• Nenhum resultado encontrado

REGULAMENTO LIGA PRORACE F1 BRASIL

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "REGULAMENTO LIGA PRORACE F1 BRASIL"

Copied!
16
0
0

Texto

(1)

REGULAMENTO LIGA PRORACE F1 BRASIL

PLATAFORMAS XBOX

1

ADMINISTRAÇÃO

1.1 A regulação de todos os campeonatos virtuais da Liga Prorace F1 Brasil se dá por meio da Direção instituída para cada plataforma.

1.2 Tanto os integrantes do campeonato quanto os interessados em participar da Liga Prorace devem OBRIGATORIAMENTE proceder com a leitura atenta desse regulamento técnico e desportivo.

1.3 Todos os inscritos na Liga Prorace ACEITAM integralmente o conteúdo desse regulamento técnico e desportivo.

1.4 Todos os inscritos na Liga Prorace declaram que o fizeram por livre e espontânea vontade. 1.5 A Diretoria da Liga Prorace se resguarda o direito de promover alterações nesse documento a

qualquer momento durante a temporada.

1.5.1 Qualquer alteração entra em vigor a partir da próxima etapa em que foi alterada, com aviso prévio.

2

TEMPORADA

2.1 A definição de TEMPORADA é o período em que ocorrerão todos os eventos previstos no CALENDÁRIO pré-definido pela Diretoria da Liga Prorace, este encontra-se na sessão “Calendário” de cada plataforma específica no nosso site.

2.2 Quaisquer alterações no CALENDÁRIO da TEMPORADA serão notificadas de maneira oficial pela Direção da Plataforma nos canais de comunicação definidos pelo item 5 desse regulamento. 2.3 Se porventura, uma etapa for adiada por qualquer motivo, será remarcada conforme decisão da

(2)

3

INSCRIÇÃO

3.1 Cada plataforma tem seu espaço para inscrição na loja do site.

3.2 Cada uma das categorias possui 20 vagas correspondentes aos 20 pilotos do mundial de Fórmula 1 real em 2020.

3.3 A inscrição do piloto na plataforma específica deve ser realizada em www.ligaprorace.com. 3.4 A inscrição só estará concluída após a realização do pagamento da taxa de inscrição pelo site,

portanto, apenas a inscrição sem confirmação de pagamento não reserva vaga para nenhuma pessoa.

3.5 As inscrições são individuais e intransferíveis.

3.5.1 Em caso de desistência antes da primeira etapa da TEMPORADA, o piloto poderá requerer um CUPOM para participação NA MESMA CATEGORIA NA TEMPORADA SEGUINTE ou a devolução de 50% do valor pago no ato da inscrição. O prazo para reembolso é de 5 (cinco) dias úteis.

3.5.2 Em caso de desistência durante ou após a realização da primeira etapa da TEMPORADA, o piloto não terá o valor reembolsado sob nenhuma hipótese.

4

DIREITOS DE IMAGEM

4.1 Todos os pilotos inscritos na Liga Prorace autorizam, em caráter imediato e irrevogável, a utilização do direito de imagens nas transmissões online de sua plataforma.

4.1.1 As imagens poderão estar disponíveis nos canais oficiais da Liga Prorace, explicitados no item 5 desse regulamento.

4.1.2 O prazo de armazenamento ou reprodução das imagens não expira.

5

CANAIS DE COMUNICAÇÃO OFICIAIS

5.1 A Liga Prorace disponibiliza aos seus integrantes uma série de canais de comunicação oficiais, públicos e privados.

5.1.1 Site na internet, www.ligaprorace.com.

5.1.2 Canal no site Youtube, http://www.youtube.com/c/LigaProraceF1BrasilVirtual

5.1.3 Fanpage no site Facebook, https://www.facebook.com/proracef1brasil/

(3)

5.2 Ao se inscrever, o piloto garante a participação em todos os canais de comunicação privados e terão seus acessos liberados pela Diretoria de plataforma durante toda a TEMPORADA. 5.3 A eventual participação em canais oficiais de comunicação da Liga Prorace exige que pilotos e

demais integrantes sigam o código de conduta identificado no item 6 desse regulamento.

6

CÓDIGO DE CONDUTA NOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO

6.1 Todos os participantes dos canais de comunicação oficiais aceitam as condições apresentadas nesse código de conduta e estarão sob moderação da Diretoria da plataforma.

6.1.1 A Diretoria de plataforma envidará os maiores esforços para manter o ambiente organizado e livre de discussões que possam atrapalhar o bom andamento da disputa.

6.1.2 A Diretoria de plataforma poderá aplicar punições referentes as infrações cometidas nos canais de comunicação oficiais conforme item 14 desse regulamento.

