• Nenhum resultado encontrado

BOLETIM INFORMATIVO 08/ DE MAIO DE 2010

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "BOLETIM INFORMATIVO 08/ DE MAIO DE 2010"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

BOLETIM INFORMATIVO 08/2010 06 DE MAIO DE 2010

PREZADOS PROFESSORES:

Neste Boletim Informativo Vossas Senhorias terão 02 informações importantes, e que, se bem assimiladas e tratadas por todos no cumprimento dos próximos passos, viabilizam o início do trabalho do Programa Segundo Tempo no Paraná - em todos os núcleos - a partir do dia 24 de maio corrente. Recomendamos uma leitura atenta sobre os seguintes itens que apresentaremos:

1) SOBRE A CONTRATAÇÃO DE MONITORES

2) SOBRE O PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO DOS NÚCLEOS (PPNs)

1) SOBRE A CONTRATAÇÃO DE MONITORES

ESTÁ AUTORIZADA A CONTRARAÇÃO DOS MONITORES.

Cumprindo com a fase de contratação dos monitores de todos os núcleos do Programa Segundo do Tempo em relação ao convênio 217/07 – ME PRES estaremos definitivamente autorizados a dar início às atividades em todas as escolas. Por essa razão, a agilidade no cumprimento dessa fase é fundamental para que todos possamos, em curto espaço de tempo, e todos os núcleos juntos, passar para a fase de execução, atendendo definitivamente os alunos beneficiários do PST.

Estamos definindo o dia 24 de maio (segunda-feira) como a data de início do trabalho dos estagiários. Desta forma queremos deixar claro que, até o dia 24 de maio, todos os estagiários deverão estar devidamente contratados pela Paraná Esporte. Nenhum estagiário está autorizado a iniciar as suas atividades antes dessa data, e também, caso não

(2)

esteja com o processo de documentação e contratação completamente finalizado, enquanto isso não acontecer.

Portanto, reforçamos a informação: O trabalho dos monitores somente poderá começar depois do dia 24 de maio de 2010, ou após a finalização do processo de assinatura do seu contrato junto à Paraná Esporte. O que acontecer primeiro.

Para contratar o(s) estagiário(s) que atuará(ão) como monitor(es) em cada um dos núcleos, passamos a apresentar o PASSO A PASSO para a contratação.

PASSO A PASSO PARA A CONTRATAÇÃO DOS MONITORES

Pedimos a leitura atenta e o cumprimento de todas as etapas, passo a passo, tendo em vista que muitos Núcleos/Escolas ainda apresentam irregularidades no cadastramento preliminar e contratação dos monitores.

RELEMBRANDO: A CONTRATAÇÃO DE MONITORES deverá acontecer respeitando o seguinte quantitativo:

Núcleos com: Quantidade de Monitores

100 crianças 1

200 crianças 2

300 crianças 3

1) CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES ANTES DE PROCEDER CONTATO COM MONITOR:

 os monitores serão contratados como estagiários da Paraná Esporte, e serão pagos com recursos do convênio 217/07 ME/PRES;

(3)

 deverão ser estudantes devidamente matriculados e cursando Educação Física, e, na presente data não podem estar no último ano, pois logo sairão da faculdade e isso dificultará no andamento do projeto, pois no momento em que ele concluir o curso não poderá mais ser estagiário da Paraná Esporte;

 a carga horária é de 04 horas diárias (20 horas semanais), e cada monitor receberá o equivalente à R$ 300,00 (trezentos reais) mensais;

 a escolha do monitor é responsabilidade do Professor-Coordenador, com o aceite da direção do estabelecimento no qual estará desenvolvendo as atividades do Programa Segundo Tempo. Desta forma o perfil do monitor deverá ser estabelecido pelo próprio Professor Coordenador, considerando as atividades que desenvolverá, considerando as Diretrizes do Programa Segundo Tempo, o PPC, o PPN e considerando o Projeto Político Pedagógico do Estabelecimento de Ensino em questão.

ATENÇÃO: O monitor só poderá iniciar o trabalho após receber o aval do RH da Paraná Esporte, o que somente irá acontecer após o dia 24 de maio de 2010, caso a sua documentação e contratação já esteja OK junto ao RH.

