessoais, sobretudo da lavagem as mãos ao fim de cada viagem realizada, da utilização de produtos assépticos durante a viagem - álcool em gel 70% (setenta por cento) - e da observância da etiqueta respiratória;

b) da manutenção da limpeza dos veículos; e c) do modo correto de relacionamento com os usuários no período de calamidade de saúde pública decorrente do COVID-19;

IV – limpeza minuciosa diária, no retorno do veículo para a garagem, com utilização de produtos determinados pela SMS que impeçam a propagação do vírus, como álcool líquido 70% (setenta por cento), solução de água sanitária, quaternário de amônio, biguanida ou glucoprotamina;

V – manutenção e limpeza dos equipamentos de ar-condicionado e de ar renovável dos veículos, com a substituição dos respectivos filtros;

VI – orientação dos usuários, mediante a divulgação de informativos na parte interna dos veículos, abordando a etiqueta respiratória, e na parte externa, abordando instruções gerais sobre condutas certas e erradas para reduzir o contágio do COVID-19.

Art. 15. Fica determinado ao transporte coletivo por ônibus no âmbito do município de Marau:

I – a realização de limpeza rápida dos pontos de contato com as mãos dos usuários, como roleta, bancos, balaústres, pega-mão, corrimão e apoios em geral, a ser realizada sempre que possível e, no mínimo:

a) ao término das viagens; ou

b) no caso das linhas transversais, na chegada do veículo nos terminais;

II – a retirada, da escala de trabalho, dos motoristas, cobradores e fiscais que se encontrem

insertos nos grupos de risco identificados pelos órgãos de saúde, tais como maiores de 60 (sessenta) anos de idade, com comorbidade; doentes cardíacos; diabéticos; doentes renais crônicos; doentes respiratórios crônicos; transplantados; portadores de doenças tratados com medicamentos imunossupressores e quimioterápicos; etc; e

III – a disponibilização, na entrada e saída do veículo, de dispensadores de álcool em gel 70% (setenta por cento), para utilização dos usuários.

§ 1º Poderá ser tolerado pelo órgão de fiscalização do Município atraso eventual no cumprimento da tabela horária no transporte coletivo por ônibus e do transporte seletivo por lotação, desde que decorrente do atendimento às determinações do inc. I do caput deste artigo.

§ 2º Os motoristas, cobradores e fiscais maiores de 60 (sessenta) anos de idade, sem comorbidade, poderão constar da escala de trabalho, mediante a utilização de equipamentos de proteção individual.

Subseção IX

Do Transporte Individual de Passageiros

Art. 16. A prestação dos serviços de transporte individual público ou privado de passageiros no Município de Marau deverão observar:

I – a higienização:

a) das mãos, pelo condutor do veículo, ao fim de cada viagem realizada, mediante a lavagem ou a utilização de produtos assépticos - álcool em gel 70% (setenta por cento);

b) dos equipamentos de pagamento eletrônico, como máquinas de cartão de crédito e débito, após cada utilização;

II – a realização de limpeza rápida dos pontos de contato com as mãos dos usuários, como painel, maçanetas, bancos, pega-mão, puxadores, cinto de segurança e fivelas;

III – a circulação dos veículos com ventilação cruzada (janelas e/ou alçapão abertos) ou sistema de renovação de ar.

(6)

DIÁRIO OFICIAL

MUNICÍPIO DE MARAU

Conforme Lei Municipal nº 5.379, de 25 de agosto de 2017

www.pmmarau.com.br | www.imprensaoficialmunicipal.com.br/marau

Sexta-feira, 15 de janeiro de 2021 Ano V | Edição nº 782 Página 6 de 11

usuários, especialmente álcool em gel 70% (setenta por cento); e

V – a observância da etiqueta respiratória referida no art. 20, inc. II, deste

Decreto. Subseção X

Outras Medidas de Prevenção de Interesse Local Art. 17. Fica vedada a aglomeração em parques, praças e locais abertos ao público, observado o distanciamento interpessoal mínimo de 2m (dois metros) e uso obrigatório de máscara, cobrindo boca e nariz.

