• Nenhum resultado encontrado

ebook (REPROGRAME SUA MENTE PARA EMAGRECER).pdf

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ebook (REPROGRAME SUA MENTE PARA EMAGRECER).pdf"

Copied!
34
0
0

Texto

(1)
(2)
(3)

INDÍCE

INDÍCE

1

1 - INTRODUÇÃO...- INTRODUÇÃO... 2

2 - - SOBRE SOBRE A A AUTORA...AUTORA... 3 - REPROGRAME SUA MENTE PARA

3 - REPROGRAME SUA MENTE PARA

EMAGRECER!... EMAGRECER!... 4 - VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL PELO

4 - VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL PELO SEU SUCESSO OU

SEU SUCESSO OU

FRACASSO!... FRACASSO!... 5- DISSOLVA CRENÇAS LIMITANTES DE

5- DISSOLVA CRENÇAS LIMITANTES DE

QUE EMAGRECER DE FORMA DURADOURA É QUE EMAGRECER DE FORMA DURADOURA É QUASE QUE IMPOSSÍVEL

QUASE QUE IMPOSSÍVEL

... ... 6 6 – –  EMPENHE-SE DE EMPENHE-SE DE VERDADE!... VERDADE!... 7

7 – –  AJUDA PARA COMEÇAR A SUA AJUDA PARA COMEÇAR A SUA

TRANSFORMAÇÃO DE DENTRO PARA TRANSFORMAÇÃO DE DENTRO PARA

FORA!... FORA!...

(4)

Copyright

Copyright © © 2017 2017 Eliane Eliane PereiraPereira

IMPORTANTE:

IMPORTANTE: Este e-Book é distribuído com osEste e-Book é distribuído com os direitos de redistribuição.

direitos de redistribuição.

Todas as pessoas que receberem este e-Book Todas as pessoas que receberem este e-Book estão autorizadas pela autora Eliane Pereira a estão autorizadas pela autora Eliane Pereira a distribuí-lo a vontade.

distribuí-lo a vontade.  V

 Você ocê pode pode oferecer este oferecer este e-Book e-Book de de presente parapresente para seus amigos, compartilhar com quem você seus amigos, compartilhar com quem você acredite que vai ser de grande ajuda! Somente acredite que vai ser de grande ajuda! Somente não é permitido modificar qualquer parte não é permitido modificar qualquer parte do conteúdo deste material.

(5)

Possivelmente você é uma pessoa que já tentou de tudo para emagrecer, fez todos os tipos de dietas, da lua do sol, das estrelas e por ai Vai...

Se sente frustrada por não conseguir emagrecer? Está com a síndrome do DES  e provavelmente nem sabe: Desmotivada, Desanimada, Desnorteada, Desencantada, Descontente e até Depressiva...por que não consegue emagrecer?

Come uma comida e no mesmo instante, se sente culpada por comê-la?

Não consegue se controlar diante da comida?

Tem vergonha de usar determinadas roupas, de ir á praia, de se expor em local Público?

(6)

Não consegue seguir uma dieta?

Não consegue criar motivação para ir à academia? Se sua resposta for sim a todas essas perguntas, então sinto lhe dizer que você vai precisar de ajuda! Então fica aqui comigo que tenho boas noticias para VOCÊ!

(7)

SOBRE A AUTORA

Formada e atuando há 7 anos na carreira como Personal Trainer, tenho Estudado durante esse tempo tudo sobre alterações hormonais que impedem você de emagrecer, nutrição e transtornos alimentares, a eficácia de Exercícios Físico intervalado de alta intensidade no processo de emagrecimento, enfim, tudo o que envolve emagrecimento

estou sempre

conectada.

 Assim surgiu também, um interesse pela PNL (Programação Neuroliguística) e com ele veio o estudo da neurociência e da neuroplasticidade, ambas aplicadas no emagrecimento.

(8)

Porque a minha procura por um emagrecimento duradouro e definitivo para meus alunos eram incessantes, com a neurociência eu posso entregar para os meus alunos uma transformação de dentro para fora, fazendo com que consigam se livrar dos vícios e da compulsão alimentar.

E daí a minha formação como Coach de Emagrecimento Consciente concretizou-se dessa necessidade extrema de entender porque muitas pessoas não conseguiam alcançar o Emagrecimento e de forma sustentável, para que pudessem desfrutar de uma vida Plena em todas as áreas da sua vida!

Este método de emagrecimento consciente conduzem uma verdadeira e real transformação, mudanças de hábitos e resultados duradouros.