6.2 Nos canais de comunicação oficiais da Liga Prorace NÃO É PERMITIDO:

6.2.1 A postagem de ofensas de caráter pessoal, direta ou indiretamente.

6.2.2 A postagem de itens de caráter pornográfico.

6.2.3 A postagem de conteúdo que possa ser interpretado como intolerância racial, de gênero ou social, política ou religiosa.

6.2.4 A postagem de conteúdo relacionado a violência.

6.2.5 A postagem de anúncios relacionados a negócios próprios com ou sem ligação com o automobilismo virtual.

6.2.6 A postagem de links, vídeo ou fotos relacionadas a outras plataformas de disputa (LIGAS) de automobilismo virtual que não sejam parceiras oficiais da Liga Prorace.

6.2.7 Exercer publicidade direta ou indireta de qualquer outra natureza, inclusive canais próprios relacionados ao automobilismo virtual. (ver item 6.3 e item 6.3.1)

6.2.8 NÃO SERÁ PERMITIDO NENHUM TIPO DE DISCUSSÃO DESRESPEITOSA NOS GRUPOS PÚBLICOS DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DA LIGA PRORACE.

6.3 Nos canais de comunicação oficiais da Liga Prorace, os pilotos inscritos PODERÃO postar ou compartilhar links, vídeos ou fotos relativas à sua participação nas corridas oficiais e treinos extraoficiais.

6.3.1 A postagem de links, vídeos ou fotos de suas fan pages ou canais próprios precisará de autorização da Direção da plataforma.

(4)

7

IDENTIFICAÇÃO

7.1 A Liga Prorace deixa a cargo do piloto a identificação de cada nas corridas, com algumas condições.

7.1.1 NOMES E SOBRENOMES EM PREFERENCIALMENTE EM MAIÚSCULO, POR EXEMPLO: LEANDRO MODA, THIAGO DIAS, GIOVANNY SALES...

7.1.2 APENAS SEUS PRÓPRIOS NOMES, NÃO SERÃO ACEITOS NOMES EM ALUSÃO A PILOTOS JÁ CONHECIDOS, POR EXEMPLO: KIMI, HAMILTON, ROSBERG...

7.1.3 PROIBIDO USO DE APELIDOS NAS TAGS, POR EXEMPLO: xxBLADExx, JP, JS, LE, QUASENADA...

7.2 A SIGLA CORRESPONDENTE A LIGA PRORACE (PRF1) É NORMALMENTE ACEITA, SIGLAS QUE FAZEM ALUSÃO A OUTRAS LIGAS NÃO SERÃO ACEITAS.

7.2.1 É PERMITIDO TAMBÉM SIGLAS CORRESPONDENTES DE EQUIPES DE E-SPORTS.

7.3 Os pilotos podem utilizar qualquer forma de caracteres na sua identificação, dentro das regras citadas no item 7.1 acima, a menos que haja algum tipo de agressão ou palavras de baixo calão. Quando optar por utilizar nomes compostos, utilizar somente espaços convencionais, a plataforma que não permitir o uso de espaços nas tags, se faz o uso do “_” (underline).

7.3.1 EXEMPLO: piloto Francisco Oliveira pode utilizar ABC FRANCISCO, FRANCISCO OLIVEIRA, XYZ_CHICO ou mesmo PRF1_FRANCISCO.

7.4 A ALTERAÇÃO DA TAG APÓS A REALIZAÇÃO DA PRIMEIRA ETAPA DA TEMPORADA, IMPLICARÁ NA PERDA DE TODOS OS PONTOS DO PILOTO CONQUISTADOS ATÉ O MOMENTO, SENDO ASSIM ZERADA A PONTUAÇÃO DELE. SÓ PODERÁ SER ALTERADA A TAG 1 (UMA) VEZ NA TEMPORADA A SER REALIZADA.

8

GRID: PILOTOS, EQUIPES e LASTROS

8.1 A Liga Prorace determina um número mínimo de participantes inscritos para se iniciar uma temporada. O número mínimo de participantes inscritos até o dia de início das atividades é de 17 (dezessete pilotos).

8.1.1 CASO UM NÚMERO MÍNIMO DE 15 PILOTOS PARTICIPANTES EM UMA ETAPA NÃO OCORRA, A DIRETORIA PODERÁ POR BEM DA IMAGEM DA LIGA, DECIDIR A NÃO REALIZAÇÃO DA TRANSMISSÃO E NARRAÇÃO DA MESMA

8.2 Os pilotos inscritos em cada uma das categorias serão divididos em duplas para formarem as equipes da temporada.

(5)

8.3 Temos 3 tipos de variações de lastros nos grids da Liga Prorace E-sports.

8.3.1 DESEMPENHO IGUAL: Os pilotos jogam com o mesmo carro todo o campeonato, com desempenho de lastro IGUAL, definido por sorteio antes do início do campeonato.