2) ALGUMAS CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES:

Tendo em vista que estamos dando continuidade ao processo de contratação de monitores anteriormente iniciado pelos Professores QPM, precisamos levar em consideração que os diversos núcleos se encontram em situação diferenciada entre si. Considerando como exemplo núcleos com 200 alunos, podemos encontrar as seguintes situações:

a) Núcleos que já tem os 02 monitores contratados e que manterão os mesmos;

b) Núcleos que tem somente 01 dos 02 monitores contratados e que será mantido, além do outro que deverá ser contratado;

(4)

c) Núcleos que ainda não tem nenhum dos 02 monitores contratados;

d) Núcleos que tem monitores já contratados (01 ou 02), mas que vão fazer substituição de 01 ou dos 02 monitores.

Pedimos a gentileza de enviar email para o Departamento de Recursos Humanos da Paraná Esporte, A/C do Programa Segundo Tempo – Departamento de Recursos Humanos - Email: drhsegtempo@gmail.com, informando qual é a condição do seu núcleo (conforme apresentamos acima), e informe o que vc. fará, já indicando, no email, o nome dos monitores que estarão sendo contratados, ou substituídos, indicando, neste caso, quem sai e quem entra. Dúvidas ? Ligue para (041) 3361-6568 e fale com o Aristóteles.

PRÓXIMOS PASSOS PARA CONTRATAÇÃO DE NOVOS MONITORES:

ETAPA 1: CADASTRAMENTO DOS MONITORES NO SITE DO GOVERNO DO PARANÁ

- acesse www.pr.gov.br/estagio

- Clique em CADASTRO DO ESTUDANTE e cumpra todas as etapas do cadastramento.

Lembre-se: O cadastramento no site do Governo do Paraná habilita o estudante a manter um contrato de estágio na Paraná Esporte, desde que cumprida a próxima etapa (envio da documentação).

ETAPA 2: ENVIO, POR SEDEX, DA DOCUMENTAÇÃO DOS MONITORES ACIMA CADASTRADOS PARA O RH DA PARANÁ ESPORTE

Somente após o cadastramento no site do Governo do Paraná os monitores devem enviar os documentos abaixo:

- RG (Cópia); - CPF (Cópia);

- Comprovante de Residência (Cópia);

- Declaração de Matrícula (Original e atualizada); - 01 Foto 3x4;

(5)

- Enviar junto da documentação, a informação do estabelecimento/NÚCLEO DO PROGRAMA SEGUNDO TEMPO no qual irá atuar.

Endereço para envio da documentação: PARANÁ ESPORTE

DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS (REF. PROGRAMA SEGUNDO TEMPO)

A/C ARISTÓTELES CALDERARO

RUA PASTOR MANOEL VIRGÍNIO DE SOUZA, 1020 – CAPÃO DA IMBUIA

CURITIBA – CEP 82.810-400 - PR

OBSERVAÇÃO: OS MONITORES QUE JÁ MANTÉM CONTRATO COM A PARANÁ ESPORTE A PARTIR DA INDICAÇÃO ANTERIOR DO PROFESSOR COORDENADOR QPM RECEBERÃO UM TERMO ADITIVO DE CONTRATO SUBSTITUINDO O SUPERVISOR DE ESTÁGIO, QUE PASSA A SER O NOVO PROFESSOR COORDENADOR (PSS). ESSE DOCUMENTO DEVERÁ SER ASSINADO POR VOSSAS SENHORIAS.

ATENÇÃO !

Para o conhecimento de todos, somente o cumprimento das etapas acima autoriza o DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS (DRH) da Paraná Esporte a dar prosseguimento ao PROCESSO DE CONTRATAÇÃO DE MONITORES. Cumpridas a etapas a DRH da Paraná Esporte adotará os seguintes procedimentos:

1) gerar contrato de estágio entre PARANÁ ESPORTE e MONITOR;

2) enviar contrato de estágio, em 3 vias para cada um dos NOVOS MONITORES que estaremos contratando;

3) aguardar que TODOS OS NOVOS MONITORES assinem os seus contratos e os levem para suas Instituições de Ensino Superior, para coleta de assinaturas (reitor, diretor, órgãos competentes, etc...), e do Professor Coordenador PSS na qualidade de Supervisor do Estágio por parte da Concedente;