(9)

REPROGRAME SUA MENTE PARA

EMAGRECER

O EMAGRECIMENTO CONSCIENTE se chama consciente porque ele trabalha dois sistemas da neurociência para a formação de novos hábitos no obeso e quebra dos antigos, que é o SISTEMA BOTTON-UP e o SISTEMA TOP-DOWN.

Bom, vou explicar o que são e como funcionam! SISTEMA BOTTON-UP : é um sistema de baixo para cima no nosso cérebro é um sistema ascendente. É o sistema das emoções, sentimentos ligados aos seus desejos e prazeres e são eles que mandam no seu comportamento.

Esse sistema é o mais primitivos que existe. Esse é um sistema de recompensa imediata. É o sistema inconsciente dele.

(10)

O SISTEMA TOP-DOWN: é um sistema de cima para baixo no cérebro é um sistema descendente. É o sistema movido pela razão, ou seja, você pensa que gostaria de se comportar de tal maneira e assim como ele pensa ele se comporta. O pensamento manda no comportamento. É um sistema de recompensa tardia. Esse sistema consegue planejar o futuro. É um sistema consciente.

Na maior parte do dia, você come por razão ou por emoção?

O sistema emocional (Button-up) está ligado a bioquímica, Ex: quando você pensa em um determinado alimento, neste momento o cérebro  já libera dopamina, quanto mais dopamina mais

vai ser aquele desejo por aquele alimento. Tudo bem até aqui?

(11)

Esta começando a fazer sentido? Então vamos continuar...

 A alimentação dos obesos, na maior parte do seu tempo, estão todos no piloto automático, porque eles não fazem mais as suas escolhas, simplesmente vão lá e comem, porque sua fome é sempre emocional, a sua recompensa sempre será imediata que é o PRAZER MOMENTÂNEO da comida!

E agora faz sentido para você? Continuando...

Esses sistemas devem estar em equilíbrio para que a pessoa mantenha o peso, mas para que ela emagreça o sistema TOP-DOWN deve estar mais presente e atuante em torno de pelo menos 70% a 80%, em relação ao sistema BOTTON-UP.

(12)

 Agora pasme!

Segundo uma pesquisa americana revelou que a droga do obeso, que é o açúcar, o carboidrato, tem o mesmo efeito no cérebro de um viciado em cocaína, que é o de provocar um VICIO.

 Vicio é quando você têm prazer, mas ele é seguido pela dor, sentimento de CULPA.

(13)

Tanto o obeso como o viciado em cocaína, são dominados pelo sistema BOTTON-UP a maior parte da sua vida.

Pessoas que conseguem dominar o seu sistema

BOTTON-UP, tornam-se bem mais sucedidas.

Mais fique tranquilo (a) porque ninguém consegue ser também 100% TOP-DOWN, de vez em quando, você poderá comer aquele chocolatinho, mas isso não poderá fazer parte da maior parte dos dias, ou se diminui a quantidade ou o número de dias.

Mas só irá conseguir fazer isso, se for ativado o seu sistema TOP-DOWN.

(14)

E como se faz isso Eliane, abrindo o cérebro para reprogramar a mente?

Não, Não...calma! Usando as técnicas e ferramentas certas de Coach de Emagrecimento!

(15)

 VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL

PELO SEU SUCESSO OU

FRACASSO!

 A síndrome do FÀNTASTICO (rarurura...rurura), provavelmente ou inevitavelmente já fez ou faz parte da sua vida.

 Ai meu Deus! Ai meu Senhor! Segunda eu começo a dieta, vou comer só folha, fazer aqueles exercícios chatos.. Esse martilho começa no domingo (FANTASTICO).

É sempre uma dor, uma tristeza, uma angústia para você, começar uma dieta!

DIETA COM DOR - é sempre emocional (BUTTON-UP) porque você pensou naquele alimento mas não comeu, não foi liberado a serotonina.

DIETA SEM DOR - é sempre racional, libera serotonina com outra fonte de prazer que não seja a comida.

(16)

O sistema TOP-DOWN deve ser acionado antes da pessoa comer o alimento, ou seja antes que ela esteja com o alimento não mão, antes da pessoa cair em COMPULSÃO.

Com as ferramentas certas de Coach de Emagrecimento é possível acionar o comportamento alimentar com uma recompensa tardia, como por exemplo: vestir aquela roupa que você tanto sonhou vestir, nesse prazer tardio e não mais na recompensa imediata (prazer imediato de comer naquele instante), e esse comportamento sendo repetido algumas poucas vezes já faz com que a pessoa forme um hábito positivo no cérebro dela.