8.3.2 LASTRO INVERTIDO: Os pilotos jogam com os carros de acordo com a classificação do campeonato invertida, em desempenho de carro real. Por exemplo: 20º Lugar corre com o melhor carro.... sucessivamente...1º Lugar corre com o pior carro. Se houver desistências de pilotos, serão retirados dos grids os melhores carros conforme desempenho na figura 2 deste regulamento.

8.3.3 TABELA DE LASTRO: Os pilotos jogam com os carros pré-definidos conforme Figura 1 abaixo, definido por sorteio antes do início do campeonato.

FIGURA 1 – TABELA DE LASTRO A SER SEGUIDOS PELOS PILOTOS CONFORME SORTEIO A SER REALIZADO. 8.4 No caso de escolha ERRADA de carro para a corrida, o piloto ESTARÁ AUTOMÁTICAMENTE

DESCLASSIFICADO DA MESMA E PERDERÁ O DIREITO DE PARTICIPAR DA QUALIFICAÇÃO DA PRÓXIMA ETAPA QUE ELE PARTICIPAR. A diretoria entende que a participação do piloto com o carro que não lhe foi estipulado, é um RISCO aos outros pilotos com relação a INCIDENTES de corrida.

8.4.1 Essa punição se aplica inclusive se o piloto ESCOLHER UM CARRO PIOR DO QUAL DEVERIA PARTICIPAR.

(6)

8.4.2 Se o piloto entrar com carro errado e abdicar (ABANDONAR A SESSÃO) da corrida ainda ANTES DA VOLTA DE APRESENTAÇÃO (TELA DE ESTRATÉGIA DE BOXES), poderá participar da qualificação da próxima etapa a se realizar. A partir do momento que o piloto com o carro errado fizer parte da formação do grid de largada (APARECER O NOME DO PILOTO NA TELA DE TRANSMISSÃO), já estará automaticamente desclassificado e punido. TODO ESTE PROCESSO DEVERÁ SER GRAVADO, CASO CONTRÁRIO NÃO SERÁ ACEITO QUALQUER ARGUMENTAÇÃO DE DEFESA DO PILOTO.

8.4.3 Qualquer incidente envolvendo o piloto com o carro errado, se julgado CULPADO, esse será considerado GRAVÍSSIMO, independentemente da gravidade do incidente, de acordo com o regimento de punições deste regulamento.

8.5 A REINCIDÊNCIA DO PILOTO NO ITEM 8.4 ACIMA, ACARRETARÁ SUSPENSÃO POR UMA CORRIDA. CONTINUANDO O PROBLEMA, O PILOTO SERÁ EXCLUÍDO DO CAMPEONATO E SUSPENSO POR TEMPO INDETERMINADO.

8.6 A FALTA EM QUALQUER ETAPA QUE SEJA, ACARRETARÁ PUNIÇÃO DE QUALYBAN NA PRÓXIMA CORRIDA QUE O PILOTO ESTIVER APTO A DISPUTAR.

8.7 O PILOTO QUE SE AUSENTAR EM 3 (TRÊS) ETAPAS CONSECUTIVAS DA TEMPORADA SEM PRÉVIA JUSTIFICATIVA, ESTARÁ AUTOMÁTICAMENTE EXCLUÍDO DO CAMPEONATO. É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA O RESPEITO COM OS OUTROS PILOTOS QUE ESTÃO INSCRITOS PARA SE DIVERTIREM ACIMA DE TUDO.

9

DISTRIBUIÇÃO DE FORÇAS DAS EQUIPES

9.1 Assim como no campeonato de Fórmula 1 real, o jogo F1 2020 conta com 20 (vinte) pilotos principais, distribuídos pelas 10 (dez) equipes que disputaram o campeonato real em 2020. 9.2 Considerando-se que nas categorias em que o LASTRO estará presente, é importante determinar

que a relação de forças das equipes seguirá EXTRITAMENTE as definições do jogo F1 2020.

(7)

9.3 Caso a Codemasters®, desenvolvedora do jogo F1 2020, disponibilize uma atualização onde a distribuição de forças seja alterada, essa será adotada em caráter imediato nos grids com lastros INVERTIDOS pela Liga Prorace, porém em grids com a TABELA DE LASTRO continuará na mesma distribuição do início do campeonato.

9.3.1 Caso a diretoria ache viável a alteração desta tabela de distribuição de forças em seus grids que envolvam lastros, o mesmo poderá ser alterado de forma a equilibrar melhor o campeonato.