Art. 18. Fica vedada a aglomeração em ambientes privados, devendo ser observada a distância mínima interpessoal de 2m (dois metros) e as medidas de proteção individual.

CAPÍTULO IV

DA FISCALIZAÇÃO E DAS PENALIDADES

Art. 19. A coordenação das ações de fiscalização de competência municipal de forma integrada será realizada pelo Setor de Fiscalizações do Município e Vigilância Sanitária.

Art. 20. O descumprimento das normas previstas neste Decreto, bem como dos protocolos fixados pelas autoridades municipais, estaduais e federais, no que couber, acarretará nas penalidades previstas na Lei Municipal nº 1.008, de 1983 e legislações correlatas, sem prejuízo de outras sanções administrativas, cíveis e penais.

Parágrafo único. O descumprimento das normas de controle sanitário e epidemiológico constitui crime, nos termos do art. 268 do Código Penal.

CAPÍTULO V

DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL Seção I

Dos Servidores em Geral

Art. 21. No âmbito da Administração Pública Municipal Direta e Indireta, os servidores e empregados públicos que apresentarem os sintomas compatíveis com a COVID-19 deverão comunicar à chefia imediata, via

e-mail ou telefone, encaminhando o respectivo atestado médico, por meio eletrônico, de seu estado de saúde.

Art. 22. Os servidores e empregados públicos com casos confirmados pela contaminação de COVID-19 deverão encaminhar à chefia imediata o atestado médico com a comprovação da doença e permanecer em isolamento conforme recomendado pelo médico.

Art. 23. Os servidores ou empregados públicos sem sintomas que mantenham convívio domiciliar com pessoas com confirmação da doença COVID-19 detectado por RT- PCR, teste de antígeno ou teste sorológico com anticorpo IgM positivo, deverão manter-se em quarentena, com posterior justificativa da falta, por meio dos documentos médicos comprobatórios da condição de saúde do infectado.

§ 1º Caso a modalidade de trabalho remoto não seja possível em decorrência das especificidades das atribuições, o titular da pasta deliberará, caso a caso, acerca da possibilidade de dispensa das atividades do servidor, sem prejuízo da sua remuneração, durante a validade deste Decreto.

§ 2º Não é considerado contactante domiciliar para fins de afastamento do trabalho as pessoas com diagnóstico do COVID-19 por teste sorológico com anticorpos totais ou anticorpo IgG positivo.

Art. 24. Fica vedado o comparecimento, a participação em reuniões presenciais ou a realização de tarefas no âmbito da repartição pública a todo e qualquer agente público, servidor efetivo ou temporário, estagiário remunerado ou não, que mantenha vínculo com a Administração Pública Municipal, bem como membro de colegiado, com sintomas de COVID- 19 e orientação de isolamento, conforme atestado médico.

Art. 25. Os titulares dos órgãos da Administração Municipal Direta e Indireta deverão avaliar a possibilidade de suspensão, redução, alteração ou implementação de novas condições temporárias na prestação de serviço e acesso aos locais de sua execução, bem como outras medidas de prevenção, considerando a natureza do serviço no período de calamidade pública, o fluxo e aglomeração de pessoas nos locais de trabalho, emitindo os regramentos internos necessários.

(7)

DIÁRIO OFICIAL

MUNICÍPIO DE MARAU

Conforme Lei Municipal nº 5.379, de 25 de agosto de 2017

www.pmmarau.com.br | www.imprensaoficialmunicipal.com.br/marau

Sexta-feira, 15 de janeiro de 2021 Ano V | Edição nº 782 Página 7 de 11

§ 1º As reuniões de trabalho deverão ser realizadas, sempre que possível, demodo remoto.

§ 2º Os servidores e empregados públicos em regime de trabalho remoto deverão executar suas funções durante o horário de expediente em sua residência e, fora deste período, apenas para casos de absoluta necessidade, com autorização prévia de sua chefia imediata.

Art. 26. A modalidade excepcional de trabalho remoto será obrigatória para os seguintes servidores:

I – gestantes; e

II – portadores de doenças cardíacas ou pulmonares graves, diabetes e imunossupressão, mediante atestado médico, que, por recomendação médica específica, devam ficar afastados do trabalho durante o período de calamidade pública de que trata este Decreto.