O comportamento são mecanismos de sobrevivência.

(17)

Digamos que você foi há um evento, e lá você experimentou aqueles docinhos que lhe deixou apaixonada.

Em uma outra ocasião você se depara com vários doces postos a mesa, adivinha qual você vai procurar primeiro? Isso mesmo, acertou se pensou naquele docinho que comeu naquele evento, que você ficou apaixonada! Sabe por que o escolheu?

Porque a dopamina marcou aquele evento, assim aquele docinho vai te proporcionar mais prazer do que qualquer outro!

Fez sentido para você agora com esse exemplo? 

(18)

Se você fizer disso um habito, isso vai se tornar um vicio, e vicio é vicio é sempre ruim. A liberação de dopamina que a comida traz , é o que vicia a pessoa.

 Vicio é um hábito repetitivo que degenera ou causa algum prejuízo ao individuo viciado.

O nosso sistema nervoso trabalha a partir das diferenças que ele percebe. Ele procura alguma coisa que mude para produzir estímulos. Mas também, ele tem em sua base, um conjunto de circuitos que repetem sempre os mesmos hábitos e comportamentos.

E você já fez a sua escolha? Preferi o SUCESSO OU O FRACASSO?

Se você escolher comer na maior parte do seu tempo pelo sistema emocional uma DIETA COM DOR , estará enfadada ao fracasso, mas se escolher comer pelo sistema racional DIETA SEM DOR , parabéns está no caminho certo!

(19)

Mas não quero influenciar nas suas decisões, lembre-se de que, você, somente você, é o único responsável pelo seu sucesso ou fracasso.

O ser humano tem uma forte tendência de culpar outros por seus insucessos. É difícil assumir a culpa pelos nossos próprios erros.

 Você poderá encontrar profissionais que irão te ajudar na sua jornada, Nutricionista, Educador Físico, Endocrinologista, Psicólogo, com eles você terá resultados, sem sombra de duvida, mas acredito que seja improvável que consiga o seu sucesso pleno, mesmo com toda essa equipe multidisciplinar, se você não tratar a raiz do problema.

Porém, novamente, as decisões finais e a responsabilidade por elas caberão unicamente  A  VOCÊ.

(20)

DISSOLVA CRENÇAS LIMITANTES

DE QUE EMAGRECER DE FORMA

DURADOURA É QUASE QUE

IMPOSSÍVEL

Crenças é aquela idéia ou pensamento que nos impedem de executar ações que possivelmente gerariam resultados positivos em em sua vida. Muitas dessas crenças foram formadas inconscientemente através do meio ao qual estamos inseridos, durante a infância, por exemplo, não tínhamos referências para tomar decisões por conta própria, então, pessoas a nossa volta, parentes, professores, pais, amigos e colegas de escola, influenciaram diretamente nossa maneira de pensarmos e agirmos.

Os meios de comunicação e a sociedade contribuíram para que criássemos algumas ideias vagas e limitantes.

(21)

O pensamento é uma arma poderosíssima, única e capaz de exercer poder sobre sua vida. As crenças limitantes surgem a partir desse pressuposto, o PENSAMENTO, aquilo que pensamos emite vibrações negativas ou positivas que volta para nós.

 “Se voce pensa que pode, ou se pensa que

não pode, de qualquer modo estar certo” 

 “Pensar é o trabalho mais dificil que existe.

Talvez por isso tão poucos se dediquem a ele.” 

Henry Ford

Nós criamos nossa própria realidade a partir de nossos pensamentos.

(22)

Então o que te impede de se tornar a pessoa que foi feita para ser, de atingir seu potencial na sua melhor versão?

Para dissolver essas crenças que te limitam. Prepare papel e caneta, e vamos...

Primeiramente identifique suas crenças limitante e anote nesse caderno enumerando-as.

 “Nunca vou conseguir emagrecer”  :

 “Não tenho tempo para ir a academia” ;  “Não consigo seguir uma dieta” ;

 “Nunca serei magra igual fulana” ;

 “Nunca  vou conseguir alcançar meus

objetivos ou realizar meus sonhos” ;

 “Não consigo me organizar” ;

(23)

 “Eu não mereço sucesso ou coisas boas” ;

 “Não sei como resolver esse problema” ;

 “Eu não posso / não consigo / não sei fazer

isso ” ;

 “Atividade física não é para mim;

Estes são alguns exemplos de crenças limitantes, quero que você escreva as suas, e no final veja o tanto de crenças que você conseguiu enxergar.