10

CONFIGURAÇÕES GERAIS [FORMATOS E RESULTADOS DAS CORRIDAS]

10.1 Todas as provas disputadas na Liga Prorace, seguirão as configurações explicitadas na tabela 1.

DESCRIÇÃO DEFINIDO COMO

SESSÃO DE QUALIFICAÇÃO CURTA – 18 MINUTOS

DURAÇÃO DA CORRIDA 50%

CLIMA DINÂMICO

HORÁRIO OFICIAL

SAFETY CAR HABILITADO

VOLTA DE APRESENTAÇÃO LIGADA

DANOS E COLISÕES COMPLETO

CORTE DE CURVAS RÍGIDO

REGRAS DE PARQUE FECHADO LIGADO

INÍCIO DA CORRIDA MANUAL

NÍVEL DO PILOTO IA 20

SETUP ABERTO

CONTROLE VOLANTE OU GAMEPAD

BOX (ENTRADA E SAÍDA) MANUAL

MODO FANTASMA DESLIGADO

TEMPERATURA DOS PNEUS SUPERFÍCIE E CARCAÇA (SIMULAÇÃO) TABELA 1 – FIM DE SEMANA DE CORRIDA

10.2 QUALQUER ITEM ACIMA QUE ESTEJA ALTERADO POR ENGANO NO MOMENTO DA CORRIDA NÃO SERÁ MOTIVO PARA REINÍCIO OU REMARCAÇÃO DA CORRIDA, SALVO DECISÃO DA DIRETORIA.

10.3 A abertura do Lobby é feita no máximo 20 minutos antes do início do horário das respectivas categorias.

10.4 Os horários de início das sessões oficiais que serão transmitidos simultaneamente (ao vivo) pelos canais de comunicação oficiais e demais parceiros da Liga Prorace DEVERÃO SE INICIAR NO HORÁRIO CORRETO E SEM ATRASOS.

(8)

10.4.1 Somente a Direção da plataforma poderá retardar o início da sessão mediante a ocorrência de problemas técnicos na Network específica, transmissão ou força maior.

10.4.2 A Direção da plataforma se resguarda o direito de tomar as decisões de interromper ou mesmo cancelar a corrida caso ocorram, exclusivamente, problemas técnicos na Network específica ou no próprio jogo F1 2020.

10.4.3 A pessoa responsável por ser HOST do lobby só poderá reabrir uma nova sala se o DIRETOR RESPONSÁVEL der a ordem de reinício.

10.5 OS PILOTOS QUE NÃO CHEGAREM A TEMPO DE INTEGRAR O LOBBY ANTES DA CORRIDA, NÃO PODERÃO ENTRAR NO MEIO DO QUALY PARA INTEGRAREM A CORRIDA. É EXPRESSAMENTE PROIBIDO A ENTRADA NO LOBBY NO MEIO DA TRANSMISSÃO.

10.5.1 O piloto que chegou no horário certo e tiver queda de conexão ou problemas durante o qualy ou corrida, poderá fazer a tentativa de entrar na corrida novamente

10.6 Caso a sessão de Qualificação esteja em andamento, mas o lobby “cai”, “trava” ou atrasa por qualquer motivo, em caso GENERALIZADO, durante a sessão antes do seu término, um novo lobby será coordenado pela Direção de Prova, dentro do prazo de 10 (Dez) minutos, porém a sessão de Qualificação será realizada com apenas 1 (Uma) volta.

10.7 Em caso de o lobby cair entre a tela de carregamento do qualy para a corrida - o host reabre lobby com mesmas condições climáticas, monta o grid personalizado, e os 10 primeiros SÃO OBRIGADOS a usar o mesmo pneu da volta mais rápida do qualy - quem não atender a isso estará automaticamente DESCLASSIFICADO da corrida.

10.7.1 Se o lobby cair de forma GENERALIZADA no início da corrida antes da volta 5, abre-se novo lobby com mesmo formato acima.

10.8 FICA IMPLÍCITO QUE NOS ITENS 10.4, 10.5 E 10.6, SE O PILOTO NÃO CUMPRIR COM OS HORÁRIOS IMPOSTOS PELA DIRETORIA FICARÁ FORA, MESMO QUE TENHA CONSEGUIDO PARTICIPAR NOS LOBBYS ANTERIORES A UMA POSSÍVEL REINICIALIZAÇÃO, FICARÁ DE FORA DA ETAPA.

10.9 Caso haja divergência dos resultados entre os participantes, será validado o resultado apresentado na tela da transmissão oficial nos canais da Liga Prorace E-sports.