§ 1°. Os servidores que já se enquadram nas situações descritas nos incisos I e II deste artigo, deverão protocolar junto a Prefeitura Municipal, no prazo de 10 (dez) dias, a contar da publicação deste Decreto, o atestado médico com recomendação específica de que devem ficar afastados do trabalho, acompanhados dos exames médicos, os quais serão submetidos à avaliação médica do trabalho.

§ 2°. Os servidores que se enquadrarem nas situações descritas nos incisos I e II deste artigo, no decorrer do estado de calamidade pública, deverão protocolar imediatamente após o conhecimento, junto a Prefeitura Municipal, o atestado médico com recomendação específica de que devem ficar afastados do trabalho, acompanhando dos exames comprobatórios, os quais serão submetidos à avaliação médica do trabalho.

§ 3°. Caso a modalidade de trabalho remoto não seja possível em decorrência das especificidades das atribuições, o titular da pasta deliberará, caso a caso, acerca da possibilidade de dispensa das atividades do servidor, sem prejuízo da sua remuneração, durante a validade deste Decreto.

Art. 27. Os gestores dos contratos de prestação de serviço deverão notificar as empresas contratadas para que, sob pena de responsabilização, em caso de omissão:

I – adotem todos os meios necessários para

o cumprimento das determinações constantes deste Decreto; e

II – conscientizem seus funcionários quanto aos riscos do COVID-19 e quanto à necessidade de reportarem a ocorrência dos sintomas de COVID-19.

Art. 28. Ficam suspensas, no prazo de vigência deste Decreto, as atividades de capacitação, de treinamento ou de eventos coletivos realizados que impliquem em aglomeração de mais de 50 (cinquenta) pessoas.

Art. 29. Como forma de evitar a disseminação do vírus, deverá ser recomendado o uso de álcool em gel para higienização e, em ambientes fechados, a adoção de medidas para a circulação de ar, como a abertura de portas e janelas.

Seção II

Do Atendimento ao Público

Art. 30. Fica permitido o atendimento ao público de forma presencial.

Parágrafo Único. Os atendimentos poderão ser realizados por meio eletrônico, ou telefone, quando couber, podendo se realizar através de agendamento individual em caso de necessidade.

Seção III

Dos Contratos e Termos de Parceria

Art. 31. Fica autorizada aos titulares da Administração Municipal Direta e Indireta a revisão, suspensão ou rescisão ou suspensão dos contratos, parcerias ou outros instrumentos celebrados, pelo prazo que durar a calamidade declarada pelo Município de Marau no presente Decreto.

TÍTULO IV

DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 32. Os casos omissos, as eventuais exceções à aplicação deste Decreto e a identificação de novas situações decorrentes da evolução do vírus serão definidos pela SMS, juntamente com o COE-COVID19, sem prejuízo da edição de outros atos normativos.

Art. 33. Ficam mantidos todos os efeitos jurídicos decorrentes da decretação de situação de emergência

(8)

DIÁRIO OFICIAL

MUNICÍPIO DE MARAU

Conforme Lei Municipal nº 5.379, de 25 de agosto de 2017

www.pmmarau.com.br | www.imprensaoficialmunicipal.com.br/marau

Sexta-feira, 15 de janeiro de 2021 Ano V | Edição nº 782 Página 8 de 11

prevista no Decreto nº 5.645, de 19 de março de 2020, e do estado de calamidade previsto no Decreto nº 5.654, de 17 de abril de 2020.

Art. 34. Ficam revogadas as disposições em contrários; Art. 35. Este Decreto entra em vigor a partir da sua publicação.

GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE MARAU, aos quinze dias do mês de janeiro do ano de 2021. REGISTRE-SE E PUBLIQUE-SE

IURA KURTZ Prefeito de Marau

YASMIN ROCHA DEL VALLE VOLPATO Secretária Municipal de Administração

Atos de Pessoal Portarias de RH

PORTARIA N.º 027, DE 15 DE JANEIRO DE 2021 – RH.