 Agora...

(24)

Substitua crenças limitantes por crenças fortalecedoras, anote em outra folha. O primeiro passo você já deu, se você chegou até aqui é porque VOCÊ escolheu mudar sua realidade.

 Vamos para o passo seguinte, substituir essas crenças passadas e negativas em crenças fortalecedoras!

Exemplo:

 “Eu  não consigo perder peso porque fazer

atividade física é chato e monótono.” 

 “Eu não consigo perder peso porque minha

genética não ajuda.” 

 “Eu  não consigo perder peso porque não

consigo me controlar diante da comida.” 

Substitua essas crenças por : .

(25)

 “Eu não conseguia perder peso, no entanto,

agora tenho uma estratégia correta e uma motivação para alcançar o meu objetivo.” 

Esse simples passo poderá transformar a sua vida. Muitas vezes chegamos neste ponto e mesmo assim não vemos progresso.

O que acontece é algumas pessoas substituem suas crenças mas se esquecem de torná-las um hábito, e lembre-se que para criar um novo habito positivo é necessário:

PRÁTICAR...PRÁTICAR...e... PRÁTICAR...para que se crie novas estradas neurais.

Para aumentar ainda mais a eficácia deste exercício, você poderá anotar a sua nova crença fortalecedora e deixar em um local onde possa enxergá-la o tempo todo, para instalá-la e condicioná-la em seu subconsciente.

(26)

Habito é diferente de vicio, vicio é vicio é sempre ruim, mas um habito positivo traz coisas boas, prazer a longo prazo, é uma dadiva.

Então condicione suas novas crenças com hábitos positivos, crie a realidade que deseja para si em sua mente, visualizando o resultado que deseja alcançar. Por exemplo:  “Imagine-se você olhando

para o espelho com aquela roupa que tanto sonhou e sentir-se LINDA!

”Imagina você na praia com aquela roupa de

banho que tanto sonhou, sem se preocupar se as pessoas a volta estão olhando para você com olhar de critica” .

Quando você visualiza, aproxima essa realidade para mais perto de você.

 A visualização precisa ser praticada consistentemente, pelo menos por 10 minutos todos os dias.

(27)

 Veja como! Vamos pegar o segundo exemplo acima e dar mas detalhes a essa visualização, ok?!:

 “Você  está na praia de biquíni rosa (visão)

comendo um maravilhoso caranguejo (paladar) e você pode escutar a quebra das ondas (audição) porque está muito próxima a beira da praia. E você caminha de biquíni pela praia porque agora você não tem mais vergonha de seu corpo, porque isso não é mais uma barreira para você desfrutar de tudo isso que esta desfrutando agora” .

 Agora vamos fazer esse exercício...

Procure um lugar bastante calmo, feche os olhos e mentalize agora onde, como, e de que forma você gostaria de estar, use os sentidos para dar mas veracidade a essa visualização que você projetou no seu subconsciente. Faça isso por 10 min.

Depois me conta como foi, combinado?

(28)

Use a motivação comportamental a partir dos cincos sentidos humano para trabalhar a visualização com mais sentimento; Olfato, Visão,  Audição, Paladar, e Tato.

 Adquira hábitos de magro, encontrando outras fontes de prazeres que não seja a comida!

E como faço isso Eliane??

 Através da neurociência é possível você fortalecer hábitos de gordo em hábitos de magro, e estas são as 4 engrenagens cerebrais :

1º PESAMENTO 2º SENTIMENTO

3º COMPORTAMENTO

4º CRIAÇAO E MANUTENÇÃO DO HABITO

(29)

Criação

do

hábito

1º PENSAMENTO 2º SENTIMENTO/ EMOÇÃO 3º COMPORTAMENTO

 A partir das 4 engrenagens cerebrais,

criamos e fortalecemos os hábitos.

(30)

Padrões de pensamentos levam a hábitos, moldam o seu cérebro, a sua fisiologia e a sua bioquímica. Portanto mantenha pensamentos positivos, pois do contrario os pensamentos ruins irão destruir  VOCÊ, travar VOCÊ e lhe deixar doente.

Veja...

1º Pensamento:

Quando você pensa no doce, logo vem a vontade de comê-lo, você está em estado de euforia por estar comemorando algo (EMOÇÃO 2º engrenagem) este pensamento vai gerar uma motivação, ou seja a procura por aquele doce, assim você vai agir, vai comprar e come-lo (COMPORTAMENTO  3º engrenagem) a serotonina foi liberada e dai veio aquela sensação de prazer.