10.9.1 Os pilotos não devem abandonar a sessão até que haja a captura da tela pela Direção da Liga Prorace que estará no Discord/Whatsapp durante as sessões.

(9)

10.10 Em caso de ocorrência de problemas técnicos na transmissão durante o grande prêmio, a corrida deve continuar normalmente até que sejam restabelecidas as imagens da transmissão.

10.10.1 No caso de não reaver a transmissão normalmente, o resultado será o que os diretores decidirem conforme investigação com captura de tela do host.

10.11 Em caso de queda de conexão que seja superior a 50% da quantidade de pilotos que estão disputando a prova, e a prova estiver com menos de 50% concluída esta ficará anulada e será marcada uma nova data para realização, conforme regulamento.

10.12 Em caso de queda de conexão de 80% da quantidade de pilotos que estão disputando a prova, e estiver com mais de 50% concluída a corrida será encerrada com resultado sendo definido quando o problema se deu de forma generalizada.

10.12.1 Os itens 10.8 e 10.9 se aplicam somente se identificado problemas de conexão do Host (Migração do Host), problemas relativos ao serviço da Network específica ou bug do jogo F1 2020.

10.13 A Liga Prorace Brasil não se responsabiliza por quedas de conexão, serviço problemático da Network específica, migração de host, ou outros problemas pessoais que possam vir causar a qualquer membro desta liga.

10.14 A Direção da Liga Prorace se resguarda o direito de promover atualizações, alterações ou modificações nos “Formatos do Fim de Semana”, exclusivamente a seu critério e considerando antecedência mínima de 1 (um) grande prêmio.

11

PONTUAÇÃO

11.1 Os critérios de pontuação são padronizados a Liga Prorace, valendo, portanto, para TODAS AS CATEGORIAS. A tabela 2 determina os critérios válidos para a TEMPORADA.

PONTUAÇÃO A CADA ETAPA COLOCAÇÃO FINAL PONTOS

1° 30 pts 2° 26 pts 3° 24 pts 4° 22 pts 5° 20 pts 6° 18 pts 7° 16 pts 8° 14 pts 9° 12 pts 10° 10 pts 11º 8 pts 12º 6 pts 13º 4 pts 14º 2 pts 15º 1 pts 16º ao 20º 0 pts

(10)

11.2 O piloto que registrar a melhor volta, e tiver terminado entre os 10 MAIS BEM COLOCADOS DA CORRIDA, somará 1 (UM) ponto a mais na classificação geral.

11.2.1 Será dado o ponto adicional ao piloto em que o jogo definir como a melhor volta da corrida.

11.2.2 Caso a volta mais rápida seja feita por alguém que terminou atrás do 10º colocado, esse ponto adicional não é contabilizado.

11.3 Para pontuar, todos os pilotos precisam estar participando efetivamente da sessão, ou seja, caso haja uma queda de conexão e o piloto não consiga retomar o controle do seu carro, ainda que o jogo indique sua classificação (status diferente de “NC”), o piloto será desclassificado (DSQ) da corrida e seu resultado será excluído.

11.3.1 Com a exclusão do resultado (DSQ ou NC), os pilotos que se classificaram atrás do piloto excluído herdarão as respectivas posições.

11.4 Caso os pilotos estejam empatados em número de pontos, serão utilizados critérios de desempate similares aos utilizados na Fórmula 1 real no ano de 2020, a saber:

11.4.1 Número de vitórias.

11.4.2 Número de segundos lugares.

11.4.3 Número de terceiros lugares.

11.4.4 .... sucessivamente até o número de vigésimos lugares.

11.5 Caso o empate persista após a aplicação dos critérios demonstrados em 12.4 e seus subitens, será o campeão aquele piloto que tiver o menor número de pontos perdidos por punições sofridas ao longo da TEMPORADA.

11.6 Se ainda assim o empate persistir haverá um sorteio com dinâmica a ser determinada pela Direção da Liga Prorace.

12

PREMIAÇÃO

12.1 Cada categoria premiará conforme o este referido item e subitens.

12.1.1 O campeão de pilotos da TEMPORADA receberá um troféu personalizado em sua casa, os 2º, 3º, 4º E 5º colocados ganharão medalhas.

12.1.2 Os pilotos da equipe campeã da TEMPORADA receberão cupons de desconto em inscrições para que possam participar da TEMPORADA seguinte na Liga Prorace.

(11)

FIGURA 3 – Modelo do troféu distribuído aos PILOTOS campeões nas categorias F1.

12.2 A Direção da Liga Prorace se reserva o direito de promover alterações no esquema de premiação. Qualquer alteração será divulgada através dos canais oficiais de comunicação da Liga Prorace. 12.3 O frete das premiações são todos custeados pela Liga Prorace E-sports, EXCETO EM CASOS DE

ENVIOS INTERNACIONAIS, este deve ser custeado pelo piloto premiado.