REMANEJA SERVIDOR

IURA KURTZ, Prefeito Municipal de Marau, no uso de suas atribuições legais,

R E S O L V E:

1. REMANEJAR o(a) Senhor(a) Everson dos Santos Xavier, matrícula funcional nº 53651 da Secretaria Municipal de Educação para a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural a contar de 14/01/2021.

2. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos e vantagens a contar de 14/01/2021.

GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE MARAU, Aos 15 dias do mês de janeiro de 2021

IURA KURTZ

Prefeito Municipal de Marau REGISTRE E PUBLIQUE-SE Yasmin Rocha Del Valle Volpato

Secretário Municipal de Administração

PORTARIA N.º 028, DE 15 DE JANEIRO DE 2021 – RH.

REMANEJA SERVIDOR

IURA KURTZ, Prefeito Municipal de Marau, no uso de suas atribuições legais,

R E S O L V E:

1. REMANEJAR o(a) Senhor(a) Thaiza Silva de Quadros, matrícula funcional nº 60987 da Secretaria Municipal de Administração para a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural a contar de 11/01/2021.

2. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos e vantagens a contar de 11/01/2021.

GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE MARAU, Aos 15 dias do mês de janeiro de 2021

IURA KURTZ

Prefeito Municipal de Marau REGISTRE E PUBLIQUE-SE Yasmin Rocha Del Valle Volpato Secretário Municipal de Administração

Licitações e Contratos

Aditivos / Aditamentos / Supressões

Aditivo de Transporte Escolar:

CONTRATANTE/CNPJ: Município de Marau / 87.599.122/0001-24

CONTRATADO/CNPJ: João de Paula Transportes Ltda. / 08.935.431/0001-51 / Pregão Presencial nº 07/2018 / Quarto Termo Aditivo / Contrato nº 22/2018 / Ficha: 647, 651, 636.

OBJETO: Prorroga prazo e concede reajuste. PREÇO: LO 11 - R$ 5,36 / km

PRAZO: 31.12.2021

(9)

DIÁRIO OFICIAL

MUNICÍPIO DE MARAU

Conforme Lei Municipal nº 5.379, de 25 de agosto de 2017

www.pmmarau.com.br | www.imprensaoficialmunicipal.com.br/marau

Sexta-feira, 15 de janeiro de 2021 Ano V | Edição nº 782 Página 9 de 11

CONTRATANTE/CNPJ: Município de Marau / 87.599.122/0001-24

CONTRATADO/CNPJ: João de Paula Transportes Ltda / 08.935.431/0001-51 / Pregão Presencial n° 04/2018. / Sexto termo aditivo / Contrato nº 10/2018 / Ficha: 647, 651, 636.

OBJETO: Prorroga prazo e concede reajuste. PREÇO: LK 03 - R$ 4,23 / km

PRAZO: 31.12.2021

... Aditivo Contrato:

CONTRATANTE/CNPJ: Município de Marau / 87.599.122/0001-24

CONTRATADO/CNPJ: JDM Assessoria Contábil Empresarial Ltda / 09.120.597/0001-82 / Pregão Presencial nº 111/2017 / Quarto Termo Aditivo / FICHA: 287.

OBJETO: Prorrogar o prazo de vigência do contrato. PREÇO: R$ 3.371,38 mensal

PRAZO: 30.09.2021

... CONTRATANTE/CNPJ: Município de Marau / 87.599.122/0001-24

CONTRATADO/CNPJ: Centro de Integração Empresa Escola do Rio Grande do Sul – CIEE - RS / 92.954.957/0001-95 / Pregão Presencial nº 77/2015. CÓDIGO REDUZIDO: 53, 64, 283, 340, 429, 706, 583, 666, 169, 88, 386, 298, 318 / Oitavo Termo Aditivo.

OBJETO: Prorroga o prazo. Concede reajuste.