4) receber novamente todos os documentos enviados para os NOVOS MONITORES, devidamente assinados (pelos próprios monitores e pelas Instituições de Ensino Superior)

(6)

5) finalizar os procedimentos administrativos internos relativamente aos contratos. 6) Somente após o cumprimento das 05 etapas anteriores os monitores estarão

efetivamente contratados. Mas lembrem-se. O trabalho só começa após a autorização formal, através de BOLETIM INFORMATIVO pela Paraná Esporte. O Núcleo que iniciar antes da data prevista deverá assumir por sua própria conta eventual folha de pagamento que possa vir a ser gerada.

Portanto, observem que o procedimento apresenta uma burocracia própria e necessária. Assim a AGILIDADE É FUNDAMENTAL, pois a falta de 01 monitor em qualquer um dos 213 núcleos implica no atraso no início das atividades em todos os Núcleos do Programa Segundo Tempo.

SEJA AGIL PARA NÃO ATRAPALHAR O PROCESSO

2) SOBRE O PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO DOS NÚCLEOS (PPNs)

Após a realização de 03 minuciosas revisões desde o final da Capacitação que tivemos na Associação Banestado, apresentamos ao Ministério do Esporte, no dia 27 de abril o PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO DO CONVÊNIO com a 3ª revisão. Este documento, conforme combinamos, servirá de base para a elaboração do PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO DOS NÚCLEOS (PPNs). Na data de hoje recebemos a resposta e a revisão final do documento. Estamos anexando o PPC aprovado que servirá de referência ao prosseguimento do seu trabalho.

Desta forma solicitamos aos Senhores(as) Professores(as) Coordenadores(as) que prossigam elaborando os seus PPNs com base nas informações da Capacitação, concentrando, porém, maior atenção nos quesitos que tratam da realidade local (diagnóstico com informações sobre a Região, o Município, o Colégio onde as atividades acontecerão, nos seus aspectos econômicos, sociais e educacionais e IDH), e na indicação dos locais de realização das atividades e a sua distribuição na Grade Horária. Desta forma recomendamos especial atenção para os seguintes aspectos:

a) os conteúdos deverão ser preparados em forma de atendimento às fases de desenvolvimento com cada turma. Estabeleçam para cada turma um plano de trabalho que contemple - fase inicial, fase intermediária e fase avançada.

(7)

b) da mesma forma cada núcleo deve pensar nas instalações disponíveis, conteúdos a serem trabalhados e as suas divisões nos horários (grade horária).

Observação: Este Boletim Informativo está disponível também em

www.paranaesporte.pr.gov.br, no link do Programa Segundo Tempo. BOM TRABALHO A TODOS !

Telefones: (041) 3361-6568 – Aristóteles (RH) (041) 3361-6589 / 6590 – Zuleica e Maíra (041) 3361-6501 – Dilson Martins Atenciosamente, Curitiba, 06 de MAIO de 2010. DILSON MARTINS Coordenador Geral

Programa Segundo Tempo – Convênio 217/07 ME-PRES Unidade Gestora - Paraná Esporte

Referências

Documentos relacionados

é bastante restrita, visto que tanto suas duas entradas, quanto as galerias e condutos que interligam os pequenos salões são bastante estreitos, e a umidade na maioria dos salões

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

servidores, software, equipamento de rede, etc, clientes da IaaS essencialmente alugam estes recursos como um serviço terceirizado completo...

Por fim, nas pesquisas de campo procurou-se investigar como se dá a inserção das mulheres no mercado de trabalho na cidade de Guarabira: as características dessa participação

3 O presente artigo tem como objetivo expor as melhorias nas praticas e ferramentas de recrutamento e seleção, visando explorar o capital intelectual para

8- Bruno não percebeu (verbo perceber, no Pretérito Perfeito do Indicativo) o que ela queria (verbo querer, no Pretérito Imperfeito do Indicativo) dizer e, por isso, fez

A Sementinha dormia muito descansada com as suas filhas. Ela aguardava a sua longa viagem pelo mundo. Sempre quisera viajar como um bando de andorinhas. No