12.3.1 Esse item vale tanto para premiações de campeonatos quanto para premiações de sorteios que a liga realiza eventualmente.

CONDUTA EM PISTA

12.4 Os pilotos devem estar atentos aos comportamentos a seguir para não colocar sua corrida e a de terceiros em risco.

12.5 Todos os pilotos em disputa por posição são responsáveis pela segurança uns dos outros. Ao perceber que o piloto que vem atrás já iniciou a manobra de ultrapassagem, o piloto que segue a frente não pode mais mudar a sua linha de modo a impedir a ultrapassagem.

12.6 O piloto não pode mudar a linha mais de uma vez para defender a posição.

12.7 O piloto que vem atrás não deve forçar a ultrapassagem em curvas sem estar em reais condições de ultrapassagem.

12.8 A responsabilidade pelo impacto poderá ser invertida quando o carro da frente fechar o traçado sobre o de trás que já estiver com o bico do carro a frente das rodas traseiras do carro da frente.

(12)

12.9 A SETA VERMELHA no jogo indica que um adversário está muito perto de você, por isso atenção em situações com muitos carros por perto, qualquer mudança de linha nestes momentos pode causar muitos incidentes.

12.10 Não é visto com bons olhos os pilotos abandonarem a corrida por motivo de estresse, se algum piloto precisar abandonar por forças maiores, deve seguir o seguinte procedimento:

12.10.1 ENTRAR NOS BOXES E DURANTE O PIT LANE EFETUAR A SAÍDA DA SESSÃO AO APERTAR “START”, ATENTE-SE QUE ESTE PROCEDIMENTO DEVE SER FEITO ANTES DA TROCA DE PNEUS, PARA QUE O JOGO NÃO DEVOLVA O CARRO PARA A PISTA, SE ACONTECER DE O CARRO CONTINUAR NA PISTA, O PILOTO PODE SER RESPONSABILIZADO POR QUALQUER INCIDENTE QUE A IA QUE ASSUMIR O SEU CARRO CAUSAR.

13

SUPER LICENÇA

13.1 Cada piloto inscrito na Liga Prorace recebe a Super Licença. Possuindo 12 (DOZE) pontos de disciplina e conduta por temporada, cujas punições farão que estes pontos diminuam.

13.1.1 ADVERTÊNCIAS custarão 1 (UM) ponto de disciplina ao piloto sendo subtraído do total de pontos até o momento.

13.1.2 PUNIÇÕES LEVES custarão 2 (DOIS) pontos de disciplina ao piloto sendo subtraído do total de pontos até o momento.

13.1.3 PUNIÇÕES MÉDIAS custarão 4 (QUATRO) pontos de disciplina ao piloto sendo subtraído do total de pontos até o momento.

13.1.4 PUNIÇÕES GRAVES custarão 6 (SEIS) pontos de disciplina ao piloto sendo subtraído do total de pontos até o momento.

13.1.5 PUNIÇÕES GRAVÍSSIMAS custarão 8 (OITO) pontos de disciplina ao piloto sendo subtraído do total de pontos até o momento

13.2 O piloto que chegar a 0 pontos estará automaticamente suspenso da próxima corrida em que for participar.

13.3 REINCIDÊNCIAS AGRAVAM AS PUNIÇÕES.

13.4 Os pontos são restaurados uma vez após a primeira suspensão, em caso de suspensão pela segunda vez na mesma temporada O PILOTO SERÁ EXCLUÍDO DA COMPETIÇÃO SEM DIREITO A REEMBOLSO.

(13)

14

ANÁLISE DE INCIDENTES

*A direção publicará o resultado em até 72h após o término da corrida.

*Não é permitida a contestação do resultado da análise por parte do piloto, sendo passível de advertência caso haja a insistência desnecessária.

* ANTES DE COLOCAR EM VOTAÇÃO A DENÚNCIA, A DIRETORIA JULGARÁ O VIDEO ENVIADO SE FOR PROCEDENTE, SE NÃO FOR, O VIDEO NÃO SERÁ ACEITO COMO DENÚNCIA.

14.1 O piloto reclamante tem até às 12h (meio-dia) do dia posterior a corrida para enviar ao DIRETOR RESPONSÁVEL por sua categoria as evidências (vídeo) referente ao incidente;

14.1.1 O piloto reclamante com as devidas provas DEVE INDICAR QUEM QUER DENUNCIAR,

14.1.2 As imagens poderão ser de qualquer natureza na CONDIÇÃO QUE DÊ TODOS OS DETALHES PARA A ANÁLISE.

14.1.3 O vídeo deve ser enviado na posição landscape (paisagem) com todos os detalhes da tela, como a volta do momento do ocorrido, nome do piloto infrator, telemetria, som do jogo e ALTA RESOLUÇÃO. A falta dessas características poderá acarretar anulação da validade do vídeo enviado.