PREÇO: Fica mantido o valor de R$ 19,06 por Estagiário

PRAZO: 31.03.21, ou, antes disso, se homologado novo processo licitatório

... CONTRATANTE/CNPJ: Município de Marau / 87.599.122/0001-24

CONTRATADO/CNPJ: Resiplan Serviços e

Transportes Ltda ME / 08.650.787/0001-49 / Dispensa de Licitação nº 2406/2019. CÓDIGO REDUZIDO: 64, 685, 303, 429, 310 / Oitavo Termo Aditivo.

OBJETO: Prorroga prazo do Contrato. PREÇO: 32.291,82 mensal

PRAZO: de 01 de janeiro de 2021 até o dia 31 de março de 2021 ou, antes disso, se houver homologação de novo processo licitatório.

... Aditivo Termo de Credenciamento:

CREDENCIANTE/CNPJ: Município de Marau / 87.599.122/0001-24

CREDENCIADO/CNPJ: Associação Hospitalar Beneficente São Vicente de Paulo / 92.021.062/0001-06 / Chamamento Público 04/2018 / Terceiro Termo Aditivo / Ficha 271

OBJETO: Prorroga prazo e concede reajuste.

PREÇO: É concedido reajuste, com base no IPCA acumulado no período, conforme art. 8º, VIII da Lei Complementar nº 173/2020, no percentual de 2,31%, a partir de 01 de janeiro de 2021, passando a ser pago os valores constantes no anexo.

PRAZO: De 01 de janeiro de 2021 até o dia 06 de setembro de 2021.

...

CONTRATO DE RATEIO:

CONSORCIADO: Município de Marau / 87.599.122/0001-24

CONSÓRCIO: Consórcio Intermunicipal da Região do Planalto Médio - CIPLAM / 28.976.123/0001-81 / Previsão na Lei Federal nº 11.107, de 06 de abril de 2005 e o Decreto Federal nº 6.017, de 17 de janeiro de 2007 e ainda o exposto no Estatuto Social do CIPLAM, Ata de Fundação, Protocolo de Intenções, Regimento Interno e em Lei Municipal especifica do município para a Adesão. OBJETO: Regulamentar a contribuição financeira dos municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal da Região do Planalto Médio – CIPLAM, para a operacionalização, funcionamento e manutenção,

(10)

DIÁRIO OFICIAL

MUNICÍPIO DE MARAU

Conforme Lei Municipal nº 5.379, de 25 de agosto de 2017

www.pmmarau.com.br | www.imprensaoficialmunicipal.com.br/marau

Sexta-feira, 15 de janeiro de 2021 Ano V | Edição nº 782 Página 10 de 11

aderindo, assim, às formalidades já constituídas e aprovadas pelos municípios fundadores do CIPLAM e suas posteriores alterações.

PREÇO: Repasse de R$ 5.000,00 mensal PRAZO: 31.12.2021.

...

Aviso de Licitação

PREGÃO POR VIDEOCONFERÊNCIA Nº 01/2021 REGISTRO DE PREÇOS Nº 01/2021

O MUNICÍPIO DE MARAU, pessoa jurídica de Direito Público interno, com sede na Rua Irineu Ferlin, 355, na cidade de Marau - RS, torna público aos interessados que até às 16:00 horas do dia 27 de janeiro de 2021, serão credenciadas as empresas e recebidos os envelopes de Proposta Financeira e Habilitação para o PREGÃO POR VIDEOCONFERÊNCIA, do tipo “Menor Preço – Por Item”, e no dia 28 de janeiro de 2021 às 09:00 horas, na Sala de Licitações, será aberta a sessão por videoconferência para início dos lances, para Aquisição de gêneros alimentícios perecíveis e não perecíveis para as Escolas Municipais, em conformidade com o Lei Federal nº 10.520, de 17 de julho de 2002, Decreto Municipal nº 5.658, de 29 de abril de 2020, Lei Municipal 5.707, de 13 de maio de 202, com aplicação subsidiária da Lei Federal nº 8.666, de 21 de junho de 1993 e suas alterações posteriores.

Informações serão prestadas pelo fone (54) 3342-9545 e (54) 3342-9520, nos horários das 07:30 às 11:30 e das 13h às 17h, junto à Prefeitura Municipal de Marau, Setor de Licitações ou através do site: www.pmmarau. com.br, onde cópia do Edital poderá ser obtida.

GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL 11 de janeiro de 2021.

IURA KURTZ

Prefeito Municipal de Marau

PREGÃO POR VIDEOCONFERÊNCIA Nº 02/2021 REGISTRO DE PREÇOS Nº 02/2021

O MUNICÍPIO DE MARAU, pessoa jurídica de Direito Público interno, com sede na Rua Irineu Ferlin, 355, na

cidade de Marau - RS, torna público aos interessados que até às 16:00 horas do dia 01 de fevereiro de 2021, serão credenciadas as empresas e recebidos os envelopes de Proposta Financeira e Habilitação para o PREGÃO POR VIDEOCONFERÊNCIA, do tipo “Menor Preço – Por Item”, e no dia 02 de fevereiro de 2021 às 09:00 horas, na Sala de Licitações, será aberta a sessão por videoconferência para início dos lances, para Contratação de Empresa para realização de Recapagens e Vulcanização de Pneus, em conformidade com o Lei Federal nº 10.520, de 17 de julho de 2002, Decreto Municipal nº 5.658, de 29 de abril de 2020, Lei Municipal 5.707, de 13 de maio de 202, com aplicação subsidiária da Lei Federal nº 8.666, de 21 de junho de 1993 e suas alterações posteriores.

Informações serão prestadas pelo fone (54) 3342-9545 e (54) 3342-9520, nos horários das 07:30 às 11:30 e das 13h às 17h, junto à Prefeitura Municipal de Marau, Setor de Licitações ou através do site: www.pmmarau. com.br, onde cópia do Edital poderá ser obtida.

GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL 13 de janeiro de 2021.

IURA KURTZ

Prefeito Municipal de Marau

PREGÃO POR VIDEOCONFERÊNCIA Nº 03/2021

O MUNICÍPIO DE MARAU, pessoa jurídica de Direito Público interno, com sede na Rua Irineu Ferlin, 355, na cidade de Marau - RS, torna público aos interessados que até às 16:00 horas do dia 03 de fevereiro de 2021, serão credenciadas as empresas e recebidos os envelopes de Proposta Financeira e Habilitação para o PREGÃO POR VIDEOCONFERÊNCIA, do tipo “Menor Preço Mensal”, e no dia 04 de fevereiro de 2021 às 09:00 horas, na Sala de Licitações, será aberta a sessão por videoconferência para início dos lances, para Contratação de empresa para monitoramento e locação de equipamentos de alarme monitorado via rádio para as Unidades Básicas de Saúde, em conformidade com o Lei Federal nº 10.520, de 17 de julho de 2002, Decreto Municipal nº 5.658, de 29 de abril de 2020, Lei Municipal 5.707, de 13 de maio de 202, com aplicação subsidiária da Lei Federal nº 8.666, de 21 de junho de 1993 e suas alterações posteriores.

(11)

DIÁRIO OFICIAL

MUNICÍPIO DE MARAU

Conforme Lei Municipal nº 5.379, de 25 de agosto de 2017

www.pmmarau.com.br | www.imprensaoficialmunicipal.com.br/marau

Sexta-feira, 15 de janeiro de 2021 Ano V | Edição nº 782 Página 11 de 11

Informações serão prestadas pelo fone (54) 3342-9545 e (54) 3342-9520, nos horários das 07:30 às 11:30 e das 13h às 17h, junto à Prefeitura Municipal de Marau, Setor de Licitações ou através do site: www.pmmarau. com.br, onde cópia do Edital poderá ser obtida.

GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL 14 de janeiro de 2021.