(31)

Depois que a dopamina baixou você teve a sensação de insatisfação, depressão, e ai você vai querer mais e mais para ter mais prazer. A 4º engrenagem, O HÁBITO, vem desse circulo vicioso.

Por isso se explica muitas vezes, quando a mulher está no período pré-menstrual ou até mesmo depressiva, ela busca o chocolate, porque o chocolate vai dar a ela essa sensação de prazer, porque o doce libera serotonina, e quanto mais ela come mais ela vai querer mais, e acaba tornando-se um circulo vicioso, e forma-se um hábito negativo.

E dai você me pergunta, mas Eliane e como eu posso criar hábitos positivos?

O Coach de Emagrecimento tem um arsenal de ferramentas poderosas, técnicas e conhecimentos, com estratégias fundamentadas e embasadas na neurociência, planejamentos estratégicos dentre outros.

(32)

Digamos que você conheceu um programa de emagrecimento e você decide compra-lo, mas passou os dias e você não emagreceu porque não colocou na prática a metodologia que o programa ensina, e você achou ou melhor, teve a certeza de que iria emagrecer só em comprar o programa, acertei?

Plim  – Plim, emagrecer não é uma mágica! E

praticar Atividade Física não é só por uma temporada e sim para a vida toda.

Crie hábitos saudáveis a partir de pensamentos positivos.

 “Querer é poder”, é isso mesmo, se você quer

você pode realizar. E lembre-se você só precisa ser um 1% melhor a cada dia.

Trata-se de um processo que produz mudanças significativas e duradouras em todas as áreas da sua vida, de forma efetiva e acelerada. Você encontrará o caminho para ter habilidades de magro.

(33)

Lembre-se, para que haja mudanças na sua vida, você precisa primeiro QUERER, segundo passo agir, porque o querer sem a ação não leva a nada.

 Você precisa emagrecer isto é um fato, mas o que você precisa saber é que é necessário que você der o primeiro passo que é empenhar-se para que você alcance sua meta de emagrecer.

 Você já estar careca de saber que a pratica atividade física e ter hábitos saudáveis, vai lhe garantir uma qualidade de vida melhor.

Mas a grande questão é,  “porque  você já sabe

tudo isso e não o faz”?  Porque talvez você achou

que não fosse o tempo certo para começar, e qual será o tempo certo?

Tome a ação para fazer as coisas acontecerem, empenhe-se , dê o seu máximo, a ação gera resultado.

(34)

 AJUDA PARA COMEÇAR A SUA

TRANSFORMAÇÃO DE DENTRO

PARA FORA!

Eu estou imensamente feliz por você ter chego até aqui!!

O que você está buscando é definitivamente uma forma de emagrecer de forma duradoura e sem muito sofrimento com dietas restritas e exercícios monótonos, e sem se privar de comer o que gosta.

Se gostou desse conteúdo, me mande um feedback, me de um oi no WhatsApp e assim terei a certeza mais ainda de que você está comprometida com você mesma em ter uma vida extraordinária!

Referências

Documentos relacionados

Três trechos distintos foram objeto de análise: Trecho Sul (não duplicado e predominantemente rural); Trecho da Grande Florianópolis (duplicado e urbanizado) e

Ela seria um mula que solta fogo pelo pescoço, local onde deveria estar sua cabeça, possui em seus cascos ferraduras que são de prata ou de aço e sua cor é marrom

Continue com pensamentos negativos sobre si mesma e você dificilmente conseguirá mudar seus maus hábitos, não sentirá autoestima, não sentirá capaz de ir a academia e se exercitar,

A frequência dos possíveis efeitos secundários listados a seguir foi definida usando a seguinte convenção: Reações muito comuns: podem ocorrer em mais de 10% dos pacientes

A APR refere que o diploma em discussão regula uma matéria que se aplica apenas aos operadores de rádio e que não é extensível a nenhum outro sector de atividade

Esse sucesso na dispersão se deve ao fato de que todas as flores possuem ovários, ou seja, produzem frutos, uma estrutura que além de proteger a semente serve como elemento de

Clique com o botão direito no ícone da área e selecione a opção Update para atualizar o arquivo de configuração.. Clique com o botão direito no ícone da área e clique

O confrade mineiro, que foi casado com Meimei e amigo bem próximo de Chico Xavier, fala sobre seu convívio com o saudoso.. médium e diz que Chico e