14.1.4 Após às 12h (meio-dia) do dia posterior a corrida, não serão aceitos pedidos de punição, sob nenhuma alegação.

14.2 O DENUNCIADO TEM O PRAZO DE 24 HORAS PARA ENVIAR A DEFESA APÓS SER NOTIFICADO POR UM DIRETOR DE SUA DENÚNCIA.

14.3 O PILOTO QUE RETIRAR O PEDIDO DE PUNIÇÃO APÓS ENVIAR O VIDEO E INDICAR O DENUNCIADO, SERÁ PUNIDO COM ADVERTÊNCIA EM SUA SUPER LICENÇA, MESMO QUE O CASO NÃO TENHA SIDO JULGADO AINDA.

14.4 É TERMINANTEMENTE PROIBIDO O USO DE “REDEFINIR PARA A PISTA” EM CASO DE SAÍDA DA PISTA. ESTA DENÚNCIA PODERÁ SER ENVIADA POR OUTRO PILOTO OU A DIRETORIA PODERÁ UTILIZAR VIDEO DA TRANSMISSÃO PARA APLICÁ-LA. ESSA OCORRÊNCIA ACARRETARÁ DESCLASSIFICAÇÃO DO PILOTO DENUNCIADO NAQUELA ETAPA.

14.4.1 Essa punição não se dá em casos em que o jogo “respawna” o carro de forma automática, o piloto poderá apresentar vídeo de defesa neste caso.

14.4.2 O piloto que causar propositalmente o “respawn” automático também sofrerá a punição caso a diretoria julgar proposital.

(14)

14.5 Poderá ser usado vídeo de terceiros para esclarecimento dos fatos, caso seja prova adicional. Não serão aceitos vídeos de terceiros sem que o piloto reclamante tenha produzido a sua própria prova.

14.6 O resultado da análise será sempre divulgado no grupo/privado de cada piloto envolvido no Whatsapp durante o campeonato corrente. Os vídeos serão divulgados apenas aos envolvidos nos casos e os fiscais julgadores.

14.7 É TERMINANTEMENTE PROIBIDA A DIVULGAÇÃO DE VÍDEOS DA ATUAL TEMPORADA NOS GRUPOS DE COMUNICAÇÃO DA LIGA, PODENDO ASSIM O PILOTO SER PUNIDO E SUSPENSO DOS GRUPOS POR TEMPO INDETERMINADO.

14.8 PUNIÇÕES QUE O JOGO APLICA, NÃO SERÃO RETIRADOS EM NENHUMA HIPÓTESE. 14.9 Uma vez julgado e comunicado o resultado aos devidos envolvidos, não será aceito qualquer

outro material de contestação do julgamento já encerrado, a não ser que seja pedido por algum diretor responsável.

14.10 Em caso de não absolvição pela comissão de análise de incidentes, será aplicada pela direção da liga, as seguintes punições de acordo com a tabela de penalidades:

14.10.1 ADVERTÊNCIA

- Piloto perde 1 pontos na Super Licença.

14.10.2 Punições LEVES

- Piloto perde 6 pontos na classificação e 2 pontos na Super Licença.

14.10.3 Punições MÉDIAS

- Piloto perde 12 pontos na classificação e 4 pontos na Super Licença.

14.10.4 Punições GRAVES: (Acrescenta-se punição de QUALY BAN)

- Piloto perde 18 pontos na classificação e 6 pontos na Super Licença.

14.10.5 Punições GRAVÍSSIMAS: (Acrescenta-se punição de QUALY BAN) - Piloto perde 24 pontos na classificação e 8 pontos na Super Licença.

14.11 Cada piloto pode receber 2 ADVERTÊNCIAS apenas por temporada, após estourar o limite, uma possível nova advertência será convertida em punição mínima (PUNIÇÃO LEVE) automaticamente.

14.12 Punições de LARGADA (Causados até o fim do 2º setor) aplica-se automaticamente QUALY BAN para a próxima corrida.

(15)

14.13 REINCIDÊNCIAS AGRAVAM AS PUNIÇÕES.

14.14 AS PUNIÇÕES NOS TREINOS OFICIAISNÃO TERÃO EFEITO IMEDIATO SOBRE O PILOTO, PORÉM ELAS SERVIRÃO PARA AGRAVAR UMA POSSÍVEL PUNIÇÃO EM CORRIDAS OFICIAIS QUE O PILOTO TENHA CAUSADO E SIDO CULPADO EM ALGUM INCIDENTE.