IURA KURTZ

Prefeito Municipal de Marau

TOMADA DE PREÇOS POR VIDEOCONFERÊNCIA Nº 01/2021

O MUNICÍPIO DE MARAU, pessoa jurídica de Direito Público interno, com sede na Rua Irineu Ferlin, 355, na cidade de Marau - RS, torna público aos interessados que até às 16:00 horas do dia 02 de fevereiro de 2021, serão credenciadas as empresas e recebidos os envelopes de Proposta Financeira e Habilitação para o TOMADA DE PREÇOS POR VIDEOCONFERÊNCIA, do tipo “Menor Preço Global”, e no dia 03 de fevereiro de 2021 às 09:00 horas, na Sala de Licitações, será aberta a sessão por videoconferência, para Contratação de empresa para construção de banheiros e cozinha no Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon, próximo a pista de arrancada, conforme memorial e projeto em anexo, em conformidade com o Lei Federal nº 10.520, de 17 de julho de 2002, Decreto Municipal nº 5.658, de 29 de abril de 2020, Lei Municipal 5.707, de 13 de maio de 2020, com aplicação subsidiária da Lei Federal nº 8.666, de 21 de junho de 1993 e suas alterações posteriores. Informações serão prestadas pelo fone (54) 3342-9545 e (54) 3342-9520, nos horários das 07:30 às 11:30 e das 13h às 17h, junto à Prefeitura Municipal de Marau, Setor de Licitações ou através do site: www.pmmarau.com.br, onde cópia do Edital poderá ser obtida. GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL, 13 de janeiro de 2021. IURA KURTZ - Prefeito Municipal de Marau .

PODER LEGISLATIVO DE MARAU Atos de Pessoal

Portarias

PORTARIA Nº 06/2021, DE 14 DE JANEIRO DE 2021

Altera a Portaria nº 28/2020, que concede férias a servidora Jamile Triches.

O Presidente da Câmara Municipal de Marau, no uso de suas atribuições legais, e em conformidade com o Regimento Interno

RESOLVE:

1. Altera o item 1 da Portaria nº 28/2020, de 19 de novembro de 2020, que concede férias à servidora Jamile Triches, que passa a vigorar com a seguinte redação:

“1. CONCEDER, férias regulamentares à Servidora Municipal JAMILE TRICHES, Diretora Geral do Poder Legislativo Municipal, a partir de 30 de novembro de 2020, pelo período de 10 (dez) dias, devendo retornar as suas atividades no dia 10 de dezembro de 2020, em horário normal de expediente, e a partir de 19 de janeiro de 2021, pelo período de 20 (vinte) dias, devendo retornar as suas atividades no dia 08 de fevereiro de 2021, em horário normal de expediente”.

2. Os demais itens da Portaria nº 28/2020 ficam inalterados.

3. Esta Portaria entra em vigor na data da sua publicação.

GABINETE DO PRESIDENTE

SALA LYDIO THOMAZ ANTÔNIO BERGONSI

CM de Marau RS, aos 14 dias do mês de janeiro de 2021

Vereador Ademir Durante Presidente

REGISTRE-SE E PUBLIQUE-SE Vereador João Vagner da Rosa Daré Primeiro Secretário

Referências

Documentos relacionados

Os pacientes foram tratados com uma dose fixa de 90 mg de pamidronato dissódico, em infusão de três horas a cada quatro semanas em regime ambulatorial.. A disfunção renal

6. Ministério de Agricultura. Departamento Nacional de Pesquisas Agropecuárias. Divisão de Pesquisa Pedológica. Levantamento exploratório-reconhecimento dos solos do Estado do

Esta parte do curso será realizada através do levantamento de artigos pertinentes ao tema da pesquisa em periódicos internacionais e nacionais, tais como

Os demais artigos trazem a mesma redação do já analisado protocolo de assistência judiciária mútua do Mercosul. Os Estados Partes cooperarão estreitamente, em

México: Consejo Nacional para la Cultura y las Artes & Fondo de Cultura Económica, 1994 (Sección de Obras de Historia).. El mundo andino: unidad y

3º, O uso do Sistema Viário Urbano de Frutal para a exploração de atividade econômica de serviço de transporte individual privado remunerado de passageiros fica condicionado

d) Cumprir o presente Estatuto, bem como os regulamentos e demais deliberações; e) Participar efetivamente das Promoções que a CDL realizar. PARÁGRAFO ÚNICO: O

Os desafios da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 serão muitos – diversidade de vacinas, seleção de grupos prioritários, monitoramento e