14.15 INCIDENTES OCASIONADOS DE FORMA PROPOSITAL EM QUALY OU CORRIDA, AQUELES ONDE O PILOTO BATE SOZINHO DE PROPÓSITO, SERÁ SOLICITADO VIDEO DA CAMERA ONBOARD PARA A UMA POSSÍVEL DEFESA DELE – PUNIÇÃO MÉDIA.

14.15.1 ESSAS PUNIÇÕES SE DARÃO POR VIDEOS DE DENUNCIAS DE TERCEIROS OU TRANSMISSÃO.

14.15.2 O piloto corre o risco de ser punido mesmo sem as imagens pedidas, sendo avaliada pela comissão.

14.16 EM CASOS EXCEPCIONAIS, A DIRETORIA PODERÁ INTERVIR E APLICAR PUNIÇÃO A PILOTOS QUE NÃO FORAM DENUNCIADOS, ATRAVÉS DE VIDEOS DA TRANSMISSÃO E DE TERCEIROS.

14.17 É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DOS PILOTOS A QUALIDADE DA INTERNET, SENDO PASSÍVEL DE PUNIÇÃO EM CASO DE LAG PREJUDICAR OUTRO PILOTO.

14.18 Cada piloto terá direito a 3 pedidos de punição por temporada, a cada pedido do que o piloto acusado seja ABSOLVIDO, o piloto acusador perde o direito de 1 pedido, caso o piloto acusado seja considerado CULPADO, mantém-se os 3 pedidos de direito.

14.19 A liga Prorace, pela sua diretoria e pelos históricos recentes, se vê no direito de exigir imagens reais do piloto controlando pelo joystick/volante em frente à TV, de forma que mostre o piloto, o joystick/volante e a imagem em sua TV. Deverá constar no vídeo uma ou duas voltas de qualy e mostrando na tela da TV o tempo que marcou, e alguns minutos do mesmo controlando durante a corrida. Essas imagens deverão ser encaminhadas para a direção assim que acabar a etapa, concluindo ou não a corrida. Caso o piloto se recuse a fazer o mesmo, ele é considerado BANIDO da liga automaticamente sem revogação da decisão. A solicitação das imagens se dará NO DIA DA CORRIDA, SEM AVISO PRÉVIO.

14.19.1 Na Prorace e em outras ligas já ocorreram casos que o piloto fez inscrição e colocou outra pessoa correr em seu lugar, estando este no mesmo ambiente ou em outro lugar pilotando por ele. 14.20 A QUEM FOR PARTICIPAR DAS ANÁLISES segue conduta:

14.20.1 É formada uma comissão de análise de acidentes com DIRETORES da Liga Prorace E-sports.

(16)

14.21 É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA QUE TODOS OS PILOTOS GRAVEM SUAS CORRIDAS COMPLETAS PARA QUE TENHAM COMO SE DEFENDER DE EVENTUAIS DENÚNCIAS.

15

COMUNICAÇÃO

15.1 Em casos de dúvidas, questionamentos, elogios ou outras formas de comunicação, pode-se entrar em contato com qualquer um dos diretores.

Referências

Documentos relacionados

16.1 Caso um piloto, após o término de uma ETAPA qualquer, se considere prejudicado por uma manobra antidesportiva realizada por adversários durante as sessões oficiais

8.3 Os pilotos inscritos em cada uma das categorias da plataforma Xbox One serão divididos em duplas e representarão, durante toda a TEMPORADA, uma das 10 (dez) equipes reais

15.2 Se um piloto se considerar prejudicado por uma manobra antidesportiva realizada por adversários durante sessões oficiais (qualificação ou corrida) ou se

10.2.2 Pilotos que não participarem da qualificação, poderão disputar a corrida, porém, como após a formação do lobby não é possível garantir o carro correto ao participante,

Reforçamos que este trabalho, não obstante a atenção dedicada à questão do Jesus histórico no primeiro capítulo, tem como foco principal o tema da ressurreição de

Neutro: Quando a expectativa do analista para a valorização da ação for em linha com o potencial de valorização do Índice Bovespa, mais o prêmio. Venda: Quando a expectativa

Essa última matéria é muito parecida com uma que eu tive no Brasil, mas dessa vez terei a oportunidade de estudar o processo de fabricação de uma variedade de alimentos

O Departamento de Clínica Infantil da Faculdade de Odontologia de Araraquara (FOAr)– UNESP conta com um Projeto de Extensão Universitária “Serviço Odontológico